Top Post

13 . Mar . 2019

Tem jeito não...

Em: Coluna

Será que existe algum clube inscrito no Campeonato Paraibano de Futebol com o nome de “Time Alternativo” ou algo parecido? Não. Sendo assim é bom que alguns segmentos da imprensa deixem a subserviência de lado e informem que o Atlético de Cajazeiras ganhou do Botafogo-PB e por merecimento na rodada de domingo passado. O torcedor consciente e até apaixonado vai ficar satisfeito, pois não tem como fugir do foco.

Foi uma decisão do técnico Evaristo Piza poupar os seus principais jogadores da partida contra o Atlético de Cajazeiras, de olho no confronto com o Londrina-PR pela Copa do Brasil. Em campo o time não rendeu o esperado e acabou perdendo para uma equipe que vem fazendo uma campanha positiva na competição e mereceu sair de campo com os três pontos. Nada de anormal e méritos para o Trovão Azul.

O resultado foi bom para o Atlético de Cajazeiras, que garantiu a sua vaga na fase semifinal do Paraibano. O Botafogo que está muito bem na competição se manteve líder do Grupo A com 18 pontos, cinco a mais que o Sousa que perdeu a sua invencibilidade para o Esporte de Patos e ocupa a segunda colocação. O cenário real é esse, sem bajulação e com respeito aos torcedores de todos os clubes que caminham ao lado do que é verdadeiro.

Agora o Botafogo-PB está com todas as atenções voltada para esse confronto de hoje à noite, contra o Londrina-PR pela Copa do Brasil. Precisa da vitória e do apoio da torcida, pois nessa nova fase tem o jogo da volta na casa do adversário. O time faz bonito em todas as competições que disputa e não será nenhuma novidade se construir uma vitória no Almeidão. A torcida tem que comparecer sim, pois o elenco de Evaristo Piza merece esse reconhecimento.


Na torcida
O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, está na torcida por um bom resultado contra o Londrina na noite de hoje. Considera importante a campanha que a diretoria faz para levar os torcedores para o Almeidão. Nelson Lira aposta em mais uma conquista importante.

Positivo

Com sete pontos em oito jogos que disputou, o Treze é o quarto colocado no Grupo A do Campeonato Paraibano. A campanha é a pior dos últimos anos, para o desespero geral dos torcedores que tinham a esperança de dias melhores em 2019. A situação do Galo da Borborema mostra que as divergências administrativas só atrapalham a vida do clube. A torcida está no limite.

Negativo

Com sete pontos em oito jogos que disputou, o Treze é o quarto colocado no Grupo A do Campeonato Paraibano. A campanha é a pior dos últimos anos, para o desespero geral dos torcedores que tinham a esperança de dias melhores em 2019. A situação do Galo da Borborema mostra que as divergências administrativas só atrapalham a vida do clube. A torcida está no limite.

Sobreira

O presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Sobreira, ficou satisfeito com os resultados da Corrida Feminina, que aconteceu no final de semana, em João Pessoa. Ele acredita na força do esporte e promete investir na realização de novos eventos.

No Foco

João Bosco Crispim foi reeleito para a presidência da Federação Paraibana de Futsal. Contou com 22 votos contra um da chapa de oposição. Tudo indica que o resultado encerra de vez as divergências e os problemas no futsal.

Reencontro

O contador e professor, Welington Farias (D), também está na torcida pelo Botafogo na noite de hoje. Semana passada ele reencontrou o advogado e ex-dirigente do Auto Esporte, José Caitano (E) com quem tem uma boa amizade. Ambos conversaram muito sobre a situação do esporte paraibano que continua precisando de mais apoio.

 

09 . Mar . 2019

Outro foco

Em: Coluna

Como diz Pessoa Neto, foi show de bola. É assim que se define a expressiva vitória do Botafogo na última quinta-feira, no Barradão. Do começo ao fim do jogo o time de Evaristo Piza foi competente, com destaque para Marcos Aurélio, que além de marcar dois gols mostrou muita qualidade em campo. Agora o Botafogo está no topo do grupo B, pois fechou a rodada com11 pontos, perdendo a liderança para o Ceará apenas no saldo de gols.

