Top Post

13 . Jun . 2013

O Itaquerão, enfim, pode ser batizado de Etihad ou Zurich

Em: Coluna

No começo do ano passado, ainda no tempo de Luiz Paulo Rosenberg, o Corinthians acreditava que a negociação do tal naming rights do Itaquerão seria “uma questão de semanas”. Mas não foi bem assim.


Uma nota na coluna Radar, da Veja Online, diz que “A Itaipava, que negociava com o Corinthians, a possibilidade de dar o seu nome ao Itaquerão (leia mais em Cerveja ou avião), saiu da disputa. Depois de meses negociando, clube de maior torcida de São Paulo e a cervejaria (que já tem o naming rights das arenas de Recife e Salvador) não chegaram a um acordo”.


E complementa: “Agora, o Corinthians segue negociando com dois interessados: Etihad, companhia aérea dos Emirados Árabes, e a seguradora alemã Zurich. Andrés Sanchez, que comanda as negociações, acha que num prazo entre 30 e 60 dias assina o contrato”.

Comentário meu – Para aqueles que ficam indignados quando a mídia se refere ao estádio como “Itaquerão”, cabe aqui uma pergunta: qual a chance de um nome como Etihad ou Zurich ganhar popularidade e cair na boca do torcedor? Tudo bem, o Corinthians vai lucrar, vai ajudar a concluir a obra, mas é quase zero a chance de alguem dizer na mesa de um bar: “Hoje eu vou assistir ao Timão na Arena Etihad”.

13 . Jun . 2013

Complicado

Em: Coluna

O Botafogo tinha tudo para se fortalecer logo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, mas tropeçou em casa numa partida que poderia ter vencido com facilidade o time do Sergipe. O empate foi ruim e a comissão técnica comandada por Marcelo Vilar sabe disso. Essa competição é muito difícil e quem joga nos seus domínios tem a obrigação de somar três pontos para não se complicar no futuro.


O torcedor do Botafogo saiu do Almeidão chateado e com razão. Mais uma vez o time apresentou erros e em alguns setores muito apatia. A diretoria fez um esforço concentrado para manter a maioria dos campeões, mas pelo menos contra o Sergipe não houve recompensa. Até o artilheiro Warley esteve apagado em campo e isso não é um bom começo para quem almeja a Série C em 2014.


Agora o Botafogo terá que mostrar força, talento e muita determinação para derrotar o CSA, em Maceió. Será mais um jogo difícil e esse elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar precisa mostrar que está firme na corrida por uma vaga na Série C. Se repetir o futebol que exibiu contra o Sergipe não vai a lugar nenhum e o torcedor que foi ao campo com toda aquela chuva sabe disso.


Como a competição está paralisada por conta da Copa das Confederações e o jogo contra o CSA está programado para o dia 7 de julho, Marcelo Vilar tem tempo de sobra para arrumar a casa e reagir no próximo compromisso. Esse tempo tem que ser bem aproveitado sim, pois está em jogo uma vaga para a Série C e a diretoria continua investindo na busca dessa vaga.

Homenagem

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, foi homenageado ontem de manhã, na Câmara Municipal de João Pessoa, com a Medalha Cidade de João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados ao clube. A mesma homenagem recebeu o conselheiro Breno Morais, que também contribuiu com a conquista do título de 2013. A solenidade de ontem foi prestigiada por torcedores e autoridades que conhecem o dia a dia do Botafogo, atual campeão paraibano.

Positivo

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, retornou de São Luis-MA, onde aconteceu o congresso técnico dos Jogos do Nordeste das Apcefs. Carlos Espínola também acompanhou os IV Jogos da Fenacef 2013, que reúnem os aposentados da Caixa Econômica. A Paraíba esteve presente em diversas modalidades. Ainda essa semana, Carlos Espínola se reúne com toda a diretoria para definir a programação de viagem para os Jogos do Nordeste.

Negativo

Quem está em situação dificil para disputar o Campeonato Praibano da Segunda Divisão é o Flamengo Paraibano, que além de ter compromissos pendentses com relação a temporada 2012, aindaestá sem respaldo financeiro para bancar a formação do elenco que tentará voltar a elite do futebol da Paraíba.Se o quadro não mudar com uma certa urgência o Flamengo Paraibano poderá desistir da competição desse ano. Infelizmente a realidade do time rubro-negro é muito triste.

