Top Post

19 . Jan . 2014

Cuidado com o Leão

Em: Coluna

Se depender de motivação o Botafogo tem tudo para largar bem na Copa do Nordeste. A estreia marcada para hoje à tarde, no Almeidão, exige muita cautela, pois o Sport de Recife é um adversário talentoso e também quer começar a competição com um resultado positivo. Tudo isso precisa ser levado em consideração pelos botafoguenses para que o melhor aconteça para o futebol paraibano nesta tarde de domingo.

Tempo não faltou para a fase de preparação e o Botafogo vem de uma sucessão de conquistas importantes em 2013, o que naturalmente facilita a vida do técnico Marcelo Vilar que ficou com jogadores importantes dos belos momentos da temporada passada e ainda contou com o esforço concentrado da diretoria que investiu em novas contratações. Agora resta saber se na prática tudo isso terá validade a partir de hoje, a começar pela Copa do Nordeste.

O torcedor por sua vez está empolgado, pois sente que o planejamento elaborado pelo presidente Nelson Lira é para fazer o Botafogo vencedor mais uma vez. Com certeza a torcida vai comparecer em bom número e isso vai facilitar o trabalho do técnico Marcelo Vilar e seus comandados. Com relação ao Sport de Recife todo cuidado é pouco, pois a diretoria investiu alto para a temporada e o time tem sangue de vencedor.

Tradição
Na próxima semana o professor Rogério Velinho deve se reunir com João Bosco Crispim, para definir a realização da Copa Paraíba de Futsal que será disputada de 1º a 4 de maio em João Pessoa.

Positivo
Repercute bem a realização do torneio de futsal entre as agências da Caixa Econômica de João Pessoa, em mais uma ação do departamento de esportes da Apcef-PB, que tem a frente Ricardo Navarro. Os jogos estão acontecendo na Arena da Apcef-PB e servem para fortalecer a integração entre os funcionários da CEF. Hoje, a partir das 8h00 a bola rola.

Negativo
Na Federação Paraibana de Futsal e na Liga Paraibana de Futsal existe um esforço concentrado com o objetivo de alijar as figurinhas carimbadas que tentam atrapalhar os bons momentos do futsal. Tem pais, professores e dirigentes que ainda não entendem o significado do espírito esportivo e só trabalham nos bastidores para dividir. Com certeza essas figurinhas carimbadas vão sair de cena em 2014.

No Foco
O paraibano Djaelson, destaque no futsal do Minas Tênis Clube, foi homenageado ontem, pela diretoria do Clube dos Oficiais, numa partida entre amigos. Foi do COPM que Djaelson saiu para brilhar em BH.

Futebol no COPM
Com o objetivo de oferecer um gramado de excelente qualidade para a prática do futebol e fortalecer toda a estrutura do campo, a diretoria do Clube dos Oficiais decidiu aproveitar o recesso escolar para ampliar o leque de ações e qualificar as atividades que são realizadas pela Escolinha de Futebol. A reabertura está marcada para o próximo dia 8.

Animada
A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de educação física da Faculdade Maurício de Nassau, começa o ano satisfeita com os novos investimentos da diretoria e a abertura de novos espaços. Além de qualificar os futuros profissionais da área, a Nassau também se prepara para encarar disputas importantes em 2014.

Bom senso
O Ministério Público está correto nas suas exigências. Agora resta uma união forte entre a Federação Paraibana de Futebol, clubes, imprensa, órgãos públicos e torcedores para que o Campeonato Paraibano e as competições nacionais aconteçam sem maiores problemas. O tempo foi curto para recuperar totalmente todos os campos. Essa realidade precisa ser encarada de frente e o trabalho para 2015 tem que começar já, para evitar a volta dos problemas.