Top Post

23 . Out . 2013

Falta pouco

Em: Coluna

O Treze fez o seu dever de casa com um desempenho quase que perfeito no segundo tempo. Se tem caprichado mais nas finalizações teria feito mais gols no Vila Nova e sairia para o jogo da volta em situação bem mais confortável. No entanto, a vitória por 1x0 passa um pouco mais de tranquilidade para o grupo, até porque as qualidades do adversário agora são conhecidas. Na partida de volta basta um empate para o Galo da Borborema consolidar a sua passagem para a Série B da próxima temporada.


Como tinha a obrigação de vencer o Treze mostrou um certo descontrole no primeiro tempo e foi pressionado pelo Vila Nova, que partiu para o ataque em várias oportunidades, obrigando o goleiro Éder fazer belas defesas, mas deixando a torcida preocupada com as ações positivas do adversário que se mostrou ousado na busca do gol.


O importante no contexto geral é que o Treze largou na frente e o sonho da Série B continua vivo. O jogo da volta será muito difícil, no Serra Dourada, mas o Galo da Borborema tem potencial para retornar com um resultado positivo, desde que coloque em prática o futebol que exibiu no segundo tempo, domingo passado, atacando com competência e marcando certo sem abrir espaço para o Vila Nova.
 

Agora que a vitória está consolidada, cabe ao técnico Luciano Silva se armar com o que tem direito para garantir a classificação fora de casa. É difícil, repito, mas o Treze tem qualidades para avançar na Série C do Campeonato Brasileiro. Importante que o elenco mantenha a tranquilidade e seja cauteloso enquanto o juiz não apitar o fim do jogo. Agora é decisão mesmo e todo cuidado é pouco.

Boxe internacional

A Federação Paraibana de Boxe está trabalhando com o objetivo de realizar em João Pessoa, o 1º Seminário Internacional de Boxe. O presidente Carlos Calixto pretedne realizar o evento em parceria com a Academia Mesquita Brothers, onde o professor Francisco Mesquita (foto) já confirmou o seu interesse. Ainda esta semana Calixto e Mesquista se reúnem para definir a data e a programação do evento.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, está trabalhado com toda a sua equipe de assessores para realizar um grande evento na fase final dos Jogos dos Servidores Municipais. Sérgio Meira está satisfeito com o andamento da competição que serve para fortalecer a integração entre os funcionários da Prefeitura de João Pessoa. O prefeito Luciano Cartaxo deve prestigiar a cerimônia de premiação da competição.

Negativo

São poucos dirigentes que estão atentos e interessados na discussão do calendário do futebol paraibano para 2014. Este filme é antigo. Depois que o Conselho Arbitral se reunir de novo e a maioria definir os principais pontos da competição, com certeza vão aparecer as reclamações de sempre. Enquanto ainda existe tempo, seria importante um debate mais amplo com a Federação Paraibana de Futebol para ninguem sair no prejuizo.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, ainda comemora o título de campeão geral dos Jogos dos Oficiais das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, que foram encerrados domingo passado, em Recife. Ao longo de dois dias de disputas o COPM-BM mostrou que vive uma fase positiva também no segmento esportivo. O coronel Francisco e sua diretoria prometem continuar apostando na força do esporte.

HBE treina forte

O time de futsal do Colegio HBE não relaxa e intensifica a sua fase de preparação visando as disputas dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no próximo mês, em Belém. Depois de ganhar as etapas regional e estadual, o HBE ganhou o direito de representar o futsal paraibano na competição nacional. O diretor do HBE, Marcílio Ferreira (foto) e o técnico Paulo Mendomça estão apostando na conquista de medalha.

CFU

O novo material esportivo do CFU (Clube de Futebol Universitário) que será utilizado na temporada 2014, vai ser apresentado na segunda quinzena de novembro em um café da manhã para os alunos, pais de alunos e comissão técnica. O novo uniforme que terá costura reforçada, designer moderno e será confeccionado em tecido tecnológico Micro-Dry, com proteção ultravioleta (UV) e íons de prata anti-bacteriano para eliminar o suor, mantendo o corpo seco e confortável.

Ginásio

O ginásio Padre Hildon Bandeira que estava abandonado e foi recuperado na gestão atual da Prefeitura de João Pessoa, tem sido alvo de elogios dos atletas que estão participando dos Jogos dos Servidores Municipais. Faz parte do planejamento do prefeito Luciano Cartaxo continuar trabalhando para deixar em ordem todos os equipamentos esportivos que pertencem a PMJP. A palavra de ordem é fortalecer o esporte da Capital.