Top Post

19 . Jul . 2018

Garotada de luxo

Em: Futsal

A Federação Paraibana de Futsal passou muito tempo pedindo a inclusão da categoria Sub-7 no calendário nacional. Deu certo. A primeira edição daTaça Brasil de Futsal Sub-7 está acontecendo em João Pessoa desde a última segunda-feira e já faz o maior sucesso, com os garotos mostrando muita habilidade e um futuro promissor para o futsal brasileiro.

No congresso técnico o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio, fez questão de lembrar que essa competição é uma luta antiga do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, e que deu certo, inclusive com João Pessoa contemplada com a primeira edição oficial promovida pela Confederação Brasileira de Futsal.

E nesse primeiro momento estão participando as equipes do Clube dos Oficiais (PB), Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE. Pense numa garotada de luxo. O torcedor que está comparecendo em bom número ao ginásio do Clube dos Oficiais está mais do que satisfeito, como o meu amigo, o professor e contador Wellington Farias, que é um amante dessa modalidade.

A diretoria do Clube dos Oficiais fez certo, quando aceitou sediar a competição. O coronel Francisco de Assis mostra mais uma vez que acredita na força do esporte. Com poucos patrocinadores, o COPM-BM investiu alto para sediar o evento, mas está valendo a pena, pois a competição faz o maior sucesso de público e de qualidade técnica. Até sexta-feira, muitas emoções vão rolar no Clube dos Oficiais. Vale a pena conferir e torcer pela Paraíba.

Taça Brasil sub-7

Quem está na coordenação geral da Taça Brasil de Futsal Sub-7, representando a Confederação Brasileira de Futsal, é Ângelo Santos. Mostra competência e conhecimento. Também conta com o apoio do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim.

Positivo

O Treze perdeu o jogo de ida para o Imperatriz, mas o técnico Flávio Araújo aposta na possibilidade de vencer o jogo da volta e se classificar para a fase final do Brasileiro da Série D. O time treina forte e a partida decisiva está marcada para a próxima segunda-feira, em Campina Grande. Empolgada com a ascensão do Galo da Borborema para a Série C, a torcida promete lotar o Amigão.

Negativo

A briga pelo poder em alguns segmentos esportivos da Paraíba é algo que incomoda e estimula o fracasso. Têm umas figurinhas carimbadas sem identidade com o esporte que brigam para assumir cargos em benefício próprio. Quase todo dia tem polêmica nos bastidores. Basta anunciar uma eleição de qualquer federação. Logo aparecem as figurinhas carimbadas querendo o comando. Tem jeito não.

Apcef-PB em São Paulo

Desde o último domingo que a delegação da Apcef-PB está em São Paulo, participando dos Jogos da Fenae em diversas modalidades. O presidente Carlos Espínola acredita que retorna para João Pessoa no próximo final de semana com importantes resultados. No esporte, a Apcef-PB também é forte em nível nacional.

No foco

O piloto Léo Barbosa passou o final de semana participando de treinamentos da Fórmula-3. Retornou para João Pessoa cheio de confiança. Vem novidades por aí e pode ser no cenário internacional. Léo é 10.

Basquete

O time da Ansef-PB, comandado pela professora Janaína Chianca, está brilhando no Encontro Sul-Americano de Basquete que está acontecendo em Novo Hamburgo-RS. Um resultado bastante comemorado foi a vitória contra o Corinthians por um ponto de diferença. Janaína Chianca esbanja competência em mais um desafio no basquete.

18 . Jul . 2018

COPM-BM ganha mais uma na Taça Brasil de Futsal

Em: Futsal
O time do Clube dos Oficiais está invicto na Taça Brasil de Futsal Sub-7

O time do Clube dos Oficiais está invicto na Taça Brasil de Futsal Sub-7

O COPM (PB) aproveitou o fator casa e venceu a segunda partida na Taça Brasil Sub-7. Na noite desta terça-feira (17/7), o time paraibano encarou o Pelezinho (MS) e saiu de quadra com o triunfo em 5 a 2 no placar.

Os gols da vitória do COPM-BM foram marcados por Davi (3) e Pedro (2), enquanto que Miguel e Pedro descontaram para o time adversário. "Foi um bom jogo onde erramos em algumas finalizações, mas o aproveitamento no geral foi bom. Agora vamos pensar no próximo desafio", disse o coordenador de futsal do COPM-BM, professor Leucio Laerte (Leucinho).

No primeiro tempo o COPM-BM chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas a Associação Atlética Pelezinho chegou a marcar um, fechando o placar parcial em 2 a 1. Na segunda etapa, a Associação Atlética Pelezinho empatou no jogo, mas a reação parou por aí. Os donos da casa voltaram a marcar outras três vezes, garantindo a vantagem e os três pontos da partida.

