Top Post

11 . Mai . 2019

Mereceu

Em: Coluna

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, tem razão. Seria uma injustiça uma derrota do seu time para o Náutico. O futebol apresentado não foi dos melhores, mas bem superior ao time pernambucano durante a maior parte do jogo. Sendo assim, o elenco de Evaristo Piza não se classificou para a fase final da Copa do Nordeste por acaso. Foi por méritos mesmo e merece esse reconhecimento contagiante da torcida desde o início da temporada..

Apesar de toda euforia e do resultado fantástico o Botafogo tem que ligar o sinal de alerta, pois está desperdiçando muitas oportunidades de gols. Muita gente ainda fala do pênalti perdido por Fábio Alves, mas isso é natural. O que não pode acontecer é jogar tantas chances fora de bola rolando, como aconteceu contra o Náutico. Ainda bem que saiu o gol da vitória no finalzinho do segundo tempo. Mas por pouco o Belo não foi castigado por conta dos gols perdidos.

Passou. Agora o time vira a chave e vai para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde precisa reagir e já. Na classificação do Grupo A ocupa a sétima posição com dois pontos e na segunda-feira terá o Santa Cruz-PE pela frente, no Almeidão. Tem que fazer o dever de casa bem feito, com todo respeito ao adversário. A chance de começar um novo tempo é nesse confronto, onde a torcida com certeza vai lotar o Almeidão.

E como diz o ex-presidente, Nelson Lira, quando o Botafogo embala ninguém segura e a torcida vai junto. Sendo assim, o técnico Evaristo Piza só precisa forçar mais o trabalho de finalização para que os erros não se repitam mais em grande quantidade, para que o time possa vencer o Santa Cruz, melhorar na Série C do Brasileiro e partir com força total para cima do Fortaleza na segunda-feira nos jogos decisivos da Copa do Nordeste.

Corrida

A Nova Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba (CAA-PB) lançou a 1ª Corrida da Advocacia de Campina Grande. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 17, no site: www.contraorelogio.com.br. A largada estáprogramada para o dia 26 e promete ser um sucesso.

Positivo

Ainda comemorando a classificação do Botafogo para a fase final da Copa do Nordeste, o ex-presidente Nelson Lira espera casa cheia na próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, pela Série C do Brasileiro. Quem também está vibrando com esse bom momento do Belo é o ex-presidente Carlos Rangel, que  teve uma gestão exemplar na década de 80, deixando um legado que valoriza a história do clube.

Negativo

É preocupante a falta de decência em alguns segmentos da imprensa esportiva. O Botafogo não precisa de subserviência e sim de profissionais que tenham compromisso com a verdade. O torcedor já não aguenta os exageros das figurinhas carimbadas. Lembro com saudade de Ivan Tomaz e Geraldo Cavalcanti. Torciam pelo Belo, mas na hora de trabalhar eram profissionais.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que continua recebendo alunos novatos para a escolinha de futebol, que tem atividades aos sábados pela manhã, a partir das 7h e toda quinta-feira, a partir das 19h. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No Foco

Em 2018 o Colégio Poligono foi destaque nos Jogos Escolares da Paraíba. Na edição de 2019 promete muito mais. Pelo menos é a expectativa do diretor do Polígono,João Augusto, que está investindo na educação e na prática esporitva.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro,  não relaxa nos preparativos da Meia-Maratona João Pessoa. Pretende realizar uma das melhores dos últimos anos. Na próxima semana ele deve anunciar toda a programação que será colocada em prática no mês de agosto, dentro das comemorações de aniversário da cidade.

 

08 . Mai . 2019

Perdeu a chance

Em: Coluna

O futebol é incrível e imprescindível. Como dizia o saudoso comentaria Ivan Bezerra, é mesmo uma caixinha de supresa. Quando o Sampaio Corrêa teve dois jogadores expulsos na partida do último domingo - Felipe Dias expulso aos 39 e Bruninho aos 46 minutos - ainda no primeiro tempo, muita gente apostou numa vitória do Botafogo em pleno estádio Castelão. Só que o time de Evaristo Piza se enrolou todo e jogou fora a grande oportunidade de conquistar três pontos fora de casa.

Foram quase 60 minutos com dois homens a mais em campo, mas o futebol que deixou muito a desejar, principalmente no setor de criação onde ficou provado que Marcos Aurélio faz falta mesmo. As oportunidades de gols até que surgiram, mas os atacantes abusaram nos erros e quem saiu no lucro foi o Sampaio Corrêa, que conseguiu segurar o Botafogo mesmo jogando com dois homens a menos. 

