Top Post

02 . Mai . 2013

Jornal Clarin vê o Corinthians de hoje como o Boca dos Velhos Tempos

Em: Coluna

Em artigo assinado por Waldemar Iglesias, o jornal Clarin, um dos mais tradicionais da Argentina, destacou a vitória do Boca Juniors sobre o Corinthians, ressaltando que o time de Buenos Aires “encontrou uma razão para voltar a sentir se Boca. Foi com esses mandamentos que ele atingiu o mais alto patamar da América. Lutou cada minuto como se fosse o último. E vai viajar para o Brasil com uma diferença escassa, é verdade, mas o suficiente para sonhar com a Libertadores, conviver que a rica história que, em grande parte, foi escrita com o golpe de Carlos Bianchi.


Mas o jornal fez altos elogios ao time brasileiro: “O Corinthians hoje se assemelha a Boca de ontem. Tem algumas particularidades do velho Boca ganhador de tudo nas Américas. Sabe como gerenciar todos os momentos, equilibra o jogo, mesmo em um território hostil como a Bombonera. E o campeão do mundo poderia ter empatado se o chute de Paolo Guerrero não tivesse acertado o poste. Mesmo apesar da expulsão de Ledesma, a sorte, ex-aliada parece que voltou a acompanhar Boca novamente. Como nos bons velhos tempos”.

01 . Mai . 2013

Nada de impossível

Em: Coluna

Se o Botafogo foi capaz de derrotar o Flamengo com todas as suas estrelas em pleno Maracanã, na década de 80, o Campinense que vive uma grande fase pode muito bem vencer o time carioca hoje à noite, no Amigão pela Copa do Brasil. Nada de anormal, pois no futebol tudo é possível e só exige disciplina tática para que os resultados aconteçam com naturalidade.


Depois da conquista da Copa do Nordeste com uma bela campanha, o Campinense caiu de produção no segundo turno do Campeonato Paraibano, mas driblou as adversidades e está liderando a competição. Isso significa dizer que o time pode complicar a vida do Flamengo hoje à noite, até porque o time carioca está vivendo um ambiente muito conturbado, com pouco futebol e a diretoria sem respaldo financeiro para investir nas grandes contratações. Pelo menos foi o que se viu após o fracasso no Campeonato Carioca deste ano.


Cabe ao Campinense se impor em campo, jogar o seu verdadeiro futebol e encarar o Flamengo com respeito e naturalidade. O caminho é esse e se for disciplinado em campo vai avançar sim na Copa do Brasil. O momento da Raposa é muito bom e ao seu lado estará a sua grande torcida que promete lotar o Amigão e proporcionar uma grande festa.


E por falar em torcida é importante que todos os paraibanos formem uma corrente verdadeira e forte nesse confronto de hoje à noite, para que o Campinense saia de campo com um resultado positivo. É o futebol da Paraíba que está em jogo e todas as torcidas devem se unir para que o Campinense possa fazer bonito na Copa do Brasil, como fez na Copa do Nordeste. Tudo é possível sim. Basta ter fé e priorizar a responsabilidade.

Circuito dos Correios

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, marcou para os dias 18 e 19 de abril a abertura oficial do Circuito Paraibano Correios de Futsal. No sábado começam os jogos na categoria sub-13 e no domingo na categoria sub-15. As disputas serão realizadas no ginásio de esportes de Cabedelo. A fase final das duas competições está programada para o dia 25. João Bosco Crispim disse que os dois eventos têm como meta fortalecer a base do futsal paraibano.

Positivo

Foi muito bom o saldo da primeira rodada da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, encerrada no último domingo. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, só manifesta otimismo e destaca o empenho da equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) em todos os jogos que aconteceram. Hoje de manhã tem mais e o futebol amador de João Pessoa está em alta.

Negativo

O Auto Esporte está mesmo descendo a ladeira nessa reta final do segundo turno do Campeonato Paraibano. Domingo passado o time foi massacrado pelo Campinense no estádio Amigão. Aquele torcedor que tanta festa fez no início dessa segunda fase do Paraibano, agora é só tristeza, saudade e dor. De repente o time automobilista deixou de lado o seu bom futebol. Agora luta desesperadamente para não cair para as últimas colocações.

