Top Post

03 . Jun . 2013

Mourinho descarta David Luiz, que pode ir para o Barça

Em: Coluna

Antes mesmo de começar o seu trabalho no Chelsea, o técnico José Mourinho já avisou ao patrão Roman Abramovich que o zagueiro brasileiro David Luiz não se encaixa em seu sistema de jogo e autorizou a sua venda.

A informação está no site do jornal inglês Daily Star. Ultimamente Mourinho tem revelado pouca simpatia a jogadores brasileiros. No Real Madrid, manteve Kaká na reserva durante anos. Marcelo também vinha sendo mal aproveitado.


Segundo o Daily Star, o Barcelona, de Neymar, estaria disposto a pagar € 30 milhões por David Luiz. José Mourinho autoriza a transferência e quer utilizar o dinheiro para reforçar o novo time do Chelsea.

03 . Jun . 2013

Um vencedor

Em: Coluna

Não foi nada fácil para o presidente do Botafogo, Nelson Lira, colocar o seu projeto vencedor em prática e fazer a torcida feliz, depois de nove anos de espera. A caminhada foi longa e espinhosa, pois muitos empecilhos foram criados antes de sair a decisão de que Nelson Lira voltaria ao comando do Botafogo. Ele aceitou todo tipo de exigência que foi feita, pois sabia que estava no caminho certo e só precisava de espaço para trabalhar.


Quando recebeu o aval dos conselheiros para trabalhar, colocou o seu bloco na rua, provocou uma união inédita entre todas as alas do clube e começou a formar o time com o apoio de figuras exponenciais como Breno Morais, Ariano Wanderley, Sérgio Meira, Guilherme de Carvalho, entre outros que deixaram os problemas pessoais de lado e focaram todas as atenções para o sucesso do Botafogo.


A missão foi cumprida. Nelson Lira provou que é um vencedor e que tem a confiança de todos os torcedores. Logo depois da conquista do título, em Campina Grande, muitos botafoguenses ocuparam as redes sociais para enaltecer a postura e o trabalho de Nelson Lira. Hoje o Botafogo é campeão paraibano e tem presença na Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nelson Lira é só alegria. Está feliz, de bem com a vida e prometendo muito mais para a apaixonada torcida do Botafogo.

Na torcida

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que esteve presente na maioria dos jogos do Botafogo, ainda comemora o título de campeão de 2013 e promete continuar apoiando o esporte da capital paraibana.

Positivo

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vai sediar mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Natação, reunindo atletas de todas as categorias. As provas serão no próximo dia 15 e o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, acredita no êxito do evento.

Negativo

Durante as comemorações do título de campeão do Botafogo, o que apareceu de figurinha carimbada na festa não estava no gibi. Aqueles que mais trabalharam contra o projeto vencedor do presidente Nelson Lira, estavam ocupando espaço na mídia. Agora resta saber se na hora de saldar os compromissos pendentes, as figurinhas carimbadas vão aparecer.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, também teve uma participação significativa na conquista do título do Botafogo. Estava em Campina Grande e comemorou a grande vitória.

Tibério Limeira

Quem também mostrou muita felicidade com a conquista do título de campeão do Botafogo foi secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho na decisão da última quinta-feira, no Amigão, em Campina Grande, também prometendo mais incentivo ao esporte.

Fora de casa

O elenco do Botafogo teve pouco tempo para comemorar a conquista do título de campeão paraibano, pois na próxima quarta-feira vai estrear na Série D, contra o Juazeirense, no estádio Adauto Morais. Será uma parada difícil e o time botafoguense precisa começar a competição com um bom resultado para empolgar a torcida.

Festa das faixas

Pode acontecer durante o período da Copa das Confederações a festa das faixas do Botafogo. Logo depois da conquista do título de campeão paraibano, o presidente Nelson Lira foi sondado sobre o assunto e está analisando a possibilidade de realizar um grande evento no estádio Almeidão,reunindo uma grande equipe do futebol nacional. Como a maioria dos campeonatos vai parar durante a Copa das Confederações, João Pessoa pode se tornar uma grande opção para a realização de uma grande festa para o Botafogo.

