Top Post

Outubro/2018




07 . Out . 2018

Quem ganha?

Em: Coluna

Com cautela, inteligência e querendo aprender tudo o mais rápido possível, Michelle Ramalho inicia a sua gestão na Federação Paraibana de Futebol com a certeza que pode fazer muito para mudar o quadro atual e conquistar a confiança do torcedor que sonha com mudanças e bons tempos para o futebol paraibano, que ainda sobrevive com muito amadorismo.

Michelle Ramalho está no caminho certo, mas precisa ter muito cuidado com as pessoas que estão lhe cercando na busca de cargos e benesses oferecendo serviços de péssima qualidade. Como não conhece as figurinhas carimbadas do futebol paraibano, não pode e nem deve vacilar, principalmente nesse início de gestão onde tem que mostrar que chegou realmente para mudar e para melhor, como falou nas primeiras entrevistas.

Entre os clubes o nome de Michelle Ramalho começa a ganhar confiança. Ouvi de dois dirigentes que votaram contra, palavras animadoras sobre a nova gestão. Em pouco tempo a nova presidente está mostrando que é contra a política do retrovisor e que ao seu lado vai caminhar quem gosta de trabalhar e de coisa séria. Começo a sentir firmeza e espero que os melhores dias venham. O que passou, passou. Michelle Ramalho tem que oferecer sombra para quem é competente e quem está distante da subserviência.

Lembro que o ex-presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, tentou inovar, mas sofreu tanta pressão dentro de casa que os seus projetos não ganharam ressonância. Agora que a gestão é outra e que os planos também têm novos focos, cabe ao torcedor paraibano esperar que essa entidade possa ter uma marca forte daqui para frente, com união, transparência e responsabilidade.

Nassau

Mesmo de licença médica, a coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau João Pessoa, a professora Tereza Carmem trabalha com projetos inteligentes para oferecer o que há de melhor para os futuros profissionais. Vem mais novidades por aí, garante Tereza.

+Positivo

De 16 a 19, o Iesp vai promove a terceira edição do Inova, evento acadêmico da instituição, com atividades nas áreas de Ciência, Tecnologia, Cultura e Esporte. E falando em esportes na quarta-feira (17), vai acontecer o Treino Histórico com o atleta Ronaldo da Costa, comemorativo aos 20 anos do recorde da Maratona de Berlim. A concentração é às 6h, em frente à Fundação Casa de José Américo.

-Negativo

E um amigo de longas datas me confidenciou ontem, que tem umas figurinhas carimbadas da crônica esportiva atormentando a vida da nova presidente da FPF, Michelle Ramalho, na busca de espaço na gestão. Acreditei porque o amigo não é cronista e tem uma ligação muito forte com Michelle. Portanto, todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que estão no dia a dia do esporte paraibano.

Encontro

Hoje de manhã, no espaço de lazer do Gatomia Espetos, em Manaira, um grupo que trabalha pelo sucesso da Taça Cidade João Pessoa de Futsal vai se reunir para debater sobre alguns pontos da competição. É a turma do bem que quer se prevenir contra as ações das figurinhas carimbadas que atrapalham o futsal paraibano.

No foco

Paulo Roberto de Morais ainda comemora o êxito da festa dos peladeiros da Torre, realizada no último domingo. O evento foi um sucesso e Paulinho agradece os parceiros e a presença de todos os peladeiros no campo do Auto Esporte.

Bom de bola

Quem está participando da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais é Matheus Alencar, que já é da natação do COPM-BM e destaque no ranking nacional da CBDA. Matheus é filho de Juliana Carla da Silva Alencar (capitã da PM-PB) e Italo Santana Lucena (tenente da PM-PB). Chega para fortalecer o time sub-9 com um bom futebol.

 

05 . Out . 2018

Cara nova

Em: Coluna

A auditora do STJD Michelle Ramalho é a nova presidente da Federação Paraibana de Futebol. Depois de muita confusão nos bastidores e a presença de interventores na entidade, a eleição aconteceu no último sábado, com uma disputa bem acirrada mostrando também o prestígio do advogado e ex-diretor executivo da FPF, Eduardo Araújo, que era apontado como favorito, pois largou na frente da formação da sua chapa, mas no momento decisivo, deu Michelle Ramalho.

Foi uma disputa voto a voto sim. O que mais se comenta é que Michelle Ramalho contou com o apoio da ex-presidente Rosilene Gomes. E qual o problema? Mostra que Rosilene Gomes ainda tem força e prestígio com os clubes amadores que foram decisivos na vitória de Michelle Ramalho. Faltou para Eduardo Araújo um apoio mais concreto e fiel, pois muita gente cantou vitória antes do tempo.

Agora que a eleição aconteceu, cabe a Michelle Ramalho fazer uma avaliação sobre os que passaram pela presidência da Federação Paraibana de Futebol, aproveitar o que entender de positivo e colocar em prática um projeto inovador que possibilite o crescimento do futebol paraibano. Tem que ter profissionalismo em todos os setores para que algo de novo e bom possa acontecer a partir de agora.

Assim que foi eleita, Michelle Ramalho disse em entrevistas, que pretende reorganizar a FPF com transparência, responsabilidade e mudanças inteligentes no campo administrativo. Ela não tem identidade forte com o futebol, mas já mostrou que tem capacidade para administrar bem a Casa da Bola. A partir de agora, torcedores e dirigentes esperam por melhores dias para o futebol paraibano. Chega de tanta confusão dentro e fora de campo, sem nenhum sentido.

Grêmio Cief

O Grêmio Cief será uma das atrações da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. O time já participa do Paraibano e conta com o apoio dos pais que acreditam na força do esporte. O Grêmio Cief tem no comando o professor Edival que promete fortalecer o projeto.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, já está planejando para o mês de novembro o fechamento do estádio da Graça para que sejam realizados alguns melhoramentos para atender os desportistas de Cruz das Armas. A Sejer promete trabalhar com o objetivo de atender os peladeiros do bairro, assim como os jogos pelo Campeonato de Cruz das Armas na próxima temporada.

Negativo

Agora são os atletas que começam a se incomodar com a falta de torcedor em alguns estádios que foram colocados a disposição para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. A competição perde a motivação e os clubes acumulam um grande prejuízo. No futebol paraibano acontece de tudo. Sempre para piorar o quadro. Faz tempo que não aparece algo novo e inteligente.

Futsal de base

Cresce a expectativa para as disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 deste mês. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal. Até o próximo sábado a comissão organizadora divulga a tabela da primeira fase da competição que promete sucesso total.

No foco

É de bom nível o trabalho que a professora Janaína Chianca faz no basquete de base da Ansef. Hoje e amanhã o time participa da fase semifinal da Copa RD, em Recife PE, onde enfrentará o forte time do Sport-PE.

Kaique Franca

Além de ter sido campeão pela Ansef no Campeonato Paraibano de Basquete, categtoria sub-13 masculino, Kaíque Franca foi escolhido o melhor jogador da partida decisiva contra o Motiva. Na temporada 2018, Kaíque Franca vem fazendo a diferença no time comandado pelo professora Janaína Chianca.

29 . Out . 2017

Começou a correria

Em: Coluna

Agora que a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano foi definida e o regulamento conhecido e aprovado, começou a correria pra valer dos clubes na busca de reforços. Todo dia as novidades estão na mídia e isso deixa boas perspectivas para a próxima temporada, que tem início em janeiro. Ninguém perde tempo, pois sabe que a competição exige qualidade.

E por falar em qualidade ainda não apareceu aquela grande estrela para as disputas do Campeonato Paraibano. Botafogo, Treze e Campinense que são apontados como os maiorais ainda estão estudando o mercando e planejando ações para a próxima temporada. Isso não é bom, mas os dirigentes sabem onde o sapato aperta mais.

Mesmo com fórmula de disputa definida, a Federação Paraibana de Futebol vai ter dor de cabeça para divulgar a tabela do Campeonato Paraibano.

Vai percorrer o mesmo caminho de 2016, pois a maioria os campos não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Até o estádio Amigão, em Campina Grande está ameaçado de ficar de fora das primeiras rodadas, já que as reformas anunciadas ainda não foram iniciadas.

A grande preocupação é que a CBF ofereceu um calendário cruel para os Campeonatos Estaduais e ninguém tem saída para fugir dele. Por isso mesmo a FPF tem que correr contra o tempo e exigir os campos, pois caso contrário o prejuízo vai ser grande. Não tem como pensar em atraso. A bola vai rolar com quem tiver

Skate

No Parque Solon de Lucena (Lagoa), aconteceu ontem à tarde, a partir das 14h, a terceira etapa do Circuito Paraibano de Skate que contou com a categoria mirim, iniciante, amador um e amador dois. O evento tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa.

POSITIVO

Quem está feliz da vida na Associação Atlética Paraíba - AAPB - é o goleiro Luiz Felipe, que marcou o gol do título na Taça Brasil de Futsal Sub-15, no último final de semana, em Anapólis Goiás. O time perdia na prorrogação por 1x0 e quando faltavam dois minutos para fim do jogo, apareceu Luiz Felipe para deixar a sua marca e comemorar o primeiro título nacional. A AAPB agora integra a elite do futsal nacional.

NEGATIVO

E durante a reunião que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano as figurinhas carimbadas marcaram presença sempre com o objetivo de atrapalhar aqueles que têm propostas inteligentes e viáveis para uma competição. Sinceramente, a realidade do futebol profissional da Paraíba precisa de uma mudança radical urgente, inclusive alijando aqueles que são apelidados de dirigentes.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, está oferecendo novas vagas para a Escolinha de Futebol, que atende sócios e não sócios,na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem nas quintas-feiras e aos sábados. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263

NO FOCO

A empresária Patrícia Souza, da Concessionária Lifan em João Pessoa, tem ações sociais importantes no segmento esportivo e será homenageada na edição 2017 do Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro.

28 . Out . 2017

Paraíba se garante nas finais dos JUBs no basquete, futsal e voleibol

Em: Geral

A Paraíba assegurou, nesta sexta-feira (27), vagas nas finais dos torneios de basquete, futsal e voleibol dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição, que será encerrados neste sábado (28), na cidade de Goiânia, reúne atletas dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal.

Além de disputar a medalha de ouro em quatro torneios, a delegação paraibana briga neste sábado pelo bronze no handebol masculino e feminino, e no futsal feminino. “Além das medalhas já asseguradas, o mais importante foi nossa delegação em quase sua totalidade assegurar vaga na primeira divisão dos JUBs do ano que vem”, destacou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Basquete

Na disputa por uma vaga no torneio masculino da primeira divisão, o time da Unifacisa, de Campina Grande, venceu nesta sexta a Universidade Paulista, de São Paulo, por 75 a 71, e assegurou no mínimo a medalha de prata a Paraíba.

Já as paraibanas da Faculdade Maurício de Nassau derrotaram o representante do Rio Grande do Norte por 56 a 42 Nassau RN e terminaram a competição na quinta colocação. Além disso, se garantiram na primeira divisão dos JUBs do ano que vem.

Futsal

Comandado pelo experiente técnico Leucinho, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) venceu nesta sexta a Universidade Federal do Piauí por 3 a 1 e garantiu vaga na final dos JUBs. De quebra, os paraibanos asseguraram o acesso à primeira divisão dos Jogos Universitários de 2018, que serão disputados na cidade de Maringá, no Paraná.

No torneio feminino da segunda divisão, a Maurício de Nassau perdeu para a Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Neste sábado, a equipe paraibana volta à quadra para disputar a medalha de bronze contra o representante do Rio Grande do Norte.

Handebol

Disputando a primeira divisão dos JUBs de Goiânia, os times feminino e masculino da Paraíba ‘esbarraram’ duplamente em Pernambuco, nesta sexta, e ficaram de fora das finais do torneio de handebol. As meninas do Unipê perderam para a Uninassau, de Pernambuco, nos tiros de sete metros (pênaltis), depois de empates no tempo normal e na prorrogação. Neste sábado, a equipe paraibana disputa a medalha de bronze.

Na semifinal masculina, o Unipê, depois de ficar à frente do placar durante quase todo o jogo, acabou perdendo para os pernambucanos da Uninassau por 28 a 26. Neste sábado, o time da Paraíba entra em quadra na luta pelo bronze.

Voleibol

As equipes feminina e masculina de voleibol da paraíba asseguraram, nesta sexta, pelo menos duas medalhas de prata nos JUBs 2017. Além disso, garantiram acesso à primeira divisão nos Jogos Universitários do próximo ano.

As meninas do Unipê não se intimidaram com a torcida das donas da casa e venceram a Unicamps, de Goiás, por 3 sets a 2. Já o time masculino do Unipê ganharam da Universidade do Amazônia, do Pará, por 3 sets a 1 e mantiveram a invencibilidade nos JUBs. As duas equipes voltam às quadras neste sábado com o objetivo de chegarem ao lugar mais alto do pódio.

27 . Out . 2017

Congresso Técnico da etapa João Pessoa será segunda-feira

Em: Geral
Os Jogos das Escolas Estaduais acontecem em todas as Regiões de Ensino

Os Jogos das Escolas Estaduais acontecem em todas as Regiões de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar, confirmou para a próxima segunda-feira, o congresso técnico da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais, que será realizado na Escola Técnica de Mangabeira, a às 19h, e na oportunidade será discutido o regulamento da competição.