Agora que o Vitória-BA faz parte do passado, o Botafogo tem que concentrar total atenção no Atlético de Cajazeiras, que também vive um bom momento na primeira fase do Campeonato Paraibano e vai querer mostrar serviço em cima do líder, jogando ao lado da sua torcida no Perpetão. Todo cuidado é pouco para o elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza, pois o Trovão Azul já mostrou que não está para brincadeira nesta temporada e que sonha com o título da competição.

 Muita cadência na criação das jogadas e marcação forte no campo do adversário. É assim que o Botafogo deve começar jogando contra o Atlético de Cajazeiras. Pelo menos é a impressão deixada pelo técnico Evaristo Piza sempre que o time joga fora de casa. Como o Trovão Azul está bem, não adianta ser ousado. Quando mais cautela melhor.

 Emoção não vai faltar. Atlético de Cajazeiras e Botafogo prometem fazer um dos melhores jogos dessa primeira fase do Campeonato Paraibano. E como não existe favorito é preciso valorizar cada detalhe da partida. O torcedor que for ao Perpetão com certeza vai sair ganhando independente do placar final. Quem for mais criativo e melhor aproveitar as oportunidades deve ter a chance maior de conquistar três pontos e fazer a sua torcida feliz. Agora é só esperar a bola rolar em Cajazeiras.

Escolinha de Futebol

Depois da programação de amistosos com a Ansef-PB, na última quinta-feira, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma a sua fase de treinos hoje de manhã, com vagas para alunos  novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

Positivo

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, ainda comemora a vitória em Salvador e o grande  momento que o time vive nesta temporada. Para o confronto de amanhã, em Cajazeiras, ele conta com a força de muitos torcedores no Perpetão. Sérgio Meira acredita que será uma partida muito difícil, mas que com a força da torcida o elenco tem tudo para conquistar mais uma vitória fora de casa.

Negativo

Tudo indica que 2019 não será um ano positivo para o futebol de Campina Grande. Os dois principais times - Campinense e Treze - estão enfrentando problemas no campo financeiro e isso atrapalha a vida de qualquer treinador. Na última quinta-feira, foi a vez do elenco da Raposa paralisar as suas atividades, reclamando de salários atrasados. O quadro ainda é muito complicado.

Futsal

O atual vice-campeão paraibano de futsal, Friboi, apresentou  seu novo elenco, novo uniforme e anunciou a mudança de  nome para Boi Bravo. O evento aconteceu no Jardim Recepções, no Alto da Cosibra, em Santa Rita, e foi bastante concorrido, para a satisfação geral dos dirigentes que apostam em bons resultados en 2019.

No Foco

O professor Rogério Velinho é só otimismo para comandar o futebol feminino do Mixto em 2019. O planejamento foi montado e apresentado. Agora resta a bola rolar nos treinos e jogos programados para a nova temporada.

Apoio

O Iesp está apoiando  a Corrida do Arthur, que visa arrecadar fundos para financiar uma cirurgia que possibilitaria ao pequeno Arthur, de apenas 3 anos, andar e correr como qualquer criança de sua idade. A instituição de ensino oferecerá serviços durante a prova, que terá largada dia 17, no Busto de Tamandaré, nos percursos de 3km, 5km e 10km.

06 . Mar . 2019

Na luta

Em: Coluna

Nada de folia e muito trabalho. Assim o Botafogo se preparou para o confronto de amanhã, contra o Vitória-BA no Barradão. Será mais um jogo difícil e fora de casa, sendo que pela Copa do Nordeste. Como o time de Evaristo Piza vem de um expressivo resultado em cima da Tombense-MG com direito a mais um avanço na Copa do Brasil, a motivação é geral e deve facilitar o desempenho dentro de campo.

Com oito pontos no Grupo B da Copa do Nordeste e com um jogo a menos que alguns concorrentes, o Botafogo-PB pensa mais uma vez surpreender para ficar mais próximo da liderança. Pode alcançar seu objetivo na rodada de amanhã sem maiores problemas. Todos os detalhes estão sendo levados em consideração pelo elenco de Evaristo Piza, já que na Maravilha do Contorno todos sonham com a classificação para a segunda fase.

O Vitória-BA tem quatro pontos em quatro jogos disputados e alimenta a possibilidade de terminar a rodada próximo da liderança do Grupo A. Tudo é possível, desde que vença o Botafogo-PB e torça por tropeços de Fortaleza, Salgueiro e Santa Cruz-PE que estão à sua frente. Sendo assim, todo cuidado é pouco, pois os baianos serão mais uma vez pressionados pela sua torcida que não está satisfeita com os números na competição.

