Top Post

Maio/2017




31 . Mai . 2017

Bom resultado

Em: Coluna

O Botafogo ainda não exibiu o futebol esperado pela torcida na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ganhou do CSA de 2x0, saiu da zona de perigo e agora ocupa a quinta colocação no Grupo A e ganha um pouco de crédito com a sua torcida, que vibrou com os dois gols de Dico no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem grandes emoções.

Antes que seja tarde, o Botafogo precisa fortalecer alguns setores para que o técnico Itamar Schülle pode melhorar o rendimento do grupo na Série C. A competição é difícil e se quiser mesmo conquistar uma vaga para a Série B do próximo ano, a diretoria ter que investir me mais algumas contratações. Pelo menos foi o que o atual elenco deixou transparecer no jogos que foram realizados até agora.

Acredito que o técnico Itamar Schülle vem conversando com a diretoria, que mesmo em cima de muitas dificuldades está avaliando o quadro para não errar em novas contratações. A vitória contra o CSA fez bem, mas o time tem que melhorar e muito para que o sonho da Série B se torne realidade. Pelo menos é o que manda o bom sendo, em cima daquilo que o Botafogo vem apresentando.

Domingo o Botafogo-PB joga em casa mais uma vez, agora contra o Salgueiro. O técnico Itamar Schülle tem uma semana inteira para trabalhar e aprimorar o esquema de jogo que possa passar mais confiança para seus torcedores. Será mais um jogo difícil e a obrigação de vencer é do time da casa. A torcida por sua vez precisa comparecer em maior número para que a diretoria possa ganhar segurança a avançar nas negociações para reforçar o elenco.

Futebol feminino

Amanhã, a partir das 9h, o professor Rogério Velinho, estará em Mamanguape para mais uma avaliação técnica do futebol feminino do Auto Esporte. No  dia 4 será no Colosso Alvirrubro, em Mangabeira, a partir das 8h. Podem participar atletas a partir de 15 anos. Contatos 991087075.

+POSITIVO

O técnico Índio Ferreira tabalha com muita cautela e até agora o Sousa vai muito bem na Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente Aldeone Abrantes está mais do que satisfeito com  trabalho que vem sendo realizado para conquistar uma vaga na Série C do próximo ano. Índio Ferreira espera pelo apoio da torcida domingo, no Marizão, para tentar mais três pontos na competição.O convite está feito.

-NEGATIVO

O Campinense ganhou domingo passado pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas a torcida saiu na bronca com o elenco, que ganhou sem convencer. O futebol da Raposa deixa muito a desejar, e a diretoria está prometendo reforçar o grupo para crescer na Série D. A torcida espera que  as promessas sejam verdadeiras. Por enquanto os protestos continuam.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais continua matriculando alunos novatos na Escolinha de Futebol. As vagas são para sócios e não socios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 988026121 e 999815263. Nas férias escolares a diretoria está prometendo novidades para a garotada.

NO FOCO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, espera contar com a participação dos atletas e pais dos atletas de todas as modalidades esportivas, na festa de São João do próximo sábado. A atração é Nando Cordel.


FUTSAL

Na próxima segunda-feira, começa mais uma edição do Fazendo Amigos no Futsal, promoção da diretoria do Clube dos Oficiais. O evento vai reunir alunos da escolinha de futsal e seus convidados, em jogos que ao longo de toda a semana. A coordenação é do professor Leucinho (e), com apoio do Coronel Francisco.

29 . Mai . 2017

Foi bom

Em: Coluna

O Botafogo ainda não exibiu o futebol esperado pela torcida na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ganhou do CSA de 2x0, saiu da zona de perigo e agora ocupa a quita colocação no Grupo A e ganha um pouco de crédito com a sua torcida, que vibrou com os dois gols de Dico no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem grandes emoções.

