Top Post

07 . Nov . 2016

Paraíba mantém supremacia no vôlei de praia e conquista o bi nos Jogos Universitários Brasileiros

Em: Geral
As duplas de vôlei de praia brilham nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros

As duplas de vôlei de praia brilham nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros

O vôlei de praia paraibano manteve a escrita e subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio neste final de semana, em Cuiabá-MT, sede dos 64º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Debaixo de um sol escaldante, as duplas masculina e feminina do Unipê-PB venceram as finais do torneio e garantiram o bicampeonato da competição.

Na final do torneio masculino, George e Saymon Barbosa venceram a dupla do Rio Grande do Norte por 2 sets a 0 - 21x16 e 21x12. Favorita ao título, a dupla da Paraíba lidou com as expectativas e sagrou-se campeã, resultado que para George é fruto de um bom trabalho desenvolvido em equipe.“Jogamos junto o tempo todo, ele (Saymon) é um cara muito descontraído, nós jogamos nos divertindo sempre”, destacou George, que conquistou o ouro nos JUBs de Uberlândia em 2015, formando dupla com outro atleta.

Saymon também exaltou o trabalho em equipe e destacou sua participação nos JUBs como um aprendizado. “Treinamos para sermos os melhores do mundo, então estar aqui é um aprendizado para conseguir chegar lá”, disse o atleta do Unipê-PB, que atua profissionalmente em circuitos internacionais e está de olho no ciclo olímpico de Tóquio 2020.

Final feminina
No torneio feminino, Tainá Bigi e Andressa Ramalho venceram a dupla da FANEC-RN por 2 sets a 0 - 21x17 e 21x15. Para as atletas do Unipê-PB, conquistar o ouro este ano foi um pouco mais difícil do que no ano passado, em Uberlândia-MG. “As meninas evoluíram, foi mais disputado que o ano passado”, destacou Andressa.

As meninas também aproveitaram para agradecer o incentivo da universidade e falaram sobre a importância dos JUBs. “O Unipê fornece os materiais, os treinamentos e todo o necessário para estarmos aqui no JUBs”, disse Tainá, atual número 11 no ranking nacional.“É um incentivo maior para o Brasil, de poder estudar e fazer esporte, assim como nos Estados Unidos, e acho isso muito importante pra nós”, enfatizou Andressa, número 15 do ranking nacional. As duplas de ouro do Unipê-PB são comandadas tecnicamente pelo professor Rossini Freire,

Saiba mais
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, até o próximo dia 13, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual - com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 -, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

02 . Nov . 2016

Natação de base do Clube dos Oficiais é destaque nacional

Em: Geral
A natação do COPM-BM ratifica a sua boa fase na temporada 2016 com bons resultados

A natação do COPM-BM ratifica a sua boa fase na temporada 2016 com bons resultados

Mais um final de semana de importantes conquistas para a natação Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – nas disputas do Torneio Norte-Nordeste, que aconteceu no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Destaque para a atleta Maria Eduarda, que ganhou cinco medalhas de ouro, ratificando o seu bom momento, onde ocupa o primeiro lugar no ranking nacional as provas de 50m e 100m borboleta e nos 200m medley.

Maria Eduarda foi ouro nos 200m medley, 100m borboleta, 50m borboleta, 50m peito e 50m livre, na categoria petiz 1. “Trata-se de uma atleta disciplinada, que treina com a mesma seriedade que compete. Só temos que parabenizá-la, assim como toda a equipe que valoriza a nossa natação”, disse o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis.

Além de Maria Eduarda, o nadador Daniel Azevedo foi medalha de ouro nos 100m e 50m nado costas e prata nos 200m medley . Daniel Azevedo está no momento em 2° lugar no ranking nacional nos 50m costas. ” O saldo foi positivo e a gente espera até mais, dentro do planejamento que foi feito para essa competição. Todos estão de parabéns pelo belo desempenho”, disse o técnico Mano Chianca .

Mais dois nadadores que não subiram ao pódio,mas foram importantes na campanha positiva do COPM-BM no Norte-Nordeste de Natação: Ana Beatriz Alencar e Pablo Metri. Ela da categoria petiz 2 e ele da categoria mirim2.

25 . Out . 2016

Clube dos Oficiais ganha 7 medalhas no Norte-Nordeste de Natação

Em: Geral
A equipe de natação máster do Clube dos Oficiais continua acumulando bons resultados

A equipe de natação máster do Clube dos Oficiais continua acumulando bons resultados

Três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Foi esse o saldo positivo da equipe máster de natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – nas disputas do Torneio Norte-Nordeste de Natação, realizado no último final de semana no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, numa promoção da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Nas provas do Norte-Nordeste a equipe do COPM-BM se destacou com Maurus Holanda que ganhou três medalhas, sendo uma de ouro nos 50m borboleta e duas de bronze nos 50m e 200m livre. (categoria 50+); Igor Santos, (categoria 35+) ganhou duas medalhas de ouro, nos 100m e 50m nado peito; Carlos Herisson, (categoria 40+) uma medalha de bronze nos 200m medley e  Welison Silveira(categoria40+) medalha de prata nos 50m nado costas.

