Top Post

30 . Mar . 2014

Na espera

Em: Coluna

Para afastar de vez essa desconfiança da torcida, o Botafogo precisa de um bom resultado no clássico de hoje, contra o Treze, além de exibir um bom futebol. Até agora, com duas vitórias e uma derrota, em três jogos disputados, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar ainda não convenceu. Só deixou o torcedor temeroso com relação à corrida pela conquista do bicampeonato.


O problema maior é que o Botafogo no ano passado foi bem. Ganhou tudo que tinha direito e deixou a sua torcida com o espírito de vencedor em evidência constante. Com a chegada de 2014 tudo mudou. O time começou com uma eliminação precoce na Copa do Nordeste, por um erro que até hoje ninguém aceita, e nas três primeira rodadas do Campeonato Paraibano o elenco não rendeu o suficiente.


Apesar da campanha irregular e do clima de desconfiança, a tranqüilidade toma conta do ambiente do Botafogo. A diretoria passa confiança para o grupo, admite novas contratações se o técnico pedir e a torcida aguarda de forma serena, mas desconfiada, uma reação forte na corrida pelo bicampeonato. No clássico de hoje, por decisão da Polícia Militar com apoio do Ministério Público, só a torcida do Treze estará no Presidente Vargas. Tudo ficará mais difícil, claro, mas em João Pessoa o torcedor botafoguense ficará na corrente positiva sempre esperando o melhor.

Apoio

O presidente da Caixa Beneficente, Coronel Maquir Cordeiro, comandou na última quarta-feira a abertura da Copa de Futsal do Trabalhador, que reúne oficiais e praças. Foi muito bom.

Positivo

Opresidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, reuniu atletas e pais de atletas que participaram da vitoriosa campanha na Taça Campina Grande, para agradecer o empenho de todos, dentro e fora das quadras. Na oportuidade o Coronel Francisco de Assis prometeu continuar apostando na força do esporte.

Negativo

Acredito que tem uma figurinha carimbada querendo criar clima ruim para o Botafogo na Confederação Brasileira de Futebol. Aquela tentativa de tirar o jogo contra o Goiás do Almeidão foi um sinal de que a diretoria botafoguense precisa se cuidar por conta das forças ocultas. Ainda bem que a mudança não se tornou real.

No Foco

Anova diretoria da Apcef-PB segue trabalhando de forma unida e inteligente. O ex-presidente, Sérgio Meira, acredita no sucesso da nova gestão com o comando de Carlos Espínola.

No Unipê

O professor José Geraldo voltou a comandar o voleibol masculino do Unipê. Trata-se de um profissional experiente e da primeira linha do voleibol paraibano. Quem saiu ganhando com essa contratação foi o Unipê, que terá um time vencedor na temporada 2014. Parabéns José Geraldo. Sucesso.

Copa Paraíba

Quem ainda não fez inscrição para a Copa Paraíba de Futsal Nordeste é bom apressar o passo, pois as vagas são limitadas e serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes por categoria com pagamento efetuado. A realização é da Gesports com a coordenação do professor Rogério Velinho. Contatos: 8787 5263.

Prestando contas

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, informa que a prestação de contas do exercício 2013 estará disponível para todos os filiados a partir de amanhã, na sede da entidade na Avenida Senador Ruy Carneiro, Edifício Holanda Center, 201, primeiro andar, sala 102, Brisamar. Como já aconteceu a aprovação do Conselho Fiscal, Bosco Crispim considera importante que todos os filiados conheçam o conteúdo da prestação de contas da diretoria.
 

27 . Mar . 2014

\"Praga\" de Mano Menezes pode ter ajudado eliminar o Tricolor

Em: Coluna

Mais cedo, deu gosto de ver o Santos atropelar a Ponte Preta e garantir-se nas semifinais com a autoridade de que. Tem a melhor campanha do Paulistão. Impressionante como joga fácil e é talentoso esse menino Geuvanio.


Mas a vitória santista foi a vitória da lógica. O que não tem a menor lógica é o time do São Paulo. O empate de 0×0 com o Penapolense foi até injusto, porque a atuação dos comandados por Muricy foi uma lástima.


Nas cobranças de pênaltis, Rogério Ceni catimbou, tentou de tudo, mas não deixaram ele adiantar-se, como de costume. Havia dois fiscais de linha de olho no lance. Quando Samuel, do Penapolense, defendeu a primeira de PHGanso,

mandaram repetir. Mas a eliminação Tricolor pode ter sido praga de Mano Menezes. Você se lembra da frase, né? Quando surgiu aquela suspeita de jogo facilitado, o corintiano falou no “castigo dos deuses do futebol”. Será?.

