Top Post

Julho/2018




15 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal terá congresso técnico nesta segunda-feira

Em: Futsal
O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

Será nesta segunda-feira(16), o congresso técnico da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa. O encontro reunindo os representantes de equipes será realizado a partir das 9h, no salão de eventos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM - no Retão de Manaíra.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença no congresso técnico e acredita que João Pessoa vai mostrar mais uma vez que está pronta para grandes eventos. “ Para João Pessoa é motivo de orgulho sediar uma competição que será realizada pela primeira vez de forma oficial. Nossa capital está pronta para receber todos os visitantes e com certeza teremos uma semana de belas disputas, com João Pessoa mostrando a sua força também no futsal”, disse.

De acordo com o departamento técnico da CBFS, além do Clube dos Oficiais, que será o representante da Paraíba na Taça Brasil de Futsal, também estarão nas disputas os times do
Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

Para o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, João Pessoa viverá uma semana de muitas emoções no futsal. “ Nosso time está pronto para esse grande desafio. Sabemos que será uma disputa difícil, mas estamos confiantes e acreditando no trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos, pois acreditamos na força do esporte”, comentou.

11 . Jul . 2018

Galo de raça

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e um planejamento inteligente que o Treze conquistou o seu principal objetivo da temporada. Além de ter garantido vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Galo da Borborema reconquistou de vez a confiança da sua torcida, pois o saldo é positivo na Série D e pode acontecer muita mais coisa que proporcione alegria pela frente.

Depois de garantir a vaga na Série C da próxima temporada, o pensamento do Treze agora é ser campeão da Série D, como foi o Botafogo na gestão do então presidente Nelson Lira. Todos estão com esse pensamento alimentados pela proposta do técnico Flávio Araújo, que mostrou ser um vencedor e que pensa grande com muita responsabilidade.

O torcedor do Treze está em festa, mesmo esperando pela reta final da Série D. O conselheiro Waldir Lucena distribui sorrisos em João Pessoa, consciente de que o Galo da Borborema está reencontrando o caminho de grandes conquistas. Pelo que está acontecendo tudo indica que 2019 será um ano mais promissor para a grande torcida trezeana.

Agora o foco está voltado para a semifinal contra o Imperatriz-MA que também vive um bom momento na competição e sonha com o título desta temporada. O técnico Flávio Araújo sabe que será uma parada difícil, mas revela que seu elenco está motivado e preparado para superar novos obstáculos. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão em Campina Grande. A torcida prepara uma grande festa e com razão. Afinal de contas, está dando tudo certo.

Bolinha

E nosso amigo Bolinha (Airton José) partiu deixando um grande legado para quem trata a informação com responsabilidade. Deixa saudade sim. Ensinou muito gente a fazer rádio com qualidade. Bolinha já está na glória. Nossos sentimentos a toda a família.

Positivo

Mesmo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Campinense recebeu o merecido apoio da torcida. Perdeu a vaga nos pênaltis e se despede de cabeça erguida, pois lutou até o último minuto por uma vaga na Série C do próximo ano. Não deu. Agora é hora de avaliação e planejamento para 2019. A base deve ser mantida, assim como a comissão técnica.

Negativo

Muito triste as cenas que marcaram o fim do jogo em que o Treze derrotou o Caxias e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Será que a CBF sabe o que aconteceu em Caxias do Sul? Se fosse no estádio Amigão o pau estava cantando contra o futebol da Paraíba. A TV mostrou quase tudo, mas o suficiente para interditar aquele caldeirão e punir os infratores.

Escolinha de futebol

E no período ds Férias Escolares a diretoria do Clube dos Oficiais oferece vagas para alunos novatos na sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios.

No foco

Vem aí mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. O professor José Geraldo, que responde pela Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está fechando toda a programação.

Léo Barbosa

O piloto paraibano, Léo Barbosa, já está com a sua carteira internacional para as disputas que acontecerão neste segundo semestre. A carteira foi entregue ontem de manhã, pelo presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, Otávio Ribeiro Coutinho (dir.). Agora Léo Barbosa analisa propostas para saber por quem vai correr em 2018.

