Top Post

28 . Out . 2013

O que há com Messi? Ele vomitou em campo pela 2ª vez este ano

Em: Coluna

Há algo de estranho acontecendo com o argentino Lionel Messi. Ele foi flagrado pelas câmeras vomitando em campo pela segunda vez este ano. A primeira foi na vitória do Barça sobre o Levante (7×0), em agosto. A outra foi no sábado passado, no grande clássico diante do Real Madrid.

Sempre na volta do intervalo, Messi mostra indisposição, abaixa a cabeça e põe pra fora o que os jornalistas espanhóis imaginam ser “bílis”

Um médico amigo do blog disse que o vômito é a maneira mais clara de o estômago expulsar algo que o nosso organismo rejeita. Isso pode acontecer por diversos motivos, desde o mais simples, até o mais complexo que indique a presença de alguma patologia. Não que seja necessariamente o caso de Messi, mas o vômito da bílis – um fluido produzido pelo fígado e armazenado na vesícula biliar – em algumas situações está relacionado com uma boa ressaca.

No sábado, contra o Real, no Camp Nou, Messi esteve apático em campo, sem o menor brilho, e foi ofuscado pelo talento de Neymar. Certamente que há algo de errado acontecendo com o melhor jogador do mundo.

Nos dois vídeos abaixo, veja as imagens da indisposição de Messi, primeiro no jogo com o Levante e, na sequência, no clássico do fim de semana:

27 . Out . 2013

Mais emoções

Em: Coluna

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo entra em campo hoje à tarde, embalado por uma bela campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo decisivo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mas como o Botafogo foi capaz de mostrar qualidade e superação ao longo da competição, pode muito bem conquistar um resultado positivo neste confronto com o Juventude, na briga pelo título de campeão.


O Treze também está embalado por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro e como venceu o Vila Nova domingo passado, por 1x0, pode tornar realidade o seu sonho, com um empate no jogo de volta que está marcado para hoje à tarde, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida também é difícil, mas o Galo da Borborema cresceu no momento mais importante da competição e por isso mesmo pode fazer a sua torcida feliz na tarde deste domingo.


É mais do que positiva essa fase positiva do futebol paraibano no Campeonato Brasileiro. O Botafogo já garantiu a sua vaga na Série C do próximo ano e agora tem como objetivo o título de campeão da Série D. Já o Treze está a um empate da Série B e se não atingir essa meta, tem lugar garantido na C. Tudo isso empolga a torcida paraibana neste domingo de muitas emoções. Em Porto Alegre e Goiânia.
 

Apoio

O empresário Raimundo Nazion, da Sport&Textil confirmou o seu apoio ao Prêmio Melhor do Esporte, que mais uma vez vai reunir grandes nomes no segmento esportivo da Paraíba.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, comemora a boa fase da Prefeitura de João Pessoa neste final de temporada. A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) está realizando os Jogos dos Servidores, Jogos Escolares Municipais e Copa dos Clubes Campeões. Isso mostra a identidade do prefeito Luciano Cartaxo com as causas do esporte de João Pessoa.

Negativo

Quando será que Cabedelo retornará as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional? A resposta está cada vez mais dificil, pois até agora ninguém apareceu para atender as expectativas dos torcedores. O gramado do estádio Francisco Figueiredo de Lima foi recuperado e está com uma ótima qualidade, mas no futebol profissional só atende os clubes de fora da cidade.

No Foco

Mais uma vez o presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, abre as portas para o Prêmio Melhor do Esporte. O evento promete ser bastante concorrido.

Futsal na Apcef-PB

As atividades da Escolinha de Futsal da Apcef-PB foram iniciadas na última sexta-feira. O presidente Carlos Espínola está satisfeito com a nova ação, que atende filhos de sócios e convidados na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a sede da Apcef-PB no Altiplano Cabo Brancou ou ligar para 3226 3105.

Eudes no HBE

O preparador físico Eudes Guedes estreou bem no futsal do HBE, com a vitória de 3x1 em Guarabira, pelo Paraibano na categoria sub-20. O trabalho de Eudes Guedes só vai fortalecer as ações do técnico Paulo Mendonça que almeja a conquista de mais um título na temporada, contando com o apoio da diretoria representada por Marcílio Ferreira.

