Top Post

Setembro/2015




28 . Set . 2019

Parabéns

Em: Coluna

O Botafogo chega aos seus 88 anos de fundação, mas ainda tem muito para crescer, como pensam o atual presidente, Sérgio Meira e o ex-presidente, Nelson Lira Filho, que participaram de um belo evento na última quinta-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa. Ambos pensam grande e com responsabilidade e por isso as gestões servem de exemplo para quem sonha em ser vencedor no futebol.

Como vive um bom momento no campo administrativo, que reflete nos bons resultados nas competições que tem disputado nos últimos anos, aumenta a cada dia a responsabilidade do gestor do momento. Sérgio Meira sabe disso, pois assumiu pensando em fazer a sua torcida feliz e continua com o mesmo foco, agora pensando em 2020. Em 2019 faltou pouco para tornar realidade o sonho da Série B, mas acredito que no próximo ano o Belo chega lá.

Importante nesse cenário é que as divergências administrativas fiquem bem distantes da Maravalha do Contorno. Deve frequentar aquele ambiente sim, quem pensa em trabalhar de verdade pelo Botafogo, sem querer levar vantagem em tudo que faz. O time cresceu nos últimos anos, mas ainda precisa alcançar novos rumos, pois a torcida não desiste da Série B e vem cobrando da diretoria. A vontade é grande e precisa ser respeitada a cada momento.

Com 88 anos de fundação o Botafogo já fez a alegria de muita gente, mas pode fazer muito mais, pois a torcida cresceu em todo o Estado. Sérgio Meira trabalha dia e noite com todos os dirigentes e está sempre consultando quem já passou pelo cargo e brilhou. Por isso mesmo, associando a sua competência, tem conquistado importantes resultados na sua gestão. O momento agora é de comemorar, mas sem esquecer o planejamento de 2020.

Melhor do Esporte

Confirmada a data da edição 2019 do Prêmio Melhor do Esporte. Será dia 7 de dezembro. As indicações de atletas, dirigentes, técnicos e desportistas, tem o aval da Associação das Federações de Esportes da Paraíba, o que tem gerado credibilidade para as homenagens. 

Positivo

Com toda sua competência e experiência, o professor Marcos Antônio, que é 7 dan no karatê shotokan, realiza o II Módulo do Curso de Defesa Pessoal para vigilantes e público em geral. O evento será realizado hoje, das 8h às 17h, na Academia Sukashi, na rua professor José Holmes, no bairro do Ernany Sátiro. Contatos pelo telefone 9.8892-4468. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos.

Reta final

Restam poucas inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que será disputada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. O evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal. As vagas são limitadas. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

No Foco

O empresário Waldir Lucena, que é conselheiro e torcedor do Treze, acredita em melhores dias para o Galo da Borborema. Aprova o trabalho antecipado da diretoria e a união de todos os conselheiros na busca de um mesmo objetivo.

Homenagens

Na Câmara Municipal de João Pessoa, muitas homenagens para o Botafogo, numa iniciativa do vereador Marcos Hernique. Entre os homenageados, o presidente Sérgio Meira, o ex-presidente, Nelson Lira e o Xerife do Belo. O evento foi bastante concorrido. Ponto para o vereador Marcos Henrique.

22 . Set . 2019

Com inteligência

Em: Coluna

O técnico Evaristo Piza aprovou o primeiro ciclo de contratações, sem fazer muitas referências aos nomes que foram apresentados pela diretoria, com seu aval, claro. Como o prevenido zomba do tempo, Evaristo Piza com certeza vai esperar pelo início da pré-temporada para poder fazer uma avaliação precisa do que tem a sua disposição para o exigente calendário de 2020.

Evaristo Piza com certeza está sendo bem entendido por toda a diretoria, que mais uma vez concentra esforços para formar um time de qualidade, mas que dessa vez possa tornar realidade o sonho do acesso a Série B, principal objetivo do planejamento que foi montado para fazer a torcida feliz. Em 2019 alguns setores mostraram muitas irregulriades e Piza quer evitar que isso aconteça de novo. As negociações estão acontecendo de forma muita cautelosa, para evitar erros que foram cometidos. A palavra de ordem é fazer o melhor, dentro da realidade financeira do clube

Dentro de campo o Botafogo não atingiu o seu objetivo que era o acesso a Série B, mas pelo menos no setor financeiro está fechando a temporada de bem com a vida e com saldo em caixa para fortalecer a formação do novo elenco. O presidente Sérgio Meira e toda a sua diretoria trabalham com a mesma seriedade e com a mesma transparência, para que o torcedor possa ter conhecimento do que está sendo preparado para 2020.