29 . Mai . 2013

Se terminasse hoje, o Palmeiras estaria na Série A

Em: Coluna

Tudo bem que a estrada é longa, a maratona exige muito fôlego, mas se a Série B terminasse hoje, o Palmeiras já estaria de volta à elite do futebol brasileiro. Mostrou autoridade ao derrotar o ASA em Arapiraca, um time que, há 11 anos, protagonizou um dos maiores vexames da sua história, eliminando-o na primeira fase da Copa do Brasil.


Mas não era somente o passado do time alagoano que preocupava a torcida e o próprio Gilson Kleina. O ASA chegou à final da Copa do Nordeste (e foi vice-campeão, diante do Campinense) nesta temporada, o que comprova alguma qualidade.


A sorte é que o Palmeiras de ontem foi um time organizado, agressivo e ousado. Teve ainda a felicidade de contar com atuações individuais destacadas, coisa que não acontecia há algum tempo. Henrique, Leandro, Juninho, Tiago Real e até o contestado centroavante Kleber, todos estiveram acima da média.


O caminho, é bom a gente repetir, é muito longo, mas o Palmeiras fez o que todo time grande tem a obrigação de fazer quando cai pra segunda divisão: começou impondo respeito e bateu asa pra voar.

26 . Mai . 2013

O nome certo

Em: Coluna

Luciano Cartaxo tem mesmo identidade forte com o esporte e mostra que conhece muito bem quem tem qualidades para fazer a sua gestão caminhar bem nesse segmento. Depois de convocar Sérgio Meira para a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), agora escala o professor Magno Cerqueira, ídolo da torcida do Botafogo, para coordenar o Programa Esportivo Educacional, que deve entrar em evidência no início de junho.

Como ex-jogador, Magno foi um profissional que valorizou as suas qualidades e respeitou os torcedores por onde passou. Como professor-educador é uma figura exponencial que com certeza vai fazer essa nova ação da Prefeitura de João Pessoa fortalecer o esporte da base, já que serão criados núcleos nos principais bairros com escolinhas de futebol. Luciano Cartaxo quer mesmo a juventude praticando esporte e escolheu o homem certo para coordenar esse novo desafio.


Com simplicidade e conversando com torcedores e profissionais ligados ao esporte, Luciano Cartaxo está presente nos jogos do Paraibano, assim como nos eventos esportivos com as categorias de base. Tem identidade forte sim e com certeza será reconhecido por quem faz esporte com seriedade. Tenho certeza que esse programa que será que será coordenado por Magno Cerqueira, será mais um gol de placa da gestão municipal no segmento esportivo.

Convite

O Clube dos Oficiais foi convidado para disputar um torneio Internacional na República Tcheca. O presidente do COPM, Coronel Francisco, começa a buscar a poio para disputar a competição.

Positivo

Contando em sua equipe com educadores especializados em passar os fundamentos do futebol de campo para crianças nas idades de 5 a 13 anos, o CFU (Clube de Futebol Universitário), continua com as matrículas abertas nas cinco categorias: sub-5, 7, 9, 11 e 13. Os interessados podem fazer matricula aos sábados pela manhã, a partir das 7h30, no mini-campo do Unipê.

Negativo

A bola ainda nem começou a rolar na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e já tem clube lamentando a falta de dinheiro para agilizar contratações na briga por uma das vagas na elite do futebol paraibano em 2014. Esse filme é antigo, pois a maioria dos dirigentes deixa tudo para o último momento e sempre acabam no prejuízo total.

No Foco

Quem está empolgado após a abertura dos Jogos Escolares da Paraíba é o diretor do Colégio Motiva Tambaú, Karamuh Martins. Está de olho em novas conquistas nos Jogos da Juventude do Brasil.

