Top Post

04 . Set . 2018

Real Futsal-SC aplica goleada no Clube Jaó-GO

Em: Futsal
O time do Real promete brigar pelo título da temporada

O time do Real promete brigar pelo título da temporada

A Taça Brasil de Futsal Sub-9 segue com sua rotina de goleadas. No terceiro jogo da primeira rodada, realizado na tarde desta segunda-feira (03), na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (Apecef-PB), o Real Futsal-SC goleou a equipe do Clube Jaó-GO por 6 a 0.

O time catarinense começou a partida com tudo e abriu logo uma grande vantagem no primeiro tempo, chegando a abrir 4 a 0 antes mesmo do intervalo. Já com uma boa margem no placar, a equipe diminuiu um pouco o ritmo na etapa complementar, mas ainda assim marcou mais dois gols.
O grande destaque do Real Futsal foi o pequeno João Gabriel, que infernizou a defesa adversária e marcou três gols, se credenciando a brigar pela artilharia do torneio. Os outros tentos do time foram marcados por Arthur, Nathanael e Hiago.

As duas equipes já voltam à quadra na rodada desta terça-feira (04). Após a grande estreia, o Real Futsal vai encarar a Associação Ippon do Maranhão, às 17h30 (de Brasília), na Arena da Apecef-PB. O Clube Jaó, por sua vez, enfrentará o Esporte Clube Cabo Branco-PB, logo na sequência, às 18h45.

Foto Allan Hebert

04 . Set . 2018

Flu começa Taça Brasil com bom resultado

Em: Futsal
O time do Fluminense mostrou bom nível técnico na estreia

O time do Fluminense mostrou bom nível técnico na estreia

Mais uma goleada. Contando com a força de uma animada torcida, o Fluminense-RJ, que também é apontado como um dos favoritos a conquista do título da Taça Brasil de Futsal Sub-19, estreou com uma vitória de 4x1 em cima da Associação de Pais de Futsal (Atlético-PR).

A partida fechou a rodada matinal da fase inicial da Taça Brasil de Futsal Sub-19, na Arena da Apcef-PB. Os gols do Fluminense foram marcados por Richard(2), Matheus Guimarães e Lucas, enquanto que Germano fez o tento de honra do Atlético-PR.

O jogo apresentou um bom nível técnico e agradou ao bom público que compareceu a Arena da Apcef-PB na manhã desta segunda-feira. O embate chegou igualdade, com o placar ficando por um bom tempo em 1x1, mas gradativamente e mostrando mais determinação, o time carioca construiu a sua primeira vitória na competição.

O Fluminense folga na rodada programada para esta terça-feira, mas a comissão técnica vai trabalhar pela manhã com o elenco na Arena da Apcef-PB,  visando o seu segundo compromisso, que será na quarta-feira, contra o Paysandu, a partir das 18h45.

Foto Allan Hebert

04 . Set . 2018

Palmeiras estreia com goleada em cima do Paysandu

Em: Futsal
O Palmeiras chega com perfil de favorito na Taça Brasil de Futsal

O Palmeiras chega com perfil de favorito na Taça Brasil de Futsal

Um bom começo. Apontado como uma das grandes forças na Taça Brasil de Futsal Sub-9, o Palmeiras (SP) estreou na competição com uma goleada de 7 a 0 em cima do Paysandu (PA), em jogo realizado na manhã desta segunda-feira (3/9) na Arena da Apcef, em João Pessoa, Paraíba.

Os gols da vitória do Palmeiras foram marcados por Luca(2), Breno, Yure, João, Osvaldo e Isac. Com o resultado o Palmeiras abre importante vantagem na corrida pelo título desta temporada.

No primeiro tempo, mesmo com a vitória parcial do Palmeiras, o jogo mostrou um certo equilíbrio, com o Paysandu também buscando a marcação de gols. Na segunda etapa, o time paulista mostrou toda a sua competência para conquistar a expressiva vitória logo na rodada de abertura da Taça Brasil de Futsal.

Para a técnica Fernanda Grande, que está completando nove anos de futsal no Palmeiras, o resultado mostrou a competência da garotada na quadra. "Foi um bom jogo. Sem pressa e com muita cautela, a garotada foi competente para construir essa importante vitória. Sabemos que estamos numa competição difícil, mas estamos prontos para os desafios", disse.

