Top Post

07 . Jan . 2017

Treze e Atlético de Cajazeiras abrem o Paraibano

Em: Paraibano

Com a participação de dez clubes - Botafogo, Auto Esporte, Internacional, CSP, Campinense, Treze, Serrano, Sousa, Paraíba e Atlético - e uma disputa em pontos corridos, começa neste sábado (7) a corrida pelo título do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional.

O primeiro confronto está marcado para às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, entre Treze e Atlético de Cajazeiras. Esse confronto foi antecipado porque o estádio Presidente Vargas, que pertence ao Galo da Borborema ainda passa por reformas para atender as exigências do Estatuto do Torcedor.

Sem conquistar um título de campeão no Paraibano há seis anos, o Treze montou um planejamento para encerrar esse jejum em 2017.  Além de contratar o técnico Leocir Dall'Astra investiu nas contratações de Marcelinho Paraíba e Otacílio Neto, que prometem fazer a diferença quando a bola rolar a partir de hoje, no Campeonato Paraibano.

No Atlético de Cajazeiras a principal atração é o atacante Eduardo Rato, bastante conhecido no futebol paraibano.  O técnico Júnior Gomes, começou a trabalhar mais tarde, pois teve dificuldades na formação do grupo, mas está animado para a estreia e promete dificultar as ações do Galo da Borborema que joga em casa com o apoio da sua torcida.

03 . Jan . 2017

Botafogo vence e Auto empata na rodada de abertura da Copa São Paulo

Em: Paraibano
Botafogo e Vasco fizeram um jogo de bom nível técnico e o time paraibano levou a melhor

Botafogo e Vasco fizeram um jogo de bom nível técnico e o time paraibano levou a melhor

Foi bom demais. No primeiro dia de disputas da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Paraíba se saiu muito bem com os seus representantes - Botafogo e Auto Esporte - que alimentam as chances de classificação para a segunda fase da competição.

A jornada positiva dos paraibanos em São Paulo começou com o Auto Esporte, que no duelo contra a equipe da casa, Votuporanguense, o Clube do Povo ficou no 1 a 1, em partida disputada na tarde de ontem, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga-SP. O adversário saiu na frente com um gol de Índio,  mas com muita garra e determinação os automobilistas chegaram ao empate através de Arthur Diego.

Nesta quinta-feira, o time automobilista entra em campo novamente. O adversário será o Grêmio, que venceu o Brasília-DF por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 01. A partida será às 15h, novamente no Estádio Plínio Marin.

O jogo do Botafogo começou mais tarde, contra o Vasco da Gama-RJ, no estádio professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlo. Depois de uma bela disputa, o time paraibano comandado por Adriano Rodrigues venceu pelo placar de 1x0, com gol do zagueiro Walber, ainda no primeiro tempo. Na quinta-feira o Botafogo vai encarar o São Carlos-SP, às 15h45.

Foto Vasco/DIVULGAÇÃO


 

28 . Dez . 2016

Cabo Branco é campeão paraibano no futsal

Em: Paraibano
Na categoria sub-11 o Cabo Branco foi o melhor da temporada 2016

Na categoria sub-11 o Cabo Branco foi o melhor da temporada 2016

O Esporte Clube Cabo Branco fechou a temporada 2016 com a conquista do título de campeão no Campeonato Paraibano de Futsal da categoria sub 11. Na partida final, o Alvirrubro de Miramar venceu a Apcef-PB pelo placar de 4x2 em jogo emocionante e que agradou ao bom público que foi a Arena da Apcef-PB, no Altiplano.

Na partida decisiva, o técnico do Cabo Branco, Mazureick Maciel utilizou os seguintes atletas: Magno, Dudu, Pedrinho, Rhonan, Henrique, Rutinho, Guilherme e Renato. Assistente técnico Mayke e mordomos: Chacal e Edjalma. Após a partida aconteceu a grande comemoração que marcou o time da temporada para o sub-11. O artilheiro da competição foi Pedrinho, do Cabo Branco, com 26 gols.

