Top Post

29 . Dez . 2013

Melhores do futsal

Em: Coluna

A Federação Paraibana de Futsal confirmou para amanhã, a entrega da premiação aos destaques da temporada 2013. O evento será realizado na sede da Apcef, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 17h00. Satisfeito com tudo que aconteceu em 2013, o presidente da entidade, João Bosco Crispim, aposta numa grande confraternização e na união de mais forças para ampliar o crescimento do futsal.

A temporada 2013 foi muito positiva para o futsal, com destaque para o título do HBE nos Jogos Escolares da Juventude, títulos do Benfica no Sul do país e a passagem positiva do ftime adulto do Clube dos Oficiais pela Europa. Além disso, todas as categorias no Campeonato Paraibano mostraram uma evolução muito significativa, com o surgimento de novos talentos e o processo de interiorização do esporte se tornando realidade.

O que falta no futsal paraibano é um basta naqueles que estão incentivando a violência dentro e fora das quadras. João Bosco Crispim está antecipando algumas providências, pois também entende que pais, técnicos e dirigentes sem compromisso com a educação dos filhos precisam ser banidos das arquibancadas. Antes que seja tarde, o futsal só precisa colocar em prática novas ações para que dentro das quadras a garotada possa mostrar suas habilidades com mais tranqüilidade. Que venha 2014 com muita paz.

Doação
Bosco Crispim informa que os convidados para a festa de amanhã, do futsal, devem colaborar com um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados para a AMEM. Vamos apoiar.

Positivo

Quem está em João Pessoa é Renata Leite, árbitra paraibana de futsal radicada em São Paulo e apontada como uma das melhores do Brasil. Terça-feira passada ela fez uma visita ao ex-presidente da Federação Paraibana de Futsal, Geraldo Magela, que não escondeu a satisfação em recebê-la acompanhada de amigos. Foi um momento de confraternização e descontração.

Negativo

A confusão continua grande com relação aos estádios da Paraíba. As reformas estão lentas e a Federação Paraibana de Futebol só manifesta preocupação para fazer a bola rolar no Campeonato Paraibano que está programado para começar no dia 5 de janeiro. O filme é antigo e só prejudica o futebol profissional da Paraíba. Esse clima de indefinição é muito complicado.
 

No Foco

Francisco Mesquita, ficou satisfeito com a realização da última etapa do Paraibano de Boxe. Na Academia Mesquita Brothers ele diz que continua apoiando esporte.

Clube dos Oficiais

O campo de futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba está recebendo melhoramentos em toda a sua estrutura. A diretoria aproveitou o recesso das festas de fim de ano para investir na qualidade do gramado. Em janeiro as atividades serão retomadas com a Escolinha de Futebol e a pelada do cinqüentão.

Muito bom

Foi em grande estilo a festa da redação do Correio da Paraíba, no Restaurante Picui Praia, no Bessa. O clima de confraternização deu um brilho especial ao ambiente. Durante o evento ficou certo que em 2014 vamos retomar as peladas para os jornalistas. Só falta definir o local das atividades para que os jornalistas possam manter a forma.

Handebol

Duas perguntas do professor Paulo de Carvalho, ex-árbitro de handebol, à IHF(Federação Internacional de Handebol):1 - Como se explica que a melhor jogadora do Campeonato não está na Seleção do mesmo Campeonato? 2- Por quê o melhor time do Mundo(Brasil campeão invicto),não tem nenhuma atleta indicada para concorrer ao prêmio de melhor do Mundo em 2013? É Paulinho, no esporte também acontece esse tipo de sacanagem. Lamentável.

22 . Dez . 2013

Esquentando

Em: Coluna

O verão chegou e com ele esquenta muita mais a corrida nos bastidores do futebol paraibano. O objetivo é contratar bem, evitar gastos desnecessários e fazer a alegria da torcida. Não é nada fácil atingir todas as metas estimadas, mas com trabalho, transparência e responsabilidade os erros serão bem menores. E assim caminham os nossos clubes visando o início do Campeonato Paraibano que está programado para o próximo dia 5.


A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, também está animada para a próxima temporada, pois entende que 2013 foi bom para o futebol profissional da Paraíba, principalmente com as conquistas de Botafogo e Treze que estarão nas disputas nacionais. A grande preocupação de Rosilene Gomes continua sendo a situação dos estádios, pois a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor e isso deve atrapalhar a abertura da competição.


Como está todo mundo prometendo a maioria dos campos para depois do dia 15, eu vou torcer para que isso aconteça mesmo, pois o Campeonato paraibano de 2014 tem tudo para ser um dos melhores. Existe uma motivação muito forte entre os clubes e as contratações estão acontecendo. Ainda falta aquele jogador bilheteria, mas acredito que no próximo ano sai, pois os clubes tradicionais estão encarando a temporada 2014 com muita seriedade. Por isso mesmo acredito que dias melhores virão. Podem apostar.

