Top Post

25 . Jun . 2014

Vai começar

Em: Coluna

Emoção não vai faltar. Botafogo e Campinense estão prontos para a decisão do Campeonato Paraibano que começa hoje, em João Pessoa e termina domingo, em Campina Grande. Os dois times estão bem e se o tempo colaborar o futebol será de primeira qualidade. Pelo menos é o que se espera desses dois grandes clubes do futebol profissional da Paraíba.

Como a decisão começa no Almeidão e o Campinense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pois fez 28 pontos contra 27 do adversário na segunda fase do Paraibano, o Botafogo tem que colocar em prática toda a sua força ofensiva para ganhar o jogo e minimizar a vantagem do oponente que no domingo estará em casa e com o apoio da sua calorosa torcida.

Chegou a hora de o Botafogo mostrar o seu verdadeiro futebol, ganhar a confiança da torcida e se aproximar mais do sonho do bicampeonato, tão almejado pelo presidente Nelson Lira e torcedores. Aquela história de cair de produção no segundo tempo nem pensar. Agora todo e qualquer tipo de falha será fatal, principalmente com a certeza de que vai decidir o título na casa do adversário.

Ao Campinense resta ser cauteloso nesse primeiro jogo e o experiente técnico Freitas Nascimento é bom nisso. Sabe que o Botafogo será totalmente ofensivo e não ousará jogar no mesmo ritmo. Com certeza o Campinense vai marcar forte para tentar o empate e ampliar a sua vantagem para o segundo jogo, pois estará em casa. O Campinense tem suas qualidades sim e vai exigir muito respeito do Botafogo nessa decisão.

Confiante

No Campinense Clube quem está empolgado é o advogado Arthur Villarim, que trabalha na assessoria jurídica e está vendo o elenco comandado pelo técnico Freitas Nascimento muito confiante na conquista do título desta temporada. Villarim também destaca o apoio que a diretoria tem dado ao grupo, principalmente nessa reta final do Campeonato Paraibano. O objetivo maior é fazer a alegria da torcida no próximo domingo, no Amigão, quando acontecerá o último jogo da decisão.

Positivo

Domingo passado, em Mangabeira, foram lembradas ações importantes de Sérgio Meira como secretário de esportes de João Pessoa, que trabalhou sempre pautado pelo projeto do prefeito Luciano Cartaxo. Pela identidade forte que tem em todos os segmentos esportivos, Sérgio Meira deixou uma marca positiva registrada na sua gestão. Usou a experiência, o talento, a transparência e a responsabilidade em todos os momentos.

Negativo

Ainda são muitas as dificuldades enfrentadas pela diretoria do Auto Esporte para saldar os compromissos que foram assumidos para as disputas do Campeonato Paraibano. O presidente Manoel Demócrito corre com alguns diretores e conselheiros na busca de recursos, mas o quadro está difícil, pois muita gente que prometeu colaborar saiu de cena. São as figurinhas carimbadas de sempre que só fazem atrapalhar o futebol profissional da Paraíba.
 

No foco

Pelo trabalho realizado e pelo investimento que fez na formação do elenco para a temporada 2014, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, espera mais uma vez ser recompensado nessa reta final do Campeonato Paraibano. Ele respeita o Campinense, mas acredita que o time botafoguense tornará realidade o sonho do bicampeonato tão almejado pelos botafoguenses. Nelson Lira destaca o apoio dos diretores e conselheiros ao longo da atual gestão.

Festival COPM/BM

Com a realização de mais quatro partidas prossegue amanhã à noite, o Festival COPM/BM de Futebol que faz parte das comemorações dos 50 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. Os jogos começam a partir das 19h00, reunindo os alunos da Escolinha de Futebol. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, está apoiando mais um evento realizado pelo departamento de esportes coordenador pelo Tenente Daniel. Até setembro, a programação consta de muitos eventos nos segmentos esportivos.

Na praia

Começou em grande estilo a Copa de Beach Soccer Sub 20 de Pitimbu com apoio da Federação Paraibana de Beach Soccer que tem na presidência Ailton Cavalcanti. A competição faz parte do processo de interiorização da modalidade iniciado por Ailton Cavalcanti. Quem está empolgado com o torneio é o colega fotógrafo, Stanley Talião, que está registrando todos os momentos dos jogos com muita qualidade profissional. O final de semana promete ser bastante movimentado em Pitimbu.