Top Post

15 . Jun . 2014

Na espera

Em: Coluna

Um Botafogo mais confiável, determinado e sem aquela mania de cair de produção no segundo tempo. É assim que a torcida espera o time comandado por Marcelo Vilar para a fase decisiva do Campeonato Paraibano de 2014. O desempenho tem que ser outro bem diferente, pois caso contrário o prejuízo será grande e aquele alegria que foi proporcionada ao torcedor no ano passado vai terminar em tristeza.
Como o presidente Nelson Lira traçou como um dos objetivos a conquista do bicampeonato, o elenco precisa assimilar bem essa proposta. Afinal de contas foi feito um grande investimento e todos os compromissos assumidos estão em dia, o que naturalmente passa tranqüilidade para quem trabalha. O Botafogo tem tudo para brilhar em mais uma temporada, desde que coloque em prática o seu verdadeiro futebol.
Não vai ser nada fácil essa reta final do Campeonato Paraibano. Por isso mesmo o Botafogo precisa se fortalecer para que seu objetivo maior seja alcançado. Todos os adversários estão em igualdade na corrida pelo título. Agora quem tem a vantagem precisa administrá-la bem. É questão detalhe mesmo e o grupo comandado por Marcelo Vilar precisa assimilar bem o que se passa nos treinos para que os resultados aconteçam com naturalidade.

Férias

Depois de conquistar o título de campeão na Liga Tcheca de Futsal, o goleiro paraibano, Thiago Lucena, está em férias  em João Pessoa. Já tem contrato renovado para mais uma temporada.

Positivo

Em Campina Grande estão avançadas as obras de construção da nova sede do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar. O campo de futebol, inclusive, já recebeu o gramado. A diretoria do COPM/BM representada pelo Coronel Francisco de Assis pretende inaugurar o novo equipamento no mês de setembro.

Negativo

Foi muito ruim o desempenho do Treze no Campeonato Paraibano de 2014. Apesar do esforço concentrado da diretoria, dentro de campo o time não rendeu o esperado e acabou se despedindo com uma derrota para o CSP e a dispensa de 14 jogadores. Agora os dirigentes trabalham para fazer o time vencedor na Série C, mas com outro perfil.

No Foco

A professora Judy Miranda de Assis já aprovou o projeto da Taça Cidade João Pessoa de Natação. O evento será realizado no mês de agosto e vai fortalecer as categoria de base.

Futebol Amador

Após a rodade de hoje de manhã, serão conhecidas mais onze equipes classificadas para a terceira fase da Copa de Futebol de Seleções de Bairros.  A realização é da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A Seleção do Geisel conquistou a vaga por antecipação, pois na partida de ida, fora de casa, venceu por 3x0.

Dominó

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais vai realizar o 1º Torneio de Dominó dentro das comemorações de aniversário de 50 anos. Os Oficiais interessados em participar podem ligar para o diretor de esportes, o Tenente Daniel (8645-9755) ou para a secretaria do clube (8802-6121).

Voleibol

O Brasil terá pela primeira vez quatro duplas masculinas na fase eliminatória na atual temporada do Circuito Mundial. Ontem foram realizadas as últimas partidas da rodada de grupos do Grand Slam de Moscou com vitórias para Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Emanuel. Os três times terminaram em primeiro nas suas chaves, avançando direto às oitavas de final. Ricardo e Álvaro Filho terminaram na terceira posição do grupo C e terão que disputar a repescagem contra os austríacos Huber/Seidl para seguirem na competição. As partidas acontecem hoje, a partir das 9h.