Acredito no trabalho de Sérgio Meira, pois tem metas definidas e bem assimiladas por toda a diretoria. Sérgio Meira gosta de ações realistas, mesmo sabendo que as vezes precisa ser ousado, mas nunca irresponsável. Assim caminha sempre pensando em ganhar a Série C e fazer a torcida feliz, como o ex-presidente Nelson Lira fez ao conquistar o título de campeão brasileiro da Série D. Assim começa a nova fase do Botafogo, sabendo que o calendário de 2020 mais uma vez será exigente.

Jogos da Advocacia

O professor Antônio Fernando (Mineiro) será o coordenador técnico dos Jogos da Advocacia. As inscrições estão abertas por meio do link:https://www.jogosdaadvocacia.caapb.org.br/inscricoes. Os jogos serão realizados no clube Cabo Branco, entre os dias 27 e 29  deste mês.

Positivo

Além de ter uma identidade forte com o Botafogo, Ariano Wanderley, conhece muito bem os bastidores do futebol profissional da Paraíba. Está de volta como vice de futebol e trabalha na formação do elenco que será comandado por Evaristo Piza em 2020. Ariano Wanderley garante que é pé quente e alimenta o sonho de toda a torcida que é conquistar o acesso a Série B do Brasileiro no próximo ano.

Futsal

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que será disputada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, terá jogos na Arena da Apcef, ginásios Ronaldão e Hermes Taurrino. As vagas são limitadas. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

No Foco

Vem aí o IV Campeonato Interno de Futebol Soçaite do Clube dos Oficiais. Os militares interessados poderão fazer as inscrições acessando o site www.clubedosoficiaispb.com. O presidente do COPM-BM, coronel Francisco, aposta no sucesso do evento.

 

18 . Set . 2019

Só tristeza

Em: Coluna

Agora que passou o confronto com o Confiança e a vitória não aconteceu, o Auto Esporte tem a certeza de que precisa melhorar e muito toda a sua estrutura, se um dia quiser voltar ao futebol profissional. O que aconteceu agora na Segunda Divisão do futebol paraibano serve de lição para os automobilistas que não se planejaram de forma inteligente para voltar a fazer a alegria da sua torcida. Do começo ao fim deu tudo errado e o resultafo foi a permanência na Segundona.

O Auto Esporte está precisando de uma reforma radical em toda a sua estrutura. Precisa colocar nos setores certos, pessoas com identidade forte com o clube e não as figurinhas carimbadas que contribuíram com essa situação atual e trabalham pela queda do futebol profissional. Tem que afastar a maioria, principalmente quem pensa em se desfazer do único patrimônio que o Auto Esporte tem que é a sede de Mangabeira. Chega de tanta decadência e perda de valores.

Como não tem mais o que disputr no futebol profissional, férias antecipadas de novo. Com certeza vai ter gente trabalhando sim, mas com interesses bem diferentes e que não agradam aos verdadeiros automobilistas. Os conselheiros precisam se reunir com a máxima urgência para tratar do Auto Esporte com profissionalismo e seriedade. Além disso, afastar os aproveitadores de plantão que levaram o time automobilista para o fundo do poço.

Nesse momento de dificuldades é importante uma vigilância constante para que o pior não aconteça contra o Auto Esporte, que está caindo pelas tabelas no futebol profissional. Os automobilsitas que ainda restam precisam trabalhar, planejar e afastar quem entrou pela janela no Colosso Alvirrubro. Esse clube que tem tradição forte no futebol profissional da Paraíba precisa de respeito acima de tudo. Sendo assim, fora aos aproveitadores de plantão. Deve ficar sim, quem gosta e quem sempre colaborou pela ascensão do clube.

Clube dos Oficiais

A Corrida do Clube dos Oficiais, que aconteceu no último domingo, na orla marítima de João Pessoa aingiu seus objetivos. Ótima estrutura, atletas disciplinados e uma premiação de qualidade.  A diretoria comemora os bons resultados e promete muito mais em 2020.