No Foco

O professor Kleber Medeiros está entusiasmado com o crescimento do polo aquático na Paraíba, após alguns anos de poucas atividades. Ele espera que as escolas de João Pessoa incentivem mais a prática dessa modalidade, que está com atividades na Vila Olímpica Ronaldo Marinho e no Cabo Branco. Sábado passado, Kleber Medeiros vibrou com a realização do Campeonato Paraibano, que também contou com a participação de clubes do Rio Grande do Norte e Perrnambuco.

Botafogo no futsal

O time de futsal feminino do Botafogo conquistou um bom resultado no último domingo diante River Plate, em amistoso que aconteceu no Ginásio do Sesc, em Guarabira. O placar final foi 4 a 1 para o elenco botafoguense. Os gols do Botafogo foram marcados por Raiane (3) e Juliana. O pensamento da comissão técnica é acertar mais alguns jogos antes da bola rolar no Paraibano de Futsal. Paola Lacerda foi um dos destaques do time em Guarabira.

Escolinha do COPM

No próximo sábado a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vai viver uma manhã especial, com o tradicional jogo entre Mães e Alunos. Essa partida de confraternização começa a partir das 8h00, dentro das comemorações antecipadas do Dia das Mães. Antes do jogo os alunos participarão de uma aula de fundamentos que vai começar as 7h00, para todas as categorias. Depois acontece a grande confraternização.

Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está animado com a fase de preparação das equipes que participarão dos Jogos das Apcefs que acontecerão no mês de agosto, em Teresina-PI. Ainda esta semana, Carlos Espínola vai se reunir com toda a sua diretoria para traçar a programação de viagem . O objetivo é superar os resultados que foram acumulados o ano passado em todas as modalidades. O clima é bom e ninguém relaxa nos treinos na  Apcef-PB.

 

29 . Abr . 2013

Na Argentina o Boca virou um time \"Meia Boca\"

Em: Coluna

O momento do poderoso Boca Juniors no Campeonato Argentino é o pior possível. Perdeu ontem para o Estudiantes (0×1) e está em 18º lugar, completando assim a sua 10ª partida sem ganhar de ninguém.
E esta será uma semana decisiva para o Boca: além do Corinthians, quarta-feira, pela Libertadores, o time de Carlo Bianchi tem o superclássico com o River Plate no próximo domingo. Ou seja: nos próximos sete dias, ou afunda de vez das ou ressurge das cinzas.

28 . Abr . 2013

Desconfiança

Em: Coluna

Não é motivo pra desespero, mas preocupa essa falta de regularidade do Botafogo no Campeonato Paraibano. Mesmo no primeiro turno, quando conquistou o título de campeão e se garantiu na fase final da competição, o time vacilou muito e em determinados momentos contou com o fator sorte para virar o jogo e fazer a alegria da torcida.


Quinta-feira passada o Almeidão recebeu um público significativo. Quase dez mil torcedores foram ao estádio e a maioria era botafoguense. Com o time vinha de três resultados importantes, a torcida esperava embalar no clássico contra o Campinense. Todos ficaram só na vontade, pois o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar foi totalmente envolvido pelo adversário, que deitou e rolou para sair de campo com um placar favorável de 4x1. E haja dor de cabeça para torcedores do Botafogo.


Marcelo Vilar precisa cobrar atitude do seu elenco e também mudar o seu discurso. S está recebendo todas as condições de trabalho não tem que reclamar de nada. Tem mais é que fazer esse time jogar e se fortalecer pra a fase final. Depois da goleada que sofreu para o Campinense, o Botafogo voltou a gerar desconfiança para a sua torcida, pois o futebol apresentado no clássico deixou muito a desejar. Antes que seja tarde, Marcelo Vila precisa fazer esse time reagir e convencer.

Otimismo

Depois do sucesso do Congresso Técnico, o professor Rogério Velinho acredita que a Copa Paraíba de Futsal Nordeste vai ser um sucesso. A disputa começa na sexta-feira.

Positivo

Mesmo com a derrota para o Campinense no Almeidão, o presidente do Botafogo, Nelson Lira se mantém paciente e pede apoio aos torcedores. No entanto, vai cobrar e exigir uma reação do técnico Marcelo Vilar para que o seu projeto seja vencedor. O momento atual exige muita cautela nas hostes do Botafogo.

