Top Post

27 . Abr . 2014

Desconfiança

Em: Coluna

Será que o Auto Esporte está mesmo pronto para a fase semifinal do Paraibano? Acredito que agora falta muito para o time automobilista se apresentar como um forte candidato, assim como o CSP, pois ambos brilharam na primeira fase, mas caíram de produção na segunda etapa e pouca coisa mostraram no processo de reação.


Quem mais preocupa é o Auto Esporte, que pela tradição que tem no futebol profissional encheu a sua torcida de alegria no primeiro turno e até agora não mostrou absolutamente nada nessa segunda fase da competição. O técnico Jazon Vieira fala muito em perseguição da arbitragem, mas na minha ótica isso não é tudo que comprove a queda assustadora de rendimento do time automobilista.


Depois que o venceu o Botafogo o Auto Esporte até que ganhou um pouco de confiança, mas a torcida ainda espera por muito mais para que o time seja finalista do Paraibano. Sendo assim, cabe ao time automobilista mostrar amanhã, contra o Sousa, em João Pessoa, que está pronto para a briga, pois caso contrário vai apagar de vez a bela campanha que fez no primeiro turno. O Sousa é um adversário de respeito e cabe ao Clube do Povo que é poderoso e que tem talento para brigar pelo título de 2014.

Empolgado

O professor Rogério Velinho acredita que a Copa Paraíba de Futsal Nordeste será um sucesso. A confiança maior veio após a realização do congresso técnico com 78 times inscritos.

Positivo

O professor Rogério Velinho, coordenador da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, fechou parceria com a empresa de segurança Gadi para os quatro dias de competição. A conversa entre Rogério Velinho e o empresário Eduardo Gomes definiu ações importantes para transmitir segurança em todos os jogos.

Negativo

E por falar em segurança nos jogos da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, os indisciplinados dentro e fora das quadras serão penalizados com o aval da Federação Paraibana de Futsal. O acordo foi firmado durante o congresso técnico da competição. Portanto: clubes, técnicos, atletas e torcedores esqueçam a violência.

No Foco

Mais uma vez a professora Judy Morança de Assis será homenageada na Taça Cidade João Pessoa de Natação. Na próxima quarta-feira, num café da manhã, a programação será definida com novidades.

Jogos

Quem está animado para a temporada 2014 é o professor José Geraldo, para a realização de mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. Com mais tempo e com mais profissionais na comissão organizadora, José Geraldo garante que o evento deste ano vai superar todas as expectativas.

Pedro Almeida

Em São Paulo, o professor Pedro Almeida é só alegria com o bom desempenho de Petrúcio dos Santos no Open Paralimpico de Atletismo. O garoto que nasceu em Brejo do Cruz, na Paraíba, está fazendo o maior sucesso na competição e ganha mais espaço na Seleção Brasileira. Talento nós temos.

Apcef-PB

A diretoria da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef/PB - já começou a definir a delegação que vai disputar os Jogos da Fenae, em Goiânia-GO. Ontem foi o dia de seletiva para diversas modalidades e a partir de agora o presidente Carlos Espínola trabalha com toda a sua diretoria para que a Paraíba possa fazer mais uma campanha positiva em nível nacional. A fase de treinos com mais intensidade para as modalidades coletivas vai começar na próxima semana.
 

23 . Abr . 2014

O ataque falha

Em: Coluna

O Botafogo precisa urgentemente deixar de desperdiçar as oportunidades. Até parece que o time comandado por Marcelo Vilar está brincando com a sorte. No confronto contra o Sousa o elenco fez 2x0 no primeiro tempo e poderia ter feito mais. No entanto, veio o segundo tempo e com ele a reação do adversário que chegou ao empate depois de exercer forte pressão e se aproveitar dos erros do Botafogo.


Se o time comandado por Marcelo Vilar quer mesmo chegar ao bicampeonato em 2014 precisa mudar de atitude enquanto existe tempo, pois na tabela de classificação está em desvantagem e isso é perigoso. Chega de tantas falhas no ataque. Como campeão paraibano e com candidato ao título de 2014 o time botafoguense precisa melhorar o seu comportamento para evitar um grande prejuízo na competição.


O torcedor entende que o Botafogo está numa verdadeira maratona, mas desde o ano passado que o técnico Marcelo Vilar sabia que estaria disputando três competições. Poderia ter se planejado melhor para evitar tantas reclamações sobre o desgaste físico que é natural para quem enfrenta um calendário de atividades como esse.


Reclamar agora é um pouco tarde. A bola está rolando e o Botafogo precisa se planejar para os futuros compromissos, pois o bicho vai pegar muito mais com a chegada da Série C do Campeonato Brasileiro. Não sei como, mas a comissão técnica precisa viabilizar um caminho que ofereça mais conforto para o elenco e que dentro de campo esse grupo possa render muito mais na corrida pelos objetivos que foram planejados para 2014.

Boxe

O vice-presidente da Federação Paraibana de Boxe, Francisco Mesquita, marcou para o próximo dia 10 a segunda etapa do Campeonato Paraibano de Boxe, que será disputada na Academia Mesquita Brothers, no bairro do Bessa em diversas categorias. Mesquita está empolgado e acredita que o evento deverá contar com quinze lutas. Até o próximo dia 30 ele continua recebendo inscrições. O preço do ingresso vai custar R$ 20,00.

Positivo

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, está mais do que satisfeito com a campanha que o seu time  faz nesta segunda etapa do Campeonato Paraibano. Logo depois do empate contra o Botafogo em 2x2, Aldeone Abrantes elogiou o potencial técnico do adversário, mas deixou claro que está na briga por uma vaga na fase final da competição. A disputa está muito equilibrada, mas o Sousa tem mostrado muita competência para ser finalista do Paraibano.

Negativo

O Campeonato Brasileiro só está iniciando e já começou a pressão pela saída do técnico do Flamengo, Jayme de Almeida. Na estreia o time carioca empatou com o Goiás e quem está pagando caro é o treinador. A diretoria fala pouco sobre o assunto, mas tudo indica que vai esperar mais duas rodadas e se o time não reagir vai apressar a mudança de comissão técnica. Infelizmente, no futebol brasileiro quem sai no prejuízo é o treinador.

No Foco

A Copa de Futsal do Trabalhador, promovida pela Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar entra na sua reta final na próxima sexta-feira. Hoje à noite, a partir das 19h00 será realizada uma rodada dupla. Na preliminar jogam 21ª CIA x 1º BPM e na principal Palácio x Ambiental. Amanhã o presidente da Caixa Beneficente, Coronel Maquir Cordeiro(foto) se reúne com toda a comissão organizadora para definir as semifinais.

Congresso Técnico

Está confirmado para hoje à noite, 19h00, o Congresso Técnico da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, com apoio do Sistema Correio de Comunicação, Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Federação Paraibana de Futsal, GR Papelaria, Deck Gráfica e Vitabrasilnet. A coordenação geral é do professor Rogério Velinho. Só poderá participar da reunião de hoje, no Cabo Branco,  quem estiver com o comprovante da inscrição. As disputas acontecerão de 1º a 4 de maio, em João Pessoa.

Copa de Seleções

O professor Reginaldo Targino (Pitelo) confirmou para amanhã de manhã, 9h30, o congresso técnico da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, que é uma realização da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Na reunião de hoje, serão definidos todos os pontos da competição que tem como meta fortalecer a prática do futebol amador nos bairros.

Futebol no COPM

Depois da folga do feridão, os atletas da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retomam as suas atividades amanhã à noite, quando serão iniciados os preparativos para o amistoso contra o CFU, que deverá acontecer no próximo dia 3. A diretoria informa que continua recebendo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem ligar para 8802 6121 ou então comparecer a secretaria do clube.
 

20 . Abr . 2014

Mereceu

Em: Coluna

O Botafogo mereceu a classificação e ninguém pode negar. Foi melhor do que o Goiás no Almeidão onde poderia ter vencido por um placar mais elástico e no Serra Dourada com uma marcação perfeita e saídas disciplinadas para o ataque. Tudo isso resultou no avanço do time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, para a satisfação do presidente Nelson Lira, que consegue mais um feito em nível nacional.


Pouca gente acreditava na superação do Botafogo no Serra Dourada, mas o time mostrou em campo que quando precisa mesmo do resultado e tem vantagem ao seu lado é capaz de administrar bem e atingir o objetivo principal. Foi assim que o elenco se aproveitou do momento ruim que passa o Goiás para avançar na Copa do Brasil e fazer a alegria da sua torcida que fez festa na sua classificação.


Na opinião de muitos torcedores, principalmente os que foram ao Picui Praia na quarta-feira, o que o Botafogo precisa é melhorar o seu poder de finalização, mais particularmente no Campeonato Paraibano onde ocupa a quarta posição na classificação geral e precisa melhorar a partir da rodada de hoje, quando terá o Sousa como adversário. Também penso assim, pois o elenco de Marcelo Vilar tem errado muito e isso tem prejudicado a campanha que tem como meta principal o bicampeonato.

Muito Bom

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, esta dando um apoio significativo a realização da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os jogos finais serão na Arena da Apcef-PB, no Altiplano.

Positivo

Oprofessor Léo Palmeira vem fazendo um trabalho de bom nível com a natação competitiva do Clube dos Oficiais e garante que este ano o saldo será positivo. Em pouco tempo de COPM, Léo Palmeira já conquistou importantes resultados e o trabalho atende as expectativas da diretoria do clube.

Negativo

Em Santa Rita a revolta ainda é grande entre os torcedores, pois o Santa Cruz continua fazendo os seus jogos fora da casa, já que o estádio Teixeirão não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Com isso o representante de Santa Rita no futebol profissional tem prejuízo dentro e fora de campo.

No Foco
O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, também confirmou presença na Copa Paraíba de Futsal Nordeste e vai brigar por medalhas. Os times estão na reta final dos treinamentos.

Convite

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) convida os professores e diretores de escolas públicas e privadas, clubes, associações e demais entidades,para uma reunião no dia 7 de maio, às 9h, na sede do Cecapro na Avenida Beira Rio, para definir a realização da  Corrida e Caminhada para Cadeirantes e Pessoas com Deficiência.

Apoio

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, está apoiando a realização do Campeonato Norte-Nordestes de Basquete Master, que começou sexta-feira, em João Pessoa. Toledo tamém está com o Cabo Branco na Copa Paraíba de Futsal Nordeste. É a identidade forte com as causas do esporte paraibano.

Copa Paraíba

Amanhã à noite, o professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo se reúne com toda a comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal Nordeste para agilizar novas providências e preparar o congresso técnico que será realizado na próxima terça-feira, as 19h00, no Cabo Branco. Ainda restam poucas vagas e os interessados podem ligar para 8787 5263 ou então pegar a ficha de inscrição no site www. gesports.com.br.

16 . Abr . 2014

É hoje

Em: Coluna

O Botafogo não tem muito que pensar. Se está mesmo disposto a conquistar uma vaga para a segunda fase da Copa do Brasil precisa colocar em prática aquele futebol que exibiu na vitória de 2x0 no primeiro jogo contra o Goiás, no Almeidão, e ser mais preciso nas finalizações. Nesse confronto de hoje, na casa do adversário todos os detalhes precisam ser valorizados até que o juiz apite o final do jogo.


Um lance importante: o Botafogo não pode e nem deve se empolgar por conta da vitória no primeiro jogo, pois o adversário está ferido já que também foi derrotado na final do Campeonato Goiano. A sua torcida está em desespero e cobra uma reação do time justamente nesse segundo jogo contra o Botafogo para evitar mais um fracasso. Tudo isso torna o confronto muito mais perigoso.
Eu só espero que o técnico Marcelo Vilar deixe de lado as desculpas de desgaste físico e faça o time exibir aquele futebol de 2014. O torcedor começou a se preocupar com a falta de regularidade no desempenho dos botafoguenses, pois no Campeonato Paraibano da presente temporada o comportamento do grupo ainda deixa muito a desejar e todo mundo está enxergando os erros que se repetem a cada jogo.


Como o Botafogo costuma a se superar diante de grandes dificuldades, o torcedor acredita na possibilidade de classificação. O caminho é marcar forte, sair da hora certa e com responsabilidade e levar em consideração o regulamento da competição. Se fluir por essa linha de raciocínio pode fazer a sua torcida feliz mais uma vez.

Artilheiro

Na Taça Campina Grande de Futsal, realizada no mês passado,  Pedro Henrique foi o artilheiro vestindo a camisa do Benfica. Empolgado com a boa fase ele promete fazer a diferença na Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será disputada a partir de 1º de maio, em João Pessoa. Para atingir seu principal objetivo, Pedro Henrique participa ativamemente dos treinamentos do Benfica na quadra do Colégio Master.

Positivo

O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, também confirmou o seu apoio a realização da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, através da Secretaria de Juvetude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento será disputado de 1º a 4 de maio em João Pessoa e vai reunir grandes nomes do futsal nordestino. A realização é da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo com apoio da Federação Paraibana de Futsal. Tibério Limeira aposta no êxito do torneio.

Negativo

Por incrível que pareça, ainda tem umas figurinhas carimbadas querendo cirar clima ruim nas hostes do Botafogo, principalmente nas reuniões que tentam viabilizar melhores caminhos para o clube. Sei não, mas acredito que no ambiente da Maravilha do Contorno ainda tem umas figurinhas carimbadas que não aceitam o sucesso que o presidente Nelson Lira tem alcançado, desde que assumiu a presidência do clube. Sinceramente, isso é lamentável.

No Foco

Terminam amanhã, as inscrições para a Copa de Futebol de Seleções de Bairros, que é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, informa que não haverá prorrogação no prazo e confirmou o conresso técnico para o dia 24. Os interessados devem procurar a sede da Sejer, na Avenida Camilo de Holanda 890.

No Rio de Janeiro

O secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, esteve reunido até o último domingo com diretores da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro, onde participou de vários encontros visando conseguir ampliar os recursos que são destinados para o projeto Viva Vôlei na Paraíba. Na oportunidade, ele foi chamado pelo coordenador geral do projeto no Rio, Marco Aurélio, para realizar visitas em comunidades carentes do município de Duque de Caxias, localizado na baixada fluminense.

Mais rigor

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença no congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Vai reafirmar o seu interesse em punir com rigor os técnicos, dirigentes e clubes que incentivam o clima de violência no futsal paraibano. A iniciativa de Bosco Crispim tem sido alvo de elogios, pois tem muitos pais preocupados com a onde de violência.

Bolsa-Atleta

Começaram as inscrições para o Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte para o ano de 2014 para as modalidades que pertencem aos programas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Os interessados terão até o dia 03 de maio para efetuarem a inscrição online e, assim, participarem do maior programa de patrocínio individual do planeta. A inscrição é referente a resultados alcançados em 2013.
 

13 . Abr . 2014

Dever cumprido

Em: Coluna

O Botafogo melhorou de forma considerável com a vitória de 1x0 sobre o Campinense. Tinha a obrigação de vencer para se fortalecer no Campeonato Paraibano e venceu, mesmo assustando a torcida depois de um empate sem gols no primeiro tempo e com chances desperdiçadas. Para a tranqüilidade do torcedor, assim que a bola rolou no primeiro tempo Pio foi lá e marcou aquele que seria o gol da vice-liderança.


Apesar do bom resultado e dos três pontos conquistados, o Botafogo ainda precisa melhorar o seu poder de finalização. Mais uma vez as chances foram criadas, mas a maioria desperdiçada, gerando um certo desespero para o torcedor que viu o elenco brilhar em 2013, conquistando tudo que tinha direito e com muita maestria em quase todos os setores.


O Campinense passou. E como diz o presidente Nelson Lira, o foco agora se volta para o Auto Esporte, que mesmo na lanterna do Campeonato Paraibano, é um adversário que merece respeito, pois logo na primeira etapa garantiu a sua vaga na fase semifinal. Todo cuidado é pouco e o time automobilista mostrou isso quando perdeu o último clássico por 3x2. Que esse novo confronto seja de boa qualidade e que vença o que melhor aproveitar as oportunidades de gols.

Muito Bom

O presidente da Federação Paraibana de Futsal garante que vai punir técnicos, dirigentes e clubes que praticarem violência nos Jogos do Paraibano. Agora é tolência zero.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, confirmou apoio a realização da edição 2014 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Como o evento sempre fortalece a marca do esporte paraibano, Sérgio Meira considera importante o apoio da Prefeitura de João Pessoa em 2014.

Negativo

E tem umas figurinhas carimbadas trabalhando dia e noite nos bastidores com o objetivo de criar clima ruim para a segunda fase do Campeonato Paraibano. O ambiente está tenso, os problemas existem, mas as figurinhas carimbadas estão trabalhando para exagerar no ataque contra alguns esportistas. É lamentável.

No Foco

O professor Isaías Gomes começou a preparar o elenco do handebol feminino do Motiva para os Jogos Escolares. O objetivo é mais uma vez chegar nos Jogos Escolares da Juventude de 2014.

Copa de Seleções

O professor Reginaldo Targino (Pitelo) informa que as inscrições para a Copa de Futebol de Seleções de Bairros termina na quinta-feira, o congresso técnico será no dia 24 e a festa de abertura no dia 29, na Graça. A programação foi aprovada pelo seccretário Sérgio Meira após a apresentação do projeto.