Copa de Seleções

Cruz das Armas x Grotão, José Américo x 13 de Maio, Bairro São José x Roger, Castelo Branco x Varadouro, Jaguaribe x Penha e Timbó x Ilha do Bispo jogam hoje pela Copa de Futebol de Seleções de Bairros. O professor Reginaldo Targino (Pitelo) um dos coordenadores do evento,aposta no êxito da rodada, que começa as 9h00.

Mayssa na seleção

A goleira paraibana Mayssa Pessoa, está com Seleção Brasileira Feminina de Handebol que entra na reta final de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1 a 8 de junho, na República Dominicana. Mayssa Pessoa gaante que está treinando forte para se garantir como titular do time brasileiro.

Ricardo no COB

Quem viaja hoje à tarde, para o Rio de Janeiro, é o professor Ricardo Ambrósio, vinculado a Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ele vai representar a Paraíba em duas reuniões que serão realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sobre os Jogos da Juventude do Brasil de 2013. Com a experiência que tem nesse segmento, Ricardo Ambrósio deverá apresentar e discutir propostas que possam fortalecer a realização da competição que reúne estudantes de todo o Brasil.


 

23 . Mai . 2013

Neymar está cansado e sem paciência para jogar no Santos

Em: Coluna

Em meio a toda essa especulação que envolve a possível saída de Neymar para o futebol europeu, uma coisa é possível constatar: ele está cansado e meio de saco cheio de jogar no Santos.


Se vai ser negociado agora ou somente em 2014, ninguém sabe. Os europeus, que não são bobos, já sentiram que o Santos está desesperado pra vender logo. Por isso baixaram as propostas.
Ontem, no empate com o Joinville, o goleiro Ivan, do time catarinense, foi pedir a camisa de Neymar e depois confidenciou aos jornalistas:


“Eu pedi a camisa, a princípio ele não queria dar a camisa, eu expliquei os motivos para ele, nas minhas ações. Eu sou um admirador dele, muito fã, se eu pudesse, eu pediria para ele não ir embora, é um prazer enorme tê-lo aqui, uma felicidade de ver em campo. Após o jogo, ele falou, em tom de risada, que não dá mais. Essas foram as palavras. Não citou nada de times. Falou: não dá mais”, disse o goleiro.
Durante a transmissão da Band também deu pra perceber o seu “enfado”.

Reclamava sem parar dos companheiros e não conseguia executar nenhuma boa jogada de ataque. Só apareceu aos 20 do 2º tempo, num lampejo que resultou inútil.
A grande verdade é que Neymar não está jogando nada. Nada que justifique, por exemplo, a grana que ele fatura e o interesse dos europeus pelo seu futebol. Não balança as redes há quase 700 minutos. Se continuar nesse nível, vai acabar na reserva da seleção. Aí é que o seu valor de mercado vai despencar de vez.


É evidente que existem motivos pra essa má fase de Neymar. Só pra citar um exemplo, na sexta-feira passada, véspera da decisão com o Corinthians, ele largou tudo e foi gravar um comercial de TV no Rio de Janeiro. Não participou do treino mais importante da semana.


O técnico Muricy achou aquilo a coisa mais normal do mundo, mas não é, não. Antes de uma final, o atleta precisa está focado, 100% concentrado. Nenhum clube grande europeu permitiria tamanha irresponsabilidade.


Quer saber como é na Europa? O grupo Procter & Gamble planejou gastar uma fortuna para trazer Lionel Messi ao Brasil agora em julho, numa ousada ação de marketing. Tudo certo, contrato pré-assinado, mas o staff do argentino informou que Messi não poderá mais participar porque precisa se recuperar de uma lesão que o atormenta desde abril.


Sabe como é o nome disso? Profissionalismo.

