Top Post

26 . Mai . 2016

Raposa na final

Em: Coluna

Dentro de campo está tudo resolvido. O Campinense empatou com o CSP na noite desta quarta-feira, no Almeidão, e garantiu a sua vaga na final do Campeonato Paraibano. E se nada de anormal acontecer, já que a diretoria do Treze trabalha em silêncio e quer vaga na Série D do Brasileiro, a decisão do Campeonato Paraibano vai começar na próxima quarta-feira.

O confronto entre CSP e Campinense apresentou um bom nível técnico. O primeiro tempo foi morno, mas no segundo tempo a disputa esquentou, pois o Tigre se lançou no ataque em busca da vitória. Mas foi a Raposa que saiu na frente e depois que marcou o gol, deu sinais de recuo e cautela. O CSP pressionou e no finalzinho empatou, mas precisava vencer. Melhor para o time comandado por Francisco Diá, que está na final e ainda garantiu vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e já tinha a Série D garantida.

Sei que o Treze investiu alto, mas dentro de campo o time comandado por Marcelo Vilar não correspondeu e todo mundo viu. Se insiste na briga no tapetão, tem todo direito. Mas acredito que isso não vai mudar quadro atual e a decisão do Campeonato Paraibano deve começar mesmo na próxima quarta-feira. É o que todo mundo espera. Chega de atraso e bagunça.

Foi mal 

Pela Série C do Campeonato Brasileiro o Botafogo perdeu para o Salgueiro por 1x0, fora de casa, e deu demonstrações de que precisa melhorar e muito nesta competição que é a mais exigente do ano, para quem quer chegar à Série B. Agora o time de Itamar Schülle vai tentar se reabilitar no Almeidão, contra o Cuiabá, em jogo marcado para sábado, a partir das 19h. Tem que fazer o dever de casa para não perder mais espaço e reanimar a torcida.