Top Post

Janeiro/2014




31 . Jan . 2018

Novo cenário

Em: Coluna

De cara nova. Tudo indica que é assim que se encontra o Botafogo, depois dos dois resultados positivos fora de casa, contra Desportiva Guarabira e Atlético de Cajazeiras. O time encostou-se ao líder Campinense e ganhou força para a fase de volta do Campeonato Paraibano que promete ser mais acirrada. Se continuar nesse ritmo vai se fortalecer na corrida pelo bicampeonato.

É bom lembrar que o técnico Leston Júnior ainda não tem um time definido. Desde a primeira rodada do Paraibano que ele faz testes em algumas posições com o objetivo de colocar em prática um esquema de jogo mais convincente. Por isso mesmo o elenco ainda não rende o futebol esperado mesmo acumulando pontos positivos. Ao torcedor resta esperar um pouco mais.

Hoje o Botafogo deixa de lado as emoções do Campeonato Paraibano e concentra todas as suas atenções na Copa do Brasil, onde estreia contra o Floresta-CE, fora de casa. Pense num jogo difícil. É por isso e muito mais que Leston Júnior vem pedindo muita cautela aos seus comandados, pois tem como meta continuar na competição e evitar que aconteça o que aconteceu no ano passado.

Como o Botafogo vem de resultados importantes no Campeonato Paraibano e o técnico Leston Júnior fez uma série de testes no time, acredito que a formação para encarar o Floresta-CE será mais forte. Pelo menos é essa a grande expectativa da torcida que espera pelo avanço do Belo na Copa do Brasil. A palavra de ordem é jogar com muita cautela, respeitar o adversário e não desperdiçar as oportunidades do jogo.

Convocação

A diretoria do Treze espera contar com a força da torcida para o confronto de hoje, contra o Figueirense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo começa a partir das 20h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Após a vitória sobre a Raposa, o Galo é só motivação.

+POSITIVO

O Nacional de Patos do meu amigo, João Grilo, conquisitou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paraibano e está forte na briga por uma vaga na próxima fase. Domingo, no estádio José Cavalcanti, o Naça recebe o Atlético de Cajazeiras e espera começar a fase de volta da competição com mais um resultado positivo. A torcida promete comparecer em bom número.

-NEGATIVO

O Auto Esporte tem o pior desempenho dos dez times que estão disputando o Campeonato Paraibano deste ano. Em cinco jogos o time automobilista acumulou cinco derrotas. Começa a segunda fase no próximo sábado, contra o Treze, que está empolgado após a vitória no clássico contra o Campinense. Agora a luta do Clube do Povo é contra o rebaixamento, o que é lamentável..

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais já retomou as suas atividades, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121. A diretoria informa que as vagas estão abertas para sócios e não sócios. Sábado que vem, a garotada faz mais um amistoso de avaliação.

NO FOCO
 

O professor Rogério Velinho, coordenador de esportes da AABB João Pessoa, realiza sábado, peneirão no futsal para garotos naa categorias sub-13 e sub-14. A bola rola a partir das 8h na sede da praia da Penha. Ligue 9.8897-7339.
 

Com a vitória de 2x1 sobre os Amigos da Imprensa, o time do IV BPM (foto) foi o campeão do Torneio da Integração. O evento marcou a inauguração do gramado sintético do campo de futebol do Clube dos Oficiais, em Campina Grande. Depois do jogo aconteceu mais uma confraternização entre os oficiais e convidados.

29 . Jan . 2018

Encostou

Em: Coluna

Bom, muito bom mesmo o resultado alcançado pelo Botafogo em Cajazeiras. Mesmo poupando alguns titulares foi capaz de mostrar força e talento para vencer o Atlético  por 2x0. Agora o time comandado por Leston Júnior ocupa a segunda posição no Grupo A, com 11 pontos, um a menos que o Campinense que mesmo perdendo o clássico para o Treze, permaneceu na liderança.

