Top Post

Fevereiro/2016




16 . Fev . 2019

Que fase!

Em: Coluna

Tudo bem com Evaristo. Ele deu vida nova ao Botafogo-PB com o seu jeito simples e inteligente de ser, para a felicidade geral da torcida que comemora esse início de temporada. O Belo vai bem no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O saldo é mais que positivo, empolgando também o presidente Sérgio Meira, que tem tudo para fazer história na sua gestão, assim como aconteceu com o ex-presidente Nelson Lira.

Depois da expressiva vitória de 4x1 em cima do Operário-MS, em Campo Grande, pela Copa do Brasil, o Botafogo-PB ganhou mais motivação e vai encarar o Sergipe hoje à tarde, cheio de moral, mesmo com o confronto marcado para o estádio Batistão, em Aracaju-SE. O adversário faz uma campanha negativa na Copa do Nordeste, pois em três jogos tem três derrotas. Mesmo assim merece todo respeito do mundo para que o objetivo maior seja alcançado.

Na Copa do Nordeste o Botafogo-PB ocupa a quarta posição no Grupo B, mas com cinco pontos está próximo do líder Ceará, que tem sete pontos, e dos seus concorrentes direto nesta rodada, CSA segundo colocado com cinco pontos e Bahia em terceiro, também com cinco pontos. Os números mostram que a disputa está muito equilibrada e que cabe ao Belo vencer o confronto de hoje, para melhorar a sua posição.

O momento é bom, Piza está de bem com a vida com a torcida e a diretoria prometendo concentrar esforços para que nada falte no dia a dia do clube. Nesse clima o time entra em campo hoje, disposto a conquistar mais três pontos para se fortalecer na Copa do Nordeste. Não vai ser fácil, mas depois do que aconteceu quarta-feira, em Campo Grande-MS, a torcida está mais confiante.

 

Basquete

O Basquete Unifacisa tem hoje, mais um compromisso pela Liga Ouro, quando encara o São Paulo, às 16h, em Campina Grande. No jogo de estreia, na última quinta-feira, venceu o Rio Claro-SP por 75 a 70, na Arena Unifacisa. A torcida promete comparecer em massa.

Positivo

E por falar no Basquete Unifacisa quem está conquistando o seu espaço na Liga Ouro de 2019 é Franco Neto. Ainda é muito jovem no elenco experiente do técnico Eduardo Schafer, mas tem talento. Empolgado com as chances que tem recebido, Franco Neto promete continuar empenhado nos treinos. O jornalista Franco Ferreira comemora o bom momento do seu neto na disputa nacional.

Negativo

Continuam brincando com coisa séria no futebol profissional da Paraíba. Por não concordar com o público e renda apresentados após o jogo com o Campinense, pela Copa do Brasil, o Botafogo-RJ se negou a assinar o borderô. Informaram que o jogo teve 2.601 pagantes para uma renda de R$ 55.320,00. Quem foi ao Amigão na última quarta-feira sabe que tinha muito mais gente no campo.

Ação social

Manoel Demócrito, ex-presidente do Auto Esporte, pede doações de sabonete, creme dental e escova, para os garotos do projeto da Escolinha JM, em Mandacaru, que conta com cerca de 150 garotos carentes. Contatos pelo telefone  9.8608.6608. A entrega será dia 28, às 16h, no CSU de Mandacaru. Colaborem.

No Foco

O professor Rogério Velinho está fechando o projeto para lançamento de uma escolinha de futebol, que terá atividades no campo do Oceania.  Velinho garante que o projeto tem tudo para ser vencedor, com métodos modernos para a garotada.

Triathlon

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, recebeu homenagem da Federação de Triathlon da Paraíba, entre os Melhores de 2018. Rodrigo Trigueiro agradeceu ao presidente da FTP, Romero Maia Dantas, pela homenagem ao trabalho que vem sendo realizado pela Sejer, que visa o melhor para João Pessoa.

