Top Post

20 . Jul . 2019

Nelson Lira convoca torcida por arrancada do Belo na Série C

Em: Geral
Nelson Lira valoriza campanha do Botafogo e quer o Almeidão cheio contra o ABC

Nelson Lira valoriza campanha do Botafogo e quer o Almeidão cheio contra o ABC

Confiante de que o Botafogo tem chances reais ao acesso para a Série B do próximo ano, o ex-presidente do clube, Nelson Lira, tem utilizado as suas redes socias com muita frequência ao longo desta semana, para convocar a torcida para a partida de hoje, 17h, contra o ABC de Natal, no estádio Almeidão. Nelson Lira acredita que a arrancada do Belo acontece a partir de hoje, com o apoio maciço dos torcedores.

Campeão brasileiro da Série D e com três títulos de campeão no Campeonato Paraibano, Nelson Lira foi o principal responsável pela ascensão do time para a Série C, além de tornar o clube viável para qualquer dirigente no campo administrativo.

Apesar de considerar a disputa pelo acesso a Série B muito difícil, Nelson Lira não esconde a sua confiança em que tudo pode acontecer nesta temporada. “A torcida está motivada, a diretoria está trabalhando com os conselheiros e o time tem mostrado o seu potencial. Neste sábado, com o apoio da torcida, tenho certeza que vamos começar a grande arrancada pela classificação”, finalizou.

25 . Jun . 2019

Apcef-PB realiza mais uma reunião produtiva 

Em: Geral
O professor Rogério Velinho está na coordenação das principais ações da competição

O professor Rogério Velinho está na coordenação das principais ações da competição

Quem está animado e confiante na fase de preparação dos Jogos Regionais do Nordeste, que terão João Pessoa como sede, de 23 a 25 de agosto, é o professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, que está na coordenação geral do evento e vem trabalhando de forma intensiva com os diretores da Apcef-PB, já que o pensamento geral é realizar uma das melhores disputas dos últimos anos.

Na última sexta-feira, Rogério Velinho e a equipe da Gesports se reuniram com os diretores da Apcef-PB mais uma vez e foi dado um avanço na fase de preparação dos Jogos Regionais do Nordeste. “Os diretores da Apcef-PB tem dando um suporte importante nessa fase de preparação. A reunião foi muito produtiva e já avançamos em algumas ações, pois queremos o mais rápido possível informar todos os detalhes da competição sim. Queremos e é desejo da diretoria realizar um grande evento esse objetivo será alcançado com a união de todos os segmentos envolvidos da organização”, comentou.

25 . Jun . 2019

Apcef-PB aposta nos Jogos Regionais do Nordeste

Em: Geral
Carlos Espínola trabalha com a diretoria da Apcef-PB para fortalecer evento

Carlos Espínola trabalha com a diretoria da Apcef-PB para fortalecer evento

Faltando praticamente dois meses para o início dos Jogos Regionais do Nordeste, que terão João Pessoa como sede, de 23 a 25 de agosto, a diretoria da Apcef-PB concentra todos os esforços possíveis com o objetivo de proporcionar uma grande competição, reunindo todas as Apcefs do Nordeste.

Com base no sucesso do Congresso Técnico, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, acredita que o trabalho da diretoria com a coordenação geral será traduzindo em mais um grande evento. ” Começamos bem com um congresso técnico que foi transmitido ao vivo e que contou com a participação de alguns colegas que também estão colaborando com a coordenação geral. Isso nos tranquiliza e só motiva o trabalho da diretoria para realizarmos uma bela disputa”, comentou.

23 . Fev . 2019

Paraibanos começam temporada da natação em Recife

Em: Geral
Giovana Campos disputa Desafio de Velocidade 4 Estilos de Natação

Giovana Campos disputa Desafio de Velocidade 4 Estilos de Natação

Começa a temporada da natação em nível de Norte-Nordeste. Hoje de manhã, a partir das 9h, no parque aquático do Sport Clube do Recife, será realizado o Desafio Velocidade 4 Estilos em piscina longa. A competição tem como objetivo descobrir talentos da natação para provas rápidas.