Futsal

Benfica, Gol de Placa (João Pessoa), Baden Powell (Aracaju), Santa Cruz (Recife), Corpo de Bombeiros, (Fortaleza) , Craques do Futuro e Escola Santo Onofre (Campina Grande) e Gravatá-PE foram os primeiros times que confirmaram inscrições na Copa Paraíba. As vagas são limitadas. Contatos: 8787 5263.

COPM/BM

Na próxima terça-feira, o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM -  Coronel Francisco de Assis, vai se reunir com o professor Leucio Laerte (Leucinho) para discutir a programação que será colocada em prática no mês de agosto, quando o time de futsal adulto deverá voltar a disputar um torneio  internacional na Europa. No ano passado foi na República Tcheca e esse ano Portugal e Espanha estão no planejamento da diretoria, que analisa propostas.
 

09 . Abr . 2014

Olho na ponta

Em: Coluna

Ganhar do CSP hoje à noite, no Almeidão, e ao mesmo tempo torcer para que o Botafogo ganhe o clássico de amanhã, contra o Campinense. É com esse pensamento que o Sousa entra em campo para encarar o Tigre, que depois de ter perdido o técnico Ramiro Sousa não terá em ação o mesmo futebol que vinha praticando, pois o elenco rachou com a mudança na comissão técnica que tinha perfil de vencedor.
O Sousa continua bem na segunda fase do Campeonato Paraibano, mesmo depois da derrota para o Atlético de Cajazeiras na rodada do último final de semana. O resultado adverso não tirou a motivação do grupo que se apresenta hoje como um adversário muito difícil para o CSP, mesmo jogando fora de casa. O Dinossauro do Sertão está embalado sim e não será nenhuma surpresa se sair de campo com os três campos.
O lamentável é saber que o belo trabalho de Ramiro Sousa ficou pela metade em 2014, pois o presidente Josivaldo Alves cresceu os olhos e acabou criando um clima indiferente dentro do clube, o que pode refletir no desempenho do elenco no restante da segunda fase do Campeonato Paraibano. Eu acredito que tudo que Ramiro Sousa fez foi jogado fora com essa mudança na comissão técnica do CSP, mas é melhor esperar um pouco mais.
Esse confronto entre CSP e Sousa promete e o estádio da Graça que foi reaberto com uma nova estrutura tem tudo para sediar um grande espetáculo. O Dinossauro do Sertão está motivado com o elenco afinado, enquanto que o Tigre com o seu grupo agora dividido vai querer mostrar serviço em alguns setores. Tudo isso deverá fazer a diferença quando a bola rolar na rodada de hoje.
 

Em boas mãos

Durante a reabertura do estádio da Graça, ontem de manhã, em Cruz das Armas, lá estava o professor Magno Cerqueira, ex-ídolo da torcida do Botafogo, coordenando o Programa Esportivo Educacional (Pese), que promove a educação e a cidadania entre crianças e adolescentes através da prática do futebol. No ano passado, Magnp Cerqueira disse que o índice de aprovação dos atletas na escola superou todas as expectativas. O Pese é nota dez.

Positivo

O gerente de futebol do Auto Esporte, Severino Maia está certo. Não adianta se preocupar com arbitragem e sim jogar futebol. O recado foi dado para o elenco automobilista e toda a sua comissão técnica, que nesta segunda fase do Campeonato Paraibano está com o foco voltado para os árbitros da Federação Paraibana de Futebol. Na lógica de Maia todos estão perdendo tempo e pontos, o que pode prejudicar o time na reta final da competição.

Negativo

Já o técnico Jazon Vieira, ninguém sabe o motivo, tem reclamado e muito da arbitragem no Campeonato Paraibano e generaliza nos ataques a imprensa. O ideal seria Jazon Vieira revelar os nomes dos profissionais que estão de encontro aos seus interesses e acabar de uma vez por todas com esse clima ruim, que acaba aborrecendo a imprensa que sempre valorizou o trabalho do time na primeira fase do Paraibano. O caminho do bom senso é esse.

No Foco

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, acredita que o time precisa render mais na corrida pelo bicampeonato, mas pede paciência aos torcedores  e garante que tudo vai melhorar. Ontem, Nelson Lira voltou a pedir mais uma vez o apoio dos torcedores no clássico de amanhã, contra o Campinense. Trata-se de mais um confronto decisivo e como será realizado no Almeidão, a torcida botafoguense tem mais é que comparecer em bom número.

