Top Post

19 . Jul . 2018

Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Em: Futsal
Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Emoção não faltou. No terceiro e último jogo da noite desta quarta-feira (18), Clube dos Oficiais-PB e Fortaleza-CE proporcionaram um espetáculo de bom nível. Depois de dois tempos bem movimentados, vitória do time paraibano pelo placar de 7x2. Os gols da vitória foram marcados por Davi (3), Gabriel (3) e Nicolas, enquanto que Pedro Levy e Luiz Aquiles descontaram para o time cearense.

Um primeiro tempo produtivo diante de um adversário qualificado. Foi assim que o Clube dos Oficiais se comportou e fez a sua torcida vibrar, ao fazer dois gols na etapa inicial e confirmar o seu bom momento na Taça Brasil de Futsal Sub-7

No segundo tempo, orientado pelo técnico Laerte Deolino, o Clube dos Oficiais manteve o ritmo e em menos de dois minutos já estava vencendo o Fortaleza por 4x0. A partir da vantagem expressiva, o time paraibano passou a administrar bem o resultado para consolidar a sua terceira vitória na competição nacional.

No penúltimo dia de disputas da Taça Brasil de Futsal Sub-7, o Clube dos Oficiais-PB terá o NAC/Náutico-PE, em jogo cercado de muita expectativa e que vai começar às 20h30. Já o Fortaleza terá a Associação Atlética Ippon-MA, abrindo a rodada desta quinta-feira, a partir das 17h30.






 

19 . Jul . 2018

Garotada de luxo

Em: Futsal

A Federação Paraibana de Futsal passou muito tempo pedindo a inclusão da categoria Sub-7 no calendário nacional. Deu certo. A primeira edição daTaça Brasil de Futsal Sub-7 está acontecendo em João Pessoa desde a última segunda-feira e já faz o maior sucesso, com os garotos mostrando muita habilidade e um futuro promissor para o futsal brasileiro.

No congresso técnico o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio, fez questão de lembrar que essa competição é uma luta antiga do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, e que deu certo, inclusive com João Pessoa contemplada com a primeira edição oficial promovida pela Confederação Brasileira de Futsal.

E nesse primeiro momento estão participando as equipes do Clube dos Oficiais (PB), Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE. Pense numa garotada de luxo. O torcedor que está comparecendo em bom número ao ginásio do Clube dos Oficiais está mais do que satisfeito, como o meu amigo, o professor e contador Wellington Farias, que é um amante dessa modalidade.

A diretoria do Clube dos Oficiais fez certo, quando aceitou sediar a competição. O coronel Francisco de Assis mostra mais uma vez que acredita na força do esporte. Com poucos patrocinadores, o COPM-BM investiu alto para sediar o evento, mas está valendo a pena, pois a competição faz o maior sucesso de público e de qualidade técnica. Até sexta-feira, muitas emoções vão rolar no Clube dos Oficiais. Vale a pena conferir e torcer pela Paraíba.

Taça Brasil sub-7

Quem está na coordenação geral da Taça Brasil de Futsal Sub-7, representando a Confederação Brasileira de Futsal, é Ângelo Santos. Mostra competência e conhecimento. Também conta com o apoio do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim.

Positivo

O Treze perdeu o jogo de ida para o Imperatriz, mas o técnico Flávio Araújo aposta na possibilidade de vencer o jogo da volta e se classificar para a fase final do Brasileiro da Série D. O time treina forte e a partida decisiva está marcada para a próxima segunda-feira, em Campina Grande. Empolgada com a ascensão do Galo da Borborema para a Série C, a torcida promete lotar o Amigão.

Negativo

A briga pelo poder em alguns segmentos esportivos da Paraíba é algo que incomoda e estimula o fracasso. Têm umas figurinhas carimbadas sem identidade com o esporte que brigam para assumir cargos em benefício próprio. Quase todo dia tem polêmica nos bastidores. Basta anunciar uma eleição de qualquer federação. Logo aparecem as figurinhas carimbadas querendo o comando. Tem jeito não.

Apcef-PB em São Paulo

Desde o último domingo que a delegação da Apcef-PB está em São Paulo, participando dos Jogos da Fenae em diversas modalidades. O presidente Carlos Espínola acredita que retorna para João Pessoa no próximo final de semana com importantes resultados. No esporte, a Apcef-PB também é forte em nível nacional.

No foco

O piloto Léo Barbosa passou o final de semana participando de treinamentos da Fórmula-3. Retornou para João Pessoa cheio de confiança. Vem novidades por aí e pode ser no cenário internacional. Léo é 10.

