Top Post

07 . Ago . 2018

Voleibol masculino do Polígono é campeão dos Jogos Escolares

Em: Geral
O time do Polígono comandado pelo professor Jorge Carvalho ganha mais um título de campeão

O time do Polígono comandado pelo professor Jorge Carvalho ganha mais um título de campeão

Confirmando o seu favoritismo e bom momento no voleibol paraibano, o time do Colégio Polígono conquistou o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, ao vencer na partida final o Colégio Motiva de Campina Grande por 3x0.

Antes da partida decisiva, que foi realizada no último sábado no ginásio de esportes da Escola Técnica de Mangabeira, o time do Polígono ganhou os representantes de Sousa e Santa Luzia, também por 3x0.

Em toda a campanha nos Jogos Escolares da Paraíba, o time do Polígono não perdeu nenhum set, ratificando o bom trabalho que foi realizado na fase de preparação pelo professor Jorge Carvalho. “ A campanha atendeu as expectativas e correspondeu a trabalho que foi feito durante a fase de preparação. A etapa estadual passou e agora vamos para mais um desafio, representando o voleibol masculino da Paraíba”, disse Jorge Carvalho.

Com o título de campeão nos Jogos Escolares da Paraíba, o Polígono será o representante do Estado na Etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, que será realizada no mês de setembro, em Natal-RN. “ Vamos aproveitar esse tempo para treinar forte, pois sabemos que não vai ser nada fase essa etapa regional. Na realidade queremos chegar à etapa nacional e vamos trabalhar com a mesma seriedade”, completou Jorge Carvalho, ao destacar o apoio que vem recebendo do diretor do Polígono, João Augusto, em todas as competições.

 

Para brilhar nos Jogos escolares da Paraíba, o professor Jorge Carvalho utilizou os seguintes atletas no Polígono: Ryan, Rhuan, Luís, Marcelo, Lucas, Eduardo, Vitor, Alisson, Rodrigo, Adailton e Gustavo.

01 . Ago . 2018

Campeão pan-americano, Gabriel Melo sonha em ser o número um do mungo

Em: Geral
O paraibano Gabriel Melo brilha no karatê interestilos no Pan-Americano

O paraibano Gabriel Melo brilha no karatê interestilos no Pan-Americano

Talentoso e disciplinado com a modalidade que abraçou. Assim é Gabriel Melo, 15 anos, que recentemente conquistou o título de campeão pan-americano no karatê interestilos. A competição foi realizada no ginásio Ronaldão, em João Pessoa e recebeu mais de 400 atletas

Filho de Daniel Melo e Terezinha Gonçalo Melo ambos servidores públicos, Gabriel Melo começou no karatê interestilos
através de um projeto social no Centro de Educação da Policia Militar da Paraíba, em Mangabeira. Logo nos primeiros dias de atividades, chamou a atenção dos professores que passaram a apostar nas qualidade do garoto.

Com habilidade, garra, talento e muita determinação, Gabriel Melo tem 15 títulos de campeão estadual, é tricampeão Norte-Nordeste, tricampeão brasileiro e agora campeão pan-americano, conquista bastante comemorada pelos pais que estão sempre apoiando o jovem atleta no esporte e na escola.

No Campeonato Pan-Americano, realizado em João Pessoa, Gabriel Melo disputou cinco categorias: kata e comitê individual (ouro e prata), kata equipe (ouro), comitê equipe revezamento (ouro) e comitê equipe sambom (prata), totalizando um saldo de três medalhas ouro e duas pratas.
“ Gabriel é um atleta super talentoso, se destaca por conta da sua garra e determinação. Ele passa o dia na escola por ser tempo integral e depois sai do Bessa para o Geisel para treinar de segunda a sexta-feira. Ele nunca tinha disputado um evento internacional por falta de patrocínio para viajar para fora do país, mas como tivemos um campeonato Pan-Americano em casa, ele conseguiu este resultado positivo”, disse o professor Jocimar Freitas, presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos e técnico do atleta.

Não relaxa -  Gabriel Melo é um menino dedicado e persistente. Hoje a escola que estuda foi ele mesmo que foi atrás de uma bolsa, porque sabia que a instituição poderia ajudá-lo a melhorar os seus estudos e prepará-lo para o curso de medicina. Além disso a escola Cidade Viva também banca todos os custos das viagens. “Sempre foi ele que correu atrás sozinho para poder arcar com suas despesas, e nos treinamentos nunca fez corpo mole para treinar. Sempre correspondeu as minhas expectativas”, completou Jocimar.