22 . Mai . 2013

Sem reclamação

Em: Coluna

O Auto Esporte não se classificou para a fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2013, mas permaneceu na Primeira Divisão e ganhou a certeza de que trabalhar sério e com os pés no chão ainda é o melhor caminho. Basta analisar os anos anteriores do time automobilista, quando as figurinhas carimbadas sem nenhuma identidade com o clube, assumiram o setor administrativo e o Auto Esporte foi para o fundo do poço.


Esse passado maldito chegou a atrapalhar a administração da atual diretoria, mas com trabalho e muita determinação, o presidente Manoel Demócrito foi capaz de colocar a casa em dia e chegar ao final do Campeonato Paraibano sem maiores problemas. Ainda devem existir algumas pendências, mas não por irresponsabilidade como aconteceu no passado bem recente, onde os jogadores cumpriram suas tarefas e ficaram sem receber por um bom tempo.


Foi tranqüila a participação do Auto Esporte no Campeonato Paraibano de 2013. O primeiro turno foi ruim, mas depois de algumas providências tomadas, o time reagiu e até brilhou por um bom tempo no segundo turno e por pouco não chegou à fase semifinal. A diretoria comandada por Manoel Demócrito não tem muito o que reclamar, pois a missão foi cumprida sem nenhum ato irresponsável.


Agora cabe a diretoria do Auto Esporte se planejar para 2014. Basta fazer uma análise de tudo que aconteceu em 2013, corrigir as falhas e formatar um projeto que possa tornar o clube viável através da marca de grandes patrocinadores. Tudo é possível, desde que se trabalhe com profissionalismo e inteligência. Acredito que o Auto Esporte tem tudo para crescer muito mais em 2014. É só trabalhar mais nesse mesmo patamar de seriedade.

Jampa Boxe

O professor Francisco Mesquita está empolgado e acredita que a primeira edição de 2013 do Jampa Boxe será um sucesso. O evento será realizado amanhã, a partir das 18h30, na Academia Mesquita Brothers, no bairro do Bessa e promete um bom nível. Além de apresentar a nova geração do boxe e inaugurar o novo ringue da academia, Mesquita vai promover lutas com os mais experientes e que estão em ação nas principais cidades da Paraíba. Antes da luta acontecerão apresentações de artes marciais.

Positivo

O Circuito Paraibano Correios de Futsal, categoria Sub-15 masculino, que começou na manhã do último domingo, no Ginásio de esportes de Cabedelo, contou com a presença de um bom público e atendeu todas as expctativas da Federação Paraibana de Futsal.O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, destacou a partida entre Treze e Guarany. O Galo da Borborema levou a melhor e derrotou o Guarany pelo placar de 5 x 4.

Negativo

O caldeirão está fervendo nos bastidores do esporte paraibano e vem chumbo grosso por aí. As figurinhas carimbadas que se acham donas do poder que se cuidem, pois quem fluiu por caminhos errados agora vai ter que se enquadrar, pois a justiça tarda, mas não falha. Uma rede de contatos está em pleno funcionamento para que se cumpra a Lei e que as entidades esportivas possam na realidade colocar em prática os seus direitos e obrigações.

No Foco

Quem está prestigiando o Campeonato Judiciário de Esportes, que está acontecendo no campo de futebol soçaite do Clube dos Oficiais é o juiz Onaldo Queiroga, da 5ª Vara Cível e da Assessoria especial do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa e é uma promoção do Tribunal de Justiça da Paraíba com apoio do Fórum Cível de João Pessoa. A fase final será no próximo sábado, 10h00, no campo da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.

Boa Vista

O time juvenil da Associaçao Atlética Boa Vista está em fase de treinamento para disputar a Copa Nordeste de Futebol de Base que será realizada a partir do dia 6 de julho, na cidade de Oeiras no Piauí. O técnico Buzica está confiante na conquista de importantes resultados e destaca o empenho do presidente do Boa Vista, João Braga Fernandes, na organização da viagem. Buzica também está contando com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Waldir Acessórios.