No próximo domingo o Botafogo-PB joga em casa mais uma vez, agora contra o Salgueiro. O técnico Itamar Schülle tem uma semana inteira para trabalhar e aprimorar o esquema de jogo que possa passar mais confiança para seus torcedores. Já o CSA encara o Moto Clube, no Rei Pelé e vai brigar pela ponta da competição.

O Campinense também fez o seu dever de casa, ao derrotar o Itabaiana por 1x0, no Amigão, mas não agradou a sua torcida que continua na bronca, exigindo mais futebol na Série D do Brasileiro. No próximo domingo, a Raposa vai encarar o Fluminense, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Será mais um jogo difícil e a torcida vai continuar cobrando futebol de qualidade. Em casa, o Itabaiana recebe o Atlético-PE.

Quem conquistou um ponto importante na rodada de domingo, foi o Sousa, que segurou a pressão do Juazeirense e empatou sem gols. Está invicto e no próximo domingo recebe o Coruripe no Marizão e com certeza terá o apoio da sua torcida para continuar forte na briga pela classificação para próxima fase da competição. Já o Juazeirense vai pegar o Central de Caruaru fora de casa.

28 . Mai . 2017

É tempo de reagir

Em: Coluna

Muita coisa vai acontecer até o fechamento desta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o Botafogo não pode e nem deve abusar da sorte, principalmente nos jogos que estão programados para o estádio Almeidão. Tem que fazer o dever de casa com vitória para evitar dificuldades na caminhada rumo à segunda fase da competição.

Quando o Botafogo estreou com um empate diante do Cuiabá, no Almeidão, o técnico Itamar Schülle disse que a conquista de um ponto é importante, mesmo jogando em casa. Tem todo direito de pensar assim, mas acredito que a obrigação de quem tem o mando de campo é vencer, pois na volta pode administrar o empate na busca de uma classificação.

Por tudo isso e muito mais o Botafogo tem que vencer o CSA neste domingo, no Almeidão. Em dois jogos tem apenas um ponto e ocupa a nona posição na classificação geral. A disputa está no começo, mas esse quadro é ruim. O time tem potencial para se recuperar? Claro que sim. Agora tem que jogar bola e ser mais disciplinado em campo, pois caso contrário vai decepcionar a sua torcida.

E por falar em torcida, ela está convidada para comparecer em grande número ao Almeidão na tarde deste domingo. O time não começou bem, mas pode começar a reagir a partir desse compromisso com o CSA e com a força dos torcedores tudo se torna mais fácil. A semana foi de muito trabalho e a torcida espera que tudo isso se transforme numa grande vitória contra os alagoanos.

Raposa

A torcida protestou no início da semana e o elenco do Campinense reconheceu a péssima estreia na Série D. O grupo está unido e promete uma reação amanhã, no estádio Amigão, quando, vai encarar o Itabaiana de Sergipe. Se perder o jogo o tempo fecha de novo.

+POSITIVO

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot colocou o CT Ivan Tomaz, a Graça, em Cruz das Armas e o Wilsão em Mangabeira, para sediar os jogos do Campeonato Paraibano Sub-19. Os três equipamentos esportivos receberam melhoramentos em toda a sua estrutura com o objetivo de atender bem os clubes e torcedores envolvidos com a competição. É a Sejer apoiando o futebol de base de João Pessoa.

-NEGATIVO

O clima esquentou mesmo nos bastidores da Federação Paraibana de Futebol. O presidente Amadeu Rodrigues agora tem certeza que o inimigo senta ao seu lado, pois o vice-presidente, Nosman Barreiro, disse que falta transparência na prestação de contas do exercício 2015.da FPF e luta na justiça para afastar Amadeu Rodrigues. Garante que tem o apoio de muitos dirigentes de clubes.

