Top Post

05 . Jun . 2016

Que coisa!

Em: Coluna
Parece que o Botafogo não tem jeito mesmo. Quando torcida se empolga e atende a convocação da diretoria, eis que o time comandado por Itamar Schülle decide aprontar. E foi assim no primeiro clássico do Campeonato Paraibano, quando perdeu para o Campinense e não jogou quase nada.

Às vezes o torcedor fica pensando que o Botafogo não treina. Ouvi isso de alguns apaixonados torcedores lá n Arena Picui Praia, sábado passado. O pensamento surge por conta da apatia e da indisciplina tática que se viu em alguns jogos que aconteceram este ano, principalmente no Almeidão.

E depois da derrota no primeiro jogo, quase ninguém acredita que o Botafogo será capaz de ganha do Campinense no Amigão, com dois gols de diferença. Que me desculpe o presidente do Conselho Deliberativo Nelson Lira, é muito complicado pensar diferente, depois do futebol apresentado pelos comandados de Itamar Schülle. Pode acontecer a virada, mas acho difícil.

Antes do Campinense, o Botafogo pensa no jogo contra o ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro, marcado para amanhã, no Almeidão. Tem a obrigação de vencer para se fortalecer na competição e convencer a sua torcida, que anda desconfiada e com razão. Chega de marasmo e de indefinição no padrão de jogo. O torcedor quer mais qualidade no futebol.

Ginástica Rítmica

A ansiedade toma conta de várias crianças de João Pessoa e Campina Grande que todos os anos participam do Festival de Ginástica Rítmica. O evento é organizado pela Faculdade Maurício de Nassau, ao final de cada semestre. A primeira edição de 2016 será hoje, 14h, no ginásio do antigo Clube Astrea.

+POSITIVO

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves e o seu adjunto, Oscar Moura, prestigiaram a passagem da Tocha Olímpica pela capital paraibana. Participaram da cerimônia na Casa da Pólvora e destacaram o apoio do prefeito Luciano Cartaxo para que nada faltasse ao evento, que foi coberto de êxito, em que pese as fortes que caíram em João Pessoa. Edmilson Alves e Oscar Moura deixaram o ambiente bastante satisfeitos.

-NEGATIVO

A chuva atrapalhou e chegou a tirar o brilho da festa olímpica nas ruas de João Pessoa no dia de ontem. Mesmo assim o público prestigiou. Agora quem atrapalhou mesmo foi o pessoal escalado pelo  Comitê Olímpico Brasileiro(COB). Durante o percurso alguns membros inibiram a cobertura jornalística, inclusive querendo privilegiar alguns segmentos. Mesmo assim os colegas paraibanos deram conta do recado e calaram as figurinhas carimbadas.

Beach Soccer

A Federação Paraibana de Beach Soccer fez reunião na quinta feira, na sala de reuniões do Restaurante Feijoada do Fabio, com os dirigentes dos clubes inscritos para as disputas do Torneio Seletivo Sub-17, que será realizado dias 2 e 3 de julho na praia do Cabo Branco. Ailton Cavalcante marcou nova reunião para terça-feira.

NO FOCO



  • O diretor pedagógico do IE Colégio e Curso, Flávio Jorge Chianca Coutinho, é só alegria com o bom desempenho das equipes de futsal e voleibol, nos Jogos Escolares da Paraíba. Ele disse que toda diretoria está comemorando o êxito.


  • A repórter Geovanna Teixeira, repórter da equipe do Jornal Correio da Paraíba, foi um dos destaques na condução da Tocha Olímpica, pelas ruas de Campina Grande. Geovanna Teixeira disse que tornou realidade um sonho antigo e comemorou o feito ao lado da sua família, na Rainha da Borborema.