Negativo

O Auto Esporte estava muito bem no segundo turno do Campeonato Paraibano, mas de repente caiu de produção. O motivo ninguém sabe, mas é muito estranho o que está acontecendo. O time liderou a competição em várias rodadas, mas agora está descendo a ladeira. O torcedor começa a temer pelo futuro do clube no restante da competição.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, vai prestigiar a rodada de hoje pela Copa de Futebol dos Clubes Campeões. Sérgio Meira aposta no êxito da competição.

Entre Amigos

A partir do próximo dia 6 o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vai realizar mais um Torneio Entre Amigos na modalidade de futsal. O objetivo é abrir espaço para novos alunos. O presidente do COPM-BM está prometendo uma grande festa na abertura e na fase final para prestigiar a nova geração do futsal.

Copa do Trabalhador

Na próxima quarta-feira, no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vai acontecer a fase final do da Copa do Trabalhador que está sendo promovida pela diretoria da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e BombeiroMilitar que tem na presidência o Coronel Maquir Cordeiro. Os jogos de futsal começarma as 9h00.

Bom momento

Depois da campanha positiva da Paraíba na Copa Nordeste de Handebol, as meninas do Motiva que reforçaram a Seleção Paraibana retomam as suas atividades na próxima terça-feira. O técnico Isaías Gomes informa que o foco agora está voltado para os jogos Escolares da Paraíba. O objetivo do grupo é garantir vaga para os Jogos da Juventude do Brasil. O diretor do Motiva, Karamuh Martins (foto) continua dando o maior apoio do trabalho de Isaías Gomes.

 

24 . Abr . 2013

Força bruta alemã desmoraliza Seleção da Fifa de 2012

Em: Coluna


No dia 7 de janeiro deste ano, uma segunda-feira, a Fifa anunciou a sua Bola de Ouro 2012. O time foi este: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Messi (Barcelona); Falcao García (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Imediatamente surgiram críticas na Inglaterra, na Itália, e, claro, na Alemanha, pelo fato de os escolhidos pertencerem, todos eles, a clubes espanhóis. Ficou meio estranho mesmo. Será que não existe um beque melhor do que esse vacilão do Piqué? Um volante com mais desenvoltura do que Xabi Alonso?

Agora, terminada a primeira rodada das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona e o Real Madrid – a base da seleção da Fifa – tomaram duas goleadas vexatórias do Bayern e do Borrussia, que não têm jogadores na tal lista da Fifa. Esse incrivel polonês Lewandowski (que não é nem parente distante do ministro do STF), acabou de fazer quatro gols e entrar para a história. Mas não mereceu um único voto dos cartolas da Fifa.
E então, quais são os critérios para escolher os melhores? Porque os alemães atropelaram de forma tão impiedosa os “imbatíveis” Real e Barça?

A grande verdade é que, neste momento – como diz uma canção de Nando Reis – o mundo do futebol está ao contrário e ninguém reparou.

24 . Abr . 2013

Melhorando

Em: Coluna

O Botafogo continua melhorando o seu rendimento no segundo turno do Campeonato Paraibano. A torcida começa a se animar, pois está sentindo o esforço concentrado do elenco e da comissão técnica para conquistar pontos e se fortalecer na corrida pelo título da temporada. O time ainda precisa produzir mais, pois os adversários também se fortaleceram na corrida por uma vaga na fase final da competição.


Depois do belo desempenho no primeiro turno, o Botafogo caiu de produção no início da segunda fase da competição e chegou a desanimar os seus torcedores. O presidente Nelson Lira até manifestou preocupação, mas depois entendeu que o time perdeu algumas de suas principais peças por conta das contusões, justificando assim a queda de rendimento.


Agora que o elenco começa a esboçar uma importante reação, Nelson Lira está mais empolgado e não se cansa de trabalhar e pedir apoio da torcida para que as principais metas sejam alcançadas em 2013. O Botafogo continua no caminho certo e com a força dos torcedores poderá sim, brilhar na fase final do Paraibano.


E para mostrar que está forte e está reagindo bem, o Botafogo precisa de um resultado positivo no clássico de amanhã, contra o Campinense. Como vai jogar em casa e contra o líder da competição, uma vitória vai cair bem e fazer a alegria da torcida. É bom lembrar que o adversário também está vivendo uma boa fase e depois de alcançar a ponta, com certeza ganhou mais força. Sendo assim, todo cuidado é pouco.

