Top Post

05 . Set . 2018

Paysandu se reabilita com goleada na Taça Brasil de Futsal

Em: Futsal
Soberano na quadra, Paysandu comemora a sua primeira vitória

Soberano na quadra, Paysandu comemora a sua primeira vitória

Goleado pelo Palmeiras-SP em jogo que abriu a Taça Brasil de Futsal Sub-9, o Paysandu-PA se reabilitou na competição nesta terça-feira (4/9). Soberano durante o jogo inteiro, a equipe paraense goleou o Atlético Paranaense-PR e com direito a 6 a 1 no placar, em partida disputada na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (Apecef-PB), em João Pessoa.

O Paysandu começou o jogo em cima e não demorou a abrir o placar. Com amplo domínio nas ações, a equipe paraense foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com dois gols de Matheus Reis e um de Hudson.

Na segunda etapa, o time paranaense até melhorou um pouco de rendimento, mas o Paysandu seguiu impossível e ainda ampliou a vantagem, com dois gols de Keyvison e um de Thiaguinho. O gol de honra do Atlético foi anotado por Juan.

Foto Allan Hebert

04 . Set . 2018

 Apcef-PB goleia na primeira rodada da Taça Brasil

Em: Futsal

Fechando o primeiro dia de disputas da Taça Brasil de Futsal Sub-9, que está acontecendo em Joao Pessoa numa realização da Confederação Brasileira de Futsal, o time da Apcef-PB estreou com uma vitória por 6x2 em cima da Associação Pelezinho-MS.

A partida realizada na Arena da Apcef-PB na noite desta segunda-feira, contou com os gols João Guilherme (5) e João Vitor para Apcef-PB, enquanto que Kauã e Gustavo descontaram para a Associação Pelezinho.

No primeiro tempo a Apcef-PB fez valer a condição de mandante para contar com o apoio da torcida e abrir uma vantagem de 2x0 contra a Associação Pelezinho-MS. No segundo tempo o adversário bem que esboçou uma reação, mas prevaleceu o melhor desempenho da Apcef-PB que fechou o marcador em 6x2.

Na segunda rodada da Taça Brasil de Futsal, programada para esta terça-feira (4), a Apcef-PB vai encarar às 20h, o Projeto Semear-CE, que estreou com uma derrota. Já Associação Pelezinho folga no segundo dia de disputas em João Pessoa-PB.

04 . Set . 2018

Cabo Branco-PB perde na estreia da Taça Brasil

Em: Futsal

Numa partida equilibrada e cheia de emoção, a Associação Ippon-MA derrotou o Cabo Branco-PB pelo placar de 3x2 na noite desta segunda-feira (3) na Arena da Apcef-PB. O confronto válido pela primeira rodada da Taça Brasil de Futsal Sub-9,  que tem o seu término previsto para o próximo sábado. 

Os gols do Ippon foram marcados por Luca(2) e Rômulo, enquanto que Thiaguinho marcou duas vezes para o Cabo Branco. No primeiro tempo o Cabo Branco sentiu o calor da estreia e disso se aproveitou o Ippon-MA para abrir uma vantagem de 2x0 e silenciar a torcida paraibana que estava na Arena da Apcef-PB.

Veio o segundo tempo e o Cabo Branco mais aplicado, chegou ao empate e levou a sua torcida ao delírio. Quando o placar parecia definido sem vencedor, o Ippon-MA se colocou a frente do marcador, faltando apenas 10 segundos para o término do confronto.

Na segunda rodada da Taça Brasil, marcada para hoje, o Cabo Branco vai tentar a sua reabilitação contra o Clube Jaó-GO que também perdeu na estreia. Esse jogo vai começar às  18h45. Já a Associação Ippon vai pegar o Real Futsal-SC, a partir das 17h30.

04 . Set . 2018

Santa Cruz também começa a Taça Brasil com goleada

Em: Futsal
O Santa Cruz começou arrasador na Taça Brasil de Futsal

O Santa Cruz começou arrasador na Taça Brasil de Futsal

E no quesito goleada o Santa Cruz-PE não deu espaço para os seus adversários que estão na briga pelo título da Taça Brasil de Futsal Sub-9. Na quarta partida da rodada de abertura da competição nacional o time pernambucano aplicou 8x2 no Semear-CE.

A partida realizada na Arena da Apcef-PB, na noite desta segunda-feira (3) mostrou a superioridade do time pernambucano, que mostrando muita criatividade envolveu totalmente o seu primeiro adversário na rodada de abertura da Taça Brasil de Futsal.

A vitória por um placar expressivo deixo comissão técnica e torcida do Santa Cruz em clima de muita euforia após a partida na Arena da Apcef-PB. Apesar da goleada, a palavra de ordem é manter os pés no chão, já que a disputa está apenas começando.
O Santa Cruz de Recife folga na rodada desta terça-feira e aproveita o tempo para treinar e aperfeiçoar jogadas. Já o Semear terá como adversário a Apcef-PB, em jogo marcado para às 20h, na segunda rodada da Taça Brasil de Futsal.

