Top Post

16 . Out . 2013

Brilhou geral

Em: Coluna

Se Maria Tereza, mãe do meia Hernanes da Lázio da Itália e da Seleção Brasileira, voltou a prestigiar mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, distribuindo simpatia e pregando a paz entre as torcidas, o professor Rogério Velinho pode comemorar, pois a competição foi um sucesso sim. As ações das figurinhas carimbadas sempre vão existir nos segmentos esportivos da Paraíba, mas a força de quem trabalha sério e com transparência sempre vence.


O nome de Maria Tereza foi colocado em evidência porque independente do sucesso que Hernanes faz no futebol mundial, ela não esqueceu as origens. Está sempre nas arquibancadas torcendo e apoiando o futsal do Santa Cruz, de onde praticamente o filho saiu para o São Paulo e depois para a Europa, até chegar à Seleção Brasileira. Acompanhada do diretor do HBE, Marcílio Ferreira, que conhece muito bem a trajetória da família, Maria Tereza fez a diferença nas arquibancadas em João Pessoa e quando foi convocada para participar da cerimônia de premiação mostrou mais simplicidade ainda.


A cada ano a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste mostra a sua tendência de crescimento forte. Em 2013 foram três dias de disputas, com 72 equipes e 145 jogos. O nível foi bom demais e também contou com a presença ilustre da apresentadora do Mulher Demais da TV Correio, Fernanda Albuquerque, que distribuiu alegria e simpatia com a animada torcida do Benfica. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, também viu tudo de perto e aprovou, assim como o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim.


A festa foi completa sim e todos saíram vencedores. A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo com toda a sua equipe de profissionais pode comemorar sim e começar a trabalhar para 2014, para que o sucesso se repita. Técnicos, dirigentes, atletas e pais de atletas estão de parabéns, principalmente os que entenderam e assimilaram o caráter educativo da competição. Parabéns Rogério Velinho e todos que acreditaram na qualidade do projeto vencedor da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. No próximo ano tem mais.

Vibrando

O empresário Olavo Cruz prestigiou os três dias de disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste e no último domingo participou da cerimônia de premiação, na Arena da Apcef-PB. Olavo Cruz não escondeu a sua alegria ao acompanhar as duas conquistas do Benfica nas categorias sub-8 e sub-11. Olavo Cruz deixou a Apcef-PB fazendo a maior festa e prometendo continuar apoiando as principais ações do Benfica no futsal.

Positivo

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo retornou ontem para Belo Horizonte, onde está tramitando alguns projetos no segmento esportivo. Rogério Velinho deixou João Pessoa com a certeza do dever cumprido e satisfeito com o sucesso de mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste que tem a sua coordenação. No proximo ano tem mais, garante Velinho.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentaram tumulturar o andamento da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste perderam tempo. A competição chegou ao seu final no último domingo com sucesso absoluto, em que pese o comportamento inadequado de alguns pais nas arquibancadas. Também foi lamentada a atitude de alguns profissionais de educação física, que trabalham com muito amadorismo.

No Foco

Quem prestigiou a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste foi o desportista Jefferson Vieira, que tem trabalhado em silêncio apoiando alguns projetos no segmento esportivo da capital paraibana. Jefferson Vieira participou da cerimônia de premiação do evento e depois colocou o papo em dia com alguns desportistas. Jefferson Vieira disse numa conversa com o professor Rogério Velinho, que vai continuar apostando no esporte como ferramenta da inclusão social com novas ações em João Pessoa.

Mais apoio

Quem também colaborou com o sucesso da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste foi o secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, que está sempre presente nos eventos que projetam a marca do esporte paraibano em nível interestadual. Agora Tibério Limeira está concentrado nas providências para oferecer segurança e conforto para técnicos, atletas e dirigentes que vão representar o desporto escolar da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, no próximo mês, em Belém-PA.

Satisfeito

O diretor do HBE Marcílio Ferreira, está satisfeito com a parceria que fez com o HBE no futsal. A cada dia comemora os bons resultados que são acumulados em diversas categorias. Domingo passado, na Arena da Apcef, Marcílio Ferreira esteve na fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, acompanhado de Maria Tereza, mãe do meia Hernanes, da Seleção Brasileira, com quem dividiu a entrega da premiação aos garotos do Santa Cruz.

Ginásio

O prefeito Luciano Cartaxo marcou mais um ponto positivo na sua gestão, ao entregar no último sábado as reformas do ginásio de esportes Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre. A promessa foi cumprida para a felicidade geral dos moradores do bairro que sonhavam com essa ação. Agora o equipamento está pronto para a prática esportiva. Importante que a comunidade colabore com a manutenção.