“A garotada do Cabo Branco estava em noite iluminada. A diretoria parabeniza atletas e comissão técnica pelo belo trabalho que foi realizado este ano. A belíssima campanha da categoria motiva a diretoria, assim como os pais dos atletas que apoiam esse projeto”, disse Gilberto Ruy, presidente do Cabo Branco. Com a vitória o Cabo Branco será o representante da Paraíba na Taça Brasil do próximo ano.

28 . Dez . 2016

Léo Barbosa fecha 2016 cm saldo positivo no kart

Em: Paraibano
Com o apoio dos pais, Léo Barbosa brilha no kart e começa a definir metas para 2017

Com o apoio dos pais, Léo Barbosa brilha no kart e começa a definir metas para 2017

Foi um ano promissor e que evidencia a tendência de crescimento em 2017. Assim o piloto paraibano, Léo Barbosa, resume a sua temporada 2016 no kart, onde conquistou o título de campeão pernambucano, campeão alagoano e terceiro colocado no Campeonato Paraibano, disputando a categoria júnior.

No próximo ano Léo Barbosa passa a integrar a categoria novato, que vai exigir muito mais talento em todas as provas. “Agora vem um ano novo e uma nova categoria. Com certeza será uma temporada muito exigente, onde teremos que mostrar muito mais qualidade na corrida por um sonho que é chegar à fórmula um. Estamos conscientes das dificuldades que vem pela frente, mas ao mesmo tempo confiante e mais uma grande temporada no kart”, disse Léo Barbosa.

Léo Barbosa está consciente de que a temporada 2017 será mais exigente, mas acredita no planejamento de treinos que está sendo finalizado para ser colocado em prática a partir de janeiro. No entanto, admite que a sua grande preocupação reside na falta de grandes patrocinadores. Atualmente conta apenas com o respaldo dos pais – Jorge Carvalho e Conceição Guedes Barbosa - e membros da família, para correr nas busca do seu grande sonho.

Apesar de já ter despertado interesse de equipes de Estados vizinhos, Léo Barbosa pretende continuar correndo pela Paraíba, mas ao mesmo tempo torce pela chegada dos patrocinadores. “ Sempre que estou correndo fora do Estado, aparecem os convites, mas o meu pensamento é permanecer na Paraíba que está crescendo mais uma vez no automobilismo. Eu só espero que os patrocinadores cheguem para que possamos participar de mais provas nos grandes centros do automobilismo”, comentou.

15 . Dez . 2016

Botafogo pega o São Francisco-PA e o Campinense encara a Ponte Preta na Copa do Brasil

Em: Paraibano

Em sorteio realizado Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficaram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2017. A Paraíba terá dois representantes na competição nacional. O Botafogo estreia contra o São Francisco, no Pará, pela Chave 3. Já o Campinense, na Chave 7, vai receber a Ponte Preta.

A edição de 2017 marcará diferenças em relação aos anos anteriores, a principal na primeira fase. Nela, o confronto será em jogo único, sempre na casa do time pior ranqueado na CBF. Em contraponto, o time visitante terá a vantagem do empate.A segunda fase também será disputada em jogo único, mas com o mando de campo definido em sorteio e decisão de pênaltis em caso de empate.

A partir da terceira fase os confrontos terão duas partidas, sendo que 11 times só vão estrear nas oitavas de final. São eles os sete representantes da Copa Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense), o campeão da Série B (Atlético-GO), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o Santa Cruz (campeão da Copa Nordeste).

Confira as chaves:

CHAVE 1
CSA x Sport
Sete de Dourados-MG x River-PI
Boavista x Ceará
Uniclinic-CE X Portuguesa

CHAVE 2
Rio Branco-AC x Figueirense
Gurupi-TO x Londrina
Comercial-MS x Joinville
São Raimundo-PA x Fortaleza

CHAVE 3
Volta Redonda x Cruzeiro
São Francisco-PA x Botafogo-PB
Atlético-AC x América-MG
Murici x Juventude

CHAVE 4
Globo-RN x Fluminense
Sinop-MT x Salgueiro
Santo André x Criciúma
Altos-PI x CRB

CHAVE 5
Princesa do Solimões x Internacional
Friburguense x Oeste
Guarani de Juazeiro-CE x Náutico
São José-RS x Sampaio Corrêa

