Top Post

Junho/2018




18 . Jun . 2018

Ruim na estreia

Em: Coluna

O Brasil chegou à Rússia para a Copa do Mundo com moral e com a confiança dos torcedores que estão apostando tudo na conquista do hexacampeonato em 2018. A preparação em Sochi foi de bom nível, mas quando a bola rolou, em Rostov, Tite e seus comandados mostraram que estavam fortes na briga pelo título, mas com o passar o tempo o grupo caiu de produção.

Falaram muito bem da Suíça, mas preferi acreditar que o Brasil tinha talento de sobra para começar a Copa do Mundo com uma bela vitória e ganhar muito mais motivação nessa corrida pelo hexacampeonato. O grupo comandado por Tite é bom, pois tem os novos talentos e os remanescentes de 2014. Essa união de forças com certeza pode fazer o Brasil vencedor na Rússia.

Uma vitória sobre a Suíça em Rostov era tudo que o Brasil precisava no seu primeiro compromisso, mas não deu. A torcida esperava que Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho estivessem em dia inspirado, mas foi pouco tempo de brilho. A defesa preocupa, pois ainda apresenta falhas e foi do que se aproveitou a Suíça para empatar o jogo, mesmo com Miranda sofrendo falta clara e que foi ignorada pelo árbitro mexicano Cesar Ramos.

O tempo de preparação se foi com um saldo positivo. Tite tem 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota, sem se falar na união do grupo que é fundamental no futebol competitivo. O planejamento foi muito bem elaborado e com inteligência. Sendo assim cabe à torcida acreditar que Tite tem o grupo na mão, está no caminho certo e que os resultados acontecerão naturalmente. O empate com a Suíça foi ruim, mas é preciso acreditar que a partir de sexta-feira, contra Costa Rica, o cenário será outro bem diferente.

16 . Jun . 2018

Sangue novo

Em: Coluna

Agora que acabou o mistério e o técnico Evaristo Piza já está no comando do Botafogo, o torcedor tem mais é que apostar em melhores dias, mesmo que ainda questione a saída de Leston Júnior, que de forma surpreendente pediu para sair antes do término do contrato. O que aconteceu só a diretoria sabe e faz segredo, até para não tumultuar ainda mais a vida do clube.

E logo na sua estreia o técnico Evaristo Piza terá o Salgueiro como adversário, que está na briga direta com o Botafogo por uma vaga no G-4 do Grupo A. O jogo será hoje, no Almeidão e não será nada fácil, pois o adversário também briga por melhores dias na Série C do Campeonato Brasileiro. E como joga em João Pessoa, o time botafoguense tem que fazer o dever de casa para não se complicar na campanha atual.

Sempre que aparece um técnico novo e não existe grupinhos formados dentro do elenco, geralmente o time se motiva e alcança resultados importantes. A torcida espera que isso aconteça a partir desse jogo com o Salgueiro, até porque o Botafogo precisa vencer para se fortalecer na competição. O torcedor deve comparecer em bom número, para passar confiança para o novo comandante, que vem do futebol paulista cheio de vontade.

Dentro de campo cabe ao elenco mostrar união e força para alcançar um resultado importante. Quem não quiser jogar mais no clube, porque foi indicação de Leston Júnior, é só procurar a diretoria e pedir para sair. Tudo é simples, desde que o comportamento seja

profissional. Acreditar nessa nova fase do Botafogo, já faz parte do cotidiano do torcedor.

Amigos dos Ipês

Será no dia 21 de julho, o jogo entre os Amigos do Bairro dos Ipês, com a coordenação do técnico Ito Aguiar. O evento vai reunir atletas e ex-atletas do Boa Vista, que tem na presidência João Braga Fernandes. O jogo será no campo da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados.

+ Positivo

Com a coordenação do major Gentil, o evento Braçadas Entre Amigos foi realizado com sucesso, saindo da praia do Cabo Branco e chegada em Picãozinho. Agora o major Gentil concentra todas as suas atenções na Corrida da Infantaria que será realizada amanhã, com largada às 7h no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos, garante Gentil.

- Negativo

Os locais e as datas dos jogos do Campeonato Paraibano ainda não foram definidos pela Federação Paraibana de Futebol. Por isso mesmo a tabela não foi divulgada. O problema é antigo e bem conhecido do torcedor paraibano: Alguns dos campos colocados a disposição da FPF não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. O que tem de concreto mesmo é a participação de 12 times.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está comemorando as convocações do goleiro João Neto e Suelton, para a Seleção Brasileira. Bosco acredita que a Paraíba tem mais talentos na mira dos grandes centros do futsal brasileiro. A fase é boa e os torcedores e diretores do Benfi ca também comemoram.