Empolgado com o saldo positivo acumulado nas duas primeiras rodadas da Taça Brasil, o Clube dos Oficiais encara o Fortaleza (CE), a partir das 20h desta quarta-feira (18/7), onde espera contar com a força da sua torcida. Já a Associação Atlética Pelezinho vai pegar o Nabuco (PE), a partir das 18h45 do mesmo dia.

16 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal Sub-7 começa hoje com três jogos

Em: Futsal

Com a realização de três partidas começa nesta segunda-feira (16) a Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa.
De acordo com o departamento técnico da CBFS, participarão da primeira edição da Taça Brasil de Futsal Sub-7 as equipes do Clube dos Oficiais (PB), Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

O primeiro jogo da rodada de hoje, programado para 17h30, será entre Fortaleza (CE) e Associação Atlética Pelzinho (MS). Logo depois, a partir das 18h45, o confronto será entre Fluminense(RJ) x Náutico(PE). Fechando a rodada, Clube dos Oficiais (PB) e Associação Ippon (MA) jogam a partir das 20h. Todos os jogos serão realizados no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM -  sediante da competição.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, acredita na realização de mais um grande evento em João Pessoa. “ O nosso futsal vive um momento significativo e o crescimento acontece ano a ano. Por isso mesmo acreditamos na realização de um grande evento que é essa Taça Brasil de Futsal, que é realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal e nossa cidade tem esse privilégio de ser sede e fazer história”, disse

Confiante - Campeão da Taça Cidade de Gravatá- realizada no primeiro semestre, o time do Clube dos Oficiais não relaxou na sua preparação para disputar a Taça Brasil de Futsal. Atualmente o time comandado pelo professor Laerte Deolino é líder do Campeonato Paraibano e tem como destaque no seu elenco Davi Gaúcho, que marcou 19 dos 21 gols assinalados pelo time em toda a Taça de  Cidade de Gravatá. “ Será uma competição diferenciada, difícil e de alto nível. No entanto, o grupo trabalhou forte para representar bem o futsal paraibano. Estamos todos confiantes numa campanha positiva”, disse o professor Leucio Laerte (Leucinho) coordenador de futsal do COPM-BM.

15 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal terá congresso técnico nesta segunda-feira

Em: Futsal
O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

Será nesta segunda-feira(16), o congresso técnico da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa. O encontro reunindo os representantes de equipes será realizado a partir das 9h, no salão de eventos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM - no Retão de Manaíra.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença no congresso técnico e acredita que João Pessoa vai mostrar mais uma vez que está pronta para grandes eventos. “ Para João Pessoa é motivo de orgulho sediar uma competição que será realizada pela primeira vez de forma oficial. Nossa capital está pronta para receber todos os visitantes e com certeza teremos uma semana de belas disputas, com João Pessoa mostrando a sua força também no futsal”, disse.

De acordo com o departamento técnico da CBFS, além do Clube dos Oficiais, que será o representante da Paraíba na Taça Brasil de Futsal, também estarão nas disputas os times do
Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

Para o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, João Pessoa viverá uma semana de muitas emoções no futsal. “ Nosso time está pronto para esse grande desafio. Sabemos que será uma disputa difícil, mas estamos confiantes e acreditando no trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos, pois acreditamos na força do esporte”, comentou.

14 . Jun . 2018

Futsal feminino do Polígono é campeão nos Jogos Escolares

Em: Futsal
O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono conquistou o título de campeão da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba ao vencer a equipe do Colégio Rosa de Saron por 5 a 1, em jogo realizado no ginásio de esportes Ronaldão, em Joao Pessoa.

Com o resultado o Polígono avança para a segunda fase dos Jogos Escolares com mais confiança na briga por uma vaga para representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. “ Foi um título merecido que justifica o trabalho de nossa comissão técnica e atletas. Queremos agradecer ao Colégio Polígono  que apostou no nosso projeto e a todos os parceiros que estão nessa causa”, disse Manuca.

O futsal feminino do Polígono tem na sua comissão técnica os professores Maximiano Farias (Manuca), Anderlúcio Rolim e Wanderson Dantas, que contam com as atletas Andressa Kewren, Emilly Bustorff , Dayane Morais, Flávia Sthefany, Graziella Barbosa, Jamilly Thayná, Raissa Ribeiro, Priscila Tomaz, Mª Vitória e Wennya Rocha.

