Top Post

23 . Fev . 2014

Tigre valente

Em: Coluna

O CSP não é líder por acaso. A campanha é fruto de um trabalho sério que tem na coordenação o professor Ramiro Sousa. Os números mostram também que é preciso valorizar a prata da casa com condições de trabalho e não com desprezo. É por isso que o CSP tem a cara de Ramiro Sousa e ele é um vitorioso, assim como os profissionais que fazem parte da sua programação de trabalho na presente temporada.


O CSP apresenta uma tendência de crescimento natural e competente. É assim que se comporta o Tigre na sua caminhada vitoriosa rumo à classificação para a fase seguinte do Paraibano. O interessante é que apesar da fase positiva, Ramiro Sousa se mantém com os pés no chão e evita que o otimismo exagerado tome conta do seu elenco. Para Ramiro Sousa o importante é encarar cada jogo como decisivo e sempre respeitando os adversários.


Como a disputa pela classificação para a fase seguinte do Paraibano está muito equilibrada, Ramiro Sousa está certo em exigir cautela e trabalho dos seus comandados. A corrida por uma vaga na fase seguinte do Paraibano não é nada fácil e qualquer tropeço pode ser fatal. Sendo assim, todo cuidado é pouco e Ramiro Sousa tem uma intimidade muito forte com essa receita. Por isso mesmo é um vencedor.

Futsal

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, promete mais investimento na Escolinha de Futsal. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 3226 3105.

Positivo

Enquanto o técnico Marcelo Vilar treina o Botafogo para as disputas do Campeonato Paraibano, o presidente Nelson Lira trabalha em silêncio para fortalecer o projeto do bicampeonato. Nelson Lira destaca o apoio da torcida, mesmo com o time fora da Copa do Nordeste. Sinal de credibilidade.

Negativo

Ainda tem umss figurinhas carimbadas torcendo para que as obras de recuperação dos estádios Almeidão e Graça sofram atrasos, o que geraria mais prejuízos ao Campeonato Paraibano. Para a tristeza das figurinahs carimbadas as obras estão avançadas e em março tem novidades para os torcedores da Capital.

No Foco

O goleiro Paraibano Thiago Lucena está representando muito bem o nosso futsal na República Tcheca. Defende o Balticflora que lidera a Liga Tcheca com muita maestria.

Estudante

O presidente da Socidade Esportiva Estudante, Edson Feitosa de Albuquerque, convoca os sócios com direito a voto para a Assembleia Geral Ordinária que está marcada para o dia 2 de março, a partir das  20h00, na Avenida Cruz das Armas, em primeira convocação e as 20h30 em segunda convocação.

Basquete

O professor Josué Cavalcanti está se preparando para retomar o seu projeto na modalidade de basquete que tem as atividades concentradas no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina de Figueiredo. O objetjvo é descobrir novos talentos na modalidade. O projeto tem o apoio da Prefeitrua de João Pessoa.

Mesquita

Consciente de que a luta será muito difícil e que não pode decepcionar a torcida paraibana, Muhammad Mesquita está trabalhando forte na Academia Mesquita Brothers, no Bessa. Sua meta é se despedir dos ringues com uma vitória em cima do carioca Eudes Balbino. O confronto será realizado dia 27 de março, no ginásio do Cabo Branco e tem tudo para ser o evento do ano. Afinal de contas, Mesquita valorizou e muito a marca do esporte paraibano.
 

20 . Fev . 2014

Flamengo bate recorde negativo de público no novo Maracanã

Em: Coluna

Um recorde que não vai dar orgulho a nenhum rubro-negro, mas o público de Flamengo 2×0 Madureira, ontem à noite, foi o menor já registrado no novo Maracanã. Foram 2.478 pagantes e uma renda de R$ 117 mil. Deduzidas todas as despesas, sobrou para o Flamengo apenas R$ 555,43.


Esse recorde negativo coincide com a divulgação de um levantamento da Pluri Consultoria, que aponta uma queda de público nos estádios brasileiros em 2013.
Nem mesmo a inauguração de seis arenas da Copa do Mundo mudou o cenário do futebol brasileiro em relação à ocupação dos estádios. No ano passado, essa taxa foi de apenas 26%, caindo em relação a 2012, quando o índice de ocupação foi de 26,6%. A avaliação considerou todos os jogos de 34 campeonatos disputados no País. A média de torcedores por jogo foi de 4,6 mil. Já a capacidade média dos estádios foi próxima a 18mil.