Melhor do Esporte

A edição 2013 do Prêmio Melhor do Esporte será realizada no dia 1º de dezembro no Esporte Clube Cabo Branco. A realização é do site maisesportes em parceria com a Associação das Federações de Esportes da Paraíba, que tem na presidência Adjailson Fernandes. O evento mais uma vez vai homenagear as princiapais ações positivas no esporte da Paraíba, reunindo atletas, técnicos, dirigentes e empresários. A festa deste ano promete novidades.

23 . Out . 2013

Quatro gigantes tentam salvar o ano, mas somente 1 conseguirá

Em: Coluna

Corinthians, Internacional, Flamengo e Vasco – três deles campeões do mundo e todos com muitos títulos nacionais – só têm uma tábua de salvação para não entrar de férias por antecipação: ganhar a Copa do Brasil e encurtar caminho para a Libertadores.


O Corinthians, depois de uma temporada irretocável em 2012, tinha tudo para repetir a façanha este ano, mas fracassou inexplicavelmente. Os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana bem que poderiam amenizar a situação, mas não. A crise se instalou por lá e não dá sinais de que pode sair tão cedo. Mas o primeiro passo é eliminar o Grêmio hoje.


O Internacional foi um dos times que mais investiu em reforços. Com Dunga, ganhou o Gaúcho, mas sucumbiu no Brasileirão e não tem outra saída, senão brigar pelo título da Copa do Brasil. O Atlético-PR, seu adversário, joga em casa e está em vantagem.


O Flamengo, depois de eliminar o forte time do Cruzeiro, precisa passar pelo Botafogo, que vive um momento melhor. E o Vasco, ameaçado de rebaixamento, vai ter pela frente o Goiás do gordinho Walter, que joga pelo empate.


Mas, é bom que se diga, estamos ainda na briga por uma vaga nas semifinais. Conseguir a classificação nos jogos deste meio de semana não significa necessariamente que “os seus problemas acabaram”. Nada disso. O caminho é longo e somente o campeão poderá bater no peito e dizer que salvou a temporada de 2013.

23 . Out . 2013

Falta pouco

Em: Coluna

O Treze fez o seu dever de casa com um desempenho quase que perfeito no segundo tempo. Se tem caprichado mais nas finalizações teria feito mais gols no Vila Nova e sairia para o jogo da volta em situação bem mais confortável. No entanto, a vitória por 1x0 passa um pouco mais de tranquilidade para o grupo, até porque as qualidades do adversário agora são conhecidas. Na partida de volta basta um empate para o Galo da Borborema consolidar a sua passagem para a Série B da próxima temporada.


Como tinha a obrigação de vencer o Treze mostrou um certo descontrole no primeiro tempo e foi pressionado pelo Vila Nova, que partiu para o ataque em várias oportunidades, obrigando o goleiro Éder fazer belas defesas, mas deixando a torcida preocupada com as ações positivas do adversário que se mostrou ousado na busca do gol.


O importante no contexto geral é que o Treze largou na frente e o sonho da Série B continua vivo. O jogo da volta será muito difícil, no Serra Dourada, mas o Galo da Borborema tem potencial para retornar com um resultado positivo, desde que coloque em prática o futebol que exibiu no segundo tempo, domingo passado, atacando com competência e marcando certo sem abrir espaço para o Vila Nova.
 

Agora que a vitória está consolidada, cabe ao técnico Luciano Silva se armar com o que tem direito para garantir a classificação fora de casa. É difícil, repito, mas o Treze tem qualidades para avançar na Série C do Campeonato Brasileiro. Importante que o elenco mantenha a tranquilidade e seja cauteloso enquanto o juiz não apitar o fim do jogo. Agora é decisão mesmo e todo cuidado é pouco.

Boxe internacional

A Federação Paraibana de Boxe está trabalhando com o objetivo de realizar em João Pessoa, o 1º Seminário Internacional de Boxe. O presidente Carlos Calixto pretedne realizar o evento em parceria com a Academia Mesquita Brothers, onde o professor Francisco Mesquita (foto) já confirmou o seu interesse. Ainda esta semana Calixto e Mesquista se reúnem para definir a data e a programação do evento.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, está trabalhado com toda a sua equipe de assessores para realizar um grande evento na fase final dos Jogos dos Servidores Municipais. Sérgio Meira está satisfeito com o andamento da competição que serve para fortalecer a integração entre os funcionários da Prefeitura de João Pessoa. O prefeito Luciano Cartaxo deve prestigiar a cerimônia de premiação da competição.

