Top Post

Março/2017




16 . Mar . 2019

A vez do Altos

Em: Coluna

Assim como o técnico Evaristo Piza, o torcedor também não gostou de alguns setores do Botafogo na derrota de 2x0 para o Londrina na última quarta-feira. Todo mundo esperava muito mais do time, mas ficou só na vontade. As chances de gols apareceram, mas faltou precisão na hora de finalizar para a felicidade geral do adversário que saiu de campo com uma expressiva vantagem na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O quadro ficou bem complicado para o Botafogo, que terá que vencer por uma diferença de três gols na casa do adversário para avançar na Copa do Brasil. É difícil, mas no futebol não existe nada de impossível. E é isso que faz o técnico Evaristo Piza acreditar em mais futebol do seu elenco fora de casa e na partida que vai decidir a sorte dos dois times na competição. Por enquanto a vantagem é do Londrina.

Enquanto não chega a Copa do Brasil, o Botafogo encara o Altos, hoje à tarde, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. O adversário tem apenas dois pontos em cinco jogos disputados e ocupa a sétima posição no Grupo A. Isso aumenta a responsabilidade do time de Evaristo Piza que precisa fazer o dever de casa para se manter entre os líderes da competição. Tem que vencer mesmo para se manter firme e forte.

O torcedor não gostou do que viu na quarta-feira passada, mas isso é natural. Como diz o ex-presidente Nelson Lira, a torcida é fator importante na caminhada do clube e não pode abandoná-lo em momento algum. Como o time vai bem na Copa do Nordeste o torcedor tem mais é que incentivar o grupo rumo a mais um resultado positivo.

Unifacisa

A Unifacisa jogou com muita garra para conseguir vencer o Campo Mourão-PR, na quinta-feira, na prorrogação, por 70×69. A Unifacisa para o quinto lugar e ganha gordura para o segundo turno da Liga Ouro, quando terá cinco jogos como mandante.

Positivo

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, ficou feliz com a presença maciça da torcida na última quarta-feira, no Almeidão. Para ele valeu a mobilização da diretoria, dos conselheiros e das torcidas organizadas. Só lamentou o resultado adverso diante do Londrina. Agora Sérgio Meira espera por mais apoio no confronto de hoje, contra o Altos, pela Copa do Nordeste. Todos ao Almeidão.

Negativo

No Campeonato Paraibano o CSP tem sete pontos em oito jogos disputados e ocupa a lanterna do Grupo B. A campanha é a pior dos últimos anos. Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 o CSP perdeu para o  Vasco por 3 a 1 e deu adeus a competição nacional. Os números mostram que o CSP precisa repensar o seu planejamento para não continuar em decadência e no amadorismo.

Futsal

Começam no próximo dia 25 as inscrições para a Copa Paraíba de Futsal, que será disputada em João Pessoa nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. As vagas serão limitadas em oito por categoria. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

No Foco

O professor Léo Palmeira está intensificando a preparação da equipe de natação do Clube dos Oficiais para a estreia de sábado no Paraibano de 2019. Léo Palmeira está animado e aposta em importantes resultados este ano.

Unipê

O voleibol feminino do Grêmio Unipê conquistou mais um título no final de semana. Ganhou a II Copa Portal do Sol no ginásio  Odilon Ribeiro Coutinho.  O time foi campeão invicto. Na final contra o Iesp ganhou de 2x1. Ainda venceu o Strong  2x0, Polígono 2x0, Atalaia 2x1 e Iesp 2x1. O grupo é comandado pelo professor Egídio Oliveira.

13 . Mar . 2019

Tem jeito não...

Em: Coluna

Será que existe algum clube inscrito no Campeonato Paraibano de Futebol com o nome de “Time Alternativo” ou algo parecido? Não. Sendo assim é bom que alguns segmentos da imprensa deixem a subserviência de lado e informem que o Atlético de Cajazeiras ganhou do Botafogo-PB e por merecimento na rodada de domingo passado. O torcedor consciente e até apaixonado vai ficar satisfeito, pois não tem como fugir do foco.

Foi uma decisão do técnico Evaristo Piza poupar os seus principais jogadores da partida contra o Atlético de Cajazeiras, de olho no confronto com o Londrina-PR pela Copa do Brasil. Em campo o time não rendeu o esperado e acabou perdendo para uma equipe que vem fazendo uma campanha positiva na competição e mereceu sair de campo com os três pontos. Nada de anormal e méritos para o Trovão Azul.