No Foco

O professor Francisco Mesquita vai se reunir com o presidente da Federação Paraibana de Boxe, Carlos Espínola, para definir a implantação de um grande projeto em João Pessoa unindo o esporte ao social. Mesquita não revela detalhes, pois o projeto ainda está sendo formatado, mas garante que pretende trabalhar com o objetivo de recuperar dependentes químicos através do esporte e de outras ações. Ainda este mês Mesquita pretende fechar algumas parcerias para colocar o seu projeto em prática. Ponto para Francisco Mesquita e Carlos Calixto.

10 . Jun . 2013

Jornais da Europa destacam renascimento do Brasil

Em: Coluna

O futebol ainda não é o ideal, mas já começa a provocar arrepios na mídia internacional. O Brasil, que ontem goleou a França, ganhou destaque nos principais jornais esportivos do mundo, como o espanhol Ás, que lembra a quebra e um tabu de quatro anos sem vencer um campeão do mundo. Este foi o mesmo tom do italiano La Gazzeta Dello Sport, que também lembrou da quebra do tabu.
 


Mas somente os jornais da França se aprofundaram um pouco mais na análise da partida disputada em Porto Alegre. O site Sport24.com avalia que “o Brasil impôs uma severa correção na seleção francesa nesta turnê Sul-americana, inadequada sob todos os aspectos”.


No Lavoix Des alguns comentários sobre o jogo:
“É um e dois e três zero. Este refrão, os brasileiros podem cantar novamente, mesmo que seja num amistoso. Isso vai virar um zumbido em nossos ouvidos, após a França ter sido esmurrada”.


“O jogo coletivo do Brasil não melhorou muito, por isso ele tem contado com o talento individual de jogadores como o gigante Hulk e principalmente Oscar, armador titular do Chelsea”.

09 . Jun . 2013

Pensando bem

Em: Coluna

Nelson Lira não esconde que fisicamente está cansado, mas revela que o sucesso do projeto que foi elaborado para o Botafogo na temporada 2013 o faz se manter na presidência do clube que aprendeu a gostar e fazer a sua torcida feliz. Satisfeito com tudo que aconteceu até o momento, Nelson Lira agora espera pela ascensão do time no Campeonato Brasileiro para aumentar ainda mais a euforia dos torcedores.
 

Sempre responsabilizando a união de todos os segmentos do clube pelo sucesso que foi alcançado até agora, Nelson Lira promete muito mais para a sua calorosa torcida, até porque o mais difícil ele fez, que foi tornar o clube viável no setor administrativo, outra marca histórica da sua gestão. O que não pode acontecer é deixar que as figurinhas carimbadas joguem tudo isso para escanteio. Nunca mais.
 

Considero muito importante esse comportamento de Nelson Lira. Na sua gestão não existe política do retrovisor e sua principal meta é sempre fazer a torcida feliz. Com isso define o seu perfil de vencedor, independente do que aconteça dentro do campo de jogo. O torcedor do Botafogo só espera que mais colaboradores se aproximem de Nelson Lira, pois os compromissos financeiros são muitos e quanto mais botafoguense na atual administração, melhor.

Mais apoio

O secretário de esportes de Joao Pessoa, Sérgio Meira, prometeu concentrar esforços para apoiar o Clube dos Oficiais que no mês de agosto vai representar a Paraíba no Torneio Internacional da República Tcheca.

Positivo

Continua repercutindo muito bem as ações no presidente Antônio Toledo em mais um ano de gestão positiva no Esporte Clube Cabo Branco. Foi através de ações inteligentes e nunca praticadas no clube, que Antônio Toledo uniu diretoria e conselheiros e tornou o Cabo Branco viável em todos os sentidos. Sinal de competência.

Negativo

A Segunda Divisão começa no próximo mês e o movimento de contratações dos clubes ainda é muito fraco. Até parece que ninguém tem interesse em alcançar a elite do futebol paraibano. Por enquanto, quem mostra um pouquinho de interesse é o Santa Cruz de Santa Rita que está acertando com jogadores que disputaram a Divisão Especial.

No Foco

O diretor do HBE, Marcílio Ferreira, está feliz com a bela campanha das equipes de natação - masculina e feminina - que foram as melhores dos Jogos Escolares da Paraíba. Vem aí a etapa estadual.