11 . Jul . 2018

Voleibol do Unipê garante vaga na final dos JUBs 2018 - 9 de julho

Em: Coluna
O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time de voleibol masculino do Unipê viajou para Teresina-PI com o objetivo de conquistar o primeiro lugar na fase inicial dos Jogos Universitários Brasileiros (Conferência Nordeste), mas não deu. Na partida decisiva e muito equilibrada, o time paraibano perdeu para a UFRN por 3x2 e voltou para casa como vice-campeão.

Mesmo com a derrota, o Unipê será o representante da Paraíba na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que será realizada no mês de novembro, em Maringá-PR. " Perdemos em pequenos detalhes e o adversário valorizou o nosso desempenho. Agora vamos trabalhar forte para a etapa nacional, onde estarão os doze melhores do Brasil. Vamos seguir confiante e acreditando no potencial dos nossos atletas", disse o professor José Geraldo, técnico do Unipê.

Na campanha que resultou na claassificação para a etapa nacional dos JUBs, o professor José Geraldo e seu auxiliar técnico,Douglas Marques, utilizaram os seguintes atletas: Ronyandrews Lima, Lucas Carneiro, Valteir Júnior, Eladir Nascimento, Araken Farias, Luan Queiroz, Oséas,Francisco Carlos, Weslley , Thales Luan, Thalysson, Marcos Vinnicius.

No ano passado o time do Unipê comandado por José Geraldo foi campeão da segunda divisão dos JUBs.  A comissão técnica manteve a base para esta temporada e alimenta a possibilidade de brilhar em nível nacional mais um vez. " Agora tem um novo modelo de competição que é mais exigente. Passamos da primeira fase e vamos para a etapa nacional na busca de mais um título.É difícil, mas vamos trabalhar, pensar grande e acreditar no nosso grupo", comentou José Geraldo.

11 . Jul . 2018

Outra cara - 8 de julho

Em: Coluna

Um time diferente e vencedor. É tudo que a torcida espera do Botafogo, neste domingo, no Almeidão, no confronto com o ABC de Natal pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por mais que seja apaixonado, como o doutor Heraldo Rocha, o torcedor não aguenta mais viver sem o gostinho de vitória. Já são seis partidas sem vencer e isso incomoda, até porque o Alvinegro da Estrela Vermelha está próximo da degola e se entrar nessa área vai sofrer para sair.

Como joga em casa e vive esse momento ruim, o Botafogo tem que vencer mesmo. Com todo respeito ao ABC, não existe outra saída para o time comandado por Evaristo Piza. Se perder o jogo e a Juazeirense derrotar o Globo, o bicho pega e o time pode cair na zona de rebaixamento, complicando ainda mais a sua situação. E inconformando ainda mais a sua grande torcida.

Como teve tempo suficiente para treinar e avaliar mudanças no time, o técnico Evaristo Piza parece tranquilo para esse confronto com o ABC. Sabe que será mais um jogo difícil e que tem que fazer o dever de casa. Por isso mesmo tem pedido o máximo de empenho dos seus comandados para não cair na zona de rebaixamento. Agora se o time vai atender as expectativas, eis o problema.

Mesmo inconformado com a sequência negativa do Botafogo o torcedor tem que comparecer ao Almeidão. A situação é ruim, mas uma vitória em cima do ABC pode ser uma arrancada para brigar por vaga no G-4 de novo. No futebol tudo é possível e a torcida precisa acreditar numa virada a partir da rodada deste domingo.

Futsal Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está vibrando com a campanha do time sub-9 que resultou na conquista do título de campeão paraibano desta temporada. A diretoria também agradece o empenho dos professores e atletas, assim como o apoio dos pais

POSITIVO

O futebol é determinação, garra, planejamento, disciplina, criatividade, finalização competente e defesa sem bater cabeça. Até agora a Bélgica tem mostrado isso e os globais esconderam antes do jogo com o Brasil. Quando a bola rolou valendo vaga para a semifi nal, o time de Tite foi envolvido e eliminado. Como diz meu amigo Josevaldo Anísio (Bado), agente de viagem, futebol é coletivo.

NEGATIVO

Desde a fase de grupos que o Brasil se arrasta com o cai-cai de Neymar, a falta de gols de Gabriel Jesus, os espaços deixados por Marcelo, os erros de passe de Casemiro e o futebol irregular de William. A Bélgica se aproveitou de algumas dessas fraquezas para mandar o Brasil mais cedo para casa. Agora estão culpando a defesa, que foi o setor que menos errou na competição.