Apesar das lamentações e desculpas na Maravilha do Contorno, o Botafogo está com suas atenções voltadas para o confronto de amanhã, contra o Náutico, que vale uma vaga na fase final da Copa do Nordeste. A responsabilidade do Belo é das maiores, pois vai jogar no Almeidão, com apoio da torcida e com a obrigação de fazer o dever de casa bem feito para avançar. Não tem outro caminho que são seja a vitória. O time tem que ficar bem distante do futebol que jogou contra o Ferroviário e o Sampaio Corrêa.

Evaristo Piza com certeza sentiu o fraco desempendo do Botafogo nas duas primeiras partidas pela Série C ,mas prefere falar menos e trabalhar mais para buscar a primeira vitória na competição. Seu foco agora é o Náutico, pois o jogo é decisivo. Se perder fica fora da final. Apesar dos erros cometidos ele espera contar com a força dos torcedores para que o time possa se superar em campo e ser finalista da Copa do Nordeste.

Final Feliz

Na Arena da Apcef no último domingo, a Copa Paraíba de Futsal, chegou ao seu final em grande estilo. O evento contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Federação Paraibana de Futsal. Nas arquibancadas muita festa e na quadra bons jogos. 

Positivo

Sandra Gomes, coordenadora de futsal do Sport-PE, Neide Monteiro, do Santa Cruz-PE, Ana Helena, do Benfica, Mazureick Maciel, do Cabo Branco e Eduardo Amaral, da AAPB, usaram as redes sociais e elogiaram a edição 2019 da Copa Paraíba de Futsal. Na realidade foram quatro dias de belas disputas em João Pessoa. O futsal nordestino está mesmo em alta nas categorias de base. 

Negativo

O Serrano mostrou contra o América-RN porque foi rebaixado no Campeonato Paraibano. Além de sofrer a goleada de 6x0 o time mostrou que precisa urgentemente de reforços para não decepcionar ao término da Série D do Campeonato Brasileiro. O que aconteceu no final de semana foi lamentável. Para piorar ainda mais a situação, alguém do clube teve a triste iniciativa de adotar o silêncio.

Torneio

Funcionários do Iesp disputaram o Torneio de Futebol do Trabalhador. A competição, reuniu os times com representantes dos setores de portaria, manutenção, Núcleo de Tecnologia da Informação e Acadêmico/Administrativo. O organizador e participante do evento, foi o funcionário Eduardo Oliveira.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal. João Bosco Crispim, prestigiou a Copa Paraíba. Deixou a Arena da Apcef-PB satisfeito com o nível dos jogos decisivos e a festa dos torcedores nas arquibancadas. É o futsal em crescimento.

AAPB

O time sub-8 da AAPB foi um dos destaques da Copa Paraíba de Futsal, encerrada no último domingo, na Arena da Apcef-PB, em João Pessoa. O trabalho realizado pelo professor João Carlos está no caminho certo e promete mais resultados importantes ao longo do ano. Na partida final a AAPB venceu o COPM-BM por 4x2.

04 . Mai . 2019

Tem que reagir

Em: Coluna

O Botafogo deve poupar Marcos Aurélio na partida contra o Sampaio Corrêa, pois quer o craque em campo no jogo decisivo diante do Náutico pela Copa do Nordeste. O time perde o seu cobrador de falta oficial, mas o fato deve ser encarado com naturalidade, levando em consideração que o elenco tem opções para o meio campo e que pode muito bem colocar em prática um futebol de qualidade fora de casa, como fez na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Se o empate contra o Ferroviário no Almeidão foi ruim, cabe ao Botafogo se virar nos trinta para não perder para o Sampaio Corrêa. Até o empate serve, mas o time de Evaristo Piza tem potencial para ganhar três pontos, desde que coloque em prática o seu verdadeiro futebol, mesmo sem contar com o maestro Marcos Aurélio, que faz falta, mas não é tudo dentro de campo. O poder de superação tem que funcionar mais uma vez e é isso que a torcida espera.

O Botafogo está na sexta posição na classificação do Grupo A, com um ponto, mas o líder ABC tem três pontos. A distância é mínima e como a Série C está entrando na sua segunda rodada muita coisa ainda vai acontecer. Cabe ao time de Evaristo Piza se cuidar para não tropeçar de novo quando for mandante. Independente de quem seja o adversário, o dever de casa tem que ser bem feito se tem como meta o acesso a Série B.

