Top Post

Agosto/2017




31 . Ago . 2017

Ansef comemora título no Paraibano de Basquete Feminino

Em: Geral
O basquete feminino da Ansef fez campanha positiva no Paraibano de Basquete

O basquete feminino da Ansef fez campanha positiva no Paraibano de Basquete

O time sub-13 da Ansef-PB perdeu a final do Campeonato Paraibano de Basquete, para as Lourdinas de 30 a 17, mas na avaliação da professora Janaina Chianca a campanha deixa um saldo positivo e motivação para continuar o trabalho para a próxima temporada.

"Foram menos de quatro meses de formação e preparação da equipe para o Campeonato Paraibano", lembra Janaina Chianca, cheia de otimismo com o título de vice campeã da equipe da Ansef-PB que continuará treinando visando futuros compromissos.

O jogo decisivo foi bem disputado, com os dois times mostrando um bom nível técnico. A equipe da Ansef-PB chegou a ficar a frente do placar até o início do terceiro quarto, mas acabou cedendo para um time mais experiente das Lourdinas, que confirmou o seu bom momento no basquete feminino.

A treinadora Janaína Chianca e a coordenadora Káthia, ficaram satisfeitas com campanha da primeira equipe feminina de basquete da Ansef, que contou com as seguintes atletas: Mariane Franca, Isabelle, Júlia Borges, Lara, Maria Júlia , Raíssa, Maria Clara, Iasmin , Marina e Ana Sofia

31 . Ago . 2017

Assim fica difícil

Em: Coluna

O torcedor apostou tudo que tinha direito no Botafogo, mas acabou amargando uma grande decepção no último domingo, pois o time não rendeu o esperado e acabou perdendo para o Confiança-SE, em pleno Almeidão, que recebeu um bom público. Foi triste o desempenho do time comandado por Ademir Fonseca, que deixou o cargo na segunda-feira.

E por falar em Ademir Fonseca, ele já não tinha mais o que fazer para mudar o perfil do Botafogo. Apesar dos inúmeros treinos fechados, sinceramente não sei por qual motivo, o time não rendeu o esperado, numa prova que falta qualidade em alguns setores e não tem treinador no mundo que possa mudar essa realidade. É muito ruim a situação do Botafogo. Agora ficou coladinho na zona de rebaixamento, para o sofrimento da torcida e também da diretoria, que investiu para formar um time vencedor, mas só ganhou o Paraibano e sem mostrar muito brilho. Mais uma temporada ruim e mais dinheiro jogado fora, para o inconformismo geral dos torcedores que começam a pedir mudanças radicais dentro e fora de campo para a temporada 2018.

Agora o Botafogo terá o ASA de Arapiraca, que é o lanterna do Grupo A. O jogo será sexta-feira, no Almeidão e o time tem a obrigação de vencer, pois caso contrário vai cair de vez na zona de rebaixamento. Missão difícil para Ramiro Sousa, escolhido como novo técnico. Para quem começou bem na Série C, hoje o Botafogo vive essa triste realidade, atormentando vida dos seus torcedores.

Taça Cidade João Pessoa

O professor Rogério Velinho informa que é grande o número de times pré-agendados para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Lembra que as vagas são limitadas e que serão consideradas inscritas as primeiras oito equipes.. Contatos pelo telefone 99108-7075.

+POSITIVO

A diretoria do Botafogo acertou em colocar Ramiro Sousa para comandar o time nos dois últimos jogos da Série C do Brasileiro. Um pouco tarde. Deveria ter feito isso quando pensou em demitir Itamar Schulle. O resultado é que os técnicos ganharam dinheiro e não fizeram quase nada pelo Botafogo. Já Ramiro Sousa tem uma missão difícil e vai cumprir com apoio da torcida.

-NEGATIVO

O problema é que logo depois da Série C do Campeonato Brasileiro, Ramiro Sousa ficará mais uma vez em segundo plano no Botafogo. É sempre assim e faz muito tempo. Os dirigentes preferem investir em técnicos de fora, pagando caro e acumulando prejuízo. Foi o que aconteceu agora. O Botafogo gastou muito e só ganhou o título do Paraibano com um futebol muito irregular.

Educação Física

Será sexta-feira, o I Seminário de Educação Fisica e Direito Esportivo, promovido pela Faculdade Uninassau. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=4536. Pela manhã, as palestras começam às 8h30 até às 11h e a noite às 18h30 até às 21h.