Jampa Boxe

O professor Francisco Mesquita está confirmando para o dia 23 de maio a realização do Jampa Boxe, que terá validade por uma das etapas do Campeonato Paraibano e vai marcar a inauguração do novo ringue da Academia Mesquita Brothers que está funcionando na rua Osório Queiroga de Assis, no Bessa. Já confirmaram presença no evento atletas de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Francisco Mesquita acredita que o Jampa Boxe vai superar todas as expectativas.

Positivo

Foi muito bom o saldo da primeira rodada da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, encerrada no último domingo. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, só manifesta otimismo e destaca o empenho da equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) em todos os jogos que aconteceram. No próximo domingo tem mais e o futebol amador de João Pessoa está em alta.

Negativo

As figurinhas carimbadas do esporte paraibano continuam em queda livre. Domingo passado, durante a partida entre Sousa 1x1 Botafogo o clima foi de muita hostilidade, inclusive entre alguns profissionais da imprensa que estavam na cobertura do jogo. Sinceramente, essas figurinhas carimbadas precisam ser banidas dos meios esportivos. Ninguém suporta mais a falta de ética e respeito. Com isso o processo informativo perde a sua qualidade.

No Foco

O professor Rogério Velinho desembarca hoje em João Pessoa, procedente de Belo Horizonte, onde está colocando em prática alguns projetos no segmento esportivo. Amanhã, Rogério Velinho se reúne com toda a comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, para definir os principais pontos da competição que tem o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação, Federação Paraibana de Futsal, Magicar e Faculdade Maurício de Nassau.

Alan Saulo

Alan Saulo é vice -líder do Latino de Surf Profissional e no último sábado foi campeão da etapa na Costa Rica e por pouco não garantiu a ponta. Na matéria veiculada ontem no Correio, colocamos Alan Saulo em segundo lugar na Costa Rica. Erramos. O surfista paraibano vive uma grande fase nas provas internacionais, foi campeão em grande estilo, mas a exemplo de outros atletas de destaque está sem contar com a força de grandes patrocinadores para participar de mais eventos internacionais.

Futebol das mães

No próximo dia 4 será realizada a comemoração do Dia das Mães reunindo os alunos da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. Uma das atrações da programação será o jogo de futebol entre Mães e Alunos, a partir das 8h00. Depois do jogo acontece a tradicional confraternização com a presença da diretoria do COPM que está apoiando a realização do evento. Amanhã é o último dia para as inscrições das mães.

Apoio para a ginástica

A coordenadora do curso de educação física da Faculdade Mauricio de Nassau, professora Tereza Carmem, informa que a diretoria colocou o ginásio do Astréa a disposição da Federação de Ginástica para os treinamentos da seleção paraibana que se prepara para as disputas nacionais. A Faculdade Maurício de Nassau arrendou o Astréa que passa por uma ampla reforma para realizar as aulas práticas do curso de educação física e sediar eventos.
 

22 . Abr . 2013

Duelo entre Corinthians x São Paulo pode se repetir 7 vezes até o fim do ano

Em: Coluna

Neste final de semana surgiu a possibilidade de a disputa da Recopa Sul-Americana – que reúne o Corinthians, atual campeão da Libertadores; e o São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana – acontecer no Estádio Ninho dos Pássaros, em Pequim no majestoso palco da abertura e do encerramento dos Jogos Olímpicos da China, em 2008. A proposta teria sido feita pelo mesmo grupo que levou nos últimos anos a Supercopa da Itália para aquele pais. Mas um empecilho para essa novidade é a forma de disputa da Recopa, atualmente decidida em dois jogos. Para que a final aconteça em Pequim, seria necessária a realização de apenas um jogo.


Eu entendo que os representantes brasileiros não podem perder essa extraordinária oportunidade de divulgar o nosso futebol no promissor mercado asiático. Primeiro porque vão ganhar muito mais dinheiro. Segundo porque, até o final do ano, existe a possibilidade de Corinthians e São Paulo se defrontarem nada menos que sete vezes.


Isso pode acontecer duas vezes nas semifinais da Libertadores, duas vezes na Recopa, duas vezes no Brasileirão e uma vez nas semifinais do Paulistão. Claro, são apenas possibilidades, porque – sobretudo nos torneios de mata-mata – os dois times precisam avançar e superar grandes obstáculos.
Mas diante dessa hipótese de overdose do chamado clássico Majestoso, até que não seria uma má ideia jogar no Ninho dos Pássaros.