Basquete

O time da Ansef-PB, comandado pela professora Janaína Chianca, está brilhando no Encontro Sul-Americano de Basquete que está acontecendo em Novo Hamburgo-RS. Um resultado bastante comemorado foi a vitória contra o Corinthians por um ponto de diferença. Janaína Chianca esbanja competência em mais um desafio no basquete.

18 . Jul . 2018

COPM-BM ganha mais uma na Taça Brasil de Futsal

Em: Futsal
O time do Clube dos Oficiais está invicto na Taça Brasil de Futsal Sub-7

O time do Clube dos Oficiais está invicto na Taça Brasil de Futsal Sub-7

O COPM (PB) aproveitou o fator casa e venceu a segunda partida na Taça Brasil Sub-7. Na noite desta terça-feira (17/7), o time paraibano encarou o Pelezinho (MS) e saiu de quadra com o triunfo em 5 a 2 no placar.

Os gols da vitória do COPM-BM foram marcados por Davi (3) e Pedro (2), enquanto que Miguel e Pedro descontaram para o time adversário. "Foi um bom jogo onde erramos em algumas finalizações, mas o aproveitamento no geral foi bom. Agora vamos pensar no próximo desafio", disse o coordenador de futsal do COPM-BM, professor Leucio Laerte (Leucinho).

No primeiro tempo o COPM-BM chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas a Associação Atlética Pelezinho chegou a marcar um, fechando o placar parcial em 2 a 1. Na segunda etapa, a Associação Atlética Pelezinho empatou no jogo, mas a reação parou por aí. Os donos da casa voltaram a marcar outras três vezes, garantindo a vantagem e os três pontos da partida.

Empolgado com o saldo positivo acumulado nas duas primeiras rodadas da Taça Brasil, o Clube dos Oficiais encara o Fortaleza (CE), a partir das 20h desta quarta-feira (18/7), onde espera contar com a força da sua torcida. Já a Associação Atlética Pelezinho vai pegar o Nabuco (PE), a partir das 18h45 do mesmo dia.

16 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal Sub-7 começa hoje com três jogos

Em: Futsal

Com a realização de três partidas começa nesta segunda-feira (16) a Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa.
De acordo com o departamento técnico da CBFS, participarão da primeira edição da Taça Brasil de Futsal Sub-7 as equipes do Clube dos Oficiais (PB), Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

O primeiro jogo da rodada de hoje, programado para 17h30, será entre Fortaleza (CE) e Associação Atlética Pelzinho (MS). Logo depois, a partir das 18h45, o confronto será entre Fluminense(RJ) x Náutico(PE). Fechando a rodada, Clube dos Oficiais (PB) e Associação Ippon (MA) jogam a partir das 20h. Todos os jogos serão realizados no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM -  sediante da competição.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, acredita na realização de mais um grande evento em João Pessoa. “ O nosso futsal vive um momento significativo e o crescimento acontece ano a ano. Por isso mesmo acreditamos na realização de um grande evento que é essa Taça Brasil de Futsal, que é realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal e nossa cidade tem esse privilégio de ser sede e fazer história”, disse

Confiante - Campeão da Taça Cidade de Gravatá- realizada no primeiro semestre, o time do Clube dos Oficiais não relaxou na sua preparação para disputar a Taça Brasil de Futsal. Atualmente o time comandado pelo professor Laerte Deolino é líder do Campeonato Paraibano e tem como destaque no seu elenco Davi Gaúcho, que marcou 19 dos 21 gols assinalados pelo time em toda a Taça de  Cidade de Gravatá. “ Será uma competição diferenciada, difícil e de alto nível. No entanto, o grupo trabalhou forte para representar bem o futsal paraibano. Estamos todos confiantes numa campanha positiva”, disse o professor Leucio Laerte (Leucinho) coordenador de futsal do COPM-BM.

15 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal terá congresso técnico nesta segunda-feira

Em: Futsal
O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

Será nesta segunda-feira(16), o congresso técnico da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa. O encontro reunindo os representantes de equipes será realizado a partir das 9h, no salão de eventos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM - no Retão de Manaíra.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença no congresso técnico e acredita que João Pessoa vai mostrar mais uma vez que está pronta para grandes eventos. “ Para João Pessoa é motivo de orgulho sediar uma competição que será realizada pela primeira vez de forma oficial. Nossa capital está pronta para receber todos os visitantes e com certeza teremos uma semana de belas disputas, com João Pessoa mostrando a sua força também no futsal”, disse.

De acordo com o departamento técnico da CBFS, além do Clube dos Oficiais, que será o representante da Paraíba na Taça Brasil de Futsal, também estarão nas disputas os times do
Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

Para o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, João Pessoa viverá uma semana de muitas emoções no futsal. “ Nosso time está pronto para esse grande desafio. Sabemos que será uma disputa difícil, mas estamos confiantes e acreditando no trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos, pois acreditamos na força do esporte”, comentou.