NO FOCO

A coordenadora do curso de educação física da Uninassau, Tereza Carmem está apostando no sucesso de mais um evento que fortalece a formação dos alunos. O Seminário de Educação Fisica e Direito Esportivo promete.

Basquete

A treinadora Janaína Chianca e a coordenadora Káthia, ficaram orgulhosas com campanha da primeira equipe feminina de basquete da Ansef, que terminou o Paraibano como vice-campeã, perdendo para as Lourdinas. Destaque para Mariane Franca, Isabelle, Julia Borges, Lara, Maria Júlia , Raíssa, Maria Clara, Iasmin, Marina e Ana Sofia.

29 . Ago . 2017

Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer define semifinalistas

Em: Futebol Amador

A rodada do último final de semana da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer definiu os quatro semifinalistas da competição: Pitimbu Fênix, Porto de Cristo, Gama Sub 17 e SEP Pilar. O evento é realizado pela Federação Paraibana de Beach Soccer com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude,  Esporte e Recreação (Sejer).
Duas partidas foram realizadas no último sábado, definindo os dois últimos semifinalistas da Taça Cidade de João Pessoa. No primeiro confronto o SEP Pilar mostrou muita qualidade técnica para vencer o Porto de Cristo, pelo placar de 5 a 2. O jogo foi realizado na arena da FPBS, na praia do Cabo Branco.
Fechando a rodada do final de semana, em jogo de nove gols e muitas emoções,  o Gama Sub 17 derrotou o Pitimbu Fênix pelo placar de 5 a 4 e continua forte na briga pelo título da competição, que está reunindo um bom público na praia do Cabo Branco.
De acordo com o presidente da FPBS, Ailton Cavalanti, a fase semifinal acontecerá no próximo domingo, com uma rodada dupla.  O primeiro encontro está marcado para 9h30, entre o SEP Pilar e o Gama Sub 17. O segundo jogo será entre Pitimbu Fênix e Porto de Cristo, fazendo o clássico do interior.
 “ A nossa diretoria está satisfeita com o andamento da Taça Cidade João Pessoa. Estamos chegando à fase semifinal com quatro equipes, mas todos os participantes estão de parabéns pelo bom nível técnico e pela disciplina. Na nossa ótica todos são vencedores”, disse Ailton Cavalcanti, ao avaliar a última rodada da fase de classificação. A Taça Cidade de João Pessoa é promovida pela Federação Paraibana de Beach Soccer e chancelada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer. Também tem o apoio de Waldir Acessórios, F&F Vidros, Laboratório Carlos Chagas e Lacpet Laboratório de Análises Clinicas Veterinária, Colégio Ethos e Quiosque Cabo Branco.

29 . Ago . 2017

Giovana Campos brilha nos Jogos da Amizade em Natal-RN

Em: Geral
Giovana Campo confirma seu bom momento e ganha quatro medalhas de ouro

Giovana Campo confirma seu bom momento e ganha quatro medalhas de ouro

Natal recebeu entre os dias 24 e 27/08, a XV Edição dos Jogos da Amizade, uma das principais competições entre atletas escolares do Nordeste. O jogos contaram com cerca de 1.500 participantes em nove modalidades. A escola CEI Romualdo Galvão foi a anfitriã dos Jogos que reuniu ainda os colégios parceiros: Motiva (unidades João Pessoa e Campina Grande-PB); Master e Antares (Fortaleza-CE) e Santa Maria (Recife-PE).

O destaque da Paraíba mais uma vez foi Giovana Campos na modalidade de natação. Ela tamnbém é atleta do Clube dos Oficiais, e nessa competição representou  o Colégio Motiva de João Pessoa. Disputou quatro provas e ganhou quatro medalhas de ouro. O mais surpreendente é que Giovana com apenas 9 anos disputou na categoria sub 12 e mesmo assim conseguiu obter as vitórias em Natal-RN, chamando atenção de todos nas arquibancadas da piscina do IFRN.

Segundo Leo Palmeira, seu treinador, essa competição serviu de treino para as competições nacionais que estão por vir em outubro e dezembro, foco da atleta que atualmente detém o melhor tempo do Brasil nos 50m e 100m costas na categoria Mirim I. " O importante é que ela melhorou seus tempos nos nados borboleta, costas e livre, e que essas medalhas servem de incentivo para as disputas nacionais que estão por vir no fim de 2017", comentou Léo Palmeira.

Provas disputadas:

·         25m borboleta: ouro com o tempo de 18,33s

·         25m livre: ouro com o tempo de 17,00s

·         25m costas: ouro com o tempo de 19,01s

·         50m livre: ouro com o tempo de 36,33s

 

28 . Ago . 2017

Ademir Fonseca saiu

Em: Coluna

Agora acabou de complicar geral. O técnico Ademir Fonseca não suportou a pressão e os números adversos e deixou o Botafogo no momento mais difícil da sua vida, em se tratando da Série C de 2017. A torcida foi pega de surpresa e agora tudo se torna mais difícil na corrida contra o rebaixamento.

Fui contra a mudança de treinador, num momento crítico e com todo mundo consciente de que em alguns setores o Botafogo mostra muita falta de qualidade. Saiu Itamar Schülle e veio Ademir Fonseca, que nada acrescentou, pois o elenco colocado a sua disposição é fraco e sem poder fazer novas contratações, o time não rendeu o esperado.

Foi mais dinheiro jogado fora e uma decisão que vai atrapalhar e muito o rendimento do time na partida contra o ASA de Arapiraca. É complicada essa situação e se o milagre não acontecer o rebaixamento será inevitável. Infelizmente esse é o cenário que define o perfil do Botafogo na Série C.

28 . Ago . 2017

É grave

Em: Coluna

E aquele torcedor do Botafogo que planejou amanhecer a segunda-feira com um sorriso estampado no rosto, teve que se contentar com muita tristeza e dor de cabeça. O time joga em casa, com o apoio da torcida e precisando da vitória. Deu tudo errado. O Belo perdeu o jogo e o futebol apresentado deixou muito a desejar.

É triste a realidade do Botafogo. É o time mais derrotado do Grupo A e agora ficou coladinho na zona de rebaixamento, para o sofrimento da torcida e da diretoria que investiu para formar um time vencedor, mas só ganhou o Paraibano e sem mostrar muito brilho. Mais uma temporada ruim e mais dinheiro jogado fora.

Agora o Botafogo terá o ASA de Arapiraca, que é o lanterna do Grupo A. O jogo será sexta-feira, no Almeidão e o time de Ademir Fonseca tem a obrigação de vencer, pois caso contrário vai cair de vez na zona de rebaixamento. Para quem começou bem na Série C, hoje o Botafogo vive essa triste realidade, atormentando vida dos seus fieis torcedores.


 

27 . Ago . 2017

Passo a passo

Em: Coluna

O técnico Ademir Fonseca está com a razão. O Botafogo tem que pensar exclusivamente numa vitória em cima do Confiança para continuar dependendo de suas forças na busca de metas positivas no restante do Campeonato Brasileiro. Tem que deixar de lado, temporariamente, a possibilidade de se classificar para a próxima fase, de se manter na Série C ou de ser rebaixado.

Como diz o competente coach, Juniere Medeiros, é preciso viver o aqui e agora. O passado tem que ser deixado de lado e o futuro é um mistério. Sendo assim, cabe ao Botafogo jogar tudo que sabe para derrotar o Confiança neste domingo. Não tem outra saída para quem quer amanhecer a segunda-feira sorrindo e de bem com a torcida.

Lembrei agora de Nelson Lira, que é um vencedor dentro do Botafogo e tem a confiança da torcida. É nesse momento de dificuldades que o time precisa se transformar, mostrar superação e contar com o apoio significativo do torcedor. Não adianta lembrar erros que foram cometidos. A ordem agora é derrotar o Confiança no Almeidão para depois pensar em mais uma decisão.

Sinto no semblante do colega Gabriel Botto, neto do meu querido, velho e amigo Itapuan Botto Targino, que o Botafogo tem poder de força para derrotar o Confiança e seguir na Série C. Botto é torcedor do Belo, mas acima de tudo um homem de comunicação responsável. Por isso mesmo entende que o Botafogo não tem aquela qualidade técnica ideal, mas pode se superar em campo e fazer a torcida feliz. Lugar de torcedor neste domingo, é no Almeidão.

Taça Cidade João Pessoa

O professor Rogério Velinho informa que é grande o número de times pré-agendados para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Lembra que as vagas são limitadas e que serão consideradas inscritas as primeiras oito equipes. Contatos pelo telefone 99108-7075.

Positivo

O São Paulo-PB está com cem por cento de aproveitamento no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e tem tudo para chegar à elite de 2018 em grande estilo. O técnico Maia está feliz com a campanha, mas a cada vitória pede empenho e seriedade do grupo para atingir seu principal objetivo. Para Maia a caminhada é longa e todos os adversários merecem respeito na competição.

Negativo

A Picuiense ainda não se encontrou no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O time está na lanterna do Grupo do Agreste, com apenas um ponto conquistado. Isso se chama falta de planejamento e amadorismo. Basta lembrar que a equipe estreou na competição com nove jogadores em campo e foi goleada. Faltou regularizar a maioria dos atletas. É lamentável.

Clube dos Oficiais

Quem vive um bom momento no atletismo máster, é o velocista José Guedes, pai da jornalista Aline Guedes. Ele se prepara para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master 2017, que será realizado entre os dias 6 a 12 de novembro, em Santiago, no Chile. Acredita na conquista de bons resultados.

No Foco

E por falar em José Guedes, ele coleciona importantes resultados em disputas interestaduais, em João Pessoa, Natal e Maceió. Vive um grande momento e só precisa da força dos patrocinadores para brilhar no Sul-Americano.

DESTAQUE

Mais um atleta do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba passará por avaliação técnica de um grande clube do Brasil. Trata-se do meia Kevin que irá se apresentar ao São Paulo Futebol Clube (futebol de campo) no dia 28. Tem Leucinho como técnico e tem o apoio do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco.

23 . Ago . 2017

Pitimbu Fênix está na semifinal da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer

Em: Futebol Amador
O Porto é um dos destaques da competição disputada na praia do Cabo Branco

O Porto é um dos destaques da competição disputada na praia do Cabo Branco

A segunda rodada da fase de classificação da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer aconteceu no final de semana com três jogos na Arena da Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) na praia do Cabo Branco. O evento tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Numa partida emocionante e de sete gols, o Pitimbu Fênix derrotou a Moroni/Colégio Ethos de virada por 4 a 3 e garantiu a vaga nas semifinais da Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer. Os gols do Pitimbu Fênix foram marcados por Manoel(2) e Jefferson(2), enquanto que Joanderson, Reyder e Segundino descontaram para a Moroni.

Quem também garantiu vaga para a semifinal da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer foi o Porto de Cristo, da cidade de Jacaraú, que goleou o Gama Sub 17 na tarde de sábado pelo placar de 8 a 1. Os gols da vitória foram assinalados por Jackson(6), Matheus e  Almir. O único gol do Gama foi marcado por Tiherry.

O SEP Pilar mostrou garra e determinação para derrotar o CCCLB/Gol de Vida por 7 a 6, em partida de altos e baixos. Com o resultado o SEP Pilar deu um passo importante para se classificar para a fase semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados por Yuri(2), Charles(2), André(2) e Adriano(1). Para o CCCLB/Gol de Vida descontaram Felipe(2), Bruno, Allef, Jonas e Gabriel.

Para o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti,  a rodada foi coberta de êxito. “Muitos gols, muita disciplina e um bom nível técnico em todos os jogos. O saldo realmente foi positivo e agradou ao público. Mais uma vez agradecemos a todos que estão apoiando esse evento que fortalece o beach soccer paraibano”, disse Ailton Cavalcanti ao final da rodada.

 

 

23 . Ago . 2017

Léo Barbosa faz bonito na quinta etapa da Fórmula-3

Em: Geral
Léo Barbosa conquista dois pódios e ganha força na Fórmula-3 Brasil

Léo Barbosa conquista dois pódios e ganha força na Fórmula-3 Brasil

Léo Barbosa foi disputar a quinta etapa da temporada de 2017 da F-3 Brasil com o objetivo de conquistar um pódio e melhorar a sua pontuação. Foi melhor do que a equipe esperava. O piloto paraibano foi segundo lugar na primeira bateria e  terceiro na segunda nas provas disputadas no autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul-RS.

Na primeira bateria Léo Barbosa acabou em segundo lugar na categoria academy. Travou um duelo intenso e emocionante com o Enzo Elias, que acabou em terceiro. Com o desempenho Léo ganhou motivação para o novo desafio e empolgou toda a equipe.                      

Na segunda bateria, com a inversão do grid,  Enzo Elias largou na pole e Léo Barbosa em segundo. O paraibano largou muito bem pulando para o primeiro lugar,  mas a marcha não engatou e ele caiu para o último. Numa prova de recuperação, na quarta volta Léo já estava em  segundo e conseguiu segurar a posição até a décima oitava volta.

Novamente Leo Barbosa e Enzo Elias travavam um grande duelo pela segunda posição quando o paraibano sentiu o pescoço e não deu para evitar a ultrapassagem do adversário faltando quatro voltas do final.

Com os dois pódios conquistados, Léo Barbosa permanece na quarta posição na classificação geral da categoria academy, mas melhorou a sua pontuação. “ Mais do que feliz. Foi um final de semana produtivo, pois melhorei a minha pontuação, conquistei dos importantes pódios e toda a equipe ganhou mais confiança para o próximo desafio”, disse Léo Barbosa, ontem de manhã, em João Pessoa. A próxima prova será dia 16 de setembro, em Londrina-PR.

23 . Ago . 2017

Quase...

Em: Coluna

O Botafogo foi para Belém cheio de confiança e esperança. O pensamento era retornar com, pelo menos, um empate e quase conseguiu. O Remo saiu na frente, mas logo no segundo tempo o Botafogo empatou, mostrando que não estava em campo para brincadeira e animou os torcedores que foram ao Mangueirão.

Só que depois a pressão aumentou. A série de lances perigosos criados pelo Remo ganhou força, até que no final do jogo, aproveitando um vacilo do sistema defensivo do Botafogo, Eduardo Ramos apareceu para fazer 2x1 e acabar com todas as esperanças de empate dos botafoguenses. Foi um castigo e grande para um time que lutou até o fim.

A derrota foi pior do que se esperava. Além de perder para o Remo, Confiança e Moto Club venceram os seus jogos e ganharam fôlego na competição. Agora, tudo se volta contra os botafoguenses, que precisam mostrar muita superação para espantar o fantasma do rebaixamento. O quadro é complicado, mas muita coisa ainda depende do time de Ademir Fonseca.

Domingo, o Botafogo encara o Confiança no Almeidão com a obrigação de vencer. O adversário vem para João Pessoa cheio de moral, pois derrotou o CSA e volta a ter chances de se manter na Série C. O confronto é muito difícil e o time botafoguense vai precisar jogar muito para conquistar três pontos e não cair na zona de rebaixamento. Todo cuidado é pouco.

 

Muito Bom

O CT Ivan Tomaz tem sido alvo de elogios, também nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O gramado é de primeira qualidade e a estrutura está atendendo muito bem aos clubes. A administração do campo é da Sejer e a coordenação é de Marconi Silva.

Positivo

Apesar da derrota do Botafogo, foi muito importante a presença dos torcedores no estádio Mangueirão, em Belém-PA. Com certeza, o estádio Almeidão deverá receber um bom público no fim de semana, pois a partida contra o Confiança é decisiva. Todas as torcidas organizadas estão mobilizadas e prometem apoiar o time comandado por Ademir Fonseca. O momento pede a união de todos.

Negativo

Talentos a Paraíba tem e em diversas modalidades esportivas. O que falta na realidade é apoio para que os profissionais qualificados possam trabalhar com os seus atletas e equipes. A maioria está cansada de trabalhar sem reconhecimento. A realidade é essa: falta apoio nos setores público e privado. Quando esse quadro vai mudar? Acredito que vamos esperar muito, pois falta vontade política.

Clube dos Oficiais

Durante todo o mês de setembro, o Clube dos Oficiais vai comemorar mais um ano de fundação, com muitas atividades esportivas e sociais. A diretoria está trabalhando na montagem da programação. O presidente do COPM-BM está prometendo ações nas sedes de João Pessoa e Campina Grande, para sócios e convidados.

 No foco

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, está feliz com o andamento da Taça Cidade João Pessoa. O próximo final de semana promete grandes atrações na praia do Cabo Branco.

Léo Barbosa

Léo Barbosa comemora o bom momento na Fórmula 3 Brasil, mas não esconde a peocupação por conta da falta de patrocinadores, já que essa modalidade do automobilismo exige um grande investimento. Os empresários paraibanos precisam apostar nessa nova geração do esporte que eleva o nome da Paraíba.