Top Post

28 . Mar . 2013

Romário defende Andrés Sanchez no lugar de Marin na CBF

Em: Coluna

Virou uma obsessão para o deputado Romário tirar José Maria Marin da CBF. Numa entrevista ao Estadão de hoje, o Baixinho chegou ao cumulo de dizer que está com saudades de Ricardo Teixeira. E surpreendeu ao anunciar o nome de sua preferência para disputar a presidência:


“Tem um que já esteve lá do outro lado, que tem seus defeitos, tem seus problemas, como todos nós, mas que já deu provas de que é um ótimo administrador e botou o Corinthians no topo. Se ele hoje, o Andrés Sanchez, se candidatasse à presidência da CBF, muito provavelmente teria meu apoio. Outro nome que também seria excelente é o Raí, um cara íntegro, inteligente, muito respeitado. O ideal seria uma chapa unindo eles dois”, disse.


Romário mostrou ainda que ainda sabe “driblar” bem. O repórter Silvio Barsetti perguntou: “Se o senhor tivesse de escolher hoje, para um novo mandato presidencial, entre Aécio, Dilma, Marina e Eduardo Campos, que é do seu partido, o PSB, qual seria a sua opção?”


Ele respondeu:
“Pergunta difícil. A Dilma pegou muitos problemas do governo anterior, botou a casa em ordem em um ano e meio, embora hoje já deixe um pouco a desejar. Se tivesse de optar hoje ainda não teria uma definição”.

 

27 . Mar . 2013

Sem Engenhão, Carioca pode ser superado até pela Série D

Em: Coluna

Um golpe para o futebol do Rio de Janeiro. Seis anos após ser inaugurado, a um custo de R$ 380 milhões, o Engenhão foi interditado por tempo indeterminado por “erro de projeto”.


E como o Maracanã, dos estádios que vão receber os jogos da Copa das Confederações é o mais atrasado – e efetivamente só estará à disposição dos clubes cariocas no segundo semestre – restará o campo de São Januário como única opção para o Estadual e para a Libertadores.
O Campeonato Carioca 2013 tem média de público até agora de 2.882 torcedores, inferior, por exemplo, à Série C 2012, que teve média de 4.321 pagantes por jogo.
A tendência será de queda até que o Maracanã seja reinaugurado. Logo, logo os cariocas serão superados até pela Série D do Campeonato Brasileiro (média de 2.302).


Para que se tenha uma idéia do desinteresse do carioca por futebol, a soma dos três primeiros colocados em média de público em 2013 (Botafogo: 8.604; Vasco: 8.143; e Flamengo: 7.927) é quase igual à média do Corinthians no Paulistão, que é de 24.273.

27 . Mar . 2013

O nível é bom

Em: Coluna

A cada rodada fica cada vez mais emocionante essa segunda fase do Campeonato Paraibano de 2013. O nível técnico é bom e até agora existe uma disputa muito equilibrada por vagas para a etapa que vai apontar o campeão da temporada. Com isso ganha o torcedor que também está comparecendo em maior número aos estádios o que gera mais tranqüilidade para os dirigentes que investiram alto para a temporada 2013.


Sousa é o líder e o Auto Esporte está na segunda posição, mas, Campinense, Nacional, Atlético e CSP estão na briga e prometem novas emoções a partir da próxima rodada. A partir de agora todo cuidado é pouco, pois não vai ser nada fácil chegar na fase decisiva da temporada, principalmente com Sousa e Campinense que agora estão em ação com o término da Copa do Nordeste.


Botafogo fez a melhor campanha da primeira fase e o Treze foi o segundo colocado. Ambos estão assegurados na fase decisiva, aguardando mais dois adversários para o cuzamento olímpico. Não vai ser fácil para ambos, mas é sempre bom pensar grande. O Galo da Borborema por exemplo, mostrou domingo passado que está forte ao golear o Campinense por 4x0. Já o Botafogo mostrou o seu poder de reação ao acabar a invencibilidade do Auto Esporte e vencer o clássico por 2x0.