Decisão

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, confirmou presença na final da Copa dos Clubes Campeões, hoje, a partir das 10h00, no campo do Auto Esporte, em Mangabeira. Bartira e Santa Cruz decidem o título.

Positivo

Clube dos Oficiais e Benfica estão participando da sexta edição do Talents Cup de Futsal, que termina hoje, em São Paulo. Os dois times se apresentam como a força do futsal paraibano de 2013, presentes na maioria das competições locais e interestaduais. Fruto do investimento feito pelos dirigentes e pais de atletas que aposta na força do esporte.
 

Negativo

Muitos pais ligando para a nossa redação e também enviando e-mail revoltados com as atitudes de violências de torcedores ao longo da temporada 2013 no futsal paraibano. Eles reconhecem inclusive, que tem pais despreparados, assim como professores, que estão contribuindo com esse clima hostil e preocupante. Chegou a hora de banir de vez os vândalos das arquibancadas do futsal.
 

No Foco

Na condição de vice-presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo confirmou que continuará trabalhando com o mesmo entusiasmo para fortalecer o crescimento do clube.

Comemorando

O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, professor Antônio Meira Leal, está comemorando o saldo positivo que foi acumulado este ano em todas as modalidades. Para 2014 Antônio Meira espera por melhores resultados, já contando com o novo parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que está em reforma.

Amistoso

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará o seu último amistoso do ano no próximo sábado, contra o Sport, a partir das 8h00, no Campo do Oceania. O evento vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos . Depois do jogo o grupo será liberado e deve retornar as suas atividades no dia 9. A diretoria lembra que continua matriculando alunos. Contatos pelo telefone 8802 6121.

Motocross

O Motocross do Circuito Emerson Lôbo Maia acontece há 24 anos. O evento será realizado no próximo domingo e é reconhecido nacionalmente pela tradição e estrutura. O Circuito de Motocross de Brejo do Cruz já foi palco de grandes vitórias de pilotos profissionais de todo Brasil. Por ser realizada no último domingo do os pilotos alí se encontram para se despedir das corridas da temporada. Saulo Maia é o coordenador geral das provas e conta com o apoio da Prefeitura de Brejo do Cruz. Ele acredita que mais uma vez o circuito receberá um grande público.
 

18 . Dez . 2013

No limite

Em: Coluna

Domingo passado recebi um e-mail de uma mãe de atleta que estava na final sub-7 da Liga Paraibana de Futsal, entre COPM e AAPB, no ginásio do Sindicato dos Bancários. Vou manter o nome em sigilo, até por uma questão de segurança, pois conheço muito bem os bastidores do nosso esporte. O conteúdo longo não me surpreendeu, já que faz mais de trinta anos que estou nessa estrada e conheço muito bem o comportamento de alguns pais que incentivam a violência, de técnicos que não tem compromisso com a educação dos jovens e de dirigentes que percorrem o caminho da parcialidade.


Com tudo que aconteceu no jogo entre COPM x AAPB, como mudanças de regras de última hora, insultos nas arquibancadas e dentro do campo de jogo e propostas inadequadas para esfriar o clima, a mãe não escondeu a sua indignação e preocupação com os fatos que estão acontecendo nas arquibancadas dos jogos de futsal na Paraíba. Os dirigentes de bom senso da Federação Paraibana de Futsal e da Liga Paraibana de Futsal também estão preocupados e devem trabalha forte em 2014 para acabar com essa selvageria que começa sempre com alguns pais despreparados e que usam o coração e não a razão.


A mãe preocupada e com razão, sugere que os pais, “educadores”, técnicos e dirigentes esportistas participem de palestras e cursos mensais para que aprendam a lidar com o esporte como uma questão de saúde física, mental e condutual. Seria bom também que as quadras mantivessem um cronômetro grande exposto e visível e que as regras fossem entregues no início do campeonato e discutidas e assinadas por todos os coordenadores de times. Bom seria ainda que os árbitros fossem mais bem instruídos e preservados e que houvesse segurança para evitar discussões mais acirradas por parte das torcidas.


Estou triste com esse quadro faz tempo, pois temos bons profissionais que são educadores e pais que consideram o esporte como uma ferramenta que colabora e muito com a educação dos filhos. Infelizmente temos os péssimos exemplos que se arrastam ao longo dos anos, que precisam ser banidos já, para evitar um esvaziamento maior nos ginásios, pois quem é do bem não quer o filho jovem testemunhando a selvageria praticada por adultos que não têm nenhum compromisso com a educação e formação da geração futuro.

Muito Bom

Contando com o apoio de toda a sua diretoria, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, realizou no último domingo o encerramento da pelada para máster e novatos. A festa reuniu um grande número de associados e os joggos foram disputados em clima de muita descontração. Carlos Espínola garante que em 2014 mais investimentos acontecerão no setor esportivo.

Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também promete agir com mais rigor em 2014 para tranquilizar a presença dos pais que vão aos ginásios torcer de forma civilizada. Bosco Crispim garante que em todos os congressos técnicos no próximo ano vai apresentar propostas para punir os praticantes da violência.