Negativo

São poucos dirigentes que estão atentos e interessados na discussão do calendário do futebol paraibano para 2014. Este filme é antigo. Depois que o Conselho Arbitral se reunir de novo e a maioria definir os principais pontos da competição, com certeza vão aparecer as reclamações de sempre. Enquanto ainda existe tempo, seria importante um debate mais amplo com a Federação Paraibana de Futebol para ninguem sair no prejuizo.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, ainda comemora o título de campeão geral dos Jogos dos Oficiais das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, que foram encerrados domingo passado, em Recife. Ao longo de dois dias de disputas o COPM-BM mostrou que vive uma fase positiva também no segmento esportivo. O coronel Francisco e sua diretoria prometem continuar apostando na força do esporte.

HBE treina forte

O time de futsal do Colegio HBE não relaxa e intensifica a sua fase de preparação visando as disputas dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no próximo mês, em Belém. Depois de ganhar as etapas regional e estadual, o HBE ganhou o direito de representar o futsal paraibano na competição nacional. O diretor do HBE, Marcílio Ferreira (foto) e o técnico Paulo Mendomça estão apostando na conquista de medalha.

CFU

O novo material esportivo do CFU (Clube de Futebol Universitário) que será utilizado na temporada 2014, vai ser apresentado na segunda quinzena de novembro em um café da manhã para os alunos, pais de alunos e comissão técnica. O novo uniforme que terá costura reforçada, designer moderno e será confeccionado em tecido tecnológico Micro-Dry, com proteção ultravioleta (UV) e íons de prata anti-bacteriano para eliminar o suor, mantendo o corpo seco e confortável.

Ginásio

O ginásio Padre Hildon Bandeira que estava abandonado e foi recuperado na gestão atual da Prefeitura de João Pessoa, tem sido alvo de elogios dos atletas que estão participando dos Jogos dos Servidores Municipais. Faz parte do planejamento do prefeito Luciano Cartaxo continuar trabalhando para deixar em ordem todos os equipamentos esportivos que pertencem a PMJP. A palavra de ordem é fortalecer o esporte da Capital.
 

20 . Out . 2013

Certo

Em: Coluna

O técnico Marcelo Vilar tem toda a razão do mundo e eu espero que ele não mude de opinião. Nada de amistoso. O Botafogo tem mais é que aproveitar o tempo que tem para aperfeiçoar as suas jogadas e se concentrar totalmente na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora falta muito pouco para atingir o objetivo maior e todo tipo de cautela é louvável.


E agora que está chegando o momento mais importante da Série D, o Botafogo tem que usar todas as suas armas para poder alcançar o título de campeão, tão almejado pela torcida e pelo presidente Nelson Lira, que trabalhou com todos os seus assessores para ter um final de ano feliz e a caminhada até agora é vitoriosa, para o silêncio geral das figurinhas carimbadas que tentaram evitar o retorno desse dirigente vencedor.


Enquanto Marcelo Vilar trabalha para deixar o time no ponto ideal para os dois jogos decisivos, Nelson Lira está mobilizando toda torcida e faz tempo, pois quer o Almeidão lotado nesse momento histórico para os botafoguenses. Isso é bom e tenho certeza que Nelson Lira vai atingir mais uma meta, pois o torcedor que acreditava nas suas ações passou a acreditar muito mais depois que viu todas as promessas cumpridas até agora.

Em Recife

O Coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, está em Recife, na coordenação dos Jogos dos Oficiais da Polícia e Bombeiros do Brasil. Acredita numa boa participação do COPM.

Positivo

O ginásio do Cabo Branco recebeu melhoramentos no último final de semana, em mais uma ação positiva do presidente Antônio Toledo, que continua sendo alvo de muitos elogios. Afinal de contas, depois de encarar inúmeros problemas administrativos, Toledo foi capaz de mostrar muita competência para tornar o clube viável. A sua gestão tem a aprovação da maioria dos sócios.