O próximo desafio de Gabriel Melo é o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Fortaleza/CE, no período de 23 a 25 de novembro. Ele valoriza as competições nacionais, mas o sonho é ser campeão mundial, top 1 do ranking e ser exemplo dentro do esporte para o Estado.
 

15 . Mai . 2018

Vôlei do Polígono ganha mais uma nos Jogos Escolares

Em: Geral
O time comandado pelo professor Jorge Carvalho continua invicto na competição

O time comandado pelo professor Jorge Carvalho continua invicto na competição

O time de voleibol masculino do Colégio Polígono continua firme e forte  na primeira fase da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba. Na manhã de ontem o elenco comandado pelo professor Jorge Carvalho derrotou o Geo Tambaú por 2x0, com parciais de 25 x 10 e 25 x 10.

A partida  realizada ontem de manhã, no ginásio de esportes da UFPB, em João Pessoa,  atendeu a expectativa do professor Jorge Carvalho que destaca a evolução do grupo. " Foi mais um resultado importante na nossa caminhada. Nosso time jogou bem melhor e o resultado aconteceu naturalmente. Acredito que a cada jogo esse grupo vai mostrar crescimento, em função do bom desempenho na fase de preparação".

Na segunda vitória nos Jogos Escolares da Paraíba, o  professor Jorge de Carvalho utilizou os seguintes atletas: Ryan, Rhuan, Luís, Marcelo, Lucas, Eduardo, Vitor, Alisson, Rodrigo, Adailton e Gustavo.

O  próximo compromisso do Colégio Polígono será amanhã, às 11h, no ginásio da UFPB, contra o IEP. "Será mais um jogo importante e todo grupo está focado para encarar mais um adversário com respeito e muita determinação", disse o professor Jorge Carvalho.

26 . Abr . 2018

Norte-Nordeste de Basquete começa nesta sexta-feira

Em: Geral

Começa nesta sexta-feira (27), em João Pessoa, e termina na próxima terça-feira, o XII Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquete 2018 masculino e feminino. A abertura será realizada às 19h, no Busto Tamandaré, na Praia de Tambaú.

O Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquete é uma realização da Associação Cabo Branco de Basquetebol Master da Paraíba e tem na coordenação geral Fábio Dias, que está apostando na realização de mais um grande evento que tem como meta, valorizar os atletas que fizeram a história do basquete.

Os jogos serão realizados nos ginásios do Esporte Clube Cabo Branco, Vila Olímpica Parahyba, Ronaldão e Escola Internacional Cidade Viva. Os contatos com Fábio Alberto Dias poderão ser feitos pelo telefone (83) 9 9928.0201.

Participarão do Campeonato Norte-Nordeste Master de Basquete as equipe da AAMB(Amapá), ABABAS(Bahia), APBM(Pará), AVAB (Amazonas), AVAB(Maranhão), AVAB(Paraíba), AVAB (Pernambuco), AVAB(Rio Grande do Norte), ACBBM (Paraíba) AVAB (Alagoas) e AVAB (Ceará).

 

21 . Abr . 2018

Federação Paraibana de Tênis abre a temporada no dia 7

Em: Geral
Tenistas estão unidos e prometem uma grande temporada em todas as categorias

Tenistas estão unidos e prometem uma grande temporada em todas as categorias

Um Campeonato Paraibano forte e atrativo. A proposta foi apresentada na última quinta-feira, pelo presidente da Federação Paraibana de Tênis, Landoaldo Falcão, em reunião  com os clubes filiados nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco.

Pelo que ficou decidido na reunião, a primeira etapa do Campeonato Paraibano de Tênis será realizado de 7 a 12 de maio no Cabo Branco. O evento terá uma premiação de R$ 2 mil reais, além de brindes para os ganhadores e troféus.

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, saiu da reunião satisfeito com o nível do debate. " Foi uma reunião aberta onde todos os participantes mostraram interesse em fortalecer o tênis paraibano em todas as suas dimensões. Acredito que vamos ter uma temporada positiva com essa nova gestão da federação comandada por Landoaldo Falcão", comentou.

Além de realizar o Campeonato Paraibano com etapas em Campina Grande e João Pessoa, faz parte dos planos da diretoria da Federação Paraibana de Tênis colocar em prática um calendário de torneios, clínicas e eventos promovidos para fortalecerem a modalidade.