Negativo

Como o clima de violência está preocupando quem faz o futsal paraibano com espírito esportista, a saída é aumentar as taxas que são cobradas e fortalecer a presença de segurança em todos os ginásios. Os dirigentes vão sentir no bolso e ao mesmo tempo vão ter a obrigação de educar e até eliminar torcedores que só querem saber de violência. A ordem é não perder tempo.

No Foco

O Coronel Francisco de Assis ainda comemora o êxito do Campeonato Cinquentão que foi encerrado no último domingo, com uma grande festa nas dependências do Clube dos Oficiais. Para o Coronel Francisco, o time do COPM Delta foi o campeão, mas todos sairam vencedores. Logo depois da entrega da premiação aconteceu a tradicional confraternização entre os participantes do evento.

Jogos Escolares

Ainda esta semana o professor José Geraldo, da Gerência Operacional do Desporto Escolar vai se reunir com sua equipe de assessores para uma ampla avaliação sobre a realização dos Jogos Escolares Estaduais. O objetivo é fortalecer ainda mais a realização do evento em 2014. José Geraldo só agradece a todas as escolas presentes nos jogos deste ano em toda a Paraíba.

Mensagem

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, disse que a reeleição do presidente do Campinense Clube, William Simões, é mais uma vitória da democracia no futebol e parabenizou o dirigente que venceu o pleito com 98% dos votos, comprovando assim a sua liderança e o bom trabalho que vem desenvolvendo a frente do clube. Rosilene Gomes encerrou a sua mensagem desejando sucesso em mais um mandato para William Simões.

Confiante

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, sabe que as dificuldades serão muitas em 2014, mas como está acostumado a grandes desafios para fazer a torcida feliz, trabalha dia e noite para formar um elenco de nível e alcançar novas conquistas na próxima temporada. Nelson Lira esbanja confiança e conta mais uma vez com o apoio da numerosa torcida do Botafogo que promete prestigiar a diretoria na busca do bicampeonato e de outros títulos.
 

15 . Dez . 2013

Tempo bom

Em: Coluna

Apesar da falta de estrutura na maioria dos estádios, o Campeonato Paraibano de 2014 promete ser um dos melhores e mais concorridos dos últimos tempos. Nos bastidores existe uma corrida muito forte na busca de contratações e isso anima o torcedor que almeja melhores dias para o nosso futebol, que apesar dos pesares, estará presente este ano no Campeonato do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Botafogo, Treze e Campinense estão contratando de forma mais acentuada, mas a mobilização é geral em todos os clubes, numa demonstração de que ninguém está querendo fazer graça na temporada 2014. A palavra de ordem é fazer bonito e a maioria com certeza vai brigar para tirar a bela hegemonia do Botafogo, conquistada com muitos méritos este ano depois do belo planejamento que foi colocado em prática pelo presidente Nelson Lira.

O torcedor está animado sim e preocupação existe e com razão, apenas na Federação Paraibana de Futebol, pois apesar do esforço concentrado da presidente Rosilene Gomes, a bola vai rolar com dificuldades no início da temporada por causa da falta de estrutura de alguns campos. Como o filme é antigo a palavra de ordem é trabalhar para que os problemas sejam superados e o futebol paraibano brilhe em 2014.

Na batalha

O presidente do Botafogo, Nelson Lira continua ampliando os seus contatos para fortalecer o elenco do Botafogo. Nelson Lira quer fazer a alegria da torcida mais uma vez em 2014.

Positivo

O professor José Geraldo, Gerente Operacional do Desporto Escolar da Paraíba, garante que vai repetir a realização dos Jogos Escolares Estaduais. A competição encerrada na última sexta-feira, em João Pessoa, será colocada em prática em 2014 com mais modalidades, atendendo pedidos de técnicos e dirigentes que participaram do evento deste ano. Ponto para José Geraldo e equipe.

Negativo

O futebol brasileiro não tem jeito mesmo. Tudo indica que o Fluminense mais uma vez será beneficiado no tapetão para não sofrer a dor do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. A Portuguesa vacilou sim, mas o Fluminense teria que ter mostrado era competência em campo para não decepcionar a sua imensa torcida, após a conquista do título de 2012. Uma vergonha.

No Foco

Quem está feliz da vida com os resultados acumulados no esporte em 2013 é o diretor do HBE, Marcílio Ferreira, após parceria com o Benfica Futsal.

Na Apcef

Os sócios da Apcef-PB se reúnem hoje de manhã, a partir das 8h00, para o último jogo da temporada no Altiplano Cabo Branco. Trata-se da grande confraternização de final de ano. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, estará participando do jogo e da festa que será coordenada pelo diretor social Ledson Magno e o diretor de esportes, Ricardo Navarro.

