Top Post

13 . Nov . 2013

Antecipando

Em: Coluna

A euforia ainda toma conta da torcida do Botafogo, afinal de contas a temporada 2013 foi só sucesso. Além do título de campeão paraibano, depois de quase dez anos de espera, o time botafoguense foi campeão da Série D, passou para a Série C e ganhou vagas na Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste. Foi um ano positivo sim.


Apesar de considerar positiva essa euforia da torcida, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, já está pensando na temporada 2014. Como se planejou de forma bem antecipada para 2013 e foi vencedor, trabalha com sua equipe para repetir o feito em 2014, mesmo consciente de que tudo será bem mais difícil em todas as competições que vai disputar.


Como trabalha em cima de muito profissionalismo e foi capaz de unir os principais segmentos do clube, Nelson Lira acredita que em 2014 o Botafogo poderá ser vencedor também, desde que a união no clube prevaleça e que a torcida continue apoiando todas as ações voltadas para o sucesso do futebol e em breve do patrimônio. O planejamento está quase pronto, mas Nelson Lira não perde tempo e já trabalha na formação do elenco.


Importante também que os parceiros continuem lado a lado com o Botafogo, a exemplo da Prefeitura de João Pessoa, onde o prefeito Luciano Cartaxo foi o pé quente das principais conquistas do clube, sem se falar no apoio ao CSP, Auto Esporte e aos principais segmentos esportivos da Capital. Que outros parceiros apareçam, pois a temporada 2014 vai exigir muito da diretoria no campo financeiro. É bom lembrar que a união faz a força e o ano de 2013 serviu de grande exemplo para quem ficou assistindo a distância.

Melhor do Esporte

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, será um dos homenageados da edição 2013 do Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado no dia 1º de dezembro, no Cabo Branco. No primeiro ano de gestão, Sérgio Meira cumpriu todo calendário que foi elaborado e já está trabalhando com sua equipe se planejando para 2014, onde o prefeito Luciano Cartaxo promete muito mais para favorecer o esporte da capital.

Positivo

O professor Pedro Almeida, que é o responsável pela descoberta de novos talentos no atletismo paraibano, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte. Pedro Almeida só manifesta prazer quando trabalha com a base do atletismo e no próximo ano tem tudo para colocar em prática um projeto que possa viabilizar o surgimento de mais valores na grande João Pessoa. As ações estão em andamento.

Negativo

Na Câmara Municipal de João Pessoa tem umas figurinhas carimbadas que perderam mesmo a identidade com o esporte. Quando o Botafogo começou a se firmar no Brasileiro da Série D e aparecer como forte candidato a conquista do título, eis que algumas figurinhas carimbadas tentaram pegar carona no trabalho que foi bem planejado por Nelson Lira. Na realidade tem vereador queimado porque deixou de cumprir com os compromissos assumidos.

No Foco

Quem confirmou presença na edição 2013 do Prêmio Melhor do Esporte foi o nutricionista Sebastião Filho, que está comemorando os principais resultados alcançados nesta temporada na área esportiva. Sebastião Filho hoje integra o quadro de profissionais da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação - CBCM - onde goza de um grande prestígio. Na Paraíba Sebastião Filho também tem relevantes serviços prestados ao esporte em diversas áreas.

Escolinha do Flamengo

A Escolinha do Flamengo fechou uma parceria com a Associação Pestalozzi da Paraíba e está dando aulas de futebol para os usuários daquela instituição. A empolgação do grupo é grande e os técnicos Everton Vilar(foto) e Aldrin estão vibrando com a nova experiência de conviver com estas pessoas mais que especiais. A diretoria da Escolinha do Flamengo, representada por Ranieri Fonseca, está de parabéns pela iniciativa de incentivar a inclusão através do esporte.

Jampa boxe

O professor Francisco Mesquita confirmou para o próximo dia 30, a realização do V Jampa Boxe, que será disputado na Academia Mesquita Brothers, no Bessa. Ainda esta semana Mesquita vai se reunir com os professores para definir toda a a programação. O objetivo é mais uma vez trazer boxeadores de fora do Estado como atração.

Luto

Faleceu anteontem o ex-árbitro da Federação Paraibana de Futebol, José Morais. Perde o esporte uma figura humana de grande personalidade. Dentro e fora de campo, Morais sempre pregou o dálogo com muito profissionalismo. Foi responsável pelo surgimento de nomes importantes na arbitragem. A família de Morais os nossos votos de pesar.