Tudo isso mostra que até a última rodada dessa fase do Campeonato Paraibano as emoções serão bem maiores. Até o Campinense que está ocupando as últimas colocações, depois de conquistar o título de campeão do Nordeste, tem chances de recuperação. Isso é muito bom e a torcida vai viver grandes emoções até que se defina os finalistas do Paraibano de 2013.

Cabo Branco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, continua trabalhando forte para mudar toda a estrutura do clube e promete novos investimentos no esporte e no social. Antônio Toledo está com uma aceitação impressionante na sua gestão, depois que colocou todos os compromissos em dia e tornou o Cabo Branco viável no setor administrativo. Ele não é candidato a reeleição, mas promete indicar o seu sucessor para continuar o trabalho sério que está recuperando os grandes momentos no clube.

Positivo

Foi muito bom o evento realizado pela Associação de Pessoal da Ciaxa Econõmica Federal da Paraíba - Apcef-PB - domingo passado na sede do Altiplano Cabo Branco. O presidente em exercício, Carlos Espínola, ficou mais do que satisfeito com a participação dos associados e com o empenho de toda a diretoria na realização do Reencontro dos Talentos da Caixa. Foi um domingo de muito esporte e muito lazer para os associados. Ponto para a Apecf-PB.

Negativo

Sei não, mas tem algo estranho acontecendo no Campinense. Com todo respeito ao poderio técnico do Treze, aquela goleada de 4x0 ainda não foi aceita pelo torcedor rubro-negro. O clima é de desconfiança, principalmente depois que a torcida viu a defesa batendo cabeça e o goleiro Pantera falhando em alguns dos gols. Depois da decepção de domingo passado, cabe a Raposa tentar mostrar amanhã, contra o Nacional, que nada mudou em relação a Copa do Nordeste.

No Foco

Eleito para mais um mandato de quatro anos, o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), Antônio Meira Leal, pretende desenvolver novos projetos com o objetivo de fortalecer todas as modalidades. Pelo menos foi esse o interesse que demonstrou durante a Assembleia Geral que aconteceu sábado passado nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Como não foi registrada nenhuma chapa de oposição, Antônio Meira foi aclamado pelos representantes de clubes e com isso aumenta a sua responsabilidade a frente da Feap.

Basquete

A Federação Paraibana de Basquete, através da diretoria técnica, comunica a abertura das inscrições do Campeonato Paraibano na categoria sub-14 masculino e feminino.As equipes deverão baixar o regulamento da competição, realizar pagamento de inscrição e preencher o formulário de inscrição de equipe e atleta que se encontram na área de downloads do portal da FPB. O congresso técnico está confirmado para hoje à noite, a partir das 19h30, no Colégio Motiva Tambaú. A diretoria da FPB avisa que hoje também é o último dia de inscrição para os interessados.

Copa de Seleções

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, informa que continuam abertas as inscrições para a edição 2013 da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. Os interessados devem procurar a Secretaria da Juventude, Esporte e Recreção (Sejer) na Avenida Camilo de Holanda 890, pela manhã e a tarde. O prazo final está marcado para o dia 5 de abril e não será prorrogado, pois o congresso técnico que vai definir o número de seleções será realizado no dia 9.

Em Buenos Aires

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar está definindo a delegação que estará viajando para Buenos Aires, onde no período de 30 de abril a 4 de maio participará de uma série de atividades de esporte e lazer. A comitiva será comandada pelo presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis. Os sócios interessados em participar da viagem devem ligar para 8802 6121 ou procurar a secretaria do clube. As vagas são limitadas.

26 . Mar . 2013

Martinez e Wallace saíram do Corinthians direto para o abismo

Em: Coluna

Quando deixaram o Corinthians, no começo do ano, meia Martinez e o zagueiro Wallace resolveram “cuspir no prato em que comeram”. Martinez criticou o esquema do técnico Tite, reclamou que era mal aproveitado e sentenciou: “Agora vou ser feliz no Boca”.


Wallace, agora no Flamengo, que nunca conseguiu se firmar na zaga, foi meio debochado. Disse simplesmente que saiu de um time grande e que foi outro “muito maior”.