 

10 . Mar . 2018

Nordestão de Futmesa entra no segundo dia de disputas

Em: Geral
Nordestão de Futmesa entra no segundo dia de disputas

Nordestão de Futmesa entra no segundo dia de disputas

O Nordestão de Futmesa entra hoje de manhã, no seu segundo dia de disputas, no salão Cabo Branco do Litoral Hotel, a partir das 8h30. O evento foi aberto ontem e está sendo disputado nas categorias juniores, infantil, especial, sênior e máster (Regra um toque-Liso).

O presidente da Federação Paraibana de Futebol de Mesa, Hélio Gomes, está apostando na realização de mais um grande evento. A Paraíba estará representada por nove integrantes nas seguintes categorias: máster - Hélio Gomes, seniors - Fábio Villar e Adilson Montenegro. juniores - Netinho e especial - Mauricio Caldas; Joseilton Machado, Adilson Santos, John Kennedy e Flávio Maia.

Hélio Gomes que a Paraíba terá dificuldades ao longo dos confrontos no Nordestão, mas considera importante participar do evento. “Nossas chances são remotas, pois estamos nos adaptando nesta regra do evento. Temos pouco tempo de adaptação, mas vamos para a luta. Nós jogamos mais a regra paraibana e isso é que vai dificultar”.

Em casa. Hélio Gomes disse que atualmente realiza o Campeonato Paraibano em quatro etapas, nas categorias principal e máster com bom desempenho dos botonistas. “ Na categoria máster já realizamos a primeira etapa, na Associação dos Moradores do Castelo Branco, o campeão foi Fábio Villar. A segunda etapa será no CSU em Mandacaru.

Na principal realizamos  a primeira etapa no Centro Cultural de Mangabeira e o campeão foi Flávio Maia. O campeão será aquele de maior pontuação em todas as etapas”. Hoje são cinco grêmios filiados a Federação Paraibana de Futebol de Mesa, com aproximadamente 500 botonistas.

 

06 . Mar . 2018

Secretário participa de Fórum Nacional em São Paulo

Em: Geral
Secretário participa de Fórum Nacional em São Paulo

Secretário participa de Fórum Nacional em São Paulo

O secretário interino da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa(PMJP), Rodrigo Trigueiro, retornou de São Paulo satisfeito com o nível dos debates e das palestras  que foram realizadas no 1º Fórum Nacional dos Secretários de Esportes das Capitais, promovido no final de semana pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

Para Rodrigo Trigueiro, apesar do pouco tempo do evento, foi muito importante à troca de experiências com secretários de centros avançados do esporte nacional. " Foi um evento de alto nível com a realização de palestras com temas relevantes. Aproveitamos para conversar com alguns secretários sobre a realidade do esporte nacional, assim como sobre ações voltadas para a recreação e a juventude. Foi um encontro muito produtivo, em São Paulo.

Como base nas discussões que foram realizadas em São Paulo, Rodrigo Trigueiro pretende ampliar sua rede de contatos com os principais assessores para fortalecer ações no esporte, juventude e recreação. "Na troca de experiências abrimos um leque de opções para valorizar o esporte, a juventude e a recreação, que são focos da nossa secretaria. Acredito que vamos avançar muito nesse primeiro semestre, pois acreditamos nos profissionais que estão engajados na nossa gestão".

Durante o evento, o  educador físico Márcio Atalla foi palestrante mostrando a importância da atividade física  no dia a dia das pessoas, pois proporciona qualidade de vida. Aline Akemi Freitas, mestre em direito falou sobre temas relacionados à Legislação para a captação de recursos para o esporte. E outra palestra importante foi proferida por Marcelo Negrão, que  falou sobre a trajetória como atleta e seu trabalho como embaixador do esporte.

15 . Dez . 2017

Basquete da Ansef comemora bons resultados em 2017

Em: Geral
O time sub-12 masculino da Ansef-PB brilhou na temporada 2017

O time sub-12 masculino da Ansef-PB brilhou na temporada 2017

O basquete da Ansef completou 10 anos em 2017. A Comissão técnica comandada pela professora Janaina Chianca aceitou desafios e ao final deste ano, não esconde a sensação do dever cumprido, em função dos bons resultados alcançados no Campeonato Paraibano e em disputas amistosas fora do Estado. A  Ansef foi campeã paraibana no sub-12 masculino, sub-12 feminino e sub-15 masculino

" Acredito que  estamos no caminho certo. Ver a alegria e vontade de aprender mais no rostinho de cada criança desde a escolinha até aos nossos queridos atletas do sub-17 foi maravilhoso. É motivo de muita satisfação fazer parte desse projeto que é vencedor e que promete muito mais para a próxima temporada", disse Janaina Chianca

O trabalho de base no basquete da Ansef tem sido fundamental no projeto que foi elaborado por Janaina Chianca e acatado pela diretoria, que acredita na força do esporte. " Promovemos nossos alunos da escolinha e formamos novas equipes de base da Ansef, criando as equipes sub-12 masculina e sub-12 e sub-13 feminina, que começam a despontar nas competições oficiais", comentou

Trabalhar com o feminino e colocar a garotada de 10, 11 e 12 anos para iniciar a participação em festivais, torneios e no Campeonato Paraibano, além de manter é claro, o bom nível das demais categorias sub-15 e sub-16, foram os desafios aceitos por Janaina Chianca e sua comissão técnica, que comemoram os bons resultados neste final de temporada.