Negativo

Sábado passado, no ginásio Ronaldão, muita gente reclamando e criticando a forma da implantação daquelas cadeiras nas arquibancadas daquela praça de esportes, que perdeu praticamente a metade da sua capacidade de público. É que de maneira absurda deram um espaço muito grande entre as cadeiras. Alguém com certeza deve ter saído lucrando nesse projeto, menos os torcedores e amantes do esporte.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, comemora o sucesso dos Jogos dos Servidores Municipais e da Copa de Futebol dos Clubes Campeões.

Boxe

Depois do sucesso do Jampa Boxe, o presidente da Federação Paraibana de Boxe, Francisco Mesquita, está trabalhando com a sua equipe de assessores com o objetivo de realizar um grande evento na Academia Mesquita Brothers, para fechar a temporada 2013. O pensamento é reunir grandes nomes da nova geração do boxe nacional.

Basquete

O Campeonato Paraibano de Basquete, nas categorias sub-15 e 13 masculino, prossegue amanhã, com uma rodada dupla em mais uma promoção da Federação Paraibana de Basquete. Na preliminar, a partir das 19h30 jogam Geo Sul x Corujinha no sub-13.Depois os dois times voltam a jogar no sub-15. As partidas serão no Geo Sul.

Futsal na Apcef-PB

Com o objetivo de atender sócios e convidados, a diretoria da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - vai abrir a sua escolinha de futsal, para alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a sede da Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco para fazer a inscrição. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone 3226 3105. O presidente Carlos Espínola está confiante no novo investimento da Apcef-PB no esporte.
 

16 . Out . 2013

Brilhou geral

Em: Coluna

Se Maria Tereza, mãe do meia Hernanes da Lázio da Itália e da Seleção Brasileira, voltou a prestigiar mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, distribuindo simpatia e pregando a paz entre as torcidas, o professor Rogério Velinho pode comemorar, pois a competição foi um sucesso sim. As ações das figurinhas carimbadas sempre vão existir nos segmentos esportivos da Paraíba, mas a força de quem trabalha sério e com transparência sempre vence.


O nome de Maria Tereza foi colocado em evidência porque independente do sucesso que Hernanes faz no futebol mundial, ela não esqueceu as origens. Está sempre nas arquibancadas torcendo e apoiando o futsal do Santa Cruz, de onde praticamente o filho saiu para o São Paulo e depois para a Europa, até chegar à Seleção Brasileira. Acompanhada do diretor do HBE, Marcílio Ferreira, que conhece muito bem a trajetória da família, Maria Tereza fez a diferença nas arquibancadas em João Pessoa e quando foi convocada para participar da cerimônia de premiação mostrou mais simplicidade ainda.


A cada ano a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste mostra a sua tendência de crescimento forte. Em 2013 foram três dias de disputas, com 72 equipes e 145 jogos. O nível foi bom demais e também contou com a presença ilustre da apresentadora do Mulher Demais da TV Correio, Fernanda Albuquerque, que distribuiu alegria e simpatia com a animada torcida do Benfica. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, também viu tudo de perto e aprovou, assim como o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim.


A festa foi completa sim e todos saíram vencedores. A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo com toda a sua equipe de profissionais pode comemorar sim e começar a trabalhar para 2014, para que o sucesso se repita. Técnicos, dirigentes, atletas e pais de atletas estão de parabéns, principalmente os que entenderam e assimilaram o caráter educativo da competição. Parabéns Rogério Velinho e todos que acreditaram na qualidade do projeto vencedor da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. No próximo ano tem mais.

Vibrando

O empresário Olavo Cruz prestigiou os três dias de disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste e no último domingo participou da cerimônia de premiação, na Arena da Apcef-PB. Olavo Cruz não escondeu a sua alegria ao acompanhar as duas conquistas do Benfica nas categorias sub-8 e sub-11. Olavo Cruz deixou a Apcef-PB fazendo a maior festa e prometendo continuar apoiando as principais ações do Benfica no futsal.