14 . Fev . 2019

Bela noite

Em: Coluna

O Botafogo saiu na frente do placar, cedeu o empate, manteve a sua postura competente e no segundo tempo fez valer a sua autoridade em campo para golear o Operário-MS por 4x1, em Campo Grande-MS e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Festa para a grande torcida do Belo, que teve uma noite bela e cheia de emoção, já que nem todo mundo esperava por tanta competência do time comandado por Evaristo Piza.

Foi no segundo tempo que o Botafogo deitou e rolou. Aproveitando que o atacante Thiago Miracema foi expulso na reta final do primeiro tempo, o time mostrou muita disciplina no gramado no Morenão para construir o expressivo resultado e fazer a sua torcida feliz. Na segunda fase da Copa do Brasil o Belo vai encarar a Tombense-MG, outro adversário difícil, que não é imbatível.

Quem decepcionou na noite de quarta-feira foi o Campinense. Dominado pelo Botafogo-RJ no estádio Amigão, acabou perdendo de 2x0 e está fora da próxima fase da Copa do Brasil. O torcedor não gostou, mas precisa entender que o time carioca tem um nível bem melhor que a Raposa e que fez por onde conquistar a sua classificação. Agora resta ao Campinense se concentrar no Paraibano onde faz uma campanha positiva.

13 . Fev . 2019

Dia de estreia

Em: Coluna

É numa quarta-feira 13 que Botafogo-PB e Campinense estreiam na edição 2019 na Copa do Brasil. Tudo bem. Os dois times estão motivados, vivem bons momentos e encaram seus adversários hoje com muita naturalidade, conscientes de que a classificação é difícil, mas nada de impossível. O importante na caminhada é a disciplina para que tudo aconteça como foi ensaiado.

O Campinense estreia em casa, contra o Botafogo-RJ. Uma partida muito difícil, mesmo programada para o estádio Amigão, em Campina Grande. O time visitante joga pelo empate, enquanto que a Raposa tem a obrigação de vencer se quiser mesmo avançar na Copa do Brasil. Consciente de que as dificuldades existem e que as limitações ainda pairam nas hostes da Raposa, o técnico Francisco Diá conversa muito com o seu grupo para surpreender o adversário.

A missão do Botafogo-PB é bem mais difícil, pois vai encarar o Operário-MS em Campo Grande, onde o adversário que tem suas qualidades, também terá ao seu lado a força dos torcedores. O time paraibano pode até empatar como visitante que se classifica, mas sabe que não vai ser nada fácil. Sábado passado, contra o CSP, quando venceu de 3x0, o técnico Evaristo Piza poupou alguns titulares e isso pode favorecer o rendimento do grupo.

Os torcedores estão empolgados. Como joga em casa o Campinense contará com a força da sua torcida, até porque existe uma motivação em função da liderança do Grupo B do Paraibano. Já o Botafogo terá uma torcida reduzida em Campo Grande-MS e precisa mostrar muita superação para sair de campo com a vaga. Tudo pode acontecer na noite de hoje. Importante que os torcedores dos dois times acreditem que no futebol tudo é possível.

Clube dos Oficiais
Além da Escolinha de Futebol, o Clube dos Oficiais está oferecendo vagas para o futsal, natação, hidroginástica, dança de salão, pilates e judô. Depois que a sede de João Pessoa foi reformada, aumentou o número de praticantes das atividades esportivas. Contatos pelo 9.8802-6121.

Positivo
Logo depois do Baile Vermelho e Branco, que acontece no próximo sábado, o presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy reunirá seus principais assessores no segmento esportivo para colocar em prática metas que foram traçadas para 2019. Satisfeito com tudo que aconteceu em 2018, Gilberto Ruy acredita que a nova temporada tem tudo para superar as expectativas  em todas as modalidades.