COPA DA AMIZADE

O presidente da Associação Atlética Paraíba, Eduardo Amaral, confirma para o período de 25 a 29 deste mês, mas uma edição da Copa da Amizade de Futsal. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 8873-8489. O evento tem como objetivo fortalecer a base do futsal paraibano que vive um bom momento.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, é só otimismo para o Pan-Americano que será realizado em João Pessoa, de 18 a 22 deste mês. O evento será realizado no Ronaldão.

Meia Maratona

Foi nota 10 o lançamento da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que aconteceu na última quinta-feira, no auditório do Iesp. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro destacou o apoio que já recebe da direção do Iesp, através da professora Érika Marques. A prova acontecerá no dia 5 de agosto.

11 . Jul . 2018

Chegando ao ponto - 6 de julho

Em: Coluna

O futebol do Brasil que o torcedor quer está próximo de acontecer na Rússia. Se Wiliam repetir o desempenho da vitória sobre o México, Neymar esquecer de vez o cabelo para fazer o que sabe, e Gabriel Jesus jogar, pois até agora não fez nada, o time de Tite vai embalar numa fase importante da competição, com uma bela vitória sobre a Bélgica nesta sexta-feira.

Foi fantástico o desempenho de William contra o México. A Fifa escolheu Neymar como o melhor em campo, mas o torcedor que não é mais bobo viu que William foi quem mais jogou e com muita disciplina, cumprindo tudo aquilo que Tite pediu. Bem diferente foi Gabriel Jesus que ainda não se apresentou na Copa do Mundo, mas sabe jogar e pode deslanchar nesta sexta-feira.

O Brasil melhorou, mas a Copa do Mundo exige mais para quem quer terminar em primeiro lugar. Sendo assim, Casemiro precisa acertar mais o passe, William fazer o que fez contra o México, Philippe Coutinho voltar a ser o atacante da primeira fase e Gabriel Jesus jogar o seu futebol. Quando tudo isso acontecer, o Brasil de Tite não terá adversário na Rússia. É uma questão de um pouquinho mais de tempo e de acertos dos craques.

A Bélgica merece respeito, como todo e qualquer adversário, mas contra o Japão mostrou que não tem aquelas qualidades que muita gente falou na primeira fase. É um time bom, mas o Brasil é bem melhor, desde que todas as suas peças estejam em perfeita sintonia. Se o conjunto acertar e cumprir tudo aquilo que determina Tite e sua comissão técnica, a Bélgica também vai ficar para trás e o Brasil estará na semifinal.

Na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está empolgado com a campanha do Brasil na Copa do Mundo e promete muito mais festa nesta sexta-feira. A concentração na sede do Altiplano começa a partir das 14h, com um telão e muitos associados. Vai brasil!

Positivo

Como fez o dever de casa no jogo de ida, no Almeidão e venceu o Caxias-RS por 1x0, o Treze só precisa de um empate na volta para se garantir na Série C da próxima temporada. A parada é difícil, mas o Galo da Borborema já mostrou que tem potencial para atingir seu principal objetivo. O novo desafio esá marcado para às 16h do próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Negativo

Ainda é muito delicada a situação do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço concentrado da diretoria no quesito contratação, dentro de campo o time não rende o esperado e está muito próximo da zona de rebaixamento. Mesmo com a saída de Leston Júnior e a chegada de Evaristo Piza, nada mudou. No domingo, contra o ABC, a ordem é vencer e vencer no Almeidão.


No foco 1

O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco, convida os sócios para o jogo do Brasil contra a Bélgica. A torcida começa hoje, a partir das 14h, com muita festa e o restaurante aberto. Todos os sócios estão convidados.

No foco 2

O professor Magno Cerqueira (E) está confiante na abertura de novos núcleos do Programa Esportivo Educacional, que hoje tem suas atividades no CT Ivan Tomaz. Magno Cerqueira conta com o apoio do secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro para atingir novas metas no segundo semestre, revelando e educando talentos.