Para o técnico do COPM-BM, Léo Palmeira, a equipe atendeu as expectativas durante as provas do Norte-nordeste. “ O saldo foi positivo e dentro do que foi planejado. Estamos satisfeitos e conscientes de que a natação máster do Clube dos Oficiais continua fazendo bonito em nível de Norte e Nordeste”.

24 . Ago . 2016

Jogos das Escolas Estaduais começam em 4 cidades

Em: Geral
José Geraldo coordena os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba

José Geraldo coordena os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba

Começou  a fase de classificação da edição 2016 dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba. A realização é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e tem como principal meta fortalecer a prática esportiva e educativa em todas as regiões de ensino, envolvendo alunos na faixa etária entre 14 e 18 anos.

Nesta primeira etapa, as cidades contempladas foram Mamanguape, Princesa Isabel, Patos e Cajazeiras. As disputas estão acontecendo nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e basquete. “ Começamos bem com a festa de abertura que reuniu um bom número de alunos. Acredito que vamos ter bons jogos até o final de semana nessas primeiras cidades”, disse José Geraldo, da Gerência Operacional de Desporto Escolar e coordenador geral da competição.

Inscrições – O professor José Geraldo informa que já se encontram abertas as inscrições para a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. Os interessados devem comparecer ao prédio da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo. O prazo final das inscrições está marcado para hoje.

21 . Ago . 2016

Meia Maratona terá largada neste domingo em Tambaú

Em: Geral

A 15ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa terá a sua largada neste domingo de manhã (21), a partir das 7h00, do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, reunindo mais de 800 atletas da Paraíba e Estados vizinhos. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer).

De acordo com a comissão organizadora, a Meia Maratona Cidade de João Pessoa vai distribuir R$ 18.700,00 em premiação, distribuídos com as principais categorias. Além disso, todos os atletas inscritos de acordo com o regulamento. A premiação será entregue após as provas.

A última semana de trabalho antes da largada foi muito exigente, mas o secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves está otimista. “A equipe de trabalho dessa edição da meia maratona trabalhou com muita determinação e foi capaz de superar obstáculos para a realização de um grande evento esportivo que faz parte do calendário nordestino”.

Percurso - Logo depois da largada no Busto de Tamandaré, os corredores da Meia Maratona seguirão pela Avenida Epitácio Pessoa e no final dela pegarão a Monsenhor Walfredo Leal. Logo depois entram pela Princesa Izabel e seguem até a Getúlio Vargas e descem para o anel externo da Lagoa onde será iniciado o percurso da volta. Depois da Lagoa eles voltam pela Getúlio Vargas, pegam a esquerda após o Liceu Paraibano no sentido Praça da Independência, depois trecho da Maximiano Figueiredo e novamente a Epitácio Pessoa, sentido praia, até o local de chegada, na Avenida Cabo Branco. Já os atletas da corrida de cinco quilômetros farão o percurso de ida e volta na Avenida Cabo Branco.

30 . Jul . 2016

Meia Maratona Cidade de João Pessoa continua inscrevendo

Em: Geral

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) informa que as inscrições para a edição 2016 da  Meia Maratona Cidade de João Pessoa estarão abertas até o próximo dia 17 e não haverá prorrogação.

A comissão organizadora da Meia Maratona Cidade de João Pessoa informa que os interessados devem acessar o site: www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona para validar as inscrições de acordo com o regulamento das provas de 21km e 5km. A largada está confirmada para às 7h do dia 21 de agosto.

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está animado para a realização de mais um evento que tem como meta valorizar o esporte na capital paraibana. “ Toda nossa equipe está mobilizada com o objetivo de realizar mais um grande evento, dentro das propostas que foram elaboradas para este ano. Queremos sim, o esporte de João Pessoa sempre em ascensão.

A Sejer informa que os participantes da corrida de 21km pagarão a taxa de R$ 50 reais, enquanto que a prova de 5km custará R$ 30 reais. Os servidores públicos  municipais estão isentos das taxas que estão sendo cobradas.

 

29 . Jun . 2016

Léo Barbosa dá mais um show no Paraibano de Kart

Em: Geral
Léo Barbosa vive grande momento no kart e se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro

Léo Barbosa vive grande momento no kart e se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro

Após o motor quebrar, ainda no cavalete, na segunda etapa do Campeonato Paraibano de Kart, a equipe de  Léo Barbosa  foi obrigada a realizar  a troca do motor e o piloto foi punido com base no regulamento da competição largando em último do grid. Mesmo assim Léo Barbosa chegou na segunda posição e continua líder na temporada, ao lado de Vinícius Kong, que chegou na primeira posição na prova realizado no Kártodromo Internacional Paladino

Quando começou a prova o que se viu foi um show à parte de Leo Barbosa, realizando belas ultrapassagens e ganhando posições. Ele ainda conseguiu chegar em  segundo no final da etapa. " Fico triste com esse tipo de acontecimento, pois essa quebra do motor foi muito estranha e pegou nossa equipe de surpresa. Mesmo assim conseguimos a mudança e com muita garra e determinação fizemos uma bela corrida", disse Léo.