Final feliz

O Campeonato Cinquentão do Clube dos Oficiais chega hoje ao seu final, reunindo Oficiais e sócios numa grande confraternização. O jogo decisivo entre os Oficiais começa a partir das 8h30. Logo depois o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco,  fará a entrega da premição e para fechar o dia, festa para os Oficiais e seus convidados.

De volta

Tudo indica que Manuelina Hardman retornará a presidência da Federação Equestre Paraibana para um novo mandato. Pelo menos é este o desejo manifestado por diretores, técnicos cavaleiros e amazonas que vivem com assiduidade o dia a dia do hipismo paraibano. As eleições acontecem este mês e Manuelina Hardman aguarda a convocação dos filiados para colocar em prática toda a sua experiência administrativa.

 

11 . Dez . 2013

Esperto

Em: Coluna

Felipão tem razão. A imprensa insiste em comentar a possibilidade de o Brasil enfrentar Espanha ou Holanda nas oitavas de final, mas sua preocupação maior está concentrada na fase de classificação. Enquanto a maioria dos torcedores acredita que Croácia, México e Camarões são adversários fáceis para o futebol brasileiro, Felipão sabe que na Copa do Mundo todo e qualquer oponente merece respeito.


Além disso, Felipão sabe que o Brasil não está com a bola toda. Apesar de ter conquistado a Copa das Confederações e ter animado a torcida, o time brasileiro ainda precisa melhorar e muito para poder encarar as grandes potências sem maiores problemas. Felipão está consciente disso e pretende aproveitar todo o tempo possível para arrumar a casa e brigar forte pelo título.


Eu acho que o Brasil passa sim da fase de classificação, mas não será com as facilidades que muita gente está imaginando. Croácia, México e Camarões vão gerar dificuldades sim, pois também se preparam com mais tempo para a Copa do Mundo de 2014. Em momento algum o Brasil vai pegar moleza e cabe ao técnico Felipão aproveitar bem o tempo que tem para fazer esse time jogar o seu futebol verdadeiro para não decepcionar a torcida.


Com relação a segunda fase vai depender muito do desempenho do Brasil na etapa de classificação. Se o time aproveitar bem e jogar bonito os três primeiros jogos vai ganhar a confiança da torcida, a motivação será bem maior e o elenco vai crescer em campo. Neste caso o grupo estaria preparado para pegar qualquer adversário. Por enquanto é melhor o time brasileiro pensar em se classificar, como quer o Felipão.

Na final

A Copa de Futebol de Clubes Campeeões de Bairros começa a definir os semifinalistas, mas o secretário de esportes de João Pessoa já está trabalhando com toda a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) com o objetivo de realizar uma grande festa para o futebol amador na fase final, como deseja o prefeito Luciano Cartaxo que continua trabalhando para fortalecer o esporte da Capital paraibana. Antes mesmo do término da fase semifinal, Sérgio Meira vai divulgar toda a programção da decisão da Copa dos Campeões de 2013.

Positivo

O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, está satisfeito com as ações que foram praticadas pela Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) mas promete muito mais para 2014. Tibério Limeira promete ações importantes já no mês de janeiro dentro da programação de verão. Sem alarde e com trabalho Tibério Limeira tem colaborado e muito com o crescimento do esporte.

Negativo

O campeão brasileiro de 2013 foi rebaixado e de forma muito decepcionante. O setor administrativo do Fluminense abusou nos erros, pensando só em lucrar em algumas negociações, a exemplo de Wellington Nem. Acabou a temporada com um grande prejuízo e o inconformismo dos torcedores. Agora os dirigentes terão que mudar de atitude para evitar uma nova queda, agora para a Série C do Brasileiro. Lamentável.

No Foco

Eleito presidente do Cabo Branco no último sábado, Tavinho Santos promete continuar as ações que foram implantadas pelo ex-presidente e agora vice-presidente, Antônio Toledo. Além de fortalecer o setor de esportes, Tavinho Santos também prepara um projeto para movimentar todos os setores do clube, contando com o respaldo da sua diretoria, dos conselheiros e dos sócios que apostaram na sua eleição. Para Tavinho Santos, a administração de Antônio Toledo deixou o Cabo Branco viável o que vai favorecer a sua gestão.

Futebol soçaite

Hoje à noite, jogam COPM Alfa X COPM Delta, quando também será conhecido o segundo finalista do Campeonato Cinquentão do Clube dos Oficiais, que tem como meta fortalecer a integração entre os Oficiais da polícia e bombeiros. A grande final será no final de semana oportunidade em que acontecerão a entrega da premiação e a confraternização entre todos os participantes em mais uma iniciativa do presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis,

Kashima

A II Copa Kashima de Futebol Sub-15, paralisada no mês de abril devido a Copa Paraíba Sub 15 e Paraibano de Futebol Infantil 2013, será retomada no próximo sábado, no campo Chico Matemático, no Cristo Redentor. Seis equipes divididas em dois grupos de três, se confrontando em cruzamento olímpico, disputam quem será o campeão da atual temporada, que já tem data marcada para a grande final: 12 de janeiro de 2014, dia de aniversário de 15 anos do Kashima.