26 . Mar . 2014

Falta muito

Em: Coluna

O técnico Marcelo Vilar não gostou do rendimento do Botafogo na vitória de 1x0 sobre o CSP, mas acredita que o time tem tendência de crescimento com o desenrolar da competição. Pelo menos foi essa a impressão que ele deixou no último domingo, após analisar o comportamento do grupo que teve tempo de sobra para treinar, mas que ainda não mostrou o seu verdadeiro futebol no Campeonato Paraibano de 2014.
Também acredito na ascensão do Botafogo, mas será preciso um esforço concentrado em todos os setores para que o torcedor volte a depositar total confiança no grupo, como aconteceu no ano passado. A verdade é que depois daquela eliminação precoce da Copa do Nordeste a torcida perdeu um pouco da motivação, que poderá ser reconquistada a partir da rodada de amanhã.


Apesar de o Santa Cruz ter perdido para o Treze e de goleada, merece o respeito do Botafogo, que fez 1x0 sobre o CSP sem render o futebol esperado. O elenco comandado por Marcelo Vilar tem que mostrar serviço a partir de amanhã, pois caso contrário vai começar a perder espaço para os seus adversários diretos na corrida pelo título de 2014.


Para quem viu o elenco do Botafogo em ação no ano passado, está desconfiado e com razão. Mas isso é natural, Se o Botafogo jogar bem amanhã e conquistar um bom resultado em cima do Santa Cruz, o quadro vai começar a mudar e desenhar uma nova imagem, bem parecida com a que foi projetada por Marcelo Vilar. Por enquanto é melhor esperar sem exigir muito do elenco que sente a falta de ritmo.

Confiante

Apesar do Auto Esporte ter duas derrotas em dois jogos disputados na segunda fase do Campeonato Paraibano, o presidente Manoel Demócrito espera contar com o apoio da torcida no confornto de hoje à noite, contra o CSP, no estádio Almeidão. Para Manoel Demócrito, se a torcida participar mais o elenco vai ganhar força para recuperar o bom futebol que foi apresentado no primeiro turno e motivação para a fase decisiva da competição.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, confirmou a realização da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. Os professores Reginaldo Targino (Pitelo) e Antônio Fernando (Mineiro) já estão trabalhando na formatação do evento que tem como meta fortalecer o futebol amador da capital paraibana. O início dos jogos deve acontecer no dia 4 de maio. Ainda esta semana a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) divulga o calendário oficial.

Negativo

Durante a realização da Taça Cidade Campina Grande de Futsal, que terminou no último domingo, não deixaram de aparecer as figurinhas carimbadas que costumam passar exemplos ruins para os filhos que estão na competição. O alvo como sempre é arbitragem e as ações negativas partiram de alguns pais que ainda não têm identidade com o espírito esportivo. Sinceramente essas figurinhas carimbadas precisam ser alijadas do futsal paraibano.

No Foco

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - inaugura a nova sala de eventos na próxima sexta-feira. A partir das 7h30 acontecerá um café da manhã e em seguida a inauguração das novas instalações. Para encerrar será proferida a palestra Educar em Tempo de Mudança que terá como palestrante Alberto Nóbrega. O presidente da Apcef-PB,  Carlos Espínola, está apostando na realização de um grande evento.

Copa Kashima

As inscrições para a 3ª Copa Kashima Sub-15 e Sub-17 de Futebol 2014 serão abertas no dia 1º e se estenderão até o dia 20 de abril. Em novo formato, a competição será disputada por atletas infantis (nascidos em 1999 e 2000) e juvenis (1996, 1997 e 1998). O objetivo é fortalecer as categorias de base do futebol de João Pessoa. A abertura da competição está programada para o Dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador) com a realização de um torneio início no campo Chico Matemático, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Futsal

Depois de brilhar na Taça Cidade Campina Grande de Futsal, o Clube dos Oficiais começa a intensificar a sua preparação para as disputas da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será disputada de 1º a 4 de maio, em João Pessoa. O técnico Leucio Laerte (Leucinho) está empolgado e aposta em novas conquistas com o fortalecimento da base que tem o apoio da diretoria do COPM/BM.

Confiante

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, ganhou novo ânimo após a vitória de 1x0 sobre o CSP, domingo passado, no Almeidão. Para Nelson Lira o time tem uma tendência de crescimento muito forte na competição e com o apoio da torcida chegará ao bicampeonato. Com relação a contratação de reforços para o restante da temporada, Nelson Lira admite que ainda não existe nada de real.