Como tinha informações precisas do adversário, o Botafogo entrou em campo com muita cautela. E foi nesse ritmo que chegou ao primeiro gol, ainda na fase inicial do jogo. O time voltou para a segunda etapa mais fechado, pois sabia que seria pressionado. Foi grande a pressão do Atlético, mas em tarde inspirada o Botafogo administrou bem as suas ações e fez 2x0 para a satisfação geral da sua torcida.

 

Resultados

Treze 1x0 Campinense

CSP 2x1 Auto Esporte

Atlético 0x2 Botafogo

Nacional 2x0 Serrano

Sousa 1x1Desportiva

 

Próximos jogos

Sábado

CSP x Sousa - 16h - Almeidão

Serrano x Botafogo - 16h - Amigão

Auto Esporte x Treze - 16h – Carneirão

Domingo

Desportiva x Campinense - 16h - Silvio Porto

Nacional-P x Atlético  - 17 - José Cavalcanti

28 . Jan . 2018

Que fase!

Em: Coluna

Sem alarde, com paciência, inteligência e disciplina tática, o Campinense tem a melhor campanha do Campeonato Paraibano, faltando apenas uma rodada para o fechamento da fase de ida. São quatro vitórias em quatro jogos disputados para a alegria geral da sua torcida que está apostando tudo na conquista do título desta temporada.

A pré-temporada do Campinense foi cheia de turbulência com vários jogadores anunciados como reforços deixando o clube antes do tempo estimado. A dor de cabeça foi grande para o técnico Celso Teixeira, que foi capaz de administrar a situação adversa, fazer as indicações certas para dentro de campo, mesmo ainda faltando entrosamento, colher importantes resultados.

Depois da bela vitória de 3x0 no Serrano, o Campinense concentra todas as atenções para o clássico de hoje, contra o Treze. Uma pena que o gramado do estádio Amigão esteja em situação ruim, mas com certeza será um bom espetáculo e o campo vai receber um público expressivo, em função da grande rivalidade entre as duas equipes que faz parte da tradição.

O clássico promete. O Campinense quer fechar a fase de ida com cem por cento de aproveitamento, enquanto que o Treze tenta se firmar na competição, principalmente depois da derrota para o Sousa, em pleno estádio Presidente Vargas. Esses ingredientes prometem fazer a diferença quando a bolar rolar no Amigão. Não existe favorito. O Campinense está num melhor momento, mas o Galo da Borborema está vivo e promete ir pra cima da Raposa.

Futsal

A comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal Nordeste já começou a trabalhar no projeto do evento que será disputado nos dias 28, 29 e 30 de abril, com as finais no dia 1º de maio. O evento conta com o apoio da Federação Paraibana de Futsal.

+ POSITIVO

Depois de vencer o Auto Esporte por 2x1 e assumir a liderança do Grupo B da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras é só motivação para o confronto de hoje, contra o Botafogo, no estádio Perpetão. A diretoria espera por casa cheia e mesmo respeitando o adversário, faz planos para se manter na ponta da competição. O Trovão Azul está em alta.

- NEGATIVO

O Auto Esporte continua perdido no tempo e no espaço. Depois de perder quatro jogos decide trocar o técnico Maia por Ramiro Sousa, quando se sabe que o problema não está na comissão técnica. O Clube do Povo vive um momento ruim e agora está brigando para não ser rebaixado, faltando apenas uma rodada para o fechamento da fase de ida. O torcedor está revoltado e com razão com os números.

Escolinha

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, retomou as suas arividades ontem de manhã, em jogo amistoso contra a Ansef-PB, no Bessa. A diretoria informa que está resebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos, com vagas para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121.

No foco

A diretoria do Clube dos Oficiais inaugurou ontem de manhã, o complexo esportivo da sede localizada em Campina Grande. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, atende mais uma reivindicação dos associados.

24 . Jan . 2018

Brincando com a sorte

Em: Coluna

Pense num resultado ruim para o Botafogo, o empate do fim de semana no clássico contra o Treze. Tinha obrigação de vencer sim, pois o Campeonato Paraibano é muito curto e quem sonha com a conquista do título não pode perder pontos em casa, mesmo diante de um adversário grande. Sendo assim, o time comandado por Leston Júnior vacilou.

