Top Post

15 . Jan . 2014

Largou bem

Em: Coluna

Começar a primeira fase do Campeonato Paraibano com uma vitória fora de casa era tudo que o Auto Esporte queria para ganhar força na competição. E o que era sonho se tornou realidade. Com garra e determinação o time automobilista foi capaz de segurar a pressão do Atlético de Cajazeiras no Perpetão e saiu de campo com a vitória por 1x0 e cheio de moral para seguir com entusiasmo na disputa.


Foi um resultado expressivo sim, pois o Atlético de Cajazeiras jogando em casa se torna um adversário muito mais poderoso contando com a força da sua torcida. Só que o Auto Esporte foi competente para administrar a desvantagem de jogar fora de casa e sem desespero construiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. A torcida está em festa, mesmo sabendo que a competição só está começando.


Agora que largou na frente o Auto Esporte terá que mostrar força, talento e coragem mais uma vez para tentar conquistar mais um resultado positivo fora de casa. Hoje à noite, o time automobilista terá o Sousa pela frente e o jogo será realizado no campo do adversário, que mesmo diante da sua torcida empatou com o CSP na rodada de abertura e agora vai usar tudo que tem direito para conquistar a sua primeira vitória.


O Auto Esporte tem que ser cauteloso do primeiro ao último minuto desse confronto, pois o Sousa está ferido e começa a receber pressão da sua torcida. Todo cuidado é pouco. O jogo exige que o Auto Esporte faça uma forte marcação sobre o adversário, esqueça a retranca e saia para o ataque na hora certa e com responsabilidade. O Sousa é um time que merece respeito, dentro e fora de casa. Sendo assim, nada de facilidades.

Na toricida

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, é torcedor e conselheiro do Auto Esporte. A vitória de domingo passado sobre o Atlético de Cajazeiras, deixou Nonato Bandeira confiante. No entanto, acredita que o time tem que trabalhar com os pés no chão para continuar forte na briga pelo título desta primeira fase, como é desejo de toda a diretoria. Nonato Bandeira também está apoiando o time automobilista no projeto que foi elaborado para 2014.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, destacou a realização do Jampa Longboard Day que transformou João Pessoa no último final de semana na capital do esporte radical. O evento foi um sucesso de público e de muita habilidade com o skate. Jason Alexander, um dos coordenadores do evento comemorou o sucesso e só agradeceu o apoio dos parceiros que apostaram na força desse esporte. Muito bom.
 

Negativo

Foi de péssima qualidade o futebol apresentado pelo Campinense na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Por pouco o time não perdeu em casa para o Santa Cruz de Santa Rita. Perdia por 1x0 e só chegou ao empate aos 49 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti. A torcida deixou o campo revoltada e com razões, pois esperava muito mais do elenco rubro-ngro. A diretoria promete mudanças radicais.
 

No Foco

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está mobilizando a torcida desde a semana passada, de olho na estréia do time no Campeonato do Nordeste, que acontece no próximo domingo, no estádio Almeidão, contra o Sport-PE. Nelson Lira espera mais uma vez contar com a força dos torcedores para conquistar um resultado positivo em cima do Leão da Ilha, que vem para João Pessoa com força total. A torcida botafogunse deve prestigiar o campeão.

Clube dos Oficiais

Depois de empatar com o Santos em 0x0, no amistoso realizado sábado passado, no Complexo Esportivo do time santista, no conjunto Ernesto Geisel, a Escolinha de Futebol retoma os treinamentos amanhã â noite, no seu campo de futebol que recebe melhoramentos em toda a sua estrutura. As aulas começam a partir das 19h00. A diretoria informa que continua recebendo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem ligar para 8802 6121.

Cabo Branco

No Esporte Clube Cabo Branco o presidente Tavinho Santos começa a planejar o calendário para a temporada 2014 e promete muitas ações para fortalecer ainda mais todos os segmentos esportivos, como aconteceu no ano passado. Tavinho Santos vem conversando constantemente com o seu vice-presidente, Antônio Toledo e com alguns assessores para fazer o melhor para sócios e convidados.

Na Athletic

Na Academia Athletic no conjunto José Américo, o professor Alexandre Pessoa comemora o sucesso da caminhada que realizou no último sábado, contando com o apoio do Correio da Paraíba. O público prestigiou em bom número e todas as ações prometidas foram colocadas em prática. Alexandre Pessoa ficou mais do que satisfeito com o apoio que recebeu do Correio da Paraíba em mais uma ação da Academia Athletic.