Top Post

26 . Jan . 2014

Complicou

Em: Coluna

Não é fácil a situação do Botafogo. A derrota para o Guarany de Sobral e a possibilidade de perder quatro pontos por ter sido denunciado pela escalação de jogadores irregulares na partida contra o Sport, complica ainda mais a vida dos botafoguenses na corrida por uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. Lamentavelmente este começo de temporada não está sendo nada promissor para quem tanto brilhou na temporada passada.

Apesar de todo esse quadro adverso ninguém desanima no Botafogo. O técnico Marcelo Vilar tem passado muita confiança para o grupo em que pese a ausência de vitória em dois jogos disputados na Copa do Nordeste. Isso significa dizer que ele continua acreditando na possibilidade de classificação que é real e que todos os botafoguenses devem encarar a situação por esse ângulo.

A reação do Botafogo pode começar a partir do jogo contra o Náutico, amanhã, em Goianinha. Se conquistar três pontos o time vai crescer na competição e independente do que venha a acontecer na reunião do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o time continuará vivo na competição. Com dificuldades, mas respirando com chances reais de brigar pela vaga. Importante neste momento é manter a tranquilidade e a torcida mostrar que está apoiando o projeto que foi elaborado pelo presidente Nelson Lira para 2014.

Satisfeito

O presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, está vibrando com a campanha do time no Paraibano. Ele admite que o trabalho da diretoria com algumas parcerias supera todas as expectativas.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, está acompanhando de perto as obras que estão acontecendo nos estádios da Graça e Wilsão e na Vila Olímpica. Tudo isso em perfeita harmonia com todos que fazem a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Para Sérgio Meira é muito importante trabalhar em equipe o que só fortalece a gestão do prefeito Luciano Cartaxo.
 

Negativo

A polêmica existe e o Botafogo pode ser penalizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O que revolta a diretoria é que tem umas figurinhas carimbadas querendo criar clima ruim na Maravilha do Contorno. Ainda bem que o torcedor consciente sabe muito bem o que dos dirigentes fizeram no ano passado e querem muito mais em 2014.

No Foco

O presidente do Cabo Branco, Tavinho Santos pode fechar uma importante parceira no futsal. O objetivo é fortalecer ainda mais essa modalidade em todas as categorias de base.

HBE e a base

O diretor do HBE, Marcílio Ferreira, ainda está animado pela conquista do título de campeão brasileiro de futsal no ano passado, nos Jogos Escolares da Juventude. Para 2014 Marcílio Ferreia promete mais investimento no esporte, inclusive com escolinhas nas principais modalidades esportivas, a partir de fevereiro. Nota dez.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está apostando no sucesso da Escolinha de Futsal que matricula alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os treinamentos acontecerão nas terças e sextas-feiras, a partir das 18h00, na Arena da Apecef, no Altiplano Cabo Branco. Os interessados devem ligar para (83) 3226-3105.

Judy Miranda

O professor Rogério Velinho está sugerindo que logo após a reforma da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, seja feita uma homenagem a professora Maria Judy Miranda de Assis, que foi diretora por dez anos do ex-Dede. Na ótica de Rogério Velinho o parque aquático deveria receber o nome de “Parque Aquático Judy Miranda de Assis”. A proposta é mais do que positiva, pois Judy Miranda de Assis tem relevantes serviços prestados ao esporte paraibano.