Jogos Escolares

A Gerência Operacional do Desporto Escolar que tem a frente o professor José Geraldo está vibrando com a realização da etapa João Pessoa dos Jogos dasEscolas Estaduais. As disputas estão ocupando os principais equipamentos esportivos da capital e serão encerradas na próxima sexta-feira, em grande estilo. José Geraldo garante que em 2014 o evento vai se repetir com mais tempo e grandes atrações.
 

08 . Dez . 2013

Nada mudou

Em: Coluna

Fortalecer a base, evitar gastos desnecessários e até implantar uma nova realidade no futebol profissional da Paraíba. O pensamento é do presidente eleito do Auto Esporte, Manuel Demócrito, que sem alarde e com os pés no chão foi capaz de manter no time na Divisão Especial do Campeonato da Paraíba. A torcida queria mais, claro, mas a falta de respaldo financeiro e zelando pela responsabilidade, a diretoria evitou exageros.


Esse pensamento de Manoel Demócrito deve contar com o respaldo de toda a diretoria e de todos os conselheiros que foram responsáveis pela sua reeleição. Agora é preciso que todos participem ativamente da nova administração, pois caso contrário os objetivos não serão alcançados. Com união e força e bem distante das figurinhas carimbadas, o Auto Esporte tem tudo para ser forte em 2014.


Manoel Demócrito também fala na permuta do patrimônio, mas este quesito exige mais cautela, pois o terreno do Auto Esporte está muito valorizado e foi conquistado com muito sacrifício. Se tiver eu vender ou algo parecido, a diretoria tem a obrigação de construir algo melhor até para minimizar a insatisfação dos conselheiros e dirigentes que trabalharam e muito para construir o Colosso Alvirrubro. Todo cuidado é pouco, pois as figurinhas carimbadas estão de olho no dinheiro da negociação.

Premiação

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, marcou para o dia 28, a entrega da premiação aos destaques da temporada 2013. A festa será na sede da Apcef-PB.

Positivo

O professor José Geraldo, Gerente Operacional do Desporto Escolar da Paraíba, garante que está tudo pronto para a realização da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares Estaduais. A festa de abertura está marcada para amanhã, a partir das 16h00, no ginásio do Unipê que deve receber um bom público. As disputas já começam na próxima terça-feira e promete muitas emoções.

Negativo

A Federação Paraibana de Futebol continua impossibilitada de marcar os locais dos principais jogos do Campeoanto Paraibano de 2014, pois a maioria dos campos ainda não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. O clima é de muita preocupação e até agora ninguem sabe quais as praças de esportes que atenderão as exigências feitas pelo Ministério Público.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, já está trabalhando no projeto para levar o time adulto de futsal para a Europa. Portugal e Espanha no roteiro.

Melhor do Esporte

Ainda repercute de forma positiva a edição 2013 do Prêmio Melhor do Esporte que foi realizada domingo passado, no Cabo Branco, que recebeu um bom público. A festa foi completa e contou com o apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba, que tem na presidência Adjailson Fernandes. Foi mais um grande evento esportivo.

Copa dos Campeões

Os professores Antônio Fernando (Mineiro) e Reginaldo Targino (Pitelo) marcaram para a próxima terça-feira uma reunãi com os representantes do times classificados para a quarta fase da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, que é uma realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Rcreação (Sejer). O evento será na sede da Sejer, as 9h00.

É campeão

O time do Brasileirinho foi o campeão do IX Campeonato Aberto de Futebol Amador Funcionários II ao derrotar na partida final o Palmares pelo placar de 3x0, numa partida emocionante e que foi decidida no segundo tempo. O evento contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e foi disputado em dois turno.A competição deste ano foi encerrada com dois artilheiros: Overlan e Batistinha que vestiram a camisa do Palmares e marcaram dez gols. Aa comissão organizadora foi formada por Evilasio Costa, Luiz Carlos Mendes, Luiz Costa, Ademir Costa, Carlito Tevez e Luciano Bilo.

27 . Nov . 2013

A força do trabalho

Em: Coluna

Se depender do entusiasmo dos sócios que foram no último sábado ao Esporte Clube Cabo Branco, a chapa encabeçada por Tavinho Santos que tem na vice-presidência Antônio Toledo, será vencedora nas eleições que estão marcadas para o próximo dia 7. Existe um reconhecimento muito forte ao trabalho realizado pela atual gestão e isso deve se transformar em votos sem maiores problemas.

E por falar na gestão atual, o presidente Antônio Toledo está fechando mais um mandato no Cabo Branco com a certeza do dever cumprido, pois com sua equipe de trabalho foi capaz de tornar o clube viável. Quem conhece a história do Cabo Branco sabe muito bem das dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, mas Toledo foi capaz de organizar a casa e despertar o interesse de muita gente pelo comando do clube.