23 . Mar . 2014

Assim fica difícil

Em: Coluna

Para quem teve quarenta dias para treinar e fazer amistosos, aquela derrota do Botafogo para o Atlético de Cajazeiras na abertura do segundo turno do Campeonato Paraibano ainda gera intranqüilidade para os dirigentes que investiram pesado pela conquista do bicampeonato. Foi um péssimo começo e por mais apaixonada que seja a torcida não perdoa o abuso de erros e a perda de três pontos.


Com todo respeito ao Atlético de Cajazeiras, que sofreu para se manter na Primeira Divisão, o Botafogo foi mal. Com o elenco que tem e com todos os compromissos em dia, o time tem que jogar para deixar uma boa impressão e atender o planejamento que foi montado pela diretoria para 2014. O técnico Marcelo Vilar entende muito bem essa linguagem e precisa agir rápido para que novos tropeços não aconteçam.


Ainda bem que a derrota aconteceu no início da disputa. O tempo ainda está ao lado do Botafogo e tudo de bom pode acontecer. O que precisa ser evitado é o abuso de erros, pois com toda a polêmica que toma conta desse segundo turno, o time comandado por Marcelo Vilar passou a ter mais inimigos, principalmente fora de campo. Sendo assim, todo cuidado é pouco para que o objetivo maior seja alcançado.

Apoio

O empresário Nazion Filho também vai apoiar a realização do Festival 50 Anos COPM/BM de Futebol que será disputado no mês de abril entre os alunos da escolinha, na faixa etária entre 5 e 13 anos.

Positivo

Oprofessor Jailton Lucas continua fazendo um belo trabalho com o basquete em cadeiras de rodas e fortalecendo ações pelo soerguimento do esporte paralímpico em João Pessoa. Agora os atletas também contam com a pista da Universidade Federal da Paraíba para a modalidade de atletismo. Melhorou.

Negativo

Ainda tem muita gente perguntando sobre o motivo da realização daquela Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Voleibol que aconteceu semana passada em João Pessoa, em cima de muito sigilo. De concreto apenas a renúncia do presidente Ary Graça e o mistério da reunião que contou com dirigentes de todo o Brasil.

No Foco

Carlos Espínola será empossado como presidente da Apcef-PB no próximo sábado. A posse da nova diretoria, na sede do Altiplano Cabo Branco promete ser bastante concorrida.

De volta

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, retorna hoje de Fortaleza, depois de participar da Assembléia Geral da Confederação Brasileira de Futsal, que vive seu momento de crise após as manifestações do craque Falcão, que prometeu não jogar mais na seleção brasileira e acusou dirigentes da CBFS.

Os melhores do ano

A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap) confirma para hoje de manhã, a partir das 11h0,  a entrega da premiação aos melhores dos esportes aquáticos de 2013. O  evento acontecerá nas dependências do Restaurante do Esporte Clube. O presidente da Feap, Antônio Meira Leal, aposta no êxito do festa.

Confusão

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, garante que não quer polêmica com a Federação Paraibana de Futebol. Seu desejo maior é o crescimento do futebol profissional da Paraíba de forma organizada e com a união de todos os clubes e apoio de todas as torcidas. A proposta de Nelson Lira agrada e já ganhou a adesão de vários dirigentes que também sonham com melhores dias para o nosso futebol. O desafio está lançado e nos bastidores a mobilização é grande. Vem novidades por aí.
 

19 . Mar . 2014

Sinal de alerta

Em: Coluna

Começou a rolar no futebol profissional da Paraíba o jogo que mistura, ambição, vaidade e interesses pessoais. Antes mesmo de a bola rolar na segunda etapa do Paraibano, a confusão já começou, pois aquilo que aconteceu domingo passado no Almeidão foi mais do que anormal. Foi muito estranho aquele clima de violência que imperou em campo, já que antes do jogo os atletas das duas equipes só pregaram harmonia.


Antes que seja tarde, a diretoria do Auto Esporte não pode e nem deve pensar só na arbitragem. O foco tem que se voltar para cada atleta envolvido na confusão, pois nada aconteceu por acaso. Alguém deve ter se beneficiado com toda a polêmica, além do CSP. O presidente Manoel Demócrito precisa abrir bem os olhos para não jogar fora todo o trabalho que realizou com a sua diretoria.