Copa de Seleções

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitrua de João Pessoa confirmou para amanhã de manhã, 9h00, o lançamento oficial da ediçao 2014 da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. O evento será realizado no Centro de Capacitação dos Professoresc - Cecapro - na Avenida Beira-Rio e contará com a presença do secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, que na oportunidade vai reforçar o desejo do prefeito Luciano Cartaxo em fortalecer o futebol amador. A abertura da competição está programada para o dia 29.

Pisou na bola

Acabou a confusão no CSP. O presidente Josivaldo Alves tinha como meta ser técnico do time e está conquistando o seu espaço, pois inconformado com  clima ruim que o cartola criou no clube, Ramiro Sousa deixou o comando da equipe. Josivaldo Alves deve estrear hoje, contra o Sousa. Em pouco tempo vai se arrepender de ter perdido Ramiro, que é bom caráter e um ótimo profissional.

Satisfeito

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, era só felicidade ontem de manhã, no estádio da Graça. O campo ficou com um belo visual e atende as principais exigências do Estatuto do Torcedor. Durante o período de reforma, Sérgio Meira fez constantes vistorias para cumprir todos os prazos. Agora Sérgio Meira concentra as atenções no estádio Wilsão e na Vila Olímpica que estão sendo reformados.

06 . Abr . 2014

Voltando

Em: Coluna

Um Botafogo descontraído, valente e bem parecido com aquele que ganhou tudo que tinha direito na temporada 2014. Foi isso que a torcida viu no time comandado pelo técnico Marcelo Vilar na grande vitória de 2x0 em cima do Goiás pela Copa do Brasil. O time esmeraldino veio para João Pessoa disposto a evitar a partida da volta e foi surpreendido pelo belo futebol dos botafoguenses.


Foi uma vitória significativa que só passou motivação para o grupo se reabilitar totalmente no Campeonato Paraibano a partir da rodada de hoje, quando terá pela frente o Auto Esporte que tem decepcionado a sua torcida nessa segunda fase da competição, pois ainda não ganhou de ninguém. Isso torna o jogo mais perigoso para os botafoguenses, mas chegou a hora do grupo mostrar que também está forte na corrida pelo bicampeonato.


E quando o Botafogo ganha João Pessoa se transforma. A torcida está em festa e isso empolga toda a diretoria que investiu pesado para a temporada 2014. O presidente Nelson Lira disse que recebeu o maior presente na véspera do seu aniversário e a partir de agora espera por grandes comemorações com o Botafogo jogando bem e ganhando para a alegria dos seus torcedores.

Avanço

O diretor da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, Antônio Meira Leal, está animado com o avanço das obras naquele complexo esportivo. Antônio Meira acredita que o esporte paraibano vai sair no lucro.

Positivo

A diretoria do Benfica, através da presidente, Ana Helena, já confirmou presença na edição 2014 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. O Benfica vai participar da competição com nove equipes e com chances reais de alcançar importantes resultados. Para artingir as metas, os times estão treinando forte.

Negativo

Fica difícil de entender essa queda de produção do Auto Esporte na segunda fase do Campeonato Paraibano, principalmente depois que a diretoria colocou os salários em dia. O quadro é muito estranho e se o time perder o clássico de hoje, para o Botafogo, com certeza vai rritar ainda mais os seus torcedores.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, reúne  sua equipe amanhã de manhã,  para definir as ações para organizar os Jogos Escolares da Juventude de 2014.

Feliz

Ontem, durante as comemorações do seu aniversário, Zé Will, que é coordenador dos equipamentos esportivos da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, também comemorou o saldo positivo nas ações de 2013 e projeta muito mais para 2014, abrindo mais espaços para a prática esportiva nos bairros. Parabéns.

Saldo negativo

A assessora jurídica da Federação Paraibana de Futebol, Socorro Leite, disse na sexta-feira que se for para cumprir as determinações da Lei Pelé em relação a prestação de contas, todos os clubes da Paraiba deixariam de existir. O quadro é mais grave do que se imagina e merece punição para quem não está em dia com as obrigações.

Copa Paraíba de Futsal

O professor Rogério Velinho, coordenador da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, informa que as inscrições podem ser feitas até o dia 22, mas sente que algumas categorias serão fechadas bem antes do tempo. Como as vagas são limitadas, serão consideradas a ordem de pagamento no banco em cada categoria. Sendo assim, os interessados devem apressar as providências. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 8787 5263. O torneio tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal.

02 . Abr . 2014

Outra chance

Em: Coluna

O Botafogo precisa esquecer temporariamente o Campeonato Paraibano e concentrar todas as suas atenções nesse confronto de hoje, pela Copa do Brasil, contra o Goiás. Será um jogo muito difícil sim, mas o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar tem que fazer valer a condição de jogar em casa e com o apoio da torcida para avançar na competição.


