Top Post

19 . Ago . 2018

Convite feito

Em: Coluna

Desde o início da semana que Nelson Lira usa suas redes sociais para mobilizar a grande torcida do Botafogo para esse confronto de hoje, no Almeidão. Como é um vencedor dentro do clube e tem a confiança da grande nação botafoguense, tudo indica que a festa será completa. O ambiente é o melhor possível e Nelson Lira acredita que esse fato fará a diferença quando a bola rolar no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O torcedor está mesmo empolgado e esse apoio nas arquibancadas tem tudo para levar o Botafogo a uma grande vitória. Aliás, o time comandado por Evaristo Piza precisa fazer mesmo o resultado em casa, pois vai decidir a sua sorte em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com certeza o confronto da volta será bem mais difícil. Portanto, a ordem é fazer o dever de casa e bem feito

O Botafogo-SP tem uma melhor campanha que os paraibanos na Série C do Campeonato Brasileiro, mas isso não é tudo. A partir de hoje a história é outra e será resolvida dentro de campo, como diz o design Alexandre Tomaz, filho do saudoso Ivan Tomaz. Apesar dos altos e baixos, o Botafogo-PB chegou ao mata-mata com autoridade, pois não ficou dependendo de ninguém para avançar.

A convocação de Nelson Lira continua espalhada nas redes sociais. O torcedor tem que atender essa convocação, pois o sonho de garantir uma vaga na Série B pode se tornar realidade. Esquecer o passado e pensar no momento atual é a receita ideal. A torcida tem essa responsabilidade de lotar o Almeidão e o elenco de apresentar um futebol de qualidade. Assim o sonho se aproxima da realidade.

Candidatos

Entre os candidatos que estão na disputa pela presidência da FPF, o nome de João Máximo, ex-presidente e campeão pelo Auto Esporte, está bem cotado. Tem experiência no futebol. Outro nome que agrada é Fernando Mendes, que foi vice na gestão de Rosilene Gomes

Positivo

Ainda sobre as eleições da Federação Paraibana de Futebol, o nome do empresário Nelson Lira também foi cogitado, em função dos relevantes serviços prestados ao esporte paraibano. Questionado sobre o assunto, Nelson Lira agradeceu a lembrança, mas revelou que está com outros planos para a próxima temporada, sem muita ligação com o futebol. Aguardem novidades.

Negativo

E tem umas figurinhas c carimbadas que não têm nenhum serviço prestado ao futebol profissional da Paraíba, pleiteando a presidência da FPF. Todos têm direito, claro. Mas podem contar com um grande prejuízo, pois os clubes filiados sabem muito bem quem tem competência para administrar o futebol com transparência e responsabilidade. Sinceramente, tem cada figurinha carimbada.

Amistoso

A Escolinha do Santos recebeu ontem de manhã, no CT do Geisel, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. A programação de amistosos, reuniu alunos entre 5 e 13 anos,. O trabalho feito pelas duas escolinhas também visa à formação do cidadão do futuro.

No Foco

O paraibano Zé Guedes, que integrou no ano passado a Seleção do Brasil nos revezamentos 4×100 e 4×400 categoria 65 a 69 anos. agora luta em 2018 para conseguir apoio para o Brasileiro, em São Paulo, no mês de novembro.

Jogos das Escolas Estaduais

Na Gerência de Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, o professor José Geraldo trabalha com a sua equipe para definir toda a programação dos Jogos das Escolas Estaduais. A competição desse ano promete superar todas as expectativas, garante José Geraldo, cheio de otimismo.

15 . Ago . 2018

Tudo na paz

Em: Coluna

Aliviado pela classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue cheio de confiança para tentar uma vaga na Série B de 2019. Isso mesmo. Toda aquela desconfiança ao longo da competição nacional passou. A verdade agora é que o time paraibano está com chances reais de chegar à Segundona cheio de moral.

Não vai ser nada fácil, pois o adversário é o Botafogo-SP que fez uma bela campanha na fase de classificação e é apontado como um dos favoritos ao título da Série C. No entanto, o time paraibano promete mais uma vez se superar em campo para fazer a sua torcida feliz. Como no futebol tudo é possível, o torcedor tem mais é que acreditar que a passagem para a Segundona pode acontecer.