O Botafogo também apontou a sua metralhadora para a Federação Paraibana de Futebol e o bicho vai pegar, pois as mudanças que aconteceram na tabela não agradaram e o campeão paraibano está se sentindo prejudicado e perseguido. A partir de agora o Botafogo tem que ficar antenado 24 horas, com um time em campo e outro fora dele, se quiser mesmo chegar ao bicampeonato.


Como é triste essa vaidade e essa ambição que só prejudicam o futebol paraibano ao longo dos últimos anos. As pessoas que podem e tem a força da caneta não têm humildade e devem acumular um grande prejuízo já que a verdade sempre aparece. Nos bastidores existe uma corrida forte para desmascarar as figurinhas carimbadas e os problemas pessoais estão se misturando aos profissionais. Podem ter certeza que o bicho vai pegar.

Muito bom

O prefeito Luciano Cartaxo ainda comemora o fato de João Pessoa ter sido escolhida para ser o primeiro local de todo o mundo a receber a exposição ‘We Speak Football’. A concorrência foi grande com diversos centros avançados do país, mas como disse o diretor do Museu do Qatar, Christian Wacker, durante a apresentação do projeto, a capital paraibana superou em qualidades para sediar a exposição. Luciano Caratxo deixou a Estação Cabo Branco com o secretário de esportes, Sérgio Meira e o de comunicação, Cacá Mathins, mais do que satisfeito.

Positivo

No Circuito Paralímpico das Loterias da Caixa de Atletismo, realizado no último final de semana, em Natal, o paraibano Petrúcio Ferreira confirmou que vive mesmo uma grande fase. Ele ganhou medalha de ouro nos 100 e 200 metros, para a satisfação geral dos professores Pedro Almeida e Jailton Lucas que comandaram a delegação paraibana. De Natal Petrúcio Ferreira viajou para se apresentar a Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano.

Negativo

As vezes não é maldade, mas a falta de experiência mesmo. A confusão está grande nos bastidores do futebol paraibano, pois existe um inconformismo quase que geral entre os dirigentes de clubes por conta dos erros dos árbitros escalados pela Federação Paraibana de Futebol. Domingo passado, por exemplo, o árbitro Éder Caxias abusou no autoritarismo e a partida que tinha tudo para ser um grande espetáculo, acabou numa confusão. Lamentável.

No Foco

Foi de bom nível a festa de Abertura dos Esportes do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba no último sábado. O ginásio de esportes do COPM/BM recebeu um bom público. Todas as modalidades desfilaram, os destaques de 2013 foram homenageados e a festa foi encerrada com um café da manhã. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis agradeceu a todos os participantes.

Delan Monte

O judoca paraibano Delan Monte está de volta a João Pessoa. Ele veio participar da seletiva paraibana para garantir vaga ao Campeonato Brasileiro Região II ( SE,AL,PE,PB e RN), que será realizado em Recife nos dias 5 e 6 de abril de 2014. Confirmando a boa fase, Delan Monte garantiu a classificação como campeão sênior - 100 KG - e agora está em fase de treinamento para a competição. Ele garante que está em grande fase e que tem potencial para representar bem o judô paraibano em nível nacional, em que pese a falta de grandes patrocinadores.

Futsal

O professor Rogério Velinho confirmou para o dia 22 de abril, no Cabo Branco, o congresos técnico da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. O debate começa a partir das 19h00. As vagas são limitadas e as inscrições serão confirmadas mediante pagamento, até o dia 22. O clube que ainda tiver pendência com a coordenação terá que saldá-la para disputar o torneio de 2014. Ligue 8787 5263.

Jogos no HBE

E por falar na Copa Paraíba de Futsal, a diretoria do HBE já colocou o seu ginásio, no Bairro dos Estados,  a disposição da comissão organizadora para os jogos nas categorias de base. Na próxima semana, na reunião técnica, o assunto entrará na pauta. Com a sua ampla estrutura e com a marca forte que tem no esporte, o HBE que tem na direção Marcílio Ferreira, voltará a ser sede da competição em 2014.

16 . Mar . 2014

Mais tranquilo

Em: Coluna

Com lugar garantido na fase semifinal do Campeonato Paraibano o Auto Esporte agora respira mais aliviado. A vitória de 3x1 sobre o Santa Cruz só confirmou a boa fase do time automobilista que continua forte na corrida pelo título da temporada. Nada de impossível, pois o elenco comandado por Jazon Vieira está subindo de produção e se não fossem aquelas paralisações por falta de campo, o Clube do Povo estaria mais embalado ainda.
O interessante é que em cima de muitas dificuldades o Auto Esporte conquistou a sua primeira meta. O elenco chegou a fazer greve por falta de dinheiro, mas depois mostrou superação, aceitou o discurso da diretoria e a campanha agrada. O time pode até não ser campeão, mas está forte na briga porque ganhou mais entrosamento e o técnico Jazon Vieira tem o grupo na mão. Sendo assim, os adversários que se cuidem, pois o Auto Esporte vai melhorar muito mais.