Positivo

Muitos oficiais e praças participaram da Corrida do Clube dos Oficiais, que aconteceu dentro das comemorações do aniversário de 55 anos do clube. A festa foi completa, com direito a bolo e muita confraternização. O presidente do Clube dos Oficiais, o coronel Francisco de Assis participou ativamente de toda a programação com os seus diretores. Depois comemorou o sucesso com os colaboradores e parceiros.

Negativo

Quando é que vai acontecer a primeira reunião com os presidentes de clubes que disputarão o Campeoanto Paraibano de Futebol Profissional de 2020? A Federação Paraibana de Futebol bem que poderia antecipar esse encontro, assim como o Ministério Público. O bom mesmo seria avaliar logo as condições dos estádios e dos filiados que vão para a disputa. Chega de tanta conversa fiada e de última hora.

Futsal

Cresceu de forma considerável o número de inscrições na Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que será disputada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, com apoio da Federação Paraibana de Futsal. As vagas são limitadas em oito por categoria. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

No Foco

O  promotor de Justiça, Amadeus Lopes (D), participou da Corrida do Clube dos Oficiais, com direito a premiação na sua categoria. Saiu satisfeito com o nível da competição, para a alegria do presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis(E).

No pódio

Além de comemorar o sucesso da Corrida dos Clube dos Oficiais, o presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis, também vinbou com a presença de oficiais e praças no pódio da categoria militar. O domingo foi realmente especial na comemoração dos 55 anos do clube. Para 2020 a diretoria promete fortalecer cada vez mais toda a estrutura.

14 . Set . 2019

Único caminho

Em: Coluna

Para não depender de ninguém na corrida por uma vaga na fase de mata-mata do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o Auto Esporte tem que vencer o Confiança, em Sapé. Não existe outro caminho a seguir. O elenco precisa deixar de lado todas as dificuldades que enfrenta e só pensar em conquistar três pontos para deixar a sua torcida feliz. O jogo é difícil, mas não existe nada de impossível para garantir a classificação.

Depois da vitória de 1x0 sobre o Spartax na rodada do meio de semana, o Auto Esporte ganhou força na briga pela classificação. O elenco não tem a qualidade técnica que passa total confiança, mas a torcida acreditar que com muita superação o resultado que mais interessa no momento vai chegar. Ganhar do Confiança em Sapé sempre foi difícil, mas o time automobilista quer provar que no futebol tudo é possível.

O Auto Esporte precisa como nunca dessa classificação para despertar mais interesse da diretoria pelo futebol profissional. A estrutura que foi colocada a disposição da comissão técnica e jogadores e não existe. Tudo é de qualidade ruim e na base do improviso. Mas agora que tem a oportunidade de se classificar, o time tem que mostrar serviço para tentar sensibilizar os dirigentes atuais por mais investimento.

O quadro é complicado, mas existe a esperança que é a última que morre. O Auto Esporte tem que mostrar força, superação e tudo que tem direito para vencer o Confiança, que também sonha com a classificação, a exemplo da Desportiva Guarabira. A ordem é vencer e vencer, se quiser mesmo continuar com chances reais de voltar a elite do futebol paraibano no próximo ano. Ao torcedor cabe esperar pelo fechamento da rodada deste domingo e que melhores dias venham para o Clube do Povo, em nome de sua tradição.

Clube dos Oficiais

Tudo pronto para a grande largada da Corrida do Clube dos Oficiais, que acontece amanhã de manhã, 6h30, no Largo da Gameleira, emTambaú. A diretoria do COPM-BM trabalhou com muita disciplina para realizar o evento dentro das comemorações do aniversário de 55 anos.

Positivo
E por falar em Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, o seu presidente, coronel Francisco de Assis, comemora os importantes resultados acumulados no segmento esportivo nos últimos anos. Destaque para o futsal e natação que tem conquistas em nível nacional. A diretoria trabalha com muita transparência e continua acreditando na força do esporte. Vem novos investimentos por aí.

Na UFPB

O III Mega Evento de Futsal da UFPB será nos dias 17 e 18 deste mês, das 18h às 23, no ginásio da UFPB.Participarão as equipes do Jampa Futsal (feminino). Extensão/futsal/feminino/UFPB, Factorial/UFPB, Residência Universitária/UFPB, Formosa Futsal/Cabedelo e Discentes da UFPB (alunos/alunas das cadeiras de futsale futebol.