Dois meses depois, nem Martinez está feliz no Boca; nem o Flamengo, de Wallace, conseguiu provar que é um time maior do que o Corinthians. O Boca atualmente está em 16 lugar no Campeonato Argentino. Martinez, em 10 jogos, marcou somente 1 gol, absolutamente sem nenhuma participação de destaque. O Flamengo, depois de ser eliminado das finais da Taça Guanabara, está agora na vice-lanterna do Grupo B. E Wallace já corre o risco de ir para o banco de reservas.


Tem jogador de futebol que deveria pensar melhor antes de falar tanta bobagem.

25 . Mar . 2013

Jornal Catalão tem acesso a contrato de Neymar com o Barça

Em: Coluna

Parece notícia encalhada, mas desta vez parece que é pra valer. O jornal catalão Sport teve acesso a um suposto contrato civil com o Barcelona, para o qual está comprometido a transferir-se de malas e bagagens logo após a Copa do Mundo de 2014. Se por acaso quiser mudar de idéia, Neymar será obrigado a pagar uma multa indenizatória no valor de 80 milhões de euros, mais de R$ 200 milhões.

24 . Mar . 2013

Empolgou geral

Em: Coluna

A bela campanha do Campinense na Copa do Nordeste deu uma grande motivação ao futebol paraibano e uma valorização que ultrapassou fronteiras para o desespero geral dos Estados vizinhos que apesar dos avanços, se curvaram diante da força, do talento e da determinação de uma Raposa valente e que só esbanjou competência ao longo de toda a competição.


A Copa do Nordeste passou e agora as atenções se voltam para o Campeonato Paraibano, que a cada rodada mostra mais empolgação, principalmente depois que Sousa e Campinense entraram na disputa. A fase é boa sim e só precisa ser melhor aproveitada com profissionalismo para que possamos enfim, retornar aos bons tempos de verdade.


E por falar em bom momento hoje é dia de clássicos no Campeonato Paraibano. O Botauto promete, pois o Botafogo caiu de produção nessa segunda fase e o Auto Esporte é o líder. Como o jogo agora será no Almeidão, com certeza vai ser melhor para os dois times. Em Campina Grande o Amigão vai ficar pequeno para Treze e Campinense. E lá no Sertão o bicho também vai pegar com Sousa e Atlético de Cajazeiras. A rodada promete e isso é muito bom para o futebol da Paraíba.

Na base

O professor Magno Cerqueira é quem vai comandar o projeto que fortalecerá as escolinhas de futebol de João Pessoa. Magno é ex-ídolo da torcida botafoguense e foi indicado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Positivo

Foi muito bom o lançamento da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. Durante o evento o prefeito Luciano Cartaxo prometeu mais ações para favorecer o esporte, inclusive com a construção e recuperação de campos de futebol nos bairros. A cerimônia de abertura foi bastante concorrida e a competição promete ser um dos melhore dos últimos anos.
 

Negativo

Tudo indica que tem umas figurinhas carimbadas trabalhando nos bastidores do Botafogo. Todo cuidado é pouco para Nelson Lira e os conselheiros e diretores que assumiram o compromisso de fazer esse time vencedor em 2013. Essa segunda fase do Paraibano não está sendo fácil e as figurinhas carimbadas tentam tirar proveito da situação.
 

No Foco

O professor Francisco Mesquista está preparando um evento para reabrir a Academia Mesquita Brothers em novo endereço, na praia do Bessa, em grande estilo. O boxe será uma das atrações na programação da Mesquita Brothers.

Copa Paraíba

Depois da Taça Cidade Campina Grande, os clubes agora vão se prparar para as disputas da Copa Paraíba de Futsal, que será disputada nos dias 3, 4 e 5 de maio em João Pessoa em mais uma realização da Know How com apoio da Federação Paraibana de Futsal. A competição promete ser um sucesso.

Circuito Correios

E por falar em futsal a Federação Paraibana desta modalidade vai realizar no mês de abril o Circuito Correios de Futsal, na categoria sub-13. O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, disse que já é bom o número de clubes interessados na competição. As vagas são limitadas e os jogos serão em João Pessoa.