Só que de forma inteligente, conselheiros, dirigentes e sócios que estão no dia a dia da atual gestão decidiram por poucas mudanças no setor administrativo. Tavinho Santos que era o vice-presidente, é candidato a presidente. Antônio Toledo, atual presidente, é candidato a vice-presidente. Trata-se de uma saída inteligente para que o Cabo Branco possa se fortalecer ainda mais com novas ações.

O melhor de tudo é saber que se a chapa encabeçada por Tavinho Santos sair vencedora, o esporte do Cabo Branco continuará forte. Tavinho Santos tem identidade forte com esse segmento e já acenou com a possibilidade de fortalecer ainda mais ações, para continuar o trabalho de Toledo. O setor social também ganhará mais incentivos, pois za tradição exige. É por isso e muito mais que essa chapa da situação está conquistando a cada dia um número maior de simpatizantes.
 

Melhor do Esporte

O diretor do Colégio e Curso HBE, Marcílio Ferreira, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte. Ele ainda comemora a medalha de ouro que o HBE conquistou nos Jogos Escolares da Juventude, que foram realizados em Belém-PA. Marcílio Ferreira também vibra com a parceria que fez com a diretoria do Benfica na modalidade de futsal, pois os resultados ao longo do ano são animadores. Para a temporada 2014 Marcílio Ferreira promete mais investimentos na educação e no esporte.

Positivo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou à recuperação do estádio da Graça, em Cruz das Armas, que será colocado a disposição do Campeoanato Paraibano no dia 15 de janeiro. A previsão foi feita ontem, pelo secretário de esportes, Sérgio Meira, que vai acompanhar todo o trabalho de recuperação. Luciano Cartaxo prepara novas ações para favorecer o esporte da capital paraibana em 2014. Aguardem as novidades.

Negativo

O processo de reformas nos campos do interior também preocupa a Federação Paraibana de Futebol, que enfrenta muitas dificuldades para finalizar a tabela do Campeonato Paraibano.  O grande problema é que o futebol não é levado muito a série e esse tipo de providência é deixado para a última hora. Agora resta saber quem estará em condições de atender as exigências do Estatuto do Torcedor.

No Foco

O professor Jailton Lucas, que ao longo dos anos vem fazendo um belo trabalho com o basquete em cadeira de rodas da Paraíba, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado no próximo domingo, no Cabo Branco, com apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba. Jailton Lucas tem no seu percurso um leque muito importante de resultados com o basquete em cadeira de rodas, onde sempre mostra profissionalismo e dedicação.

A fase é boa

Um menino simples e de futuro promissor. Seu nome é Jonas Pereira (Marretinha) que no último final de semana conquistou o título de campeão do Circuito Brasileiro Amador de Surf, na categoria Iniciante. Marretinha, como é mais conhecido entre os colegas surfistas, será um dos homengeados no Prêmio Melhor do Esporte, domingo, no Cabo Branco.

É possível

Sábado passado, numa mesa animada No Picui Praia do Bessa, dois torcedores comentavam o quadro que mostra as campanhas negativas de Vasco e Fluminense no Brasileiro. Na opinião deles, além da incompetência administrativa, os dois times mostram que estão trabalhando para o rebaixamento para evitar grandes gastos em 2014. Para muitos isso parece impossível, mas no mundo sujo do futebol é possível.

Jogos Escolares

O professor José Geraldo, gerente operacional do desporto escolar e coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, acredita no êxito deste evento e atendendo pedidos de alguns professores, decidiu prorrogar as inscrições até a próxima sexta-feira, quando será realizado o congresso técnico, a partir das 19h00, no Liceu Paraibano. Os jogos serão disputados na categoria 14-18 anos.

24 . Nov . 2013

Mais uma vez

Em: Coluna

Mais uma vez a maioria dos estádios de futebol da Paraíba não atende as exigências do Estatuto de Torcedor. Isso significa dizer que o Campeonato Paraibano de 2014 terá um início conturbado por falta de compromissos daqueles que têm a responsabilidade de zelar pelos equipamentos e não zela. O quadro está bem complicado e a diretoria da Federação Paraibana de Futebol vai ter dor de cabeça para agilizar a competição.


Faz tempo que esse descaso com o futebol profissional está em evidência. A tal da “arrumação” na hora de recuperar os estádios para as competições só causa prejuízo, pois o serviço nunca é completo. O que se faz é uma maquiagem para atender o mínino das exigências do Estatuto do Torcedor. A realidade é essa e só temos que lamentar essa falta de compromisso de alguns segmentos com o futebol profissional.


Lamentável essa situação, principalmente para a próxima temporada, onde além do clima de Copa do Mundo, a Paraíba estará presente em importantes competições. Só que poucos estão enxergando essa realidade com responsabilidade e tudo indica que o prejuízo será grande para o futebol da Paraíba. Quero deixar bem claro que esse filme é antigo, pois são poucos gestores que se interessam pelas causas do nosso esporte. A maioria brinca e só gosta de aparecer quando o clima é de festa.