14 . Jun . 2018

Futsal feminino do Polígono é campeão nos Jogos Escolares

Em: Futsal
O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono conquistou o título de campeão da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba ao vencer a equipe do Colégio Rosa de Saron por 5 a 1, em jogo realizado no ginásio de esportes Ronaldão, em Joao Pessoa.

Com o resultado o Polígono avança para a segunda fase dos Jogos Escolares com mais confiança na briga por uma vaga para representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. “ Foi um título merecido que justifica o trabalho de nossa comissão técnica e atletas. Queremos agradecer ao Colégio Polígono  que apostou no nosso projeto e a todos os parceiros que estão nessa causa”, disse Manuca.

O futsal feminino do Polígono tem na sua comissão técnica os professores Maximiano Farias (Manuca), Anderlúcio Rolim e Wanderson Dantas, que contam com as atletas Andressa Kewren, Emilly Bustorff , Dayane Morais, Flávia Sthefany, Graziella Barbosa, Jamilly Thayná, Raissa Ribeiro, Priscila Tomaz, Mª Vitória e Wennya Rocha.

Parcerias - A equipe do Polígono, campeã, reúne hoje um conjunto de forças e parcerias que foram construídas a menos de ano. Inicialmente, em setembro de 2017 por iniciativa da professora Gleyde Costa, foram indicadas algumas atletas do Projeto Belas do Belo do Botafogo da Paraíba e outras do Projeto Abraçando Esporte da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer da PMJP, sob a direção do professor Oscar Moura. Com a integração destes dois projetos uma proposta foi apresentada ao diretor do Colégio Polígono, professor João Augusto que fechou a parceria.

 

 

 

29 . Abr . 2018

Copa Paraíba de Futsal tem 51 jogos neste domingo

Em: Futsal
O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, está satisfeito com o nível da competição

O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, está satisfeito com o nível da competição

A edição 2018 da Copa Paraíba de Futsal entra no seu penúltimo dia de disputas neste domingo (29), com a realização de 51 jogos nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub 10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.

A partir das 8h a bola vai rolar no ginásio da AAPB, no bairro da Torre, na Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco e a partir das 13h, no Hermes Taurino, em Mangabeira. O jogo de abertura será pela categoria sub-12, entre COPM-PB x AAPB. Na Arena da Apcef-PB, o primeiro confronto será entre AAPB x ECMP pela categoria sub-8. No ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, o primeiro jogo será na categoria sub-9, entre Benfica e Cabo Branco, a partir das 13h.

A Copa Paraíba de Futsal, que começou na sexta-feira e termina nesta segunda-feira, tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), da Federação Paraibana de Futsal, Tecnocenter, Deck Gráfica, Arte Molduras, Restaurante Picuí Praia e Faculdade Maurício de Nassau.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim(foto), fez um balanço positivo dos dois primeiros dias de disputas. “ O nível técnico está muito bom. Os ginásios estão contando com muitos torcedores e nas quadras a garotada está dando o seu recado. Acredito que neste domingo, as emoções serão bem maiores, inclusive com jogos decisivos”, disse ao deixar a Arena da Apcef-PB neste sábado.

27 . Abr . 2018

Copa Paraíba começa nesta sexta-feira com 13 jogos

Em: Futsal

Com 50 times distribuídos nas categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 começam nesta sexta-feira (27) e terminam na segunda-feira (30) as disputas da Copa Paraíba de Futsal, que tem o  apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e da Federação Paraibana de Futsal.

De acordo com a programação que foi definida, os jogos desta sexta-feira começam a partir das 17h10, nos ginásios da AABB João Pessoa, na praia da Penha e Hermes Taurino, em Mangabeira. No total a primeira rodada acontece com 13 jogos que prometem muitas emoções, em função da motivação que toma conta das equipes inscritas.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, acompanhou toda a fase de preparação da Copa Paraíba de Futsal e está confiante na realização de um grande evento. “A comissão organizadora mostrou ser muito criteriosa nos preparativos para essa Copa Paraíba. Isso com certeza vai elevar o nível da competição, principalmente no campo disciplinar. Com certeza vamos ter grandes jogos e muitas emoções nesses quatro dias de disputas”.