Acredito que o tempo foi suficiente para Evaristo Piza preparar bem o seu elenco. O desgaste físico existe, mas não é só problema do Botafogo-PB, pois esse calendário do futebol brasileiro é perverso para todos os clubes. Quem tem elenco com qualidade sempre larga na frente em função do rodízio. Mas nesse quesito o time botafoguense está se virando e os resultados estão acontecendo para a alegria geral da torcida.

Confiança

O Atlético de Cajazeiras é o segundo colocado do Grupo B do Paraibano com 13 pontos, com chances reais de classificação para a segunda fase do torneio. O ambiente é tão bom no Trovão Azul que o técnico Ederson Araújo aposta na possibilidade de superar o Botafogo.

Positivo

Apesar da derrota para o Nacional de Patos, a diretoria do Perilima mantém o otimismo e promete pagar um prêmio de R$ 40 mil em caso de classificação às semifinais. A decisão dos dirigentes deixou o grupo motivado, mesmo reconhecendo que agora o quadro ficou mais complicado. Com nove pontos a Perilima ocupa a terceira posição na classificação do Grupo B e pode avançar.

Negativo

Quando será que o ginásio de esportes do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, terá a sua reforma geral entregue para a prática esportiva? Até agora ninguém acena com essa possibilidade para o inconformismo de quem utiliza aquela praça de esportes. Na realidade toda e qualquer ação voltada para o esporte quase sempre cai no esquecimento. Lamentável.

Amistoso

Uma boa programação de amistosos está marcada para amanhã à noite, entre as Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e da Ansef. Os jogos vão reunir garotos na faixa etária entre 5 e 14 anos e começam a partir das 18h45. As duas escolinhas estão recebendo alunos novatos - sócios e não sócios - com vagas limitadas.

No Foco

No Colégio Polígono o esporte vai ganhar mais incentivo. O professor João Augusto, que é diretor do Polígono, se reúne com toda a sua equipe esta semana para definir novas estratégias na busca de bons resultados nos Jogos Escolares.

Jogos das Apcefs 

Na próxima quarta-feira (13), o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, estará recebendo toda comissão organizadora dos Jogos do Nordeste para definir toda a programação da competição que será realizada no mês de agosto, em João Pessoa. O evento contará com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

02 . Mar . 2019

Passou

Em: Coluna

A estrela do presidente Sérgio Meira continua brilhando sem medo de ser feliz. Em todas as vezes que foi questionado sobre o jogo com a Tombense-MG só manifestou confiança no elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza. Sabia que a partida seria muito difícil, como foi. Só que tinha a consciência tranquila de que o Belo poderia sair de campo com a classificação e não deu outra.

Do primeiro ao último minuto do jogo o Botafogo mostrou muito equilíbrio, mesmo quando Nando no início do confronto desperdiçou um pênalti. O time mostrou muita personalidade e ao tomar o primeiro gol tratou de empatar com rapidez ainda no primeiro tempo. No segundo tempo virou o marcador, mas sofreu o empate que resultou na decisão por pênaltis. Mais uma vez o Belo foi feliz com Saulo em grande noite fazendo duas defesas e convertendo o pênalti da vitória.

Além de ter se classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, onde vai encarar o Londrina-PR, o Botafogo também deixou o seu caixa muito mais forte com a premiação. Agora o presidente Sérgio Meira ganha muito mais fôlego para administrar os compromissos do clube e fazer a sua torcida mais feliz. Aliás, o torcedor está em festa, pois o time brilha no Paraibano, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Agora o Botafogo concentra todas as suas atenções na Copa do Nordeste, já que na quinta-feira que vem vai enfrentar o Vitória-BA no Barradão pela Copa do Nordeste. Pense numa partida difícil! Mas lá vai o Belo mais uma vez cheio de moral e motivação para se superar em campo e buscar mais três pontos na competição. Cabe ao torcedor continuar na sua corrente de fé para que os bons resultados continuem chegando na temporada 2019.

Prejuízo

Como ainda existem divergências no ar relacionadas a eleição da Federação Paraibana de Futsal, a Paraíba perdeu o direito de sediar a Taça Brasil Sub-11, o que é lamentável. Se o entendimento não chegar logo, vem mais prejuízo para o futsal e seus filiados.