Jiu Jitsu

Acontece neste sábadp, a partir das 9h, a sexta edição do Open Paraíba de Jiu Jitsu. O evento vai contar com quase mil atletas e será realizado no ginásio Ronaldão, em João Pessoa. A comissão organizadora informa que as disputas serão nas categorias juvenil, adulto, master e absoluto. Roosevelt Sousa é um dos destaques da equipe paraibana.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, promete fortalecer mais ações no esporte para o segundo semestre. Na próxima semana se reúne com os professores para traçar novas metas. Vem novidades por aí.

Campeão

A parceria Apcef/PB e AEA-PB foi um sucesso durante os Jogos FENACEF 2017. O time de futebol foi campeão e  os visitantes deixaram João Pessoa falando bem da receptividade durante a semana de competição. Do primeiro ao último dia de ddisputas o que se viu foi muita integração entre os aposentados da CEF de todo o Brasil.

25 . Mai . 2017

Vera Cruz realiza peneirão no Centro de Treinamento Ivan Tomaz

Em: Paraibano

Com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a diretoria de esportes do Vera Cruz realizará um peneirão no próximo domingo (28), a partir das 7h, no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no conjunto Valentina de Figueiredo. O objetivo é descobrir talentos e fortalecer o time que vai disputar o Campeonato Paraibano de Futebol, categoria sub-15,

De acordo com o presidente do Vera Cruz, Sósteni Santos, poderão participar do peneirão de domingo atletas nascidos em 2002, 2003 e 2004. As inscrições serão feitas no CT Ivan Tomaz, 30 minutos antes do evento,  e não será cobrada nenhuma taxa.  Para participar das atividades os atletas deverão comparecer com carteira de identidade ou certidão de nascimento, chuteira, caneleira, meião e calção, de preferência de cor vermelha.

Os atletas selecionados deverão se apresentar  no CT Ivan Tomaz na terça-feira, a partir das 14h, quando serão iniciados os treinamentos com o técnico Romildo Lourenço. “Acredito que essa peneira vai nos oferecer uma base sólida para disputarmos o Campeonato Paraibano, contando com o apoio da nossa diretoria”, comentou Romildo Lourenço, que tem uma larga experiência com o futebol de base.

24 . Mai . 2017

Dever de casa

Em: Coluna

Quem largou bem na Série D do Campeonato Brasileiro foi o Sousa. Fez o dever de casa com muita competência, ao derrotar o Central de Caruaru, no Marizão, por 2x0. A torcida saiu satisfeita com o que viu, pois mesmo em fase de entrosamento o time comandado por Índio Ferreira deixou no ar a tendência de crescimento ao longo da competição.

Foi uma vitória importante sim, pois venceu um adversário de qualidade e de tradição no futebol nordestino, logo na primeira rodada do Brasileiro. Nada melhor do que estrear uma competição vencendo. O elenco ganha ânimo, assim como os torcedores que acreditam na ascensão do Dinossauro do Sertão ainda nesta temporada.

Agora Sousa terá o seu primeiro desafio fora de casa, pois vai encarar o Juazeirense no interior da Bahia. Com certeza será mais um adversário difícil, pois o adversário estreou com vitória fora de casa. Foi para Alagoas cheio de moral e derrotou o Coruripe pelo placar de 3x2. Além de ter conquistado três pontos, ganhou mais motivação para fazer o primeiro jogo contando com a força da torcida. Com certeza vai querer mostrar serviço quando a bola rolar no domingo.

Cautela. É a palavra de ordem no Sousa para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Até um empate será um ótimo resultado. Sendo assim, cabe ao técnico Índio Ferreira aproveitar bem o tempo que tem para armar um esquema de jogo para neutralizar as principais jogadas do adversário. Todo cuidado é pouco.

Quando será?

O árbitro Caio Max Vieira, auxiliado por Flávio Barroca e Vinicius Lima. Foi esse o trio que trabalhou no jogo em que o São Paulo venceu o Avaí por 2x0 pelo Brasileirão. Todos são do Rio Grande do Norte. Quando será que a Paraíba vai ter árbitros na Série A?