E o primeiro desafio com o Botafogo-SP está marcado para o próximo domingo. Desde a segunda-feira que a torcida está mobilizada para lotar as arquibancadas e incentivar o time comandado por Evaristo Piza. E com a força da torcida, como dia Nelson Lira, o Botafogo-PB sempre costuma se superar em campo na busca do resultado que lhe interessa.

Como conhece muito bem o futebol paulista, Evaristo Piza disse que não vai ser nada fácil a disputa com o Botafogo-SP. No entanto, acredita que o time paraibano tem chances de fazer o dever de casa no domingo e decidir a vaga com mais tranquilidade, em São Paulo. Enquanto o time se prepara, a torcida está mobilizada em toda a Paraíba para proporcionar um grande espetáculo. Com certeza será um belo jogo.

Kaio Márcio

O paraibano e nadador olímpico. Kaio Márcio, hoje defendendo as cores do Minas Tênis Clube, está disposto a nadar pela Paraíba nas disputas nacionais. O que falta é a força de um patrocinador para trazê-lo de volta para João Pessoa. O desafio está lançado.

Positivo

Na Uninassau de João Pessoa a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física, está com uma vasta programação para colocar em prática neste segundo semestre. As ações vão fortalecer a formação dos futuros profissionais da área. Tereza Carmem destaca o apoio que recebe da direção da Uninassau para apoiar os eventos. A Uninassau acredita na força do esporte.

Negativo

Fatos lamentáveis foram registrados no jogo em que o CSP venceu o Nacional de Patos, nos pênaltis, pelo Paraibano Sub-19. A confusão foi grande no estádio José Cavalcanti, inclusive com agressão ao árbitro do jogo. A Federação Paraibana de Futebol está apurando todos os fatos com rigor e muito profissionalismo. Com certeza os culpados serão punidos para evitar que a violência impere no futebol.

Reforma geral

Não é só o campo de futebol, mas toda estrutura do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, está passando por uma ampla reforma. Em setembro, dentro das comemorações de aniversário, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, promete muitas novidades para os sócios e convidados. Aguardem.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou o seu apoio a mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa. As inscrições começam no dia 22. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Polígono

O voleibol feminino do Colégio Polígono está se preparando para representar bem a Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude. O professor Euclides Neto e a assistente técnica. Camila Wallach, querem avançar para a etapa nacional. Contam com o apoio do diretor do Polígono, João Augusto.

11 . Ago . 2018

E vai rolar a festa

Em: Coluna

É claro que o torcedor do Botafogo vai invadir o Almeidão. O time não perde com Evaristo Piza há seis jogos, está praticamente garantido na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro e com chances reais de garantir uma vaga na Série B de 2019. Tudo isso é real para a felicidade geral da grande nação botafoguense que promete fazer a festa.

O time teve a semana inteira para treinar e com sua larga experiência o técnico Evaristo Piza focou os erros que foram cometidos contra o Globo-RN, para corrigi-los e fazer a torcida feliz nesse último confronto da fase de classificação contra a Juazeirense. Pelo menos é o que espelha o bom senso, pois apesar do empate fora de casa, o elenco não rendeu o esperado.

O momento é bom e como diz Nelson Lira, o elenco tem mais é que aproveitar para ganhar mais motivação e entrar com força total no mata-mata. A torcida por sua vez tem a obrigação de lotar o Almeidão, já que tem uma classificação em jogo e ninguém pode ser omisso. Lugar de botafoguense hoje é no Almeidão. O clima é de euforia e esperamos que a paz reine entre os torcedores nas arquibancadas. Chega de violência.

Ainda bem que o Botafogo chega à reta final da fase de classificação bem diferente do ano passado. Agora o sonho é a Série B e em 2017 a briga na reta final foi para se manter na Série C. Que tudo isso se transforme numa importante conquista, assim como aconteceu na gestão de Nelson Lira, quando o Botafogo foi campeão brasileiro. É hora de torcer para que o melhor aconteça para o futebol paraibano.