01 . Jul . 2018

A queda incomoda

Em: Coluna

O torcedor do Botafogo está preocupado e com razão. Sente que o time perdeu o freio da descida da Série C do Campeonato Brasileiro. Faz cinco jogos que não vence e isso incomoda não só a torcida, mas a diretoria que investiu alto na formação do elenco, mas não vê retorno e reconhecimento na campanha do Campeonato Brasileiro.

Conversei com o doutor Heraldo Rocha, antes dos meus exames de rotina na última quarta-feira, e ele também mostrava certa preocupação, pois sente que o time precisa reagir a partir da próxima rodada para não correr o risco de entrar na zona de degola.Também concordo com esse pensamento, levando em consideração os últimos jogos do time que hoje é comandado pelo técnico Evaristo Piza. 

Vem aí mais um desafio difícil para o Botafogo. Vai encarar o Confiança-SE que joga em casa e precisa do resultado para se fortalecer cada vez mais no G-4. Isso se torna mais perigoso para o time paraibano, levando em consideração que o adversário faz uma campanha positiva e briga forte por uma vaga na Série B do próximo ano. 

Mas nem tudo está perdido. Basta que a alegria de jogar volte a fazer parte da rotina do elenco de Evaristo  Piza. O Botafogo tem treze pontos, ocupa a oitava posição na classificação do Grupo A, mas pode mudar tudo isso, desde que mostre competência a partir da rodada de hoje, contra o Confiança fora de casa. Um desafio difícil, mas para quem sonha com a Série B de 2019 tem que superar dificuldades. As chances continuam.

Camisa 10

Quero agradecer ao doutor Heraldo Rocha, que é torcedor do Botafogo, e toda a equipe da Endovídeo, pela competência e pelo profi ssionalismo, quando da realização dos meus exames na última quarta-feira. Deu tudo certo. Na Endovídeo só tem Camisa 10.

+ POSITIVO

Na Endovídeo, onde tinha uma torcida vibrando com a eliminação da Alemanha, eu e o doutor Heraldo Rocha conversamos muito sobre a partida inesperada do nosso amigo e desportista, Tênio Araújo, que também fez parte da geração de ouro de handebol. Também era símbolo de alegria nas rodas esportivas. Fica a saudade. Que Deus conforte a família.

- NEGATIVO

Ouvi de um empresário amigo, a sua preocupação com a situação atual do futebol paraibano. São muitas divergências dentro de um pequeno universo. Por isso mesmo o esporte em discussão deverá perder a força de importantes patrocinadores para a próxima temporada. Infelizmente são poucos dirigentes que tratam o futebol com profissionalismo. Por isso vem a decadência.

ESCOLINHA DE FUTEBOL

A Escolinha de Futebol do Clube dos Ofi ciais continua em plena atividade no período de férias escolares. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem procurara secretaria do clube, ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-
5263. Aulas aos sábados e nas quintas-feiras.

NO FOCO

O presidente da ApcefPB, Carlos Espínola, está confiante no Brasil. Nesta segunda-feira, a partir das 10h30, ele reúne os sócios na sede do Altiplano, para formar uma grande torcida com direito a telão e muita comemoração.

É CAMPEÃO

No tempo normal a AAPB derrotou o COPM-BM por 3x1 e na prorrogação por 1x0, conquistando assim o título de campeão da Paraíba na categoria sub-15. No primeiro confronto entre as duas equipes, o COPM-BM ganhou de 8x1. O técnico da AAPB, Eduardo Amaral, é só alegria por mais uma conquista no futsal paraibano.

31 . Jul . 2017

Mais uma derrota

Em: Coluna

O Botafogo bem que tentou surpreender o CSA no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas ficou só na vontade. Começou na frente do marcador, segurou bem os primeiros 45 minutos, mas na segunda etapa o CSA foi todo pressão e virou o placar para 2x1, se mantendo na primeira posição do Grupo A.

Ruim mesmo foi para o Botafogo, que acumulou a sua quinta derrota e começa a se complicar ainda mais na competição, que está cada vez mais acirrada. Dependendo dos resultados dos jogos programados para hoje à noite – Confiança x Moto Clube e Cuiabá x Remo – o time comandado por Itamar Schülle pode cair para a zona de rebaixamento.