O torcedor que foi ao Almeidão no domingo, esperava muito mais do Botafogo, até porque o time vinha de uma expressiva vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Deu tudo errado. O grupo voltou a cometer erros e acabou desperdiçando a oportunidade de encostar mais no Campinense, que agora tem quatro pontos de vantagem.

É passado e o Botafogo tem que pensar na Desportiva Guarabira. O técnico Leston Júnior também precisa melhorar o seu discurso, pois continua distante da realidade do futebol apresentado no Campeonato Paraibano. O torcedor está vendo e cobrando uma reação urgente, pois sente que os adversários tradicionais começam a gostar da competição, o que torna a corrida pelo bicampeonato mais exigente.

O confronto de hoje é difícil e fora de casa. Não deixa de ser uma importante oportunidade para uma reação com vitória. Assim o torcedor poderia apostar mais no time que está disputando o Campeonato Paraibano. É bom lembrar que o líder Campinense pega o Serrano, amanhã, no Amigão e pode ampliar sua vantagem, mesmo diante de um adversário que está mostrando muita qualidade na competição.

Escolinhas em ação

A Escolinha de Futebol da Ansef confirmou amistoso para sábado, a partir das 8h, contra a Escolinha do Clube dos Oficiais. Será a abertura oficial da temporada para as duas escolinhas, que oferecem vagas para sócios e não sócios. A programação de sábado promete.

+POSITIVO

O Campinense passou por momentos difíceis na pré-temporada, inclusive com a perda de alguns jogadores que estavam nos planos da diretoria, que trabalhou em silêncio e contratou dentro da sua realidade. Os resultados são animadores nas três primeiras rodadas. Para a felicidade do meu amigo Rocha Filho, em Itabaiana, o time é líder e está com 100% de aproveitamento neste início de disputa.

-NEGATIVO

O Auto Esporte perdeu mais uma no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. No Campeonato Paraibano o time fez três jogos e perdeu os três. Agora os torcedores estão preocupados com a permanência do Clube do Povo na Primeira Divisão. Apesar do trabalho do técnico Maia e de toda a sua comissão técnica ser bom, em campo os jogadores não estão correspondendo. O quadro é ruim.

Satisfeito

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, está satisfeito com este início do Campeonato Paraibano. Espera por mais público, claro, mas revela que a disputa inicial agrada. Amadeu Rodrigues trabalha em silêncio, mas promete uma grande novidade para a reta final da competição.

NO FOCO
 

A professora Rossana Marques comemora mais um sucesso da Taça Kika de Handebol. Destaca o empenho de toda a comissão organizadora, do apoio recebido do público e das empresas que acreditam na força do esporte.
 

Em 2018, o professor Leucio Laerte (Leucinho) está completando 10 anos na coordenação do futsal do Clube dos Oficiais. Acredita que este será um ano de importantes conquistas em várias categorias. Conta com o apoio da diretoria representada pelo Coronel Francisco, assim como dos pais dos atletas em todas as categorias.

22 . Jan . 2018

Ruim para João Pessoa

Em: Coluna

O final de semana foi horrível para o futebol de João Pessoa. O saldo negativo no Campeonato Paraibano  começou com o Auto Esporte, no sábado, que perdeu para o Serrano por 2x1 no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e aumentou o seu vexame na presente temporada, onde ocupa a lanterna do Grupo A. São três derrotas em três jogos disputados

No domingo o Botafogo não foi feliz no clássico contra o Treze. Em casa e com o apoio da sua torcida, não foi além de um empate em 1x1, resultado ruim para quem almeja o título da temporada. Após a vitória de 1x0 contra o Bahia na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, os torcedores esperavam por um bom desempenho do time, o que não acontece.

Quem também está descendo a ladeira nesta primeira fase do Campeonato Paraibano é o CSP, que perdeu para o Campinense no Amigão por 2x0 e está na lanterna do Grupo B. A Raposa deita e rola como líder e com 100% de aproveitamento no Grupo A, com nove pontos, quatro a mais que o segundo colocado Botafogo.