19 . Fev . 2014

Reanimou

Em: Coluna

Sem alarde e com muita paciência o elenco do Auto Esporte foi reanimado após a vitória de domingo passado, contra o Sport Campina. Não fez mais do que sua obrigação, mas basta lembrar que o time enfrenta uma série de dificuldades no campo financeiro e a paralisação forçada para os jogos programados para o Almeidão acabou prejudicando o ritmo que o grupo vinha colocando em prática no início da competição.


Depois da explanação da diretoria tudo indica que o elenco do Auto Esporte entendeu a questão do ruim com ele e pior sem ele. Por isso mesmo todos os profissionais estão se superando em campo e fora dele, enquanto os dirigentes trabalham para angariar fundos e colocar e casa em ordem, pois afinal de contas quem trabalha tem a obrigação de receber.


Com 15 pontos e na quarta colocação na classificação geral do Campeonato Paraibano, o Auto Esporte está bem na corrida por uma vaga na fase seguinte da competição, pois tem um jogo a menos que o Sousa que lidera com 19 pontos. O sacrifício é grande e os jogadores contratados para a temporada 2014 têm mostrado muito profissionalismo. Os resultados acumulados são animadores e a tendência de crescimento na competição existe.


Hoje o Auto Esporte terá como adversário a Queimadense, que não está bem no Campeonato Paraibano, mas tem surpreendido inclusive o líder Sousa. Sendo assim, todo cuidado é pouco para não jogar fora a oportunidade de encostar mais no líder com a conquista de três pontos da rodada de hoje. O Auto vai bem sim e só precisa de um pouco mais de dinheiro para saldar alguns compromissos pendentes e motivar mais o grupo de trabalho.

Bom momento

Giovanni Marques, que é diretor do departamento de vôlei de praia da Federação Paraibana de Voleibol e membro da comissão técmica de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol, está confiante num bom desempenho da Paraíba na etapa nacional do Circuito Banco do Brasil, que abre sua etapa principal (nacional) a partir de hoje, na arena montada na praia do Cabo Branco. O trabalho de descoberta de novos talentos em João Pessoa é referência nacional.

Positivo

Depois do sucesso do tradicional Vermelho e Branco, o presidente do Cabo Branco, Tavinho Santos, concentra as suas atenções na programação esportiva que será colocada em prática em 2014. Hoje, Tavinho Santos vai se reunir com o seu vice-presidente, Antônio Toledo, com o objetivo de fortalecer ações para todas as modalidades esportivas. Faz parte do planejamento de Tavinho Santos continuar o trabalho iniciado na gestão de Toledo.

Negativo

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, negou com veemência a possibilidade do clube disputar o Campeonato Pernambucano. Nelson Lira nem pensou no assunto, muito menos os membros da diretoria. Com certeza tudo isso deve ser um novo movimento das figurinhas carimbadas com o objetivo de desestablizar a gestão de Nelson Lira que é vencedora. Como está vacinado, Nelson Lira garante que não está preocupado com as ações das figurinhas carimbadas.

No Foco

O ex-atleta Zé Marco, medalhista olímpico no vôlei de praia e secretário executivo de esportes da Paraíba, acredita que logo após o lançamento do VivaVôlei, em Patos, novos espaços serão abertos no interior paraibano para fortalecer o surgimento de novos talentos na modalidade. Os projetos estão sendo encaminhados para análise e aprovação. Zé Marco está confiante.

Confraternização

No próximo sábado pela manhã, no estádio Juracizão, em Mandacaru, será realizado mais um Encontro dos Amigos de Ricardo Ambrósio. O jogo de confraternização vai começar as 8h30 e tem como um dos objetivos comemorar o aniversário de Ricardo Ambrósio que integra a equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Depois do jogo vai acontecer a tradicional confraternização entre os Amigos de Ambrósio.

Mais forte

No próximo sábado, a partir das 9h00, a Associação Viva Praia, que tem na presidência Roberto Lima, realiza mais uma evento nas areias da praia de Tambaú, próximo ao Busto de Tamandaré, com o objetivo de comemorar mais um ano de fundação da entidade. Roberto Lima mais uma vez conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Novas vagas

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar informa que continua inscrevendo alunos novatos para a escolinha de Futebol, que tem suas atividades na quinta-feira à noite e no sábado pela manhã, sempre a partir das 7h00. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou então fazer contato pelo telefone 8802 6121. A escolinha recebe alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos.