02 . Set . 2018

Princesa Isabel fecha etapa dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Futsal
No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Arlinda Pessoa

No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Arlinda Pessoa

A etapa de  em Princesa Isabel dos Jogos das Escolas Estaduais chegou ao seu final, com destaque para as modalidades de atletismo, futsal masculino e futsal feminino. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar. 

No atletismo o destaque foi Escola Bom Conselho que foi a campeã geral , enquanto que em segundo lugar ficou a Escola Gama e Melo.

No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Arlinda Pessoa, enquanto que a Escola Nominando Diniz foi a vice-campeã. No futsal feminino o primeiro lugar ficou com a Escola Bom Conselho, enquanto que a Escola Povoado Silvestre foi vice-campeã.

O professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, considerou o saldo positivo em Princesa Isabel. “ Foram quatro dias de boas disputas no atletismo, futsal masculino e feminino. Vamos provocar novos investimentos no esporte das escolas, para aproveitar essa motivação do evento realizado este ano”, disse.

 

02 . Set . 2018

Tem mais Piza

Em: Futsal

Bom com Piza, melhor com ele. Foi pensando assim que a diretoria do Botafogo decidiu renovar com o treinador que deu alma nova ao time quando substituiu Leston Júnior. Faltou pouco para Evaristo Piza colocar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro, mas seu trabalho mostrou um futuro promissor, desde que receba as condições necessárias para colocar o seu projeto em prática. Apoio da torcida não vai faltar, pois todo viu o seu empenho para fazer o time vencedor

De contrato renovado e conhecendo muito bem o elenco que foi colocado a sua disposição, Evaristo Piza tem elementos de sobra para formar um time com mais qualidade e com capacidade convincente de garantir um lugar na Série B que é o sonho maior da torcida, depois da conquista do título brasileiro da Série D com o então presidente, Nelson Lira.

O primeiro passo positivo da diretoria foi dado e com tempo suficiente para Evaristo Piza se planejar com sua comissão técnica para proporcionar melhores dias para a torcida. O calendário de 2019 será exigente mais uma vez. Sendo assim, cabe a Piza formar um elenco de qualidade para suportar toda a maratona prevista para o próximo ano.

Enquanto Piza pensa e se planeja, a diretoria também cuida de viabilizar meios que possam bancar as despesas do próximo ano. O custo vai ser alto, mas como foi bem na Série C do Campeonato Brasileiro e ganhou o bicampeonato paraibano, com certeza vai despertar o interesse de grandes patrocinadores. Pelo menos é essa a impressão que se tem.

Congresso técnico

Está confirmado para hoje a partir das 17h, na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco, o congresso técnico da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-9. O evento será realizado em João Pessoa a partir da próxima segunda-feira e promete grandes  emoções.

Positivo

E por falar na Taça Brasil de Futsal, a diretoria da Apcef-PB continua empenhada na preparação de toda a estrutura para oferecer o que há de melhor para os seis dias de competição. O presidente Carlos Espínola trabalha com toda a sua diretoria, também para apoiar a equipe que estará representando a Paraíba no evento. A Apcef-PB também tem uma marca forte no esporte e vai motivado para a disputa.

Negativo

Nos bastidores continua a corirrda por votos para a eleição que vai definir o novo presidente da Federação Paraibana de Futebol. Vem novidades por aí, pois tem umas figurinhas carimbadas manifestando apoio para  todos os candidatos. E por falar nisso ainda não apareceu nenhuma proposta moderna para a próxima gestão do futebol paraibano. que precisa de algo mais profissional.

Jogos Estaduais

O professor José Geraldo, coordenador dos Jogos das Escolas Estaduais, comemora o encerramento das etapas de Princesa Isabel e Guarabira. Garante que correu tudo bem. Hoje, a fase final de Campina Grande tabém promete muitas emoções. José Geraldo revela que continuará apoiando o esporte nas escolas do Estado.

No foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, confirmou para o dia 9, a reabertura do campo de futebol com um novo gramado. Será realizado o torneio início do campeonato interno, na categoria cinquentão.