 

RESULTADOS

Auto Esporte 1x2 Serrano

Botafogo 1x1 Treze

Desportiva 1x2 Nacional-P

Campinense  2x0 CSP

Sousa  2x1 Atlético

 

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta-feira (24.01.2018)

CSP x Nacional-P 20h30 -Almeidão

Desportiva x Botafogo - 20h30 - Silvio Porto

Treze x Sousa - 20h30 - Presidente Vargas

Atlético x Auto Esporte - 20h30 - Perpetão

Quinta-feira (25.01.2018)

Serrano x Campinense – 20h30 - Amigão

20 . Jan . 2018

Bom demais

Em: Coluna

Ainda tem torcedor do Bahia de cabeça inchada. Com garra, determinação e muita cautela, o Botafogo estreou na Copa do Nordeste com uma vitória por 1 x 0 sobre os baianos, em plena Fonte Nova. Isso mesmo. O time comandado pelo técnico Leston Júnior venceu na casa do atual campeão baiano e da competição regional, dando uma demonstração de força e disciplina tática.

Além de vencer, o Botafogo assumiu a ponta do Grupo C e ganhou força para prosseguir a sua jornada de 2018. Foi uma vitória maiúscula, pois o time comandado por Leston Júnior foi capaz de suportar uma forte pressão do adversário, com o goleiro Edson se destacando como a figura do jogo, principalmente depois que defendeu o pênalti que poderia ser o empate do Bahia. Do primeiro ao último minuto, Edson mostrou muito talento.

A Copa do Nordeste apenas começou, mas o Botafogo com essa vitória deu uma demonstração de que tem mais potencial para mostrar e superar os números do ano passado. Quando for encarar o Náutico, no Almeidão, no próximo dia 7 de fevereiro, com certeza terá a sua torcida lotando as arquibancadas. Pelo menos é essa a grande expectativa, pois mesmo sem perder o time não foi bem nas duas primeiras rodadas do Paraibano.

Agora as atenções se voltam para o Campeonato Paraibano. É no estádio Almeidão que o Botafogo terá pela frente o Treze, no primeiro clássico da temporada. A torcida está motivada e o time de Leston Júnior tem tudo para mostrar que aquele futebol das duas primeiras rodadas saiu de cena. Se vencer o Galo amanhã, o Belo vai com certeza embalar nesta temporada.

Novidade na Ansef

A partir do dia 27, a Escolinha de Futebol da Ansef também terá atividade na terça-feira à noite, a partir das 18h. Quem garante é Lula, ex-lateral do Botafogo e coordenador da escolinha. Os alunos interessados já podem ligar para 9.9985-5556.

+POSITIVO

O vôlei de praia é uma das novidades do calendário de 2018 no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados devem procurar a secretaria do COPM-BM, em João Pessoa, no Retão de Manaíra. Os contatos também podem ser feitos pelo 9.8802-6121. Ainda este ano a diretoria vai ampliar o leque de atividades.

-NEGATIVO

O Auto Esporte perdeu crédito com a torcida e o jogo para a Desportiva no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Ainda teve prejuízo no campo financeiro. O time automobilista começa a temporada com saldo negativo e começa a preocupar os torcedores que sonham com a permanência do time na Primeira Divisão. O time precisa de uma vitória hoje, contra o Serrano, para a fastar a má fase na competição.

Reyder

O paraibano Reyder Resende tem como meta voltar a disputar o Campeonato Italiano de Futebol de Areia na temporada 2018. Hoje ele se destaca vestindo a camisa do Vitória-BA e só manifesta confiança para a fase final da Copa Brasil de Beach Soccer. Trata-se de mais um atleta do beach soccer que se destaca em nível nacional.