Na Apcef-PB

Carlos Espínola, presidente em exercício da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba -Apcef-PB - está apostando no sucesso do evento “ Reencontro de Talentos da Caixa” com muitas atividades esportivas e de lazer. A movimentação na sede da Apcef-PB, hoje de manhã, no Altiplano Cabo Branco, vai começar a partir das 8h00, com a presença de associados de toda a Paraíba. O evento será encerrado com uma grande confraternização também com a presença de diretores e conselheiros da entidade.


 

20 . Mar . 2013

O baixo desempenho de Ricardo Marcelo

Em: Coluna

Mergulhado de corpo e alma no projeto de se eleger senador em 2014, o deputado Ricardo Marcelo, atual presidente da Assembleia Legislativa, deve estar de cabeça ‘inchada’ após a divulgação dos números da pesquisa Consult sobre o cenário eleitoral para o próximo ano, na Paraíba.

Em que pese o histórico negativo das pesquisas eleitorais no nosso Estado, os números divulgados pela Consult são, de fato, desestimulantes para as pretensões de RM que, além de presidir o Poder Legislativo Estadual, também comanda o PEN, partido que reúne hoje o maior número de deputados na Assembleia.

Adicione a isso outro ingrediente importante. Pelos cargos relevantes que ocupa, Ricardo Marcelo frequentemente aparece em espaços generosos na mídia paraibana. Quem não lembra, por exemplo, da campanha ‘S.O.S Seca’, que até um dia desses mostrava o presidente da Assembleia em horário nobre de TV ‘cobrando’ medidas dos governos Federal e Estadual para combater a estiagem?

Deputados escutados pela Coluna observaram que o baixo desempenho de RM na pesquisa Consult pode estar diretamente relacionado à queda de braço que ele vem travando com o governador Ricardo Coutinho. Outros, porém, acreditam que falta ao presidente da Assembleia ‘cheiro de povo’.

O fato é que, se não rever suas estratégias, Ricardo Marcelo, que na pesquisa apareceu ‘segurando a lanterna’, corre o risco de sair fragorosamente derrotado das urnas em 2014. Parte do recado foi dado a RM no ano passado, quando a esposa perdeu a disputa pela Prefeitura de Belém, sua terra natal e principal reduto eleitoral.

Para quem ainda não teve acesso, seguem abaixo aos números da pesquisa Consult. Eis a pergunta formulada pelo instituto: “Se a eleição fosse hoje, em qual desses nomes citados o (a) Senhor (a) poderia vir a dar o seu voto para senador da Paraíba?”

Zé Maranhão (PMDB) - 16,2%
Cícero Lucena (PSDB) - 10,85
Rômulo Gouveia (PSD) – 10,0%.
Veneziano Vital do Rego (PMDB) – 8,0%.
Ruy Carneiro (PSDB) - 7,4%
Wellington Roberto (PR) - 6,75
Wilson Santiago (PMDB) - 5,85%.
Aguinaldo Ribeiro (PP) - 2,35%
Ricardo Marcelo (PEN) - 2,3%

20 . Mar . 2013

Gobi perde a paciência: todos querem mamar nas tetas do Corinthians\"

Em: Coluna

A Justiça do Rio Grande do Sul decide hoje se libera o patrocínio da Caixa com o Corinthians. E toda essa polêmica tirou o presidente corintiano do sério. Mário Gobbi deu uma das declarações mais contundentes sobre aquilo que considera um grande sentimento de inveja contra o clube que dirige: “A Caixa é um grande parceiro. Vamos fazer de tudo para que a parceria siga em frente. Até porque a Caixa patrocina Avaí, Atlético-PR, Figueirense, Jogos Panaamericanos, Olimpíadas, a Globo. Foi só patrocinar o Corinthians para surgir isso. É isso que cansa, esse mel que o Corinthians tem. Todo mundo quer mamar na teta do Corinthians, quer ser o herói. Entraram com uma ação, uma coisa esdrúxula, sem eira, nem beira. Äs vezes a gente se destempera, mas é por causa disso. É uma mediocridade, fazer nome em cima do Corinthians.Por que o Flamengo ficou 20 anos com a Petrobras e ninguém falou nada? Isso revolta!