Positivo

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo retornou ontem para Belo Horizonte, onde está tramitando alguns projetos no segmento esportivo. Rogério Velinho deixou João Pessoa com a certeza do dever cumprido e satisfeito com o sucesso de mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste que tem a sua coordenação. No proximo ano tem mais, garante Velinho.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentaram tumulturar o andamento da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste perderam tempo. A competição chegou ao seu final no último domingo com sucesso absoluto, em que pese o comportamento inadequado de alguns pais nas arquibancadas. Também foi lamentada a atitude de alguns profissionais de educação física, que trabalham com muito amadorismo.

No Foco

Quem prestigiou a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste foi o desportista Jefferson Vieira, que tem trabalhado em silêncio apoiando alguns projetos no segmento esportivo da capital paraibana. Jefferson Vieira participou da cerimônia de premiação do evento e depois colocou o papo em dia com alguns desportistas. Jefferson Vieira disse numa conversa com o professor Rogério Velinho, que vai continuar apostando no esporte como ferramenta da inclusão social com novas ações em João Pessoa.

Mais apoio

Quem também colaborou com o sucesso da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste foi o secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, que está sempre presente nos eventos que projetam a marca do esporte paraibano em nível interestadual. Agora Tibério Limeira está concentrado nas providências para oferecer segurança e conforto para técnicos, atletas e dirigentes que vão representar o desporto escolar da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, no próximo mês, em Belém-PA.

Satisfeito

O diretor do HBE Marcílio Ferreira, está satisfeito com a parceria que fez com o HBE no futsal. A cada dia comemora os bons resultados que são acumulados em diversas categorias. Domingo passado, na Arena da Apcef, Marcílio Ferreira esteve na fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, acompanhado de Maria Tereza, mãe do meia Hernanes, da Seleção Brasileira, com quem dividiu a entrega da premiação aos garotos do Santa Cruz.

Ginásio

O prefeito Luciano Cartaxo marcou mais um ponto positivo na sua gestão, ao entregar no último sábado as reformas do ginásio de esportes Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre. A promessa foi cumprida para a felicidade geral dos moradores do bairro que sonhavam com essa ação. Agora o equipamento está pronto para a prática esportiva. Importante que a comunidade colabore com a manutenção.

13 . Out . 2013

No caminho certo

Em: Coluna

A campanha positiva que o Botafogo faz na temporada 2013 é fruto de um planejamento inteligente que foi idealizado com muita cautela pelo presidente Nelson Lira, que foi capaz de unir todas as forças do clube na busca de um objetivo único, voltado para a satisfação geral dos torcedores que não se cansam de comemorar essa grande fase.


Nelson Lira mostrou que com união e planejamento o Botafogo é viável. Apesar das ações negativas daqueles que não acreditavam nas suas propostas, Nelson Lira foi capaz de tornar o clube viável no campo administrativo e ganhar a confiança de tudo e de todos para viabilizar a formação de um time vencedor. Os resultados são os melhores possíveis e o leque de conquistas deve aumentar, pois o trabalho é sério e transparente.


Nelson Lira pode dizer que é um vencedor. Nesse retorno ao Botafogo mostrou toda a sua experiência administrativa para recuperar o crédito do clube e a torcida está dando a sua resposta, lotando o Almeidão e ultrapassando fronteiras para tornar o time cada vez mais vencedor. Como Nelson Lira apenas ratificou o seu perfil de botafoguense, tudo indica que as divergências foram colocadas para escanteio e que essa paz vai reinar por um bom tempo, para a felicidade geral da nação botafoguense.

Arbitragem

O árbitro Ivan Fernandes (Pitombão) completa no próximo ano 44 anos de atividade no futsal. Ele será um dos homenageados da festa de fim de ano da Federação Paraibana de Futsal.

Positivo

Além de prestigiar os jogos da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, o secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, também prometeu participar da cerimônia de premiação da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, a partir das 8h00 de hoje, na Arena da Apcef-PB. O evento prometes er bastante concorrido.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que pensaram em vender o patrimônio do Auto Esporte, em Mangabeira, ficaram só na vontade. A movimentação especulada nos bastidores não deu em nada, para a satisfação geral dos torcedores do clube. O diretor de patrimônio, Paulo Ranieri, deixou bem claro que não existe interesse nenhum em vender o Colosso Alvirrubro.