Negativo
Quem conhece bem a estrutura do estádio Almeidão, em João Pessoa, sabe muito bem que é pouco interditar arquibancada sombra e transmitir segurança para os torcedores. Aquela parte da estrutura que desabou é um pequeno sinal de alerta levando em consideração que as instalações precisam receber melhoramentos urgentes e reais. Todo cuidado é pouco e o aviso foi dado.

Futsal
O Congresso Técnico do Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-20 aconteceu sábado no Colégio Motiva, em Tambaú na maior tranquilidade do mundo. A temporada promete mais saldo positivo para a modalidade, contando com as equipes que acreditam na força desse esporte.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro (C), vai prestigiar a primeira etapa do Circuito Paraibano de Vela, que acontece sábado, próximo ao Iate Clube. O evento promete ser dos melhores com o apoio da Sejer.

Basquete

Mariane Franca, Mateus Costa e Kaíque Franca, estão jogando no Cáceres Ciudad Baloncesto, da cidade de Cáceres, na Espanha, que fica a 300 quilômetros de Madri. Um início de temporada feliz para quem sempre sonhou em jogar na Europa. O trio defendeu a Ansef e o Colégio Cidade Viva na última temporada.

 

10 . Fev . 2019

Forte é o Belo

Em: Coluna

Cada vez mais forte e líder do Campeonato Paraibano. Assim segue o Botafogo depois da vitória tranquila de 3x0 em cima do CSP, na tarde deste sábado, no Almeidão, pela quinta rodada da competição. Dico, Donato e Paulo Renê marcaram os gols do time misto escalado pelo técnico Evaristo Piza, ainda no primeiro tempo.  Foi um resultado sem muitas exigências, pois o adversário continua em queda livre, já que em cinco jogos disputados tem cinco derrotas sem esboçar muita reação.

É muito bom esse momento do Botafogo no Campeonato Paraibano. Caminha para ser o campeão da temporada, pois foi quem mais mostrou qualidade até agora. São cinco vitórias em cinco jogos disputados, dando aquela tranquilidade para o técnico Evaristo Piza e fazendo a alegria do torcedor. Importante que ninguém relaxe na caminhada, sempre respeitando todos os adversários. Agora o time parte para um grande desafio que é a Copa do Brasil. Vai encarar o Operário-MS fora de casa e precisa de pelo menos de um empate para avançar na competição. É difícil, mas nada de impossível.

Quinta rodada do Paraibano

Serrano 2x2 Perilima

Botafogo 3x0 CSP

Treze x Campinense

Nacional-P x Esporte

Sousa x Atlético

09 . Fev . 2019

É melhor prevenir

Em: Coluna

O Botafogo é favorito contra o CSP e fica difícil negar. Mas também é bom lembrar que futebol se ganha dentro de campo e com a bola na rede. É por isso que na Maravilha do Contorno a palavra de ordem é respeito ao adversário, cautela e muita determinação a partir do momento que o juiz apitar o início do jogo de hoje, no Almeidão

O técnico Evaristo Piza decidiu que vai poupar alguns titulares e tem razão, pois na quarta-feira o Botafogo terá mais um jogo difícil, desta feita contra o Operário-MS e fora de casa. Além disso precisa de pelo menos um empate para retornar para João Pessoa com a classificação garantida. Sendo assim nada melhor do que poupar a energia de alguns titulares que com certeza serão muito exigidos no próximo desafio.

Contra o CSP o Botafogo vai entrar para somar três pontos, garante o técnico Evaristo Piza que trabalhou forte ao longo da semana com o seu elenco. Sabe que o time está numa situação privilegiada na classificação, mas não quer abrir espaço para os adversários. Por isso mesmo está pedindo mais aplicação dos seus atacantes que têm cometido muitos erros nos jogos realizados até agora.

E como mais uma vez o Botafogo entra em campo para se manter líder do Campeonato Paraibano e vive um bom momento na temporada, a diretoria espera mais uma vez contar com a força dos torcedores para o elenco ganhar mais motivação. O time vem de uma importante vitória sobre o Fortaleza, que também serve de impulso para brigar por mais três pontos. O jogo promete e o CSP que ainda não ganhou de ninguém quer surpreender no Almeidão. Todo cuidado é pouco com o Tigre, que está furioso com os números na competição.

