Top Post

24 . Nov . 2013

Mais uma vez

Em: Coluna

Mais uma vez a maioria dos estádios de futebol da Paraíba não atende as exigências do Estatuto de Torcedor. Isso significa dizer que o Campeonato Paraibano de 2014 terá um início conturbado por falta de compromissos daqueles que têm a responsabilidade de zelar pelos equipamentos e não zela. O quadro está bem complicado e a diretoria da Federação Paraibana de Futebol vai ter dor de cabeça para agilizar a competição.


Faz tempo que esse descaso com o futebol profissional está em evidência. A tal da “arrumação” na hora de recuperar os estádios para as competições só causa prejuízo, pois o serviço nunca é completo. O que se faz é uma maquiagem para atender o mínino das exigências do Estatuto do Torcedor. A realidade é essa e só temos que lamentar essa falta de compromisso de alguns segmentos com o futebol profissional.


Lamentável essa situação, principalmente para a próxima temporada, onde além do clima de Copa do Mundo, a Paraíba estará presente em importantes competições. Só que poucos estão enxergando essa realidade com responsabilidade e tudo indica que o prejuízo será grande para o futebol da Paraíba. Quero deixar bem claro que esse filme é antigo, pois são poucos gestores que se interessam pelas causas do nosso esporte. A maioria brinca e só gosta de aparecer quando o clima é de festa.

Confirmado

A empresária Patrícia Sousa, da Magicar, cofirmou a sua participação em mais uma edição do Prêmio Melhor do Esporte. Sem alarde, Patrícia Sousa também colabora com o esporte de João Pessoa.

Positivo

O professor José Geraldo, gerente operacional do desporto escolar e coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte. José Geraldo vem fazendo um belo trabalho e estimula a educação física da Paraíba, com ações importantes. Para 2014 José Geraldo promete muito mais, pois está antecipando a formatação dos projetos.

Negativo

Os desportistas que apostaram na gestão do prefeito Luceninha também estão inconformados, pois Cabedelo perdeu um político que se interessava pelas causas do esporte. Com certeza a cidade portuária vai passar mais um bom tempo fora do cenário esportivo. Os projetos que foram colocados em prática, agora podem perder o incentivo da Prefeitura de Cabedelo.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, anuncia o início das obras de recuperação do estádio da Graça. Vai atender o Paraibano de 2014. Bom demais.

Recado

O Departamento Técnico da Federação Paraibana de Futebol esclarece que a tabela do Paraibano de 2014 foi confeccionada de acordo com o desejo dos clubes, conforme reunião realizada, no último dia 29, assinada pelos integrantes da Primeira Divisão quando se definiu pelas datas visando atender ao calendário da CBF em ano de Copa do Mundo.

Copa dos Campeões

A Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros terá prosseguimento hoje de manhã, com cinco jogos: Arca x Mocidade, Piratas x Quadra XI, Santa Cruz x Botafogo, Napólis x Brasiliense e Vitória x Santo André. A realização é da Secretaria de Esportes de João Pessoa e todos os confrontos vão começar a partir das 9h00. O clima é de decisão.

Cabo Branco

O ex-vereador Tavinho Santos será mesmo o candidato da situação nas eleições do Esporte Clube Cabo Branco e terá como vice-presidente, Antônio Toledo. A maioria dos sócios aprova a chapa e tudo indica que o Cabo Branco continuará o seu processo de crescimento em todos os segmentos. A dupla está afinada, pois foi responsável pela recuperação do clube, contando com o apoio de sócios, diretores e conselheiros com identidade forte com o Cabo Branco.