A partida de hoje é difícil, pois o Sampaio Corrêa tem três pontos, está na terceira posição e será muito exigido pela sua torcida para terminar a rodada na liderança. Sendo assim, cabe ao Botafogo ser muito cauteloso do primeiro ao último minuto, mas sem jogar na defesa. Tem que ser ousado, mas com responsabilidade para tentar surpreender o adversário. Não existe outro caminho e Evaristo Piza usou muito esse discurso ao longo da semana.

Copa Paraíba

Na Arena da Apcef e no ginásio Hermes Taurino segue hoje a Copa Paraíba de Futsal, que vai definir os semifinalistas. O evento tem o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Federação Paraibana de Futsal. As finais serão realizadas amanhã de manhã, na Apcef.

Positivo

A diretoria do Treze está mobilizada com o objetivo de lotar o estádio Amigão amanhã, no jogo contra o ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro. O empate com o Santa Cruz no Arruda deu uma nova motivação ao elenco comandado por Flávio Araújo, que conta com um resultado positivo em casa para brigar forte pela liderança ao término da rodada deste fim de semana. Com a palavra a torcida do Galo.

Negativo

Em João Pessoa ainda tem atletas nos semáforos pedindo ajuda para representar a Paraíba nas competições nacionais. Isso mostra a falta de incentivo a quem tem talento e só quer defender as cores da bandeira da Paraíba. É um absurdo que esta falta de reconhecimento continua atormentando a vida de técnicos e atletas que fazem esporte no nosso Estado. Lamentável.

Meia-Maratona

Na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começaram os preparativos para a Meia-Maratona Cidade de João Pessoa, que terá a sua largada às 6h, do dia 11 de agosto. O secretário Rodrigo Trigueiro antecipa as ações com o objetivo de realizar mais um grande evento e fortalecer o esporte de João Pessoa.

Visita

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro recebeu ontem, a visita do vice-presidente do Clube dos Oficiais, tenente-coronel Tiago Izidro. Ambos trataram da realização do Aquathlon Clube dos Oficiais, que será realizado no mês de agosto, em João Pessoa. As ações começam a ganhar força.

01 . Mai . 2019

Começou

Em: Coluna

O Treze foi bem na estreia da Série C no Campeonato Brasileiro. Chegou a ficar bom tempo na frente do marcador com 2x0, mas no segundo tempo não suportou  forte pressão do Santa Cruz no Arruda e acabou cedendo um empate, que teve sabor de vitória levando em consideração o futebol que apresentou, principalmente no primeiro tempo, com Marcelinho Paraíba Gil e Eduardo entortando a defesa da Cobra Coral. O que faltou mesmo foi mais atenção nos acréscimos, quando tomou o gol de empate aos 50 minutos.

O bom mesmo é que o Treze mostrou um futebol bem diferente daquele dos apertos que passou no Campeonato Paraibano. Com a chegada do técnico Flávio Araújo e de alguns reforços, a casa começa a ser arrumada a ponto de animar a torcida, que inclusive foi ao Arruda e viu em campo um time mais qualificado em algumas posições, com muita garra e determinação, com destaque para o quarentão Marcelinho Paraíba, que está em forma.

Ruim mesmo na Série C foi a estreia do Botafogo, que jogando em casa empatou com o Ferroviário-CE. Tinha tudo para sair de campo com uma vitória, mas o futebol não agradou e chegou a irritar o técnico Evaristo Piza que não viu em campo aquele futebol apresentado na reta final do Campeonato Paraibano. Foi um resultado ruim sim, pois numa competição difícil como a Série C não se pode vacilar, principalmente quando for mandante.

Agora é bola pra frente. O Treze com o empate fora de casa ficou bem próximo do G-4 e na próxima rodada vai receber o ABC no Amigão, que está liderando o Grupo A. Já o Botafogo terá pela frente o Sampaio Corrêa fora de casa. O adversário tem três pontos e está na briga pela liderança. Com certeza será um jogo bem mais difícil do que aquele com o Ferroviário. Se quer mesmo mostrar que está forte na briga, precisa se recuperar nesse compromisso do fim de semana.

Copa Paraíba

Tudo pronto para a abertura da Copa Paraíba de Futsal, que acontece hoje de manhã, a partir das 9h20 na Arena da Apcef e às 8h na Vila Olímpica Paraíba. Serão 19 jogos na rodada de hoje, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Federação Paraibana de Futsal.

Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença na cerimônia de premiação da Copa Paraíba de Futsal, que acontece no próximo domingo, a partir das 8h na Arena da Apcef. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro também estará no evento que promete ser bastante concorrido. A competição é tradição no Nordeste e valoriza a base.

Fazendo Amigos

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais está na reta final dos preparativos para realizar mais um Torneio Fazendo amigos, com a coordenação do professor Leucio Laerte (Leucinho). Ontem de manhã, ele se reuniu com o presidente do COPM-BM, coronel Francisco para montar toda a programação para o início de junho.

Ansef

A Escolinha de Futsal da Ansef-PB faz amistoso no próximo sábado, contra o Auto Esporte. A programação vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. A Escolinha da Ansef tem na coordenação o ex-lateral do Botafogo, Lula. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 9.9985-5556.
 

28 . Abr . 2019

Novo cenário

Em: Coluna

Passada a euforia da conquista do tricampeonato paraibano, o Botafogo agora guarda as boas lembranças e concentra todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa do Nordeste. Pelo menos é essa garantia dada pelo presidente Sérgio Meira que mantém o foco no trabalho para não deixar faltar nada para o elenco e atender as reivindicações do técnico Evaristo Piza que também sonha com o acesso a Série B ao término desta temporada.

Se o ambiente era bom antes da conquista do tricampeonato, melhorou muito mais. O Botafogo vive um dos melhores momentos dos últimos anos e isso passa muita confiança para a torcida, que não se cansa de comparecer aos jogos no Almeidão. Na Copa do Nordeste o time já está na fase semifinal e só precisa passar pelo Náutico para ser finalista da competição. Uma missa difícil, mas não existe nada de impossível levando em consideração tudo que vem acontecendo.

Já no Campeonato Brasileiro a caminhada começa hoje, contra o Ferroviário-CE. Como a partida será realizada no Almeidão e o time vem embalado na temporada, precisa estrear com um bom resultado. Não pode e ne deve tropeçar nessa largada, pois trata-se de uma competição muito difícil. O adversário tem as suas qualidades e por isso mesmo exige cuidados do primeiro ao último minuto do primeiro confronto na Série C.

Ao torcedor cabe comparecer em bom número ao Almeidão. Pode continuar a festa do tricampeonato nas arquibancadas e por tabela incentivar o elenco de Evaristo Piza que está de bem com a vida nesta temporada. Como a diretoria fez algumas contratações para a Série C, a tendência de crescimento é notória. Sendo assim, o torcedor precisa prestigiar esse trabalho para que mais resultados importantes ocupem espaço na galeria de troféus do Botafogo.


Copa Paraíba

Tudo pronto para o início da Copa Paraíba de Futsal. A primeira rodada está confirmada para quarta-feira, no ginásio da Vila Parahyba  e Arena da Apcef-PB, a partir das 9h. Na temporada 2019, 50 times estarão na corrida por troféus e medalhas.

Positivo

E por falar em Copa Paraíba de Futsal, o secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, e o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmaram presença na cerimônia de premiação da competição, domingo de manhã, na Arena da Apcef-PB. Ambos estão dando um apoio significativa ao torneio que valoriza o futsal de base do Nordeste.

Negativo

O quadro no Campinense continua complicado. Até para escolher o novo presidente está difícil, pois o interesse pelo cargo não é tão almejado como antigamente. A Raposa vai disputar a Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série D, mas não tem nenhum planejamento voltado para as competições. Para agravar ainda mais a situação o dinheiro está curto e a crise é grande. Lamentável.

De volta

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, retornou ontem de mais uma semana de reuniões com a comissão organizadora dos Jogos das Apcefs do Nordeste. Retornou cheio de entusiasmo e com muitas providências bem avançadas. O evento vai acontecer no mês de agosto, em João Pessoa.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais,  coronel Francisco de Assis, prestigia o Festival de Natação que acontece hoje, a partir das 8h, no parque aquático da sede de João Pessoa. O evento promete ser bastante concorrido.

Tricampeão
O tricampeão brasileiro, Rony Scomparim (1) , será atração na segunda etapa do Campeonato Paraibano de Ciclismo, que terá largada amanhã de manhã, 8h, na Estação Ciência. A realização é do Clube Esportivo Chatô Bike de Ciclismo com apoio da da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

25 . Abr . 2019

Tri com autoridade

Em: Coluna

Feliz da vida. É assim que ainda se encontra o torcedor do Botafogo, depois da conquista do tricampeonato com duas vitórias em cima do Campinense. Foi uma conquista em grande estilo, pois o time disputou 14 jogos com duas vitórias e apenas duas derrotas. O torcedor tem que fazer festa sim, pois dentro de campo o time comandado por Evaristo Piza correspondeu as expectativas e manteve a hegemonia do futebol paraibano por mais uma temporada de sucesso.