Futsal

O Congresso Técnico do Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-20 acontece hoje de manhã, a partir das 8h, no Colégio Motiva, em Tambaú. Os clubes estão animados e prometem mais uma temporada de sucesso.

Positivo

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, também comemora o bom momento do time no Campeonato Paraibano e considera importante a participação da torcida no jogo de hoje, contra o CSP, no Almeidão. Com a larga experiência que tem no futebol, Nelson Lira revela que o Belo está com tudo para conquistar mais um título paraibano no futebol, agora na gestão de Sérgio Meira.

Negativo

O Serrano está totalmente fora do que planejou para a temporada 2019. O time decepciona no Campeonato Paraibano, para o inconformismo da diretoria que investiu e esperava muito mais. Nas cinco rodadas disputadas, o Serrano tem três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O quadro é mais que complicado e o elenco tenta no fim de semana, desencabular na competição.

Futebol

Com um gramado de qualidade e uma estrutura de nível 10, o Clube dos Oficiais retoma as atividades da Escolinha de Futebol hoje de manhã, com vagas para sócios e não sócios, em João Pessoa. Os interessados devem ligar para 9.8802-6121. As aulas acontecem aos sábados a partir das 7h e nas quintas-feiras, às 19h.

No Foco

Guilherme Campos é atleta de destaque da AAPB no futsal sub-7. Na semana passada conheceu de pertinho o seu ídolo Rogério Ceni. Além da foto, levou pra casa o autógrafo do ex-goleiro do São Paulo, hoje técnico do Fortaleza,

07 . Fev . 2019

Reagiu bem

Em: Coluna

Uma vitória contra o Fortaleza era tudo que o Botafogo precisava para ganhar força na Copa do Nordeste. E deu certo. Sábado passado, no Almeidão, o time comandado por Evaristo Piza foi melhor em campo, ganhou de 1x0 e agora está bem na briga com CSA e Bahia pelas primeiras posições do Grupo B, todos com cinco pontos. A disputa está muito equilibrada, mas o Belo alegra a sua torcida neste início de temporada.

Agora que tem uma semana de folga pela frente, Evaristo Piza tem a oportunidade de melhor observar o grupo, exigir menos nos treinos e deixar o time bem mais descansado para a Maratona que terá pela frente. Sexta-feira pega o CSP pelo Paraibano e na quarta-feira terá a difícil missão de eliminar o Operário-MS no Mato Grosso do Sul para continuar na Copa do Brasil. Como no futebol tudo é possível a torcida tem mais é que acreditar.

O importante é que o Botafogo saiu daquela zona de desconforto na Copa do Nordeste, brilha no Campeonato Paraibano e faz a sua torcida feliz. A vitória contra o Fortaleza foi mais que importante e reanimou todos os segmentos do clube. O presidente Sérgio Meira não se cansa de comemorar, pois sente que o planejamento montado para 2019 segue alcançando suas metas. Isso é bom e empolgada cada vez mais o torcedor.

E é nessa caminhada positiva que o Botafogo segue em 2019. Sérgio Meira fala pouco e trabalha mais, pois sente que a responsabilidade de fazer o time vencedor é grande. Conhece a exigente torcida e por isso mesmo está sempre cobrando empenho de todo o grupo para continuar somando pontos. Esse ambiente é bom e na sexta-feira a torcida com certeza vai comparecer em bom número na partida contra o CSP.

Escolinha de futebol

No próximo sábado a diretoria do Clube dos Oficiais retoma as atividades da Escolinha de Futebol, com vagas para sócios e não sócios, em João Pessoa. Os interessados devem ligar para 9.8802-6121. As vagas são limitadas, para alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos.