O quadro está cada vez mais complicado, até porque no próximo domingo o Botafogo vai encarar o Salgueiro fora de casa. Outra pedreira e o time paraibano vai ter que mostrar muito futebol para acabar com essa série de derrotas na Série C do Brasileiro. O torcedor está preocupado e com razão, pois os adversários estão avançando.

30 . Jul . 2017

Muita calma

Em: Coluna

Cautela. É tudo que o Botafogo precisa para tentar arrancar um resultado positivo em cima do CSA, no estádio Rei Pelé, e começar uma nova caminhada de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C. É difícil? Claro que sim. Mas não existe nada de impossível. Apesar da série de derrotas, ainda têm muitos torcedores apostando na volta por cima a partir da rodada deste domingo..

Basta lembrar que na última rodada o CSA era apontado como favorito contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, mas acabou cedendo o empate para o seu adversário que foi valente e determinado, a ponto de se garantir no G-4 do Grupo A da Série C. Sendo assim, cabe o Botafogo apresentar um futebol de qualidade para também conquistar um resultado positivo.

O Botafogo passou uma semana complicada. A torcida está revoltada com a queda de produção do elenco e alguns torcedores chegaram a invadir o treino de terça-feira, na Maravilha do Contorno, para cobrar uma reação do time comandado por Itamar Schülle. O problema foi superado com a presença da polícia, mas enquanto o Botafogo não reagir à cobrança vai continuar.

A partida contra o CSA será fora de casa o que torna tudo mais difícil. No entanto, nas arquibancadas a pressão será bem menor. Disso deve se aproveitar o Botafogo para exibir um bom futebol e reagir no Brasileiro. Pelo menos é isso que se espera do grupo comandado por Itamar Schülle que está em débito com a sua torcida.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, informa que o prazo final para inscrição na Meia Maratona será mesmo nesta segunda-feira. Os interessados podem fazer as inscrições pela internet, no endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/.

POSITIVO

Michel Alves tem sido alvo de muitas críticas nos últimos jogos do Botafogo, mas não perde a sua postura. Aceita tudo com moderação, mas com certeza está guardando respostas para o momento certo. Michel Alves é mais um que trabalha, mostra serviço, mas que só é lembrado quando erra. Como o futuro a Deus pertence, Michel Alves garante que terá as respostas para quem deixou de acreditar nele.

NEGATIVO

O presidente do Campinense, William Simões, não atende a imprensa. Pretende falar numa coletiva, mas não tem data definida. O grande problema é que a Raposa decepcionou ao longo da temporada e não é todo mundo que tem respostas seguras num momento como esse. Quando William Simões decidir convocar a coletiva, os repórteres bem que poderiam pensar numa outra pauta. Chega de abuso.

No Clube dos Oficiais

O III Campeonato Interno do COPM/BM marcará a reabertura do campo de futebol que recebeu melhoramentos em toda a sua estrutura para atender os oficiais. O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, está montando uma vasta pogramação para fortalecer cada vez mais a integração entre os oficiais da PM e BM através do esporte.

No Foco

Rogério Velinho, realiza hoje, mais um trabalho de avaliação com as atletas do futebol feminino do Auto Esporte. O treino será às 8h, no Mangabeirão. Uma ex-atleta do Belo será apresentada como reforço.


DESTAQUE

Quem também brilhou na Copa da Amizade de Futsal, realizada pela diretoria da AAPB, foi o garotinho Roberto, que se destacou como o principal artilheiro na categoria sub-10, defendendo as cores do Clube dos Oficiais. Marcou seis gols ao longo da competição e aparece como mais uma grande promessa do futsal paraibano.

27 . Jul . 2017

PMJP inscreve para a Meia Maratona até segunda-feira

Em: Geral
Guto Clerot (D) confirma novo prazo para inscrições na Meia Maratona

Guto Clerot (D) confirma novo prazo para inscrições na Meia Maratona

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) confirmou ontem,  a prorrogação do prazo de inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que se estenderá até o próximo dia 31. A corrida terá largada no dia 6 de agosto, no Busto de Tamandaré, praia de Tambaú.

Os interessados em participar da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, promovida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), podem fazer as inscrições pela internet, no endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/, onde acontece a geração automática do boleto para validar as inscrições. Para participar da competição os atletas devem pagar uma taxa de R$ 65.