Primeira rodada

HORA                   LOCAL                       JOGO

17h10 SUB – 7  Hermes Taurino  COPM – BM  x ECMP

17h50 SUB –  8  Hermes Taurino  COPM – BM  x  ECMP

18h25 SUB  – 7  Hermes Taurino  Ass. Atlética PB  x  APCEF

19h00 SUB  – 7  Hermes Taurino  Benfica x AAPB

19h35 SUB  – 8  Hermes Taurino  AAPB  x  Benfica

20h10 SUB –  9  Hermes Taurino  Apcef/Ceará veículos  x COPM-BM

20h50 SUB 13   Hermes Taurino  COPM – BM  x  Cabo Branco

17h40 – SUB -11  AABB Penha   Cabo Branco  x  AAPB

18h20 SUB – 12   AABB Penha   AAPB  x Ass. Atlética PB

19h00 SUB – 10   AABB Penha   Benfica  x  APCEF Saúde

19h40 SUB – 11   AABB Penha   Benfica  x  COPM – BM

20h20 SUB – 13   AABB Penha   AABB /JP x  AAPB

21h00 SUB -10   AABB Penha   ECMP x Cabo Branco

19 . Abr . 2018

Brejo do Cruz vai representar a Paraíba na Taça Brasil

Em: Futsal
O Brejo do Cruz Esporte Clube é o atual campeão paraibano na categoria adulto

O Brejo do Cruz Esporte Clube é o atual campeão paraibano na categoria adulto

A Federação Paraibana de Futsal (FPFS) confirmou ontem, que o Brejo do Cruz Esporte Clube será o representante da Paraíba  na disputa da Taça Brasil, categoria adulto, que será realizada no período de 10 a 16 de junho, em Teresina-PI.

Atual campeão da Paraíba na categoria, o Brejo do Cruz está intensificando a sua fase de preparação, pois tem como meta representar bem o futsal paraibano na Taça Brasil. No ano passado, o time da cidade de Brejo do Cruz-PB ficou com o título de vice-campeão da Liga Nordeste de Futsal.

O fato de ter brilhado na Liga Nordeste de Futsal no ano passado, motiva a diretoria do Brejo do Cruz para o novo desafio. “O elenco melhorou de forma considerável e vamos para a Taça Brasil com melhores chances. O grupo está motivado e não vamos relaxar nessa fase de treinos, pois queremos o melhor para o futsal paraibano nessa competição”, disse João Marajá, representante do Brejo do Cruz na FPFS.

Comandado pelo professor Alysson, o Brejo do Cruz ainda trabalha para reforçar o elenco, pois a diretoria entende que a disputa pelo título da Taça Brasil é muito difícil. Marcinho, Gayzinho e Vinícius estão de volta ao time e devem fazer a diferença quando a bola rolar na competição nacional.

O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, fez contato ontem de manhã, com o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para confirmar a presença do Cruz na Taça Brasil. “ A competição foi anunciada na terça-feira e não podemos perder tempo. Já fizermos os primeiros contatos com a confederação e agora estamos agilizando a documentação para que o time possa participar da Taça Brasil sem maiores problemas’, disse.

26 . Out . 2017

Paraíba vence no futsal e no vôlei e garante classificação antecipada às semifinais dos JUBs

Em: Futsal
O voleibol feminino do Unipê continua em alta nos Jogos Universitários Brasileiros

O voleibol feminino do Unipê continua em alta nos Jogos Universitários Brasileiros

As equipes de futsal da Faculdade Maurício de Nassau e de voleibol do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) asseguraram, nesta quarta-feira (25), classificação antecipada às semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição está sendo que disputada na cidade de Goiânia (GO) e prosseguirá até o próximo sábado (28).

Pelo torneio feminino de futsal, a Maurício de Nassau goleou a Universidade Federal do Piauí por 23 a 1, e manteve 100% de aproveitamento nos JUBs. Na estreia, no dia anterior, as paraibanas derrotaram a Universidade da Amazônia, do Pará, por 4 a 3.

Os gols da goleada histórica sobre as piauienses foram marcados por Williane (5), Jessika (5), Dallas (4), Juliana (2), Raíza (2), Vanessa (2), Kamila, Hanne e Bárbara. Nesta quinta-feira (26), o time comandado pelo treinador Maximiano Farias decidirá o primeiro lugar da chave contra a Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, às 10h30.

Voleibol - Os times feminino e masculino de voleibol do Unipê também mantiveram a invencibilidade nos JUBs 2017 e carimbaram seus passaportes para as semifinais da competição universitária. As meninas venceram a Universidade Tiradentes, de Sergipe, por 3 sets a 0, e os meninos a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, pelo mesmo placar.

Nesta quinta-feira (26), as equipes comandadas pelos treinadores Egídio Oliveira (feminino) e José Geraldo (masculino) enfrentarão os times da Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, e da Universidade de Fortaleza, do Ceará, respectivamente. Os dois confrontos estão programados para iniciar às 13 (horário de Brasília).