Top Post

25 . Jul . 2016

Botafogo faz bonito em casa, mais uma vez

Em: Paraibano

O Botafogo continua de bem com a vida jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa. Neste domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Itamar Schülle derrotou o Salgueiro por 2 a 0. Os gols da vitória botafoguense foram marcado por Pedro Castro e Rodrigo Silva.

Com a bela vitória o Botafogo chega aos 18 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que é o líder do Grupo A, porque tem um número maior de gols marcados. O resultado também deixa o time botafoguense no caminho certo rumo a Série B do próximo ano.

Depois da partida contra o Salgueiro, o Botafogo inicia sua fase de preparação nesta segunda-feira, visando dois difíceis compromissos fora de casa, contra Cuiabá e ABC de Natal.

14 . Jul . 2016

Botafogo deita e rola em cima do Ceará pela Copa do Brasil

Em: Paraibano
Um Botafogo vibrante e agora mais próximo de nova classificação na Copa do Brasil

Um Botafogo vibrante e agora mais próximo de nova classificação na Copa do Brasil

O Botafogo está com um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (13), o Belo não tomou conhecimento do Ceará e venceu por 3 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e deu um grande passo em busca da classificação. Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta, em Fortaleza, que se garante na próxima fase.

"Fico muito feliz pelos gols, mas o mais importante foi o grande resultado que conquistamos. Ganhamos bem, mas temos outro jogo na próxima quarta e sabemos que não tem nada ganho", disse o zagueirão Plínio, autor de dois gols.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Belo tentará manter a liderança no duelo contra o segundo colocado Fortaleza, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, na Capital cearense. Um dia antes, o Vozão encara o Criciúma, no Castelão.

 

Allan Hebert/Correio da Paraíba

Foto Raniery Soares

10 . Jul . 2016

Campinense e Sousa vencem pela Série D do Campeonato Brasileiro

Em: Paraibano

A estrela do técnico Paulo Moroni continua brilhando na Série D do Campeonato Brasileiro. O Campinense precisava de uma vitória na noite deste sábado, contra o Sergipe, em pleno estádio Batistão, em Aracaju, e venceu. Com um gol de Alex Sandro, a Raposa saiu de campo com o resultado positivo por 1x0 e agora vai decidir a classificação no próximo domingo, contra o Murici, no estádio Amigão;

No período da tarde deste sábado, o Sousa começou perdendo para o América-PE, mas com muita garra e determinação virou o jogo e ganhou por 2x1. Com a vitória o Sousa continua firme e forte na corrida por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Poty e Manu, enquanto que Danilo Quipapa descontou para o time pernambucano.

Botafogo - Depois de um sábado de sucesso, o futebol da Paraíba estará em evidência mais uma vez neste domingo, agora pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo que ainda não perdeu em casa nesta competição, tentará manter a escrita diante do ASA de Arapiraca. Os dois times entram em campo brigando pela liderança isolada. A diretoria do Belo espera contar com a força dos torcedores.

27 . Jun . 2016

Campinense perde e se complica na Série D

Em: Paraibano

O Campinense continua sem vencer na série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste  domingo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, o bicampeão paraibano perdeu para o Fluminense-BA por 2x1.


Os gols da vitória do Fluminense foram marcados por Igor e Rafael Granja, enquanto que Reginaldo Júnior descontou para o time paraibano. Com o resultado o Campinense fica em situação difícil, como lanterna do Grupo A9 com um ponto, que é liderado pelo o Fluminense com sete pontos.


Com a obrigação de vencer o Campinense colocou em pratica um esquema ofensivo, mesmo jogando na casa do adversário. Em alguns momentos criou oportunidades, mas pecou nas finalizações. Aos 41 minutos do primeiro tempo, acontece um lançamento na área do Campinense e a defesa falhou na marcação. Igor apareceu de cabeça para fazer 1x0 para o Fluminense. Assim terminou a primeira etapa.


O Campinense voltou para o segundo tempo com a mesma disposição, mas passou a errar na troca de passes, dando espaços para o adversário. Aos 32 minutos ais uma vez a defesa do Campinense falha e Rafael Granja aparece para marcar o segundo gol do Fluminense. A Raposa continuou no ataque e aos 39  minutos foi feito um lançamento na área do Fluminense e Reginaldo Júnior aparece para marcar o primeiro e único gol do Campinense. O placar final ficou mesmo em 2x1 para o tricolor baiano.