Cabo Branco

  • O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy (d) está fechando parceria com o Campestre de Campina Grande, que tem na presidência Alex Marcolino (e). O Campestre passou por reformas nas quadras de tênis, no ginásio de esportes, no campo de futebol e ainda construiu um um society. A parceria promete bons resultados.
17 . Jan . 2018

Falta coerência

Em: Coluna

O discurso do técnico Leston Júnior até que fascina, mas está muito distante da realidade, levando em consideração o futebol que o Botafogo apresentou nos dois primeiros jogos do Campeonato Paraibano. É melhor dizer que o time ainda está em formação e que busca seu melhor entrosamento. Tenho certeza que assim o torcedor ficaria mais satisfeito, pois está vendo os erros que estão acontecendo.

Contra o Serrano o Botafogo venceu, mas o futebol não foi dos melhores e a reação só aconteceu no segundo tempo. Contra o CSP empatou em 1x1 com um gol de pênalti duvidoso. Os dois jogos mostraram que o time comandado por Leston Júnior precisa melhorar e muito para superar os números que foram acumulados em 2017. O torcedor cobra e com razão para que o melhor aconteça em 2018.

O futebol do Botafogo ainda não convence, mas não é motivo para desespero. A tendência de crescimento existe e o técnico Leston Júnior só precisa cobrar mais até conseguir a formação ideal para este início de temporada. Por enquanto ainda existe muita desconfiança, até porque o calendário também é muito exigente, a começar pelo jogo de amanhã, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Como ainda não está no seu melhor momento, o Botafogo tem mais é que ser cautelo nesse jogo de estreia na Copa do Nordeste. É uma prova de fogo mesmo. O Bahia está praticamente com o seu mesmo grupo de trabalho e com certeza vai exigir respeito para corresponder com a sua torcida. Muito cuidado.

Escolinha da Ansef

Lula, ex-lateral do Botafogo e coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef, prepara o retorno das atividades para o dia 27. Quer recomeçar com um amistoso. Os alunos interessados já podem ligar para 9.9985-5556. As vagas estão abertas para sócios e não sócios

+POSITIVO

Quem está animada para a temporada 2018 é a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau. Além da programação interna que fortalece a formação dos futuros profissionais, a Uninassau também vai apoiar eventos importantes , contando com a participação dos alunos. A diretora da Uninassau, Daniela Corrêa Teixeira é só otimismo.

-NEGATIVO

Um empate contra o CSP e uma derrota para o Serrano foram suficientes para a queda do técnico do Sousa,  Cleibson Ferreira? Na cidade o comentário é que o presidente Aldeone Abrantes não aguentou a pressão dos patrocinadores e de torcedores, inconformados com dois resultados ruins nas duas primeiras rodadas do Paraibano. Agora Jazon Vieira é o técnico da virada do Dinossauro.

Acep

Depois de estruturar a sede central da Acep, em João Pessoa, o presidente da entidade, Ronaldo Belarmino, trabalha com a sua diretoria na entrega das carteiras de 2018 e prepara novas ações para favorecer os associados. O início da gestão agrada e Ronaldo Belarmino ganha força para colocar em prática os seus planos.

NO FOCO



     
  • O presidente da Apcef-PB, Carlos Espíndola, marcou para o próximo dia 21, a abertura do Campeonato Interagências de Futsal. O evento vai reunir agências de toda a Paraíba e vai fortalecer a integração da categoria.

  • O secretário de Esportes de João Pessoa, Jutay Meneses (d) e o adjunto, Rodrigo Trigueiro (e), trabalham com entusiasmo para 2018. O mês de janeiro tem muitas ações concentradas para a juventude. A partir de fevereiro todos os segmentos estarão em pleno movimento. Eles contam com o apoio do ex-secretário, Guto Clerot.
13 . Jan . 2018

Um absurdo

Em: Coluna

Fica difícil de entender essa proposta do Auto Esporte de jogar pelo Campeonato Paraibano em Cruz do Espírito Santo, no estádio Carneirão, que ainda não reúne condições ideais para jogos oficiais. Com todo respeito ao povo da cidade, onde tenho muitos amigos e joguei muitas vezes lá na época de juvenil, não existe estrutura para a prática de futebol profissional.