Desde ontem, Léo Barbosa começou a nova fase de preparação agora para disputar a Copa Paladino que será realizada no dia 10. Ele também treina forte para o Campeonato  Brasileiro que será disputado no período de 11 a 22 de julho, Kártodromo Internacional Paladino, no Conde. " Tranquilidade não falta. Vamos ter um mês de julho muito concorrido e espero representar bem o kart paraibano nas competições"., acrescentou  Léo.

Foto Rico Santa Cruz

31 . Mai . 2016

João Pessoa e Cabedelo vão sediar evento nacional de basquete

Em: Geral

No período de 11 a 19 de novembro de 2016, a Associação Cabo Branco de Basquetebol Máster da Paraíba – ACBBM-PB - realizará o XXXII Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, com jogos em João Pessoa e Cabedelo.

A assinatura do termo de concordância entre a Associação Cabo Branco de Basquetebol Master da Paraíba e a Federação Brasileira de Basquete Master - FBBM - aconteceu no auditório da Universidade Federal da Paraíba, com a presença de diretores das duas entidades.

O presidente da ACBBM-PB, Fábio Dias, estima à participação de mais de 100 equipes e 1.200 atletas inscritos dos estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília, que disputarão nas categorias 30+, 35+, 40+, 45+ 50+ 55+, 60+, 65+, 70+ e 75 anos, no naipe masculino, e 30+, 38+ 45 + e 54 e 60 anos no naipe feminino.

Fábio Dias acredita que será mais um grande evento em João Pessoa que vai valorizar os atletas que contribuíram com a história do basquete nacional.  “Além do caráter de promover conhecimentos técnicos esportivos e lazer, o projeto tem como propósito o resgate aos princípios e valores sociais, na perspectiva de produzir e transformar a cultura esportiva como instrumento de melhoria de qualidade de vida, conscientização e respeito ao próximo, convivência social e o aprimoramento da consciência critica da cidadania”,disse.

31 . Mai . 2016

Paraibanos brilham no Patins Street Brasil 2016

Em: Geral

A etapa nacional do Patins Street Brasil 2016 realizada no último final de semana, em João Pessoa, foi um sucesso. A avaliação foi feita na manhã desta segunda-feira (30), por Jason Alexandre, coordenador de esportes radicais da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação(Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa(PMJP).

O Patins Street Brasil 2016 contou com atletas da Paraíba e de Estados vizinhos. As provas aconteceram na pista do Street Plaza, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e contou com a presença de um bom público.

Ao final das provas, Jason Alexander destacou o apoio que recebeu da Prefeitura de João Pessoa para organizar o evento. “Mais uma vez a Prefeitura de João Pessoa coloca toda a sua estrutura a disposição de um evento de esportes radicais. As provas foram um sucesso e fortaleceu a marca de João Pessoa nessa modalidade no cenário nacional”, disse.

Com relação à participação dos atletas da Paraíba na competição nacional, Jason Alexander só manifestou alegria. “ João Pessoa atravessa uma boa fase nos esportes radicais. Neste evento nossos atletas se destacaram em todas as categorias, o que comprova a força e o talento desses guerreiros e amantes dos esportes radicais”, comentou.

 

PRINCIPAIS RESULTADOS

Estreantes

1- Rafael Santana -PB

2- George Harrison -PB

3- Wagner Soares -PE

 

Iniciante

1- João Alisson -PB

2- Leonardo Alves -PB

3- Wedison Silva -CE

 

Feminino

1- Débora Giselly -CE

2- Júlia Gabriely -PE

3- Beka Ferreira- CE

 

Open

1- Guto Carvalho -PE

2- Diago "fuinha" -PB

3- Wanderley Rodrigues -SP

 

18 . Abr . 2016

Kaio Márcio garante vaga nos Jogos Olímpicos do Rio

Em: Geral

Kaio Márcio está com sua vaga assegurada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele conseguiu o índice olímpico no último domingo, nas eliminatórias do terceiro dia de provas do Troféu Maria Lenk, que foi última seletiva para a natação disputado no Parque Aquático Olímpico no Rio de Janeiro.

Kaio Márcio nadou os 200m borboleta, em 1m56s40 e não escondeu a sua alegria ao garantir vaga para sua quarta olimpíada. “Desencantei. Fico feliz com esse resultado e em poder representar o Brasil em mais uma disputa de alto nível. Ainda preciso melhorar em alguns fundamentos, mas temos tempo até agora para atingir nossa meta”, disse em entrevista após a prova.

Em 2013 Kaio Márcio chegou a parar de nadar, mas um ano depois retomou as atividades incentivado por técnicos que conheciam o seu potencial. Nos Jogos Olímpicos de Pequim Kaio Márcio teve a sua melhor marca olímpica quando terminou com um sétimo lugar. Em Campeonatos Mundiais ganhou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.  Em Pan-Americanos Kaio Márcio tem uma passagem positiva com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.