Segunda Divisão

Santa Cruz , Sport Clube Campina, Sociedade Esportiva Queimadense, Esporte Clube Flamengo Paraibano e Esporte Clube de Patos estão confirmados nas disputas da Segunda Divisão. A competição começa no dia 27 de julho, segundo calendário definido pela Federação Paraibana de Futebol. Resta saber se os cinco clubes inscritos estão em condições de bancar suas despesas na elite do futebol em 2014. Apenas dois serão promovidos para a Primeira Divisão.

Escolinha do Clube dos Oficiais

Se o tempo colaborar, as Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e do Santos farão dois amistosos no próximo sábado, a partir das 8h00, reunindo garotos na faixa etária entre 5 e 9 anos. Os jogos serão realizados no Centro de Treinamento do Santos, no conjunto Ernesto Geisel. As duas escolinhas estão intensificando a fase de treinos e prometem uma disputa de nível, envolvendo a nova geração do futebol. Na torcida, os pais das duas escolinhas prometem fazer a diferença.

20 . Mai . 2013

A pergunta que não quer calar: \"por que Danilo nunca foi pra seleção?

Em: Coluna

Na transmissão da Band, ontem, direto da Vila Belmiro, o comentarista Neto provocou: “É brincadeira o Danilo nunca ter sido convocado. Já chamaram tanto perna de anão e nunca chamaram ele…”


Danilo foi o craque da final de ontem. A jogada que resultou numa bomba no travessão de Rafael foi mais bonita do que o gol de empate. Muito já se falou de Danilo Gabriel de Andrade, esse mineiro de 33 anos, 1m86, apelidado de “Zidanilo” ou “Danigol”, um jogador imprescindível e ganhador de títulos em todos os clubes por onde passou. O técnico Tite sabe disso:


“Vou falar uma coisa que falei para ele: ‘todas as coisas que acontecem no time, tu é merecedor, pela pessoa que você é, pela família que tem, pelo seu comportamento. Você merece tudo que acontece’. Ele é um jogador que dá integridade moral ao time. Ele dá exemplo”, disse Tite.


O título paulista conquistado com o Corinthians foi o 17º de Danilo neste século. Sozinho, ganhou mais títulos neste periodo do que o Inter (16), o Corinthians (11), o Santos (10), São Paulo e Flamengo (9).


O craque Neto tem toda razão. Já passou muita gente pela seleção que não joga a metade do futebol de Danilo. E, ontem, me ocorreu um novo apelido pra ele. Pela elegância, pela frieza, pela classe e até pela injustiça que também sofreu na seleção, Danilo é o Ademir da Guia do século 21.

19 . Mai . 2013

Coisa estranha

Em: Coluna

Final de semana sem futebol e jogos decisivos fora de época. Não importam os motivos. A verdade é que ninguém pensou nisso nas reuniões do Conselho Arbitral e depois que o leite é derramado começa o choro e como sempre sobra para a Federação Paraibana de Futebol, que sem prazo para cumprir o que determina o calendário do futebol brasileiro é obrigado a marcar jogos para dias atípicos. É um absurdo a realidade do nosso futebol.

 

Agora chega o Campinense com o interesse de trazer árbitro de fora para o clássico contra o Treze. O que aconteceu para tal iniciativa? Se está contra a arbitragem paraibana poderia ter trazido profissionais de outros Estados em todos os jogos do segundo turno. Como o regulamento permite, a Federação Paraibana de Futebol e isso com certeza serve de gozação em nível nacional, onde o futebol é profissional.


Os profissionais da imprensa também estão vivendo uma outra realidade, pois são inúmeras as barreiras que atrapalham a cobertura do dia a dia dos clubes. Tem técnico mandando mais que o presidente e atrapalham a visibilidade do clube. Até parece que os nossos repórteres estão tentando entrevistar os “ reis do futebol”. E assim caminha o futebol da Paraíba, descendo a ladeira e sem boas perspectivas para o futuro.