O torcedor por sua vez também tem que esquecer os tropeços que o Botafogo deu neste início de temporada e lotar o Almeidão, até como forma de reconhecimento ao investimento feito pelo presidente Nelson Lira para fazer novamente o time vencedor. A presença da torcida será muito importante e ela deverá motivar o elenco para esse novo desafio.


Contra o Treze o Botafogo rendeu um melhor futebol. Perdeu, mas foi valente e tecnicamente bem melhor do que nos jogos anteriores, a ponto de cncher de otimismo o técnico Marcelo Vilar, que mesmo com a campanha irregular no Paraibano de 2014, disse depois do clássico em Campina Grande, que o seu time está em ascensão.


Hoje Marcelo Vilar tem que fazer esse grupo mostrar que está mesmo em fase de crescimento, pois até agora o que existe é muito desconfiança no ar, já que os resultados e o futebol mostrado não se parecem em nada com a campanha vitoriosa de 2013. Sendo assim, cabe ao Botafogo silenciar o Goiás e partir com mais força para o segundo jogo que vai definir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com a força da torcida nada disso é impossível.

Nova diretoria

Foi muito concorrida a posse do novo presidente da Asosciação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, que aconteceu no último sábado. O ex-presidente, Sérgio Meira, fez um retrospecto de suas gestões e foi alvo de muitos elogios, pois a Apcef-PB cresceu em todos os segmentos. Carlos Espínola prometeu continuar o trabalho sério e transparente para atender bem aos sócios e convidados da entidade.
 

Positivo

Logo depois do clássico contra o Treze, numa entrevista inteligente, o atacante Frontini disse que o Botafogo tem que jogar mais e deixar de se preocupar com a arbitragem dentro de campo. O atacante está certo. O melhor caminho é deixar a diretoria trabalhar fora de campo e dentro dele o time jogar o futebol que a torcida ainda espera em 2014. Contra o Goiás, eis a grande oportunidade para o time reconquistar a confiança do torcedor.
 

Negativo

O Campeonato Paraibano de 2014 tinha tudo para ser um dos melhores das últimas temporadas, mas caminha para ser um dos piores. Com a falta de estádios para sediar principalmente os clássicos, o Ministério Público determinou que esses jogos sejam de torcida única para preservar a integridade física dos torcedores. Diante da realidade atual a medida é justa, mas tira o brilho da festa. Com isso perde o futebol profissional da Paraíba mais uma vez.

No Foco

O professor Adjailson Fernandes, que também é presidente da Federação de Luta Olímpica da Paraíba, está comemorando a boa fase dessa modalidade, depois das medalhas que foram conquistadas no último Campeonato Brasileiro. Para Adjailson Fernandes, com mais apoio das empresas e dos órgãos públicos luta olímpica paraibana tem potencial para ser uma referência nacional a qualquer momento.

Copa Paraíba

A Copa Paraíba de Futebol Sub-15 edição 2014 vai ser lançada oficialmente, hoje à tarde, no auditório da PBTur. A solenidade acontece às 14h e na oportunidade serão apresentados, pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o novo modelo de disputa e o regulamento da competição. Pelo segundo ano consecutivo, a Copa será realizada em todas as regiões do Estado com cerca de 160 municípios participantes. Em 2013, mais de 80 garotos se destacaram na competição e foram convidados para atuar nas divisões de base de equipes profissionais de vários Estados.

Torcida do Ricão

Mais uma vez a Torcida do Ricão vai se reunir na sede que fica próxima a Praça das Muriçocas, em Miramar, para acompanhar a partida de hoje, quando o Botafogo-RJ medirá forças contra a União Española-CHI, no Maracanã às 19h45, pela Libertadores. A concentração dos torcedores está marcada para 18h00 e a comissão organizadora da Torcida do Ricão está prometendo muita festa.

Convocação

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está satisfeito com a mobilização dos torcedores, mas espera algo melhor por todo o dia de hoje, para que o Almeidão receba um grande público na estreia do time na Copa do Brasil, contra o Goiás. Nelson Lira está animado sim e acredita que a fiel torcida mais uma vez vai empurrar o time rumo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

30 . Mar . 2014

Na espera

Em: Coluna

Para afastar de vez essa desconfiança da torcida, o Botafogo precisa de um bom resultado no clássico de hoje, contra o Treze, além de exibir um bom futebol. Até agora, com duas vitórias e uma derrota, em três jogos disputados, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar ainda não convenceu. Só deixou o torcedor temeroso com relação à corrida pela conquista do bicampeonato.