O resultado foi bom para o Atlético de Cajazeiras, que garantiu a sua vaga na fase semifinal do Paraibano. O Botafogo que está muito bem na competição se manteve líder do Grupo A com 18 pontos, cinco a mais que o Sousa que perdeu a sua invencibilidade para o Esporte de Patos e ocupa a segunda colocação. O cenário real é esse, sem bajulação e com respeito aos torcedores de todos os clubes que caminham ao lado do que é verdadeiro.

Agora o Botafogo-PB está com todas as atenções voltada para esse confronto de hoje à noite, contra o Londrina-PR pela Copa do Brasil. Precisa da vitória e do apoio da torcida, pois nessa nova fase tem o jogo da volta na casa do adversário. O time faz bonito em todas as competições que disputa e não será nenhuma novidade se construir uma vitória no Almeidão. A torcida tem que comparecer sim, pois o elenco de Evaristo Piza merece esse reconhecimento.


Na torcida
O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, está na torcida por um bom resultado contra o Londrina na noite de hoje. Considera importante a campanha que a diretoria faz para levar os torcedores para o Almeidão. Nelson Lira aposta em mais uma conquista importante.

Positivo

Com sete pontos em oito jogos que disputou, o Treze é o quarto colocado no Grupo A do Campeonato Paraibano. A campanha é a pior dos últimos anos, para o desespero geral dos torcedores que tinham a esperança de dias melhores em 2019. A situação do Galo da Borborema mostra que as divergências administrativas só atrapalham a vida do clube. A torcida está no limite.

Negativo

Com sete pontos em oito jogos que disputou, o Treze é o quarto colocado no Grupo A do Campeonato Paraibano. A campanha é a pior dos últimos anos, para o desespero geral dos torcedores que tinham a esperança de dias melhores em 2019. A situação do Galo da Borborema mostra que as divergências administrativas só atrapalham a vida do clube. A torcida está no limite.

Sobreira

O presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Sobreira, ficou satisfeito com os resultados da Corrida Feminina, que aconteceu no final de semana, em João Pessoa. Ele acredita na força do esporte e promete investir na realização de novos eventos.

No Foco

João Bosco Crispim foi reeleito para a presidência da Federação Paraibana de Futsal. Contou com 22 votos contra um da chapa de oposição. Tudo indica que o resultado encerra de vez as divergências e os problemas no futsal.

Reencontro

O contador e professor, Welington Farias (D), também está na torcida pelo Botafogo na noite de hoje. Semana passada ele reencontrou o advogado e ex-dirigente do Auto Esporte, José Caitano (E) com quem tem uma boa amizade. Ambos conversaram muito sobre a situação do esporte paraibano que continua precisando de mais apoio.

 

09 . Mar . 2019

Outro foco

Em: Coluna

Como diz Pessoa Neto, foi show de bola. É assim que se define a expressiva vitória do Botafogo na última quinta-feira, no Barradão. Do começo ao fim do jogo o time de Evaristo Piza foi competente, com destaque para Marcos Aurélio, que além de marcar dois gols mostrou muita qualidade em campo. Agora o Botafogo está no topo do grupo B, pois fechou a rodada com11 pontos, perdendo a liderança para o Ceará apenas no saldo de gols.

Agora que o Vitória-BA faz parte do passado, o Botafogo tem que concentrar total atenção no Atlético de Cajazeiras, que também vive um bom momento na primeira fase do Campeonato Paraibano e vai querer mostrar serviço em cima do líder, jogando ao lado da sua torcida no Perpetão. Todo cuidado é pouco para o elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza, pois o Trovão Azul já mostrou que não está para brincadeira nesta temporada e que sonha com o título da competição.

 Muita cadência na criação das jogadas e marcação forte no campo do adversário. É assim que o Botafogo deve começar jogando contra o Atlético de Cajazeiras. Pelo menos é a impressão deixada pelo técnico Evaristo Piza sempre que o time joga fora de casa. Como o Trovão Azul está bem, não adianta ser ousado. Quando mais cautela melhor.

 Emoção não vai faltar. Atlético de Cajazeiras e Botafogo prometem fazer um dos melhores jogos dessa primeira fase do Campeonato Paraibano. E como não existe favorito é preciso valorizar cada detalhe da partida. O torcedor que for ao Perpetão com certeza vai sair ganhando independente do placar final. Quem for mais criativo e melhor aproveitar as oportunidades deve ter a chance maior de conquistar três pontos e fazer a sua torcida feliz. Agora é só esperar a bola rolar em Cajazeiras.

Escolinha de Futebol

Depois da programação de amistosos com a Ansef-PB, na última quinta-feira, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma a sua fase de treinos hoje de manhã, com vagas para alunos  novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

Positivo

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, ainda comemora a vitória em Salvador e o grande  momento que o time vive nesta temporada. Para o confronto de amanhã, em Cajazeiras, ele conta com a força de muitos torcedores no Perpetão. Sérgio Meira acredita que será uma partida muito difícil, mas que com a força da torcida o elenco tem tudo para conquistar mais uma vitória fora de casa.

Negativo

Tudo indica que 2019 não será um ano positivo para o futebol de Campina Grande. Os dois principais times - Campinense e Treze - estão enfrentando problemas no campo financeiro e isso atrapalha a vida de qualquer treinador. Na última quinta-feira, foi a vez do elenco da Raposa paralisar as suas atividades, reclamando de salários atrasados. O quadro ainda é muito complicado.

Futsal

O atual vice-campeão paraibano de futsal, Friboi, apresentou  seu novo elenco, novo uniforme e anunciou a mudança de  nome para Boi Bravo. O evento aconteceu no Jardim Recepções, no Alto da Cosibra, em Santa Rita, e foi bastante concorrido, para a satisfação geral dos dirigentes que apostam em bons resultados en 2019.

No Foco

O professor Rogério Velinho é só otimismo para comandar o futebol feminino do Mixto em 2019. O planejamento foi montado e apresentado. Agora resta a bola rolar nos treinos e jogos programados para a nova temporada.

Apoio

O Iesp está apoiando  a Corrida do Arthur, que visa arrecadar fundos para financiar uma cirurgia que possibilitaria ao pequeno Arthur, de apenas 3 anos, andar e correr como qualquer criança de sua idade. A instituição de ensino oferecerá serviços durante a prova, que terá largada dia 17, no Busto de Tamandaré, nos percursos de 3km, 5km e 10km.

06 . Mar . 2019

Na luta

Em: Coluna

Nada de folia e muito trabalho. Assim o Botafogo se preparou para o confronto de amanhã, contra o Vitória-BA no Barradão. Será mais um jogo difícil e fora de casa, sendo que pela Copa do Nordeste. Como o time de Evaristo Piza vem de um expressivo resultado em cima da Tombense-MG com direito a mais um avanço na Copa do Brasil, a motivação é geral e deve facilitar o desempenho dentro de campo.

Com oito pontos no Grupo B da Copa do Nordeste e com um jogo a menos que alguns concorrentes, o Botafogo-PB pensa mais uma vez surpreender para ficar mais próximo da liderança. Pode alcançar seu objetivo na rodada de amanhã sem maiores problemas. Todos os detalhes estão sendo levados em consideração pelo elenco de Evaristo Piza, já que na Maravilha do Contorno todos sonham com a classificação para a segunda fase.

O Vitória-BA tem quatro pontos em quatro jogos disputados e alimenta a possibilidade de terminar a rodada próximo da liderança do Grupo A. Tudo é possível, desde que vença o Botafogo-PB e torça por tropeços de Fortaleza, Salgueiro e Santa Cruz-PE que estão à sua frente. Sendo assim, todo cuidado é pouco, pois os baianos serão mais uma vez pressionados pela sua torcida que não está satisfeita com os números na competição.

Acredito que o tempo foi suficiente para Evaristo Piza preparar bem o seu elenco. O desgaste físico existe, mas não é só problema do Botafogo-PB, pois esse calendário do futebol brasileiro é perverso para todos os clubes. Quem tem elenco com qualidade sempre larga na frente em função do rodízio. Mas nesse quesito o time botafoguense está se virando e os resultados estão acontecendo para a alegria geral da torcida.

Confiança

O Atlético de Cajazeiras é o segundo colocado do Grupo B do Paraibano com 13 pontos, com chances reais de classificação para a segunda fase do torneio. O ambiente é tão bom no Trovão Azul que o técnico Ederson Araújo aposta na possibilidade de superar o Botafogo.

Positivo

Apesar da derrota para o Nacional de Patos, a diretoria do Perilima mantém o otimismo e promete pagar um prêmio de R$ 40 mil em caso de classificação às semifinais. A decisão dos dirigentes deixou o grupo motivado, mesmo reconhecendo que agora o quadro ficou mais complicado. Com nove pontos a Perilima ocupa a terceira posição na classificação do Grupo B e pode avançar.

Negativo

Quando será que o ginásio de esportes do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, terá a sua reforma geral entregue para a prática esportiva? Até agora ninguém acena com essa possibilidade para o inconformismo de quem utiliza aquela praça de esportes. Na realidade toda e qualquer ação voltada para o esporte quase sempre cai no esquecimento. Lamentável.

Amistoso

Uma boa programação de amistosos está marcada para amanhã à noite, entre as Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e da Ansef. Os jogos vão reunir garotos na faixa etária entre 5 e 14 anos e começam a partir das 18h45. As duas escolinhas estão recebendo alunos novatos - sócios e não sócios - com vagas limitadas.

No Foco

No Colégio Polígono o esporte vai ganhar mais incentivo. O professor João Augusto, que é diretor do Polígono, se reúne com toda a sua equipe esta semana para definir novas estratégias na busca de bons resultados nos Jogos Escolares.

Jogos das Apcefs 

Na próxima quarta-feira (13), o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, estará recebendo toda comissão organizadora dos Jogos do Nordeste para definir toda a programação da competição que será realizada no mês de agosto, em João Pessoa. O evento contará com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

02 . Mar . 2019

Passou

Em: Coluna

A estrela do presidente Sérgio Meira continua brilhando sem medo de ser feliz. Em todas as vezes que foi questionado sobre o jogo com a Tombense-MG só manifestou confiança no elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza. Sabia que a partida seria muito difícil, como foi. Só que tinha a consciência tranquila de que o Belo poderia sair de campo com a classificação e não deu outra.

Do primeiro ao último minuto do jogo o Botafogo mostrou muito equilíbrio, mesmo quando Nando no início do confronto desperdiçou um pênalti. O time mostrou muita personalidade e ao tomar o primeiro gol tratou de empatar com rapidez ainda no primeiro tempo. No segundo tempo virou o marcador, mas sofreu o empate que resultou na decisão por pênaltis. Mais uma vez o Belo foi feliz com Saulo em grande noite fazendo duas defesas e convertendo o pênalti da vitória.

Além de ter se classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, onde vai encarar o Londrina-PR, o Botafogo também deixou o seu caixa muito mais forte com a premiação. Agora o presidente Sérgio Meira ganha muito mais fôlego para administrar os compromissos do clube e fazer a sua torcida mais feliz. Aliás, o torcedor está em festa, pois o time brilha no Paraibano, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Agora o Botafogo concentra todas as suas atenções na Copa do Nordeste, já que na quinta-feira que vem vai enfrentar o Vitória-BA no Barradão pela Copa do Nordeste. Pense numa partida difícil! Mas lá vai o Belo mais uma vez cheio de moral e motivação para se superar em campo e buscar mais três pontos na competição. Cabe ao torcedor continuar na sua corrente de fé para que os bons resultados continuem chegando na temporada 2019.

Prejuízo

Como ainda existem divergências no ar relacionadas a eleição da Federação Paraibana de Futsal, a Paraíba perdeu o direito de sediar a Taça Brasil Sub-11, o que é lamentável. Se o entendimento não chegar logo, vem mais prejuízo para o futsal e seus filiados.

Positivo

O ex-presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, ficou satisfeito com a participação dos profissionais da imprensa e desportistas na entrega do material higiênico para os garotos que fazem parte do Projeto JM, em Mandacaru. O evento aconteceu na quinta-feira, no campo do CSU, no Bairro dos Ipês, onde a garotada pratica o futebol educativo. Demócrito promete nova ação.

Negativo

Sport-PB e São Paulo Crystal insistem na situação irregular do zagueiro Brenno Yuri, da Perilima, na Segundona do Paraibano de 2018. O processo esteve em pauta pela terceira vez no STJD e mais uma vez, foi arquivado. Será que esse caso vai continuar em questão? Os clubes interessados em punição contra a Perilima garantem que sim. É o futebol da Paraíba cheio de confusão e decadência.

Amistoso

Como o clima é de folia, a garotada da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais está de folga hoje. Retoma as atividades na próxima quinta-feira, no amistoso contra a Escolinha da Ansef, a partir das 19h. A diretoria do Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos - sócios e não sócios - na faixa etária entre 5 e 14 anos.

No Foco

No Cabo Branco o presidente Gilberto Ruy espera contar com a garotada das modalidades esportivas no Carna Kids de amanhã e terça-feira, a partir das 16h. Crianças e pais estão convidados. Ingressos no clube ou no site www.ontickets.com.br

Voleibol

Os times de voleibol feminino e masculino do Grêmio Unipê conquistaram no último final de semana a Copa Regina Coeli, confirmando a fase positiva na modalidade. O professor Egídio Oliveira, que coordena o time feminino, comemora o bom início de temporada. O evento foi realizado no ginásio da UFP B e reuniu grandes equipes.
 

 

31 . Mar . 2018

Salve o Altos-PI

Em: Coluna

Na entrevista coletiva que concedeu no Almeidão, o técnico Leston Júnior encheu a bola do Bahia, destacou os ganhos do Botafogo no campo financeiro e no crescimento administrativo. Quando indagado sobre jogo e seus detalhes, não disse praticamente nada e mais uma vez achou que o torcedor do Botafogo é cego na paixão e na razão.

Contra o Bahia o Botafogo perdeu porque mais uma vez foi horrível em campo. Só Leston Júnior faz de conta que não enxerga os absurdos que vem sendo cometidos pelo time, principalmente quando atua com um atacante isolado e prejudicado pelo esquema de jogo. O torcedor critica e cobra com razão, pois está vendo a decadência, mesmo classificado para a segunda fase da Copa do Nordeste, graças ao Altos-PI que empatou com o Náutico.

Nos últimos três jogos da Copa do Nordeste - Altos-PI, Náutico-PE e Bahia - o Botafogo disputou nove pontos e ganhou apenas um. Um desempenho horrível levando em conta que a diretoria que investiu pesado na formação desse elenco que ainda deixa muito a desejar, o que
naturalmente desespera alguns diretores que não aceitam críticas e até entram em atrito com a torcida.

Leston Júnior precisa entender que o seu discurso é muito ruim e a torcida não aceita mais desculpas vazias. Por isso mesmo vem às reações das arquibancadas. O time precisa ser melhor escalado, passar confiança e fazer a alegria da torcida. Amanhã às atenções se voltam para o Treze pelo Campeonato Paraibano. Se repetir o futebol que jogou contra o Bahia, vai ficar fora da decisão. Leston Júnior precisa acordar para essa realidade.

Judô 

A Federação Paraibana de Judô em parceria com a Uninassau, realizará no dia 7 de abril a Clínica de Atualização das Regras de Arbitragem e a primeira etapa do Curso de Árbitro Estadual 2018, no horário das 8h às 12h no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

Positivo

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau disse ontem, que a clínica será ministrada pelo o árbitro internacional “A” professor Laedson Lopes Gonçalves da Silva Godoy que recentemente esteve como representante do Brasil na Conferência de Arbitragem Internacional da Federação Internacional de Judô.

Negativo

O futebol profissional da Paraíba parece que não tem jeito mesmo. Na maioria dos clubes tem diretor querendo pautar e limitar a cobertura dos
repórteres. Também tem cartola querendo mandar na vontade da torcida, que tem todo direito de vaiar ou aplaudir dependendo do momento. O pior de tudo é que tem umas figurinhas carimbadas na crônica esportiva coniventes com esse quadro. Haja subserviência.

Copa Paraíba

Apcef-PB, Benfi ca, AAPB, Campestre, AABB-João Pessoa e COPM-PB encaminharam suas inscrições na Copa Paraíba de Futsal. De Recife já confirmaram Náutico e Sport, e de Natal o Siap Golden. Até terça-feira serão divulgadas os números em cada categoria. A maioria tem acima de
quatro equipes. Contatos pelo 9.9981-5263

No foco

E por falar em Copa Paraíba de Futsal, a presidente do Benfica, Ana Helena, visa uma campanha positiva na competição. Já confirmou os times Sub-7, Sub- 8, Sub-9 ,Sub-10 e Sub-11. O Benfica tem uma tradição forte no Nordeste.

Siap

O Siap Golden de Natal-RN está intensificando a sua preparação para disputar a edição 2018 da Copa Paraíba de Futsal. O time sub-12 é comandado  pelo professor Fábio Morais, que estará em João Pessoa com sua força máxima. Leonardo Figueiredo é o coordenador da categoria e destaca o apoio dos pais e patrocinadores para a competição.

28 . Mar . 2018

Só resta a dor

Em: Coluna

É triste ter um time de tradição como o Auto Esporte rebaixado para a Segunda Divisão. Não é fato inédito, mas quando falta competência no campo administrativo, a revolta é grande. E foi assim que o Clube do Povo perdeu o seu espaço na elite do futebol paraibano, pois fora de campo foram muitas promessas e nada mais, o que influenciou na campanha negativa no Campeonato Paraibano.

O que mais revolta a torcida nesse momento é saber que alguns responsáveis pela queda do Auto Esporte não sentem nenhum tipo de tristeza, pois chegaram ao clube por acaso ou querendo projeção e benefícios em seu favor. As figurinhas carimbadas tanto que fizeram que o time automobilista caiu para a Segunda Divisão e agora vai ser difícil reencontrar o seu verdadeiro lugar.

Agora todo cuidado é pouco, pois com o futebol em baixa alguém pode surgir com aquela proposta de vender o patrimônio. Não pensem que é brincadeira não. Isso já aconteceu e não faz muito tempo e só não se concretizou porque alguns conselheiros que conhecem o dia a dia do clube inviabilizaram as ações das figurinhas carimbadas. O Auto Esporte precisa se reorganizar e recuperar o seu prestígio, mas por outro caminho.

O que a diretoria tem que fazer agora é trabalhar para a Segundona. A torcida exige uma reação e já, pois quer o seu espaço na elite do futebol paraibano. Alguns diretores poderiam aproveitar o momento e sair de uma vez por todas, pois não têm identidade com o clube. Devem ficar sim, os verdadeiros automobilistas para reorganizar toda a estrutura, hoje abalada pela falta de competência.

Copa Paraíba

Náutico-PE, Sport-PE, Santa Cruz-PE, Campestre de Campina Grande, Apcef-PB, AABB-João Pessoa e Clube dos Oficiais encaminharam as suas inscrições na Copa Paraíba de Futsal. O prazo final é 6 de abril e o congresso técnico no dia 7. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

+POSITIVO

O secretário interino da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Rodrigo Trigueiro, continua fazendo contato com os presidentes de federações. O objetivo é fortalecer o andamento das ações para que João Pessoa continue em crescimento. Ontem, em contato com o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, ele confirmou o seu apoio à Copa Paraíba de Futsal, em abril.

-NEGATIVO

A Desportiva Guarabira colocou em prática um bom futebol na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, em 2017. Mas quando a bola rolou na Primeira Divisão de 2018, o time não atendeu as expectativas da torcida, muito menos do presidente Domingos Sávio. Agora o time guarabirense fica um ano sem futebol profissional, aguardando a oportunidade para reconquistar o seu lugar na elite.

Convocação

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera fundamental esse confronto de amanhã, contra o Bahia. Para Nelson, se a torcida comparecer em massa o time vai render o esperado e conquistar mais três pontos em cima dos baianos.

NO FOCO

Na reta final do Paraibano tem umas figurinhas carimbadas querendo tirar o brilho da competição, mas o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, garante que nada de anormal vai acontecer. Vamos esperar o dia da grande final.


Tênis

Na segunda-feira ocorreu a eleição para a diretoria da Federação Paraibana de Tênis. O presidente eleito foi Landoaldo Falcão e Francisco Néris como vice. Participaram os presidentes do Cabo Branco (Gilberto Ruy), Alex Marcolino (Campestre), Sérgio Meira (vice da Apcef), Igor Pessoa (representante da Ansef) e o ex-presidente Eduardo Nunes.

24 . Mar . 2018

Triste cenário

Em: Coluna

A temporada 2018 é para cair mesmo no esquecimento da torcida do Auto Esporte. Tudo de ruim tem acontecido, inclusive jogos fora de João Pessoa. Independente do que venha acontecer na última rodada do quadrangular da morte, o descrédito é total, dentro e fora de campo. Nada deu certo, a verdade é essa e ninguém pode negar.

O Auto Esporte ganha do Atlético em Cajazeiras? Quase ninguém acredita, levando em consideração os números que foram acumulados até agora no Campeonato Paraibano. Pense num quadro ruim. Infelizmente faltou um planejamento inteligente que pode resultar no rebaixamento do time para a Segunda Divisão do próximo ano.

Além de vencer o Atlético, em Cajazeiras, o Auto Esporte ainda tem que torcer por um tropeço do Nacional de Patos diante da Desportiva Guarabira, que já está rebaixada. A caminhada é muito difícil para o Clube do Povo e serve de lição para alguns dirigentes que não têm identidade com as cores do clube, muito menos com o futebol profissional. Pelo menos é o que têm apresentado em 2018.

E se for rebaixado? Aí o bicho vai pegar, pois a dificuldade será grande para voltar à elite do futebol profissional. Com certeza vai ter um grupinho nos bastidores trabalhando mais uma vez para vender o Colosso Alvirrubro, cada dia mais valorizado. A partir de domingo o Auto Esporte vai exigir muita atenção dos seus conselheiros, pois o pior pode acontecer se vingar o pensamento de alguns dirigentes.