O Corintbians é maior que tudo, do que a Libertadores, do que a Caixa. Nada é maior do que o Corinthians nesse mundo de Deus. No dia que algum clube colocar 50 mil pessoas no Japão é porque apareceu outro maior”, disse Gobbi, numa entrevista ao jornal Lance desta 4ª feira.

20 . Mar . 2013

Show de bola

Em: Coluna

O Campinense foi bem do primeiro ao último minuto da Copa do Nordeste. Foi campeão esbanjando categoria e competência com Oliveira Canindé no comando. A vitória foi merecida sim e foi fruto de um planejamento inteligente e bem elaborado pela diretoria que ainda comemora os resultados acumulados ao longo da competição.


O torcedor da Raposa ainda comemora e com razão. O time precisava de um empate diante do ASA e até poderia perder por 1x0 que seria campeão, mas fez valer a sua categoria e seu esquema de jogo competente, para vencer a partida por 2x0 e encher de alegria a sua apaixonada torcida. Todo o elenco está de parabéns, assim como a comissão técnica.


Agora a Copa do Nordeste faz parte do passado. O Campinense volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano e tem como meta conquistar mais um título em 2013. O problema é saber se a diretoria vai manter todo o grupo, que custa caro e as rendas do Paraibano com certeza não serão suficientes para bancar as despesas do time que foi campeão nordestino.


O torcedor está empolgado e aguarda com expectativa a decisão final da diretoria. O grupo é bom sim e mostrou isso durante toda a Copa do Nordeste. Se for mantido para o Campeonato Paraibano vai exigir muito respeito dos adversários. O quadro ainda está indefinido, mas a torcida está depositando a maior fé nos dirigentes e espera por um final feliz em todas as negociações.

Track&Fied

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, participou da cerimônia de premiação da Track&Field Run Series, que foi realizada no último domingo, com muito sucesso, em João Pessoa. Sérgio Meira destacou o apoio da Prefeitura de João Pessoa ao evento, em mais uma ação positiva do prefeito Luciano Cartaxo. Ao final da prova, Sérgio Meira só elogiou a organização do evento, que agora faz parte do calendário esportivo da Capital paraibana. A segunda edição está confirmada para o próximo ano.

Positivo

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, também fez parte da torcida do Campinense na decisão da Copa do Nordeste. Afinal de contas, o futebol profissional da Paraíba subiu de cotação em nível nacional com a conquista da Raposa no último domingo, no Amigão. Agora Rosilene Gomes vai torcer por Campinense e CSP nas disputas da Copa do Brasil. É a camisa do futebol paraibano em evidência.

Negativo

Não é bom o ambiente no Treze. De repente o time caiu de produção e em três jogos que disputou nesse segundo turno, perdeu todos eles, resultando na queda do técnico Lourival Santos. O quadro ainda é muito complicado e a diretoria cobra uma explicação de todo o elenco por esse fracasso na segunda fase da competição. Domingo, contra o Campinense, o Galo da Borborema entra em campo com a obrigação de vencer para jogar a crise para escanteio.

No Foco

O empresário Ibrahim Laureano gostou da parceria que fez com o Correio da Paraíba na decisão da Copa do Nordeste, onde colocou trasporte grátis para pegar o torcedor em casa e levá-lo de volta. Tudo isso para que o cliente do Picuí Praia cumpra rigorosamente as exigências da Lei Seca. Ibrahim Laureano garante que nos finais de semana vai manter a carona de ida e volta para o Picuí Praia sem custo para os clientes torcedores nos jogos dos Estaduais. Basta ligar para 3246 3377 para fazer parte da grande torcida.

Copa de Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, abriu as inscrições para a realização de mais uma edição da Copa dos Correios de Futsal na categoria sub-13. A competição deve acontecer na segunda quinzena de abril. Os interessados em participar do evento podem fazer contatos pelo telefone 8805 4697. O objetivo da disputa é fortalecer as categorias de base do futsal paraibano e tem apoio dos Correios. Na próxima semana João Bosco Crispim define a data do congresso técnico.