Na Apcef-PB

Hoje é dia de muitas atividades esportivas na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. Segundo o presidente Carlos Espínola, hoje a diretoria também se reúne coom o conselho fiscal analisar as principais ações da Apcef-PB em todos os seus segmentos. Sendo assim, o domingo promete ser movimentado na sede da instituição.

Na torcida

Quem ligou para a redação do Correio no início da semana foi o apaixonado torcedor do Campinense, Edmilson, que está sempre no dia a dia do clube. Para Edmilson a Raposa perdeu o título do Paraibano desta temporada para o regulamento que foi aprovado pelo Conselho Arbitral na Federação Paraibana de Futebol.

Guerrinha

Um fonte que tem sintonia perfeita com as principais lideranças do Auto Esporte, me disse ontem, que o empresário Jose Hygino Guerra (Guerrinha) foi convidado para um projeto ambicioso que está sendo formatado para 2013. O objetivo é fazer o Auto Esporte campeão mais uma vez. Com foi vencedor em todas as suas gestões no time automobilista, Guerrinha foi convidado. Ainda não disse que sim, mas também não descartou a possibilidade de voltar ao Clube do Povo com alguns amigos que também foram vencedores na sua administração.
 

05 . Jun . 2013

Mais difícil

Em: Coluna

Um Botafogo motivado e cheio de confiança. É assim que o elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar começa hoje à noite, a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia será fora de casa, mas tudo bem. Se o time colocar em prática o futebol que exibiu no segundo tempo da decisão de domingo passado, com certeza retornará do interior da Bahia com um bom resultado.


O técnico Marcelo Vilar e seus comandados não conhecem o Juazeirense nesse início de caminhada na Serie D de 2013. Eu também não. O importante nesse momento é jogar com muita cautela, pois atuando em casa e pressionado pela sua torcida, o time baiano vai querer mostrar serviço e isso é muito natural. Sendo assim, todo cuidado é pouco para o Botafogo que agora vive um novo tempo, pois busca uma vaga na Série C de 2014.


O Botafogo perdeu alguns de seus valores do time que foi campeão domingo passado, mas acredito que o maior desfalque será mesmo o atacante Wanderley, que estava bem entrosado com Warley. Agora que ele optou pelo ABC de Natal, cabe ao técnico Marcelo Vilar escalar um substituto a altura para que a torcida continue vivendo momentos de glória nesse restante de temporada.


Essa Série D do Campeonato Brasileiro é muito difícil, principalmente quando chega à fase do mata-mata. Cabe ao Botafogo aproveitar a força de patrocinadores e contratar mais algumas valores para tornar realidade mais um sonho. Os empresários de João Pessoa precisam apostar mais na força do time botafoguense, que agora está numa disputa nacional que exige muita qualidade técnica. Chega de tanto desinteresse pelas causas do esporte.

Cabo Branco

O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Antônio Toledo, considera muito importante o trabalho que vem sendo coordenado pelo professor Magno Cerqueira e promete continuar apoiando as suas ações na Escolinha de Futebol. Assim como acontece em outras modalidades, Toledo considera fundamental o trabalho que vem sendo realizado com muito sucesso por Magno Cerqueira, ex-ídolo da torcida do Botafogo na década de 80.

Positivo

O prefeito Luciano Caratxo continua mostrando que está mesmo ao lado do esporte de João Pessoa. Esse apoio que está dando ao Botafogo para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro vai ajudar e muito ao presidente Nelson Lira, que começou a contratar para reforçar o elenco. Luciano Cartaxo a cada dia conquista a simpatia dos desportistas da capital paraibano, por conta das ações positivas voltadas para o esporte.

Negativo

Não é nada fácil a situação do Campinense. Depois da conquista da Copa do Nordeste o time caiu de produção e acabou perdendo o Campeonato Paraibano. Por tabela ficou só com o direito de disputar a competição estadual do próximo ano. Agora resta saber como a diretoria vai se planejar para a temporada 2013 mdepois da queda de produção assustadora do time que foi campeão do Nordeste. O prejuízo é grande para a Raposa.

No Foco
O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, viaja hoje para São Luis-MA com o objetivo de participar do congresso técnico dos VIII Jogos do Nordeste, que acontecerão em Teresina-PI, no período de 22 a 25 de agosto de 2013. Carlos Espínola vai observar alguns atletas paraibanos que estarão participando dos IV Jogos dos Empregados Aposentados da Caixa, promovidos pela Fenae em parceria com a AEA - Associação dos Empregados Aposentados da CAIXA - visando o fortalecimento da categoria através do esporte.