Escolinha de Futebol

Com a reabertura do campo hoje, surgem novas vagas para a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. Os interessados podem procurar a secretaria do clube, no Retão de Manaíra ou fazer contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263. Vagas para sócios e não sócios.

Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, retorna amanhã de São Paulo, onde esteve participando de mais uma Asembleia Geral da Confederação Brasileira de Futsal. Na segunda-feira, ele se reúne com toda comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal, para definir ações que possam valorizar a competição que já conta com grandes clubes do futsal nordestino.

Negativo

Botafogo e Sousa questionaram junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) o regulamento do Campeonato Paraibano, mas de nada adianataram as tentativas..Os auditores optaram por não aceitar os recursos. A diretoria do Belo parece que aceitou a derrota no tapetão, mas o Dinossauro do Sertão promete recorrer ao STJD. A confusão é grande.

Beach Soccer

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, marcou para o dia 8 de abril, em Jacaraú, os jogos decisivos da Copa Verão.  Sub-17 -  Porto de Cristo/UPC x Sep Pilar. No adulto: Porto de Cristo x ADM Mauricio, Colibri/Vasco de Camocim x ADM Mauricio e  Porto de Cristo x Colibri/Vasco de Camocim.

No Foco

Léo Barbosa tem estreia marcada na temporada oficial da F 3 Brasil para o dia 22 de abril, no Autódromo de Velopark, no Rio Grande do Sul. Antes passa por uma bateria de treinos em Interlagos, dia 5 de abril. A falta de patrocínio preocupa, mas Léo é só otimismo.

Náutico

O Náutico de Recife vem com força total para as disputas da Copa Paraíba de Futsal, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de abril em João Pessoa, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, Arte Molduras e Deck Gráfica. Quem garante é Andréa Santos, que coordena o sub-10 do Náutico-PE

22 . Mar . 2018

O Lobo não brinca

Em: Coluna

Sem alarde, com disciplina tática e se arriscando no ataque com inteligência, o Serrano venceu o Campinense e agora é quem tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta para ser finalista do Campeonato Paraibano. A Raposa pensou que teria pela frente um Lobo bonzinho e acabou num grande prejuízo, para o inconformismo da sua torcida que cobra uma reação da Raposa.

O Campinense teve tempo de sobra para se preparar para encarar o Serrano na fase semifinal, mas tudo indica que aproveitou mal. O time abusou nos erros de finalização e o Lobo saiu de campo com um resultado justo e que poderá com um pontinho a mais lhe colocar na final do Campeonato Paraibano. Para evitar que o pior aconteça, cabe ao Campinense corrigir erros e evitá-los no confronto da volta para se classificar.

Mesmo com a derrota no primeiro jogo, a Raposa está viva. O elenco tem as suas qualidades e se trabalhar bem pode se superar em campo e vencer o Lobo nessa luta que vale uma vaga para a final do Campeonato Paraibano. Tem que mostrar competência sim, pois se repetir os erros vai ficar de fora da grande decisão, coisa que a torcida não quer de jeito nenhum.

O Serrano que treinou em silêncio e mostrou qualidade no primeiro jogo ganhou motivação. Vai jogar fechado mais uma vez, pois sabe se partir para o ataque de forma indisciplinada vai fazer o jogo do adversário. Com certeza o Lobo será valente na marcação e só vai ao ataque quando tiver a segurança necessária. Acredito que é assim que o Serrano espera ser finalista do paraibano de 2018. Agora é só esperar a bola rolar no jogo da volta.

Sport de Recife

Foi o Sport de Recife o primeiro time pernambucano a confirmar presença na Copa Paraíba de Futsal. Até agora vem como o sub-10 do professor Bruno Barbosa e o sub-11 com o professor André Luiz. A coordenação é de Sandra Gomes de Oliveira. Bem-vindos a capital do futsal.

+POSITIVO

E por falar em Copa Paraíba de Futsal, a Federação Paraibana de Futsal, que ontem compeltou 54 anos de fundação, já registra um bom movimento de times interessados nas inscrições, já que as vagas são limitadas. O presidente da FPFS, Joao Bosco Crispim, informa que a entidade está funcionando nas dependências do ginásio Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre, das 9h30 às 14h.

-NEGATIVO

Ainda é muito ruim a situação do Auto Esporte no quadrangular da morte. Mesmo com o empate de quarta-feira, não depende mais de seus resultados para continuar na elite.do Campeonato Paraibano. O time comandado pelo técnico Maia corre sério risco de rebaixamento.  O Clube do Povo ainda não saiu da UTI. Lamentável.