E é nesse clima de muito otimismo que o Auto Esporte entra em campo hoje, para enfrentar o CSP. A meta é vencer para se fortalecer ainda mais na corrida pelo título, mas agora sem aquela preocupação maior. Esse elenco merece, pois as dificuldades não passaram e dentro de campo eles mostram que está tudo bem.

Paralelamente o presidente Manoel Demócrito corre atrás de parceiros para não deixar faltar nada para o time na reta final da competição. Importante que a torcida acredite mais e comece a comparecer em maior número ao Almeidão. Quanto mais apoio, melhor.

Satisfeito

O presidente do Auto Esprte, Manoel Demócrito, espera pelo apoio da torcida, hoje à tarde, no Almeidão. Uma vitória contra o CSP melhora ainda mais a situação do Clube do Povo.

Positivo

O diretor da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, professor Antônio Meira Leal, é quem mais torce pela conclusão das obras naquele complexo esportivo. O novo ambiente terá estrutura para a realização de grandes eventos e em diversas modalidades. Tudo indica que a reabertura vai acontecer neste primeiro semestre.


Negativo

Antes que seja tarde, alguém precisa fortalecer o trabalho na base do esporte paraibano para evitar perda de novos valores em todas as modalidades. Os professores que trabalham com o objetivo de descobrir novos talentos estão peocupados, pois a cada dia surgem as propostas que quase sempre levam os nossos atletas.


No Foco

Quem esteve ontem, na redação do Correio foi o diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Magela, satisfeito com o final desta primeira fase do Paraibano.

Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, começou a distribuir o folder da Copa Paraíba de Futsal nas categorias de base. A disputa será realizada a partir do dia 1º de maio, em João Pessoa, com vagas limitadas. Os interessados podem ligar para 8787 5263 ou 9108 7075.

Basquete

A seleção paraibana de basquete vai disputar a Copa Nordeste categoria sub-15, que será realizada nos dias 20,21, 22 e 23, em Recife. O técnico Adriano Lucena vai comandar o elenco que proemte fazer bonito na competição que está sendo organizada pelo departamento de esportes do Sport Clube do Recife.

Muito Bom

A vinda de Petrúcio Ferreira para João Pessoa só foi possível graças ao apoio que vem recebendo de Francisco Flávio, um amigo da família, e também do professor Jailton Lucas, representante da AAPD/PB. Outra grande força Petrúcio vem recebendo do professor Pedro Almeida, que incorporou o trabalho com os paratletas ao projeto de extensão do Departamento de Educação Física da UFPB, de sua autoria, intitulado “Formação de Atletas para o Atletismo”.

12 . Mar . 2014

Falta pontaria

Em: Coluna

Diante de um adversário talentoso como o Sousa ninguém pode abusar nos erros de finalização. E foi isso que aconteceu com o Auto Esporte domingo passado, pois começou o jogo a todo vapor e depois de tomar um gol logo aos cinco minutos, deixou o nervosismo ou algo parecido tomar conta do setor ofensivo que jogou fora um grande volume de chances de gols numa partida considerada decisiva.


Como já mostrou que não é de relaxar, o técnico Jazon Vieira precisa voltar a conversar com o grupo, pois o Auto Esporte precisa melhorar a sua pontaria, já que se aproxima a fase mais importante dessa primeira fase do Campeonato Paraibano. A partir de agora todo ropeço será fatal, principalmente para quem sonha com o título de campeão.


O elenco do Auto Esporte precisa entender que a disputa ainda está muito equilibrada para a fase mais importante do Campeonato Paraibano. Por isso mesmo tem que mostrar competência em todos os setores. A defeas falhou no primeiro gol do Sousa, mas o ataque automobilista abusou de perder oportunidades diante de um grande adversário qu está forte na briga pelo título da temporada.


Mas como as chances reais de antecipar uma vaga para a fase mais importante do Paraibano ainda estão valendo, cabe ao elenco do Auto Esporte acertar a pontaria na partida de hoje à noite, contra o Santa Cruz, que também vai entrar em campo precisando da vitória. Sendo assim, todo cuidado é pouco. Pelo menos no setor ofensivo, o time automobilista ainda precisa mostrar mais talento.