No foco

No time de futsal feminino do Colégio Polígono um dos destaques é Raíssa Ribeiro. Com a conquista da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares, ela aposta em mais resultados positivos no segundo semestre.

Voleibol

O voleibol do Colégio Polígono continua fazendo sucesso nos Jogos Escolares. Na semana passada o time feminino foi campeão da etapa João Pessoa. Na última segunda-feira foi a vez do masculino, comandado pelo professor Jorge Carvalho, que foi campeão sem perder nenhum dos sets. O diretor do Polígono, João Augusto, é só alegria.

14 . Jun . 2018

Futsal feminino do Polígono é campeão nos Jogos Escolares

Em: Futsal
O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono conquistou o título de campeão da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba ao vencer a equipe do Colégio Rosa de Saron por 5 a 1, em jogo realizado no ginásio de esportes Ronaldão, em Joao Pessoa.

Com o resultado o Polígono avança para a segunda fase dos Jogos Escolares com mais confiança na briga por uma vaga para representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. “ Foi um título merecido que justifica o trabalho de nossa comissão técnica e atletas. Queremos agradecer ao Colégio Polígono  que apostou no nosso projeto e a todos os parceiros que estão nessa causa”, disse Manuca.

O futsal feminino do Polígono tem na sua comissão técnica os professores Maximiano Farias (Manuca), Anderlúcio Rolim e Wanderson Dantas, que contam com as atletas Andressa Kewren, Emilly Bustorff , Dayane Morais, Flávia Sthefany, Graziella Barbosa, Jamilly Thayná, Raissa Ribeiro, Priscila Tomaz, Mª Vitória e Wennya Rocha.

Parcerias - A equipe do Polígono, campeã, reúne hoje um conjunto de forças e parcerias que foram construídas a menos de ano. Inicialmente, em setembro de 2017 por iniciativa da professora Gleyde Costa, foram indicadas algumas atletas do Projeto Belas do Belo do Botafogo da Paraíba e outras do Projeto Abraçando Esporte da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer da PMJP, sob a direção do professor Oscar Moura. Com a integração destes dois projetos uma proposta foi apresentada ao diretor do Colégio Polígono, professor João Augusto que fechou a parceria.

 

 

 

09 . Jun . 2018

A vez da galera

Em: Coluna

O Treze está encarando o jogo da volta com o URT com muita responsabilidade. O empate fora de casa foi bom, mas o elenco está consciente de que para seguir lutando pelo por uma vaga na Série C do próximo ano precisa sair de campo com uma vitória na partida que está programada para hoje, a partir das 16h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Como conhece muito bem o seu terreiro e o estilo de jogo do adversário, o Galo da Borborema tem como administrar bem cada minuto desse jogo decisivo para alcançar uma grande vitória e consolidar a sua classificação para mais uma fase da Série D. Todos no Treze estão encarando a partida como uma decisão e por isso mesmo a diretoria não está deixando faltar nada para o elenco.

O empresário e conselheiro Waldir Lucena está empolgado com a campanha que o Treze faz na Série D do Brasileiro, mas pede o máximo de cautela e empenho para o jogo da volta, pois o adversário também pode empatar jogando fora de casa e levar a partida para os pênaltis. Aí é onde mora o perigo e Waldir espera que o Galo conquiste a vaga para a próxima fase ao longo dos 90 minutos, no Presidente Vargas.

Como teve praticamente uma semana para treinar, o treinador Flávio Araújo caminha em paz aguardando apenas a bola rolar a partir das 16h, no PV. Promete um time ofensivo, mas com muita cautela para evitar qualquer tipo de surpresa, pois sabe que o adversário tem qualidade. A torcida promete fazer a sua parte e unindo forças, o time tem tudo para fazer a torcida feliz neste sábado.

Esportes no CAM

Os professores Oscar Moura e Ulisses Muniz estão  empenhados nas atividades esportivas que estão sendo realizadas no Centro Administrativo Municipal. O ginásio de esportes recebeu melhoramentos e serve para a prática de escolinhas de diversas modalidades.