Parcerias - A equipe do Polígono, campeã, reúne hoje um conjunto de forças e parcerias que foram construídas a menos de ano. Inicialmente, em setembro de 2017 por iniciativa da professora Gleyde Costa, foram indicadas algumas atletas do Projeto Belas do Belo do Botafogo da Paraíba e outras do Projeto Abraçando Esporte da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer da PMJP, sob a direção do professor Oscar Moura. Com a integração destes dois projetos uma proposta foi apresentada ao diretor do Colégio Polígono, professor João Augusto que fechou a parceria.

 

 

 

29 . Abr . 2018

Copa Paraíba de Futsal tem 51 jogos neste domingo

Em: Futsal
O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, está satisfeito com o nível da competição

O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, está satisfeito com o nível da competição

A edição 2018 da Copa Paraíba de Futsal entra no seu penúltimo dia de disputas neste domingo (29), com a realização de 51 jogos nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub 10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.

A partir das 8h a bola vai rolar no ginásio da AAPB, no bairro da Torre, na Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco e a partir das 13h, no Hermes Taurino, em Mangabeira. O jogo de abertura será pela categoria sub-12, entre COPM-PB x AAPB. Na Arena da Apcef-PB, o primeiro confronto será entre AAPB x ECMP pela categoria sub-8. No ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, o primeiro jogo será na categoria sub-9, entre Benfica e Cabo Branco, a partir das 13h.

A Copa Paraíba de Futsal, que começou na sexta-feira e termina nesta segunda-feira, tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), da Federação Paraibana de Futsal, Tecnocenter, Deck Gráfica, Arte Molduras, Restaurante Picuí Praia e Faculdade Maurício de Nassau.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim(foto), fez um balanço positivo dos dois primeiros dias de disputas. “ O nível técnico está muito bom. Os ginásios estão contando com muitos torcedores e nas quadras a garotada está dando o seu recado. Acredito que neste domingo, as emoções serão bem maiores, inclusive com jogos decisivos”, disse ao deixar a Arena da Apcef-PB neste sábado.

27 . Abr . 2018

Copa Paraíba começa nesta sexta-feira com 13 jogos

Em: Futsal

Com 50 times distribuídos nas categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 começam nesta sexta-feira (27) e terminam na segunda-feira (30) as disputas da Copa Paraíba de Futsal, que tem o  apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e da Federação Paraibana de Futsal.

De acordo com a programação que foi definida, os jogos desta sexta-feira começam a partir das 17h10, nos ginásios da AABB João Pessoa, na praia da Penha e Hermes Taurino, em Mangabeira. No total a primeira rodada acontece com 13 jogos que prometem muitas emoções, em função da motivação que toma conta das equipes inscritas.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, acompanhou toda a fase de preparação da Copa Paraíba de Futsal e está confiante na realização de um grande evento. “A comissão organizadora mostrou ser muito criteriosa nos preparativos para essa Copa Paraíba. Isso com certeza vai elevar o nível da competição, principalmente no campo disciplinar. Com certeza vamos ter grandes jogos e muitas emoções nesses quatro dias de disputas”.

Primeira rodada

HORA                   LOCAL                       JOGO

17h10 SUB – 7  Hermes Taurino  COPM – BM  x ECMP

17h50 SUB –  8  Hermes Taurino  COPM – BM  x  ECMP

18h25 SUB  – 7  Hermes Taurino  Ass. Atlética PB  x  APCEF

19h00 SUB  – 7  Hermes Taurino  Benfica x AAPB

19h35 SUB  – 8  Hermes Taurino  AAPB  x  Benfica

20h10 SUB –  9  Hermes Taurino  Apcef/Ceará veículos  x COPM-BM

20h50 SUB 13   Hermes Taurino  COPM – BM  x  Cabo Branco

17h40 – SUB -11  AABB Penha   Cabo Branco  x  AAPB

18h20 SUB – 12   AABB Penha   AAPB  x Ass. Atlética PB

19h00 SUB – 10   AABB Penha   Benfica  x  APCEF Saúde

19h40 SUB – 11   AABB Penha   Benfica  x  COPM – BM

20h20 SUB – 13   AABB Penha   AABB /JP x  AAPB

21h00 SUB -10   AABB Penha   ECMP x Cabo Branco

19 . Abr . 2018

Brejo do Cruz vai representar a Paraíba na Taça Brasil

Em: Futsal
O Brejo do Cruz Esporte Clube é o atual campeão paraibano na categoria adulto

O Brejo do Cruz Esporte Clube é o atual campeão paraibano na categoria adulto

A Federação Paraibana de Futsal (FPFS) confirmou ontem, que o Brejo do Cruz Esporte Clube será o representante da Paraíba  na disputa da Taça Brasil, categoria adulto, que será realizada no período de 10 a 16 de junho, em Teresina-PI.