Copa Ansef

Começou ontem,  a edição 2018 Copa Ansef de Futebol, reunindo garotos na faixa etária entre 8 e 16 anos. No campo da Ansef, no Bessa.  A rodada fecha hoje de manhã, na Ansef, com Vasco x Vitória, a partir das 8h, no campo da Ansef. A coordenação geral é de Lula, ex-laterl esquerdo do Botafogo na década de 80.

30 . Ago . 2018

Severiano Pedro estreia com vitória nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Futsal
O time da  Escola Severiano Pedro fez bonito no primeiro jogo e ganha motivação

O time da Escola Severiano Pedro fez bonito no primeiro jogo e ganha motivação

Numa partida equilibrada e que agradou ao bom público presente no ginásio Escola Cidadão Integral Hortêncio Ribeiro o time da Escola Severiano Pedro derrotou a Escola Premem pelo placar de 2x1, na modalidade de futsal masculino.

Os gols da Severiano Pedro foram marcados por Emerson e Williams, enquanto que Michel descontou para o adversário. O resultado marcou a estreia do time vencedor na fase de classificação dos Jogos das Escolas Estaduais, que são realizados pela Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

O coordenador da etapa dos Jogos das Escolas Estaduais de Campina Grande, Douglas Marques, considerou a rodada do futsal positiva. " Foi mais um dia de bons jogos, com o público prestigiando e a garotada muito motivada. A tendência é de crescimento e de melhores jogos a partir da terceira rodada", comentou.

MAIS RESULTADOS

* Raul Córdula 4x0 Poetisa Vicentina

* Virgínius Gama e Melo 3x4 Monsenhor Silva Coutinho

* Almeida Barreto 0x7 Melquíades Tejo

* José Américo 4x2 Ademar Veloso

* Clementino 4x1 Francisco Deodato

 

29 . Ago . 2018

Festival de gols na abertura do futsal dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Futsal
O nível técnico do futsal agradou no primeiro dia de disputas em Princesa Isabel

O nível técnico do futsal agradou no primeiro dia de disputas em Princesa Isabel

Com muitos gols na primeira rodada e um bom nível técnico, o futsal masculino foi o principal destaque do segundo dia de disputas dos Jogos das Escolas Estaduais, em Princesa Isabel. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar.

No primeiro jogo da rodada de ontem, a Escola Adriano Feitosa derrotou a Escola Bom Conselho pelo placar de 4x3. Os gols da vitória foram marcados por Deivid (2), Everton e João Marcos. Para a Escola Bom Conselho descontaram Wesley (2) e Alex.

Na segunda partida, a Escola Alcides Viera Carneiro mostrou boa qualidade técnica para golear a Escola Gama e Melo por 7x2. Os gols do time vencedor foram marcados por Rian (2), Wagno (2), José Karl os, Geremias  e Jucieliton. Para a Escola Gama e Melo descontou Cícero (2).

Outra goleada no ginásio da Escola Municipal Carlos Alberto foi aplicada pela Escola José Nominando que fez 4 x 0 na Escola Adriano Feitosa, com gols marcados por Jailson (2), Felipe e Raniel.

Fechando a rodada de ontem, a Escola Arlinda Pessoa derrotou a Escola Bom Conselho por 5x4, numa partida bastante equilibrada e que agradou ao público presente. Os gols da vitória foram assentados por Luciano (3) e  Alex (2). Já os gols da Escola Bom Conselho foram marcados por Daniel (2),  Alonso e Wesley.

22 . Jul . 2018

Clube dos Oficiais supera o Fluminense e é campeão da Taça Brasil Sub-7

Em: Futsal
Clube dos Oficiais supera o Fluminense e é campeão da Taça Brasil Sub-7

Clube dos Oficiais supera o Fluminense e é campeão da Taça Brasil Sub-7

O que era esperado aconteceu. Os dois times de melhor desempenho na Taça Brasil de Futsal Sub-7 – Fluminense-RJ e Clube dos Oficiais-PB – fizeram uma final de gente grande na noite desta sexta-feira (20/07), em João Pessoa. No final o título de campeão ficou com Clube dos Oficiais ao bater o Tricolor Carioca por 4x3.

