Top Post

30 . Jul . 2016

Muito cuidado

Em: Coluna

Como o Campinense precisa de um empate para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro, terá que ser cauteloso e usar uma marcação forte em cima do Globo-RN, que precisa vencer diante da sua torcida para continuar a corrida por uma vaga na Série C do próximo ano. O confronto promete ser muito difícil, mas a Raposa tem chance sim, de mais uma vez a sua torcida feliz.


Mesmo jogando fora de casa, o Campinense também pode ser ousado, mas vai depender muito das circunstâncias do jogo. É preciso estudar bem o adversário na hora de decidir partir para o ataque. Nada de desespero. Agora quanto mais tranquilidade melhor, até porque o técnico Paulo Moroni viu o Globo-RN jogar e tem elementos de sobra para barrar suas principais ações ofensivas.


O último treino do Campinense foi fechado, mas em conversa com os repórteres Paulo Moroni deixou claro que seu time será mesmo cautelo, mas bem distante daquele estilo convencional de retranca, que é muito perigoso. O que Moroni promete é marcar forte, pois se deixar o Globo-RN gostar o jogo o bicho pode pegar. O adversário será pressionado pela sua torcida e isso vai exigir muito mais da Raposa.


Todo cuidado é pouco e Paulo Moroni sabe disso. E foi nesse clima que ele trabalhou toda a semana para mais uma decisão.  A torcida está motivada e promete apoiar o time fora de casa. Isso é bom e passa mais confiança para os comandados de Paulo Moroni nessa corrida por uma vaga na fase seguinte da Série D do Brasileiro.

 

Em Recife

O time de futebol 7 do Clube dos Oficiais, categoria sub-11, está em Recife, participando do Campeonato Brasileiro. A garotada viajou cheia de confiança para a primeira competição oficial. A diretoria vai abrir espaço para novas categorias, garante o Coronel Francico de Assis.

POSITIVO

Além de trabalhar para fortalecer o time na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo está investindo no patrimônio contando a força de torcedores que querem a Maravilha do Contorno cada vez melhor. O presidente Guilherme Carvalho está empolgado com a estrutura que está sendo trabalhada para tornar realidade o sonho do parque aquático. A diretoria também espera por mais colaboradores.

NEGATIVO

A confusão ainda é grande na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Quem não se regularizar até a próxima segunda-feira, vai ficar de fora da competição. O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues promete ser rigoroso na análise dos documentos. Quer evitar novos prejuízos para  sua gestão. A Segundona deve contar com apenas quatro clubes em 2016. Pelo menos é a expectativa.

Jogos Estaduais

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está ultimando os preparativos para a abertura dos Jogos das Escolas Estaduais. Promete uma grande festa nas Regiões de Ensino. O evento vai fortalecer a prática da educação física nas escolas estaduais.

NO FOCO

O empresário Nazion Filho, que também colabora com o crescimento do esporte, aposta no sucesso dos Jogos das Escolas Estaduais, que vão começar logo depois das Olimpíadas. Vai premiar os destaques.

Nas Olimpíadas

A professora Talita Leal, da Faculdade Maurício de Nassau, está no Rio de Janeiro desde o início da semana. Vai trabalhar e apoiar a modalidade de natação nas Olimpíadas 2016. É mais uma paraibana qualificada e integrada a Rio 2016. Ela também é da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba.