Top Post

Abril/2018




18 . Abr . 2018

Foi bom

Em: Coluna

O empate fora de casa foi bom para o Botafogo, na sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Ruim foi para o Salgueiro, que jogando no estádio Cornélio de Barros tinha a obrigação de vencer, mas acabou errando nas finalizações e perdeu a grande oportunidade de começar a competição nacional com três pontos e com mais confiança da torcida.

A estreia serviu para o técnico Leston Júnior ter um conhecimento maior do elenco que tem a sua disposição e do peso que é a Série C do Campeonato Brasileiro, onde todos os adversários têm as suas qualidades específicas. No retorno para João Pessoa creio que Leston Júnior ampliou a sua lista de nomes para pedir mais contratações para a diretoria, pois sentiu que não vai ser nada fácil a disputa por uma vaga na Série B.

Se tem mesmo como meta passar para a Segunda Divisão do próximo ano o Botafogo precisa contratar e com qualidade. Tem que trazer gente para resolver, pois em alguns setores o time de Leston Júnior deixa muito a desejar desde o início da temporada. Apesar de ter conquistado o título de campeão paraibano, todo mundo viu time cheio de falhas principalmente nos jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Como ainda existe tempo suficiente para melhorar a qualidade do elenco, Leston Júnior só precisa conversar mais com a diretoria para não deixar para a última hora. Esse negócio de esperar pelos jogos da volta tem que acabar, até porque a falta de entrosamento atrapalha. A hora de contratar é essa, para que o time possa embalar na busca do seu objetivo maior que é a Série B.

 

Copa Paraíba

Com a participação dos dirigentes de clubes e da Federação Paraibana de Futsal, o congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal aconteceu sábado, no Restaurante Picui Praia Bessa. O debate foi bom e tudo indica que a competição vai atender todas as expectativas.

Positivo

E por falar em Picui Praia Bessa, os empresários I brahim e Isac Laureano receberam muito bem todos os participantes do congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal. Ambos prometeram oferecer propostas relevantes para quem for participar da disputa entre os dias 28 e 30 desse mês, em João Pessoa. A parceria com a Federação Paraibana de Futsal começou com uma boa conversa.

Negativo

Quando for feita a vistoria nos estádios que serão colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol para os jogos do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão o bicho vai pegar. A maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Isso com certeza vai atrapalhar a vida dos que fazem o departamento técnico da FPF, que terá dor de cabeça para confeccionar a tabela.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, é só otimismo para 2018. Depois do sucesso da primeira etapa do Paraibano, na cidade de Desterro, ele está apostando no crescimento da modalidade com o surgimnto de novos talentos.

Mais futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, saiu do Restaurante Picuí Praia Bessa satisfeito com o nível da discussão no congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal. Agora toda comissão organizadora está empenhada na formatação da tabela, que será divulgada até sexta-feira. A competição promete êxito total.

15 . Abr . 2018

Nova tentativa

Em: Coluna

Assim como José Edmilson de Souza Filho, pai da campeã Giovana Campos, a maioria da torcida do Botafogo está feliz e de bem com a vida. Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano passaram e o foco agora está totalmente voltado para a Série C do Brasileiro. A estreia acontece hoje, contra o Salgueiro e fora de casa. O retrospecto não é bom, mas o torcedor acredita que esse ano tudo vai ser diferente.

O sonho do Botafogo é passar para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas a caminhada é longa e exige futebol de qualidade. Aquele time irregular do início da temporada começa a ganhar reforços e isso anima a torcida, que espera uma campanha bem diferenciada do ano passado. Tem que mudar sim, e pensar na Segunda Divisão,  deixando para o último momento, se for o caso, lutar para permanecer na Série C.

O ambiente é bom. A diretoria tem fortalecido a conversa com o técnico Leston Júnior, que tem mostrado a necessidade de reforçar o elenco, pois a Série C não é brincadeira e vai exigir muito mais qualidade do Botafogo. As contratações estão acontecendo, mas em breve as novidades continuarão chegando a Maravilha do Contorno, já que o tempo não espera por ninguém.

Ao Botafogo resta esquecer o clima de festa pelo bicampeonato e concentrar todas as atenções no Salgueiro, que em casa é um adversário bem mais perigoso. Cautela e determinação. É nesse clima que o Botafogo tem que entrar em campo para a sua estreia. Depois, sentir as posições que precisam de reforços, para que o sonho da Série B se aproxime da realidade.

Copa Paraíba

O congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal, aconteceu ontem de manhã, no Restaurante Picui Praia Bessa.. Ontem aconteceu o último dia de inscrições. A competição será realizada a partir do dia 27 com mais de 50 times.

POSITIVO

Mais uma vez a Apcef-PB estará nas disputas da Copa Paraíba de Futsal. O presidente Carlos Espínola está satisfeito com o bom momento da modalidade e acredita no sucesso dos times quando a bola rolar a partir do dia 27, em João Pessoa e na Arena da Apcef-PB. O evento conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, Restaurante Picuí Praia, Arte Molduras e Deck Grá?ca.

NEGATIVO

Pense numa situação complicada essa Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Tem clube se candidatando sem ter nem ao menos uma estrutura mínima para disputar. A Federação Paraibana de Futebol precisa ser criteriosa na hora de homologar as inscrições para evitar problemas no futuro. Até agora não existe nenhuma de? nição sobre o número de equipes aptas para a competição estadual.

Escolinha de Futebol

O campo de futebol do Clube dos O? ciais está com novo gramado e com uma nova estrutura. Nesse cenário, a escolinha de futebol retomou as suas atividades com força total, reunindo garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Contatos pelos telefone 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

NO FOCO

E por falar em Clube dos O?ciais, o Coronel Francisco também comemora os resultados conquistados no Torneio Nordestinho de Natação. Garante que vai continuar incentivando a garotada comandada por Leo Palmeira.

Sport

O Sport de Recife promete ser uma das atrações da edição 2018 da Copa Paraíba de Futsal. O Leão estará em João Pessoa com cinco categorias. Um dos destaques é o time sub-11 que tem como técnico André Oliveira e na coordenação a competente Sandra Gomes. Os pais dos atletas prometem formar uma grande torcida ao longo da competição.

11 . Abr . 2018

Alegria geral

Em: Coluna
Nelson Lira tem razão. Quando a torcida participa e se empolga o Botafogo joga mais e atinge seus objetivos. E foi isso que aconteceu domingo passado, quando o time comandado por Leston Júnior derrotou o Campinense por 2x0 e conquistou o seu bicampeonato. Do primeiro ao último minuto o torcedor fez a diferença e no final foi só alegria e muita comemoração.

Além de ter praticado um melhor futebol, bem diferente daquele do primeiro jogo decisivo em que perdeu de 1x0, o Botafogo também teve em seu favor um Campinense sem jogar o seu verdadeiro futebol. E foi nesse cenário que o time de Leston Júnior dominou a maioria das ações e terminou com o título da temporada.

O Campeonato Paraibano passou, assim como o clima de festa. Agora o Botafogo tem que pensar na Série C, pois na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste não foi feliz. No cenário nacional só tem o Campeonato Brasileiro para mostrar para a sua torcida algo diferente do ano passado. Pelo menos é o que se espera do elenco na presente temporada.

E para fazer uma campanha positiva na Série C o Botafogo terá que contratar. Não adianta insistir em manter o grupo atual, pois o próximo desafio é mais exigente e pede mais qualidade no futebol. Para não perder tempo, Leston Júnior tem que fazer as suas indicações e a diretoria tem que apressar o passo para evitar dificuldades e correr o risco de perder a sua vaga na Série C. Basta fazer um retrospecto do que aconteceu do início do ano pra cá, para chegar a conclusão de que o grupo precisa de reforços.

Copa Paraíba

Tudo certo para o congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, programado para o próximo sábado, a partir das 12, na Arena do restaurante Picuí Praia Bessa. Importante que os representantes dos clubes participem com propostas que possam fortalecer o nível do elenco.

Positivo

Com o término das inscrições da Copa Paraíba marcado para hoje, a comissão organizadora informa que até amanhã, os inscritos através de comprovantes bancários serão divulgados. Do congresso técnico só participa quem estiver regularizado. O evento conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, Restaurante Picuí Praia, Arte Molduras e Deck Gráfica.

Negativo

O futebol profissional da Paraíba parece que não tem jeito mesmo. Quando todos esperavam por um final feliz ao término do Campeonato Paraibano, eis que surge a operação cartola que investiga suposta manipulação de resultados. Os Campeonatos da Paraíba de 2011 a 2018 estão sob suspeita, assim como alguns dirigentes. O clima está pesado e isso atrapalha a chegada de novos patrocinadores.

Na base

Muito importante o trabalho que o professor Nildo faz com a categoria sub-6 no futsal do Cabo Branco. Além de preparar os futuros atletas, Nildo trabalha o lado educativo que tem agradado aos pais que participam do dia a dia. O presidente Gilberto Ruy está apoiando a garotada.

No foco

O paraibano Léo Barbosa, está participando dos treinos para a estreia na Fórmula 3. As atividades são no Velopark no Rio Grande do Sul. Apesar da falta de patrocínio, o piloto está animado para a temporada.