Basquete

Hoje, será dada continuidade ao Paraibano de Basquete/Copa SESC 2013 em suas diversas categorias. A rodada da competição realizada pela Federação Paraibana de Basketball será aberta com um jogo válido pela categoria Sub-14 Feminino. A partir das 19h, no Ginásio do Colégio Motiva, em João Pessoa, Motiva Miramar e Pio XI Bessa se enfrentam. A segunda partida será Motiva Miramar e Motiva Ambiental duelam às 20h30, desta vez em confronto pelo Sub-17 Feminino. Amanhã, terá mais um jogo válido pela competição Sub-17 entre os homens. A Seleção Paraibana com atletas de até 15 anos encara o time do QI, às 20h, no Ginásio do SESC, na Capital.

República Tcheca

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, se reuniu na última segunda-feira com todos os atletas do time adulto de futsal e começou a definir a delegação que no mês de agosto vai representar a Paraíba e o Brasil no Torneio Internacional da República Tcheca. A diretoria do COPM-BM está fazendo uma série de contatos em busca de apoio para agilizar a viagem, que exige um alto investimento.

Corrigindo

O professor Reginaldo Targino (Pitelo) da comissão organizadora da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, informa que foi o Bairro dos Novais que venceu o Alto do Mateus e consequentemente é quem está classificado para a terceira fase da competição. Na segunda-feira, a informação que saiu da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) dava o Alto do Mateus como classificado. Ontem de manhã, Pitelo procurou a imprensa e fez a correção.
 

03 . Jun . 2013

Mourinho descarta David Luiz, que pode ir para o Barça

Em: Coluna

Antes mesmo de começar o seu trabalho no Chelsea, o técnico José Mourinho já avisou ao patrão Roman Abramovich que o zagueiro brasileiro David Luiz não se encaixa em seu sistema de jogo e autorizou a sua venda.

A informação está no site do jornal inglês Daily Star. Ultimamente Mourinho tem revelado pouca simpatia a jogadores brasileiros. No Real Madrid, manteve Kaká na reserva durante anos. Marcelo também vinha sendo mal aproveitado.


Segundo o Daily Star, o Barcelona, de Neymar, estaria disposto a pagar € 30 milhões por David Luiz. José Mourinho autoriza a transferência e quer utilizar o dinheiro para reforçar o novo time do Chelsea.

03 . Jun . 2013

Um vencedor

Em: Coluna

Não foi nada fácil para o presidente do Botafogo, Nelson Lira, colocar o seu projeto vencedor em prática e fazer a torcida feliz, depois de nove anos de espera. A caminhada foi longa e espinhosa, pois muitos empecilhos foram criados antes de sair a decisão de que Nelson Lira voltaria ao comando do Botafogo. Ele aceitou todo tipo de exigência que foi feita, pois sabia que estava no caminho certo e só precisava de espaço para trabalhar.


Quando recebeu o aval dos conselheiros para trabalhar, colocou o seu bloco na rua, provocou uma união inédita entre todas as alas do clube e começou a formar o time com o apoio de figuras exponenciais como Breno Morais, Ariano Wanderley, Sérgio Meira, Guilherme de Carvalho, entre outros que deixaram os problemas pessoais de lado e focaram todas as atenções para o sucesso do Botafogo.


A missão foi cumprida. Nelson Lira provou que é um vencedor e que tem a confiança de todos os torcedores. Logo depois da conquista do título, em Campina Grande, muitos botafoguenses ocuparam as redes sociais para enaltecer a postura e o trabalho de Nelson Lira. Hoje o Botafogo é campeão paraibano e tem presença na Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nelson Lira é só alegria. Está feliz, de bem com a vida e prometendo muito mais para a apaixonada torcida do Botafogo.

Na torcida

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que esteve presente na maioria dos jogos do Botafogo, ainda comemora o título de campeão de 2013 e promete continuar apoiando o esporte da capital paraibana.

Positivo

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vai sediar mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Natação, reunindo atletas de todas as categorias. As provas serão no próximo dia 15 e o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, acredita no êxito do evento.

Negativo

Durante as comemorações do título de campeão do Botafogo, o que apareceu de figurinha carimbada na festa não estava no gibi. Aqueles que mais trabalharam contra o projeto vencedor do presidente Nelson Lira, estavam ocupando espaço na mídia. Agora resta saber se na hora de saldar os compromissos pendentes, as figurinhas carimbadas vão aparecer.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, também teve uma participação significativa na conquista do título do Botafogo. Estava em Campina Grande e comemorou a grande vitória.