"Foi assim que trabalhamos o ano todo em busca da realização dos sonhos desta garotada, da satisfação de vê-los sorrir e de mostrar valores que só os esportes proporcionam: cooperação, respeito, disciplina, companheirismo e superação", reforça Janaina Chianca, que já começou a se planejar para a temporada 2018, onde destaca mais uma vez o apoio da diretoria da Ansef, dos pais dos atletas e o empenho de todas as categorias nos jogos e nos treinos.

 

Resultados de 2017

Sub-12 feminino– campeão Paraibano

Sub-12 masculino  - campeão paraibano e campeão de torneio em Recife

Sub-13 Feminino - vice-campeão paraibano

Sub-14 Masculino - vice-campeão paraibano

Sub-15 Masculino - campeão paraibano e vice da Copa Conexão, em Alagoas

Sub-16 masculino - terceiro colocado na Copa Conexão e quarto na Copa Internacional  em Recife

Sub 17 Masculino - vice-campeão paraibano

09 . Dez . 2017

Léo Barbosa luta pelo vice no Brasil na Fórmula 3

Em: Geral
Léo Barbosa é o único piloto do Nordeste na temporada da F-3

Léo Barbosa é o único piloto do Nordeste na temporada da F-3

A F-3 Brasil está de volta ao autódromo mais tradicional do automobilismo brasileiro. No encerramento da temporada de 2017, a categoria desembarca pela terceira vez em Interlagos, em São Paulo (SP), hoje, na oitava etapa deste ano. Um palco ideal para terminar mais um campeonato. A primeira corrida está marcada para 9h35 e a segunda às 15h40.

Com 109 pontos, o paraibano Léo Barbosa briga pelo título de vice-campeão brasileiro na F-3 Brasil com Enzo Elias, que ocupa a segunda posição com 120 pontos. Apesar do título de campeão conquistado de forma antecipada por Igor Fraga, esta última etapa Interlagos está prometendo muitas emoções.

Como ainda tem 30 pontos em disputa, Léo Barbosa aposta tudo nesta última etapa para terminar como vice-campeão brasileiro. "Será mais uma corrida difícil, mas toda a equipe está confiante e isso é bom. Vamos pra luta com força total, na busca desse vice-campeonato para fechar nossa primeira participação na modalidade com chave de ouro", disse Léo Barbosa, único piloto do Nordeste na Fórmula-3.

Com passagens por Curitiba-PR, Velo Città-SP, Santa Cruz do Sul-RS, Londrina-PR e Goiânia-GO, a F-3 Brasil teve na capital paulista a maioria de suas corridas. Duas etapas já foram disputadas no local, a primeira em maio e a segunda em julho. Agora, chegou o momento da despedida.

"Independente do resultado, nossa grande luta para o próximo ano será a conquista de um grande patrocinador, pois o automobilismo exige um investimento muito forte e por enquanto só tenho o apoio da minha família", comentou Léo Barbosa, que se planeja para a próxima temporada com muita confiança.

 

17 . Nov . 2017

Festa da premiação encerra Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
José Geraldo é o coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais

José Geraldo é o coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar, confirmou para hoje de manhã, a cerimônia de premiação da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. O evento será realizado a partir das 9h, no ginásio de esportes da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira.

De acordo com o professor José Geraldo, a festa começa com a apresentação de grupo de danças. Logo depois será iniciada a entrega da premiação para os destaques da competição. " Nosso objetivo é fazer algo diferente a agradável, para que técnicos e atletas possam comemorar os grandes momentos vividos nos Jogos das Escolas Estaduais. Sendo assim, decidimos inovar a programação de premiação", disse José Geraldo.

A festa será encerrada com um show de hip hop, reunindo atletas e técnicos numa grande confraternização do desporto escolar. Passou o espírito de competição e acredito que todos saíram vencedores. Agora vamos viver esse momento de confraternização", completou José Geraldo.