Velinho no Rio

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, abriu as inscrições para a realização de mais uma edição da Copa dos Correios de Futsal na categoria sub-13. A competição deve acontecer na segunda quinzena de abril. Os interessados em participar do evento podem fazer contatos pelo telefone 8805 4697. O objetivo da disputa é fortalecer as categorias de base do futsal paraibano e tem apoio dos Correios. Na próxima semana João Bosco Crispim define a data do congresso técnico.

Cabo Branco

Depois de confirmar a reabertura do campo de futebol para a primeira semana de abril, o presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, concentra as suas atenções na reforma da sauna que deverá ficar pronta no mês de maio. Um projeto de bom nível foi elaborado para atender bem os sócios e convidados do Cabo Branco. Antônio Toledo garante que novas ações estão na sua agenda e serão colocadas em prática para valorizar a presença do sócio no clube.
 

15 . Mar . 2013

Chegou a hora

Em: Coluna

Um estádio Amigão lotado e um Campinense motivado. Tudo isso define o cenário esportivo da Paraíba neste domingo muito especial, com a Raposa decidindo o título da Copa do Nordeste com chances reais de proporcionar mais alegria para a sua torcida, que por sinal vive momentos de euforia desde que a bola rolou nessa disputa nordestina.


Se o Campinense foi capaz de chegar à decisão e com vantagem para ser campeão, é porque tem méritos para atender as expectativas dos torcedores paraibanos que prometem fazer uma grande festa no estádio Amigão, hoje à tarde. Aliás, o clima de euforia tomou conta de Campina Grande desde a última segunda-feira com a torcida da Raposa mobilizada para comparecer em massa a esse jogão de bola.


O Campinense venceu o primeiro jogo contra o ASA, em Arapiraca e isso com certeza lhe deu uma vantagem significativa para levantar a taça. No entanto, todo cuidado é pouco, até porque as chances também existem para o adversário que cresceu na reta final da competição. Importante que o torcedor paraibano se una numa só corrente para que o Campinense fortaleça a marca do nosso futebol no cenário nacional. Vamos lá Raposa!

Picuí na torcida

Os empresários e irmãos, Ibrahim (foto) e Isac Laureano prepararam o Restaurante Picui Praia para receber hoje os torcedores da Raposa, em especial os assinantes do Correio da Paraíba.

Positivo

Muito bom o momento que vive o Auto Esporte, com cem por cento de aproveitamento e líder do Campeonato Paraibano. Agora é muito importante que a diretoria não se esqueça de deixar em dia todos os compromissos para que o elenco continue motivado e o técnico Jairo Santos possa trabalhar tranquilo.

Negativo

Situação complicada é a do Treze, que perdeu os dois primeiros jogos do segundo turno do Campeonato Paraibano. Estreou com uma derrota para o Auto Esporte na última quinta-feira perdeu para o Atlético de Cajazeiras. Os torcedores estão inconformados e cobram providências da diretoria para o time continuar forte na briga pelo título.

No Foco

Assim como abriu espaço para o vôlei de praia, o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, pretende ampliar o leque de opções para os Oficiais e convidados.

Dowhill

Hoje, partir das 9h00, acontece o 2º Desafio Downhill Sesc Gravatá, em mais uma realização da Prefeitura de João Pessoa através da Coordenação de Esportes Radicais da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) em parceria com o Sesc. O evento será realizado no circuito montado no Sesc Gravatá, no Valentina de Figueiredo.

Jogos da Juventude

João Pessoa poderá sediar a edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude na categoria 12 a 14 anos. Natal foi a cidade escolhida para para receber a competição escolar, mas ainda não atendeu as exigências do Comitê Olímpico Brasileira. Na semana passada, uma equipe do COB fez vistoria em João Pessoa e aprovou.

Futsal na Caixa Beneficente

Está confirmada para terça-feira, 19h00, a abertura da Copa de Futsal da Caixa Beneficente, que contará com a participação de dez equipes, formadas por policiais militares e bombeiros. A informação é do presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Maquir Cordeiro, que também aposta na força do esporte. A fase final da competição está marcada para o dia 1º de maio numa grande confraternização no Clube dos Oficiais.