No Foco
O prefeito Luciano Cartaxo prestigiou a rodada de abertura da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste e hoje estará na cerimônia de premiação.

Jogos Municipais

Na próxima terça-feira, 9h30, no Cecapro, na Avenida Beira-Rio, acontece o congresso técnico dos Jogos dos Servidores Municipais . Na quinta-feira, a partir das 19h30, no Colégio HBE, no Bairro dos Estados, será a vez do congresso técnico dos Jogos Escolares Municipais. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de João Pessoa.

Comemorando

Amanhã é dia de parabenizar o doutor Nelson Calixto, advogado aposentado e um desportista nato que sempre torceu pelos bons momentos do esporte paraibano. Nelson Calixto foi presidente da Assufep e na sua gestão deu apoio importante as ações do setor esportivo.  Para Nelson Calixto desejamos paz, saúde e felicidade.

10 . Out . 2013

Torcedor mirim emociona e contagia a Lusa

Em: Coluna

O que leva um menino de 2 anos a escolher um time para torcer? O primeiro passo, naturalmente, é o incentivo dos pais. Mas chega um momento na vida de qualquer garoto que ele começa a fazer as suas próprias escolhas. E estas escolhas dependem fundamentalmente dos resultados que os times acumulam ano após ano. É assim, por exemplo, que existe uma geração de santistas da “era Pelé”, botafoguenses da “era Garrincha”, flamenguistas da “era Zico”, cruzeirenses da “era Tostão”, palmeirenses da “era Ademir da Guia”, são-paulinos da “era Raí”, corintianos da “era Ronaldo” e assim por diante.


Foi emocionante a reportagem do Globo Esporte com o garotinho Murilo (veja um trecho no vídeo abaixo), fervoroso torcedor da Portuguesa, aos 2 anos de idade. Emocionante e contagiante até para os próprios jogadores da Lusa. Se o time ganhar do Goiás hoje, chega aos 37 pontos e passa a ter a melhor campanha entre os paulistas. É uma façanha para uma equipe que – antes de entrar no Brasileiro – saiu da Série A2 do Paulista, esteve por algumas rodadas da Z4, mudou de técnico, trocou o pneu com o carro andando e agora assombra com um futebol simples e eficiente.


O pequeno Murilo, que estava no Canindé na goleada de 3×0 sobre o Santos, guardará certamente este momento para sempre em sua memória. Mas, não se iludam, se a Lusa não mantiver um histórico razoavelmente vencedor, Murilo e muitos outros garotos escolherão outros times para torcer.
É assim que funciona.

 

10 . Out . 2013

Na final

Em: Coluna

Essa campanha do Botafogo é de empolgar mesmo. Em João Pessoa o assunto está em todas as rodas e a cada dia aumenta a confiança dos torcedores no projeto que foi elaborado pelo presidente Nelson Lira, que até agora cumpriu tudo que prometeu e com sobras. É por isso que os jogos no Almeidão estão recebendo um público tão significativo e apaixonado.

O Botafogo pode até não ser o campeão da Série D, mas caminha para isso. O time está jogando certinho e o técnico Marcelo Vilar coloca toda a sua experiência em prática para não deixar que o otimismo exagerado tome conta do grupo. As vitórias estão acontecendo de forma bem natural e todos encaram a corrida pelo título com responsabilidade e simplicidade.

Com a vaga garantida na Série C do próximo ano, o Botafogo faz a alegria da sua torcida e joga com a certeza de que em 2014 será bem melhor. Nelson Lira não esconde que está trabalhando muito, mas garante que está se planejando para 2014, pois entende que as exigências serão bem maiores. Como considera o torcedor o maior patrimônio do clube, promete trabalhar muito mais.

Como o Botafogo só volta a jogar pela Série D no dia 27, contra Juventude ou Tupi, o tempo é suficiente para o técnico Marcelo Vilar preparar o seu time para a decisão. Tem que aproveitar todos os instantes que estão a sua disposição, pois não vai ser fácil a reta final. Apesar da boa fase, ninguém pode relaxar para não jogar fora tudo de bom que foi construído até agora na vitoriosa temporada 2013.
 