 POSITIVO

O Treze do conselheiro e empresário Waldir Lucena, também vai decidir a vaga para a próxima fase da Série D, contra o URT, em casa. Mais uma vez espera contar com a força da torcida para avançar na competição. Waldir Lucena também torce para comemorar os 30 anos de Waldir Acessórios com a ascensão do Galo da Borborema para a Série C do próximo ano. O clima é de confiança.

NEGATIVO

Mais uma vez o Botafogo tropeçou em casa e contando com apoio da torcida, que deixou o Almeidão inconformada com o empate diante do Globo-RN em 1 x 1. O time não atendeu as expectativas e mais uma vez ficou esperando pelo talento de Marcos Aurélio, que nada pode fazer em função do fraco rendimento de outros setores. Para quem sonha com a Série B, não pode errar tanto.

No Cabo Branco

Hoje é dia de feijoada no Esporte Clube Cabo Branco. O professor Bruno Leonardo informa que o objetivo é angariar fundos para que a Seleção Paraibana de Futsal possa viajar para representar a Paraíba na Taça Brasil de Futsal Sub-13, que será realizada no Paraná. O evento começa às 12h e os amantes do futsal estão convidados.

No foco

O professor João Augusto, diretor do Colégio Polígono, está vibrando com a performance dos atletas nos Jogos Escolares da Paraíba. No futsal, voleibol e atletismo os resultados são animadores.

No mar

Braçadas Entre Amigos é o evento que será realizado amanhã, com saída da praia do Cabo Branco, às 7h, com destino a Picãozinho. A coordenação é do Major Gentil, que está feliz com o número de inscrições que já foram registradas. Trata-se de mais um evento que reunirá os amantes dos esportes  aquáticos.

03 . Jun . 2018

A vez da galera

Em: Coluna

Sozinho ninguém faz nada. É por isso que o elenco do Botafogo espera contar com a força da torcida,amanhã, contra o Globo-RN, no Almeidão. Antes estava difícil por conta do bloqueio nas estradas e com a partida marcada para o Amigão. Agora que o confronto será em João Pessoa e o time de Leston Júnior briga para se manter no G-4, o torcedor tem mais é que comparecer em massa.

O Globo é o lanterna do Grupo A, mas exige respeito, pois ainda respira e tem chances de melhorar a sua colocação ao término desta rodada com uma vitória em cima do Botafogo, e tropeço de alguns adversários. No futebol tudo é possível e a Série C está apenas na sua oitava rodada. Tem muita coisa para acontecer. Basta lembrar que no ao passado o time paraibano só decidiu a sua permanência na última rodada.

Como só vai jogar amanhã,, fechando a rodada, o Botafogo entrará em campo sabendo direitinho o que deve fazer para quem sabe, pular para a terceira posição. Vai torcer como nunca para o ABC tropeçar em casa contra o Náutico, que ocupa a nona posição na classificação. O quadro é favorável, desde que o time de Leston Júnior mostre competência em campo.

E por falar em competência é bom lembrar que o Botafogo tem a obrigação de vencer, já que joga em casa e terá a força da torcida. Além disso a disputa no G-4 está muito acirrada e qualquer tropeço será fatal. O time de Leston Júnior vai precisar de muita disciplina para atingir suas metas. Tempo para treinar não faltou. Agora só resta praticar um bom futebol e fazer a torcida feliz.

Taça Brasil

O professor Leucio Laerte (Leucinho) não relaxa nos preparativos do time sub-7 do Clube dos Oficiais que vai disputar a Taça Brasil. O elenco é bom, terá reforços e vai para a disputa como forte candidato ao título. Os jogos serão no ginásio do COPM-BM, de 16 a 20 de julho.

+POSITIVO

Na cidade de Itabaiana-PB, o meu amigo Rocha Filho está apostando tudo no Campinense para o primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O desafio será amanhã, contra o Itabaiana-SE no estádio Etelvino Mendonça, às 17h. Como a Raposa tem um bom retrospecto jogando fora de casa, o elenco viaja confiante na conquista de pelo menos um empate.

-NEGATIVO

Fica cada vez mais difícil de entender a postura do técnico Leston Júnior, que não segurou o volante Djavan que se transferiu para o Boa Esporte para disputar a Série B. É sempre assim: quando alguém vem da base do Botafogo fica quase sem espaço com técnicos de outras praças. Sorte de Djavan, que saiu desse cenário triste para tentar a sorte num centro avançado. Vai atender as expectativas.