Com o término do Campeonato Paraibano e a conquista do tricampeonato, o Botafogo está com todas as suas atenções voltadas para a Copa do Nordeste, onde tem chances reais de conquistar o título, e o Campeonato Brasileiro da Série C, pois a torcida não deixou de sonhar com o acesso da Série B, depois que o time foi campeão brasileiro na Série D, na gestão do então presidente, Nelson Lira.

Como o Campeonato Brasileiro é bem mais exigente, o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, tem conversado muito com o técnico Evaristo Piza e as contratações estão acontecendo. Empolgado com a conquista do tricampeonato no início do seu primeiro ano de gestão, Sérgio Meira não mede esforços para atender as exigências dentro da realidade do clube e de comum acordo com os diretores, conselheiros e algumas lideranças que participam do dia a dia da Maravilha do Contorno.

O momento é bom e a torcida espera que a temporada 2019 seja coroada com o acesso a Série B. O trabalho de Evaristo Piza é bom, a torcida está motivada, o elenco tem as suas qualidades e a diretoria está disposta a fazer novos investimentos para que o grupo possa se fortalecer ainda mais na disputa nacional. O Botafogo vai bem sim e é disso que a torcida gosta. Que venha a Série C a partir do próximo fim de semana, pois o torcedor está pronto para apoiar.

Graça

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está mais do que satisfeito com o trabalho que foi realizado no gramado do estádio da Graça. Ficou bom demais. Com certeza vai contemplar o Campeonato Amador de Cruz das Armas. Ponto para Rodrigo Trigueiro.

Positivo

Só tenho que aplaudir a cobertura profissional de Franco Ferreira e Nalva Figueiredo, no jogo decisivo entre Botafogo 2x0 Campinense, sábado passado, no Almeidão. Choveu forte em João Pessoa, mas o trabalho aconteceu com qualidade. A edição do Jornal JÁ da última segunda-feira foi um sucesso, com uma ampla cobertura sobre mais um momento histórico do futebol paraibano.

Negativo

Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que também tentam circular e atrapalhar o dia a dia do futsal paraibano. Bem que tentaram complicar  a organização da Copa Paraíba de Futsal, mas perderam tempo. A disputa vai acontecer com 48 times nas principais categorias  de base e o objetivo é fortalecer a modalidade. As figurinhas carimbadas perderam mais uma.

Aquathlon

Na próxima semana será definida a programação do 1º  Aquathlon do Clube dos Oficiais, que será realizado no mês de setembro, em João Pessoa.  O evento fará parte da programação de aniversário de 55 anos do COPM-BM. Com o objetivo de realizar uma grande disputa, a diretoria começou a se reunir com mais frequência. Na próxima terça-feira, será definido o início das inscrições.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, João Bosco Crispim, saiu satisfeito com o nível do congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal. A partir de 1º de maio a bola rola com 45 times em ação. O futsal continua em alta.

Clube dos Oficiais

Diretores e professores do Clube dos Oficiais se reuniram ontem de manhã, com o objetivo de definir novas ações no segmento esportivo. Na natação e no futsal, quando o assunto é competição, o COPM-BM vai muito bem. No próximo fim de semana tem Festival de Natação que visa descobrir novos talentos. A diretoria está no caminho certo.

20 . Abr . 2019

A festa promete

Em: Coluna

Na boca do torcedor do Botafogo o time já está com a mão na taça, antes mesmo da bola rolar no clássico de hoje à tarde, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A euforia é válida, mas exige cautela, pois o Campinense tem as suas qualidades e o campo está livre para os dois clubes que brigam pelo título desta temporada. O melhor mesmo é esperar pelo fim do jogo, para depois comemorar, independente de camisa.

No clássico que foi realizado quarta-feira, em Campina Grande, o Botafogo foi superior até marcar o primeiro gol. Depois que Nando perdeu o pênalti o time caiu de produção e só ganhou ânimo com as mudanças que foram feitas pelo técnico Evaristo Piza e a marcação do segundo gol. Na realidade o futebol apresentado pelos dois times deixou muito a desejar e acredito que hoje tudo vai ser diferente.