Na competição de hoje, a AcquaR, de João Pessoa, terá a participação da atleta Giovana Campos, na categoria petiz 1 e Kayan Negrão, na categoria petiz 2. Os dois nadarão as quatro provas rápidas nos quatro estilos, com chances reais de importantes conquistas neste início de temporada.

Empolgada com a fase de preparação para o Desafio Velocidade 4 Estilos Giovana Campos, que é especialista nas provas dos nados borboleta e costas, com destaque nacional, tentará melhorar seu desempenho nas provas livre e peito. “Venho treinando com maior volume este ano, exatamente para ter maior resistência nos finais de provas. Sei que é início de temporada, mas tentarei dar o meu melhor nesse primeiro desafio. A fase de preparação foi positiva e acredito que vamos retornar para João Pessoa com importantes resultados.”.

Quem também está motivado para abrir a temporada 2019 ´´e Kayan Negrão, que também se destaca nos nados borboleta e costas. Ele tentará já em fevereiro colher os frutos dos treinamentos que foram realizados para esse primeiro desafio. “Vou usar essas provas deste sábado, para balizar bons tempos, visando o Nordestinho que será realizado no mês de abril. A competição é difícil, mas acreditamos no trabalho que foi realizado para representar bem a natação da Paraíba”.

 Para o calendário da natação de 2019, a equipe petiz da AcquaR1 é treinada pelo professor Ériko Silva e os treinamentos ocorrem de segunda a sábado, no parque aquático do Esporte Clube Cabo Branco. O planejamento montado para 2019 tem como meta a conquista de importantes resultados em nível de Norte-Nordeste.

22 . Dez . 2018

Giovana Campos se consagra como uma promessa real da natação brasileira

Em: Geral
Giovana Campos fecha mais uma temporada com saldo positivo na natação

Giovana Campos fecha mais uma temporada com saldo positivo na natação

Giovana Campos, nadadora do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - na categoria mirim II, fecha mais uma temporada positiva e com o perfil de uma das grandes promessas da natação em nível nacional.

Com talento, garra e muita determinação, Giovana Campos se destacou em todas as competições que disputou no ano de 2018, defendendo as cores da equipe do COPM-BM que tem a frente o professor Léo Palmeira, que está confiante na busca de grandes conquistas em 2019.

Giovana Campos foi campeã paraibana, pernambucana e norte- nordeste nos nados costas, borboleta e medley. No último torneio do ano, na cidade de Maceió-AL, ela recebeu o troféu eficiência da competição, pois ganhou ouro em todas as provas. “Realmente nadei muito bem em Maceió, aproveitando que a competição foi em piscina curta, minha especialidade, pois treino todos os dias nessas condições”.

Destaque no Brasil pelos tempos obtidos no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA -  de 2018, Giovana Campos espera melhorar seu desempenho nas competições em piscinas longas no próximo ano.

Mudança - Em 2019, a nadadora irá nadar pela AquaR1 na categoria petiz I, e espera manter e ainda melhorar os seus resultados. “Encaro essa mudança normal, pois pretendo me especializar nas competições em piscina longa, e o meu novo clube irá me propiciar nessa nova jornada”, comentou.

 Para 2019 os objetivos de Giovana Campos estão sendo encarados com muito otimismo. “Tenho orgulho de treinar em João Pessoa e levar o nome da Paraíba no mais alto lugar do pódio nas competições fora daqui”. A atleta deve se apresentar ao novo clube no início de janeiro, a fim de se preparar para a nova temporada de importantes competições locais e nacionais.

06 . Nov . 2018

Ansef-PB faz bonito no basquete e conquista título em Recife

Em: Geral
A Ansef-PB fecha a temporada 2018 de competições com bons resultados

A Ansef-PB fecha a temporada 2018 de competições com bons resultados

Ninguém segura o basquete masculino da Ansef-PB na categoria sub-12. No último final de semana o time comandado pela professora Janaina Chianca conquistou o título de campeão da Copa RD Sports, ao bater na partida final a forte equipe da AADB de Recife por 42x39.

