Top Post

02 . Out . 2013

A estrela brilha

Em: Coluna

Será que o Botafogo ganha o jogo de hoje Pessoa? A pergunta foi feita pelo prefeito Luciano Cartaxo, domingo de manhã, no Parque Solon de Lucena. Falei que o time estava embalado e que um empate fora de casa seria expressivo e motivaria todo o grupo para o jogo da volta se transformar numa grande festa no Almeidão. Sempre otimista, o prefeito disse: “Se a gente ganhar esse jogo em Salgueiro o Botafogo será campeão”, sorriu o prefeito antes de sair com a sua bike para o passeio pela Ciclofaixa de Lazer.

Mais uma vez senti firmeza nas palavras de Luciano Cartaxo que tem colaborado e muito com esse brilho da estrela do Botafogo e do futebol de João Pessoa. Quando a bola rolou em Salgueiro e o Botafogo abriu o marcador, pensei logo no que tinha me falado Luciano Cartaxo. Mesmo quando o adversário empatou, senti que o time caminharia para uma grande vitoria, que se concretizou ao longo dos 90 minutos. Um belo resultado para quem sonha com o título de campeão.

Agora que o resultado positivo aconteceu em Salgueiro, vou esperar para que o pensamento de Luciano Cartaxo se transforme em mais um grande momento para essa calorosa torcida do Botafogo que caminha lado a lado com todo o planejamento inteligente do presidente Nelson Lira. Acredito que domingo vai se consolidar mais uma conquista e o torcedor vai tornar aquele Almeidão bem pequeno.

O momento é bom e a estrela do Belo brilha com essa energia positiva do presidente Nelson Lira e do prefeito Luciano Cartaxo, que tem influenciado e muito no rendimento positivo de todo o trabalho que foi planejado. A torcida está em festa, pois agora só falta a conquista do título de campeão da Série D. Afinal de contas, em 2013 o Botafogo ganhou tudo que disputou até agora e em grande estilo.

Congresso técnico
O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, coordena hoje à noite, no Esporte Clube Cabo Branco, o congresso técnico que vai definir os principais pontos da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será disputada de 11 a 13 de outubro. O debate começa a partir das 19h00 e a competição desse ano terá mais de setenta equipes, mesmo com as vagas limitadas. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também participará do evento de hoje.

Positivo

A Ciclofaixa de Lazer começa a ganhar um número significativo de adeptos, pois o ciclismo está em alta e João Pessoa e até quem não pratica esse esporte estava à procura de um espaço com segurança para começar a pedalar e agora encontrou. Domingo de manhã, no parque Solon de Lucena e no percurso até o Busto de Tamandaré, o prefeito Luciano Cartaxo só recebeu elogios por mais uma ação positiva da sua gestão.

Negativo

E a conversa de que a diretoria do Auto Esporte estava se preparando para vender o seu valorizado patrimônio, próximo a Secretaria de Segurança, em Mangabeira, revoltou alguns conselheiros do clube, principalmente os que trabalharam na construção do Colosso Alvirrubro. Já tem um grupo mobilizado para evitar que o pior aconteça, pois todos sabem que se o terreno for vendido, nunca mais o time automobilista terá um patrimônio de igual valor e com ótima localização.

No Foco

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está mais do que feliz, principalmente depois da conquista da vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano e da vitória de domingo passado, contra o Salgueiro, na casa do adversário. Agora Nelson Lira espera por mais de dez mil torcedores no Almeidão no próximo domingo, para que o o elenco continue motivado e possa avançar para mais uma fase do Brasileiro. Bom seria que a arquibancada geral também fosse aberta para esse momento ímpar do time botafoguense na competição nacional.

Copa dos Campeões

Durante o congresso técnico da Copa de Futebol dos Clubes Campeões, que foi realizado ontem de manhã, no Cecapro, ficou decidido que a cerimônia de abertura da competição será realizada na próxima sexta-feira, a partir das 19h00, no estádio da Graça e deverá contar com a presença do prefeito Luciano Cartaxo. Logo depois será realizado o primeiro jogo da fase inciial, entre Brasiliense e Penha. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, participou do evento de ontem e reafirmou o interesse do prefeito Luciano Cartaxo em fortalecer a prática do futebol amador na capital paraibana.

Mais apoio

O desportista e engenheiro civil, Jefferson Vieira, aprovou o projeto da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste e vai apoiar a realização do evento que leva a assinatura da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo. Jefferson Vieira é um desportista nato e promete mais aações para fortalecer o esporte na capital paraibana. Jefferson Vieira confirmou presença na cerimônia de premiação da competição dia 13, na Arena da Apcef-PB.

Escolinha de Futsal

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está animado com o interesse dos sócios pela Escolinha de Futsal que começa a funcionar este mês, na Arena da Apcef, no Altiplano Cabo Branco. As atividades vão reunir alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria da Apcef-PB, pela manhã e a tarde ou então fazer contato pelo telefone 3226 3105. As vagas são limitadas para sócios e convidados.