16 . Fev . 2014

Precisa reagir

Em: Coluna

O Auto Esporte caiu para a quarta posição na classificação geral da primeira fase do Campeonato Paraibano e isso mostra que a falta de dinheiro e a folga forçada em algumas rodadas da competição acabaram prejudicando o time automobilista que começou a temporada cheio de motivação e com um desempenho em campo de fazer inveja.


De repente o time caiu de produção e isso é preocupante, mesmo com menos jogos que os seus principais concorrentes - Sousa, Campinense e CSP - na corrida pelo título da temporada. A derrota para o CSP mostrou que o time precisa melhorar urgentemente em alguns setores para fazer a sua torcida sorrir mais uma vez. Agora o quadro é de desconfiança e precisa mudar de sentido.


Hoje o Auto Esporte vai enfrentar o Sport Campina que não sabe o que é vitória em competições oficiais e recentemente foi goleado pelo CSP por 9x0. Eis a grande oportunidade para o Auto Esporte mostrar o seu verdadeiro futebol e se fortalecer na corrida pelo título. Com todo respeito ao Sport Campina, o Auto Esporte tem a obrigação de vencer, pois um empate ou uma derrota deixará o time em situação complicada. É bom lembrar que no futebol é tudo possível e todo adversário merece respeito.

No vôlei

João Pereira é um profissional da primeira linha do voleibol paraibano. Já trabalha as equipes do Anglo para a temporada 2014. Garante que vai brilhar mais uma vez com a nova geração.

Positivo

A Copa Verão que é promovida pela Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) está se aproximando da sua reta final nas areias da praia do Cabo Branco. O presidente da FPBS, Ailton Cavalcante, está satisfeito com o nível técnico e prevê grandes jogos nas finais.

Negativo

Numa conversa entre amigos no Bar do Cupim, em Patos, senti a revolta de alguns torcedores com a ausência do futebol patoense no Campeonato Paraibano de 2014. Com todo respeito aos dirigentes dos dois clubes, faltou competência para driblar a crise.

No Foco

O professor Karamuh Martins, diretor do Colégio Motiva está colocando em prática toda a programação esportiva. O objetivo é conquistar títulos locais e nacionais.

Marretinha

A Escolinha de Futebol de Marretinha confirmou para o próximo sábado uma programação de amistosos contra aEscolinha do Clube dos Oficiais, nas categorias sub-7, sub-10 e sub-13. Os jogos acontecerão a partir das 7h30, no campo do Clube dos Oficiais que recebeu um novo gramado.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que continuam abertas as inscrições para a Escolinha de Futsal, que reúne aluno na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem ligar para 226 3105. As aulas contecem nas quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 18h00 na Arena da Apcef.

Confiante

Narjara Colaço, da N.Ideias Consultoria é quem está na coordenação geral da luta que vai marcar a despedida de Muhammad Mesquita, contra o carioca Eudes Balbino, dia 27 de março. Com talento e muita determinação, Narjara Colaço está trabalhando com sua equipe em tempo integral, pois quer realizar um evento em grande estilo. Até a próxima sexta-feira, Narjara Colaço define o local da luta e toda a programação da grande noite.

12 . Fev . 2014

No prejuízo

Em: Coluna

A Federação Paraibana de Futebol tem feito um esforço concentrado para cumprir o calendário que foi elaborado para a temporada 2014, mas ainda enfrenta uma série de dificuldades, pois sem campo em João Pessoa a maioria dos jogos se concentra no interior e isso tem gerado muito prejuízo aos clubes da Capital.

Auto Esporte, CSP e o Santa Cruz de Santa Rita sofrem nessa primeira fase do Paraibano, pois estão pagando para jogar e sem receita estão enfrentando a maior dificuldade para saldar os compromissos que foram assumidos com os jogadores. Isso está gerando muita inqueiteção nas equipes já que os profissionais também assmuriam compromissos com base nos salários que recebem.

Sousa e Campinense que estão forte na briga pelo título da primeira fase do Paraibano estão mais tranqüilos, pois estão jogando em casa e mesmo com alguns tropeços estão na ponta da tabela, com vantagem para o Sousa que já fez oito jogos e tem 16 pontos contra 15 do Campinense que tem sete jogos. Por enquanto o quadro é positivo para o interior.