+POSITIVO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, trabalha com toda a sua diretoria para incentivar mais as ações no segmento esportivo. Pretende divulgar a programação do segundo semestre antes da festa de São João, marcada para o dia 3 de junho, à partir das 20h, com Nando Cordel, Rita de Cássia e Maike José. Em todas as modalidades esportivas, o Cabo Branco está acumulando importantes resultados.

-NEGATIVO

O Botafogo tem a obrigação de reagir na rodada de domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time é o penúltimo colocado no Grupo A e começa a preocupar a torcida e a diretoria que investiu em reforços. Em dois jogos o time comandado por Itamar Schülle tem apenas um ponto. Precisa vencer o CSA no domingo para sair dessa situação complicada. Em casa, a ordem é somar três pontos.

Futebol Feminino

O professor Rogério Velinho, ficou satisfeito com o peneirão que o Auto Esporte realizou domingo passado. No proximo dia 4, no Mangabeirão, ele apresentará as meninas que foram aprovadas e fará uma nova avaliação, para oferecer oportunidade para quem quer jogar futebol feminino. Contatos pelo telefone 9.9108-7075.

NO FOCO

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, já está trabalhando na programação da Meia Maratona, que será no mês de agosto. Está confiante e acredita que será um grande evento no aniversário da cidade.


Magela

Geraldo Magela, vice-presidente da Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas da Paraíba (E) e o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola (D) comemoram o sucesso dos Jogos da Fenacef que foram encerrados ontem, em João Pessoa. Ambos colaboraram com o êxito da competição nacional.

23 . Mai . 2017

Índio Ferreira cobra mais eficiênia do ataque do Sousa na Série D

Em: Paraibano

Sem relaxar. O Sousa jogou bem, fez o seu dever de casa com a vitória de 2x0 contra o Central de Caruaru, mas o técnico Índio Ferreira não se conformou com as inúmeras chances de gols perdidas ao longo dos 90 minutos de partida e promete exigir muito dos seus atacantes nos treinamentos da semana.

Apesar do bom momento, Índio Ferreira considera importante a precisão nas finalizações, ao considerar a Série D uma disputa muito difícil. “ O resultado foi bom e o time esteve bem. Erramos apenas em algumas oportunidades de gols que apareceram e vou cobrar isso do grupo. Estamos numa competição muito difícil e temos que considerar todos os detalhes, principalmente o gol”.

Daniel Caiçara foi um dos destaques do jogo. Além de ter marcado um dos gols da vitória, foi bem no passe que resultou o gol de Tiago. No entanto, concorda com as cobranças do técnico Índio Ferreira. “ o atacante vive de gols. Fui feliz na marcação do meu e no passe para Tiago que também marcou. Erramos em algumas finalizações e o professor tem razão em cobrar um melhor aproveitamento nosso. Vamos trabalhar para melhorar no próximo jogo”.

23 . Mai . 2017

Botafogo pode ter novidades contra o CSA

Em: Paraibano

Além do zagueiro Bruno Maia, que não participou da partida em que o Botafogo perdeu de 1x0 para o Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Itamar Schülle ganha mais duas opções para o confronto de domingo, no Almeidão, contra o CSA: Fernandes e Fernandinho.

De acordo com o departamento médico, os três jogadores estão liberados para o compromisso do próximo domingo. Bruno Maia, Fernandes e Fernandinho treinaram normalmente na primeira atividade da semana, realizada na segunda-feira e passaram a ser opções para o técnico Itamar Schülle.

Com apenas um ponto em dois jogos disputados, o Botafogo ocupa a nona posição no Grupo A e mesmo com a competição entrando na sua terceira rodada, a zona de rebaixamento é motivo de preocupação na Maravilha do Contorno, por se  tratar de uma competição muito exigente.

