Top Post

08 . Jan . 2014

Complicado

Em: Coluna

O futebol profissional da Paraíba viveu momentos importantes em 2013, com destaque para o Botafogo que foi campeão paraibano, campeõa da Série D e conquistou vagas para a Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro. O Campinense também brilhou no Campeonato do Nordeste e todo esse conjunto só deixou perspectivas positivas para a temporada 2014.


A vontade do torcedor em acompanhar o crescimento do futebol profissional em 2014 só está na vontade. Por enquanto o clima é de muita indefinição por conta da falta de estrutura nos principais campos que servem ao Campeonato Paraibano, todos vetados pelo Ministério Público, pois não atendem as principais exigências do Estatuto do Torcedor.


O filme é antigo, mas este ano o quadro sofreu alterações e tem sido motivo de muita preocupação para a Federação Paraibana de Futebol, que tem um calendário a cumprir e até agora se sente impossibilitada por conta dos campos que ainda estão passando por reformas e por questões de segurança estão vetados e ninguém sabe quando serão liberados oficialmente.


A temporada 2014 tinha tudo para superar os grandes momentos de 2013, mas pelo que está acontecendo no momento acredito que vai ser muito difícil, pois sem campo em condições reais para a prática do futebol, o calendário elaborado já está no prejuízo. O torcedor começa a se preocupar e isso quebra o clima de motivação que foi criado no ano passado, principalmente entre os torcedores do Botafogo. É lamentável, mas é a realidade atual do nosso futebol.

Mais esportes

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, já está planejando com toda a sua diretoria o calendário que será colocado em prática nesta temporada. Faz parte da discussão ampliar o leque de modalidades para os sócios e convidados. Ainda esta semana Carlos Espínola divulga o início de todas as atividades esportivas com destaque para a programação de verão.

Positivo

Todos os alimentos não perecíveis que foram entregues na festa do futsal paraibano, na sede da Apcef-PB, serão doados para a AMEM. A decisão partiu da diretoria coordenada pelo presidente João Bosco Crispim. Trata-se de mais uma ação positiva que só valoriza a qualidade das pessoas que acompanham o futsal paraibano. Ponto para a Federação Paraibana de Futsal.
 

Negativo

A discussão sobre a realização do Campeonato Paraibano de 2014 está mesmo complicada. Chegaram a sugerir inclusive, a realização de jogos sem torcida. Também cogitaram a possibilidade de suspender o Paraibano deste ano. Sinceramente, tem que discutir a realidade do futebol com quem conhece dessa modalidade. Padeiro em balcão de farmácia só gera confusão.
 

No Foco

O professor Alexandre Pessoa, da Athletic Academia,  vai promover no próximo sábado a Caminhada da Saúde que combate o sedentarismo. Durante o percurso acontecerá plantação de árvores frutíferas em combate ao aquecimento global. Um café da manhã para os participantes promete fazer a diferença. Ainda serão instaladas tendas para verificação de pressão, glicemia e dicas nutricionais, além de apresentações de danças, artes marciais e distribuição de brindes. A largada esta marcada para 7h00, da Athletic Academia, no conjunto José Américo.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades amanhã à noite,  quando acontecerá uma atividade física que será coordenada pela comissão técnica formada por Massilon Moreira e Everton Vilar. A reapresentação dos atletas na faixa etária entre 5 e 15 anos acontecerá na praia de Tambaú, 19h00, próximo ao Busto de Tamandaré. A diretoria informa que continua recebendo alunos para a Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Oos interessados devem procurar a secretaria do clube ou ligar para 8802 6121.

Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo já começou a formatar o projeto para a realização da Copa Paraíba de Futsal 2014, que será disputada no mês de maio, em João Pessoa, nas categorias sub-7, sub-8, sub9, sub-10, sub-11, sub-13 e sub-15. Mais uma vez o evento contará com o apoio da Federação Paraibana de Futsal. A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo vai limitar as vagas por categoria.
 

Handebol

A cidade de João Pessoa-PB recebe entre os dias 16 e 19 deste mês a 18ª edição da Taça Kika de Beach Handball. As disputas serão realizadas nas areias da praia do Cabo Branco (em frente ao Hotel Netuanah), com três quadras oficiais e uma para jogos do mirim e pré- mirim, para melhor desenvolvimentos dos jogos durante os quatro dias de competição. A professora Rossana Marques, uma das coordenadoras do evento, está confiante no sucesso da competição.