Foi 10

A Meia Maratona Cidade de João Pessoa foi um sucesso. O público compareceu em bom número e o nível da disputa foi ótimo. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, comemora com toda a equipe da Sejer, pois deu tudo certo. Agora é pensar em 2019.

Positivo

Começaram os preparativos para a edição 2018 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. O folder já está sendo distribuído e as inscrições começam no dia 20 de agosto e terminam dia 22 de setembro, quando será realizado o congresso técnico, no Restaurante Picui Praia, no Bessa. Mais uma vez o evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal. Contatos pelo 9.9981-5263.

Negativo

São muitos atletas paraibanos e equipes que estão precisando de apoio para representar o Estado em competições nacionais. O quadro é triste e mesmo em clima de eleição não aparece um candidato para colaborar com os talentos que existem. Sendo assim, em outubro, os desportistas devem votar em quem tem compromisso com o esporte. Quem não tem, precisa ser esquecido.

AAPB faz campanha

A diretoria da AAPB está distribuindo uma rifa entre amigos, com o objetivo de angariar fundos para disputar o Brasileiro de Futsal da Divisão Especial Sub-20, que será disputado em Petrópolis-RJ, de 26 de agosto a 1º de setembro. Contatos pelo telefone 9.8873-8489 com o professor Eduardo Amaral. Participem!

No foco

José Clizaldo vai comandar a arbitragem na Federação Paraibana de Futebol. O torcedor pode contar com transparência e responsabilidade. Como ex-árbitro e dos bons, conhece muito bem do assunto. Ganha o futebol paraibano.

08 . Ago . 2018

Vai bem sim

Em: Coluna

Livre do fantasma do rebaixamento e com vaga praticamente garantida na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é só alegria e o seu torcedor também. Aliás, a torcida está de parabéns sim, pois invadiu o Barretão no último domingo e foi peça fundamental no empate conquistado diante do Globo-RN, que precisava da vitória.

Ponto para o técnico Evaristo Piza, que sem alarde e com trabalho colocou o Botafogo para brigar pelo título da Série C do Campeonato Brasileira. É a primeira passagem de Piza pelo futebol do Nordeste e está de bem com a vida com a torcida botafoguense, que em 2017 passou o maior sufoco na reta final da competição para não ser rebaixado.

O ambiente é bom no Botafogo e Nelson Lira acertou mais uma. Quando a torcida está caminhando lado a lado do time, o poder de superação aparece forte e tem sido assim nos últimos jogos. Raimundo Nóbrega também não deixa de acredita, por ser um botafoguense de verdade. E assim caminha o elenco comandado por Piza, pensando grande e com chances de alcançar um lugar na Série B.

E por falar na Segundona tem torcedor que ainda está sem acreditar que o Botafogo pode chegar lá. Claro que pode. Com todo respeito aos futuros adversários e sabendo que a parada agora é bem mais difícil, o elenco ganhou uma motivação diferenciada e pode muito bem fazer a torcida feliz. O segredo é não relaxar e continuar concentrando todas as forças para colocar em prática um futebol de qualidade.

Cabo Branco
A diretoria do Cabo Branco vai aproveitar a Festa de Arromba de sexta-feira, com Renato e Seus Blue Caps, Adilson Ramos e Tuareg's, para comemorar o sucesso da reabertura do campo de futebol com novo gramado e iluminação. O presidente Gilberto Ruy é só otimismo.

Positivo
O professor João Augusto, diretor do Colégio Poligono, está feliz da vida. Os times de voleibol - masculino e feminino - foram campeões dos Jogos Escolares da Paraíba e agora vão representar o Estado na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Natal-RN. O objetivo maior é colocar os dois times na etapa nacional. Técnicos e atletas estão confiantes.

Negativo
E as figurinhas carimbadas que trabalharam contra a realização da Meia Maratona Cidade de João Pessoa perderam tempo. O evento atendeu as expectativas. As ações contrárias foram muitas, mas prevaleceram a competência e o profissionalismo daqueles que vestem a camisa da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. A turma comanda pelo secretário Rodrigo Trigueiro deu show.