Enquanto os estádios Almeidão e Graça não são liberados a Federação Paraibana de Futebol não tem muito o que fazer, a não ser acomodar alguns jogos no interior e esperar que o quadro se normalize em João Pessoa. É uma realidade triste, mas eu precisa ser encarada de frente. Infelizmente está sobrando para Auto Esporte, CSP e Santa Cruz que estão pagando caro para disputar o Paraibano de 2014.

 

Positivo

Apesar do Botafogo ter sido eliminado da Copa do Nordeste e só estrear no Campeonato Paraibano na segunda fase, o presidente Nelson Lira não desanima. Continua trabalhando com toda a sua diretoria para fazer o time vencedor em mais uma temporada. Nelson Lira trabalha em silêncio, mas uma fonte nos adiantou que o time ainda terá novidades do elenco para o restante das disputas de 2014. Aguardem as novidades.

Negativo

O Sport de Campina continua sendo o saco de pancadas da primeira fase do Campeonato Paraibano. Sem querer tirar os méritos do CSP e de seus atacantes, a goleada de 9x0 que o time campinense sofreu domingo passado foi mais do que decepcionante. O time continua sem vitória desde o ano passado, quando entrou para a Segunda Divisão e tudo indica que vai terminar sua participação nesse patamar.

Grande perda

O esporte paraibano perdeu um desportista nato. Ainda estou sem entender a perda do amigo e irmão Gledinaldo Gomes (Naldinho). Conversamos tanto na sexta-feira, eu, ele e Ivan Bezerra na festa dos melhores da Liga Paraibana de Futsal e na segunda-feira, logo de manhã, recebi a triste noticia. Agora fica a saudade de um amigo simples que contribuiu com o futsal paraibano e com o setor de esportes do Sindicato dos Bancários. Que no Reino do Céu Naldinho encontre a paz que merece. Fica com Deus amigão.

08 . Fev . 2014

No detalhe

Em: Coluna

Como disse o técnico Marcelo Vilar, logo após a derrota para o Sport, em Recife, o Botafogo perdeu a vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste no detalhe. Isso é óbvio. Por mais apaixona que seja o torcedor sabe que o pior deles foi à perda daqueles quatro pontos por ter escalado jogadores irregulares na rodada de abertura justamente contra o Leão da Ilha. Foi um erro infantil e tanto e o clube pagou caro por isso e até agora ninguém sabe quem cometeu tamanho absurdo.

E como diz o colega Ivan Bezerra, agora não adianta chorar o leite derramado. O Botafogo está desclassificado e cabe ao técnico Marcelo Vilar explicar melhor a história da perda no detalhe para que no Paraibano, Copa do Brasil e Série C os erros não se repitam. Se não quer falar publicamente, que reúna a diretoria e abra o jogo, pois a torcida ainda está engasgada com a perda daqueles quatro pontos. Esse negócio de jogar bem e não vencer não convence mais.

Fora prematuramente da Copa do Nordeste, o Botafogo agora tem tempo de sobra para arrumar a casa, colocar em prática seu projeto vencedor e evitar novo prejuízo no detalhe. A “folga” é grande e o técnico Marcelo Vilar tem que aproveitar bem para entrosar mais o grupo, pedir reforços se for o caso, para que no final de tudo possa dizer que o Botafogo foi vencedor no detalhe, como aconteceu no ano passado. É isso que a torcida quer e não subterfúgios na hora do fracasso.

 

No Foco

E quem estáaniversariando hoje é o secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira. Depois da tradicional pelada do cinqüentão na Apcef-PB, Sérgio comemora com a família e com os amigos.

 

05 . Fev . 2014

Nova cara

Em: Coluna

O Campinense andou tropeçando no início do Campeonato Paraibano, foi vaiado em alguns jogos pela sua torcida, mas reagiu bem e não está na liderança essa fase inicial da competição por acaso. Sem alarde e com mais determinação em campo, o elenco está dando uma resposta positiva e mesmo numa disputa equilibrada com Sousa e Auto Esporte, está prosperando.