Pela campanha que vem fazendo e pela estrutura que montou para 2019 o Botafogo está acima do Campinense e lembra muito bem aquela gestão vitoriosa de Nelson Lira,  que foi coroada com o título de campeão brasileiro. Tudo caminha às mil maravilhas com o atual presidente, Sérgio Meira, e o elenco não tem nada a reclamar e sim apresentar futebol de qualidade com a conquista de títulos. Só que é preciso encarar com muita seriedade o campo de jogo. É lá que hoje se decide tudo quando o quesito é o Campeonato Paraibano.

O Campinense vai para campo com o seu sentimento de superação e isso é muito importante. Pode fazer a diferença sim, quando a bola rolar nessa grande decisão. Ao longo do Campeonato Paraibano foram muitos problemas, como atraso nos salários e divergências administrativas. Isso com certeza atrapalhou a preparação do time com bem disse o técnico Francisco Diá, durante as paralisações dos jogadores. Só que hoje tudo isso cai no esquecimento , pois está em jogo o título da temporada e a Raposa está viva como nunca. Todo mundo quer mostrar serviço nessa hora.  Que vença o melhor.

Em Brasília

Os atletas Gabriel Melo, representante do Colégio Cidade Viva, e Pedro Henrique, do Colégio Ethos, ambos em João Pessoa, estão participando da Seletiva Nacional de Combate Games da CBDE, em Brasília. No Spaço JFL, no Geisel, tem uma torcida especial rumo ao Mundial.

Positivo

Antes da bola rolar no estádio Amigão, em entrevista ao repórter Franco Ferreira, o presidente do Campinense, Antonino Macedo, manifestou toda a sua decepção com a torcida do clube, que não compareceu no número esperado. Como assumiu o compromisso de pagar um prêmio de R$ 300 mil pela conquista do título de campeão, sabe que vai ser dificil pagar se o objetivo for alcançado. É lamentável a situação da Raposa.

Negativo

Antes da bola rolar no estádio Amigão, em entrevista ao repórter Franco Ferreira, o presidente do Campinense, Antonino Macedo, manifestou toda a sua decepção com a torcida do clube, que não compareceu no número esperado. Como assumiu o compromisso de pagar um prêmio de R$ 300 mil pela conquista do título de campeão, sabe que vai ser dificil pagar se o objetivo for alcançado. É lamentável a situação da Raposa.

Futsal

Cabo Branco, AAPB, ECMP, Benfica, Clube dos Oficiais, Santa Cruz-PE,Náutico-PE,  Sport-PE e Real Pernambucano estão confirmados na Copa Paraíba de Futsal, que será disputada no período de 3 a 5 de maio, em João Pessoa, com apoio da Federação Paraibana de Futsal e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. As inscrições terminam hoje e os contatos podem ser feitos pelo 9.9981-5263.

No foco

A professora Tereza Carmem está no comando da natação de base da Apcef, com aulas nas segundas, quartas e quintas-feiras, pela manhã e a noite. Vagas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 3226-3105 e 3226-6086.

Ansef

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB está com o foco voltado para o amistoso contra a Escolinha do Clube dos Oficiais, no próximo sábado. Os jogos serão disputados com alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos. Com a coordenação de Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo na década de 80, a Escolinha da Ansef tem um trabalho reconhecido na busca de novos talentos no futebol.

13 . Abr . 2019

Agora é em casa

Em: Coluna

A pressão foi grande, mas o Botafogo não entrou no jogo do Nacional de Patos e saiu de campo com uma vitória importante para tentar uma vaga na final do Campeonato Paraibano. O primeiro passo foi dado e agora o time só precisa de um empate, na partida de volta, amanhã, no Almeidão, para ter o Campinense como adversário na grande decisão.

Dentro de campo o Nacional de Patos foi bem e valorizou a vitória do Botafogo. O confronto foi muito equilibrado e cheio de emoção do primeiro ao último minuto. Os problemas foram criados porque quem não tinha autoridade nenhuma para entrar no gramado. O Belo não se envolveu com a confusão, os jogadores do Canário tentaram minimizar os problemas retirando os invasores e agora é esperar o que vai acontecer quando a súmula for julgada.

Passada toda a confusão no estádio José Cavalcanti, o Botafogo está totalmente concentrado na partida de voltada. Sabe que o Nacional de Patos tem suas qualidades e que vem para a tudo ou nada, pois está muito vivo no Campeonato Paraibano. Mesmo com a vitória no primeiro jogo e atuando em casa, o Botafogo tem mais é que respeitar o adversário para atingir o resultado que lhe interessa. Nada de zona de conforto.