A comissão organizadora informa ainda que as inscrições para a competição deste ano terminam hoje,  e não haverá prorrogação. Os interessados em participar dos Jogos das Escolas Estaduais devem comparecer na Gerência Operacional do Desporto Escolar, no centro administrativo bloco I 3º andar, para confirmar a participação através de ofício.

A solenidade de abertura está marcada para o dia 7,  Vila Olímpica Parahyba, a partir das 15h. De acordo com o professor José Geraldo, a etapa João Pessoa será realizada nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

Satisfeito com o andamento dos Jogos das Escolas Estaduais, o professor José Geraldo, acredita que a etapa João Pessoa também atenderá as expectativas. "Estamos trabalhando com muita determinação, pois a etapa João Pessoa está gerando muita expectativa entre técnicos e atletas. Com certeza vamos ter uma competição de bom nível".

27 . Out . 2017

Paraíba disputa vagas nas finais dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei dos JUBs

Em: Geral
O basquete feminino da Uninassau acumula bons resultados nos JUBs

O basquete feminino da Uninassau acumula bons resultados nos JUBs

A Paraíba segue arrasadora nos torneios masculinos de vôlei e basquete dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Nesta quinta-feira (26), os meninos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e da Unifacisa, de Campina Grande, voltaram a vencer e se mantiveram com 100% de aproveitamento na competição, que está acontecendo na cidade de Goiânia (GO).

No vôlei, o Unipê venceua Universidade de Fortaleza, do Ceará, por 3 sets a 0, com parciais de 25x17, 25x16 e 25x20. Com a vitória conquistada sobre os cearenses, a equipe paraibana acumula três vitórias e nenhum set perdido em três jogos disputados até agora.

Nesta sexta-feira (27), o time comandado pelo treinador José Geraldo disputará uma vaga na grande final dos JUBs contra a Universidade da Amazônia, do Pará. O confronto está programado para iniciar às 15h (horário de Brasília).

No torneio masculino de basquete, a Unifacisa venceu a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, por 70 a 57. Nesta sexta, o time de Campina Grande encara a Universidade Paulista, às 18h. O vencedor do confronto garante uma vaga na final dos Jogos Universitários. 

Handebol
No feminino, o Unipê venceu a Faculdade Adelmar Rosado, do Piauí, por 27 a 22. Já pelo torneio masculino, o time do Unipê se recuperou da derrota no dia anterior para a Universidade Paulista, e venceu nesta quinta a Faculdade Social da Bahia por 40 a 25.

Nesta sexta, as duas equipes de handebol do Unipê enfrentam a Uninassau, de Pernambuco, em busca da classificação às finais dos Jogos Universitários. As meninas jogam ao meio-dia, enquanto os meninos, às 18h. 

Futsal
Em um jogo emocionante, o time masculino do Unipê se classificou, nesta noite, às semifinais dos JUBs, ao derrotar a Universidade Estadual de Ponta Grossa, do Paraná, por 5 a 3. Nesta sexta, os paraibanos enfrentam a Universidade Federal do Piauí, às 17h. Quem vencer, carimba o passaporte para a final do torneio, no sábado (28).

Outros resultados
Ainda nesta quinta, o time feminino de basquete da Faculdade Maurício de Nassau venceu o representante do estado de Alagoas por 56 a 53. Já pelo torneio de voleibol, as meninas do Unipê perderam para as cariocas da Faculdade Celso Lisboa por 3 sets a 0, mas mesmo assim, se garantiram na semifinal dos JUBs contra a Universidade da Amazônia, do Pará, nesta sexta-feira, às 15h.

Pelo torneio feminino de futsal, a Maurício de Nassau foi derrotada, nesta quinta, pela Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, por 4 a 2. Como havia vencido as duas primeiras partidas, a equipe paraibana disputa nesta sexta uma vaga na final dos JUBs, às 9h, contra a Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul.

Sobre o JUBs 2017
Os JUBs se encerram neste sábado (20) e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de 7 mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e comitê organizador.

26 . Out . 2017

Paraíba vence no futsal e no vôlei e garante classificação antecipada às semifinais dos JUBs

Em: Futsal
O voleibol feminino do Unipê continua em alta nos Jogos Universitários Brasileiros

O voleibol feminino do Unipê continua em alta nos Jogos Universitários Brasileiros

As equipes de futsal da Faculdade Maurício de Nassau e de voleibol do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) asseguraram, nesta quarta-feira (25), classificação antecipada às semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição está sendo que disputada na cidade de Goiânia (GO) e prosseguirá até o próximo sábado (28).

Pelo torneio feminino de futsal, a Maurício de Nassau goleou a Universidade Federal do Piauí por 23 a 1, e manteve 100% de aproveitamento nos JUBs. Na estreia, no dia anterior, as paraibanas derrotaram a Universidade da Amazônia, do Pará, por 4 a 3.

Os gols da goleada histórica sobre as piauienses foram marcados por Williane (5), Jessika (5), Dallas (4), Juliana (2), Raíza (2), Vanessa (2), Kamila, Hanne e Bárbara. Nesta quinta-feira (26), o time comandado pelo treinador Maximiano Farias decidirá o primeiro lugar da chave contra a Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, às 10h30.

Voleibol - Os times feminino e masculino de voleibol do Unipê também mantiveram a invencibilidade nos JUBs 2017 e carimbaram seus passaportes para as semifinais da competição universitária. As meninas venceram a Universidade Tiradentes, de Sergipe, por 3 sets a 0, e os meninos a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, pelo mesmo placar.

Nesta quinta-feira (26), as equipes comandadas pelos treinadores Egídio Oliveira (feminino) e José Geraldo (masculino) enfrentarão os times da Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, e da Universidade de Fortaleza, do Ceará, respectivamente. Os dois confrontos estão programados para iniciar às 13 (horário de Brasília).

25 . Out . 2017

Valeu AAPB!

Em: Coluna

Depois de uma invejável campanha, a Associação Atlética Paraíba - AAPB - ainda comemora o título de campeã da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-15, em disputa que foi promovida pela Confederação Brasileira de Futsal. Foi um título inédito para a AAPB e para o futsal paraibano. Agora todos fazem parte da Divisão Especial em nível nacional.

A AAPB está de parabéns pelo planejamento inteligente que colocou em prática na Taça Brasil. Reuniu meninos de talento e uma comissão técnica experiente com a base. Por isso mesmo chegou ao título com muita maestria, para a felicidade geral do presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, que vibra com o crescimento da modalidade.

Além do professor Eduardo Amaral, a comissão técnica da AAPB contou com os professores Renan Lucena e Bruno Leonardo. Um trio de qualidade e que trabalha muito bem a base do futsal. Na quadra os campeões foram Rafa Queiroz, Pedro Perazzo, Izecson Gabriel, Jean Carlos, Paulinho, Diego, David, Delmir, Luiz Felipe, André, Gabriel, João Victor, Wesley e Caio Robson

No primeiro confronto na Taça Brasil de Futsal, a AAPB goleou a Associação Atlética Uirapuru (MT) por 5x0. No segundo jogo o time paraibano goleou a Associação Desportiva Arena (GO) por 4x0, no terceiro ganhou da Perdigão por 6x1 e na grande final o empate em 3x3 com a Associação Desportiva Arena (GO). Uma campanha pra homem nenhum botar defeito. E viva o futsal da AAPB e da Paraíba.

Jogos Estaduais

O professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais,disse que as inscrições para a etapa João Pessoa terminam sexta-feira e não haverá prorrogação no prazo. Os interessados devem comparecer ao Centro Administrativo bloco I 3º andar.

+POSITIVO

Mais uma vez o jornalista Fábio Bernardo está na cobertura dos Jogos Universitários Brasileiros, que estão acontecendo em Goiânia-GO. É um profissional qualificado e que sempre valorizou o desporto universitário. A segunda fase da competição com as modalidades coletivas começou ontem, e a Paraíba rem chances reais de novas conquistas em nível nacional.

-NEGATIVO

Antes de ir para Anapólis-GO para as disputas da Taça Brasil de Futsal, a diretoria da AAPB percorreu muitos corredores na busca de apoio para a viagem e para representar a Paraíba numa disputa nacional. Não conseguiu nada e o esforço concentrado foi grande dos pais dos atletas. Agora que o time foi campeão, tem um monte de figruinha carimbada querendo pegar carona no título. Lamentável.

COPM-BM x Santos

Um bom amistoso está programado para amanhã, a partir das 19h. As Escolunhas do Clube dos Oficiais e do Santos estarão em ação, com garotos na faixa etária entre 6 e 12 anos. O evento será realizado no campo do Clube dos Oficiais. Os professores Massilon Moreira e Francisco de Assis (Didi) prometem um desafio de bom nível.