Apcef-PB

Na Apcef-PB o presidente Carlos Espínola está animado com a fase de preparação das equipes que vão disputar os Jogos do Nordeste. Na Arena da Apecef-PB, no Altiplano Cabo Branco, a movimentação é grande.

Positivo

Começa na próxima sexta-feira, a etapa João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, em mais uma realização da Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira vai prestigiar o evento que será realizado no ginásio do Pio X.

Negativo

Quem vai sair ganhando nesse jogo entre ABC x Paraná, pela Série B do Brasileiro, que está marcado para o próximo sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa? Sinceramente, a cada dia fica mais difícil de entender esse futebol da Paraíba. Paraná e ABC não motiva a torcida paraibana e com certeza será um fracasso de arrecadação.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, vai prestigiar a rodada de hoje da segunda fase da Copa de Seleções de Bairros. Promete mais apoio para o futebol amador da Capital.

Pesca

A Seleção Paraibana de Pesca Amadora, máster, feminina e masculina, continua intensificando a sua fase de preparação para disputar o Campeonato Nordeste que será realizado no mês de agosto, em Fortaleza. A confiança é grande e todos acreditam na conquista de importantes resultados em mais um interestadual.

Circuito dos Correios

O professor João Bosco Crispim, confirmou para hoje de manhã, a partir das 9h00, no ginásio de esportes de Cabedelo, a abertura do Circuito Correios de Futsal na categoria sub-15. Bosco Crispim destaca o apoio que vem recebendo da Confederação Brasileira de Futsal para realizar esse evento para fortalecer a base do futsal.

Mais apoio

Mesmo satisfeito com o apoio da torcida no Campeonato Paraibano deste ano, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, espera por uma participação mais significativa a partir da próxima terça-feira, quando será inciada a fase semifinal da competição. Nelson Lira acredita que com a força da torcida em campo, o elenco ganhará confiança para superar os seus adverários na corrida pelo título de 2013. A partir de amanhã, Nelson Lira promete iniciar uma grande mobilização entre os torcedores.
 

15 . Mai . 2013

Cássio e a tal dinâmica da política (na Paraíba)

Em: Coluna

Certa vez, em entrevista concedida à TV Master, o senador Cássio Cunha Lima revelou que, logo após sua cassação, em fevereiro de 2009, muita gente de seu convívio enquanto governador da Paraíba passou a desprezá-lo, em decorrência daquela decisão da Justiça Eleitoral. Foi quando, então, ele decidiu ‘refugiar-se’ na Terra do Tio Sam.


De lá pra cá, passaram-se pouco mais de quatro anos e, como num toque de mágica, o cenário inverteu-se completamente. Considerado peça fundamental na vitória do governador Ricardo Coutinho em 2010, Cássio hoje é senador da República e figura política ‘bajulada’ até por quem tanto o desprezou e agrediu.

Antes de cassado, Cássio foi alvo de uma perseguição implacável por muita gente que hoje enxerga nele a única alternativa de apear o poder das mãos do governador Ricardo Coutinho.

O que se sabe nos bastidores do poder é que certas ‘figurinhas carimbadas’ da política e do jornalismo não fazem outra coisa durante o dia a não ser maquinar estratégias que posam ‘apimentar’ a relação entre Ricardo e Cássio. No fundo, o objetivo não é nem aguçar o temperamento dos dois líderes, mas sim atiçar os ‘exércitos’ que ambos comandam.

Um amigo alheio ao dia-a-dia da política, mas admirador declarado de Cássio, ao encontrar-me certo dia, desqualificou o comportamento de alguns políticos que antes “metiam o pau” no senador e que hoje vivem o “adulando”.