Positivo

O ex-presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, ficou satisfeito com a participação dos profissionais da imprensa e desportistas na entrega do material higiênico para os garotos que fazem parte do Projeto JM, em Mandacaru. O evento aconteceu na quinta-feira, no campo do CSU, no Bairro dos Ipês, onde a garotada pratica o futebol educativo. Demócrito promete nova ação.

Negativo

Sport-PB e São Paulo Crystal insistem na situação irregular do zagueiro Brenno Yuri, da Perilima, na Segundona do Paraibano de 2018. O processo esteve em pauta pela terceira vez no STJD e mais uma vez, foi arquivado. Será que esse caso vai continuar em questão? Os clubes interessados em punição contra a Perilima garantem que sim. É o futebol da Paraíba cheio de confusão e decadência.

Amistoso

Como o clima é de folia, a garotada da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais está de folga hoje. Retoma as atividades na próxima quinta-feira, no amistoso contra a Escolinha da Ansef, a partir das 19h. A diretoria do Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos - sócios e não sócios - na faixa etária entre 5 e 14 anos.

No Foco

No Cabo Branco o presidente Gilberto Ruy espera contar com a garotada das modalidades esportivas no Carna Kids de amanhã e terça-feira, a partir das 16h. Crianças e pais estão convidados. Ingressos no clube ou no site www.ontickets.com.br

Voleibol

Os times de voleibol feminino e masculino do Grêmio Unipê conquistaram no último final de semana a Copa Regina Coeli, confirmando a fase positiva na modalidade. O professor Egídio Oliveira, que coordena o time feminino, comemora o bom início de temporada. O evento foi realizado no ginásio da UFP B e reuniu grandes equipes.
 

 

27 . Fev . 2019

É assim mesmo

Em: Coluna

Não existe vida fácil para o Botafogo. Depois de golear o Esporte de Patos e mostrar que está firme e forte na corrida pelo título do Paraibano, o time se volta para a Copa do Brasil, pois amanhã vai encarar o Tombense, em jogo único em Tombos-MG, para decidir quem avança na competição. Outra parada difícil, mas o elenco comandado por Evaristo Piza trabalha para que o poder de superação entre em campo, associado ao talento de cada jogador que sonha com mais uma classificação.

Mesmo com aquela derrota inesperada para a Perilima, nada mudou no ambiente do Botafogo. A prova é tanto que contra o Esporte de Patos o time jogou com muita naturalidade para construir o placar de 3x0 e conquistar três pontos, se aproximando cada vez mais da fase semifinal. E com essa harmonia interna tudo fica mais fácil para o técnico Evaristo Piza trabalhar e colocar em prática o seu planejamento.

Todo mundo sabe que não vai ser nada fácil esse jogo de amanhã, em Tombos-MG. Mas isso não significa dizer que o Botafogo já entregou os pontos. Assim como foi para Campo Grande-MS confiante e garantiu a vaga, o elenco viaja para o novo desafio com o mesmo pensamento. Mais uma vez Evaristo Piza pede cautela aos seus comandados, por entender que o adversário é bem mais perigoso que o Operário-MS.

Agora é só esperar a bola rolar. O Botafogo vai muito bem nesse início de temporada em três competições que disputa - Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - e ao seu lado tem uma torcida apaixonada e que acredita no trabalho de Evaristo Piza e da diretoria que tem na presidência Sérgio Meira. Se passar, tudo bem. Caso contrário, bola pra frente pois o calendário é longo.

 

Clube dos Oficiais

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais faz amistoso amanhã, contra a Escolinha do Santos, a partir das 19h. O evento vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos e será realizado no campo do Clube dos Oficiais, em João Pessoa. A garotada promete muito futebol.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais faz amistoso amanhã, contra a Escolinha do Santos, a partir das 19h. O evento vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos e será realizado no campo do Clube dos Oficiais, em João Pessoa. A garotada promete muito futebol.

Negativo

Está cada vez mais difícil o ambiente no Treze. Com a derrota para o Atlético de Cajazeiras, domingo passado, no Amigão, o time corre sério risco de rebaixamento. Fora de campo, alguns diretores pediram pra sair ou foram afastados já que não estavam correspondendo. Isso com certeza vai mudar o panorama a partir da próxima rodada do Campeonato Paraibano.