No Foco

Com a coordenação da professora Tereza Carmem, a natação da Apcef-PB recebe alunos para as turmas de bebê, infantil e adulto iniciante. A novidade é que tem horários aos sábados e domingos. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola aposta no projeto.

 

13 . Set . 2019

E o Galo?

Em: Coluna

Pelo que passou em 2019 e fez a sua torcida sofrer, acredito que o Treze vem para 2020 de cara nova e muito forte. A diretoria trabalha em silêncio, mas com certeza está procurando meios para formar um time de qualidade e que possa proporcionar bons momentos para a sua grande nação, que acredita numa grande virada na próxima temporada. O mistério é grande, mas os diretores sabem que não podem e nem devem mais repetir os erros que foram cometidos.

O Treze começou o ano lutando para não ser rebaixado no Campeonato Paraibano. Acredito que foi a primeira vez que o Galo da Borborema passou por essa angústia, causando um desespero geral entre os torcedores, alvos de muitas gozações dos adversários. No Campeonato Brasileiro se pensou na redenção do Galo da Borborema, pelo menos com uma campanha positiva, mas deu tudo errado de novo e o time sofreu para não ser rebaixado.

A temporada 2019 é para cair no esquecimento mesmo. A diretoria precisa trabalhar de forma bem antecipada, aproveitar a base que correspondeu em campo e realizar contratações que venham somar mesmo. Não pode e nem deve repetir os erros cometidos. O torcedor sofreu muito e espera por uma reação assim que a bola rolar no Campeonato Paraibano. A responsabilidade dos dirigentes é grande para 2020.

Com a permanência de Celso Teixeira já deu para perceber que o Treze vai entrar forte em 2020. Se a diretoria atender o treinador, a formação do time será de primeira linha. E tem dinheiro? Não sei. O que se sabe é que a diretoria vai ter que se virar para ter caixa e formar um elenco de qualidade para a próxima temporada. A torcida com certeza não vai suportar mais um ano de vexames. Sendo assim, cabe aos diretores ações antecipadas na busca do sucesso.

Copa de Seleções

Com três jogos, a partir das 19h30, começa hoje a segunda rodada da fase de ida da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. 
No estádio Wilsão jogam João Agripino e Costa e Silva, no CT Ivan Tomaz tem João Paulo II e Boa Esperança e na Graça jogam Distrito Industrial e Grotão.

Positivo

Satisfeito com o bom nivel da primeira rodada da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, o secretário de esportes de João Pessoa, Emano Santos, promete prestigiar a rodada de hoje. Em pouco tempo de gestão, Emano Santos já deu uma demonstração de que vai fazer muito pelo crescimento do esporte na Capital, contando com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo. A comunidade esportiva agradece.

Negativo

Tem clube insistindo em não atender o regulamento do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e o Estatuto do Torcedor. As súmulas estão sendo enviadas para o Tribunal de Justiça Despotitva que promete agir com rigor para acabar com os abusos. No próximo ano a Federação Paraibana de Futebol tem argumentos de sobra para não aceitar clube sem estrutura na competição que gera acesso para a elite do futebol.

Taça Cidade João Pessoa

A comissão organizadora da Taça Cidade João Pessoa informa que as vagas são limitadas. Estão sendo disponibilizadas apenas oito vagas por categoria. Os interessados oodem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As disputas serão nas categorias sub-6, sub-7, sub-8m sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.

 

07 . Set . 2019

É triste

Em: Coluna

Como a covardia quase sempre é surda, escuta o que quer e quando quer, o torcedor precisa acordar para a realidade atual. Tem algo muito estranho acontecendo no Auto Esporte, pois quando o time foi rebaixado no ano passado, parece que deixou de existir interesse pelo futebol profissional. Nenhum planejamento foi feito de forma inteligente para voltar a elite do futebol profissional. Tudo está acontecendo naquela do se colar, colou.

Na realidade o investimento feito para o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão foi muito acanhado. O time está na terceira posição na classificação geral, numa briga equilibrada com Desportiva Guarabira e Internacional pela classificação para a próxima fase da competição. O quadro é muito complicado e deixa o torcedor desconfiado sobre o que os dirigentes pensam sobre o futebol profissional.