Futebol

Folga só no feriado. A  Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades, visando os amistosos programados para o segundo semestre. A diretoria informa que continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263

NO FOCO

O professor José Hugo Coelho, coordenador geral dos Jogos Escolares da Paraíba, confirmou para hoje na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, o início das competições de natação e tênis de mesa, às 8h e luta olímpica, às 10h.

BEACH SOCCER
A Federação Paraibana de Beach Soccer tem novos diretores. A diretoria ficou assim: presidente - Anna Raysa Nunes Bandeira e vice-presidente Daniel Alves Magalhães; Conselho fiscal efetivos - Abelardo Jurema Neto, Marcelo José do Nascimento e Francimar Correia. Suplentes: Ademar Correia, Napoleão Rosas e Paulo Bernardino.

28 . Jun . 2017

Outra pedreira

Em: Coluna

Esquecer o passado e focar o presente, pois o futuro é um mistério. É assim que o coach Juniere Medeiros se apresenta em suas palestras inteligentes, principalmente quando está em contato com jogadores e comissão técnica na busca de uma classificação, seja qual for à competição.

Acredito que é assim que Campinense e Sousa devem agir a partir de agora, depois que suaram para avançar na Série D do Brasileiro. Pouca gente acreditava nos dois times, mas o que parecia impossível aconteceu e a Paraíba continua com dois times brigando por vagas na Série C do próximo ano. A nova corrida promete novas emoções e não vai ser fácil.

Com a classificação assegurada, o Campinense tem mais é que pensar no Juazeirense, seu próximo adversário. Serão duas partidas difíceis até a próxima etapa, mas a Raposa ganhou força e motivação depois do gol marcado por Reinaldo Alagoano nos acréscimos. A torcida também está empolgada e promete fazer a diferença no mata-mata.

O Sousa também pulou uma fogueira, pois ganhou do Central em Caruaru e garantiu a sua vaga. Que venha o Fluminense de Feira de Santana, outro adversário de respeito. Serão dois confrontos difíceis, mas agora que está classificado, o Dinossauro do Sertão contará com a experiência de Índio Ferreira para continuar forte na briga por uma vaga na Série C. É a Paraíba cada vez mais forte no cenário nacional. No mata-mata lugar de torcedor paraibano é no Amigão e no Marizão.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, reafirmou, que não haverá prorrogação no prazo das inscrições para a Meia Maratona Cidade João Pessoa, que terá largada dia 6 de agosto. Inscrições só no endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/ até o dia 25 de julho.

+ Positivo

O técnico Índio Ferreira ainda comemora a classificação do Sousa para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não relaxa nos preparativos para encarar o Fluminense de Feira de Santa. O primeiro jogo será, no Marizão e Índio Ferreira espera contar com a força da torcida para fazer o dever de casa e decidir fora de casa com mais tranquilidade. O Dinossauro do Sertão está num bom momento.

- Negativo

O caldeirão está fervendo nos bastidores do futebol paraibano. A briga pela presidência da Federação Paraibana de Futebol começou mais cedo do que se imaginava. A corrida pelosvotos dos clubes amadores e intensa.Tudo indica que Amadeu Rodrigues, que é atual presidente da FPF e vai para reeleição, terá mais de um opositor. As chapas estão se formando no silêncio da madrugada.

Futebol nas férias

Neste período de férias escolares, o Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos para a Escolinha de Futebol. Vagas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802 6121 e 99981 5263. Tem aulas aos sábado pela manhã, a partir das 7h e às quintas-feiras, começndo às 19h.

No foco

Com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, o ginásio Hermes Taurino será reaberto na próxima segunda-feira, às 18h, com uma nova estrutura. O equipamento esportivo vai oferecer novas opções para a população do bairro.

Amistoso na Ansef-PB

O primeiro amistoso do segundo semestre  da Escolinha de Futebol da Ansef-PB (foto) será realizado no próximo sábado, 8h, contra a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. A coordenação da Escolinha da Ansef é de Lula, ex-lateral do Botafogo na década de 80.

24 . Jun . 2017

Botafogo vence Confiança e acaba jejum fora de casa

Em: Paraibano

Acabou o jejum. Rafael Oliveira marcou o seu primeiro gol na Série C do Campeonato Brasileiro e deu a vitória ao Botafogo por 1x0, em jogo realizado na tarde deste sábado, no estádio Batistão, em Aracaju.