Estádio da Graça

Ainda esta semana sairá uma definição sobre a liberação ou não do estádio da Graça para as disputas do Campeonato Paraibano. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, está animado com o andamento das obras, mas vai esperar pela vistoria dos órgãos competentes e do prefeito Luciano Cartaxo. A palavra de ordem é atender as principais exigências do Estatuto do torcedor.

Positivo

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, considerou importante a participação da equipe na primeira etapa do Campeonato Paraibano de Natação, categoria absoluto. Dos dezessete atletas inscritos, quinze conquistaram resultados importantes, para a satisfação dos professores Leo Arruda e Jonathan Karl. Ambos prometem intensificar a fase de preparação para as futuras competições com apoio da diretoria.

Negativo

O Sport Campina está encerrando a sua participação no Campeonato Paraibano sem vitória. Foi a grande decpeção no futebol profissional dos últimso anos. O projeto que foi elaborado para a temporada 2014 acabou num grande prejuízo. A partir de agora os dirigentes vão pensar duas vezes, antes de aceitar qualquer tipo de proposta para retornar ao futebol profissional, pois acreditaram em muitas promessas que não foram cumpridas nas duas divisões.

No Foco

O presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, disse que o clube dará todo o apoio necessário à família do professor e torcedor do time automobilista, Tibério Barreto (foto), que faleceu domingo passado, após cair da arquibancada no estádio Almeidão. A Federação Paraibana de Futebol, através da presidente Rosilene Gomes, também presta solidariedade a família. Belos gestos.

Atletismo

De 31 de maio a 1º de junho, João Pessoa vai se transformar na cCapital do atletismo nacional, com a realização do Campeonato Brasileiro na categoria máster. Além de sediar a competição, que é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, a Paraíba vai entrar na competição com chances reais de conquistar importantes resultados. Na pista da UFPB, em João Pessoa, vários atletas começaram a fase de preparação para essa competição. O objetivo maior é superar os resultados que foram acumulados nas disputas do ano passado.

Futsal Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, decidiu que a escolinha de futsal vai funcionar apenas nas sextas-feira neste primeiro momento, sempre a partir das 17h00, atendendo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. O objetivo é formar equipes nas categorias de base para disputar o Campeonato Paraibano. Contatos pelo telefone 3226 3105.

Santa Cruz

O técnico do Santa Cruz de Santa Rita, Wamberto Firmiino, só precisa de um pouco mais de tempo e apoio para fazer o time crescer ainda mais na competição. Mesmo depois da participação do Santa Cruz no Paraibano de 2014, Wamberto Firminino espera manter a base do elenco em atividade visando a temporada 2015. O caminho é esse. Só resta saber se a diretoria vai antecipar a preparação.

10 . Mar . 2014

Forte

Em: Coluna

 O Auto Esporte continua de bem com a vida e agora que lidera a primeira etapa do Campeonato Paraibano, passa a gerar mais confiança para os seus torcedores que devem comparecer em bom número ao estádio Almeidão, hoje, para apoiar o time que pode selar a sua classificação para a fase seguinte do torneio, se vencer o Sousa em partida que está cercada de muitas expectativas.


A missão não é fácil, pois o Sousa também está forte na corrida pelo título desta temporada e mesmo jogando no Almeidão é um adversário que merece respeito e o Auto Esporte sabe disso. O técnico Jazon Vieira tem tomado todas as precauções possiveis já que pretende partir para os próximos desafios com maior tranqüilidade.

É muito bom para o futebol de João Pessoa essa fase de ascensão do Auto Esporte. O CSP também faz bonito na terceira posição, mas o time automobilista tem mais tradição e empolga muito mais. Com os dois times em alta, o Botafogo também se motiva para a segunda fase da competição. Agora é pensar no presente e torcer para que a capital paraibana possa repetir os bons momentos de 2013.

Boxe

A  assessoria de Mesquita informa que a luta de despedida foi transferida para o dia 8 de maio, no Cabo Branco. Em março, Mesquita promete a realização de outros eventos para motivar a modalidade. 

Positivo

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está acompanhando o andamento da primeira etapa do Campeonato Paraibano e garante que o seu time vai entrar forte para brigar pelo bicampeonato. Nelson está satisfeito com o nível do elenco, mas garante que se for preciso a diretoria vai em busca de reforços.

Negativo

Mesmo com a chegada do técnico Freitas Nascimento, o Campinense não foi capaz de superar o Santa Cruz de Santa Rita na última quinta-feira. Apesar de ter criados algums oportunidades, acabou perdendo o jogo por 1x0. Freitas Nascimento deixou o estádio Almeidão com a certeza de que precisa contratar reforços para mudar o quadro atual.

