Top Post

06 . Out . 2013

Bom momento

Em: Coluna

Tranquilo, mas cauteloso. É assim que o Botafogo se encontra para encarar o Salgueiro em jogo que vai definir um dos finalistas da Série D do Campeonato Brasileiro. Como ganhou o primeiro confronto na casa do adversário por 2x1, o elenco está mais confiante para o jogo da volta, pois sabe que terá em seu favor a presença de uma grande torcida diante de um adversário de qualidade e que ainda está na briga.

Mesmo podendo empatar ou até perder por 1x0 para ser finalista na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Vilar usa toda a sua experiência para evitar o otimismo exagerado. Considera muito importante essa empolgação da torcida, mas cobra muito mais responsabilidade do seu elenco, pois entende que o Salgueiro tem suas qualidades e merece todo o respeito.

É muito importante essa fase do Botafogo e o torcedor tem tudo para viver mais um grande momento nesse Campeonato Brasileiro da Série D. Desde o início da semana que o presidente Nelson Lira faz aquele belo trabalho de mobilização que deve resultar na presença de um grande público no Almeidão. O jogo é decisivo e com o apoio da torcida o time tem tudo para sair de campo com mais um resultado positivo.

Confiante

O professor Rogério Velinho está mais otimista para a edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Serão 145 jogos em três dias de belas disputas, com 72 times em ação.

Positivo

E por falar em Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste a maioria dos técnicos aprovou a realização do evento com oito equipes por categoria. Apenas no sub-9 a coordenação abriu exceção e terá 12 clubes. No entanto, em 2013, Rogério Velinho informa que todas as categorias terão apenas oito times. O nível técnico com esse formato será dos melhores. Com certeza.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentaram atrapalhar a caminhada da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste perderam tempo. O trabalho nos bastidores aconteceu, mas a comissão organizadora tomou conhecimento das manobras e dos seus autores e só mostrou competência para reverter o quadro e realizar um o congresso técnico de nível. As figurinhas carimbadas perderam mais uma.

No Foco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, continua fazendo grandes investimentos no patrimônio sempre valorizando os segmentos esportivos.

Nelson Lira

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, acredita em mais de dez mil torcdores no Almeidão hoje à tarde. Ele também acredita que o Botafogo vai avançar na competição, mas respeita o potencial do Salgueiro. A partir de amanhã, Nelson Lira garante que vai se concentrar na campanha para ampliar o número de sócios.

No lance

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, vai acompanhar os principais jogos da rodada de hoje da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros. Ele destacas o apoio que a competição recebe do prefeito Luciano Cartaxo, que continua investindo no crescimento do futebol amador da capital.

Convocação no futsal

O presidente da Federação Paaibana de Futsal, João Bosco Crispim, vai reunir os dirigentes de clubes filiados amanhã à noite, 19h00, no Cabo Branco, para apresentar um projeto que vai facilitar a vida de quem disputa o Campeonato Paraibano. Bosco Crispim não revela o conteúdo da nova ação, mas garante que está contando com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação para favorecer os filiados que estão em dia com suas obrigações.