Top Post

01 . Jun . 2016

Vai começar

Em: Coluna

A vitória sobre o Cuiabá por 1x0 já caiu no esquecimento do elenco do Botafogo. Os três pontos foram comemorados e deram uma nova motivação ao grupo, mas o foco agora é a decisão do Campeonato Paraibano, que se nada de anormal acontecer, começa a ser decidido hoje à noite, no Almeidão. E no novo desafio o Botafogo terá como adversário o Campinense.

E para esta fase final o Campinense perdeu uma peça importante no seu esquema de jogo. Rodrigão, artilheiro do Campeonato Paraibano, foi para o Santos. Para minimizar o prejuízo, no meio campo o técnico Francisco Diá poderá contar com o belo e criativo futebol de Roger Gaúcho, que cometeu indisciplina, mas foi perdoado pela diretoria.

Ao Botafogo só resta vencer este primeiro confronto, que será realizado no Almeidão. O dever de casa precisa ser bem feito, pois a partida da volta que vai apontar o campeão paraibano será realizada no Amigão, em Campina Grade. Sendo assim, o técnico Itamar Schülle precisa trabalhar forte, para depois não ter que se desculpar com a torcida.

O Campinense com certeza será muito cauteloso, pois depois das inconvenientes paralisações no Campeonato Paraibano, o time perdeu um pouco do seu melhor ritmo e mostrou isso nas duas partidas contra o CSP. Se quer mesmo chegar ao bicampeonato, a Raposa precisa melhorar e muito, pois caso contrário o Botafogo reconquista a hegemonia do futebol paraibano.

 Satisfeito

A etapa nacional do Patins Street Brasil 2016 realizada no último final de semana, em João Pessoa, atendeu todas as expectativas. Jason Alexandre, coordenador de esportes radicais da Sejer da Prefeitura Municipal de João Pessoa, ainda comemora o sucesso.

Positivo

Nelson Lira considera muito mais que importante a presença do torcedor do Botafogo, hoje à noite, no Almeidão. Como presidente do Conselho Deliberativo, ele convoca os torcedores para que o elenco se sinta motivado para o confronto contra o Campinense. Como a decisão será no dia 15, no Amigão,  em Campina Grande, Nelson Lira, vê a necessidade do time largar com um bom resultado. E para atingir esta meta precisa do apoio dos torcedores

Negativo

O clima olímpico está tomando conta da Paraíba. O que vai ter de figurinha carimbada querendo aparecer na passagem da tocha olimpica por sete cidades paraibana não está no gibi. O que mais chateia são os políticos que nada fazem pelo desenvolvimento do esporte paraibano querendo ocupar espaço na mídia. Basta um evento de destaque, que logo aparecem. Agora na hora de apoiar um atleta ou mesmo uma equipe, todos se escondem.

No Foco

Vencedor da primeira etapa do Campeonato Paraibano de Kart, o piloto Leo Barbosa é só otimismo para a segunda etapa. Enquanto a nova data não é confirmada, Leo Barbosa intensifica a sua preparação para se manter na ponta.

Vagas na Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, informa que continua recebendo alunos novatos para as escolinhas de futsal e futebol. Os interessados (sócios e não sócios), podem fazer contatos pelos telefones 3226-3105 e 3226-6086.

Beach Tennis

Apesar da ausência de treinos mais intensivos, a dupla Igo/Giba conquistou o primeiro lugar  no Torneio Potiguar de Beach Tennis realizado no último final de semana no Aeroclube de Natal,  na categoria A. Gilberto Ruy e Igo Cunha continuam acumulando resultados importantes defendendo as cores do Cabo Branco.