A torcida por sua vez deve lotar o Almeidão mais uma vez, já que se trata de um jogo decisivo. De Patos vem torcedores que se juntarão aos de João Pessoa e deverão proporcionar um bom espetáculo nas arquibancadas. Que os dois times em campo mostrem um futebol de qualidade e que as torcidas mostrem o que significa paz. O policiamento estará presente para fazer a segurança, mas o ideal é que não fosse acionado. Que vença o melhor e que a arbitragem não atrapalhe. O bom senso agradece e muito.

 

Escolinhas em ação

As Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e do Santos fazem amistosos hoje de manhã, a partir das 7h30, reunindo garotos na faixa etária entre 5 e 14 anos. A programação será colocada em prática no CT do Santos, no conjunto Ernesto Geisel.

Positivo

O professor Antônio Meira Leal não está mais na gerência da Vila Olímpica Parahyba. Entregou o cargo para se dedicar com exclusividade a natação. Com competência e conhecimento de causa, Antônio Meira Leal coordenou muito bem os profissionais que fazem a Vila Olímpica. Agora vamos esperar para que o substituto possa cuidar bem daquele equipamento como Antônio Meira.

Negativo

Foi horrivel o que aconteceu quarta-feira à noite, no estádio José Cavalcanti, em Patos. Independente do comportamento da arbitragem ninguém tem o direito de invadir o gramado. Mas durante o jogo aconteceu invasão de torcedor e até de dirigente, revoltados com o trabalho da arbitragem. Se o conteúdo da súmula funcionar, o Nacional de Patos é quem vai ficar no prejuízo.

Copa Paraíba

Real Pernambucano, Naútico, Sport-PE e Santa Cruz já encaminharam as inscrições para a edição 2019 da Copa Paraíba de Futsal, que será disputada no período de 3 a 5 de maio, em João Pessoa. As vagas são limitadas e podem ser preenchidas até o dia 20. Os contatos deven ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. 

No foco

Após deixar a Next Academy, o professor Rogério Velinho está com o foco na Academia Gesports de Futebol, que fará Seletiva  gratuita na terça e quinta-feira no CT Oceania, no  horário das 15h as 17h. Contato pelo telefone 9.9108-7075. 

Homenagem

Termina hoje, no Cabo Branco, o Torneio de Tênis que foi organizado pelo diretor Bruno Germóglio para homenagear o funcionário mais aintigo do clube, Severino Marreiro (Biu Marreiro). Com certeza ele também será lembrado no show de hoje à noite, com Pholhas e Adílson Ramos. Tem relevantes serviços prestados ao Cabo Branco.

 

10 . Abr . 2019

Botafogo só precisa de um empate para ser finalista

Em: Coluna

Pela fase semifinal do Campeonato Paraibano, o Botafogo derrotou o Nacional de Patos na noite de ontem, no estádio José Cavalcanti. Os gols do Belo foram marcados por Marcos Aurélio e Dico, enquanto que Ranieri descontou o o Canário. Com o resultado o time botafoguense precisa empatar no jogo da volta para ser finalista.

O confronto começou alucinante, com os dois times no ataque e muita festa nas arquibancadas. O Botafogo impressionou com a troca de passes rápidos e a busca de gol, mas o Nacional de Patos tratou logo de equilibrar as ações.

Aos 13 minutos Birungueta fez um lançamento perfeito na área deo Botafogo e Ranieri de cabeça abre o placar no estádio José Cavalcanti para a alegria geral da torcida do Canário, que sentia a necessidade de vencer o primeiro confronto da semifinal.

O Nacional estava bem em campo, mesmo sentindo a pressão do adversário. Aos 21 minutos Birungueta fez falta em Marcos Aurélio e recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais o Botafogo passou a inistir mais no ataque até que aos 38 minutos empatou o placar. Marcos Aurélio cobra falta com perfeição. A bola chegou a desviar na barreira e o goleiro Geffson nada pode fazer para evitar o gol.

As jogadas ofensivas continuaram em evidência, exigindo trabalho dos dois goleiros. Nas arquibancadas os torcedores faziam a festa e empurravam o time da casa, mas nada mudou no placar que terminou mesmo no 1x1.