Com o resultado o Botafogo chega aos 14 pontos e assume temporariamente a liderança do Grupo A. O único gol da partida foi marcado por Rafael Oliveira aos 24 minutos do segundo tempo. Dede 2015 que o Botafogo não ganhava uma partida na Série C do Brasileiro.

Na próxima rodada, programada para domingo (2), o Botafogo volta a jogar fora de casa, agora contra o ASA, em Arapiraca-AL. Já o Confiança terá o Fortaleza, fora de casa.

24 . Jun . 2017

Atletas paraibanos farão avaliação técnica na Alemanha

Em: Geral
Mariane e Kaique estão prontos para os desafios no basquete e no futebol da Alemanha

Mariane e Kaique estão prontos para os desafios no basquete e no futebol da Alemanha

Aproveitando o período de férias na Escola Internacional Cidade Viva, em João Pessoa,  os irmãos e atletas, Mariane e Kaíque Franca Schmidhaüssler, viajam neste final de semana para a Alemanha, para um período de testes no basquetebol e futebol.

Mariane e Kaíque foram convidados por times do sul do país, em Munique e Ulm, cidades de origem da família paterna. Ambos viajam acompanhados dos pais, James Schmidhaüssler e Cláudia Franca Schmidhaüssler

Além dos testes no basquete, Kaique também participará de uma avaliação técnica no futebol. Ele é atleta de futsal e futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. Mariane e Kaíque também viajam para aprimorar os principais fundamentos do basquete.

James Schmidhaüssler viaja entusiasmado com o bom momento de Mariane e Kaique no basquete. “ Nós temos boas amizades no Sul da Alemanha e como eles estão bem no basquete, decidimos participar dos testes que com certeza vão fortalecer as experiências deles.

24 . Jun . 2017

Mais uma fogueira

Em: Coluna

Além de querer espantar a onda de que não ganha fora de casa, o Botafogo também faz planos para fazer o ataque funcionar corretamente, a partir desse jogo de hoje, contra o Confiança, em Aracaju. Faz bem o elenco pensar assim, pois o torcedor está encabulado com essas pedras em seu caminho, numa disputa tão difícil como é a Série C do Campeonato Brasileiro.

O torcedor viu o Botafogo abusar nos erros de finalização contra o Remo, assim como em outros jogos realizados no Almeidão. Está preocupado e com razão, pois todo detalhe vale ouro nessa corrida por uma vaga na Série B do próximo ano, principalmente quando joga em casa. O time comandado por Itamar Schülle tem que acabar com isso logo, até porque tempo para treinar não falta.

Para amenizar a dor da torcida, o Botafogo continua forte no G-4 da fase inicial da Série C. Os erros de ataque estão acontecendo, mas os gols também. Isso mostra que pelo menos com um pouco mais de empenho e atenção, esse ataque vai funcionar. A oportunidade de hoje é significativa, pois é fora de casa que o Botafogo precisa mostrar mais serviço. A sorte esta mais uma vez lançada.

O Confiança é um adversário de respeito, principalmente quando joga no Batistão apoiado pela sua torcida. Além disso, o time sonha com uma vaga na Série B do próximo ano, o que mostra que será bem exigente no confronto de hoje. Se pular a fogueira de hoje, o Botafogo vai para cima do ASA, em Arapiraca, com moral. Que São João ilumine os atacantes botafoguenses.

Urgente

O projeto do futebol feminino do Botafogo precisa ser bem analisado, inovado e receber uma nova formatação. O time está encerrando a sua participação no Campeonato Brasileiro sem vencer. Isso é ruim para a marca. É hora de planejar melhor.

Positivo

O Santos faz uma campanha positiva no Campeonato Paraibano Sub-19. O trabalho é bom com as categorias de base que começa com a Escolinha de Futebol, que é coordenada pelo técnico Francisco de Assis (Didi). O time do saudoso Tereré tem uma tradição forte e só precisa de um pouco mais de apoio em todas as categorias, para colher mais resultados importantes nas competições oficiais.

Negativo

O silêncio é grande, mas os problemas são muitos no Auto Esporte. Com o fim do Campeonato Paraibano o time caiu de vez na crise e a diretoria já não sabe mais o que fazer para saldar tantos compromissos que foram assumidos sem um orçamento definido. As cobranças são cada vez mais presentes no Colosso Alvirrubro, em Mangabeira. Mais um final feliz para o time automobilista.