Hoje, 7 de setembro, o Auto Esporte completa mais um ano de fundação sem ter muito o que comemorar. São 83 anos de história do Clube do Povo, que hoje tem apenas um terreno valorizado na entrada de Mangabeira. Aliás, o que mais se comenta é que ainda existe uma manobra nos bastidores para vender o patrimônio. Os conselheiros precisam ficar bem atentos, principalmente os que têm identidade com o clube. O terreno é valioso sim, e nenhum investimento foi feito na estrutura para atender bem o futebol profissional e a base.

É triste a realidade atual e precisa de uma reação urgente para que o pior não aconteça. Os conselheiros precisam acordar e já. O time precisa voltar a elite do futebol profissional e o terreno em Mangabeira exige cuidados urgentes para se transformar num Centro de Treinamento e fazer o futebol existir. Vamos torcer para que isso aconteça mesmo, para o Clube do Povo não voltar ao tempo em que se dizia que a torcida cabia numa Kombi. Respeitem a tradição do Auto Esporte Clube.

Em Sousa

A diretoria do Sousa começou a se planejar para a temporada 2020. Está fechando com alguns patrocinadores e o presidente Aldeone Abrantes garante que em 2020 o time chegará com força total. Com a experiência que tem, Aldeone Abrantes sabe que é importante começar cedo.

Positivo

Foi um sucesso a apresentação dos kits da Corrida do Clube dos Oficiais, que terá a sua largada no próximo dia 15, no Largo da Gameleira, em Tambaú. O evento foi bastante concorrido e agradou ao presidente do clube, o Coronel Francisco de Assis. As últimas inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10, mas tudo indica que o fechamento acontece antes, pois aumentou a procura . Acesse o www.clubedosoficiaispb.com.

Negativo

Agora são os atletas do karatê que estão fazendo de tudo, dentro do bom sentido claro, para angariar fundos para reepresentar a Paraíba no Campeonato Mundial que será realizado no próximo mês, em Fortalez-CE. A mobilização é grande. Começa pelas rifas e se estende pelos pedidos nos semáforos de João Pessoa. Até quando o segmento esportivo vai suportar essa falta de apoio e de respeito aos talentos.

Futsal

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal começou a inscrever. Os interessados podem ligar para 9.9981-5263. As vagas são limitada em oito por categoria e serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes que apresentarem o comprovante bancário oficial. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Emano Santos, tornou realidade o sonho daqueles que amam o futebol. A  Copa de Seleções de Bairros voltou em grande estilo. Amanhã tem movimentação nos principais bairros da Capital. A turma do futebol agradece.

Na Apcef-PB

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esporrtivo, se reuniu onrtem de manhã, com o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, para uma avaliação geral dos Jogos Regionais do Nordeste, que aconteceram no final de agosto, em João Pessoa. A competição aconteceu em grande estilo e a estrutura montada pela diretoria da Apcef-PB foi alvo de muitos elogios. O resultado final agradou. Foram bem mais acertos do que erros. Agora a Apcef-PB se prepara para novos desafios, sempre trilhando pelo caminho da responsabilidade.

01 . Set . 2019

Planejando

Em: Coluna

Um Botafogo forte e bem mais qualificado para cumprir o calendário de 2020. É com esse pensamento que a diretoria já está trabalhando em cima de um planejamento inteligente que possibilite importantes conquistas, inclusive o tão sonhado acesso a Série B do Campeonato Brasileiro. O raciocínio parece repetitivo, mas não é. O presidente Sérgio Meira promete novas ações para que mais metas sejam alcançadas.

Com o objetivo de entrar na pré-temporada bem estruturada, a diretoria do Botafogo decidiu antecipar algumas ações, pois já está sentindo que os seus concorrentes, principalmente Treze e Campinense não estarão para brincadeira em 2020, já que abusaram nos erros e perderam a confiança temporária da torcida. Por isso mesmo também estão se organizando para uma temporada bem diferente.

Sérgio Meira trabalha com extrema cautela, para acertar mais na formação do elenco contando com a experiência de alguns diretores. Isso é bom é vai facilitar a vida da comissão técnica que com certeza terá mais uma vez Evaristo Piza no comando. Como conhece bem a qualidade do elenco, a diretoria está renovando e rescidindo contratos para formar uma base sólida e ter menos dor de cabeça nas novas contratações.

E é assim que o Botafogo começa um novo tempo, depois de ser eliminado do Campeonato Brasileiro. A ordem é esquecer o passado, focar o presente para o que futuro e seus mistérios seja mais promissor em 2020. O torcedor até que aceitou de melhor jeito os resultados da presente temporada, mas cobra melhores dias no próximo ano.

Formando Cidadão

Ontem foi um dia de festa no Projeto Formando Cidadão, que tem suas atividades na sede do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, em Campina Grande. Os alunos vão receber material didático e esportivo. Os pais foram convidados para uma palestra.

Positivo

Como o time decepcionou na presente temporada, a diretoria do Treze decidiu antecipar o seu planejamento para 2020. Além de fechar com o técnico Celso Teixeira, que evitou o rebaixamento do time na Série C do Brasileiro, os dirigentes começam a pensar na formação do elenco. Tudo indica que no próximo ano, tudo vai ser diferente para os torcedores do Treze. Pelo menos é o que promete a diretoria.

Negativo

A estrutura que o Auto Esporte está oferecendo a comissão técnica e ao elenco nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, é de fazer chorar. As dificuldades são muitas em todos os segmentos, o que exige muita superação do grupo. Até parece que o time automobilista não está brigando para voltar a elite do futebol paraibano. Os automobilistas precisam se unir e colaborar para mudar  cenário atual.

Corrida

A Corrida do Clube dos Oficiais encerra as inscrições no dia 10, mas o número de inscritos pode antecipar o seu término, já que apenas 600 vagas estão sendo disponibilizadas e já tem mais de 400 atletas registrados. Os interessados podem se inescrever no site www.clubedosoficiaispb.com. Só até o dia 10.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está em clima de confraternização com os atletas  que participaram dos Jogos Regionais do Nordeste,. Para Carlos Espínola, todos saíram vencedores e merecem o reconhecimento da diretoria.

Futsal do IE

O futsal masculino do IE Colégio e Curso vai representar a Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, em Natal-RN. O time comandado pelo professor Leucio Laerte (Leucinho) brilhou nos Jogos Escolares da Paraíba com os seguintes atletas: Maninho, Jó, lellys, Ariano, Renato, Diogo, Erick e Carlos. Ainda comemorando a grande campanha, Leucinho destaca o apoio que recebe de toda a diretoria do IE. Grande que vai brigar forte por uma vaga na etapa nacional. Os diretores do IE também apostam na força do esporte escolar.

30 . Set . 2018

Do mesmo jeito

Em: Coluna

 

Não é filme de terror, nem história da carochinha. É o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão que começou no último domingo, com atrasos, falta de policia e alguns campos bem distantes das exigências do Estatuto do Torcedor. No Almeidão tinha maca, mas não tinha maqueiros. Para agravar ainda mais a triste realidade, ainda tem gente que ignora as determinações do Ministério Público.

Quarta-feira, o estádio Romerão, em Galante, mostrou que é uma piada sem graça. A marcação do campo foge os padrões normais e pior ainda: as medidas das traves também estão erradas. Tudo foi registrado pela equipe de arbitragem escalada para o jogo entre Queimadense e Perilima. E a estrutura geral do campo?  Sem comentários. E assim aconteceu mais uma rodada da Segunda Divisão mostrando o amadorismo que é marca registrada no futebol da Paraíba.

O que mais irrita é saber que a Segundona  vai até o seu final com essa marca da desorganização. O Ministério Público disse que apenas os estádios Carneirão, em Cruz do Espírito Santos e o Jacintão em Sumé estão em condições de receber torcedores. Será que esse parecer do MP está sendo cumprido? Acredito que não e isso mostra que pouco se leva a sério do futebol profissional da Paraíba.

Essa falta de estrutura nos estádios da Paraíba é roteiro de um filme antigo, mas todos os anos o Campeonato Paraibano sofre com esse quadro, pois a discussão sempre começa com atraso. Podem ter certeza que em 2019, no início da temporada, esse mesmo problema vai gerar dor de cabeça para o departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol. Para ser sincero, o que falta na realidade é punição para quem não cumpre as determinações.