Tibério Limeira

Quem também mostrou muita felicidade com a conquista do título de campeão do Botafogo foi secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho na decisão da última quinta-feira, no Amigão, em Campina Grande, também prometendo mais incentivo ao esporte.

Fora de casa

O elenco do Botafogo teve pouco tempo para comemorar a conquista do título de campeão paraibano, pois na próxima quarta-feira vai estrear na Série D, contra o Juazeirense, no estádio Adauto Morais. Será uma parada difícil e o time botafoguense precisa começar a competição com um bom resultado para empolgar a torcida.

Festa das faixas

Pode acontecer durante o período da Copa das Confederações a festa das faixas do Botafogo. Logo depois da conquista do título de campeão paraibano, o presidente Nelson Lira foi sondado sobre o assunto e está analisando a possibilidade de realizar um grande evento no estádio Almeidão,reunindo uma grande equipe do futebol nacional. Como a maioria dos campeonatos vai parar durante a Copa das Confederações, João Pessoa pode se tornar uma grande opção para a realização de uma grande festa para o Botafogo.

29 . Mai . 2013

Se terminasse hoje, o Palmeiras estaria na Série A

Em: Coluna

Tudo bem que a estrada é longa, a maratona exige muito fôlego, mas se a Série B terminasse hoje, o Palmeiras já estaria de volta à elite do futebol brasileiro. Mostrou autoridade ao derrotar o ASA em Arapiraca, um time que, há 11 anos, protagonizou um dos maiores vexames da sua história, eliminando-o na primeira fase da Copa do Brasil.


Mas não era somente o passado do time alagoano que preocupava a torcida e o próprio Gilson Kleina. O ASA chegou à final da Copa do Nordeste (e foi vice-campeão, diante do Campinense) nesta temporada, o que comprova alguma qualidade.


A sorte é que o Palmeiras de ontem foi um time organizado, agressivo e ousado. Teve ainda a felicidade de contar com atuações individuais destacadas, coisa que não acontecia há algum tempo. Henrique, Leandro, Juninho, Tiago Real e até o contestado centroavante Kleber, todos estiveram acima da média.


O caminho, é bom a gente repetir, é muito longo, mas o Palmeiras fez o que todo time grande tem a obrigação de fazer quando cai pra segunda divisão: começou impondo respeito e bateu asa pra voar.

26 . Mai . 2013

O nome certo

Em: Coluna

Luciano Cartaxo tem mesmo identidade forte com o esporte e mostra que conhece muito bem quem tem qualidades para fazer a sua gestão caminhar bem nesse segmento. Depois de convocar Sérgio Meira para a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), agora escala o professor Magno Cerqueira, ídolo da torcida do Botafogo, para coordenar o Programa Esportivo Educacional, que deve entrar em evidência no início de junho.

Como ex-jogador, Magno foi um profissional que valorizou as suas qualidades e respeitou os torcedores por onde passou. Como professor-educador é uma figura exponencial que com certeza vai fazer essa nova ação da Prefeitura de João Pessoa fortalecer o esporte da base, já que serão criados núcleos nos principais bairros com escolinhas de futebol. Luciano Cartaxo quer mesmo a juventude praticando esporte e escolheu o homem certo para coordenar esse novo desafio.


Com simplicidade e conversando com torcedores e profissionais ligados ao esporte, Luciano Cartaxo está presente nos jogos do Paraibano, assim como nos eventos esportivos com as categorias de base. Tem identidade forte sim e com certeza será reconhecido por quem faz esporte com seriedade. Tenho certeza que esse programa que será que será coordenado por Magno Cerqueira, será mais um gol de placa da gestão municipal no segmento esportivo.

Convite

O Clube dos Oficiais foi convidado para disputar um torneio Internacional na República Tcheca. O presidente do COPM, Coronel Francisco, começa a buscar a poio para disputar a competição.

Positivo

Contando em sua equipe com educadores especializados em passar os fundamentos do futebol de campo para crianças nas idades de 5 a 13 anos, o CFU (Clube de Futebol Universitário), continua com as matrículas abertas nas cinco categorias: sub-5, 7, 9, 11 e 13. Os interessados podem fazer matricula aos sábados pela manhã, a partir das 7h30, no mini-campo do Unipê.