27 . Jun . 2016

Sousa vence e continua sonhando com vaga

Em: Paraibano

Contando com o apoio da sua torcida, o Sousa desencabulou na fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Galícia-BA pelo placar de 4x3, em jogo realizado na tarde de ontem, no estádio Marizão, em Sousa.

O resultado deixa o Dinossauro do Sertão com chances reais de avançar na competição nacional. Os gols da vitória do Sousa foram marcados por Rodrigo Poty, Peu, Tarcísio e Raphael Freitas, enquanto que Lucas, Henrique e Nem descontaram para os baianos. Na próxima rodada, Sousa e Galícia se enfrentam mais uma vez. O jogo será no estádio José Rocha, em Jacobina, dia 3.

26 . Jun . 2016

Botafogo-PB fica no empate com o América-RN

Em: Paraibano

O Botafogo-PB bem que tentou a vitória na Arena das Dunas, em Natal, mas acabou empatando com o América-RN em 1x1. A partida valeu pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo começou na pressão e abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Lançamento de Jefferson Recife, na área para Danielzinho que bateu de primeira e fez a alegria da torcida botafoguense.

Na desvantagem no marcador, o América-RN passou a atacar mais. O Botafogo marcou bem na maioria das jogadas, mas aos 29 minutos a defesa falhou. Na cobrança de escanteio, o setor defensivo do Botafogo mostra indefinição e Richardson apareceu de cabeça para empatar.

O segundo tempo foi mais movimentado, com os dois times com mais força ofensiva na busca do desempate e dos três pontos. Apesar das tentativas, o placar não sofreu alteração e terminou mesmo no 1x1. No próximo domingo o Botafogo jogará em Aracaju, contra o Confiança.

20 . Jun . 2016

Botafogo vence pela Série C do Brasileiro

Em: Paraibano

O Botafogo venceu o River do Piauí por 2 a 1 ontem, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em uma partida que é mais para lamentar do que para comemorar. Ainda no primeiro tempo o time piauiense teve dois jogadores expulsos. Paulo Paraíba (por falta violenta) e Rodrigo (por reclamação) foram para o chuveiro mais cedo e, mesmo assim, o Belo não soube aproveitar e marcar mais gols, pelo contrário, levou um gol e no final ainda sofreu pressão.

O que teve de bom em campo foi a estreia do atacante Rodrigo Silva, que marcou os dois gols do Belo. O primeiro, logo aos 8 minutos de partida, dando a impressão que era dia de goleada. O River, com o placar adverso, contra-atacava com muito perigo, já que o Belo tentava matar a partida ainda no primeiro tempo. O time paraibano teve pelo menos três excelentes oportunidades para ampliar o placar, mas o goleiro Naílson fez importantes defesas.

Após falta violenta, Paulo Paraíba foi expulso. Na sequência, por reclamação, Rodrigo também levou cartão amarelo. Com dois a menos, a goleada era questão de tempo. Até que o Botafogo tentou fazer uma blitz, mas os atacantes estavam muito ansiosos e perdendo lances na frente do goleiro do River.

Na volta para o segundo tempo, o treinador trocou Gedeil por Ângelo, numa tentativa de reforçar o ataque. A pressão contra o River aumentou, mas somente aos 18 minutos Rodrigo Silva conseguiu marcar pela segunda vez. Com dois a zero, a torcida festejava e já esperava a goleada.

Mas ledo engano. O River fez seu primeiro gol de pênalti. Vanderlei, que sozinho estava aterrorizando a zaga do Belo marcou com categoria. O lance do pênalti deixou todos mundo irritado, pois infantilidade do zagueiro André, já que o atacante do River não tinha qualquer chance de avançar.

Com o gol do River, o Botafogo acordou e passou a pressionar mais. No entanto, o tempo foi passando, as chances sendo perdidas e, no final, até que o time do Piauí teve algumas jogadas de perigo, para irritação e desespero dos torcedores. No final, o resultado foi justo, mas quase o Belo se complica.

Fábio Cardoso/Corrieio da Paraoba

12 . Jun . 2016

Botafogo empata fora de casa e se segue firme na Série C

Em: Paraibano
Um empate em 0 a 0 fora de casa era tudo que o Botafogo queria para este jogo contra o Remo, na noite de ontem, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com algumas chances para ambos os lados, os times não conseguiram balançar as redes e quem acabou saindo deste confronto com alguma vantagem foi o Belo, pois somou um ponto na tabela e atrapalhou o plano do Leão, que era o de emplacar a segunda vitória consecutiva.