Natação
Giovana Campos (C) foi destaque do Torneio Nordestinho de Natação. Ela ganhou duas medalhas de ouro e duas de bronze. Na prova dos 50m costas, especialidade da atleta, Giovana marcou o melhor tempo do Brasil no ranking da CBDA até o momento. A diretoria do Clube dos Oficiais comemora a boa fase da natação.
 
09 . Abr . 2018

Mais um bi para a história

Em: Coluna

Sem alarde e mais disciplinado em campo, com a formação que parece ser a ideal, o Botafogo foi capaz de vencer o Campinense e conquistar mais um bicampeonato na sua gloriosa história. No jogo de ida o time comandado pelo técnico Leston Júnior perdeu de 1x0 e deu ao adversário a vantagem do empate. Só que na volta foi o elenco botafoguense que dominou a maioria das ações e por isso mesmo é o campeão da temporada.

O Campinense bem que tentou vencer o segundo jogo, pois colocou em campo um esquema ofensivo que até funcionou no início do primeiro tempo. Mas acho que o time foi muito ousado, pois sabia que teria pela frente um Botafogo com a obrigação da vitória na presença da sua grande torcida. Na verdade a Raposa não repetiu o bom futebol do primeiro jogo e disso se aproveito o time botafoguense para se apresentar melhor e ganhar de 2x0.

O clima ainda é de festa, mas também de planejamento para a Série C, pois por mais que seja otimista ao valorizar o atual elenco, o técnico Leston Júnior sabe que vai ter que pedir reforços para brigar por uma vaga na Série B ou para se manter na Série C. Não tem outro caminho. Se for feito um retrospecto, logo se chega à conclusão de que o desempenho do grupo foi muito irregular e somente na reta final do Paraibano é que Leston Júnior começou a colocar em campo a sua melhor formação. A ordem agora é contratar.

30 . Abr . 2017

Copa Paraíba de Futsal tem finais e semifinais neste domingo

Em: Futsal

Um domingo especial e de muito futsal em João Pessoa. É o que promete o último dia de disputadas na edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. A bola vai rolar a partir das 8h, no ginásio da Vil Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, com jogos pelas semifinais. Na noite de ontem, o Sport-PE conquistou o título de campeão ao empatar com o Cabo Branco em 2x2, pela categoria sub-7.

A Copa Paraíba de Futsal Nordeste é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Restaurante Picuí Praia, GR Papelaria, Sport&Textil, Hot Impressão Digital, Faculdade Maurício de Nassau e Clínica Interser.

 

AGENDA DO DOMINGO

SEMIFINAIS

8h00 - Sub-12 – Motiva/ACF x ECMP

8H40 - Sport-PE/Adesppe x COPM

 

9h20 – Sub-11 – ECMP x CNC/Náutico

10h00 – Baden Powell x Apcef-PB

 

10h40 - Sub-10 – ECMP x COPM

11h20 – Santa Cruz-PE x AAPB

 

12h00 Sub-09 – Santa Cruz x Rerô Futsal

12h40 – Apcef-PB x ACF/ESO

 

FINAIS

13h20 - Sub-13 – Retrô Futsal x Benfica

16h40 - Sub-08 -  Apcef-PB x Sport-PE

28 . Abr . 2017

Começa a Copa Paraíba de Futsal Nordeste.

Em: Futsal

Uma manifestação de paz e muito futsal. Foi assim que aconteceu a primeira rodada da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que aconteceu na noite desta quinta-feira, com a realização de seis jogos no ginásio da AAPB, no bairro da Torre.

A Copa Paraíba de Futsal Nordeste é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Restaurante Picui Praia, GR Papelaria, Sport&Textil, Hot Impressão Digital, Faculdade Maurício de Nassau e Clínica Interser.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA

Sub-13 Cabo Branco 0x3 Benfica

Sub-07 AAPB 1x1 ECMP

Sub-09 AAOB 0x0 Benfica

Sub-08 AAPB 4x4 ECMP

Sub-10 AAPB 3x4 ECMP

Sub-12 Cabo Branco 1x0 AAPB

23 . Abr . 2017

Treze empate e elimina a Raposa no Paraibano

Em: Paraibano

O Treze usou toda a experiência do atacante Marcelinho Paraíba para administrar bem o clássico contra o Campinense. Ao final da bela disputa o placar terminou sem a marcação de gols.

Como venceu o primeiro confronto por 2x1, o Galo da Borborema foi beneficiado na partida de volta com o empate, que aconteceu na noite deste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Na partida final do time trezeano terá o Botafogo como adversário. O primeiro jogo será domingo, no Amigão.