CHAVE 6
Caldense x Corinthians
Brusque x Remo
Desportiva x Avaí
URT x Luverdense

CHAVE 7
Campinense x Ponte Preta
Rondoniense x Cuiabá
Itabaiana-SE x Goiás
São Raimundo-RR x Boa

CHAVE 8
Santos-AP x Vasco
Fast Clube x Vila Nova
Luziânia x Vitória
Anápolis-GO x Bragantino

CHAVE 9
Vitória da Conquista x Coritiba
Ferroviária-SP x ASA
Sergipe x Bahia
São Bento-SP x Paraná

CHAVE 10
Moto Clube-MA x São Paulo
PSTC-PR x Ypiranga-RS
Ceilândia x ABC
Audax-SP x América-RN

14 . Nov . 2016

Paraíba se despede dos Jogos Universitários Brasileiros com mais dois outros e um bronze

Em: Paraibano
O futsal masculino brilhou nos Jogos Universitários Brasileiros com medalha de ouro

O futsal masculino brilhou nos Jogos Universitários Brasileiros com medalha de ouro

A Paraíba faturou mais dois ouros e um bronze no último dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrados neste final de semana na cidade de Cuiabá-MT. No total, a delegação paraibana se despede da maior competição do desporto acadêmico do país com um saldo de 12 medalhas conquistadas.

A primeira medalha da Paraíba no último dia dos JUBs de Cuiabá veio com o time de basquete da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa). Na final do torneio masculino, os paraibanos asseguraram o ouro após derrotar a equipe da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por 66 a 44.

A segunda medalha de ouro do dia da Paraíba foi conquistada pelo time masculino de futsal do Unipê. Num jogo eletrizante, a equipe comandada pelo treinador Leucinho venceu o Instituto Cubano de Educação (ICE), do Mato Grosso, pelo placar de 3 a 2.

A vitória do time paraibano sobre os donos da casa foi conquistada sob a pressão da torcida local, que lotou as dependências do ginásio Palácio das Artes. O Unipê fez 3 a 0, mas, no final da partida, o ICE diminuiu a vantagem para 3 a 2. “Felizmente, a experiência do nosso time prevaleceu no final e o nosso objetivo foi alcançado”, destacou Leucinho.

 

Bronze no vôlei

Na disputa da medalha de bronze do torneio feminino de voleibol, as paraibanas do Unipê levaram a melhor sobre a equipe da Universidade Federal do Pará (UFPA) e venceram a partida por 3 sets a 2 -  parciais de 13x25 ? 25x22 ? 25x20 ? 19x25 ? 16x14.

A equipe comanda pelo treinador Egídio Oliveira iniciou a partida mal e perdeu o primeiro set por 12 pontos de diferença. A reação, porém, veio nos dois sets seguintes - 25x22 e 25x20 para as paraibanas. No quarto set, as paraenses quase estragaram a festa das meninas do Unipê, garantiram a medalha de bronze no tie break: 16x14.

 

Outras modalidades

Mesmo sem conquistar medalhas, o handebol paraibano não decepcionou nos JUBs de Cuiabá. As equipes masculina e feminina do Unipê venceram na última rodada e terminaram a competição na quinta posição. Os meninos golearam a Universidade Federal do Piauí (UFPI) por 41 a 25, enquanto as meninas venceram a Universidade de Brasília (UnB) por 30 a 17.

A Paraíba também terminou em quinto lugar no torneio feminino de basquete, após a vitória das meninas da Faculdade Maurício de Nassau sobre o Centro Universitário de Brasília (CEUB?DF) por 67 a 32. 

No futsal feminino e no voleibol masculino, a Paraíba terminou os JUBs de Cuiabá na sétima e oitava colocações, respectivamente. Para o presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), professor Antônio Figueiredo, o saldo foi positivo.

“Gostaria de agradecer a todos integrantes da nossa delegação que participaram dos JUBs. Sem a ajuda e a dedicação de cada um, não teríamos alcançando resultado tão expressivo. Meu sincero agradecimento”, destacou o presidente da FPDA, lembrando que, na primeira fase dos JUBs, a delegação paraibana conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. 

 

04 . Out . 2016

Sorteio da Copa do Nordeste chega ao final

Em: Paraibano

Os clubes da Paraíba não terão vida fácil nas disputas da Copa do Nordeste do próximo ano. O Botafogo terá AMérica-RN, Sergipe e Vitória-BA como adversários, enquanto que o Campinense, incluso no grupo A, considerado o da morte, terá Santa Cruz, Náutico e o segundo clube cearense que ainda será definido.