Circuito Tod

Sucesso total o Circuito Tod ocorrido na praia do Bessa, que teve o Iesp como patrocinador. Foram disputas de natação (1 km, 2km e 3km) Iniciante, Race 3 km e Race 4 km. A professora Erika Marques, diretora geral do Iesp, comemorou os resultados.

NO FOCO

No próximo sábado, a diretoria do Clube dos Oficiais reabre o seu campo de futebol com um novo gramado e um torneio envolvendo os oficiais e associados. O presidente Coronel Francisco promete mais um grande evento.


Futsal

O Clube dos Oficiais continua vivendo uma grande fase no futsal de base. O time sub-15, comandado por Leucinho, foi campeão da Taça Campina Grande de Futsal, Na final derrotou o Expressinho-RN por 1x0. Além de campeão no sub-15, o COPM-BM ainda teve João Arthur como o melhor goleiro e Robinho artilheiro com seis gols.

18 . Mar . 2018

Que mudança!

Em: Coluna

Com um desempenho bem diferente daquele time que empatou com o Altos-PI pela Copa do Nordeste, o Botafogo fez o seu dever de casa contra o Sousa, pelo Paraibano e venceu por 3x1. Foi mais disciplinado e aproveitou as oportunidades que surgiram no jogo. O torcedor gostou e acredita que o elenco de Leston Júnior começa a mostrar força na reta final da competição.

Com a vitória o Botafogo se garante na fase semifinal do Campeonato Paraibano e segue forte ao bicampeonato, em que pese à vontade do Treze em ser finalista da competição. Quando o clássico acontecer, o torcedor vai sair ganhando, pois o Galo da Borborema teve tempo para treinar e se cuidar, enquanto que o Botafogo cresceu na competição e vai firme na corrida pelo bicampeonato.

Independente de toda essa confusão nos bastidores, que está tirando o brilho do Campeonato Paraibano, o técnico Leston Júnior trabalha a cabeça do seu elenco para jogar a semifinal com tranquilidade e soberania e em qualquer lugar, Sabe que um time para ser campeão não pode e nem deve escolher adversário. Por isso mesmo deixa a diretoria trabalhar fora de campo e cuida dos detalhes para o próximo jogo decisivo.

A vitória contra o Sousa animou a torcida e deu mais motivação ao elenco do Botafogo. Até o técnico Leston Júnior mudou mais o seu discurso para passar uma confiança real para a torcida, que está entusiasmada para os novos desafios. Que passe logo essa turbulência nos bastidores do futebol paraibano, para que tenhamos jogos emocionantes e que seja vencedor aquele que melhor se apresentar em campo e aproveitar as oportunidades.

Corrida Tiradentes

Continuam abertas até o dia 13 de abril as inscrições para a Corrida Tiradentes, que tem na organização a Associação dos Pais e Amigos do Centro de Educação da PM. Os interessados odem acessar o www.zeniteesportes.com.br. A largada será no dia 21 de abril.

+POSITIVO

Com os dois gols que marcou contra o Sousa, Nando assumiu a artilharia do Paraibano, agora com nove gols. O atacante está de bem com a vida com a torcida, que já esqueceu as chances desperdiçadas naquele jogo contra o Altos. Empolgado, Nando trabalha para ampliar a sua marca na reta final da competição e espera mais uma vez contar com a força da torcida.

-NEGATIVO

O regulamento do Camoeonato Paraibano por todos os dirigentes que participaram das reuniões do Conselho Arbitral. A Federação Paraibana de Futebol até antecipou a discussão para evitar problemas, mas tudo indica que perdeu tempo. A briga nos bastidores é grande e tudo indica que a competição deste ano não terá um final feliz. Agora está todo mundo querendo levar vantagem na confusão.

Copa Paraíba de Futsal

As inscrições para a Copa Paraíba de Futsal, começam na próxima terça-feira, com o apoio da Federação Paraibana de Futsal. As vagas são limitadas. São oito equipes por categoria. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. A competição será nas disputas sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.

NO FOCO

Na AABB de João Pessoa, o professor Rogério Velinho estimula os preparativos das equipes de futsal, visando a Copa Paraíba. Nos últimos anos a AABB tem mostrado um crescimento forte no futsal, contando com o apoio da diretoria.

Ansef

Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo e coordena a Escolinha de Futebol da Ansef, que ainda tem os professores Romário e Waldemar. O trabalho é bom e revela talentos. Lula informa que continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 6 e 15 anos. Ligue 9.9985-5556.