Núcleo do Vasco
O Núcleo do Vasco da Gama, em João Pessoa - Futuro da Colina - vai realizar uma avaliação na próxima sexta-feira e no sábado, reunindo garotos na faixa etária entre 10 e 15 anos. A coordenação é do professor Renildo Linhares. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8814-5720 e 9.8774-4248.

No foco
Além de fazer a sua corrida matinal de rotina, o Major Gentil, que é instrutor chefe do NPOR do 15º BIMtz também prestigiou a Meia Maratona Cidade de João Pessoa. É um desportista nato e apoia a realização de todos os eventos.

Ginástica
A ginasta Letícia Lacerda Cardoso continua conquistando medalhas na ginástica rítmica. No domingo, na Vila Olímpica Parahyba, Letícia conquistou três medalhas - ouro na Bola; bronze na Maça e ouro no Geral, no 1º Torneio Paraibano de Ginástica Rítmica. A atleta compete pelo Colégio Motiva e é treinada pela técnica Taysa Dutra.

05 . Ago . 2018

Ambiente saudável

Em: Coluna

Allan Hebert, que é nosso companheiro de batente aqui no Correio da Paraíba, retornou da cobertura do treino do Botafogo, quinta-feira, entusiasmado com a euforia que tomou conta do estádio Almeidão. Além de treino aberto, alguns torcedores interagiram com jogadores, dirigentes e comissão técnica aumentando ainda mais a confiança de todos para o jogo de hoje.

Essa euforia é de fundamental importância, assim como esse contato com a torcida, dentro de limitações claro, para não atrapalhar o trabalho da comissão técnica. Se planejar, gera satisfação e é isso que a torcida quer, principalmente nesse momento de decisão, onde o Botafogo tem chances reais de avançar para a fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro.

Como o time está rendendo mais e conta com essa energia positiva da torcida, não será nenhuma surpresa se o Botafogo retornar para João Pessoa com um resultado positivo em cima do Globo. É bom lembrar que o adversário precisa do resultado pelo G-4 e vai jogar em casa. Portanto, todo cuidado é pouco do primeiro ao último minuto de bola rolando.

Pela euforia de Allan Hebert, acredito que esse novo e inteligente ambiente criado pelo Botafogo vai ajudar e muito no desempenho do grupo. Quando se trabalha com prazer e pensando no bem coletivo, os resultados são sempre favoráveis. Sendo assim, a torcida tem mais é que aproveitar esse momento, invadir o estádio Barretão e levar o time de Evaristo Piza a uma grande vitória. Tenho certeza que na segunda-feira o nosso colega Gabriel Botto estará na redação cheio de alegria.

Meia Maratona

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer),  garante que está tudo pronto para a largada da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que acontece hoje, a partir das 7h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Na Sejer todos apostam no êxito do evento.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, admite que não foi fácil cumprir toda a programação de trabalho para a realização da edição 2018 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Revela que foi o empenho de toda a equipe da Sejer que o levou a apostar no sucesso do evento. Rodrigo Trigueiro deve autorizar a largada ao lado do prefeito Luciano Cartaxo.

Negativo

Nosman Barreiro, presidente da Federação Paraibana de Futebol, foi suspenso por 60 dias e ainda multado em R$ 30 mil pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mais um problema para o futebol paraibano. O torcedor quer saber quando é que vai acabar esse clima de divergências dentro da FPF. O cenário atual revolta quem leva o futebol a sério.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, confirmou amistoso para o próximo sábado (11), contra a Escolinha da Ansef. O evento promete ser dos melhores.  O Clube dos Oficiais continua matriculando sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No Foco

A reabertura do campo de futebol do Cabo Branco, aconteceu ontem de manhã, com um torneio de futebol. A informação é do presidente Gilberto Ruy, que já marcou para terça-feira, inauguração da nova iluminação. É o Cabo Branco em alta.

Surf

Arthur Filho, uma das promessas do surf paraibano, será um das atrações do  Super Kids que será realizado nos dias 11 e 12 deste mês, na Praia do Macaco,  em Intermares. Com o objetivo de fazer bonito na competição, Arthur Filho vem treinando forte com o seu pai, Arthur Vilar.

01 . Ago . 2018

Que mudança!