Copa Paraíba

Começam no dia 25 de março as inscrições da edição 2019 da Copa Paraíba de Futsal. A comissão organizadora se reuniu no fim de semana e definiu toda a programação. Os jogos acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de maio nos principais ginásios de João Pessoa. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, confirma para o dia 6 de abril, a realização do Campeonato Interestadual, com sede em João Pessoa. Contatos pelo telefone 83 9.9683-8272. O evento promete.

Novas ações

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco (D) e seu vice-presidente,  tenente-coronel Tiago Izidro (E), participaram de dois dias de reuniões da Feneme, em Brasília. A partir de hoje focam novas ações no setor esportivo e na definição da programação de carnaval. Os dois só pensam em ampliar as opções de lazer para os sócios.

 

23 . Fev . 2019

Paraibanos começam temporada da natação em Recife

Em: Geral
Giovana Campos disputa Desafio de Velocidade 4 Estilos de Natação

Giovana Campos disputa Desafio de Velocidade 4 Estilos de Natação

Começa a temporada da natação em nível de Norte-Nordeste. Hoje de manhã, a partir das 9h, no parque aquático do Sport Clube do Recife, será realizado o Desafio Velocidade 4 Estilos em piscina longa. A competição tem como objetivo descobrir talentos da natação para provas rápidas.

Na competição de hoje, a AcquaR, de João Pessoa, terá a participação da atleta Giovana Campos, na categoria petiz 1 e Kayan Negrão, na categoria petiz 2. Os dois nadarão as quatro provas rápidas nos quatro estilos, com chances reais de importantes conquistas neste início de temporada.

Empolgada com a fase de preparação para o Desafio Velocidade 4 Estilos Giovana Campos, que é especialista nas provas dos nados borboleta e costas, com destaque nacional, tentará melhorar seu desempenho nas provas livre e peito. “Venho treinando com maior volume este ano, exatamente para ter maior resistência nos finais de provas. Sei que é início de temporada, mas tentarei dar o meu melhor nesse primeiro desafio. A fase de preparação foi positiva e acredito que vamos retornar para João Pessoa com importantes resultados.”.

Quem também está motivado para abrir a temporada 2019 ´´e Kayan Negrão, que também se destaca nos nados borboleta e costas. Ele tentará já em fevereiro colher os frutos dos treinamentos que foram realizados para esse primeiro desafio. “Vou usar essas provas deste sábado, para balizar bons tempos, visando o Nordestinho que será realizado no mês de abril. A competição é difícil, mas acreditamos no trabalho que foi realizado para representar bem a natação da Paraíba”.

 Para o calendário da natação de 2019, a equipe petiz da AcquaR1 é treinada pelo professor Ériko Silva e os treinamentos ocorrem de segunda a sábado, no parque aquático do Esporte Clube Cabo Branco. O planejamento montado para 2019 tem como meta a conquista de importantes resultados em nível de Norte-Nordeste.

23 . Fev . 2019

Sem choro

Em: Coluna

O Botafogo perdeu a invencibilidade e os cem por cento de aproveitamento no Campeonato Paraibano porque o técnico Evaristo Piza decidiu escalar um time alternativo e a Perilima aproveitou a chance real de gol para fazer 1x0 e derrubar mais um grande na competição. A primeira vítima foi o Treze, que pensou em jogo fácil e acabou entrando em decadência após a derrota no estádio Amigão.

A vitória da Perilima mostra que no futebol tudo é possível. A exemplo do Treze, o Botafogo também entrou em campo apostando na possibilidade de conquistar três pontos, mas talvez tenha se esquecido de que do lado de lá tinha um time motivado e com suas qualidades. Não deu outra. A Perilima partiu com mais força ofensiva no segundo tempo e foi capaz de construir mais um resultado importante no Campeonato Paraibano.

O Botafogo perdeu, mas manteve a liderança do Grupo B com 15 pontos. Só que viu o Sousa se aproximar na segunda colocação com 12 pontos. Portanto, cabe ao técnico Evaristo Piza escalar o que tem de melhor no confronto de hoje contra o Esorte de Patos, para se reabilitar e manter viva e forte as chances de classificação. Não adianta abusar da sorte, pois o final não é nada promissor.

Como vem fazendo uma campanha positiva nas competições que disputa neste início de temporada, a torcida até que aceitou a derrota e a desculpa de que em campo estava um time alternativo. Agora é passado. A ordem é vencer o Esporte, que venceu o Treze no seu último compromisso e vem para João Pessoa disposto a surpreender, como disse o técnico Marcos Nascimento. Todo cuidado é pouco se quiser mesmo se reabilitar.