Confirmado

A empresária Patrícia Sousa, da Magicar, cofirmou a sua participação em mais uma edição do Prêmio Melhor do Esporte. Sem alarde, Patrícia Sousa também colabora com o esporte de João Pessoa.

Positivo

O professor José Geraldo, gerente operacional do desporto escolar e coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte. José Geraldo vem fazendo um belo trabalho e estimula a educação física da Paraíba, com ações importantes. Para 2014 José Geraldo promete muito mais, pois está antecipando a formatação dos projetos.

Negativo

Os desportistas que apostaram na gestão do prefeito Luceninha também estão inconformados, pois Cabedelo perdeu um político que se interessava pelas causas do esporte. Com certeza a cidade portuária vai passar mais um bom tempo fora do cenário esportivo. Os projetos que foram colocados em prática, agora podem perder o incentivo da Prefeitura de Cabedelo.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, anuncia o início das obras de recuperação do estádio da Graça. Vai atender o Paraibano de 2014. Bom demais.

Recado

O Departamento Técnico da Federação Paraibana de Futebol esclarece que a tabela do Paraibano de 2014 foi confeccionada de acordo com o desejo dos clubes, conforme reunião realizada, no último dia 29, assinada pelos integrantes da Primeira Divisão quando se definiu pelas datas visando atender ao calendário da CBF em ano de Copa do Mundo.

Copa dos Campeões

A Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros terá prosseguimento hoje de manhã, com cinco jogos: Arca x Mocidade, Piratas x Quadra XI, Santa Cruz x Botafogo, Napólis x Brasiliense e Vitória x Santo André. A realização é da Secretaria de Esportes de João Pessoa e todos os confrontos vão começar a partir das 9h00. O clima é de decisão.

Cabo Branco

O ex-vereador Tavinho Santos será mesmo o candidato da situação nas eleições do Esporte Clube Cabo Branco e terá como vice-presidente, Antônio Toledo. A maioria dos sócios aprova a chapa e tudo indica que o Cabo Branco continuará o seu processo de crescimento em todos os segmentos. A dupla está afinada, pois foi responsável pela recuperação do clube, contando com o apoio de sócios, diretores e conselheiros com identidade forte com o Cabo Branco.
 

20 . Nov . 2013

Muito lento

Em: Coluna

O Auto Esporte precisa correr, unir forças e se planejar para a temporada 2014. O presidente Manoel Demócrito está consciente de que não será nada fácil contar com a força de grandes patrocinadores e por isso mesmo deixa transparecer que não serão feitos grandes investimentos para o Campeonato Paraibano. O torcedor espera por algo bem melhor do que no ano passado, mas até agora não existem boas perspectivas.


Ainda é muito difícil a situação do Auto Esporte, que um dia se deixou levar pela empolgação irresponsável de algumas figurinhas carimbadas e hoje paga muito caro. Manoel Demócrito vai ter que mostrar muita competência na formação do elenco, pelo menos para se manter na Primeira Divisão do Paraibano. Mesmo assim terá que ter respaldo no campo financeiro, pois caso contrário vai descer a ladeira de novo.


O melhor para o Auto Esporte é eliminar de vez as divergências, unir forças e levar para dentro do clube os verdadeiros automobilistas. Como o dinheiro está curto e falta muito pouco para o início do Campeonato Paraibano, Manoel Demócrito precisa agir rápido, até para que o técnico Jason Vieira possa ter a mínima condição de trabalho para o Auto Esporte não decepcionar a sua torcida, que espera por melhores dias na próxima temporada.


A verdade é que o Auto Esporte não pode e nem deve esperar só pelo apoio do poder público e do dinheiro das bilheterias. Um projeto inteligente precisa ser elaborado para conquistar a força de patrocinadores que possam possibilitar a formação de um bom time para o próximo ano. A diretoria precisa fluir por esse caminho para também fortalecer o futebol da capital na disputa com os clubes do interior.

Melhor do Esporte

Pelo trabalho que realizou ao longo de 2013, que resultou nas conquistas do Campeonato Paraibano e da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, será homenageado no Prêmio Melhor do Esporte. Com os dois títulos conquistados, Nelson Lira colocou o Botafogo na Série C do Brasileiro, na Copa do Brasil, no Campeonato do Nordeste e fez a festa da torcida. Promessa cumprida.

Positivo

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, foi recebido em audiência pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que tem se apresentado como um grande incentivador do esporte. Toledo saiu do gabinete de Cartaxo mais do que satisfeito, mas sem revelar o conteúdo da conversa. No próximo sábado, 11h30, será lançada a chapa da situação nas eleições do dia 7 do Cabo Branco. Tavinho Santos presidente e Antônio Toledo vice.