23 . Abr . 2017

Botafogo bate Atlético e vai decidir o Paraibano

Em: Paraibano

Um Botafogo sem muita pressa e muito cauteloso. Foi assim que o time comandado pelo técnico Itamar Schülle se classificou para a decisão do Campeonato Paraibano, com a vitória de 1x0 sobre o Atlético de Cajazeiras, que tinha a obrigação de fazer quatro gols no tempo normal para ser finalista. O único gol do espetáculo  realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, foi marcado por Fernandinho, a um minuto de jogo.

23 . Abr . 2017

Chega de espera

Em: Coluna

Uma vitória expressiva associada à prática de um bom futebol. Era tudo que o Botafogo mais precisava na reta final do Campeonato Paraibano. Ganhou de 3x0 do Atlético, foi disciplinado em campo e acredito que fez as pazes com aqueles torcedores que viram muitas irregularidades do time desde o início da temporada.

O Botafogo foi bem contra o Atlético de Cajazeiras e pode até perder por 3x0, que será um dos finalistas do Campeonato Paraibano. A vantagem é muito significativa, principalmente levando em consideração que a partida será realizada no Almeidão e com uma presença maciça de torcedores que sonham com o título e faz tempo.

Experiente e conhecendo muito bem o elenco que tem a sua disposição, o técnico Itamar Schülle pede muita cautela ao grupo e a torcida, em respeito ao adversário. Está mais do que certo. Reconhece a vantagem, mas sabe que no futebol tudo é possível. Sendo assim, pede para que todos esperem o fim desse novo confronto com o Atlético.

É muito oportuno esse modo de pensar do técnico Itamar Schülle, que parece mais animado com o desempenho do seu time. Mesmo assim, nada de comemoração antecipada e pés no chão. Ainda tem esse jogo contra o Atlético e mais duas partidas decisivas. Agora que encontrou o caminho do sucesso, todo cuidado é pouco para não desperdiçar a oportunidade que tem de reconquistar a hegemonia do futebol paraibano.

Copa Paraíba

É grande a motivação das equipes para a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. A bola rola a partir de sexta-feira, em João Pessoa, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Faculdade Maurício de Nassau, GR Papelaria e Clínica Interser. A realização é da Gesports Consultoria e Marketing. Esportivo.

+POSITIVO

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, continua fortalecendo o processo de interiorização da modalidade. Hoje de manhã e a tarde, tem jogos decisivos na arena montada em Jacaraú. Ailton Cavalcante destaca o apoio que recebe da prefeitura da cidade para fortalecer o esporte. O beach soccer paraibano vive um momento positivo.

-NEGATIVO

Não foi bom o desempenho do Campinense no primeiro clássico contra o Treze, na semifinal do Campeonato Paraibano. Perdeu de 2x1 e acabou passando vantagem que tinha para o seu rival no jogo da volta, que acontece amanhã, no estádio Amigão. O Galo chegou a jogar com 10 homens, mas a Raposa não foi capaz de administrar essa vantagem e acabou no prejuízo.

Na crise

E como está a situação do Auto Esporte? Cada vez mais difícil, pois sem dinheiro no cofre a diretoria fica impossibilitada de saldar compromissos pendentes com alguns profissionais que disputaram o Campeonato Paraibano. Infelizmente faltou aquele planejamento inteligente no Clube do Povo.

NO FOCO

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera importante a presença da torcida hoje, no Almeidão. Para Nelson começou a decisão do título e com a torcida tudo fica mais fácil.

Lançamento

O doutor Alexandre Guimarães(E), ex-Comodoro do Iate Clube da Paraíba, e campeão brasileiro no vôlei de areia máster, lança o seu livro “Atividade Física e Saúde” na próxima sexta-feira, a partir das 19h30, no auditório da PBTur. O evento promete ser bastante concorrido e o conteúdo do livro é nota dez.

22 . Abr . 2017

Copa Paraíba de Futsal terá 52 times em João Pessoa

Em: Futsal

O congresso técnico que aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Penha), em João Pessoa, definiu as equipes da edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que e uma realização é da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, com apoio da Federação Paraibana de Futsal.

A competição será realizada a partir da próxima sexta-feira e terá seus jogos finais no domingo,  com oa grandes nomes do futsal nordestino. Acredito que vamos realizar mais um grande evento, pois existe muita motivação entre as equipes da Paraíba e estadoz vizinhos. Esperamos por uma grande torcida nos principais ginásios de João Pessoa”, disse o professor Rogério Velinho, coordenador geral do evento.

A edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste contará com a participação de 52   equipes distribuídas nas categorias sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12 e  sub-13, com apoio da Clínica Interser, Faculdade Maurício de Nassau e GR Papelaria. “Acredito que mais uma vez vamos ter uma bela disputa. Esse evento tem tradição e reúne equipes de Pernambuco, Paraíba e Sergipe.”, disse João Bosco Crispim, presidente da Federação Paraibana de Futsal.