O primeiro tempo foi recheado de grandes emoções. O Fluminense saiu na fr4ebte com um gol de Miguel e conseguiu assumir temporariamente as ações. Os dois times insistiram nas jogadas de ataque e levaram o público ao delírio a cada jogada. Quando o placar de 1x0 parecia definir o primeiro tempo para o time carioca, eis que Davi Gaúcho apareceu para chutar com perfeição e deixar o placar empatado em 1x1.

O segundo tempo começou emocionante e antes de 1 minuto o Clube dos Oficiais virou o placar através de Davi Gaúcho. Em seguida foi à vez de Gabriel ampliar para 3x1. O Fluminense avançou mais e marcou um gol através de Bernardo. O time carioca continuou no ataque e chegou ao empate através de Pedro. Quando o placar parecia definido, Davi Gaúcho aproveitou um contra ataque rápido para marcar o gol da vitória e do título do Clube dos Oficiais, faltando 13 segundo para o término do espetáculo”.

“ Nós só temos que agradecer a essa imensa torcida, aos atletas, comissão técnica e pais de atletas por essa brilhante conquista. Foi uma vitória que fortalece mais uma vez a marca do nosso clube no cenário nacional”, disse emocionado o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco.

20 . Jul . 2018

COPM-BM decide título da Taça Brasil Sub-7

Em: Futsal
O time do COPM-BM tem quatro vitórias em quatro jogos disputados na Taça Brasil

O time do COPM-BM tem quatro vitórias em quatro jogos disputados na Taça Brasil

Cheio de confiança e mais uma vez incentivado pela a sua torcida, o COPM (PB) se credenciou para decidir o título da Taça Brasil de Futsal Sub-7 com a vitória de 8 a 5 sobre o Nabuco (PE), numa partida recheada de lances emocionantes e muita qualidade técnica. O confronto fechou a quarta rodada da competição, nesta quinta-feira (19/7), em João Pessoa, na Paraíba.

O primeiro tempo prevaleceu a força dos donos da casa, que chegaram a fazer 4 a 0. O Nabuco esboçou uma reação, marcando dois gols, mas o time paraibano, que teve a volta de Davi Gaúcho, fez mais dois gols e fechou a primeira etapa em 6x2

No segundo tempo o Nabuco marcou primeiro, mas o COPM não perdeu a sua tranquilidade, mesmo sofrendo pressão do adversário. Mais cauteloso, o time paraibano valorizou a marcação para conquistar sua quarta vitória consecutiva, agora por 8x5.

É com muita expectativa e contando com a força da sua torcida que o COPM entra em quadra nesta sexta-feira (20/7), a partir das 20h, para decidir o título da Taça Brasil de Futsal Sub-7 diante do Fluminense (RJ), que também está com 100% de aproveitamento. Já o Nabuco terá o Fortaleza (CE) como adversário, em jogo que vai começar às 18h45 do mesmo dia.

19 . Jul . 2018

Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Em: Futsal
Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Emoção não faltou. No terceiro e último jogo da noite desta quarta-feira (18), Clube dos Oficiais-PB e Fortaleza-CE proporcionaram um espetáculo de bom nível. Depois de dois tempos bem movimentados, vitória do time paraibano pelo placar de 7x2. Os gols da vitória foram marcados por Davi (3), Gabriel (3) e Nicolas, enquanto que Pedro Levy e Luiz Aquiles descontaram para o time cearense.

Um primeiro tempo produtivo diante de um adversário qualificado. Foi assim que o Clube dos Oficiais se comportou e fez a sua torcida vibrar, ao fazer dois gols na etapa inicial e confirmar o seu bom momento na Taça Brasil de Futsal Sub-7

No segundo tempo, orientado pelo técnico Laerte Deolino, o Clube dos Oficiais manteve o ritmo e em menos de dois minutos já estava vencendo o Fortaleza por 4x0. A partir da vantagem expressiva, o time paraibano passou a administrar bem o resultado para consolidar a sua terceira vitória na competição nacional.

No penúltimo dia de disputas da Taça Brasil de Futsal Sub-7, o Clube dos Oficiais-PB terá o NAC/Náutico-PE, em jogo cercado de muita expectativa e que vai começar às 20h30. Já o Fortaleza terá a Associação Atlética Ippon-MA, abrindo a rodada desta quinta-feira, a partir das 17h30.