Proposta muito incoerente, que afasta cada vez mais os seus torcedores. Aliás, parece que a nova realidade do time automobilista diferencia do mundo do futebol. Enquanto no cenário mundial os times querem jogar com torcedor em campo, o Clube do Povo caminha na contramão. Isso é muito ruim e os conselheiros que têm identidade com o clube precisam se mobilizar urgentemente para evitar que o pior aconteça.

Quando falo em pior, é porque existe uma vontade grande de se vender o valorizado terreno de Mangabeira, onde estão os campos e a concentração. Faz tempo que se trabalha nos bastidores com esse objetivo e essa ida dos jogos para fora de João Pessoa, mostra que estão mesmo querendo mudar à identidade do Clube do Povo. Todo cuidado é pouco, pois perdendo esse patrimônio, o bicho pega.

O torcedor também precisa se mobilizar e exigir os jogos em João Pessoa. Essa mudança é inoportuna e não recolhe nenhum benefício para o clube. A torcida que deixou de prestigiar o time, cada vez mais se distancia com esse tipo de proposta. Os automobilistas precisam acordar. O Auto Esporte é de João Pessoa e ninguém pode negar.

Temporada 2018

Começam na próxima segunda-feira, as inscrições para o Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20. O término está programado para o dia 19. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9631.3044.

+POSITIVO

O Treze está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste, após a vitória de 1x0 sobre o Cordino-MA. O Galo da Borborema está garantido no Grupo A junto com Santa Cruz-PE, CRB-AL e Confiança-SE. A estreia será terça-feira, no estádio Presidente Vargas, contra o CRB. Para o empresário Waldir Lucena, o time ganhou força para o restante da temporada e terá mais apoio da torcida.

-NEGATIVO

Ficou só na promessa. O gramado do estádio Amigão, em Campina Grande, também tem sido alvo de muitas críticas, pois não foi recuperado e não oferece condições de jogo. É mais um equipamento esportivo que sofre com a falta de manuteção e com certeza atrapalha a qualidade do futebol, pois o gramado continua muito ruim. Os clubes providências para que se possa praticar futebol sem riso de contusões.

Beach soccer

Nove clubes no masculino sub-17 disputarão a Copa Verão de Beach Soccer, que será realizada em duas cidades. O Grupo A será em João Pessoa com 5 clubes: Servicar, ADM/Nassau, Gol de Vida, Moroni e Sep Pilar. O Grupo B terá 4 clubes, em Jacaraú: Porto de Cristo, Ajax/Pedro Regis, Bairro 13 e Escolinha Craques do Futuro.

NO FOCO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, começa a temporada fortalecendo o seu segmento esportivo. Promete valorizar cada vez mais as modalidades olímpicas, onde o Cabo Branco virou referência na Paraíba.

Integração

Futebol, futsal, vôlei de praia, natação, dominó, damas e sinuca. São as modalidades dos Jogos da Integração entre Clube dos Oficiais e Apcef-PB, que começam em fevereiro. Ontem de manhã, aconteceu mais uma reunião produtiva entre os representantes das duas entidades. No próximo dia 29 será definida a programação.

11 . Jan . 2018

O Lobo assustou

Em: Coluna

O primeiro tempo da vitória de 2x1 sobre o Serrano, na rodada de abertura do Campeonato Paraibano é para o torcedor do Botafogo esquecer mesmo. O time abusou nos erros e na apatia, do que se aproveitou o adversário para colocar em prática um esquema ousado que foi capaz de envolver o Bota, a ponto de sair de campo na primeira etapa com o placar de 1x0 em seu favor.

Como é muito exigente e vem de um 2017 tenebroso, o torcedor do Botafogo não poupou críticas ao elenco por conta do fraco desempenho nos 45 minutos iniciais. E foi no intervalo que o técnico Leston Junior começou a planejar a primeira vitória. Ele substituiu o volante Rafael Jataí pelo atacante Marlon, que deu mais velocidade ao time e passou a ganhar a confiança da torcida.