Negativo

No futebol profissional da Paraíba quase tudo é possível. O Esporte Campina não ganhou de ninguém nas disputas da Segunda Divisão deste ano, mas está na Primeira Divisão da temporada 2014, enquanto que Nacional de Patos e Esporte, que são duas tradições do nosso esporte maior, estão fora da competição. Sei não, mas alguma coisa me diz que isso vai gerar uma confusão quando a bola rolar em 2014.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte que será realizado no dia 1º de dezembro no Esporte Clube Cabo Branco. Satisfeito com os resultados positivos que foram acumulados ao longo deste ano, o Coronel Francisco de Assis estará com técnicos e atletas na grande confraternização do esporte.

Sempre confiante

Sem alarde e com ações positivas, professor José Geraldo, gerente operacional do desporto escolar e coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, acredita no êxito deste evento que está voltando a fazer parte do calendário esportivo da Paraíba. José Geraldo garante que todas as escolares receberam material de qualidade e estão aptas para as disputas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Educação, na categoria 14-18 anos.

Tem jeito não

O filme será repetido em 2014. A Federação Paraibana de Futebol já começa a enfrentar dificuldades para divulgar a tabela completa do Campeonato Paraibano, pois os estádios colocados a disposição não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. Tudo indica que o prejuízo desta vez será bem mais, pois o calendário não permite muita folga.

Confraternização

O ex-árbitro da Federação Paraibana de Futebol, Paulo Roberto de Morais (Paulinho), vai realizar no dia 8 de dezembro o jogo do ano, envolvendo os craques do passado do bairro da Torre. Paulinho está busando a força de alguns patrocinadores para realizar mais uma grande confraternização, que deverá acontecer no campo do Auto Esporte, em Mangabeira.
 

17 . Nov . 2013

Outra vitória

Em: Coluna

Agora que o prefeito Luciano Cartaxo reafirnou o seu apoio do Botafogo, o presidente Nelson Lira agradece, reconhece a significativa colaboração que fez parte da campanha positiva de 2013 e vislumbra novas conquistas em 2014. Não poderia ser diferente. Faz tempo que o Luciano Cartaxo se identifica com as causas do esporte de João Pessoa e quando foi eleito prefeito tratou logo de viabilizar ações importantes para esse segmento.


Bom seria que mais parceiros surgissem de forma verdadeira para que o Botafogo possa ter respaldo suficiente no campo financeiro para formar um time forte para os desafios de 2014. Não vai ser fácil a próxima temporada. Além do Campeonato Paraibano, o time comandado por Marcelo Vilar vai encarar a Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro. Tudo isso exige um grande investimento.


Acredito que com essa iniciativa positiva do prefeito Luciano Cartaxo, novos parceiros se juntarão ao Botafogo para a temporada 2014. Por tudo que aconteceu em 2013 o time botafoguense se tornou um produto de muito mais qualidade. Sendo assim, devem aparecer mais empresas interessadas em patrocinar o clube. Pelo menos é essa a grande expectativa da diretoria que já está com o projeto de 2014 nas ruas. Agora vamos saber quem é quem.

Confirmado

A empresária Manuelina Hardman, ex-presidente da Federação equestre Paraibana, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte de 2013. A festa promete grandes emoções.

Positivo

O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, marcou presença em Belém-PA para prestigiar as equipes da Paraíba nos Jogos da Juventude do Brasil. Tibério Limeira vem se tornando um gestor de ações importantes no esporte. Trabalha para fazer melhor em 2014 e conta com o respaldo de profissionais renomados que integram a Secretaria de Estado, Juventude e Lazer.

Negativo

Agora o bicho vai pegar. Com essa decisão do Ministério Público em exigir catracas eletrônica ou mecânica nos campos que vão sediar jogos do Paraibano, com capacidade para dez mil torcedores, a evasão de renda vai diminuir. Bom seria que a exigência fosse para todos os campos. O problema vai muito mais além e vem de muito tempo. Falta fiscalização de todos os órgãos interessados.

No Foco

O empresário Waldir Lucena também será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Como torcedor do Treze, também tem ações importantes no esporte.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba -Apcef-PB  - Carlos Espínola, avisa que continua matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos para a escolinha de futsal. Os interessados devem procurar a sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco ou então ligar para (83)3226-3105.

Em alta

No Esporte Clube Cabo Branco o presidente Antônio Toledo está mais do que animado com as conquistas alcançadas em 2013, também no segmento esportivo. Trabalha com os seus assessores para fechar mais um mandato com um grande evento. Com Antônio Toledo, o Cabo Branco voltou a ser viável no campo administrativo.

Prêmio Melhor do Esporte

Pelas ações que promoveu em 2013, em pouco tempo de gestão, o prefeito Luciano Cartaxo será homenageado com o Prêmio Melhor do Esporte. O evento vai acontecer no próximo dia 1º de dezembro, no Esporte Clube Cabo Branco. Luciano Cartaxo colocou em prática a sua paixão pelo esporte e a experiência do secretário Sérgio Meira, para tornar João Pessoa cada  vez melhor nos segmentos esportivos. Em 2014 ele promete muito mais.