Top Post

23 . Jun . 2016

Falta definição

Em: Coluna
O Botafogo fez o dever de casa, conquistou mais três pontos e continua com saldo positivo nesta fase inicial da Série C do Campeonato Brasileiro. Só que contra o River, ganhou de 2x1, passou por momentos de dificuldades e não exibiu o futebol que a torcida ainda sonha na presente temporada.

O segundo tempo do Botafogo foi ruim. Levando em consideração o mistério adotado pelo técnico Itamar Schülle, realizando treinos fechados, o time não jogou quase que nada, até mesmo quando esteve com dois homens a mais em campo. O torcedor ficou satisfeito com os três pontos e com a vice-liderança, mas inconformado com o futebol que viu.

Antes que seja tarde. Itamar Schülle precisa definir um padrão de jogo convincente para o Botafogo. O time decepcionou na Copa do Nordeste e perdeu a disputa pelo título de campeão paraibano. Por outro lado caminha bem na Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, mas sem aquele futebol que a torcida gosta e que passa confiança.

Respeito a decisão de Itamar Schülle em fechar os treinos, dificultando uma melhor cobertura dos repórteres, mas confesso que gostaria de um futebol mais qualitativo em campo. As mudanças são constantes e poucas vezes se viu na prática uma jogada ensaiada para fazer a torcida vibrar. É muito confuso esse futebol que o Botafogo vem jogando. Ainda bem que está somando pontos. Dos males, o menor.

Em Recife

O Clube dos Oficiais confirmou presença no Brasileiro de Futebol 7 que vai acontecer no final de julho, em Recife-PE. O técnico Leucio Laerte (Leucinho) já recebeu o aval do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis. A fase de preparação começa na próxima semana.

+POSITIVO

Além do Futebol 7, o Clube dos Oficiais também vai retomar a sua Escolinha de Futebol, para garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade. Toda a programação já está sendo elaborada. As aulas devem começar no início do próximo mês, logo depois da reabertura do campo que acontecerá com um torneio para os oficiais. A Escolinha de Futebol estará aberta para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 98787 5263.

-NEGATIVO

Fica difícil de entender essa decisão da diretoria do Campinense, que perdeu dez jogadores da conquista do título e mais o técnico Francisco Diá. Tudo indica que não existe mais interesse em disputar a Série C do próximo ano, pois o desmonte foi geral. A Raposa faz uma campanha ruim na Série D do Brasileiro e dificilmente vai reverter o jogo. O torcedor queria muito mais. A diretoria parece que não entendeu o recado. Dinheiro não é problema.

Beach Soccer

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, comemora o êxito da Copa Pitimbu Sub-17, que aconteceu no último final de semana. Garante que vai fortalecer o processo de interiorização com as categorias de base. Uma nova programação está sendo montada.

NO FOCO

Antônio Toledo não perde a sua identidade de desportista e está sempre apoiando as ações esportivas do novo modelo de gestão do Cabo Branco. O trabalho é coordenado por Gilberto Ruy, que promete novidades.

O jornalista Marcondes Brito veiculou a informação de que o STJD indicou, através da CBF, a advogada paraibana Michelle Ramalho (ligada ao Treze) para assumir uma cadeira de auditora na suprema corte. Nos bastidores já se fala num provável racha de oito federações do Nordeste, que podem lançar um candidato para concorrer contra Del Nero.