No Foco

Opresidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, volta as suas atenções para o setor de esportes. A proposta de nova excursão para a  Europa com o futsal será discutida na terça-feira.

Wilsão
O estádio Wilsão, em Mangabeira, continua sendo reformado e quando estiver pronto vai servir e muito ao futebol amador do bairro, agora com uma estrutura invejável. O campo será reaberto com um jogo na categoria máster, com atletas que construíram a história do futebol amador de Mangabeira. 
 
Futsal para jornalistas
Na próxima terça-feira, serão retomadas as peladas de futsal dos jornalistas, a partir das 20h00, na quadra do DER. Trata-se de mais uma ação positiva do departamento de esportes do Sindicato dos Jornalistas, que é coordenado por Franco Ferreira, que fortalece a integração da categoria através do esporte.
 
Novas metas
Na próxima sexta-feira, serão retomadas as aulas da Escolinha de Futsal da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal - Apcef-PB - que recebe alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 3226 3105 ou então comparecer a secretaria da entidade, no Altiplano Cabo Branco. As vagas estão abertas para sócios e não sócios e o número de atletas será limitado para cada categoria, avisa o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola.
02 . Mar . 2014

Quando será?

Em: Coluna

Março chegou e com ele novas esperanças para o crescimento do Campeonato Paraibano que vem sendo prejudicado pela falta de campo em João Pessoa e Santa Rita. Auto Esporte, CSP e Santa Cruz estão no prejuízo e faz tempo para o inconformismo geral dos seus torcedores, pois são poucos que tem condições de acompanhar os times nos jogos fora de casa.


No estádio Almeidão e na Graça existe um esforço concentrado para que na fase decisiva da primeira etapa do Paraibano o torcedor possa acompanhar de perto os seus times. Em Santa Rita é que as providências estão devagar e com isso o Santa Cruz caminha para acumular um prejuízo maior. Infelizmente a realidade é essa e quem está pagando caro são os dirigentes com os constantes deslocamentos.


Eu só espero que em 2015 esse quadro não se repita. Os administradores da Graça e do Almeidão precisam formalizar m calendário para que o futebol profissional não acumule mais prejuízo. Se planejar, essa bagunça não vai se repetir e o torcedor de João Pessoa e adjacências não perderão tanta motivação. Agora se após o término dos trabalhos não houver disciplina nos campos, com certeza vamos ter problemas em 2015, de novo.

Basquete

O presidente da Federação Paraibana de Basquete, eduardo Shafer, disse que a principal meta da sua diretoria é fortalecer a base da modalidade para avançar o processo de renovação. Muito bom.

Positivo

Muito bom o lançamento do calendário dos Jogos Escolares da Paraíba de 2014. O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, prestigiou o evento e prometeu trabalhar muito mais com toda a equipe da Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer para fortalecer o desporto escolar em 2014.

Negativo

O Campinense ainda não acertou o alvo das contratações para as disputas do Campeonato Paraibano e a cada dia aumenta o número de dispensas. Mesmo com os erros na formação do elenco, o time está na briga pelo título desta primeira fase do Paraibano. No entanto, tem jogado muito dinheiro fora.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, está acompanhando de perto as reformas dos campos da Graça e Wilsão. O futebol de João Pessoa vais se fortalecer.

Clube dos Oficiais

Atletas de todas as modalidades e de todas as faixa etárias entram no clima da folia hoje de manhã, a partir das 11h00, no Clube dos Oficiais. A diretoria promete muita animação e segurança. Os sócios e convidados ainda podem fazer contatos com a secretaria do clube pelo telefone 8802 6121.

Cabo Branco

A diretoria do Cabo Branco irá promover mais uma matinê infantil com muita animação, a partir das 16h30. Destaque para os garotos da base das modalides esportivas com os pais. A festa será animada pela orquestra Frevolândia hoje e terça-feira. Sócio em dia não paga ingresso Maiores informações: 9981-1960/8607-8916.

Novas metas

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, aproveita o feriadão do carnaval para trabalhar com alguns assesosres na definição de novas metas promocionais para motivar a torcida e fortalecer a receita do clube nas disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nelson Lira quer aproveitar a fase positiva do Botafogo para investir em novos setores. Ainda este mês ele vai apresentar novidades para os torcedores do clube.