O problema maior é que o Botafogo no ano passado foi bem. Ganhou tudo que tinha direito e deixou a sua torcida com o espírito de vencedor em evidência constante. Com a chegada de 2014 tudo mudou. O time começou com uma eliminação precoce na Copa do Nordeste, por um erro que até hoje ninguém aceita, e nas três primeira rodadas do Campeonato Paraibano o elenco não rendeu o suficiente.


Apesar da campanha irregular e do clima de desconfiança, a tranqüilidade toma conta do ambiente do Botafogo. A diretoria passa confiança para o grupo, admite novas contratações se o técnico pedir e a torcida aguarda de forma serena, mas desconfiada, uma reação forte na corrida pelo bicampeonato. No clássico de hoje, por decisão da Polícia Militar com apoio do Ministério Público, só a torcida do Treze estará no Presidente Vargas. Tudo ficará mais difícil, claro, mas em João Pessoa o torcedor botafoguense ficará na corrente positiva sempre esperando o melhor.

Apoio

O presidente da Caixa Beneficente, Coronel Maquir Cordeiro, comandou na última quarta-feira a abertura da Copa de Futsal do Trabalhador, que reúne oficiais e praças. Foi muito bom.

Positivo

Opresidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, reuniu atletas e pais de atletas que participaram da vitoriosa campanha na Taça Campina Grande, para agradecer o empenho de todos, dentro e fora das quadras. Na oportuidade o Coronel Francisco de Assis prometeu continuar apostando na força do esporte.

Negativo

Acredito que tem uma figurinha carimbada querendo criar clima ruim para o Botafogo na Confederação Brasileira de Futebol. Aquela tentativa de tirar o jogo contra o Goiás do Almeidão foi um sinal de que a diretoria botafoguense precisa se cuidar por conta das forças ocultas. Ainda bem que a mudança não se tornou real.

No Foco

Anova diretoria da Apcef-PB segue trabalhando de forma unida e inteligente. O ex-presidente, Sérgio Meira, acredita no sucesso da nova gestão com o comando de Carlos Espínola.

No Unipê

O professor José Geraldo voltou a comandar o voleibol masculino do Unipê. Trata-se de um profissional experiente e da primeira linha do voleibol paraibano. Quem saiu ganhando com essa contratação foi o Unipê, que terá um time vencedor na temporada 2014. Parabéns José Geraldo. Sucesso.

Copa Paraíba

Quem ainda não fez inscrição para a Copa Paraíba de Futsal Nordeste é bom apressar o passo, pois as vagas são limitadas e serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes por categoria com pagamento efetuado. A realização é da Gesports com a coordenação do professor Rogério Velinho. Contatos: 8787 5263.

Prestando contas

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, informa que a prestação de contas do exercício 2013 estará disponível para todos os filiados a partir de amanhã, na sede da entidade na Avenida Senador Ruy Carneiro, Edifício Holanda Center, 201, primeiro andar, sala 102, Brisamar. Como já aconteceu a aprovação do Conselho Fiscal, Bosco Crispim considera importante que todos os filiados conheçam o conteúdo da prestação de contas da diretoria.
 

27 . Mar . 2014

\"Praga\" de Mano Menezes pode ter ajudado eliminar o Tricolor

Em: Coluna

Mais cedo, deu gosto de ver o Santos atropelar a Ponte Preta e garantir-se nas semifinais com a autoridade de que. Tem a melhor campanha do Paulistão. Impressionante como joga fácil e é talentoso esse menino Geuvanio.


Mas a vitória santista foi a vitória da lógica. O que não tem a menor lógica é o time do São Paulo. O empate de 0×0 com o Penapolense foi até injusto, porque a atuação dos comandados por Muricy foi uma lástima.


Nas cobranças de pênaltis, Rogério Ceni catimbou, tentou de tudo, mas não deixaram ele adiantar-se, como de costume. Havia dois fiscais de linha de olho no lance. Quando Samuel, do Penapolense, defendeu a primeira de PHGanso,

mandaram repetir. Mas a eliminação Tricolor pode ter sido praga de Mano Menezes. Você se lembra da frase, né? Quando surgiu aquela suspeita de jogo facilitado, o corintiano falou no “castigo dos deuses do futebol”. Será?.