- Você que é metido em política me explique, por favor, como, de uma hora pra outra, gente como Manoel Júnior, Fernando Milanez, Vitalzinho, Trocolli Júnior, Anísio Maia, Frei Anastácio e até mesmo Maranhão passou a adular Cássio? Não era esse mesmo povo que vivia metendo o pau quando ele era governador? - questionou-me o amigo.

Sem me deixar responder, ele sacou outra pergunta em seguida:

- A agora como jornalista, me explique, por favor, por que aqueles caras que viviam criticando Cássio no rádio, na TV, no Jornal e nos blogs agora vivem enaltecendo o trabalho dele? Quer dizer que só agora esse povo descobriu que Cássio é a maior liderança política do nosso Estado?

- É a tal dinâmica da política - respondi ao amigo ‘cassista’ para em seguida mudar de assunto...

Rápidas & Diretas

- A ex-secretária de Saúde da Capital, Roseana Meira, não gostou nada de terem atribuído à gestão dela o surgimento da ‘fila do osso’ do Trauminha de Mangabeira.

- Por falar em Roseana, ela deve mesmo se candidatar a deputada estadual no próximo ano. Como a Coluna antecipou dias atrás, ela já anda arregimentado apoiadores.

- O vereador Djanilson da Fonseca, o popular ‘Faca Cega’ (PPS), está ‘bem na fita’ com os moradores do Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa

- É que graças à persistência de ‘Faca Cega’, a Prefeitura iniciou a pavimentação da Rua Rejane Freire, uma das principais vias do Jardim Cidade Universitária.

- Pelo menos dois deputados estaduais do PEN devem deixar a legenda. Andam preocupados com a decisão do TRE-PB de negar ao partido acesso à propaganda eleitoral gratuita em 2014.

- Ainda sobre o PEN, informações dão conta de que o deputado estadual Ricardo Marcelo dificilmente vai se aventurar na disputa pela senatória em 2014. Deve concorrer a reeleição.

- O prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), deve mesmo apoiar a candidatura da secretária Estela Bezerra (PSB) a deputada estadual no próximo ano.

- Quem também deve apoiar Estela é o ex-vereador Marquinho É 10 (PRB), que por pouco não venceu a disputa pela Prefeitura da cidade de Pitimbu, no ano passado.

- O vereador Zezinho Botafogo (PSB) bateu o martelo e decidiu concorrer a uma das cadeiras reservadas à Paraíba na Câmara dos Deputados.

A pergunta que não quer calar...
E se a tese levantada por alguns advogados prevalecer no âmbito da Justiça e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego ficar inelegível, quem será o candidato do PMDB ao Governo da Paraíba em 2014?

15 . Mai . 2013

Bianchi confia na sua estrela para eliminar o Corinthians

Em: Coluna

O Boca Juniors que o Corinthians vai enfrentar esta noite no Pacaembu é um time técnica e psicologicamente inferior àquele da final da Libertadores/2012, exceto por um detalhe: no banco de reservas, ao invés do bonachão Júlio Falcioni estará o sr. Carlos Bianchi, 64 anos, quatro vezes campeão Sul-americano e três vezes campeão Intercontinental.


O Boca atravessa talvez um dos piores momentos de toda a sua história. Está na antepenúltima colocação do Campeonato Argentino, sem ganhar um jogo há 11 rodadas, mas – como diz o jornal esportivo Olé de hoje – “Bianchi é Bianchi”. Na Libertadores, já cruzou sete vezes com times brasileiros e ganhou todas. Dos quatro títulos conquistados nesse torneio, três foram no Brasil.


Bianchi tenta mostrar respeito ao Corinthians e ao técnico Tite – a quem chama de “um ganhador” – mas acaba se traindo com frases do tipo: “Dá gosto jogar contra brasileiros”.


Além do mais, na opinião da mídia argentina, o jogo de hoje é o mais importante para Bianchi desde que assumiu o Boca Juniors, quatro meses e meio atrás.