26 . Fev . 2014

Bom todo

Em: Coluna

Com vinte e três pontos o Sousa ainda não tem a folga desejada e que até merece na corrida pelo título desta primeira fase do Campeonato Paraibano, mas a sua campanha agrada, enche a torcida de confiança e se o elenco continuar com os pés no chão melhorar o seu rendimento a cada jogo, o Dinossauro do sertão vai brilhar em mais uma temporada do futebol profissional da Paraíba.


Tudo isso mais uma vez é fruto da experiência e do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos pelo presidente Aldeone Abrantes, com conquistas e derrotas. O trabalho pé bom sim, pois Aldeone Abrantes costuma acertar mais do que errar no quesito contratação. Com cautela e muito profissionalismo ele tem acumulado importantes resultados e tem transmitido muitas alegrias para os torcedores.


E foi seguindo os passos do Sousa e das estratégias de Aldeone Abrantes, que o futebol do interior cresceu cresceu nos últimos anos, em que pese a ausência de Nacional de Patos e Esporte no Paraibano desse ano por questões finnanceiras. Mas no computo geral o processo de interiorização do futebol ganhou força e ainda existe um tendência de crescimento muito forte se contar com a força de patrocinadores.


O Sousa vai bem sim e está pronto para brigar pelo título desta primeira fase do Campeonato Paraibano. A disputa esá boa contra CSP, Campinense e Auto Esporte, mas o Dinossauro do Sertão está na vantagem e tudo indica que vai saber administrar bem. Importante que o elenco se mantenha com os pés no chão e que a torcida continue apoiando o projeto de Aldeone Abrantes que tem como festa fazer a festa do interior mais uma vez.

Longe de casa

Sem a força de grandes patrocinadores e com o foco voltado para a Seleção Brasileira, o judoca Delan Monte está treinando em São José dos Campos desde o último dia 14. Mesmo distante da família, delan Monte garante que vive uma nova fase na sua carreira e que o sonho de disputar as Olimpíadas de 2016 continua vivo. Delan não se transferiu definitivamente para São Paulo, mas tem propostas para que isso aconteça. Vem novidades por aí.

Positivo

Foi muito bom o Encontro dos Amigos de Ricado Ambrósio, raealizado no último sábado, no estádio Juracizão, em Mandcaru. O grupo de ex-atletas mostrou muita habilidade e agradou ao público presente. Depois do jogo, Ricardo Ambrósio reuniu os seus convidados numa grande confraternização que contou com a força dos patrocinaodores do evento. Ricardo Ambrósio ficou satisfeito e promteu um novo encontro em 2015.

Negativo

A cada momento que se aproxima o início da Copa do Mundo, aumenta a rejeição do povo brasileiro pela competição. No país do futebol são poucos os torcedores que estão aprovando a realização do torneio. O problema é que existe uma revolta muito grande por conta dos gastos com a competição que praticamente dobraram. Sem saúde, educação e segurança, o dinheiro colocado a disposição da Copa do Mundo bem que poderia ter outro destino. O clima está quente.

No Foco

No ano passado, o ala Jonas foi destaque no time de futsal do Clube dos Oficiais e não esconde que ganhou mais confiança para brilhar na temporada 2014. Ele tem como técnico Leucio Laerte (Leucinho) e em 2013 chegou a ser convocado para o peneirão do Santos que foi realizado na Vila Belmiro. No futsal e no futebol, Jonas tem despertado interesse de clubes de outros Estados.

Confraternização

Foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futsal a cidade de Garanhuns (PE) como sede da Taça Brasil da Primeira Divisão, categoria adulto masculino A competição acontecerá entre os dias 20 a 26 de abril e vai contar com a participação de 10 clubes. Nesta competição a Paraíba terá como representante a Associação Desportiva Brejo do Cruz (ADBC), que em seu primeiro ano de participação já foi campeã estadual. A equipe paraibana tem a frente o experiente técnico Deny, que esteve nas últimas quatro finais do campeonato paraibano.

Inconformado

O técnico do CSP, Ramiro Sousa, não gosta de muita polêmica, mas não esconde que está revoltado com a obrigação de ter que enfrentar o Sousa no estádio Amigão, em Campina Grande, quando deveria jogar em João Pessoa, por ser o dono do mando de campo. Como o estádio Almeidão ainda recebe melhoramentos e não tem data para ser reaberto com a nova estrutura, o CSP vai para o prejuízo.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está mais no que empolgado para a temporada 2014. No congresso técnico de sábado passado, no Colégio Motiva Tambaú, vinte e uma equipes confirmaram a participação no Campeonato Paraibano, categoria adulto. Para Bosco Crispim, o processo de interiorização no futsal está dando certo e tem tendência de crescimento.