Top Post

28 . Out . 2013

O que há com Messi? Ele vomitou em campo pela 2ª vez este ano

Em: Coluna

Há algo de estranho acontecendo com o argentino Lionel Messi. Ele foi flagrado pelas câmeras vomitando em campo pela segunda vez este ano. A primeira foi na vitória do Barça sobre o Levante (7×0), em agosto. A outra foi no sábado passado, no grande clássico diante do Real Madrid.

Sempre na volta do intervalo, Messi mostra indisposição, abaixa a cabeça e põe pra fora o que os jornalistas espanhóis imaginam ser “bílis”

Um médico amigo do blog disse que o vômito é a maneira mais clara de o estômago expulsar algo que o nosso organismo rejeita. Isso pode acontecer por diversos motivos, desde o mais simples, até o mais complexo que indique a presença de alguma patologia. Não que seja necessariamente o caso de Messi, mas o vômito da bílis – um fluido produzido pelo fígado e armazenado na vesícula biliar – em algumas situações está relacionado com uma boa ressaca.

No sábado, contra o Real, no Camp Nou, Messi esteve apático em campo, sem o menor brilho, e foi ofuscado pelo talento de Neymar. Certamente que há algo de errado acontecendo com o melhor jogador do mundo.

Nos dois vídeos abaixo, veja as imagens da indisposição de Messi, primeiro no jogo com o Levante e, na sequência, no clássico do fim de semana: