Top Post

Agosto/2014




30 . Ago . 2018

Severiano Pedro estreia com vitória nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Futsal
O time da  Escola Severiano Pedro fez bonito no primeiro jogo e ganha motivação

O time da Escola Severiano Pedro fez bonito no primeiro jogo e ganha motivação

Numa partida equilibrada e que agradou ao bom público presente no ginásio Escola Cidadão Integral Hortêncio Ribeiro o time da Escola Severiano Pedro derrotou a Escola Premem pelo placar de 2x1, na modalidade de futsal masculino.

Os gols da Severiano Pedro foram marcados por Emerson e Williams, enquanto que Michel descontou para o adversário. O resultado marcou a estreia do time vencedor na fase de classificação dos Jogos das Escolas Estaduais, que são realizados pela Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

O coordenador da etapa dos Jogos das Escolas Estaduais de Campina Grande, Douglas Marques, considerou a rodada do futsal positiva. " Foi mais um dia de bons jogos, com o público prestigiando e a garotada muito motivada. A tendência é de crescimento e de melhores jogos a partir da terceira rodada", comentou.

MAIS RESULTADOS

* Raul Córdula 4x0 Poetisa Vicentina

* Virgínius Gama e Melo 3x4 Monsenhor Silva Coutinho

* Almeida Barreto 0x7 Melquíades Tejo

* José Américo 4x2 Ademar Veloso

* Clementino 4x1 Francisco Deodato

 

29 . Ago . 2018

Faltou pouco

Em: Coluna

Chegamos perto. Foi assim que o doutor Heraldo Rocha resumiu a derrota do Botafogo-PB em Ribeirão Preto, sofrendo um gol nos acréscimos e jogando fora a chance do acesso na disputa de pênaltis. Assim como Heraldo Rocha, ainda tem muitos torcedores lamentando a eliminação do time paraibano que tinha tudo para tornar realidade o sonho da Serie B, mas ficou só na vontade.

Como diz o ex-presidente Nelson Lira, campeão brasileiro na Serie D, o Botafogo merecia algo bem melhor, por tudo que fez ao longo desta temporada. Em Ribeirão Preto o time mostrou força e qualidade, mas no finalzinho do jogo, já nos acréscimos, tomou um gol que não merecia . O empate inesperado com certeza mexeu com o psicológico dos jogadores que na hora do pênalti jogaram fora tudo que foi feito ao longo do ano.

Tudo bem que o objetivo era o acesso, mas não deu. O torcedor entende que o trabalho foi bem feito e isso deve ser levado em consideração quando a diretoria sentar para planejar o próximo ano. Se fizer um balanço sobre erros e acertos no quesito contratação, algo de melhor pode acontecer no próximo ano, com um futebol de melhor qualidade e uma caminhada muito mais forte rumo a Série B.

A derrota faz parte do passado. Chega de lamentações. O melhor caminho é planejar 2019 com mais cautela para que o grupo possa se fortalecer em algumas posições. Como tem muita gente experiente na diretoria, não vai ser difícil chegar a essa conclusão para tornar o caminho rumo a Série B sem sofrimento. É isso que a torcida quer, pois caminhou lado a lado com o clube em todos os momentos. Aplaudindo e vaiando, mas sempre querendo o melhor.

Escolinhas em ação

No próximo sábado, a partir das 7h, as escolinhas de futebol do CFU e do Clube dos Oficiais estarão em ação, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. A programação promete agradar e vai contar com a torcida dos pais. Os jogos acontecerão no campo do Unipê.

POSITIVO

O empresário e ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, também apostavano acesso do time para a Série B, mas teve o sonho adiado. Nelson Lira usou sua conta no Instagram para enaltecer o trabalho de todo o elenco, da comissão técnica e da diretoria, durante toda a Série C do Campeonato Brasileiro. Nelson Lira acredita na continuidade do trabalho e numa temporada 2019 de muito mais sucesso.

NEGATIVO

A eleição para escolha da nova diretoria da Federação Paraibana de Futebol está marcada para o final do mês de setembro. Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que estão querendo pegar a carona errada para assumir o comando do futebol paraibano. Deve ser eleito sim, quem tem identidade forte com o esporte e principalmente compromisso moral com o crescimento do futebol da Paraíba.

Jogos Estaduais

Em Guarabira, Campina Grande e Princesa Isabel estão acontecendo os Jogos das Escolas Estaduais. Na programação consta as modalidades de atletismo, voleibol, futsal, vôlei de praia e handebol. A coordenação geral é do professor José Geraldo, que incentiva a prática esportiva em todas as Regiões de Ensino da Paraíba.

NO FOCO

E por falar em José Geraldo, ele destaca o apoio que tem recebido na Secretaria de Estado da Educação para realizar mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. Toda a gestão aposta na força do esporte nas escolas.

29 . Ago . 2018

Festival de gols na abertura do futsal dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Futsal
O nível técnico do futsal agradou no primeiro dia de disputas em Princesa Isabel

O nível técnico do futsal agradou no primeiro dia de disputas em Princesa Isabel

Com muitos gols na primeira rodada e um bom nível técnico, o futsal masculino foi o principal destaque do segundo dia de disputas dos Jogos das Escolas Estaduais, em Princesa Isabel. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar.

No primeiro jogo da rodada de ontem, a Escola Adriano Feitosa derrotou a Escola Bom Conselho pelo placar de 4x3. Os gols da vitória foram marcados por Deivid (2), Everton e João Marcos. Para a Escola Bom Conselho descontaram Wesley (2) e Alex.

Na segunda partida, a Escola Alcides Viera Carneiro mostrou boa qualidade técnica para golear a Escola Gama e Melo por 7x2. Os gols do time vencedor foram marcados por Rian (2), Wagno (2), José Karl os, Geremias  e Jucieliton. Para a Escola Gama e Melo descontou Cícero (2).

Outra goleada no ginásio da Escola Municipal Carlos Alberto foi aplicada pela Escola José Nominando que fez 4 x 0 na Escola Adriano Feitosa, com gols marcados por Jailson (2), Felipe e Raniel.

Fechando a rodada de ontem, a Escola Arlinda Pessoa derrotou a Escola Bom Conselho por 5x4, numa partida bastante equilibrada e que agradou ao público presente. Os gols da vitória foram assentados por Luciano (3) e  Alex (2). Já os gols da Escola Bom Conselho foram marcados por Daniel (2),  Alonso e Wesley.

28 . Ago . 2018

Aletismo larga na frente nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
Atletas e professores que brilharam no atletismo na etapa de Princesa Isabel

Atletas e professores que brilharam no atletismo na etapa de Princesa Isabel

O primeiro dia de disputas da edição 2018 do Jogos das Escolas Estaduais em Princesa Isabel atendeu as expectativas, com destaque para a modalidade de atletismo, que teve a Escola Bom Conselho como campeã geral , enquanto que em segundo lugar ficou a Escola Gama e Melo. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

Para o professor José Geraldo, a largada positiva na segunda-feira com o atletismo motiva a disputa em Princesa Isabel. " Começamos bem com uma bela disputa no atletismo. Isso motiva a garotada e fortalece o trabalho que vem sendo realizado pelos professores nas escolas estaduais. Queremos na realidade continuar com essa proposta em evidência pois também valoriza os profissionais de educação física".

De acordo com o professor José Geraldo, a atração do segundo dia de disputas em Princesa Isabel será a modalidade de futsal, que vai reunir um bom número de escolar. A competição acontece até o próximo sábado, com voleibol, vôlei de praia e handebol. A cada final de modalidade, técnicos e atletas são contemplados com troféus e medalhas.

25 . Ago . 2018

Quase lá

Em: Coluna

Agora que conhece muito bem o estilo de jogo do adversário e seus pontos fortes, o técnico Evaristo Piza tem como armar bem o Botafogo-PB para conquistar pelo menos um empate em Ribeirão Preto e voltar para João Pessoa com a tão sonhada vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. A caminhada ainda é longa, mas tudo é possível e o elenco viajou confiante na possibilidade de fazer a alegria dos torcedores.

E por falar em torcida, dois ônibus saíram de João Pessoa para Ribeirão Preto para prestigiar o elenco. Isso é bom demais. Ainda tem um grupo que viaja de avião também para fortalecer o apoio. E quem não teve condições de viajar, com certeza está em toda Paraíba naquela tradicional corrente pra frente na busca de uma vaga na Segundona da próxima temporada.

Evaristo Piza deixou bem claro antes do embarque, que o Botafogo-PB será cauteloso, determinado e disciplinado, favor e sem falar na pressão que vem recebendo após a derrota em João Pessoa. Tudo isso está sendo levado em consideração por Evaristo Piza.

Em São Paulo o Botafogo treinou, vem recebendo uma atenção muito especial da diretoria e caminha para tornar realidade o sonho da Série B. É possível sentir no semblante de cada torcedor a euforia e a confiança, momentos que mas nunca na retranca. Tem toda razão. O adversário está no prejuízo, terá uma maior torcida em seuantecedem a partida. E como diz Nelson Lira, quando o ambiente é bom, tudo acontece da melhor maneira. Sendo assim, o meu amigo Gabriel Botto deve retornar de Ribeirão Preto na maior alegria do mundo.

Taça Cidade João Pessoa

Estão abertas as inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será entre 12 e 14 de outubro com categorias de base. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Positivo

Muito importante essa mobilização da torcida que viajou para Ribeirão Preto para apoiar o Botafogo-PB no jogo decisivo contra o Botafogo-SP. Muita gente contribuiu com as pessoas que foram de ônibus. O empresário Nelson Lira foi procurado por alguns membros de torcidas organizadas e fez questão de colaborar. Afinal de contas, sempre valorizou a torcida em todos os momentos.

Negativo

Quando será realizada a eleição para escolha do novo presidente da Federação Paraibana de Futebol? Ninguém sabe, ninguém viu. Com toda essa indefinição e com a aproximação do fim da temporada, fica inviável qualquer tipo de planejamento. Isso significa também que 2019 será um ano de mais dificuldades para o futebol paraibano que vive momentos de desmandos em alguns segmentos.

Escolinha

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, trabalha para voltar a Escolinha de Futebol, que vai atender sócios e convidados. Tudo indica que a aula inaugural será no dia 11 de setembro, com o professor Paulo Mendonça. Na próxima semana sai toda programação.

No Foco

Quem está na torcida pelo sucesso do Botafogo em Ribeirão Preto é o doutor Heraldo Rocha, que faz parte da era de ouro do handebol paraibano. Satisfeito com a reação do time, ele acredita na ascensão para a Série B de 2019.

Em Fortaleza

Não é só de natação que vive Giovana Campos, atleta do Clube dos Oficiais. Ontem, em Fortaleza, ela mostrou seu potencial nos Jogos da Amizade, jogando voleibol. Hoje, começa a defender o Motiva de João Pessoa, na modalidade de natação. Promete importantes conquistas.

23 . Ago . 2018

Falta um ponto

Em: Coluna

Poderia ter sido melhor, mas não foi. Mesmo assim o placar de 1x0 foi de bom tamanho para o Botafogo-PB, que fez o dever de casa com o apoio da sua grande torcida e agora vai para Ribeirão Preto cheio de moral para tentar pelo menos um empate e se garantir na Série B da próxima temporada. Pelo menos é esse o pensamento de todo o grupo comandado por Evaristo Piza. Não vai ser nada fácil atingir essa meta, principalmente com o meio campo desfalcado de Marcos Aurélio, mas o grupo está confiante.

E por falar em Evaristo Piza ele está de bem com a vida com a torcida do Botafogo. Não é de muita conversa, como Leston Júnior. Fala o suficiente e baseado em conceitos convincentes que tornaram o Botafogo forte na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O time tem as suas limitações, mas melhorou de rendimento e de forma considerável, para a satisfação da torcida.

E como o elenco acredita que o sonho da Série B está próximo da realidade, a diretoria atendeu pedido da comissão técnica e antecipou a viagem do grupo para São Paulo. Fez bem. Agora todo investimento é válido, pois está em jogo de forma mais verdadeira e próxima, uma vaga para a Segunda Divisão.

O ambiente é bom e isso alimenta o sonho da torcida que acredita na ascensão do Botafogo. Muitos torcedores estão mobilizados e vão para Ribeirão Preto. Outros ficarão em João Pessoa, quem sabe na Arena Picuí Praia, numa verdadeira corrente positiva, para que pelo menos o empate aconteça no próximo domingo. O clima é de euforia e isso favorece quem pensa grande.

Peladeiros da Torre

O ex-árbitro da Federação Paraibana de Futebol, Paulo Roberto de Morais, já está mobilizando os amigos para a tradicional confraternização dos peladeiros da Torre, que sempre acontece ao final de ano. Paulinho, como é conhecido entre os amigos, espera por apoio para realizar o evento.

+POSITIVO

Quando o Botafogo foi campeão Brasileiro da Série D, o então presidente Nelson Lira disse que a partir daquele momento o time tinha que trabalhar para chegar na Série A. O projeto está em andamento com a possibilidade do elenco garantir uma vaga no Brasileiro da Série B da próxima temporada. Assim como Nelson Lira, os dirigentes e torcedores estão pensando grande. Assim caminha o Belo.

-NEGATIVO

Ainda tem muitos atletas nos semáforos de João Pessoa pedindo ajuda para representar a Paraíba em disputas regionais e nacionais. É lamentável, mas está acontecendo para o desespero dos profissionais que preparam os seus atletas para o calendário da temporada, mas quase sempre esbarram nessa falta de apoio. Por onde anda o Bolsa Atleta para minimizar os destaques do esporte paraibano?

Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, está trabalhando com a sua diretoria para oferecer o que há de melhor para quem for prestigiar a Taça Brasil de Futsal Sub-9, a partir do dia 3. A Arena Apcef está recebendo cuidados especiais.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, se reúne hoje com os professores de todas as modalidades para definir a programação de aniversário. Setembro promete muitas emoções nas sedes do COPM-BM.

Natação

Giovana Campos, que é nadadora do Clube dos Oficiais, disputou quatro provas no Troféu Carmem Pessoa, em Aracaju e ganhou quatro medalhas de ouro. A garota esté mesmo em grande fase e se prepara para o Troféu Kako Caminha, que vai reunir a elite da natação nordestina.

19 . Ago . 2018

Convite feito

Em: Coluna

Desde o início da semana que Nelson Lira usa suas redes sociais para mobilizar a grande torcida do Botafogo para esse confronto de hoje, no Almeidão. Como é um vencedor dentro do clube e tem a confiança da grande nação botafoguense, tudo indica que a festa será completa. O ambiente é o melhor possível e Nelson Lira acredita que esse fato fará a diferença quando a bola rolar no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O torcedor está mesmo empolgado e esse apoio nas arquibancadas tem tudo para levar o Botafogo a uma grande vitória. Aliás, o time comandado por Evaristo Piza precisa fazer mesmo o resultado em casa, pois vai decidir a sua sorte em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com certeza o confronto da volta será bem mais difícil. Portanto, a ordem é fazer o dever de casa e bem feito

O Botafogo-SP tem uma melhor campanha que os paraibanos na Série C do Campeonato Brasileiro, mas isso não é tudo. A partir de hoje a história é outra e será resolvida dentro de campo, como diz o design Alexandre Tomaz, filho do saudoso Ivan Tomaz. Apesar dos altos e baixos, o Botafogo-PB chegou ao mata-mata com autoridade, pois não ficou dependendo de ninguém para avançar.

A convocação de Nelson Lira continua espalhada nas redes sociais. O torcedor tem que atender essa convocação, pois o sonho de garantir uma vaga na Série B pode se tornar realidade. Esquecer o passado e pensar no momento atual é a receita ideal. A torcida tem essa responsabilidade de lotar o Almeidão e o elenco de apresentar um futebol de qualidade. Assim o sonho se aproxima da realidade.

Candidatos

Entre os candidatos que estão na disputa pela presidência da FPF, o nome de João Máximo, ex-presidente e campeão pelo Auto Esporte, está bem cotado. Tem experiência no futebol. Outro nome que agrada é Fernando Mendes, que foi vice na gestão de Rosilene Gomes

Positivo

Ainda sobre as eleições da Federação Paraibana de Futebol, o nome do empresário Nelson Lira também foi cogitado, em função dos relevantes serviços prestados ao esporte paraibano. Questionado sobre o assunto, Nelson Lira agradeceu a lembrança, mas revelou que está com outros planos para a próxima temporada, sem muita ligação com o futebol. Aguardem novidades.

Negativo

E tem umas figurinhas c carimbadas que não têm nenhum serviço prestado ao futebol profissional da Paraíba, pleiteando a presidência da FPF. Todos têm direito, claro. Mas podem contar com um grande prejuízo, pois os clubes filiados sabem muito bem quem tem competência para administrar o futebol com transparência e responsabilidade. Sinceramente, tem cada figurinha carimbada.

Amistoso

A Escolinha do Santos recebeu ontem de manhã, no CT do Geisel, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. A programação de amistosos, reuniu alunos entre 5 e 13 anos,. O trabalho feito pelas duas escolinhas também visa à formação do cidadão do futuro.

No Foco

O paraibano Zé Guedes, que integrou no ano passado a Seleção do Brasil nos revezamentos 4×100 e 4×400 categoria 65 a 69 anos. agora luta em 2018 para conseguir apoio para o Brasileiro, em São Paulo, no mês de novembro.

Jogos das Escolas Estaduais

Na Gerência de Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, o professor José Geraldo trabalha com a sua equipe para definir toda a programação dos Jogos das Escolas Estaduais. A competição desse ano promete superar todas as expectativas, garante José Geraldo, cheio de otimismo.

15 . Ago . 2018

Tudo na paz

Em: Coluna

Aliviado pela classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue cheio de confiança para tentar uma vaga na Série B de 2019. Isso mesmo. Toda aquela desconfiança ao longo da competição nacional passou. A verdade agora é que o time paraibano está com chances reais de chegar à Segundona cheio de moral.

Não vai ser nada fácil, pois o adversário é o Botafogo-SP que fez uma bela campanha na fase de classificação e é apontado como um dos favoritos ao título da Série C. No entanto, o time paraibano promete mais uma vez se superar em campo para fazer a sua torcida feliz. Como no futebol tudo é possível, o torcedor tem mais é que acreditar que a passagem para a Segundona pode acontecer.

E o primeiro desafio com o Botafogo-SP está marcado para o próximo domingo. Desde a segunda-feira que a torcida está mobilizada para lotar as arquibancadas e incentivar o time comandado por Evaristo Piza. E com a força da torcida, como dia Nelson Lira, o Botafogo-PB sempre costuma se superar em campo na busca do resultado que lhe interessa.

Como conhece muito bem o futebol paulista, Evaristo Piza disse que não vai ser nada fácil a disputa com o Botafogo-SP. No entanto, acredita que o time paraibano tem chances de fazer o dever de casa no domingo e decidir a vaga com mais tranquilidade, em São Paulo. Enquanto o time se prepara, a torcida está mobilizada em toda a Paraíba para proporcionar um grande espetáculo. Com certeza será um belo jogo.

Kaio Márcio

O paraibano e nadador olímpico. Kaio Márcio, hoje defendendo as cores do Minas Tênis Clube, está disposto a nadar pela Paraíba nas disputas nacionais. O que falta é a força de um patrocinador para trazê-lo de volta para João Pessoa. O desafio está lançado.

Positivo

Na Uninassau de João Pessoa a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física, está com uma vasta programação para colocar em prática neste segundo semestre. As ações vão fortalecer a formação dos futuros profissionais da área. Tereza Carmem destaca o apoio que recebe da direção da Uninassau para apoiar os eventos. A Uninassau acredita na força do esporte.

Negativo

Fatos lamentáveis foram registrados no jogo em que o CSP venceu o Nacional de Patos, nos pênaltis, pelo Paraibano Sub-19. A confusão foi grande no estádio José Cavalcanti, inclusive com agressão ao árbitro do jogo. A Federação Paraibana de Futebol está apurando todos os fatos com rigor e muito profissionalismo. Com certeza os culpados serão punidos para evitar que a violência impere no futebol.

Reforma geral

Não é só o campo de futebol, mas toda estrutura do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, está passando por uma ampla reforma. Em setembro, dentro das comemorações de aniversário, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, promete muitas novidades para os sócios e convidados. Aguardem.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou o seu apoio a mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa. As inscrições começam no dia 22. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Polígono

O voleibol feminino do Colégio Polígono está se preparando para representar bem a Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude. O professor Euclides Neto e a assistente técnica. Camila Wallach, querem avançar para a etapa nacional. Contam com o apoio do diretor do Polígono, João Augusto.

11 . Ago . 2018

E vai rolar a festa

Em: Coluna

É claro que o torcedor do Botafogo vai invadir o Almeidão. O time não perde com Evaristo Piza há seis jogos, está praticamente garantido na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro e com chances reais de garantir uma vaga na Série B de 2019. Tudo isso é real para a felicidade geral da grande nação botafoguense que promete fazer a festa.

O time teve a semana inteira para treinar e com sua larga experiência o técnico Evaristo Piza focou os erros que foram cometidos contra o Globo-RN, para corrigi-los e fazer a torcida feliz nesse último confronto da fase de classificação contra a Juazeirense. Pelo menos é o que espelha o bom senso, pois apesar do empate fora de casa, o elenco não rendeu o esperado.

O momento é bom e como diz Nelson Lira, o elenco tem mais é que aproveitar para ganhar mais motivação e entrar com força total no mata-mata. A torcida por sua vez tem a obrigação de lotar o Almeidão, já que tem uma classificação em jogo e ninguém pode ser omisso. Lugar de botafoguense hoje é no Almeidão. O clima é de euforia e esperamos que a paz reine entre os torcedores nas arquibancadas. Chega de violência.

Ainda bem que o Botafogo chega à reta final da fase de classificação bem diferente do ano passado. Agora o sonho é a Série B e em 2017 a briga na reta final foi para se manter na Série C. Que tudo isso se transforme numa importante conquista, assim como aconteceu na gestão de Nelson Lira, quando o Botafogo foi campeão brasileiro. É hora de torcer para que o melhor aconteça para o futebol paraibano.

Foi 10

A Meia Maratona Cidade de João Pessoa foi um sucesso. O público compareceu em bom número e o nível da disputa foi ótimo. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, comemora com toda a equipe da Sejer, pois deu tudo certo. Agora é pensar em 2019.

Positivo

Começaram os preparativos para a edição 2018 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. O folder já está sendo distribuído e as inscrições começam no dia 20 de agosto e terminam dia 22 de setembro, quando será realizado o congresso técnico, no Restaurante Picui Praia, no Bessa. Mais uma vez o evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal. Contatos pelo 9.9981-5263.

Negativo

São muitos atletas paraibanos e equipes que estão precisando de apoio para representar o Estado em competições nacionais. O quadro é triste e mesmo em clima de eleição não aparece um candidato para colaborar com os talentos que existem. Sendo assim, em outubro, os desportistas devem votar em quem tem compromisso com o esporte. Quem não tem, precisa ser esquecido.

AAPB faz campanha

A diretoria da AAPB está distribuindo uma rifa entre amigos, com o objetivo de angariar fundos para disputar o Brasileiro de Futsal da Divisão Especial Sub-20, que será disputado em Petrópolis-RJ, de 26 de agosto a 1º de setembro. Contatos pelo telefone 9.8873-8489 com o professor Eduardo Amaral. Participem!

No foco

José Clizaldo vai comandar a arbitragem na Federação Paraibana de Futebol. O torcedor pode contar com transparência e responsabilidade. Como ex-árbitro e dos bons, conhece muito bem do assunto. Ganha o futebol paraibano.

09 . Ago . 2018

Vôlei feminino do Polígono é campeão nos Jogos Escolares

Em: Geral
As meninas comandadas pelo professor Neto e Camila Wallach vão para os Jogos da Juventude

As meninas comandadas pelo professor Neto e Camila Wallach vão para os Jogos da Juventude

O voleibol do Colégio Polígono está mesmo em grande fase. Assim como aconteceu com o time masculino, o elenco feminino foi campeão dos Jogos Escolares da Paraíba sem perder nenhum set ao longo de toda a competição. Na partida decisiva, o Polígono fez 3x0 o Colégio Motiva de Campina Grande, em jogo realizado no ginásio do IFPB, em Jaguaribe.

Ainda na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, o Polígono venceu de 3x0 o Vitória Régia de Cajazeiras e também de 3×0 o Cristo Rei de Patos. Os resultados deram ao Polígono o direito de representar o voleibol feminino da Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, categoria 12-14 anos.

Com treinamentos intensivos desde o mês de janeiro, com profissionais em diversas áreas, o técnico Euclides Neto destacou a diferença. “Esse ano decidimos ampliar o nosso projeto, buscando profissionais na área de nutrição, psicologia e preparação física. Conseguimos boas parcerias e isso fez a diferença, pois nosso time rendeu o esperado e haveremos de representar bem o voleibol paraibano na etapa Nordeste, em Natal”, comentou.

Como tem como meta colocar o Polígono na etapa nacional dos Jogos da Juventude, o professor Euclides Neto vai trabalhar forte durante esse mês de agosto, seguindo todo planejamento montado pela sua comissão técnica. “ Não podemos e não vamos relaxar. A nossa responsabilidade aumentou e vamos para a etapa Nordeste na busca do nosso espaço na etapa nacional dos Jogos da Juventude. Esse é o objetivo maior de todo o grupo”, disse.

Na conquista do título de campeão dos Jogos Escolares da Paraíba, o técnico Euclides Neto e a assistente técnica, Camila Wallach,  utilizaram as seguintes atletas: Júlia Fragoso, Bruna Leticia, Júlia Hellen, Anny Gabrielly, Yasmim Bonifácio, Marina Ribeiro, Hechille Nickole, Maria Eduarda, Maryanna Alves.