21 . Abr . 2013

Mais forte

Em: Coluna

E para a alegria da sua calorosa torcida o Botafogo goleou o CSP na última rodada, exibiu um bom futebol e ganhou força no segundo turno do Campeonato Paraibano. O clima de euforia está voltando entre os botafoguenses e cabe ao técnico Marcelo Vilar continuar exigindo mais futebol do grupo para que os resultados aconteçam de forma convincente. É disso que a torcida está precisando para acreditar na conquista da hegemonia do futebol profissional da Paraíba.

 

 

 

Agora o CSP faz parte do passado e o Botafogo tem mais é que concentrar todas as atenções na partida de hoje, pois vai encarar o Sousa cheio de otimismo e precisando da vitória no Marizão. Não vai ser nada fácil, mas se o time comandado por Marcelo Vilar jogar o que jogou quinta-feira, contra o CSP, pode muito bem retornar de Sousa com um bom resultado. Pelo menos foi essa a impressão que o time deixou na última rodada.

 

 

 

Para atingir as suas metas no Marizão o Botafogo precisa entender que o Sousa está na briga pelo título tem um elenco de bom nível e bem diferente daquele que disputou a Copa do Nordeste. Todo cuidado é pouco e quanto mais respeito ao adversário melhor. Quando joga em casa e precisa do resultado, o Sousa é quase que imbatível. Tudo isso precisa ser levado em consideração pelo elenco do Botafogo, do primeiro ao último minuto do jogo de hoje.

 

 

 

 

 

Apcef-PB

 

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, trabalha com toda a sua diretoria para definir a delegação que viajará para os Jogos Nacionais das Apcefs, que serão realizados no mês de agosto.

 

 

 

Positivo

 

Ainda repercute bem o desempenho do Campinense no jogo em que venceu o Sampaio Correa e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time exibiu aquele futebol apresentado na Copa do Nordeste e encheu a sua torcida de confiança. Agora é trabalhar forte para encarar o Flamengo-RJ na segunda fase da competição.

 

 

 

Negativo

 

Uma coisa é certa nessa polêmica entre CSP e Sousa para saber quem é o segundo representante da Paraíba na Copa do Brasil: os dois times estão no prejuízo e a imagem do futebol paraibana em decadência. Alguém precisa trabalhar sério para acabar logo com esse impasse. O torcedor paraibano exige respeito.

 

 

 

Copa Paraíba 1

 

Quem ainda não se inscreveu é bom apressar o passo. Restam poucas vagas para as disputas da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será disputada nos dias 3,4 e 5 de maio em João Pessoa, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Magicar. Contatos pelo telefone 9984 1088.

 

 

 

Copa Paraíba 2

 

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, informa que são consideradas inscritas as oito primeiras equipes por categoria, pois as vagas foram limitadas para fortalecer o nível técnico da competição. Amanhã, Rogério Velinho fará a primeira avaliação sobre as taxas de inscrições que foram pagas no banco. A cada dia aumenta o número de clubes e escolas interessadas no torneio.

 

 

 

Gol de placa

Agora que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou o projeto João Pessoa na Copa à ordem é trabalhar e apressar o passo para montar toda a estrutura planejada para o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) que está localizado no conjunto Valentina de Figueiredo. Feito isso, é articular a vinda de uma seleção da Copa do Mundo 2014 para João Pessoa. Luciano Cartaxo continua apostando na força do esporte

 

17 . Abr . 2013

Até os flamenguistas sabem que o Corinthians vai superá-los

Em: Coluna

Saiu há pouco do forno a pesquisa Pluri Stochos sobre os clubes de maior torcida na Região Sudeste e o Corinthians aparece na frente do Flamengo (20,3% x 15,6%). Completa-se, assim, todas as regiões do País. No Brasil inteiro, o Flamengo tem 16,8%, contra 14,6% do Corinthians.

s
Mas a boa fase do Corinthians, em confronto com o momento ruim do Flamengo (inclusive com o anúncio da quase impagável dívida de R$ 750 milhões), mostra que o clube paulista logo, logo vai tomar a liderança. Ainda mais agora com este expressivo resultado do Sudeste. O torcedor do Flamengo pode até nem admitir, mas ele já anda perdendo o sono de tanto olhar a aproximação do Corinthians pelo retrovisor. Abaixo, todos os quadros comparativos.