E como o time está mostrando um crescimento mais regular no Campeonato Paraibano, a torcida começa a acreditar mais na briga pelo título da temporada. Não está sendo fácil, até porque não foram feitos grandes investimentos. No entanto, se o time continuar mostrando mais entrosamento a cada jogo, com certeza vai se fortalecer muito e pode sim fazer a alegria da sua torcida em 2014.


Cabe ao Campinense se determinar muito mais para se distanciar de Sousa e Auto Esporte que também estão na briga pelo título e querem atingir esse objetivo a todo custo, pois sabem que na segunda fase da competição Botafogo e Treze estarão na briga e livres da Copa do Nordeste. Sendo assim, o melhor mesmo é aproveitar o momento atual para se garantir na final da competição.


O importante no quadro geral é que essa disputa entre Campinense, Sousa e Auto Esporte motiva o Campeonato Paraibano, sem esquecer que CSP e Santa Cruz correm por fora. Apesar de toda a confusão dos estádios que foram vetados elo Ministério Público, as partidas que estão acontecendo agradam, em que pese os prejuízos de Auto Esporte, CSP e Santa Cruz por conta dos deslocamentos obrigatórios. Mesmo assim a competição é boa e a segunda fase vai pegar fogo, com Botafogo e Treze presentes.

Bom começo

A professora Rossana Marques começa a temporada 2014 com o pé direito e feliz da vida. Comandando o time da Apcef-PB ela conquistou o tricampeonato do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia que foi encerrado no último domingo, no Rio de Janeiro. Na partida final a Apcef-PB derrotou o Rio Handebeach por 2 sets a 0 e confirmou a sua boa fase na modalidade. Rossana Marques acredita que 2014 será um ano de novas conquistas para o handebol de areia da Paraíba.

Positivo

Quem também ficou feliz com a conquista do handebol de areia da Paraíba foi o presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola. Afinal de contatos foi o time de handebol da Apcef-PB comandado pela professora Rossana Marques que conquistou mais um título nacional. Carlos Espínola garante que toda a sua diretoria vai continuar apostando na força do esporte.

Negativo

Não é nada fácil a situação do Sport Campina, que na última segunda-feira perdeu mais um jogo pelo Campeonato Paraibano e continua sem vencer desde quando começou a disputar a Segunda Divisão, no ano passado. Apesar do esforço concentrado da diretoria e do elenco, dentro de campo os números não preocupantes e o time é um forte candidato ao rebaixamento por conta da sucessão de resultados adversos.

No Foco

Está tudo pronto e amanhã, partir das 19h00, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM - reinicia a nova fase de treinos visando os amistosos e as competições que estão programadas para 2014. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, está dando total apoio ao trabalho que vem sendo realizado pela Escolinha de Futebol, com qualidade e credibilidade. Contatos pelo telefone 8802 6121 ou na secretaria do clube.

Dificuldades

No Auto Esporte o clima ainda é de muita preocupação, pois sem campo para jogar a diretoria sabe que vai acumular mais prejuízo e enfrentará mais dificuldades para colocar em dia os salários dos jogadores que estão disputando essa primeira fase do Campeonato Paraibano. O presidente do clube, Manoel Demócrito, espera que o problema dos campos seja resolvido na reunião que está marcada para amanhã, no Ministério Público.

Liga de Futsal

Na próxima sexta-feira, na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Beira-Rio, em João Pessoa, a diretoria da Liga Paraibana de Futsal vai fazer a premiação para os destaques da temporada 2013. A informação é do secretário da Liga Paraibana de Futsal, Gledinaldo Gomes (Naldinho) que acredita na realização de mais um grande evento para fortalecer o futsal de base da Paraíba.

Disputa escolar

Os professores Roberto Lima, Paulo Rosendo Júnior e João Pereira estão juntos na realização de um grande evento de voleibol escolar no mês de março, nas areias da praia de Tambaú, em João Pessoa. Com a larga experiência que tem, o trio promete atender as expectativas. A disputa vai contar com o apoio da Revista Moçada Que Agita e poderá contar com a participação de outras modalidades, promete Roberto Lima.

02 . Fev . 2014

Falta dinheiro

Em: Coluna

Com doze pontos o Auto Esporte está forte na briga pelo título da primeira fase do Campeonato Paraibano. A campanha é positiva sim e tudo isso é fruto do trabalho que o elenco vem realizando dentro de campo. A diretoria não fez grandes investimentos, mas acertou na maioria das contratações e por isso o time vem fazendo a alegria da torcida.