NO FOCO


  • O professor Aluílson Costa está na reta final dos preparativos para a IX Travessia M´ster Apcef-PB, que será realizada no próximo dia 5 de novembro, na praia do Cabo Branco. Garante que vai ser um sucesso de público.

  • O Projeto Meninos de Santa Teresinha, que incentiva a prática de futsal, receberá em novembro, 59 pares de tênis doados pelo atacante Hulk.O projeto é idealizado pelo servidor do TJ da Paraíba, Humberto Morais e tem o apoio do Tribunal e da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
25 . Out . 2017

Paraíba estreia com seis vitórias na 2ª fase dos Jogos Universitários Brasileiros

Em: Geral

A Paraíba estreou com seis vitórias, nesta terça-feira (24), na segunda fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Goiânia-GO. Na primeira fase da competição, encerrada no último final de semana, a delegação paraibana conquistou quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.

No primeiro dia de disputa do torneio de basquete, o time masculino da Unifacisa, de Campina Grande, venceu o Centro Universitário de Brasília por 80 a 43. Já as meninas da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, perderam para a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, por 59 a 40.

Pelo torneio de futsal, as paraibanas da Maurício de Nassau derrotaram a Universidade da Amazônia, do Pará, pelo placar de 4 a 3. Já a equipe masculina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) empatou com Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul, em 4 a 4.

No handebol, o Unipê estreou vencendo nos torneios feminino e masculino. As meninas ganharam da Faculdade Ateneu, do Ceará, por 26 a 22, enquanto os meninos desbancaram o favoritismo do representante do Rio de Janeiro e derrotaram a equipe da Universidade Salgado de Oliveira por 35 a 30.

Ainda nesta terça-feira, pelo torneio feminino de voleibol, o Unipê venceu a Universidade Federal de Uberlândia, de Minas Gerais, por 3 sets a 0, com parciais de 25x11, 25x19 e 25x6). No masculino, o time do Unipê derrotou a Universidade Tiradentes, de Sergipe, também por 3 sets a 0 - parciais de 25x19, 25x18 e 25x23.

Jogos da 2ª rodada
Os atletas da delegação paraibana voltam às quadras nesta quarta-feira (25). Pelo basquete masculino, a Unifacisa encara a Universidade do Oeste de Santa Catarina, às 19h30.

No futsal, as meninas da Maurício de Nassau jogam contra a Universidade Federal do Piauí, às 9h. Precisando da vitória para continuar na briga por uma vaga na fase decisiva dos JUBs, o time masculino do Unipê pega a Universidade Fumec, de Minas Gerais, às 18h30. Pelo torneio de handebol, o Unipê enfrenta o forte time da Universidade Paulista, de São Paulo, às 15h.

Encerrando a participação paraibana nesta quarta, as equipes de vôlei do Unipê encaram a Universidade Tiradentes, de Sergipe (feminino), e Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grasso do Sul. (masculino). Os dois confrontos estão programados para iniciar às 13h.

24 . Out . 2017

Jogos das Escolas Estaduais inscrevem para etapa João Pessoa

Em: Geral
Jogos das Escolas Estaduais inscrevem para etapa João Pessoa

Jogos das Escolas Estaduais inscrevem para etapa João Pessoa

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar, informa que as inscrições para a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais terminam na próxima sexta-feira (27) e não haverá prorrogação no prazo em função do calendário que foi definido para a competição deste ano.

Os interessados em participar dos Jogos das Escolas Estaduais devem comparecer na Gerência Operacional do Desporto Escolar, no centro administrativo bloco I  terceiro andar, para confirmar a participação através de ofício. “Pedimos a colaboração de todos os professores para que ninguém deixe a inscrição para a última hora, pois temos que fechar a programação e distribuir o mais rápido possível”, disse o professor José Geraldo (foto), coordenador geral da competição.

O congresso técnico da etapa João Pessoa está marcado para o dia 30 na Escola Técnica de Mangabeira às 19h quando na oportunidade será discutido o regulamento da competição. A solenidade de abertura está marcada para o dia 7,  Vila Olímpica Parahyba, a partir das 15h.

De acordo com o professor José Geraldo, a etapa João Pessoa será realizada nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia. “ Tudo está sendo preparado com muita responsabilidade para atender a expectativa das escolas, assim como do planejamento que foi elaborado para fortalecer o desporto escoalar”.