Em baixa

Não está sendo fácil contornar as dificuldades no ambiente do Treze. Dentro de campo o técnico Marcinho Guerreiro promete mudanças contra o Atlético de Cajazeiras. Vagner deve ser novidade no ataque e Juninho pode ser sacado do time titular.

Positivo

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, encarou com naturalidade a derrota para a Perilima na última quarta-feira, alegando que o time está bem no Campeonato Paraibano e que pode muito bem somar muito mais pontos nas próximas rodadas. Nelson Lira considera importante a participação do torcedor na tarde de hoje, no estádio Almeidão. Com a torcida em campo o quadro se torna favorável.

Negativo

E um amigo desportista e engenheiro me confidenciou que é triste a realidade dos estádios da Paraíba, com destaque para o Almeidão, em João Pessoa, e Amigão em Campina Grande. Os dois campos precisam de reformas na sua estrutura com urgência. Nada de acomodações. O trabalho tem que ser responsável e rápido, para evitar danos para quem frequenta os dois equipamentos.

Pedindo apoio

O ex-presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, ainda pede  doações de sabonete, creme dental e escova, para os garotos do projeto da Escolinha JM, em Mandacaru, quetem  150 garotos carentes. Os contatos podem ser feitos pelo telefone  9.8608.6608. Dia  28, às 16h, no CSU de Mandacaru, será feita a entrega.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, confirmou para o próximo dia 13, reunião com toda a comissão dos Jogos das Apcefs do Nordeste, que serão realizados em Joáo Pessoa. Na oportunidade será oficializada a programação.

22 . Fev . 2019

Paraibano de Beach Soccer termina neste sábado

Em: Futebol Amador

A Federação Paraibana de Beach Soccer, que tem presidência Anna Raysa, realiza nste sábado a grande final do Campeonato Paraibano de 2018, com jogos na arena da FPBS na praia do cabo Branco, em frente ao Sesc Hotelaria e Corpo de Bombeiros. Vasco de Camucim, Independece de Jacaraú e Servicar, vão se enfrentar para se conhecer o campeão da temporada de 2018.

A primeira partida que acontece às 14h30 será entre Vasco de Camucim e Servicar, que decidirão quem será o campeão do Litoral Sul, já que o Independence de Jacaraú é o campeão do Litoral Norte. O segundo confronto será entre Independence Jacaraú x o perdedor do primeiro jogo. A última partida será entre o vencedor do primeiro jogo e Independence Jacaraú. Após os jogos será conhecido o campeão da temporada

O campeão paraibano vai receber o troféu desportista Ailton Cavalcanti. Já o campeão do Litoral Norte, recebe o troféu professor Daniel Magalhães e o do Litoral Sul receberá o troféu professor Roberto Oliveira. O campeão e vice do Paraibano também serão contemplados com medalhas, bem como o melhor jogador, melhor goleiro, artilheiro e atleta revelação.

O Campeonato Paraibano de Beach Soccer é promovido pela Federação Paraibana de Beach Soccer, e tem a chancela da Confederação Paraibana de Beach Soccer, o apoio da Acep - Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, Centro de Negócios Laercio Vilhena, Benedicto Restaurante, e Palhoça Cabo Branco.

 

 

21 . Fev . 2019

Perilima encerra os 100% do Botafogo

Em: Coluna

O Botafogo perdeu a sua invencibilidade e os cem por cento de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Paraibano, ao derrotado na noite de ontem, pela Perilima, por 1x0, em jogo realizado no estádio Amigão, em Campina Grande. O único gol da partida foi marcado por Tiago Silva aos 18 minutos do segundo tempo. 

Os dois times bem que tentaram o gol na primeira etapa, mas ficaram só na vontade. As ações ofensivas aconteceram, mas sem êxito. O Botafogo sentiu a falta de seus pricipais titulares, enquanto que a Perilima pouco produziu no seu ataque, deixando a torcida com esperança de melhoras para a segunda etapa, após dois lances de perigo antes de fechar o primeiro tempo. 