Série D

Sousa e Campinense dependem muito de uma combinação de resultados para que possam avançar no Brasileiro. O Dinossauro decide a sua sorte amanhã, contra o Central, fora de casa. Já o Campinense, também em dificuldades, recebe o Atlético-PE no Amigão. Com certeza o domingo será muito difícil para os torcedores.

No foco

Na torcida pelo sucesso do Botafogo, contra o Confiança, está Sérgio Meira, vice-presidente da Apcef-PB e membro da diretoria do time botafoguense. Sérgio Meira está apostando tudo na ascensão do Belo.

Na Alemanha

Aproveitando o período de férias na Escola Internacional Cidade Viva, em João Pessoa, os irmãos e atletas, Mariane e Kaíque Franca Schmidhaüssler, viajam neste final de semana para a Alemanha, para um período de testes no basquetebol e futebol.

Mariane e Kaíque foram convidados por times do sul do país, em Munique e Ulm, cidades de origem da família paterna. Ambos viajam acompanhados dos pais, James Schmidhaüssler e Cláudia Franca Schmidhaüssler

22 . Jun . 2017

Muito arriscado

Em: Coluna

O Botafogo está brincando com a sorte. O ataque abusa nos erros na hora de finalizar e isso começa a tirar a paciência do torcedor, principalmente daquele que sonha com a Série B do próximo ano e que viu o time fracassar nas disputas interestaduais deste ano. É motivo para desespero? Não. Mas que preocupa, preocupa.

O técnico Itamar Schülle tenta disfarçar a sua preocupação com os erros do ataque, mas o torcedor está vendo tudo e não é burro. O pior de tudo é que a defesa começou a dar sinais de cansaço, pois contra o Remo tomou dois gols e foi pressionado no final, quando poderia ter sido um jogo fácil, se o ataque não tivesse errado tanto.

O que tranquiliza um pouco é saber que mesmo com o ataque errando e a defesa mostrando sinais de falhas, o time está no G-4, atrás de Fortaleza e CSA, mas sendo seguido de perto pelo Remo. O comportamento do ataque precisa mudar e o goleiro Michel Alves tem que passar mais tranquilidade para os seus companheiros de defesa, pois continua muito preso na meta.

Não foi fácil passar pelo Remo, mas o Botafogo passou. Foi uma vitória suada, mas os três pontos foram conquistados. Agora o time comandado por Itamar Schülle tem dois jogos seguidos fora de casa. No sábado pega o Confiança, em Aracaju e logo depois, dia 2, vai visitar o ASA, em Arapiraca. São duas pedreiras e como o retrospecto do Botafogo fora de casa é ruim, não deixa de preocupar.

Futebol feminino

No próximo dia 2, o professor Rogério Velinho estará com a comissão técnica do Auto Esporte em Taperoá, onde acontecerá mais uma avaliação técnica do futebol feminino. As atividades vão começar a partir das 8h.Os contatos podem ser feitos pelo telefone 991087075.

+POSITIVO

Roger Gaúcho estreou bem com a camisa do Botafogo. Além de ter marcado um gol contra o Remo, deu mais vida ao meio campo, que criou muito mais. O que faltou mesmo foi um melhor aproveitamento dos atacantes. Roger Gaúcho mostrou que é titular no meio campo do Botafogo e o técnico Itamar Schülle viu isso contra o Remo. A diretoria acertou em trazer Roger Gaúcho, que já conquistou a confiança da torcida.

-NEGATIVO

O Sousa tinha tudo para se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D, mas jogou fora uma grande oportunidade. Vencia o Juazeirense por 2x0, jogando no estádio Marizão, mas acabou cedendo o empate. O torcedor saiu do campo chateado e com razão. O técnico Índio Ferreira também reclamou do seu grupo de trabalho, que pisou na bola.

Acep

Ronaldo Belarmino é o novo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba - Acep - e terá como vice-presidente João Camurça. A eleição aconteceu no último sábado. Ronaldo Belarmino aceitou o desafio cheio de entusiasmo e promomete ações importantes para beneficiar os acepianos. Boa sorte.

NO FOCO

O promotor João Arlindo Corrêa Neto é desportista e torcedor do Botafogo. Está satisfeito com a campanha do time na Série C, mas também quer o ataque com mais precisão na hora de finalizar. A torcida agradece.


Clube dos Oficiais

O campo do Clube dos Oficiais está recebendo melhorias para continuar atendendo a Escolinha de Futebol e os oficiais que praticam a modalidade. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está acompanhando o trabalho e as matrículas da escolinha continuam abertas, para sócios e não-sócios.