Ainda bem que a diretoria não investiu alto, pois estaria em maiores dificuldades. Sem contar com a força de grandes patrocinadores os dirigentes não estão em condições de pagar em dia os salários e isso começa a incomodar. Pelo menos foi a demonstração dada pelo grupo comandado pelo técnico Jazon, que anunciou uma greve logo após a vitória sobre o Sport Campina pela atualização dos salários.

O quadro é difícil sim, mas o elenco precisa receber porque está trabalhando de forma honesta e alcançando bons resultados. A diretoria tem interesse em deixar tudo em dia, mas algumas promessas não foram cumpridas e o quadro complicou. Agora que o projeto João Pessoa de Todas as Torcidas foi aprovado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para 2014, a tendência é minimizar os problemas. Pelo menos é essa a grande expectativa.

Alegria

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está de bem com a vida, mesmo revoltado com as decisões que foram tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A vitória sobre o Náutico reanimou Nelson Lira e a torcida.

Positivo

O prefeito Luciano Cartaxo mais uma vez fortalece a sua identidade com as causas do esporte de João Pessoa. Sexta-feira passada assinou mais uma versão do projeto João Pessoa de Todas as Torcidas, que beneficia Botafogo, Auto Esporte e CSP na temporada 2014. O apoio é bom e alivia os setores financeiros dos clubes.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que pensavam que o prefeito Luciano Cartaxo não reeditaria o projeto João Pessoa de Todas as Torcidas perdeu mais uma e de goleada. Cheio de entusiasmo Luciano Cartaxo mostrou o seu compromisso com os clubes de João Pessoa, mesmo identificado como torcedor do Botafogo. As figurinhas carimbadas perderam mais uma.

No Foco

O secretário de esportes da Paraíba, Tibéro Limeira, reúne os amigos do esporte hoje de manhã, no Castelo Branco, para comemorar o seu aniversário. Parabéns Tibério.

Futsal

Tudo pronto e começa na próxima terça-feira as aulas da Escolinha de Futsal da Apcef-PB. As aulas serão realizadas nas terças-feiras e sextas-feiras, sempre a partir das 18h00 para alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os treinos serão na Arena da Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco e os contatos podem ser feitos pelo telefone 3226 3105.

Futebol

O fim das férias se aproxima para os alunos da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. As aulas serão retomadas na próxima quinta-feira, a partir das 19h00, para alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As matrículas continuam abertas. Contatos pelo telefone 8802 6121. No sábado dia 8 a Escolinha do Clube dos Oficiais faz amistoso contra a Escolinha da Ansef-PB.

 

29 . Jan . 2014

Pura maldade

Em: Coluna

Parece que o mundo todo se voltou contra o futebol de João Pessoa. Sinceramente fica difícil de entender a decisão do Superior Tribuna de Justiça Desportiva - STJD - que resultou na interdição do estádio Almeidão depois daquela confusão nas arquibancadas entre torcedores do Sport e a Polícia Militar em jogo válido pela Copa do Nordeste.


O povo quer saber o que Botafogo, Auto Esporte, Santa Cruz e CSP têm com a confusão? Nada. O problema foi entre os torcedores do Sport e a Polícia Militar. Não se sabe realmente em que se baseou o STJD para tomar uma decisão tão radical que só prejudica o futebol de João Pessoa e por tabela atinge o esporte paraibano que está sendo colocado na mídia nacional de forma negativa, assim como os inúmeros protestos contra a realização da Copa do Mundo que aumentam a cada dia.


Quem está pagando caro inicialmente é o Botafogo que investiu pesado para a temporada 2014 em função dos excelentes resultados que acumulou em 2013 e logo na abertura do ano esportivo acumula um grande prejuízo. A diretoria está no desespero e com razão, pois sente que tem alguém trabalhando nos bastidores para prejudicar o futebol paraibano, motivando decisões como esta que foi tomada pelo STJD.


Interessante é que o STJD vai se reunir hoje, também para julgar a denúncia feita pela diretoria do Sport sobre a inclusão de atletas irregulares por parte do Botafogo. Com todo esse clima hostil podem ter certeza que a tendência é punir o time paraibano. E com isso segue a bagunça por esse Brasil afora no ano de Copa do Mundo. A CBF está perdida no tempo e no espaço, pois sabe que a cada dia piora a imagem do futebol brasileiro. É muito difícil acreditar que o Brasil tem estrutura para sediar uma Copa do Mundo em função de todos os desmandos administrativos que estão em evidência no momento. Lamentável.