Peladeiros da Torre

Será neste domingo, o Encontro dos Peladeiros da Torre, a partir das 7h, no estádio Mangabeirão. A coordenação é de Paulo Roberto de Morais (Paulinho). Antes da bola rolar tem café da manhã e homenagem para Nelson Faraó, que completa 84 anos .

Positivo

A organização da Taça Cidade João Pessoa de Futsal se reúne terça-feira para fechar oficialmente os grupos das principais categorias. O evento conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e da Federação Paraibana de Futebol. A bola vai rolar nos dias 12, 13 e 14 de outubro, nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-12. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo

E por falar em Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que faz parte do calendário esportivo nordestino, as figurinhas carimbadas que tentaram a organização do evento perderam mais uma. O número de inscritos correspondeu ao planejamento da comissão organizadora e vai fortalecer o nível técnico. Na capital paraibana as figurinhas carimbadas continuam trabalhando contra o esporte.

Escolinha

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade. Os interessados devem procurar a secretaria do clube, ou ligar para 9.8802-6121 ou 9.9981-5263. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, com aulas aos sábados e nas quintas-feiras.

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, mais uma vez está apoiando a Taça Cidade João Pessoa de Futsal. Os jogos finais serão realizadas no domingo, dia 14, na Arena da Apcef. Carlão também aposta na força do esporte.

 

Na Argentina

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim (esq.), está na Argentina chefiando a delegação da Seleção Brasileira que faz amistosos contra os argentinos. Ele foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira (dir.). A FPFS está prestigiada no cenário nacional.

30 . Set . 2018

Do mesmo jeito

Em: Coluna

 

Não é filme de terror, nem história da carochinha. É o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão que começou no último domingo, com atrasos, falta de policia e alguns campos bem distantes das exigências do Estatuto do Torcedor. No Almeidão tinha maca, mas não tinha maqueiros. Para agravar ainda mais a triste realidade, ainda tem gente que ignora as determinações do Ministério Público.

Quarta-feira, o estádio Romerão, em Galante, mostrou que é uma piada sem graça. A marcação do campo foge os padrões normais e pior ainda: as medidas das traves também estão erradas. Tudo foi registrado pela equipe de arbitragem escalada para o jogo entre Queimadense e Perilima. E a estrutura geral do campo?  Sem comentários. E assim aconteceu mais uma rodada da Segunda Divisão mostrando o amadorismo que é marca registrada no futebol da Paraíba.

O que mais irrita é saber que a Segundona  vai até o seu final com essa marca da desorganização. O Ministério Público disse que apenas os estádios Carneirão, em Cruz do Espírito Santos e o Jacintão em Sumé estão em condições de receber torcedores. Será que esse parecer do MP está sendo cumprido? Acredito que não e isso mostra que pouco se leva a sério do futebol profissional da Paraíba.

Essa falta de estrutura nos estádios da Paraíba é roteiro de um filme antigo, mas todos os anos o Campeonato Paraibano sofre com esse quadro, pois a discussão sempre começa com atraso. Podem ter certeza que em 2019, no início da temporada, esse mesmo problema vai gerar dor de cabeça para o departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol. Para ser sincero, o que falta na realidade é punição para quem não cumpre as determinações.

Peladeiros da Torre

Será neste domingo, o Encontro dos Peladeiros da Torre, a partir das 7h, no estádio Mangabeirão. A coordenação é de Paulo Roberto de Morais (Paulinho). Antes da bola rolar tem café da manhã e homenagem para Nelson Faraó, que completa 84 anos .

Positivo

A organização da Taça Cidade João Pessoa de Futsal se reúne terça-feira para fechar oficialmente os grupos das principais categorias. O evento conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e da Federação Paraibana de Futebol. A bola vai rolar nos dias 12, 13 e 14 de outubro, nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-12. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo

E por falar em Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que faz parte do calendário esportivo nordestino, as figurinhas carimbadas que tentaram a organização do evento perderam mais uma. O número de inscritos correspondeu ao planejamento da comissão organizadora e vai fortalecer o nível técnico. Na capital paraibana as figurinhas carimbadas continuam trabalhando contra o esporte.

Escolinha

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade. Os interessados devem procurar a secretaria do clube, ou ligar para 9.8802-6121 ou 9.9981-5263. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, com aulas aos sábados e nas quintas-feiras.

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, mais uma vez está apoiando a Taça Cidade João Pessoa de Futsal. Os jogos finais serão realizadas no domingo, dia 14, na Arena da Apcef. Carlão também aposta na força do esporte.

 

Na Argentina

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim (esq.), está na Argentina chefiando a delegação da Seleção Brasileira que faz amistosos contra os argentinos. Ele foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira (dir.). A FPFS está prestigiada no cenário nacional.

28 . Set . 2018

O esporte agradece

Em: Coluna

E toda vez que chega ao final uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais, sinto no semblante do professor José Geraldo a certeza do dever cumprido. Afinal de contas, não é nada fácil cobrir toda a Paraíba de atividades esportivas oferecendo oportunidades para os jovens atletas e valorizando os profissionais de educação física do Estado.

Claro que a estrutura merece reparos, mas a cada ano a competição cresce e ganha um novo brilho. É bom lembrar que os Jogos das Escolas Estaduais caíram no esquecimento por um bom tempo, mas quando o professor José Geraldo assumiu a Gerência Operacional do Desporto Esporte ganhou da Secretaria de Estado da Educação o aval para retomar as disputas e deu tudo certo até hoje. São seis edições realizadas com sucesso.

Na etapa João Pessoa vi profissionais experientes como Zorro, Verônica, Massilon Moreira, Bruno e tantos outros prestando um grande serviço à sociedade paraibana, estimulando a juventude a praticar esporte. O objetivo maior foi alcançado e todos estão saindo da competição como vencedores. Bom seria que nunca mais essa competição saísse do ar, para que os jovens das escolas estaduais pudessem continuar usufruindo desse cenário contagiante que o esporte oferece.

Parabéns ao professor José Geraldo e todos os coordenadores espalhados por toda a Paraíba. As principais metas foram alcançadas e os Jogos das Escolas Estaduais ganham cada vez mais força. Agora resta unir forças, avaliar erros e acertos para que em 2019 tudo volte a acontecer. Ponto para a Secretaria de Estado da Educação que acredita na força do esporte e mais uma vez proporcionou belos momentos para nossa juventude.

Taça Cidade de João Pessoa

A comissão organizadora da Taça Cidade João Pessoa de Futsal se reúne hoje, para avaliar os clubes que foram inscritos oficialmente. A partir de sábado começa a divulgar as tabelas por categorias. Os jogos serão realizados de 12 a 14 de outubro e promete grandes emoções.

Positivo

O professor José Geraldo estava ontem de manhã, no ginásio do colégio Lyceu Paraibano, acompanhando a rodada final do futsal dos Jogos das Escolas Estaduais. Não escondeu a sua satisfação com o nível da competição deste ano em todas as modalidades e em todas as regiões de ensino. A comissão organizadora está de parabéns pelo bom nível do evento. A garotada agradece.

Negativo

Até quando a imprensa esportiva da Paraíba será desrespeitada? No domingo, em Pombal, os colegas da Rádio Espinharas de Patos chegaram ao estádio Pereirão às 12h15 para montar os equipamentos, mas só conseguiram entrar às 14h15, quando o “dono do campo” abriu os portões. Detalhe: o jogo era às 15h. O engraçado é que é laudo disso e daquilo para os estádios e a imprensa continua sofrendo as mesmas humilhações.

Garotos em ação

Tudo certo. No próximo sábado a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais recebe a Escolinha da Ansef, para mais um amistoso. A partir das 7h jogam os garotos com idade até 10 anos. Logo depois a garotada até 15 anos. Os dois times prometem muito futebol para os pais que vão torceer nas arquibancadas do COPM.

No foco 

O professor Mário Viana, ex-técnico e ex-atleta do Botafogo, prestigiou a rodada final do futsal feminino dos Jogos das Escolas Estaduais. Saiu do ginásio do Lyceu feliz com a conquista do Sesquicentenário.

Futsal

Foi o time de futsal feminino do Sesquicentenário, comandado pelo professor Massilon Moreira, campeão dos Jogos das Escolas Estaduais. Na partida final venceu o CPDAC por 5x2. Massilon Moreira contou com as atletas: Wanessa, Islânia, Lívia, Vitória, Estela, Roberta, Débora, Amanda, Aninha, Amandinha, Milena e Cris.