+Positivo

O atacante Marcelinho Paraíba ainda comemora a primeira vitória da Perilima sobre o Treze na história do futebol paraibano. Apesar da idade avançada, Marcelinho Paraíba tem se destacado nas disputas do Campeonato Paraibano com futebol de qualidade. Domingo passado, saiu de campo aplaudido pelos toredores que foram ao estádio Amigão. Quem sabe com certeza não esquece.

-Negativo

Quem fez a torcida chorar na rodada do fim de semana pelo Campeonato Paraibano foi o Treze, que perdeu para a Perilima no Estádio Amigão. Com o saldo negativo na competição, o técnico Maurílio Silva acabou sendo dispensado pelo Galo da Borborema. Em quatro jogos, o time tem duas vitórias e duas derrotas. Para quem sonha com o título a campanha não atende as expectativas.

Beach Soccer

A Federação Paraibana de Beach Soccer retoma as atividades na temporada 2019 com força total. A meta da diretoria é a conclusão do Campeonato Paraibano masculino adulto 2018, que teve inicio em dezembro, com a realização da chave B, na cidade de Pitimbu. O evento promete ser dos melhores.

NO FOCO

O piloto paraibano, Léo Barbosa (D), está aguardando fechar com alguns patrocinadores para montar o seu calendário de 2019. Com as marcas alcançadas nos últimos dois anos, Léo Barbosa tem convites para encarar grandes desafios.

Polígono

Contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte no fim do ano passado, o professor João Augusto, diretor do Colégio Polígono, está otimista para 2019. Tem conversado muito com os professores, pois tem como objetivo maior superar os números alcançados em 2018. O Polígono fortalece cada vez mais a sua marcado no desporto escolar.

02 . Fev . 2019

Duas caras

Em: Coluna

No Campeonato Paraibano tudo bem. Líder, cem por cento de aproveitamento e pinta de campeão. Assim caminha o Botafogo de bem com a vida com a sua torcida, que não se cansa de comemorar a vitória de quarta-feira passada sobre o Campinense, que também é candidato ao título de temporada e foi derrotado em casa, fortalecendo o time comandado pelo técnico Evaristo Piza.

O maior problema do Botafogo, e não é de agora, reside na Copa do Nordeste. O elenco disputou dois jogos e empatou ambos, ocupando assim a sétima posição na classificação do Grupo B. Tudo bem que a competição só está começando, mas é muito perigoso deixar os adversários em vantagem. Infelizmente nos jogos contra o Santa Cruz-PE e Salgueiro-PE, o time de Evaristo Piza desperdiçou muitas oportunidades e acabou no prejuízo.

Hoje o time entra em campo para encarar o Fortaleza que é o líder do Grupo b com quatro pontos. Mesmo com o jogo programado para 16h, no Almeidão, o adversário merece todo cuidado em função do bom nível técnico que tem e que está forte na briga por uma vaga na fase seguinte do torneio. Em casa, o Botafogo tem que mostrar força, talento, superação e competência no ataque para conquistar três pontos e iniciar o processo de reação na competição.

Com certeza será um jogo muito difícil, mas como diz o ex-presidente Nelson Lira, o Botafogo sempre costuma se superar em momentos difíceis. Por isso mesmo a torcida tem mais é que lotar o Almeidão e mostrar que acredita na reação do time a partir da rodada de hoje. Tudo é possível, mesmo enfrentando um adversário qualificado e que estará em campo brigando pela conquista de mais três pontos na Copa do Nordeste.

De volta
Na próxima semana o Clube dos Oficiais retoma as atividades do futsal, natação, hidroginástica e futebol de campo, com vagas para sócios e não sócios, em João Pessoa. Os interessados devem ligar para 9.9902-6121. As vagas são limitadas.

Positivo
E por falar em Clube dos Oficiais, a diretoria investiu alto em toda a sua estrutura, com o objetivo de atender cada vez melhor os alunos que frequentam as atividades esportivas. Todos os equipamentos receberam melhoramentos. A partir de agora os diretores estão focando a sede de Campina Grande. que também terá toda a sua estrutura mais forte, com atividades esportivas e sociais.

