Top Post

27 . Fev . 2013

Na frente

Em: Coluna

A campanha do Botafogo no Campeonato Paraibano é incontestável. Até agora o time está imbatível e é o campeão da primeira fase da competição. Alguém pode ter outra opinião, com todo o direito, mas a hegemonia atual é dos botafoguenses, pois todos os números, ou quase todos, estão em seu favor.


O que o Botafogo precisa acabar e logo é com esse fraco rendimento que foi apresentado em alguns jogos na primeira fase do Campeonato Paraibano, sempre no primeiro tempo. Em alguns momentos o torcedor chegou a ficar preocupado e desconfiado, mas na volta para o segundo tempo o elenco deu uma demonstração de superação muito forte. Isso precisa acabar e logo, pois o segundo turno com certeza será mais acirrado.


Esse crescimento do Botafogo é motivo de alegria para o torcedor que sonha com a conquista do título da temporada. O primeiro passo foi dado com muita competência, mas como diz o presidente Nelson Lira, não adianta otimismo exagerado. O caminho é continuar encarando todos os adversários com respeito para que os resultados aconteçam naturalmente.


Agora que está com o título da primeira fase assegurado, o Botafogo com certeza vai caminhar com mais tranqüilidade para ganhar entrosamento, acabar com essa falta de regularidade no primeiro tempo de jogo e fortalecer ainda mais a sua campanha rumo ao título de 2013. Pelo menos é isso que Nelson Lira tem passado quando questionado sobre a campanha vitoriosa do time nesse primeiro momento da competição.

 

Cabedelo

O secretário de esportes de Cabedelo, Cristiano Zenaide, continua ampliando a sua rede de contatos com o objetivo de colocar em prática alguns projetos que estão em discussão para temporada 2013. Cristiano Zenaide sabe que a cobrança será grande, pois Cabedelo praticamente ficou fora do cenário esportivo paraibano nos últimos anos, mas acredita que com o apoio do prefeito Luceninha, que também é desportista, a cidade viverá um novo tempo nesse segmento.

 

Positivo

O Clube dos Oficiais será uma das atrações do Jampa Futsal que começa na próxima sexta-feira, em João Pessoa e participará dos principais eventos do calendário esportivo da Paraíba em 2013. Pelo menos é esse o prensamento do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, que espera com isso fortalecer ainda mais a marca do clube. Os professores de todas as modalidades estão empenhados em todas as atividades para atender as expectativas.

 

Negativo

Tudo indica que o Paraíba vai mesmo abandonar o futebol profissional. Pelo menos é esse o discurso que alimenta a diretoria do clube, após o rebaixamento para a Segunda Divisão. Como planejou mal a temporada o Paraíba acabou num grande prejuízo, até porque alguns dos colaboradores prometeram e não cumpriram as promessas. O problema também é que o Paraíba dividiu espaço com o Atlético, em Cajazeiras, e os dois perderam apoio.

 

No Foco

Os professores José Hugo (foto) e Antônio Fernando (Mineiro) viajam amanhã para Patos para um debate com todos os representantes das regiões de Ensino da Paraíba. Na pauta a realização da edição 2013 dos Jogos Escolares da Paraíba, que esse ano promete novidades e mais emoções, com apoio do secretário de esportes, Tibério Limeira. Nesse encontro de amanhã, José Hugo e Mineiro também esperam por propostas dos professores para que a comeptição escolar possa motivar ainda mais os técnicos e atletas.

 

Portadores de deficiências

A Associação Atlética dos Portadores de Deficiências da Paraíba - AAPD/PB - estará participando no período de 22 a 24 de março, do Circuito Loterias da Caixa, etapa regional Norte Nordeste, que será disputada, em Manaus, nas modalidades de atletismo e halterofilismo. Os atletas serão coordenados pelo professor Jailton Miranda e pelo técnico Pedro de Almeida (Pedrinho), que estarão na corrida por medalhas e ranking para as etapas nacionais. A AAPB-PB agora busca apoio para bancar as despesas da viagem.

 

Karatê interestilos

A primeira fase do 9º Campeonato Paraibano de Karatê Interestilos será disputada nos dias 6 e 7 de abril e promete ser bastante concorrido. O evento será realizado no ginásio de esportes do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira. Esta será a primeira atividade da Federação Paraibana de Karatê Interestilos de 2013. O professor Jocimar Freitas espera contar com a presença maciça dos amantes desse esporte.

 

Jampa Futsal

É grande a expectativa para o Jampa Futsal de 2013 que será realizado de sexta-feira a domingo, nos principais equipamentos esportivos de João Pessoa. O congresso técnico foi realizado no último sábado no Sindicato dos Bancários e contou com a presença de um bom número de clubes. Esse evento contará com o apoio da Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).