Futsal na Apcef-PB

Na próxima terça-feira (4), a partir das 18h00, serão iniciadas as aulas da Escolinha de Futsal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - que vão atender alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que as vagas estão abertas para sócios e convidados. Os interessados devem fazer contatos pelo telefone 3226 3105. As aulas serão concentradas na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.

Positivo

Foi com prazer que reencontrei ontem de manhã, Francisco Wanderley Júnior (Vandinho) ex-presidente do Auto Esporte. Sempre sintonizado com os acontecimentos esportivos da Paraíba, Vandinho está satisfeito com esse começo de temporada do time automobilista no Campeonato Paraibano. Como autêntico torcedor espera que o elenco continue no caminho certo para brigar pelo título da temporada. Nada de impossível.

Negativo

O clima está cada vez mais quente no futebol paraibano e as figurinhas carimbadas estão aproveitando o momento para colocar mais lenha na fogueira. Vem bomba por aí, pois a insatisfação toma conta de quem faz futebol com transparência e responsabilidade. Quem estiver trilhando por outro caminho que se cuide, pois as nvestigações estão no ar para saber quem é quem no futebol paraibano. Agora o bicho vai pegar.

No Foco

No próximo dia 6, a partir das 19h00, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM -  reinicia a nova fase de treinos visando os amistosos e as competições que estão programadas para 2014. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, também programa a realização de um torneio no dia 8, reunindo os Oficiais,  para marcar a reabertura do campo que recebeu melhoramentos no gramado e em toda a sua estrutura. Contatos pelo telefone 8802 6121 ou na secretaria do clube.

Escolinha da Ansef

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB retoma as suas atividades no próximo sábado, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. O coordenador técnico, Lula, ex-zagueiro do Botafogo, avisa que os interessados nas matrículas devem comparecer ao campo da Ansef, no Bessa, a partir das 8h00. Lula destaca o apoio que vem recebendo da diretoria da Ansef que está oferecendo todas as condições para a prática do futebol nas categorias de base.

Surf

Na primeira etapa do Brasileiro de Surf, que foi encerrada no último domingo, na praia do Futuro, em Fortaleza, a Paraíba terminou com a segunda colocação. O objetivo era iniciar a temporada com o primeiro lugar, mas prevaleceu o melhor desempenho dos cearenses que foram os campeões. O presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, acredita na ascensão do selecionado paraibano.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, já aprovou a realização de mais uma edição da Copa Paraíba de Futsal, que terá a sua abertura dia 1º de maio, em João Pessoa, em mais uma promoção da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo que tem a frente o professor Rogério Velinho. As vagas serão limitada em todas as categorias para fortalecer a qualidade técnica do evento.

 

27 . Jan . 2014

Lúcio renasce no Palmeiras e quer vingar-se do São Paulo

Em: Coluna

Lúcio, o zagueiro que o São Paulo não soube aproveitar, tem tudo para se firmar no Palmeiras. Primeiro porque está hipermotivafo, depois de tanta humilhação sofrida no Morumbi, mas também porque encaixou-se bem com Henrique, seu novo companheiro.


Nos jogos que disputou até agora com a camisa do Palmeiras, mostrou uma disposição juvenil. Talvez a palavra exata para definir esse novo momento de Lúcio – no ocaso de sua carreira – seja “motivação”. Éu a questão de honra jogar bem e sentir-se útil como profissional.

Ontem, contra o Atlético de Sorocaba, mais uma atuação segura, debaixo de um sol forte e tendo pela frente o bom atacante Ewerton. Mas ainda não foi o teste definitivo para aferir a sua real capacidade. Essa prova de fogo será no clássico do próximo domingo, no Pafaembu, no clássico contra o São Paulo, quando vai marcar Luis Fabiano & Cia. Mais que isso: quando vai tentar mostrar para Juvenal e Muricy que não está acabado para o futebol.

UMA BOA LEMBRANÇA
Lúcio e Luis Fabiano foram companheiros ano passado no São Paulo, mas não têm boas recordações. Os dois tiveram uma temporada muito abaixo da média. Mas, na final da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, eles foram os heróis daquela virada do Brasil sobre os EUA.