22 . Mai . 2017

Só escapou o Sousa

Em: Coluna

O Sousa salvou o futebol paraibano no final de semana. Derrotou o Central de Caruru por 2x0 na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D e empolgou a sua torcida que foi em bom número ao estádio Marizão para incentivar o elenco comandado pelo técnico Índio Ferreira. Agora o Dinossauro do Sertão foca Juazeirense em jogo programado para o próximo sábado (27), às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.

O Campinense chegou a ficar na frente do marcador na estreia contra o Atlético-PE, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, mas acabou perdendo por 4x3. O resultado foi ruim, mas como acon teceu fora de casa, o time rubro-negro aposta na reabilitação no jogo da volta, até porque conhece o estilo de jogo do adversário. Na rodada de domingo, o Campinense recebe o Itabaiana, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

E pela Série C do Campeonato Brasileiro o Botafogo perdeu para o Fortaleza por 1x0 e continua sem vitória em duas rodadas da competição. O time ainda vive a fase de entrosamento, mas já deu demonstrações que vai precisar de reforços se quiser mesmo brigar por uma vaga na Série B do próximo ano. Na próxima rodada, programada para domingo, o Botafogo recebe o CSA-AL, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa

21 . Mai . 2017

Paraíba na Série D

Em: Coluna

Foi na gestão de Nelson Lira Filho que o Botafogo foi campeão do Brasileiro da Série D e ganhou o direito de disputar a Série C. Foi uma conquista e tanto, para a alegria geral dos torcedores que não esquecem e valorizam o trabalho que foi realizado por Nelson Lira Filho e toda a sua diretoria, contando com o apoio dos conselheiros.

Agora Campinense e Sousa representam o futebol da Paraíba na Série D. A caminhada começa hoje, com os dois times cheios de novidades e ainda buscando entrosamento. No entanto, estão confiantes e esperando pelo apoio dos torcedores para que também possam fazer bonito rumo a Série C do próximo ano. Nada de impossível, pois o Botafogo chegou com futebol e trabalho.

O Campinense começa a disputa na Série D fora de casa. Vai encarar o Atlético-PE que é um adversário desconhecido, mas que tem qualidades e também sonha com uma vaga na Série C. Não será nada fácil esse primeiro desafio, até porque o grupo tem novidades e precisa de mais entrosamento. Mas com força e determinação, tem tudo para sair de campo com um resultado positivo.

O Sousa por sua vez vai estrear em casa. No estádio Marizão espera contar com a força dos torcedores para superar o Central de Caruaru. Nada melhor do que começar uma disputa difícil com uma grande vitória. Mais uma vez o presidente Aldeone Abrantes investiu na formação do elenco para fazer a torcida feliz. Agora cabe ao técnico Índio Ferreira encontrar o caminho mais curto rumo à vitória.

Mais esportes

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, tem concentrado esforços para apoiar grandes eventos. As dificuldades existem, mas ele é perseverante. Vem discutindo com a sua equipe uma série de ações para movimentar o segundo semestre na Capital.

+POSITIVO

Muito bom o trabalho que o professor Léo Palmeira faz com a equipe de natação do Clube dos Oficiais. Vai fechar o primeiro semestre com um saldo positivo, para a satisfação do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco e dos pais que estão sempre dando apoio ao trabalho. Os meninos e as meninas estão acumulando importantes resultados nas competições locais e interestaduais. Que venha o segundo semestre.

-NEGATIVO

A Federação Paraibana de Futebol precisa fazer alguma coisa para que os árbitros paraibanos possam voltar ao cenário nacional. Esse negócio só de abraços com o pessoal da CBF tem que acabar. No setor de arbitragem o inconformismo é grande, pois os árbitros sentem que falta força e prestígio da FPF. Com a palavra o presidente Amadeu Rodrigues. Chega de abuso.