Em: Coluna

Nelson Lira tem razão. Quando a torcida se empolga e passa a acreditar mais no time, dentro de campo os resultados acontecem com naturalidade e o crescimento na tabela de classificação ganha força. E foi assim que o Botafogo rendeu o esperado para derrotar o líder do Grupo A - Atlético-AC - e voltar a figurar no G-4 da Série-C.

Pensei que o Botafogo chegaria ao final da fase de classificação da Série C agonizando, como no ano passado, mas algo diferente já está acontecendo. Muitos torcedores também pensaram assim, pois viram o time perder pontos inesperados, mesmo com a mudança de treinador. De repente o quadro sofreu mudança e o Botafogo hoje está forte na briga por uma vaga na fase seguinte da Série C e com vaga garantida para 2019.

Bom para a diretoria, que investiu na formação do elenco, errou em algumas contratações, mas também acertou. O time ainda não é aquele que rende um futebol de alto nível, mas está somando pontos e caminhando para a fase seguinte do Brasileiro. Pode até não se classificar, já que a disputa está muito acirrada, mas pelo menos aquela agonia do ano passado não vai se repetir.

Agora o Botafogo encara o Globo no Estádio Barretão, no próximo domingo, às 16h. Mesmo fora de casa, o torcedor promete comparecer em grande número. A grande mobilização já começou domingo, no Almeidão. Sendo assim, o time de Evaristo Piza pode contar com uma força a mais e bem importante. O Botafogo segue firme e forte rumo à classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Meia maratona

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), confirmou para hoje, o ultimo dia de inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/inscricao.jsf.

Positivo

Austrália Morais saiu do Botafogo de cabeça erguida e em atirar pedras em nínguém. Saiu por conta de um desentendimento com o treinador Evaristo Piza e encarou a decisão da diretoria com naturalidade. Mostrou caráter acima de tudo, para evitar confusão na reta final da Série C. Agora o preparador de goleiros do Botafogo é Cláudio Ferreira, ex-goleiro do clube e que trabalha com o sub-20.

Negativo

Com erros gritantes no sistema defensivo, com pouca criação no meio campo e um ataque inofensivo, o Treze perdeu de 3x0 para o Ferroviário-CE na primeira partida decisiva da Série D do Brasileiro. Agora o título ficou bem distante para a tristeza dos torcedores. Agora o Galo da Borborema terá que ganhar o jogo da volta por pelo menos três gols de diferença para forçar uma decisão nos pênaltis.

Escolinha de futebol

No mês de agosto a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará uma série de amistosos, em João Pessoa. Inclusive tem convite para jogar em Campina Grande. A diretoria continua matriculando sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro (d), é só confiança para a realização da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá largada domingo, 7h, no Busto de Tamandaré. Promete ser uma das melhores.

Ansef

A Escolinha da Ansef, que tem na coordenação o ex-lateral do Botafogo, Lula, faz amistoso no próximo sábado, contra a Escolinha do Vasco, a partir das 8h. Lula avisa que continua matriculando alunos para o segundo semestre de atividades, na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem ligar para 9.9985-5556.

29 . Jul . 2018

No momento certo

Em: Coluna

O Botafogo caiu na simpatia do torcedor na reta final da fase de classificação da Série C do Brasileiro. Aquele time que estava próximo da zona de rebaixamento, em pouco tempo se transformou num forte candidato a uma das vagas para a próxima fase. O fato é tão real, que no último fim de semana, lá no restaurante Picuí Praia tinha torcedores apostando até na conquista do título.

Isso é bom. O Botafogo está precisando de melhores dias dentro e fora de campo. A turbulência tem sido enorme e chegou a atrapalhar alguns planos da diretoria, que continua sonhando com uma vaga na Série B do próximo ano. Nada de impossível. Basta que o time comandado por Evaristo Piza se livre dos problemas e pratique um bom futebol. Se contra o Santa Cruz o Botafogo foi bem e venceu de 2x0, pode muito bem derrotar o Atlético-AC, hoje à tarde, no Almeidão. O adversário é bom e tem mostrado um futebol de qualidade. Mas em casa o elenco botafoguense tem que ser conscientizado de que tem a obrigação de vencer. Não pode e nem deve dar mole para a sorte, principalmente quando for o dono do mando de campo.