17 . Abr . 2013

Na hora certa

Em: Coluna

O Botafogo não foi perfeito contra o Treze, mas só o fato de vencer deu um novo ânimo para os torcedores e até para os jogadores que estavam encabulados com o jejum de vitórias. Sair de lanterna era tudo que o time botafoguense queria para poder ganhar força na competição e se firmar na corrida pelo título da temporada 2013 que está muito acirrada.


Os três pontos conquistados em cima do Treze chegaram no momento certo. Cabe ao elenco do Botafogo se empenhar mais na fase de treinos para poder voltar a jogar o futebol que consagrou todo o grupo na campanha do primeiro turno. Nesse segundo turno o quadro não é muito animador, mas essa vitória em cima do Galo da Borborema tem tudo para reanimar os comandados do técnico Marcelo Vilar.


Agora o Botafogo precisa como nunca de uma vitória contra o CSP. O jogo está marcado para amanhã e a torcida tem que empurrar o time, pois o adversário está embalado e vem de um empate contra o Campinense, no Amigão. E por falar em torcida, Nelson Lira foi capaz de mobilizar um bom número de torcedores no clássico de domingo passado. Foi mais uma demonstração de que a torcida está apoiando o projeto que foi elaborado para 2013. Agora cabe ao time jogar mais para que mais torcedores compareçam.


Como o time reagiu no clássico contra o Treze, Nelson Lira também ganhou mais ânimo. Mesmo confiando no potencial do grupo ele também não estava satisfeito com a queda de produção. Agora que a vitória aconteceu, Nelson Lira acredita que o elenco voltará a exibir o futebol do primeiro turno. Por isso mesmo quer mais torcedores em campo, a partir de amanhã.

Copa Paraíba de Futsal

O coordenador geral da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, professor Rogério Velinho, acredita que vai fechar todas as categorias antes mesmo do prazo final das inscrições. Segundo Velinho, aumentou no final de semana o número de equipes interessadas na competição que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de maio, em João Pessoa, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Faculdade Maurício de Nassau.

Positivo

O professor Francisco Mesquita continua empenhado na preparação da equipe de boxe da Academia Mesquita Brothers para os desafios que estão no calendário da Federação Paraibana de Boxe, que tem na presidência Carlos Calixto. Para Francisco Mesquita o boxe paraibano vive uma fase positiva, mas precisa fortalecer a sua fase de treinos para disputas em nível nacional.

Negativo

O Campinense precisa reagir no Campeonato Paraibano.Mesmo na condição de vice-líder o time ainda não reeditou aquele futebol que o levou ao título de campeão da Copa do Nordeste. No empate de domingo passado, contra o CSP, o time rubro-negro não teve um bom desempenho e acabou irritando ainda mais os torcedores que cobram uma reação urgente da equipe. Os dirigentes começam a se preocupar com o quadro.

No Foco

O Circuito Paraibano Correios de Futsal na categoria sub-13 vai movimentar a cidade de Cabedelo. Pelo menos é essa a grande expectativa do presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, que vai se reunir hoje com o secretário de esportes de Cabedelo, Cristiano Zenaide (foto), para agilizar algumas providências. Esse evento promete e Cabedelo começa a ganhar força no futsal na gestão de Cristiano Zenaide, que promete ações em todas as modalidades.

Bicicross

Como a primeira edição da Copa João Pessoa de Bicicross foi um sucesso, Jason Alexander, coordenador de esportes radicais da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) já está com as atenções voltadas para a segunda edição do evento que deve acontecer no mês de junho. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, prestigiou as provas de domingo passado, em Mangabeira, e ficou satisfeito com o que viu. O bicicross é outra modalidade que vai ganhar mais incentivo da Sejer.

Cabo Branco

A Escolinha de Futebol do Cabo Branco já retomou as suas atividades com o professor Magno Cerqueira. O campo recebeu um novo gramado, para a satisfação dos alunos que estão aproveitando bem para mostrar suas habilidades. Faz parte do planejamento de Magno Cerqueira, iniciar uma série de amistosos na segunda quinzena de maio. O primeiro deve acontecer contra a Escolinha do Clube dos Oficiais.

Copa de Seleções

É grande a movimentação na Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer) na reta final dos preparativos para a festa de abertura da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. O secretário Sérgio Meiraconfirmou o evento para sexta-feira, no estádio da Graça, a partir das 19h30. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, confirmou presença. O jogo de abertura, após o desfile, será entre Mangabeira IV e Bairro dos Ipês.