O Time da Maravilha do Contorno não fez um bom primeiro tempo, momento da partida em que o Remo foi bem superior, conseguindo as duas melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais.

Aos 22, uma bola pela direita entra na área do Belo. Os jogadores Alan Dias e Edno vão na jogada ao mesmo tempo, só que ninguém consegue resolver o lance. Em seguida, aos 35 foi a vez de Eduardo Ramos tentar abrir o placar. O jogador soltou uma bomba, mas a bola passou pelo lado direito assustando o goleiro Michel Alves.

No segundo tempo foi a vez do Botafogo entrar em cena. A melhor oportunidade foi logo no primeiro minuto, o meia Assis chutou forte de fora da área e depois da defesa do goleiro Fernando Henrique, Warley chegou para completar, mas a zaga chegou para evitar o pior.

Com este resultado, o Botafogo permanece na segunda posição, com sete pontos. No próximo domingo, terá um duelo contra o River no Almeidão, mas antes enfrenta o Campinense pela final do Paraibano. Já o Remo somou cinco pontos na tabela e ocupa a quinta colocação. O compromisso da rodada seguinte será contra o Confiança, no próximo domingo, no Lourival Batista, em Aracaju.
 
Raniery Soares/Correio da Paraiba
07 . Jun . 2016

Botafogo erra no ataque, mas Schülle vê crescimento

Em: Paraibano

Na vitória de 2x0 sobre o ABC de Natal pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a repetir erros apresentados na derrota para o Campinense pela fase final do Campeonato Paraibano. Mesmo assim, o técnico Itamar Schülle disse após a partida, em entrevista coletiva, que o seu time está em crescimento.

Mais uma vez o setor que mais apresentou erros foi o ataque. Sentindo a fragilidade no poder ofensivo e os erros de finalização, o técnico Itamar Schülle provocou duas mudanças: Müller Fernandes saiu para a entrada de Warley e Danielzinho cedeu o seu lugar a Carlinhos. A iniciativa surtiu efeito positivo e o time cresceu na partida.

Na entrevista coletiva, Itamar Schülle destacou o desempenho do Botafogo, sem comentar as novas falhas no ataque. “ Nosso time foi bem, está em crescimento e temos que destacar o empenho do grupo. Agora vamos ter tempo para corrigir falhas e encarar o Remo, em mais uma partida muito difícil”.

Sobre o próximo adversário pela Série C do Campeonato Brasileiro, em Belém-PA, Itamar Schülle, sabe que terá dificuldades. “ As notícias que temos é que o Remo está investindo. As contratações estão acontecendo por lá e vamos ter dificuldades em Belém. Mesmo assim vamos viajar confiantes e pensando em chegar ao topo”, comentou na entrevista coletiva.

02 . Jun . 2016

Campinense ganha o primeiro clássico decisivo e coloca a mão na taça

Em: Paraibano

Muito bom para o Campinense e ruim para o Botafogo. Assim aconteceu o primeiro jogo valendo o título do Campeonato Paraibano 2016, na noite desta quarta-feira , no estádio Almeidão, em João Pessoa. A Raposa venceu o Belo por 3x2, e agora pode perder até por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo dia 15, no estádio Amigão, que conquistará o bicampeonato Paraibano.


Precisando de um resultado positivo na partida de ida, o Botafogo foi mais ousado no início do primeiro tempo, mas foi o Campinense que saiu na frente, com um gol de Adalgiso Pitbull 14 minutos. O Belo continuou no ataque e aos 29 minutos, Fernando Pires marcou contra a Raposa.  O time botafoguense ainda vivia o clima de euforia, quando aos 35 minutos o artilheiro Adalgiso Pitbull marcou mais um.

Mais aplicado em campo, o Campinense voltou para o segundo tempo mais motivado e mais uma vez Adalgiso Pitbull marcou o seu terceiro na partida, para o desespero geral da torcida botafoguense, que via seu time envolvido pelo futebol do adversário. Warley de pênalti diminuiu o placar que terminou 3x2 para o Campinense, que abre uma significativa vantagem e coloca a mão na taça.