O torcedor está em festa e deve comparecer em bom número, ao Almeidão. Pelo menos foi essa a previsão de Nelson Lira, que mesmo licenciado da presidência do Conselho Deliberativo não deixa de torcer e acreditar que o Botafogo é exemplo de superação. Afinal de contas, é um dirigente vencedor e que só pensa no crescimento do clube. Esse jogo de hoje promete, e a responsabilidade da torcida também é grande.

Jogo das faixas

A diretoria do Clube dos Oficiais está programando o jogo das faixas para os garotos que ganharam a Taça Brasil de Futsal Sub-7. A data será confirmada neste fim de semana. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, promete uma grade festa.

+ Positivo

E por falar em Taça Brasil, a diretoria da Apcef-PB está empenhada nos preparativos para sediar a Taça Brasil Sub-9, no mês de setembro, em João Pessoa. Professores e pais de atletas também estão em campanha para angariar fundos para bancar os custos da competição em João Pessoa. No próximo dia 10 tem show com Fabiano Sousa e Magníficos, com renda para o futsal. Participem.

- Negativo

Em todas as modalidades são muitas as reclamações pela falta de apoio aos grandes eventos esportivos e aos atletas e técnicos que representam o Estado no cenário nacional. Faz tempo que isso se tornou fato, para o inconformismo de quem faz esporte com amor e profissionalismo. Nos bastidores existe um movimento para votar em outubro apenas nos candidatos com serviços prestados ao esporte.

BT Surf Festival

A praia do Forte, em Baía da Traição, que em 2014 e 2016 sediou etapas do Circuito Estadual de Surf, está sendo palco, do BT Surf Festival, com provas a partir das 8h, contando com a nova geração da modalidade e os mais experientes. O evento tem o apoio da Prefeitura de Baía da Traição através da Secretaria de Esportes.

No foco

Na campanha positiva do ECMP no Campeonato Paraibano, onde conquistou o título de campeão, destaque para o garoto Dudu, artilheiro da competição com 21 gols. O time também teve a defesa menos vazada. Todos estão de parabéns.

Natação

A nadadora Giovana Campos vem treinando firme para as provas do segundo semestre. Nos dias 18 e 19 de agosto nadará o torneio mirim e petiz, em Aracaju. Na semana seguinte ela estará nos Jogos da Amizade, em Fortaleza. E nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro disputará a terceira etapa do Pernambucano. A fase é boa.

29 . Jul . 2018

No momento certo

Em: Coluna

O Botafogo caiu na simpatia do torcedor na reta final da fase de classificação da Série C do Brasileiro. Aquele time que estava próximo da zona de rebaixamento, em pouco tempo se transformou num forte candidato a uma das vagas para a próxima fase. O fato é tão real, que no último fim de semana, lá no restaurante Picuí Praia tinha torcedores apostando até na conquista do título.

Isso é bom. O Botafogo está precisando de melhores dias dentro e fora de campo. A turbulência tem sido enorme e chegou a atrapalhar alguns planos da diretoria, que continua sonhando com uma vaga na Série B do próximo ano. Nada de impossível. Basta que o time comandado por Evaristo Piza se livre dos problemas e pratique um bom futebol. Se contra o Santa Cruz o Botafogo foi bem e venceu de 2x0, pode muito bem derrotar o Atlético-AC, hoje à tarde, no Almeidão. O adversário é bom e tem mostrado um futebol de qualidade. Mas em casa o elenco botafoguense tem que ser conscientizado de que tem a obrigação de vencer. Não pode e nem deve dar mole para a sorte, principalmente quando for o dono do mando de campo.

O torcedor está em festa e deve comparecer em bom número, ao Almeidão. Pelo menos foi essa a previsão de Nelson Lira, que mesmo licenciado da presidência do Conselho Deliberativo não deixa de torcer e acreditar que o Botafogo é exemplo de superação. Afinal de contas, é um dirigente vencedor e que só pensa no crescimento do clube. Esse jogo de hoje promete, e a responsabilidade da torcida também é grande.