A partida final da Copa RD Sports foi realizada no ginásio de esportes do Salesiano Dom Bosco, em Recife, e disputada ponto a ponto. A torcida pernambucana exerceu forte pressão ao longo de todo o jogo, mas o time paraibano mostrou tranquilidade para construir o resultado.

Os dois times mostraram boa qualidade técnica e agradaram ao bom público. Nos minutos finais prevaleceu a precisão e o oportunismo da Ansef-PB que comemorou mais um título na temporada 2018. O time paraibano conquistou o título de forma invicta.

Mesmo sem competição oficial programada para o final deste ano, o time da Ansef-PB vai continuar treinando visando o calendário de 2019. “ Foi mais uma temporada positiva. Agora sequenciar nossos treinos visando o próximo ano. Todos estão de parabéns pelos resultados que foram alcançados”, comentou Janaina Chianca.
 

Alan Santos, Raphael Palhano, Davi Silva, Bruno Gusmão, Pedro Gusmão,Yan Mousinho, Kaique Shmidhaüssler, Gabriel Massimo, João Sousa, Elvisson Oliveira, Theo Ramos e Miguel Moura foram os atletas utilizados pela professora Janaina Chianca que tem como auxiliar técnica, Kátia Costa e nutricionista Mariana Andrade.

 

06 . Nov . 2018

Paraibanos vão disputar Brasileiro de Karatê

Em: Geral
O selecionado paraibano está na reta final dos preparativos para o Brasileiro

O selecionado paraibano está na reta final dos preparativos para o Brasileiro

A Seleção Paraibana de Karatê Esportivo está na reta final dos preparativos e cheia de confiança para disputar o Campeonato Brasileiro que será realizado no período de 22 a 25 deste mês, no Ginásio Paulo Sarasar, em Fortaleza-CE.

O Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo reunirá aproximadamente 800 atletas de todo o país, em diversas categorias, a partir dos cinco anos de idade. A Paraíba viaja com chances reais de importantes conquistas em mais uma disputa nacional.

“Estaremos viajando com aproximadamente quarenta atletas de todo o estado e a nossa seleção é uma das mais preparadas destes últimos tempos. Vamos com o intuito de ficar entre os primeiros colocados. O título desta vez vem para a Paraíba”, disse Jocimar Freitas, presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos.

Entre os destaques da Seleção Paraibana de Karatê Esportivo estão, José Gabriel, tricampeão brasileiro e campeão pan-americano; Hugo Araújo, campeão brasileiro e terceiro lugar no pan-americano, Pedro Henrique, campeão pan-americano e João Rodrigo, campeão brasileiro e pan-americano.

26 . Set . 2018

Voleibol fecha a temporada 2018 dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time do Lyceu venceu a grande final e ficou com a medalha de ouro

O time do Lyceu venceu a grande final e ficou com a medalha de ouro

No último dia de disputas da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais, o voleibol foi uma das atrações no ginásio de esportes do Colégio Olivina Olívia. O Lyceu Paraibano foi campeão no masculino, enquanto que no feminino o título ficou com a Escola João Goulart . O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar.

Depois de vencer a Escola João Goulart por 3x2 na fase semifinal, o Lyceu Paraibano repetiu o bom desempenho e mesmo diante da forte equipe da Escola Antônia Rangel conquistou a medalha de ouro com a vitória de 3x2. A partida foi bastante equilibrada, ratificando o bom desempenho dos dois times ao longo de toda a competição.

No feminino o nível técnico também agradou, mostrando o crescimento da prática do voleibol nas escolas estaduais. Na fase semifinal a Escola João Goulart confirmou o seu bom momento e venceu o CPM por 2x0. No dia da grande final, o time da Escola João Goulart confirmou o seu favoritismo para ganhar de 3x1 da Escola Antônia Rangel e ficou com o título de campeã.