Mais disciplinado em campo e com um esquema ofensivo, o Botafogo foi tomando conta das ações e virou o placar numa tarde feliz de Nando, que estreou no Campeonato Paraibano com dois gols, e do bom futebol de Marlon e Carlos Renato, que entraram na segunda etapa e fizeram a diferença para melhorar o humor da torcida e gerar mais motivação para o compromisso de domingo, contra o CSP no estádio Almeidão.

Foi estreia e o torcedor do Botafogo precisa ter um pouco de paciência para que os resultados possam acontecer. O Serrano é um time valente e valorizou a vitória do seu adversário. Foi uma tarde parcialmente sofrida para os botafoguenses, mas a vitória aconteceu. Agora Leston Júnior aproveita o tempo para corrigir falhas e definir o time titular para domingo, que com certeza será diferente do que começou jogando contra o Serrano.

Futsal

O professor Leucio Laerte (Leucinho), informa que continuam as atividades da escolinha de futsal do Clube dos Oficiais, em João Pessoa. Vagas para sócios e não sócios. Os interessados em participar das atividades podem ligar para 9.8802-6121.

+POSITIVO

Como presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho considerou importante o time estrear com um resultado positivo no Campeonato Paraibano. Para Nelson Lira Filho mais importante ainda é a torcida continuar apoiando o trabalho que está sendo coordenado pelo técnico Leston Júnior, que tem tudo para ser coberto de êxito na temporada 2018. Domingo tem mais.

-NEGATIVO

É lamentável a situação do gramado do estádio Marizão, em Sousa. Está impraticável. Enquanto a diretoria do Sousa trabalha para representar bem o futebol da cidade no Campeonato Paraibano, os responsáveis pela manutenção do campo não estão colaborando. Faz tempo que isso vem acontecendo em Sousa, gerando muita insatisfação, pois os jogadores da casa também reclamam.

Voleibol

A professora Erika Marques, diretora geral do Iesp, recebeu do professor Diogo Lopes, técnico responsável pelas equipes de vôlei masculino e feminino, o troféu da Liga Paraibana de Volei na categoria masculino. Para a temporada 2018, Diogo Lopes espera repetir os resultados e promete intensificar a preparação do grupo.

NO FOCO
 

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espíndola, confirmando para a próxima sexta-feira, 8h30, reunião com os representantes do Clube dos Oficiais, para fechar a programação do Interclubes, com apoio da Apcef Saúde.


Basquete

A professora Janaína Chianca (c) recebeu da diretora da Clínica Interser, Cláudia Franca (e), a sua homenagem no Prêmio Melhor do Esporte, prometendo mais resultados importantes para o basquete da Ansef em 2018. Ainda esta semana ela divulgará a programação de treinos que será colocada em prática a partir deste mês de janeiro.

08 . Jan . 2018

Vitória sofrida

Em: Coluna

Foi muito ruim o primeiro tempo do Botafogo na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. O torcedor não poupou críticas e com razão, pois o time não rendeu o esperado diante de uma adversário que veio para João Pessoa para estrear com uma vitória e saiu na frente. Para a tranquilidade do torcedor, no segundo tempo com Marlon e Carlos Renato em campo, o time jogou mais e virou o marcador.

Sei que o torcedor paga ingresso e quer futebol de qualidade. No entanto, precisa ter um pouco de paciência para que os resultados possam acontecer com mais naturalidade. O importante é que o Botafogo reagiu no momento certo e saiu de campo com os três pontos ganhos Agora Leston Júnior aproveita o time para corrigir falhas e definir o time titular para domingo, que com certeza será diferente do que começou jogando contra o Serrano.

No restante da rodada o Treze fez o seu dever de casa, mas também teve dificuldades para derrotar o Auto Esporte por 2x1. Já o CSP foi até o estádio Marizão e arrancou um empate sem gols contra o Sousa, resultado considerado bom e que deu motivação ao time que domingo pega o Botafogo. Fechando o domingo, o Atlético de Cajazeiras jogando em casa, derrotou o Nacional de Patos por 1x0. Foi um começo de disputa sem maiores problemas.