04 . Set . 2018

Real Futsal-SC aplica goleada no Clube Jaó-GO

Em: Futsal
O time do Real promete brigar pelo título da temporada

O time do Real promete brigar pelo título da temporada

A Taça Brasil de Futsal Sub-9 segue com sua rotina de goleadas. No terceiro jogo da primeira rodada, realizado na tarde desta segunda-feira (03), na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (Apecef-PB), o Real Futsal-SC goleou a equipe do Clube Jaó-GO por 6 a 0.

O time catarinense começou a partida com tudo e abriu logo uma grande vantagem no primeiro tempo, chegando a abrir 4 a 0 antes mesmo do intervalo. Já com uma boa margem no placar, a equipe diminuiu um pouco o ritmo na etapa complementar, mas ainda assim marcou mais dois gols.
O grande destaque do Real Futsal foi o pequeno João Gabriel, que infernizou a defesa adversária e marcou três gols, se credenciando a brigar pela artilharia do torneio. Os outros tentos do time foram marcados por Arthur, Nathanael e Hiago.

As duas equipes já voltam à quadra na rodada desta terça-feira (04). Após a grande estreia, o Real Futsal vai encarar a Associação Ippon do Maranhão, às 17h30 (de Brasília), na Arena da Apecef-PB. O Clube Jaó, por sua vez, enfrentará o Esporte Clube Cabo Branco-PB, logo na sequência, às 18h45.

Foto Allan Hebert

04 . Set . 2018

Flu começa Taça Brasil com bom resultado

Em: Futsal
O time do Fluminense mostrou bom nível técnico na estreia

O time do Fluminense mostrou bom nível técnico na estreia

Mais uma goleada. Contando com a força de uma animada torcida, o Fluminense-RJ, que também é apontado como um dos favoritos a conquista do título da Taça Brasil de Futsal Sub-19, estreou com uma vitória de 4x1 em cima da Associação de Pais de Futsal (Atlético-PR).

A partida fechou a rodada matinal da fase inicial da Taça Brasil de Futsal Sub-19, na Arena da Apcef-PB. Os gols do Fluminense foram marcados por Richard(2), Matheus Guimarães e Lucas, enquanto que Germano fez o tento de honra do Atlético-PR.

O jogo apresentou um bom nível técnico e agradou ao bom público que compareceu a Arena da Apcef-PB na manhã desta segunda-feira. O embate chegou igualdade, com o placar ficando por um bom tempo em 1x1, mas gradativamente e mostrando mais determinação, o time carioca construiu a sua primeira vitória na competição.

O Fluminense folga na rodada programada para esta terça-feira, mas a comissão técnica vai trabalhar pela manhã com o elenco na Arena da Apcef-PB,  visando o seu segundo compromisso, que será na quarta-feira, contra o Paysandu, a partir das 18h45.

Foto Allan Hebert

04 . Set . 2018

Palmeiras estreia com goleada em cima do Paysandu

Em: Futsal
O Palmeiras chega com perfil de favorito na Taça Brasil de Futsal

O Palmeiras chega com perfil de favorito na Taça Brasil de Futsal

Um bom começo. Apontado como uma das grandes forças na Taça Brasil de Futsal Sub-9, o Palmeiras (SP) estreou na competição com uma goleada de 7 a 0 em cima do Paysandu (PA), em jogo realizado na manhã desta segunda-feira (3/9) na Arena da Apcef, em João Pessoa, Paraíba.

Os gols da vitória do Palmeiras foram marcados por Luca(2), Breno, Yure, João, Osvaldo e Isac. Com o resultado o Palmeiras abre importante vantagem na corrida pelo título desta temporada.

No primeiro tempo, mesmo com a vitória parcial do Palmeiras, o jogo mostrou um certo equilíbrio, com o Paysandu também buscando a marcação de gols. Na segunda etapa, o time paulista mostrou toda a sua competência para conquistar a expressiva vitória logo na rodada de abertura da Taça Brasil de Futsal.

Para a técnica Fernanda Grande, que está completando nove anos de futsal no Palmeiras, o resultado mostrou a competência da garotada na quadra. "Foi um bom jogo. Sem pressa e com muita cautela, a garotada foi competente para construir essa importante vitória. Sabemos que estamos numa competição difícil, mas estamos prontos para os desafios", disse.

02 . Set . 2018

Princesa Isabel fecha etapa dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Futsal
No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Arlinda Pessoa

No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Arlinda Pessoa

A etapa de  em Princesa Isabel dos Jogos das Escolas Estaduais chegou ao seu final, com destaque para as modalidades de atletismo, futsal masculino e futsal feminino. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar. 

No atletismo o destaque foi Escola Bom Conselho que foi a campeã geral , enquanto que em segundo lugar ficou a Escola Gama e Melo.

No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Arlinda Pessoa, enquanto que a Escola Nominando Diniz foi a vice-campeã. No futsal feminino o primeiro lugar ficou com a Escola Bom Conselho, enquanto que a Escola Povoado Silvestre foi vice-campeã.

O professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, considerou o saldo positivo em Princesa Isabel. “ Foram quatro dias de boas disputas no atletismo, futsal masculino e feminino. Vamos provocar novos investimentos no esporte das escolas, para aproveitar essa motivação do evento realizado este ano”, disse.

 

02 . Set . 2018

Tem mais Piza

Em: Futsal

Bom com Piza, melhor com ele. Foi pensando assim que a diretoria do Botafogo decidiu renovar com o treinador que deu alma nova ao time quando substituiu Leston Júnior. Faltou pouco para Evaristo Piza colocar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro, mas seu trabalho mostrou um futuro promissor, desde que receba as condições necessárias para colocar o seu projeto em prática. Apoio da torcida não vai faltar, pois todo viu o seu empenho para fazer o time vencedor

De contrato renovado e conhecendo muito bem o elenco que foi colocado a sua disposição, Evaristo Piza tem elementos de sobra para formar um time com mais qualidade e com capacidade convincente de garantir um lugar na Série B que é o sonho maior da torcida, depois da conquista do título brasileiro da Série D com o então presidente, Nelson Lira.

O primeiro passo positivo da diretoria foi dado e com tempo suficiente para Evaristo Piza se planejar com sua comissão técnica para proporcionar melhores dias para a torcida. O calendário de 2019 será exigente mais uma vez. Sendo assim, cabe a Piza formar um elenco de qualidade para suportar toda a maratona prevista para o próximo ano.

Enquanto Piza pensa e se planeja, a diretoria também cuida de viabilizar meios que possam bancar as despesas do próximo ano. O custo vai ser alto, mas como foi bem na Série C do Campeonato Brasileiro e ganhou o bicampeonato paraibano, com certeza vai despertar o interesse de grandes patrocinadores. Pelo menos é essa a impressão que se tem.

Congresso técnico

Está confirmado para hoje a partir das 17h, na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco, o congresso técnico da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-9. O evento será realizado em João Pessoa a partir da próxima segunda-feira e promete grandes  emoções.

Positivo

E por falar na Taça Brasil de Futsal, a diretoria da Apcef-PB continua empenhada na preparação de toda a estrutura para oferecer o que há de melhor para os seis dias de competição. O presidente Carlos Espínola trabalha com toda a sua diretoria, também para apoiar a equipe que estará representando a Paraíba no evento. A Apcef-PB também tem uma marca forte no esporte e vai motivado para a disputa.

Negativo

Nos bastidores continua a corirrda por votos para a eleição que vai definir o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol. Vem novidades por aí, pois tem umas figurinhas carimbadas manifestando apoio para  todos os candidatos. E por falar nisso ainda não apareceu nenhuma proposta moderna para a próxima gestão do futebol paraibano. que precisa de algo mais profissional.

Jogos Estaduais

O professor José Geraldo, coordenador dos Jogos das Escolas Estaduais, comemora o encerramento das etapas de Princesa Isabel e Guarabira. Garante que correu tudo bem. Hoje, a fase final de Campina Grande tabém promete muitas emoções. José Geraldo revela que continuará apoiando o esporte nas escolas do Estado.

No foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, confirmou para o dia 9, a reabertura do campo de futebol com um novo gramado. Será realizado o torneio início do campeonato interno, na categoria cinquentão.

Copa Ansef

Começou ontem,  a edição 2018 Copa Ansef de Futebol, reunindo garotos na faixa etária entre 8 e 16 anos. No campo da Ansef, no Bessa.  A rodada fecha hoje de manhã, na Ansef, com Vasco x Vitória, a partir das 8h, no campo da Ansef. A coordenação geral é de Lula, ex-laterl esquerdo do Botafogo na década de 80.

30 . Ago . 2018

Severiano Pedro estreia com vitória nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Futsal
O time da  Escola Severiano Pedro fez bonito no primeiro jogo e ganha motivação

O time da Escola Severiano Pedro fez bonito no primeiro jogo e ganha motivação

Numa partida equilibrada e que agradou ao bom público presente no ginásio Escola Cidadão Integral Hortêncio Ribeiro o time da Escola Severiano Pedro derrotou a Escola Premem pelo placar de 2x1, na modalidade de futsal masculino.

Os gols da Severiano Pedro foram marcados por Emerson e Williams, enquanto que Michel descontou para o adversário. O resultado marcou a estreia do time vencedor na fase de classificação dos Jogos das Escolas Estaduais, que são realizados pela Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

O coordenador da etapa dos Jogos das Escolas Estaduais de Campina Grande, Douglas Marques, considerou a rodada do futsal positiva. " Foi mais um dia de bons jogos, com o público prestigiando e a garotada muito motivada. A tendência é de crescimento e de melhores jogos a partir da terceira rodada", comentou.

MAIS RESULTADOS

* Raul Córdula 4x0 Poetisa Vicentina

* Virgínius Gama e Melo 3x4 Monsenhor Silva Coutinho

* Almeida Barreto 0x7 Melquíades Tejo

* José Américo 4x2 Ademar Veloso

* Clementino 4x1 Francisco Deodato