Para o segundo tempo a Perilima voltou com mais velocidade e aos 18 minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Tiago Silva, bem colocado, bate com estilo e vence o goleiro Saulo, fazendo 1x0. Na desvantagem, o Belo partiu com mais força para o ataque, mas a Perilima foi capaz de marcar bem e segurar o marcador no Amigão. 

Mesmo com a derrota de ontem, em Campina Grande, o Botafogo soma 15 pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Paraibano. O time retoma as suas atividades na tarde de hoje, de olho no compromisso do próximo sábado, a partir das 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Esporte de Patos. Já a Perilima vai encarar o Sousa, também no sábado, a partir das 17h, no estádio Marizão.

20 . Fev . 2019

Embalado

Em: Coluna

Líder do Campeonato Paraibano, classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e terceiro colocado no Grupo B da Copa do Nordeste, o Botafogo segue de bem com a vida neste início de temporada, para a felicidade geral da sua torcida, que não se cansa de comemorar os bons resultados acumulados até agora. O momento é bom e fortalece cada vez mais o trabalho do técnico Evaristo Piza, que promete muito mais daqui pra frente.

Agora que o Sergipe faz parte do passado, o técnico Evaristo Piza trabalhou bem com a sua comissão técnica para amenizar o desgaste do elenco, pois hoje é dia de pegar a Perilima, no Amigão, pelo Campeonato Paraibano. Outro adversário complicado no seu caminho. Todo cuidado é pouco e Evaristo Piza ainda não decidiu se vai com força máxima ou se poupará alguns titulares. Por enquanto estuda bem a estratégia para o novo desafio.

Apesar do entusiasmo da torcida, Evaristo Piza continua com os pés no chão e pede mais empenho do grupo a cada jogo, pois entende que a caminhada é muito longa. No Campeonato Paraibano lidera sem maiores problemas. Em cinco jogos conquistou 15 pontos mostrando um bom futebol. Tem tudo para avançar cada vez mais nessa competição, mas Evaristo Piza prioriza o passo a passo e evita o otimismo exagerado entre os jogadores.

Esse confronto de hoje à, contra a Perilima, não é nada fácil. Em casa o adversário já mostrou que é muito exigente e por isso mesmo cabe ao Botafogo marcar bem, criar mais e ser bem competente nas finalizações. Nada de exageros. Tem que encarar a Perilima com a seriedade de sempre para evitar as surpresas. Como Piza conhece bem o adversário, tem tudo para colocar em prática um esquema capaz de conquistar mais três pontos.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais confirmou para o próximo dia 28, o primeiro amistoso do ano, contra a Escolinha do Santos. A diretoria lembra que continua recebendo matrículas de alunos novatos - sócios e não sócios - na faixa etári entre 5 e 14 anos.

+Positivo

O professor Jorge Carvalho já está trabalhando forte com as categorias de base do voleibol masculino do Colégio Polígono. O grupo está sendo formado para as disputas dos Jogos Escolares da Paraíba. Jorge Carvalho destaca o apoio que tem recebido do diretor do Colégio Polígono, João Augusto, que acredita em importantes conquistas para 2019. O voleibol do Polígono é referência escolar.

-Negativo

Tem algo muito estranho acontecendo no Treze. A diretoria investiu na formação do elenco, mas dentro de campo os resultados não agradam. A derrota para o Esporte na rodada do fim de semana revoltou os torcedores que cobram uma reação do time com urgência. Com seis pontos em seis jogos disputados o Galo da Borborema ocupa a quarta posição do Grupo B. O quadro é lamentável.

Jogos das Apcefs

O preisdente da Apcef-PB, Carlos Espínola, já recebeu o esboço de toda a programação que será colocada em prática nos Jogos das Apcefs do Nordeste que acontecerão no mês de agosto, em João Pessoa. O pensamento de Caros Espínola é realizar um grande evento e fortalecer cada vez mais a marca da Apcef-PB no cenário esportivo.

No foco

Como secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot deixou uma marca positiva. Seu nome é sempre lembrado nos principais eventos esportivos, em função das ações que colocou em prática. Tem cadeira cativa no esporte.

Na Espanha

Com o técnico Benjamin Rodilla Sánchez (D), o time sub-14 do Cáceres vai bem na Liga Regional de Basquete onde o campeão disputa o Campeonato Nacional da Espanha. O paraibano Kaique Franca está conquistando espaço no time que ganhou reforços em 2019. O delegado e médico, Francisco Chamorro Rodríguez, acredita na classificação.