GRUPO A: 2º time do Ceará, Campinense-PB, Santa Cruz-PE e Náutico-PE
GRUPO B: Altos-PI, Moto Club-MA, Fortaleza-CE e Bahia
GRUPO C: Juazeirense-CE, River-PI, Sampaio Corrêa-MA e Sport-PE
GRUPO D: Itabaiana-SE, CSA-AL, CRB-AL e ABC-RN
GRUPO E: Sergipe, Botafogo-PB, América-RN e Vitória-BA

04 . Set . 2016

Botafogo tenta recuperar tempo perdido na Série C do Brasileiro

Em: Paraibano

Determinado e focado na conquista de três pontos. É nesse clima que o Botafogo entra em campo hoje à tarde, 16h, para enfrentar o Confiança-SE, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na sequência da fase de classificação da Série C do Brasileiro. Como vem de um empate contra o River fora de casa e de uma derrota para o América de Natal, na capital paraibana, a palavra de ordem na Maravilha do Contorno é reabilitação.

Apesar dos resultados dos dois últimos jogos na Série C, o elenco do Botafogo está confiante e espera contar com a força da torcida para sair de campo com uma vitória e continua firme na briga pela classificação. O zagueiro Marcelo Xavier é o principal desfalque, enquanto que o zagueiro Plínio e o volante Djavan são as novidades.

O Confiança-SE encerrou os seus preparativos com um treino tático com o técnico Roberto Fernandes e com o auxiliar Leandro Sena. O técnico aproveitou para trabalhar a bola parada e as finalizações. Ao final do treino, o técnico realizou um recreativo (rachão), dividindo a equipe em dois times, que se enfrentaram em campo reduzido.

“Sei que nós teremos uma verdadeira batalha neste domingo. É um jogo difícil e tem muita coisa em jogo para as duas equipes. Eles querem se firmar no G4 e garantir a classificação. Nós queremos pontuar para sair da zona de rebaixamento. Não será um jogo fácil para ninguém, mas nós estamos preparados, pois essa é apenas a primeira de três decisões que temos pela frente”, disse o técnico Roberto Fernandes.

30 . Jul . 2016

Botafogo segue indefinido para encarar o Cuiabá

Em: Paraibano

Sem o zagueiro Plínio e o meia Marcinho, ambos suspensos, o Botafogo está em Cuiabá para o compromisso deste domingo, 16h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, que é o lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Itamar Schülle trabalhou forte durante toda a semana, mas não revelou os substitutos.

Para o lugar de Marcinho Itamar Schülle acenou com a possibilidade de avançar o volante Sapé, que vem se destacando no meio campo do Botafogo. Para a vaga do zagueiro Plínio, ele tem Nildo e André Paulino como opções.

Embalado pela boa fase e pela titularidade no meio campo do Botafogo, Sapé acredita que o time está confiante para esse novo confronto. “ Será mais um jogo difícil e estamos prontos. Tenho trabalhado para corresponder, mas a condição de jogar ou não, só depende do professor. Estou me cuidando para ter o meu espaço e fazer a torcida feliz”.

Com 18 pontos, o Botafogo divide a liderança do Grupo A com o Fortaleza que tem a vantagem apenas nos gols marcados. Já o Cuiabá tem apenas seis pontos e ocupa a última colocação na classificação. O pensamento do grupo é começar uma reação com uma vitória em cima dos botafoguenses.

25 . Jul . 2016

Campinense vira em cima da Raposa e acumula vantagem

Em: Paraibano

O técnico Paulo Moroni não gostou do desempenho do Campinense no primeiro tempo, mas na segunda etapa viu o seu time reagir e vencer o Globo-RN, de virada, pelo placar de 2x1. Os gols da vitória da Raposa foram marcados por Alex Sandro e Danilo, enquanto que Romarinho descontou para o time potiguar.

Passado o sufoco, o Campinense concentra todas as suas atenções no jogo da volta, marcado para domingo, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte. Com a vitória deste domingo, o rubro-negro joga por um empate para se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.