Feminino

Tem alguma coisa errada. O Botafogo se fortalece no Campeonato Paraibano, pega atleta de tudo que é lugar e sai derrubando os adversários com facilidade. Quando chega no Campeonato Brasileiro, é uma decepção. Esse modelo de trabalho tem que mudar no futebol feminino do Botafogo. Chega de fracasso.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, já está trabalhando a sua programação esportiva para o segundo semestre. Vai ter novidades para sócios e conviados. No setor de esportes a Apcef-PB também é referência na Paraíba.

Peneirão

O Auto Esporte realiza hoje de manhã, a partir das 8h, um peneirão para descobrir novos talentos no futebol feminino, a partir de 15 anos. As atletas devem levar material de treino e não vão pagar nenhuma taxa. A coordenação é do professor Rogério Velinho (D) e as atividades serão no CT do Auto Esporte (Mangabeirão). Contatos pelo 991087075.

17 . Mai . 2017

Falhou

Em: Coluna

Não foi a estreia que o torcedor queria, com um futebol de qualidade e uma grande vitória, mas pelo menos o Botafogo não perdeu na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Numa competição concorrida como essa quem joga em casa tem a obrigação de vencer, mas não deu para  o time comandado por Itamar Schülle alcançar o objetivo maior.

Agora de nada adiantam as lamentações. A palavra de ordem na Maravilha do Contorno tem que ser trabalho e determinação nos treinos, para que na sexta-feira, contra o Fortleza, no Castelão, o time possa mudar o seu estilo de jogo e quem sabe, voltar com um resultado importante nessa caminhada rumo a Série B do próximo ano.

Como a diretoria está contratando, o torcedor só precisa ter um pouco de paciência para que os resultados possam acontecer. O Brasileiro da Série C é muito difícil e o grupo ainda está entrosando as novas peças para que o bom futebol possa fazer a diferença em pouco tempo. Com a experiência que tem, Itamar Schülle pode muito bem melhorar o padrão de jogo para que melhores resultados aconteçam a partir da próxima rodada.

No ano passado o Botafogo não conseguiu a tão sonhada vaga para Série B do Brasileiro, mas chegou perto e deixou a torcida cheia de esperanças. Se trabalhar forte e melhorar a qualidade do elenco , o time pode fazer o torcedorfeliz numa disputa nacional, como aconteceu com o título da Série D na gestão do então presidente, Nelson Lira. A caminhada é longa e difícil, mas o Botafogo pode chegar ao seu objetivo sem maiores problemas.

Escolinha de Futebol

Optando pela proposta trimestral, o aluno da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais tem descontos especiais. As vagas continuam abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos.Os interessados devem ligar para 988026121. As vagas são limitadas.

Positivo

O professor Rogério Velinho está animado com o projeto que será colocado em prática no Auto Esporte, para fortalecer a prática do futebol feminino. Como não tem calendário para o segundo semestre, nada melhor do que apostar a proposta de Rogério Velinho, que tem uma larga experiência na modalidade. Se ninguém atrapalhar, Velinho vai fazer o Clube do Povo vencedor no futebol feminino.

Negativo

Quando viu as dúvidas pairando no ar sobre o futuro do Treze, o técnico Celso teixiera tratou de arrumar as malas e partir. Não é fácil a situação do Galo da Borborema, mesmo com essa possibilidade de disputar a seletiva da Copa do Nordeste. O caixa do clube está operando no vermelho e a diretoria continua esperando por mais apoio dos conselheiros e torcedores para espantar a crise.

O Sousa

Quem está  motivado para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro é o técnico Índio Ferreira, que vem fazendo um bom trabalho no comando do Sousa. Ele conta com o apoio do presidente Aldeone Abrantes, que também aposta numa campanha positiva e alimenta o sonho de chegar à Série C de 2018.

No foco

O piloto paraibano, Léo Barbosa, começou bem a temporada da Fórmula 3 Brasil, na categoria Academy. Só precisa da força de patrocinadores para conquistar mais resultados importantes para o automobilismo paraibano em 2017;