Negativo
Existe uma torcida muito forte pelo fim do Gol de Placa, mas o Governo do Estado não acena com essa possibilidade. São muitas figurinhas carimbadas desinformadas falando sobre o assunto. Aliás, quando se trata de futebol aumenta a corrente do contra que quase sempre sai perdendo. O pior de tudo é que tentam passar informações para o público sem o mínimo de apuração.

Futsal
Na próxima segunda-feira começam asnscrições para o Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-20, na sede da Federação Paraibana de Futsal, que fica nas dependências do ginásio Padre Hildon Bandeira, na Torre. O congresso técnico será no dia 9, no Colégio Motiva, em Tambaú.

No Foco
A Escolinha de Futebol da Ansef retoma as suas atividades hoje, em amistoso contra o Vasco, a partir das 8h, no Bessa. A coordenação é de Lula (D), ex-lateral do Botafogo e do professor Romário Soares (E). Matrículas pelo telefone 9.9985-5556.

Campeão
Martinho Lucena(E), atleta(ciclista) do Clube Cabo Branco, foi campeão no Rally Piocerá, na categoria Master B2 de MTB. Foram quatro dias de competição saindo de Teresina com destino ao Juazeiro do Norte, em média 450km de distância. O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy (D), comemorou o resultado do campeão.

01 . Fev . 2019

Futsal do COPM-BM retoma atividades na segunda-feira

Em: Futsal
O professor Leucinho é o coordenador da modalidade de futsal do COPM-BM

O professor Leucinho é o coordenador da modalidade de futsal do COPM-BM

De olho na descoberta de novos talentos e nas competições que estão programadas para 2019, o futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - retoma as suas atividades nesta segunda-feira em clima de muito otimismo e com metas traçadas que visam novas conquistas.

De acordo com o professor Leucio Laerte (Leucinho), a escolinha de futsal está recebendo alunos - sócios e não sócios - na faixa etária entre 5 e 16 anos. Os interessados devem procurar a secretaria do COPM-BM, no Retão de Manaíra, em João Pessoa, ou então ligar para 9.8802-6121. Ao longo da temporada os alunos são observados por uma equipe de professores e poderão ser promovidos para as equipes competitivas.

O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, destaca o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos no futsal. “Nossa escolinha visa descobrir novos talentos, mas nossa proposta é educar através do esporte para a formação do cidadão do amanhã. Isso vem acontecendo ao longo dos anos e por isso temos uma modalidade com importantes conquistas”.

No ano passado, a categoria sub-7 do COPM-BM foi campeã brasileira com uma vitória em cima do Fluminense-RJ. Para 2019, o professor Leucinho ainda não tem a confirmação da participação em competições nacionais, mas trabalha com esse foco, contando com o empenho de todos os professores.

26 . Fev . 2018

Chegando

Em: Coluna

O primeiro tempo foi sofrível com os erros no ataque, mas o segundo tempo foi capaz de fazer a torcida esquecer tudo que aconteceu nos primeiros 45 minutos iniciais. Mais determinado e aplicado, o Botafogo goleou a Desportiva Guarabira por 5x0 no Almeidão, depois de um 0x0 na primeira etapa.

Melhor que o resultado foi o Botafogo ganhar a condição de brigar pelo primeiro lugar do Grupo A. Com a vitória passou a 19 pontos e a vice-liderança. O Campinense continua na ponta com 20, mas pode ser superado no andamento da competição. Clareou para o Belo e a caminhada pelo bicampeonato continua abrindo espaços para quem ainda não se firmou na competição.

Agora o Botafogo vai para a última rodada da fase de classificação pensando no primeiro lugar com mais confiança. Precisa vencer o Atlético de Cajazeiras no Almeidão e pelar por um tropeço do Campinense no clássico contra o Treze. Tudo isso o elenco do Botafogo tem que assimilar bem para não ficar dependendo de ninguém e nem fazer a torcida sofrer mais nessa fase inicial do Campeonato Paraibano.