Jogo das faixas

A diretoria do Clube dos Oficiais está programando o jogo das faixas para os garotos que ganharam a Taça Brasil de Futsal Sub-7. A data será confirmada neste fim de semana. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, promete uma grade festa.

+ Positivo

E por falar em Taça Brasil, a diretoria da Apcef-PB está empenhada nos preparativos para sediar a Taça Brasil Sub-9, no mês de setembro, em João Pessoa. Professores e pais de atletas também estão em campanha para angariar fundos para bancar os custos da competição em João Pessoa. No próximo dia 10 tem show com Fabiano Sousa e Magníficos, com renda para o futsal. Participem.

- Negativo

Em todas as modalidades são muitas as reclamações pela falta de apoio aos grandes eventos esportivos e aos atletas e técnicos que representam o Estado no cenário nacional. Faz tempo que isso se tornou fato, para o inconformismo de quem faz esporte com amor e profissionalismo. Nos bastidores existe um movimento para votar em outubro apenas nos candidatos com serviços prestados ao esporte.

BT Surf Festival

A praia do Forte, em Baía da Traição, que em 2014 e 2016 sediou etapas do Circuito Estadual de Surf, está sendo palco, do BT Surf Festival, com provas a partir das 8h, contando com a nova geração da modalidade e os mais experientes. O evento tem o apoio da Prefeitura de Baía da Traição através da Secretaria de Esportes.

No foco

Na campanha positiva do ECMP no Campeonato Paraibano, onde conquistou o título de campeão, destaque para o garoto Dudu, artilheiro da competição com 21 gols. O time também teve a defesa menos vazada. Todos estão de parabéns.

Natação

A nadadora Giovana Campos vem treinando firme para as provas do segundo semestre. Nos dias 18 e 19 de agosto nadará o torneio mirim e petiz, em Aracaju. Na semana seguinte ela estará nos Jogos da Amizade, em Fortaleza. E nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro disputará a terceira etapa do Pernambucano. A fase é boa.

25 . Jul . 2018

Meninos de ouro

Em: Coluna

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - ainda comemora o título de campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-7. Foi uma vitória merecida, fruto de um trabalho que valoriza a base e conta com o apoio de uma diretoria que sempre apostou na força do esporte e acumula importantes conquistas ao longo dos seus 54 anos de história.

Dentro da quadra o COPM-BM não tomou conhecimento de nenhum dos seus adversários. Venceu todos, inclusive o Fluminense-RJ que chegou com fama de favorito, mas no último dia de disputas foi superado pelo time paraibano, quando dependia apenas de um empate para levantar a taça e fazer a festa. Foram cinco jogos disputados pelo COPM-BM e cinco vitórias conquistadas.

Foi uma sexta-feira para não ser esquecida por essa nova geração de valores. No seu elenco o COPM-BM contou com atletas do Cabo Branco, Benfica, Apcef-PB, AAPB, ECMP e Campestre. É quase sempre assim. Quando um time paraibano vai para uma disputa nacional, sempre conta com parcerias que só fortalecem a marca do futsal paraibano. Isso é bom e tem dado importantes resultados.

A Taça Brasil de Futsal Sub-7 passou e o COPM-BM está com as atenções voltadas para o Campeonato Paraibano, onde lidera a categoria. A diretoria por sua vez, representada pelo Coronel Francisco de Assis, continua planejando novos investimentos, pois sabe que através do esporte o clube tem se projetado no cenário nacional. A Família COPM-BM está de parabéns por essa grande conquista. O futsal paraibano agradece.

Feliz da vida

Como amante do esporte e do futsal, o professor e contador, Welington Farias, comemorou e muito a conquista da Taça Brasil pelo time do Clube dos Oficiais. Welington Farias elogiou o empenho de todo o grupo e destacou o trabalho do técnico Laerte Deolino.

Positivo

E o Treze mostrou que está pronto para conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi com garra e determinação que derrotou o Imperatriz na última segunda-feira, contando com o apoio da sua grande torcida. Agora o Galo da Borborema se prepara para os jogos decisivos contra o Ferroviário-CE. Destaque para o goleiro Mauro Iguatú, que defendeu três pênaltis e levou o time para a fase final.

