Top Post

11 . Dez . 2013

Esperto

Em: Coluna

Felipão tem razão. A imprensa insiste em comentar a possibilidade de o Brasil enfrentar Espanha ou Holanda nas oitavas de final, mas sua preocupação maior está concentrada na fase de classificação. Enquanto a maioria dos torcedores acredita que Croácia, México e Camarões são adversários fáceis para o futebol brasileiro, Felipão sabe que na Copa do Mundo todo e qualquer oponente merece respeito.


Além disso, Felipão sabe que o Brasil não está com a bola toda. Apesar de ter conquistado a Copa das Confederações e ter animado a torcida, o time brasileiro ainda precisa melhorar e muito para poder encarar as grandes potências sem maiores problemas. Felipão está consciente disso e pretende aproveitar todo o tempo possível para arrumar a casa e brigar forte pelo título.


Eu acho que o Brasil passa sim da fase de classificação, mas não será com as facilidades que muita gente está imaginando. Croácia, México e Camarões vão gerar dificuldades sim, pois também se preparam com mais tempo para a Copa do Mundo de 2014. Em momento algum o Brasil vai pegar moleza e cabe ao técnico Felipão aproveitar bem o tempo que tem para fazer esse time jogar o seu futebol verdadeiro para não decepcionar a torcida.


Com relação a segunda fase vai depender muito do desempenho do Brasil na etapa de classificação. Se o time aproveitar bem e jogar bonito os três primeiros jogos vai ganhar a confiança da torcida, a motivação será bem maior e o elenco vai crescer em campo. Neste caso o grupo estaria preparado para pegar qualquer adversário. Por enquanto é melhor o time brasileiro pensar em se classificar, como quer o Felipão.

Na final

A Copa de Futebol de Clubes Campeeões de Bairros começa a definir os semifinalistas, mas o secretário de esportes de João Pessoa já está trabalhando com toda a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) com o objetivo de realizar uma grande festa para o futebol amador na fase final, como deseja o prefeito Luciano Cartaxo que continua trabalhando para fortalecer o esporte da Capital paraibana. Antes mesmo do término da fase semifinal, Sérgio Meira vai divulgar toda a programção da decisão da Copa dos Campeões de 2013.

Positivo

O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, está satisfeito com as ações que foram praticadas pela Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) mas promete muito mais para 2014. Tibério Limeira promete ações importantes já no mês de janeiro dentro da programação de verão. Sem alarde e com trabalho Tibério Limeira tem colaborado e muito com o crescimento do esporte.

Negativo

O campeão brasileiro de 2013 foi rebaixado e de forma muito decepcionante. O setor administrativo do Fluminense abusou nos erros, pensando só em lucrar em algumas negociações, a exemplo de Wellington Nem. Acabou a temporada com um grande prejuízo e o inconformismo dos torcedores. Agora os dirigentes terão que mudar de atitude para evitar uma nova queda, agora para a Série C do Brasileiro. Lamentável.

No Foco

Eleito presidente do Cabo Branco no último sábado, Tavinho Santos promete continuar as ações que foram implantadas pelo ex-presidente e agora vice-presidente, Antônio Toledo. Além de fortalecer o setor de esportes, Tavinho Santos também prepara um projeto para movimentar todos os setores do clube, contando com o respaldo da sua diretoria, dos conselheiros e dos sócios que apostaram na sua eleição. Para Tavinho Santos, a administração de Antônio Toledo deixou o Cabo Branco viável o que vai favorecer a sua gestão.

Futebol soçaite

Hoje à noite, jogam COPM Alfa X COPM Delta, quando também será conhecido o segundo finalista do Campeonato Cinquentão do Clube dos Oficiais, que tem como meta fortalecer a integração entre os Oficiais da polícia e bombeiros. A grande final será no final de semana oportunidade em que acontecerão a entrega da premiação e a confraternização entre todos os participantes em mais uma iniciativa do presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis,

Kashima

A II Copa Kashima de Futebol Sub-15, paralisada no mês de abril devido a Copa Paraíba Sub 15 e Paraibano de Futebol Infantil 2013, será retomada no próximo sábado, no campo Chico Matemático, no Cristo Redentor. Seis equipes divididas em dois grupos de três, se confrontando em cruzamento olímpico, disputam quem será o campeão da atual temporada, que já tem data marcada para a grande final: 12 de janeiro de 2014, dia de aniversário de 15 anos do Kashima.

Jogos Escolares

A Gerência Operacional do Desporto Escolar que tem a frente o professor José Geraldo está vibrando com a realização da etapa João Pessoa dos Jogos dasEscolas Estaduais. As disputas estão ocupando os principais equipamentos esportivos da capital e serão encerradas na próxima sexta-feira, em grande estilo. José Geraldo garante que em 2014 o evento vai se repetir com mais tempo e grandes atrações.