Bom para os clubes

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, reuniu os representantes dos clubes de João Pessoa, segunda-feira à noite, no Cabo Branco para apresentar mais uma ação que visa reduzircom os gastos dos filiados nas competições oficiais. Cada equipe recebeu mil bilhetes para um sorteio que vai acontecer no final do ano. O dinheiro arrecadado será do clube para bancar as suas despesas. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Positivo

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, está na reta final dos preparativos para a abertura da edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. A competição começa sexta-feira e termina no domingo, com 145 jogos. Rogério Velinho destaca o apoio que vem recebendo da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado para realizar o evento que fortalece a nova geração do futsal nordestino

Negativo

Toda vez que a comitiva da Fifa e membros do governo federal percorrem as principais praças de esportes que estão sendo construídas para a Copa do Mundo de 2014, encaram protestos, insatisfações e denúncias de superfaturamento em obras atrasadas. O clima é ruim e deixa a torcida brasileira preocupada, pois o Brasil começa a demonstrar que está bem distante dos grandes centros do futebol mundial. Vem bomba por aí.

No Foco

A empresária Patrícia Sousa, que através da Magicar promove ações importantes usando o esporte como ferramenta de inclusão social, foi convidada e confirmou presença na fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que acontece no próximo domingo, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 8h00. Patrícia Sousa gosta de trabalhar em silêncio, mas não esconde o seu interesse em favorecer o esporte de João Pessoa apoiando equipes e projetos que valorizam o crescimento sadio da juventude.

Basquete em cadeiras de rodas

Depois do terceiro lugar no Regional Nordeste em Salvador, os atletas da AAPD/ASDEF receberão mais apoio da secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, para o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas que será disputado de 5 a 10 de novembro em Recife. A equipe também participará de outro grande evento paradesportivo que será a terceira fase Nacional do Circuito Loterias da Caixa, que será na cidade de Fortaleza - CE de 8 a 10 de Novembro. O professor Jailton Lucas destaca o apoio que recebe da Sejer para o grupo viajar.

Santa Rita

Como coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Santa Rita, Alberto Sérgio está fazendo um trabalho positivo e colocando a cidade em evidência no cenário esportivo da Paraíba. Alberto Sérgio disse que está planejando muitas ações e só espera superar algumas dificuldades de início de gestão para tornar Santa Rita um potencial nos principais segmentos esportivos. Com a experiência que tem, pode tornar o sonho uma realidade.

Auto Esporte

O diretor de patrimônio do Auto Esporte, Paulo Ranieri, me ligou para dizer que não existe nenhuma movimentação concreta para vender a sede do clube, que fica em Mangabeira. Como sempre trilhou pelo caminho da seriedade, acredito que Paulo Ranieri chega com uma ótima notícia para a torcida e para os conselheiros que tabalharam na construção daquele patrimônio. Paulo Ranieri garante que está atento a tudo e a todos.

 

07 . Out . 2013

Inter, Corinthians e Fla entre os 10 times do mundo com mais sócios

Em: Coluna

Um estudo da agencia Euromericas Sport Marketing (Por amor a uma camisa), publicado hoje no site espanhol FutebolFinanzas, apontou os 10 clubes do mundo com maior número de sócios. O líder mundial é o Barcelona, com 222 mil, seguido por Bayern de Munique (217 mil) e Benfica (197 mil).


A novidade dessa lista é a presença de três clubes brasileiros, Internacional, Corinthians e Flamengo, nesta ordem. O Inter e o Timão aparecem inclusive à frente do Real Madrid. Confira o Top-10:


OS 10 MAIORES
1) FC Barcelona (España) – 222.980 mil socios.
2) Bayern Múnich (Alemania) – 217.000 mil socios.
3) Benfica (Portugal) – 197.877 mil socios.
4) Manchester United (Inglaterra) – 189.432 mil socios.
5) River Plate (Argentina) – 123,665 mil socios.
6) Internacional de Porto Alegre (Brasil) – 121.345 mil socios.
7) Corinthians (Brasil) – 119.212 mil socios.
8) Real Madrid (España) – 107.564 mil socios.
9) Flamengo (Brasil)- 105.878 mil sócios .
10) Boca Juniors (Argentina) – 102.070 mil socios