Ao final da entrega da premiação aos destaques no último dia de Jogos das Escolas Estaduais, o coordenador geral da competição, professor João Geraldo, não escondeu a sua satisfação. " Temos que agradecer o apoio que recebemos da Secretaria de Educação, que também acredita na força do esporte. Agradeço a todos os coordenadores que se esforçaram para que as disputas fossem realizadas dentro do que programamos. Por fim, agradecer as escolas que estão incentivando a prática esportiva. Foi um evento sem maiores problemas e cumprimos as metas que foram planejadas. Agora é esperar pelo próximo ano", comentou.

20 . Set . 2018

CPM e Otávio Novaes são destaques nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time de handebol do CPM foi campeão invicto e com expressivos resultados

O time de handebol do CPM foi campeão invicto e com expressivos resultados

A disputa no handebol masculino e feminino da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais chegou ao seu final na manhã de ontem, com quatro jogos no ginásio de esportes da Funad, que mais uma vez recebeu um púbico bastante animado. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar.

No handebol masculino o título de campeão ficou com o CPM, que derrotou a Escola Nicodemos Neves por 20x8, confirmando assim o seu favoritismo. Logo depois da partida, comissão técnica e atletas receberam troféus e medalhas com a torcida fazendo muita festa.

Na campanha positiva nos Jogos das Escolas Estaduais, o time do CPM que tem como técnico o Bruno Rodrigues e como auxiliar técnicos Alexandre Barbosa, contou com os seguintes atletas: Pepa, Gabriel, Thiago, Brayan, Igor, Wagner, Lenilson, Maelton, Ronaldo, João, Jonas, Ryan, Rubens e Halbert.

O título de vice-campeão do handebol masculino ficou com o Sesquicentenário, que derrotou a Escola Erenice Cavalcante de Bayeux por 11x6, em jogo que também foi realizado no ginásio da Funad.

Feminino - A rodada final do handebol feminino  no ginásio da Funad não apresentou nenhuma surpresa e a Escola Otávio Novaes confirmou o seu favoritismo e ficou com o título de campeã, ao derrotar a Escola Erenice Cavalcante por 15x0.

Após a entrega da premiação - troféu e medalhas, o professor Antônio Zorro só mostrou alegria com os resultados alcançados pelas meninas. " Começamos a viver um novo projeto esse ano e as meninas corresponderam com essa bela conquista. Elas merecem essas medalhas, pois corresponderam em todos os jogos", disse o técnico campeão. Na campanha positiva, foram utilizadas as seguintes atletas:Paulina, Nara,Andrielle, Priscilla, Vitória, Rayanne e  Larissa.

O título de vice-campeão no handebol feminino ficou com o Sesquicentenário, que na rodada de ontem, no ginásio da Funad, derrotou o CPM pelo placar de 6x4, numa partida bastante equilibrada e que agradou ao público que prestigiou a rodada final.

28 . Ago . 2018

Aletismo larga na frente nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
Atletas e professores que brilharam no atletismo na etapa de Princesa Isabel

Atletas e professores que brilharam no atletismo na etapa de Princesa Isabel

O primeiro dia de disputas da edição 2018 do Jogos das Escolas Estaduais em Princesa Isabel atendeu as expectativas, com destaque para a modalidade de atletismo, que teve a Escola Bom Conselho como campeã geral , enquanto que em segundo lugar ficou a Escola Gama e Melo. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

Para o professor José Geraldo, a largada positiva na segunda-feira com o atletismo motiva a disputa em Princesa Isabel. " Começamos bem com uma bela disputa no atletismo. Isso motiva a garotada e fortalece o trabalho que vem sendo realizado pelos professores nas escolas estaduais. Queremos na realidade continuar com essa proposta em evidência pois também valoriza os profissionais de educação física".

De acordo com o professor José Geraldo, a atração do segundo dia de disputas em Princesa Isabel será a modalidade de futsal, que vai reunir um bom número de escolar. A competição acontece até o próximo sábado, com voleibol, vôlei de praia e handebol. A cada final de modalidade, técnicos e atletas são contemplados com troféus e medalhas.