A decisão pela prorrogação foi anunciada pelo secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, depois de uma reunião com assessores. “Nosso pensamento era encerrar as inscrições na última terça-feira (25), como foi programado, mas foram muitos pedidos de última hora, principalmente de atletas de outros Estados. Reunimos a nossa equipe e decidimos fazer o lançamento de um segundo lote para atender quem ainda não se inscreveu’, comentou.

Guto Clerot ainda deixou claro que não haverá nova prorrogação. “Não temos mais tempo para ultrapassar a próxima segunda-feira (31) com inscrições, pois na terça-feira (1º de agosto) temos que apresentar o número oficial de inscritos para a empresa responsável pela distribuição dos chips. Sendo assim, pedimos a todos os atletas que corram para efetuar o pagamento, pois o número de vagas é limitado”, finalizou.

26 . Jul . 2017

A saída é outra

Em: Coluna

São muitos os torcedores que pedem a saída do técnico Itamar Schülle. Depois da derrota de sexta-feira para o Fortaleza e em casa, a corrente contrária à permanência do treinador ganhou força, pois o time tinha a obrigação de vencer e não venceu, perdendo assim a sua vaga no G-4. Será que resolve a saída de Schülle?

Sei que o torcedor está inconformado com as quatro derrotas consecutivas e com a perda da vaga no G-4, mas o momento pede calma e não será um novo treinador que vai consertar a série de erros. O técnico Itamar Schülle deve ficar até o final do Campeonato Brasileiro, mas com crédito para pensar, trabalhar e tentar arrumar a casa, pois as chances de classificação são reais.

Além de ter perdido a vaga no G-4 do Cameonato Brasileiro, o Botafogo agora tem dois jogos difíceis pela frente, contra CSA e Salgueiro fora de casa. Isso com certeza aumenta a preocupação da torcida, pois está consciente de que vai ser complicado dobrar os dois adversários. É difícil sim, mas não é impossível. E é por esse caminho que devem trilhar os verdadeiros botafoguenses, para que o elenco e a comissão técnica tenham paz para trabalhar.

Gosto de lembrar Nelson Lira, pois ele sempre fala que em momentos difíceis o Botafogo mostra muita superação. Por isso mesmo o torcedor tem mais é que acreditar. O time saiu do G-4, mas ainda depende dos seus resultados para selar a classificação. O importante nesse momento é unir forças dentro e fora de campo, para que as pedras do caminho sejam retiradas.

Sem relaxar

O técnico Maia não relaxa nos preprativos do São Paulo para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Sabe que a caminhada é muito longa até a elite do futebol paraibano e por isso não perde tempo. Maia continua na busca de reforços.

+POSITIVO

O professor Eduardo Amaral foi o coordenador geral de mais uma edição da Copa da Amizade de Futsal, realizada no último final de semana. A competição atendeu as expectativas e foi promovida pela Associação Atlética Paraíba (AAPB) com o objetivo de incentivar a prática do futsal nas cateorias de base. Ponto para Eduardo Amaral e toda comissão organizadora.

-NEGATIVO

Faltando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, até ontem, a tabela não apresentava os horários e os locais dos jogos. A cada dia fica mais difícil apostar no futebol profissional da Paraíba. A desorganização impera porque quase sempre deixam tudo para a última hora. O problema mais uma vez é a falta de campo em condições de jogo.

Nacional-P

No seu primeiro amistoso na fase de preparação para o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o Nacional de Patos venceu o World FC. O jogo foi segunda-feira no José Cavalcanti. Enercino, Caaporã, Júnior Mandacaru, Jó Boy e Eduardo Rato foram os destaques do Canário do Sertão que vai brigar forte pelo título da Segundona

NO FOCO

Clínica de Futsal BL3 Sports/ECCB será nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em João Pessoa Os contatos podem ser feitos pelos telefones (83) 9.8869-4646, 9.9802-7453, 9.9913-5616. O professor Bruno Leonardo está na coordenação local.


DESTAQUE

Heitor Mesquita foi escolhido o melhor goleiro na catetoria sub-10 da Copa da Amizade de Futsal, realizada no último final de semana, em João Pessoa. Para o professor Leucinho, que comanda o time de futsal do Clube dos Oficais, Heitor vive um bom momento e tem uma tendência de crescimento muito forte.