Atual campeão da Paraíba na categoria, o Brejo do Cruz está intensificando a sua fase de preparação, pois tem como meta representar bem o futsal paraibano na Taça Brasil. No ano passado, o time da cidade de Brejo do Cruz-PB ficou com o título de vice-campeão da Liga Nordeste de Futsal.

O fato de ter brilhado na Liga Nordeste de Futsal no ano passado, motiva a diretoria do Brejo do Cruz para o novo desafio. “O elenco melhorou de forma considerável e vamos para a Taça Brasil com melhores chances. O grupo está motivado e não vamos relaxar nessa fase de treinos, pois queremos o melhor para o futsal paraibano nessa competição”, disse João Marajá, representante do Brejo do Cruz na FPFS.

Comandado pelo professor Alysson, o Brejo do Cruz ainda trabalha para reforçar o elenco, pois a diretoria entende que a disputa pelo título da Taça Brasil é muito difícil. Marcinho, Gayzinho e Vinícius estão de volta ao time e devem fazer a diferença quando a bola rolar na competição nacional.

O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, fez contato ontem de manhã, com o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para confirmar a presença do Cruz na Taça Brasil. “ A competição foi anunciada na terça-feira e não podemos perder tempo. Já fizermos os primeiros contatos com a confederação e agora estamos agilizando a documentação para que o time possa participar da Taça Brasil sem maiores problemas’, disse.

26 . Out . 2017

Paraíba vence no futsal e no vôlei e garante classificação antecipada às semifinais dos JUBs

Em: Futsal
O voleibol feminino do Unipê continua em alta nos Jogos Universitários Brasileiros

O voleibol feminino do Unipê continua em alta nos Jogos Universitários Brasileiros

As equipes de futsal da Faculdade Maurício de Nassau e de voleibol do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) asseguraram, nesta quarta-feira (25), classificação antecipada às semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição está sendo que disputada na cidade de Goiânia (GO) e prosseguirá até o próximo sábado (28).

Pelo torneio feminino de futsal, a Maurício de Nassau goleou a Universidade Federal do Piauí por 23 a 1, e manteve 100% de aproveitamento nos JUBs. Na estreia, no dia anterior, as paraibanas derrotaram a Universidade da Amazônia, do Pará, por 4 a 3.

Os gols da goleada histórica sobre as piauienses foram marcados por Williane (5), Jessika (5), Dallas (4), Juliana (2), Raíza (2), Vanessa (2), Kamila, Hanne e Bárbara. Nesta quinta-feira (26), o time comandado pelo treinador Maximiano Farias decidirá o primeiro lugar da chave contra a Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, às 10h30.

Voleibol - Os times feminino e masculino de voleibol do Unipê também mantiveram a invencibilidade nos JUBs 2017 e carimbaram seus passaportes para as semifinais da competição universitária. As meninas venceram a Universidade Tiradentes, de Sergipe, por 3 sets a 0, e os meninos a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, pelo mesmo placar.

Nesta quinta-feira (26), as equipes comandadas pelos treinadores Egídio Oliveira (feminino) e José Geraldo (masculino) enfrentarão os times da Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, e da Universidade de Fortaleza, do Ceará, respectivamente. Os dois confrontos estão programados para iniciar às 13 (horário de Brasília).

21 . Out . 2017

Paraíba está na final da Taça Brasil de Futsal

Em: Futsal
O time da AAPB aplicou três goleadas para chegar na fase final da Taça Brasil

O time da AAPB aplicou três goleadas para chegar na fase final da Taça Brasil

A Associação Atlética Paraíba -AAPB - é finalista   da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-15, que está acontecendo desde a última terça-feira, em Anapólis-GO, numa promoção da Confederação Brasileira de Futsal. Na tarde de ontem, o time paraibano voltou a golear e a vítima dessa vez foi a Sociedade Esportiva Recreativa Perdigão (GO) que perdeu de 6x1.Hoje, a partir das 11h(Brasília) decide o título de campeão contra a Arena (GO), de quem venceu por 4x0 na fase de classificação.

Os gols da vitória da AAPB- foram marcados por  Jean (2), Izecson (2), Pedro Perazzo,e Gabryell Leal. " Foi mais um resultado expressivo que valoriza o futsal paraibano em nível nacional. Todo o grupo está de parabéns e ganha mais força para o jogo decisivo deste sábado", comemorou o professor Eduardo Amaral após o jogo de ontem, em Anapólis (GO)

Campanha - No primeiro confronto na Taça Brasil de Futsal, a AAPB goleou  a Associação Atlética Uirapuru (MT) por 5x0. No segundo jogo o time paraibano goleou a  Associação Desportiva Arena (GO) por 4x0 e ontem, ganhou da Perdigão por 6x1.