24 . Fev . 2018

Mudou o cenário

Em: Coluna

O melhor mesmo para o Botafogo é esquecer aquele cenário de quarta-feira, no Almeidão, inclusive o futebol que foi apresentado principalmente no segundo tempo. O foco agora tem que ser o Campeonato Paraibano, pois o torcedor espera por uma reação do time na rodada de amanhã, contra a Desportiva Guarabira, no estádio Almeidão. O caminho para a conquista do bicampeonato está muito difícil, mas com saídas diversas.

Ainda tem torcedor reclamando da eliminação da Copa do Brasil, depois da goleada para o Atlético Mineiro. O problema é que as figurinhas carimbadas da imprensa abusaram na subserviência criando falsas expectativas. Quando a bola rolou no Almeidão a realidade entrou em cena. O time mineiro com uma ótima qualidade em campo e o Botafogo longe do ideal, principalmente depois que tomou o primeiro gol.

Agora o técnico Leston Júnior tem que mostrar a sua capacidade para reverter o quadro atual, onde o Botafogo está bem apenas na Copa do Nordeste. Perdeu a Copa do Brasil e no Paraibano ainda deixa muito a desejar na briga pela classificação. O torcedor quer futebol de qualidade e pouca conversa. Se tem tanto treino fechado e tanto mistério na hora de definir o time titular, o futebol apresentado deveria ser outro.

Vem aí Desportiva Guarabira que é lanterna no Grupo B. Será que vai engrossar para o lado do Botafogo? O torcedor espera que não, pois só a vitória interessa nesse confronto marcado para o estádio Almeidão. O time precisa reagir agora, enquanto o tempo está em seu favor. Antes tarde do que nunca, pois a torcida ainda está confiante.

Copa Paraíba

As inscrições só começam em março, mas tem muitos dirigentes fazendo contatos sobre a Copa Paraíba de Futsal. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril, com apoio da Federação Paraibana de Futsal e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. Contatos: 9.9981-5263.

Positivo

Em mais uma parceria do BL3 com o Cabo Branco, será realizada nos dias 2, 3 e 4 de março, a II Clínica de Futsal, que terá como palestrantes Kbça Futsal, do Flamengo-RJ e Allan Gomes Teixeira do Fluminense-RJ. Os interessados em participar do evento poderão fazer contatos pelo telefone 9.8869-4647. A coordenação geral será do professor Bruno Leonardo, que aposta na força do futsal.

Negativo

Tem algo muito estranho acontecendo nos bastidores do Treze. Apesar do investimento da diretoria na contratação de reforços e comissão técnica, o time está decepcionando na Copa do Nordeste. Carrega a lanterna e dificilmente passará para a fase seguinte da competição. No Paraibano, mesmo na condição de líder, o futebol apresentado ainda não convenceu a grande torcida.

Na Ansef

Hoje tem mais um amistoso entre as escolinhas de futebol da Ansef e Clube dos Oficiais. A bola rola a partir das 7h30, no campo da Ansef, no Bessa. O encontro vai reunir garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Pela Ansef a coordenação será de Lula e Romário, enquanto que Massilon Moreira comanda as ações do COPM-BM.

No foco

E por falar em Clube dos Oficiais, o Coronel Francisco de Assis está montando a programação de reabetura do campo com novo gramado, para o início de março. Vai atender muito bem os oficiais e alunos da escolinha de futebol.

Visita

O secretário adjunto da Sejer, Rodrigo Trigueiro (e) e o ex-secretário, Guto Clerot (d), foram recebidos pelo promotor  de justiça, Valberto Lira, no início da semana. Ambos saíram satisfeitos com o resultado da reunião. O objetivo é colocar o estádio da Graça para a realização dos jogos do Campeonato Paraibano desta temporada.