Negativo

A bola ainda nem começou a rolar na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e já tem clube lamentando a falta de dinheiro para agilizar contratações na briga por uma das vagas na elite do futebol paraibano em 2014. Esse filme é antigo, pois a maioria dos dirigentes deixa tudo para o último momento e sempre acabam no prejuízo total.

No Foco

Quem está empolgado após a abertura dos Jogos Escolares da Paraíba é o diretor do Colégio Motiva Tambaú, Karamuh Martins. Está de olho em novas conquistas nos Jogos da Juventude do Brasil.

Copa de Seleções

Cruz das Armas x Grotão, José Américo x 13 de Maio, Bairro São José x Roger, Castelo Branco x Varadouro, Jaguaribe x Penha e Timbó x Ilha do Bispo jogam hoje pela Copa de Futebol de Seleções de Bairros. O professor Reginaldo Targino (Pitelo) um dos coordenadores do evento,aposta no êxito da rodada, que começa as 9h00.

Mayssa na seleção

A goleira paraibana Mayssa Pessoa, está com Seleção Brasileira Feminina de Handebol que entra na reta final de preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1 a 8 de junho, na República Dominicana. Mayssa Pessoa gaante que está treinando forte para se garantir como titular do time brasileiro.

Ricardo no COB

Quem viaja hoje à tarde, para o Rio de Janeiro, é o professor Ricardo Ambrósio, vinculado a Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ele vai representar a Paraíba em duas reuniões que serão realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sobre os Jogos da Juventude do Brasil de 2013. Com a experiência que tem nesse segmento, Ricardo Ambrósio deverá apresentar e discutir propostas que possam fortalecer a realização da competição que reúne estudantes de todo o Brasil.


 

23 . Mai . 2013

Neymar está cansado e sem paciência para jogar no Santos

Em: Coluna

Em meio a toda essa especulação que envolve a possível saída de Neymar para o futebol europeu, uma coisa é possível constatar: ele está cansado e meio de saco cheio de jogar no Santos.


Se vai ser negociado agora ou somente em 2014, ninguém sabe. Os europeus, que não são bobos, já sentiram que o Santos está desesperado pra vender logo. Por isso baixaram as propostas.
Ontem, no empate com o Joinville, o goleiro Ivan, do time catarinense, foi pedir a camisa de Neymar e depois confidenciou aos jornalistas:


“Eu pedi a camisa, a princípio ele não queria dar a camisa, eu expliquei os motivos para ele, nas minhas ações. Eu sou um admirador dele, muito fã, se eu pudesse, eu pediria para ele não ir embora, é um prazer enorme tê-lo aqui, uma felicidade de ver em campo. Após o jogo, ele falou, em tom de risada, que não dá mais. Essas foram as palavras. Não citou nada de times. Falou: não dá mais”, disse o goleiro.
Durante a transmissão da Band também deu pra perceber o seu “enfado”.

Reclamava sem parar dos companheiros e não conseguia executar nenhuma boa jogada de ataque. Só apareceu aos 20 do 2º tempo, num lampejo que resultou inútil.
A grande verdade é que Neymar não está jogando nada. Nada que justifique, por exemplo, a grana que ele fatura e o interesse dos europeus pelo seu futebol. Não balança as redes há quase 700 minutos. Se continuar nesse nível, vai acabar na reserva da seleção. Aí é que o seu valor de mercado vai despencar de vez.


É evidente que existem motivos pra essa má fase de Neymar. Só pra citar um exemplo, na sexta-feira passada, véspera da decisão com o Corinthians, ele largou tudo e foi gravar um comercial de TV no Rio de Janeiro. Não participou do treino mais importante da semana.


O técnico Muricy achou aquilo a coisa mais normal do mundo, mas não é, não. Antes de uma final, o atleta precisa está focado, 100% concentrado. Nenhum clube grande europeu permitiria tamanha irresponsabilidade.


Quer saber como é na Europa? O grupo Procter & Gamble planejou gastar uma fortuna para trazer Lionel Messi ao Brasil agora em julho, numa ousada ação de marketing. Tudo certo, contrato pré-assinado, mas o staff do argentino informou que Messi não poderá mais participar porque precisa se recuperar de uma lesão que o atormenta desde abril.


Sabe como é o nome disso? Profissionalismo.