Negativo

No Botafogo acontecem coisas que ficam difícil de entender. O lateral-direito Pedro Costa e o zagueiro Luan foram dispensados pela diretoria, que com certeza investiu nas duas contratações. Para a surpresa da torcida, os dois jogadores nunca foram escalados enquanto estiveram na Maravilha do Contorno, a disposição do técnico Evaristo Piza. Tudo indica que está sobrando dinheiro no Belo.

Meia Maratona

O Iesp sediou mais um evento da XVII Meia Maratona de João Pessoa, com a presença da diretora geral, a professora Erika Marques; do presidente da Federação Paraibana de Atletismo, Jonatas Martins; e do Secretário de Esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, dentre outros. A largada acontece às 7h do dia 5 de agosto.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, ficou satisfeito com o nível do Pan-Americano que foi realizado no final de semana, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.

Futsal

O Clube dos Oficiais continua fazendo história no cenário nacional. Além de sediar a Taça Brasil Sub-7, realizada oficialmente pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal, ficou com o título de campeão, com uma vitória em cima do Fluminense-RJ. Foi um show.

11 . Jul . 2018

Galo de raça

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e um planejamento inteligente que o Treze conquistou o seu principal objetivo da temporada. Além de ter garantido vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Galo da Borborema reconquistou de vez a confiança da sua torcida, pois o saldo é positivo na Série D e pode acontecer muita mais coisa que proporcione alegria pela frente.

Depois de garantir a vaga na Série C da próxima temporada, o pensamento do Treze agora é ser campeão da Série D, como foi o Botafogo na gestão do então presidente Nelson Lira. Todos estão com esse pensamento alimentados pela proposta do técnico Flávio Araújo, que mostrou ser um vencedor e que pensa grande com muita responsabilidade.

O torcedor do Treze está em festa, mesmo esperando pela reta final da Série D. O conselheiro Waldir Lucena distribui sorrisos em João Pessoa, consciente de que o Galo da Borborema está reencontrando o caminho de grandes conquistas. Pelo que está acontecendo tudo indica que 2019 será um ano mais promissor para a grande torcida trezeana.

Agora o foco está voltado para a semifinal contra o Imperatriz-MA que também vive um bom momento na competição e sonha com o título desta temporada. O técnico Flávio Araújo sabe que será uma parada difícil, mas revela que seu elenco está motivado e preparado para superar novos obstáculos. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão em Campina Grande. A torcida prepara uma grande festa e com razão. Afinal de contas, está dando tudo certo.

Bolinha

E nosso amigo Bolinha (Airton José) partiu deixando um grande legado para quem trata a informação com responsabilidade. Deixa saudade sim. Ensinou muito gente a fazer rádio com qualidade. Bolinha já está na glória. Nossos sentimentos a toda a família.

Positivo

Mesmo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Campinense recebeu o merecido apoio da torcida. Perdeu a vaga nos pênaltis e se despede de cabeça erguida, pois lutou até o último minuto por uma vaga na Série C do próximo ano. Não deu. Agora é hora de avaliação e planejamento para 2019. A base deve ser mantida, assim como a comissão técnica.

Negativo

Muito triste as cenas que marcaram o fim do jogo em que o Treze derrotou o Caxias e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Será que a CBF sabe o que aconteceu em Caxias do Sul? Se fosse no estádio Amigão o pau estava cantando contra o futebol da Paraíba. A TV mostrou quase tudo, mas o suficiente para interditar aquele caldeirão e punir os infratores.

Escolinha de futebol

E no período ds Férias Escolares a diretoria do Clube dos Oficiais oferece vagas para alunos novatos na sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios.

No foco

Vem aí mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. O professor José Geraldo, que responde pela Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está fechando toda a programação.

Léo Barbosa

O piloto paraibano, Léo Barbosa, já está com a sua carteira internacional para as disputas que acontecerão neste segundo semestre. A carteira foi entregue ontem de manhã, pelo presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, Otávio Ribeiro Coutinho (dir.). Agora Léo Barbosa analisa propostas para saber por quem vai correr em 2018.