Para o segundo tempo os dois times retornaram com a mesma proposta ofensiva, mas não no mesmo rítimo. Apesar da pressão da torcida o Nacional sentiu dificuldades nos minutos iniciais em finção da forte marcação do adversário.

Aos 21 minutos um grande lance de perigo para o Nacional. Nando recebe um belo passe setor ofensivo e bate forte, forçando o goleiro Geffson a fazer uma bela defesa.

Melhor posicionado em campo, o Botafogo faz o gol da virada aos 27 minutos. O atacante Dico recebe passe de Marcos Aurélio e numa bela jogada de fora da área bate muito forte, sem chances de defesa para Geffson. Na vantagem o Belo passou a administrar o resultado e saiu de campo com a importante vitória por 2x1.

10 . Abr . 2019

Tudo em cima

Em: Coluna

O Botafogo continua de bem como a vida e sem medo de ser feliz na Copa do Nordeste. Além de ter vencido o CSA por 3x1, avançou para a fase semifinal da competição e sem perder para nenhum dos seus adversários. Em nove jogos que disputou, venceu seis e empatou três, para a felicidade da sua grande nação que permanece em clima de festa em função dos números acumulados até agora.


O técnico Evaristo Piza tem todo o direito de comemorar, pois o Botafogo venceu o CSA com autoridade. Fez bonito no primeiro tempo e só faltou mesmo a marcação de gols. No segundo tempo, empurrado pela sua grande torcida marcou os gols da vitória e o torcedor deixou o Almeidão entusiasmado com mais um resultado importante na Copa do Nordeste. Que venha o Náutico na briga por uma vaga na grande final.


Enquanto não chega a próxima fase da Copa do Nordeste, o Botafogo concentra todas as suas atenções no Campeonato Paraibano que tem como primeiro finalista o Campinense, que nos pênaltis eliminou o Atlético de Cajazeiras, domingo passado, no Perpetão. O Belo vai precisar passar pelo Nacional de Patos, em jogos marcados para hoje à noite, no estádio José Cavalcanti, em Patos e no domingo, 16h, no Almeidão. O adversário exige respeito, principalmente agora que a competição está na reta final.


Mesmo atravessando uma grande fase, o Botafogo precisa ter muito cuidado com o Nacional de Patos, que também está motivado para os dois jogos. Todo cuidado é pouco e o técnico Evaristo Piza tem exigido muito respeito ao adversário, pois sabe bem que dentro de campo tudo pode acontecer. No primeiro confronto o time será mais cauteloso. Agora na partida da volta e decisiva, o elenco será bem mais ousado com o apoio maciço da sua grande torcida.

Copa Paraíba

Atendendo pedidos por conta do feriadão da Semana Santa, a coordenação da Copa Paraíba de Futsal decidiu adiar para o dia 22, o congresso técnico, que será realizado a partir das 19h30, no Colégio Motiva, em Tambaú. As inscrições continuam abertas. É só ligar 9.9981-5263.

Positivo

Antes da bola rolar no Almeidão acompanhei nas redes sociais a empolgação de Nelson Lira, que está em São Paulo e Antônio Lira, em João Pessoa. Ambos são verdadeiros botafoguenses e estão sempre confiantes no sucesso do clube. Após o jogo os dois estavam com a mesma euforia e satisfeitos com a presença maciça dos torcedores no Almeidão. Valeu a torcida antecipada e a classificação.

Negativo

O técnico Francisco Diá precisa falar menos e fazer o Campinense jogar mais nesta temporada. Ele sabe muito bem como o time chegou na reta final do Campeonato Paraibano. Se arrastando.  Com conversa não se resolve tudo. Diá também precisa deixar de lado as críticas que recebe, pois os torcedores estão acompanhando tudo que está acontecendo nos bastidores da Raposa.

No Polígono

O professor Jorge Carvalho não relaxa nos preparativos das equipes de voleibol para as disputas dos Jogos Escolares da Paraíba. Ele destaca o apoio que vem recebendo da diretoria, através do professor João Augusto. Jorge Carvalho acredita que em 2019 o voleibol do Polígono vai brilhar de novo, tanto no masculino como no feminino.

No Foco

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, começou bem a sua gestão. O Paraibano de 2019 está chegando ao seu término sem problemas e como foi planejado. Tudo indica que o final será mesmo feliz.

Matheus Alencar

Matheus Alencar, do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM - mostrou que está mesmo em ascensão. Na primeira etapa do Festival Nordestinho de Natação realizado em Aracaju-SE no último final de semana, ele conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.